Por que as grandes empresas passaram a seguir agendas ideológicas?

2»

Comentários

  • A Amazon não passa de uma espécie de correio privado como o Mercado livre, embora no caso do Amazon essa característica de correio privado não esteja tão clara como no mercado livre. Em todo caso, coisas como a casa Bahia, Ponto frio , Lojas americanas e outras gigantescas como essas já tinham a hegemonia em vendas de fogões, geladeiras e coisas assim antes de haver a Amazon e a Internet e isso nunca impediu 70% dos empregos de serem gerados por micro-empresas e mais 15% gerados por médias empresas.Para coisas como roupas,calçados, móveis e cadeiras, a maioria dos clientes prefere experimentar e ter um atendimento mais personalizado.
  • Não sei te dizer o quando impacta a Amazon, mas aqui nossa última compra foi via aplicativo. E mesmo a loja americana casas Bahia elas tem opção de tirar na loja. sendo que aqui não tem vantagem nenhuma no caso da Americanas você paga o mesmo frete.
  • silvana escreveu: »
    Não sei Lara. O que foi falado lá é muito sério. Lembro que cheguei a comentar por aqui uma fala do Putin sobre demônios e coisas estranhas que ele falou que iria combater em uma dessas reuniões em Davos.

    Não acho que é só lero lero. O controle financeiro é a ameaça mais séria e ele vem ocorrendo de varias formas, até empresas de cartão de crédito recusando fornecer o serviço e cancelando clientes por razões políticas já vemos acontecer.

    Quanto a OTAN, se uma coisa é certa no caso dessa guerra é que a invasão da Ucrânia confirma a necessidade da existência da OTAN por mais que se possam fazer críticas a entrada de novos membros nela.
  • LaraAS escreveu: »
    A Amazon não passa de uma espécie de correio privado como o Mercado livre, embora no caso do Amazon essa característica de correio privado não esteja tão clara como no mercado livre. Em todo caso, coisas como a casa Bahia, Ponto frio , Lojas americanas e outras gigantescas como essas já tinham a hegemonia em vendas de fogões, geladeiras e coisas assim antes de haver a Amazon e a Internet e isso nunca impediu 70% dos empregos de serem gerados por micro-empresas e mais 15% gerados por médias empresas.Para coisas como roupas,calçados, móveis e cadeiras, a maioria dos clientes prefere experimentar e ter um atendimento mais personalizado.
    A Amazon também entrou no ramo de serviços de Internet, como armazenamento na nuvem.
    E, se não me engano, está produzindo conteúdo.
  • Amazon as produções dela são bem ruins, bem abaixo do que a Netflix produz, mas muito abaixo mesmo. Tanto que a única coisa que as pessoas pegam da Amazon para assistir o The Boys é o grande chamariz da plataforma.

    e o pessoal assina Amazon porque é baratinho e você ganha desconto no site deles mas não tem um motivo forte para se assinar a Amazon em si.
  • NadaSei escreveu: »
    silvana escreveu: »
    Não sei Lara. O que foi falado lá é muito sério. Lembro que cheguei a comentar por aqui uma fala do Putin sobre demônios e coisas estranhas que ele falou que iria combater em uma dessas reuniões em Davos.

    Não acho que é só lero lero. O controle financeiro é a ameaça mais séria e ele vem ocorrendo de varias formas, até empresas de cartão de crédito recusando fornecer o serviço e cancelando clientes por razões políticas já vemos acontecer.

    Quanto a OTAN, se uma coisa é certa no caso dessa guerra é que a invasão da Ucrânia confirma a necessidade da existência da OTAN por mais que se possam fazer críticas a entrada de novos membros nela.

    Bom, em primeiro lugar, num caso assim, é só num primeiro lugar ir buscar a concorrência, no caso do Olavo de Carvalho o paypay tentou "cancelar" o Olavo de Carvalho e o Olavo de Carvalho logo encontrou um concorrente e foi o paypay que perdeu o lucro que vinha dos olavistas que foram para esse concorrente inclusive para tudo, fechando suas contas no paypay, por outro lado, acho que aqui, ninguém é anarcocapitalista, também é o caso de processar as empresas discriminadoras por discriminação. No caso da justiça do Brasil, não só as anomalias atuais não vão durar para sempre, como são só nesses tribunais de indicações politiqueras com o passar de novos governantes, esses advogados de porte de cadeia que nunca passaram num concurso para juiz vão sair de lá e os que passaram mesmo em cursos para juiz não são nem de longe tão loucos. E também assim com há os originais donos do Twuiter, também há os donos do telegram e também o grupo do Trump agora, e a empresa concorrente do paypay no mesmo estilo que o Olavo usou nos seus últimos anos.....
  • editado June 2022
    LaraAS escreveu: »
    NadaSei escreveu: »
    silvana escreveu: »
    Não sei Lara. O que foi falado lá é muito sério. Lembro que cheguei a comentar por aqui uma fala do Putin sobre demônios e coisas estranhas que ele falou que iria combater em uma dessas reuniões em Davos.

    Não acho que é só lero lero. O controle financeiro é a ameaça mais séria e ele vem ocorrendo de varias formas, até empresas de cartão de crédito recusando fornecer o serviço e cancelando clientes por razões políticas já vemos acontecer.

    Quanto a OTAN, se uma coisa é certa no caso dessa guerra é que a invasão da Ucrânia confirma a necessidade da existência da OTAN por mais que se possam fazer críticas a entrada de novos membros nela.

    Bom, em primeiro lugar, num caso assim, é só num primeiro lugar ir buscar a concorrência, no caso do Olavo de Carvalho o paypay tentou "cancelar" o Olavo de Carvalho e o Olavo de Carvalho logo encontrou um concorrente e foi o paypay que perdeu o lucro que vinha dos olavistas que foram para esse concorrente inclusive para tudo, fechando suas contas no paypay, por outro lado, acho que aqui, ninguém é anarcocapitalista, também é o caso de processar as empresas discriminadoras por discriminação. No caso da justiça do Brasil, não só as anomalias atuais não vão durar para sempre, como são só nesses tribunais de indicações politiqueras com o passar de novos governantes, esses advogados de porte de cadeia que nunca passaram num concurso para juiz vão sair de lá e os que passaram mesmo em cursos para juiz não são nem de longe tão loucos. E também assim com há os originais donos do Twuiter, também há os donos do telegram e também o grupo do Trump agora, e a empresa concorrente do paypay no mesmo estilo que o Olavo usou nos seus últimos anos.....

    Isso não é assim tão simples e o caso ao qual eu me referi foi pior do que paypal, foi a Mastercard e a Visa, ambas boicotando David Horowitz.

    Vai tentar "abrir concorrência" contra essas duas... Como certos negócios se mantém até que alguém consiga?
    O que acontece de bancos fizerem o mesmo?

    O Parler foi banido da Play Store e da Apple Store em conjunto.
    Como você abre concorrência ao Twitter se não conseguir colocar seu App em nenhum Smartphone?

    A Amazon também andou recusando serviço. Sabe o problema de ter que mudar de nuvem?

    O mundo esta ficando dependente de certas plataformas e nem todas permitem a livre concorrência de verdade e no caso do mercado bancário é pior ainda porque existe o dedo do estado.
  • NadaSei escreveu: »
    LaraAS escreveu: »
    NadaSei escreveu: »
    silvana escreveu: »
    Não sei Lara. O que foi falado lá é muito sério. Lembro que cheguei a comentar por aqui uma fala do Putin sobre demônios e coisas estranhas que ele falou que iria combater em uma dessas reuniões em Davos.

    Não acho que é só lero lero. O controle financeiro é a ameaça mais séria e ele vem ocorrendo de varias formas, até empresas de cartão de crédito recusando fornecer o serviço e cancelando clientes por razões políticas já vemos acontecer.

    Quanto a OTAN, se uma coisa é certa no caso dessa guerra é que a invasão da Ucrânia confirma a necessidade da existência da OTAN por mais que se possam fazer críticas a entrada de novos membros nela.

    Bom, em primeiro lugar, num caso assim, é só num primeiro lugar ir buscar a concorrência, no caso do Olavo de Carvalho o paypay tentou "cancelar" o Olavo de Carvalho e o Olavo de Carvalho logo encontrou um concorrente e foi o paypay que perdeu o lucro que vinha dos olavistas que foram para esse concorrente inclusive para tudo, fechando suas contas no paypay, por outro lado, acho que aqui, ninguém é anarcocapitalista, também é o caso de processar as empresas discriminadoras por discriminação. No caso da justiça do Brasil, não só as anomalias atuais não vão durar para sempre, como são só nesses tribunais de indicações politiqueras com o passar de novos governantes, esses advogados de porte de cadeia que nunca passaram num concurso para juiz vão sair de lá e os que passaram mesmo em cursos para juiz não são nem de longe tão loucos. E também assim com há os originais donos do Twuiter, também há os donos do telegram e também o grupo do Trump agora, e a empresa concorrente do paypay no mesmo estilo que o Olavo usou nos seus últimos anos.....

    Isso não é assim tão simples e o caso ao qual eu me referi foi pior do que paypal, foi a Mastercard e a Visa, ambas boicotando David Horowitz.

    Vai tentar "abrir concorrência" contra essas duas... Como certos negócios se mantém até que alguém consiga?
    O que acontece de bancos fizerem o mesmo?

    O Parler foi banido da Play Store e da Apple Store em conjunto.
    Como você abre concorrência ao Twitter se não conseguir colocar seu App em nenhum Smartphone?

    A Amazon também andou recusando serviço. Sabe o problema de ter que mudar de nuvem?

    O mundo esta ficando dependente de certas plataformas e nem todas permitem a livre concorrência de verdade e no caso do mercado bancário é pior ainda porque existe o dedo do estado.

    Bom, efetivamente existem outros cartões de crédito além desses dois, basta fazer um pedido no ifood que aparecem mais umas 6 opções de cartões de crédito além desses dois e ainda a opção do pix e lembre-se do que eu falei sobre processar por discriminação e dá para ver sites e redes sociais em celulares fora de apps, no modo desktop.
  • Sem falar que eu particularmente não uso propriamente smartphone , mas sim um celular com internet da Sansung (e antes eu já usei da motorola e da alcatel) tudo com android.
  • editado June 2022
    LaraAS escreveu: »
    Sem falar que eu particularmente não uso propriamente smartphone , mas sim um celular com internet da Sansung (e antes eu já usei da motorola e da alcatel) tudo com android.

    Se roda android é smartphone.

    Quanto aos cartões de credito, existem mais "bandeiras" do que redes.
    São somente 4 redes que essas bandeiras todas podem usar, a da Visa, Mastercard, Discover e American Express.

    Mas como ocorre com redes sociais, não basta você mudar de rede de cartão se os seus clientes não mudarem com você.

    Se você vende algo e a Visa e a Mastercard te boicotarem você pode até mudar para a American Express ou Discover se elas também não decidirem te boicotar, mas ainda assim você pode perder a maior parte dos seus clientes.

    Eu tenho 4 cartões, mas eles são todos das redes Visa e Mastercard.
    Se agora você só trabalha com a rede Discover eu já não consigo comprar de você.

    O prejuízo que bancos e empresas de cartão podem causar é gigantesco.

    Veja o caso da Rússia.
    A porcaria do governo entrou em guerra o povo se ferrou.

    No site de freelancer que eu trabalho eles fizeram boicote aos programadores russos e bielorrussos
    Se eu perco o acesso a esse site eu simplesmente perco meu emprego e 100% do meu rendimento.
    Isso virou verdade para programadores de 2 nações inteiras.

    Mudar de site talvez seja uma opção, mas até eu criar reputação no site novo vou ganhar muito menos.

    Mas pior foi o boicote daquele sistema internacional de transferência bancaria. Sem ele não aindanta nem mudar de site porque você pode trabalhar mas não consegue transferir o dinheiro.

    Para qualquer programador Russo isso é uma realidade.
    Eles perderam acesso aos sites e ao sistema bancário internacional.

    Isso é absolutamente devastador.

    Os governos e grandes empresas tem um nível de controle sobre a nossa vida que é aterrador. Eu não queria ser Russo hoje, mas quem disse que isso naopode acontecer comigo amanhã?
  • Saudações Nadasei
    Os governos e grandes empresas tem um nível de controle sobre a nossa vida que é aterrador. Eu não queria ser Russo hoje, mas quem disse que isso naopode acontecer comigo amanhã?

    Isso já está acontecendo. A diferença é o nível sútil. Assim que todo o sistema bancário se digitalizar o controle será maior. E não estou falando dentro do país, falo sobre o sistema internacional.

    [Fraternos]
  • silvana escreveu: »
    Saudações Nadasei
    Os governos e grandes empresas tem um nível de controle sobre a nossa vida que é aterrador. Eu não queria ser Russo hoje, mas quem disse que isso naopode acontecer comigo amanhã?

    Isso já está acontecendo. A diferença é o nível sútil. Assim que todo o sistema bancário se digitalizar o controle será maior. E não estou falando dentro do país, falo sobre o sistema internacional.

    [Fraternos]
    Eu Silvana, bom te ver novamente.

    Sim. Eu temo particularmente o controle financeiro. Acho que é o grande ponto de controle das sociedades modernas.

    Não só os governos controlam as moedas como tem controle das instituições financeiras e seja o controle efetivo feito por algum governo ou ente privado tanto faz, pois não se trata de um livre mercado.

    E sim, eu concordo que em menor escala isso já existe e vem dai meu maior medo.
  • editado June 2022
    NadaSei escreveu: »

    Sim. Eu temo particularmente o controle financeiro. Acho que é o grande ponto de controle das sociedades modernas.

    Não só os governos controlam as moedas como tem controle das instituições financeiras e seja o controle efetivo feito por algum governo ou ente privado tanto faz, pois não se trata de um livre mercado.

    E sim, eu concordo que em menor escala isso já existe e vem dai meu maior medo.

    "The battle for Bitcoin control has begun".

  • editado June 2022
    LaraAS escreveu: »
    A Amazon não passa de uma espécie de correio privado como o Mercado livre, embora no caso do Amazon essa característica de correio privado não esteja tão clara como no mercado livre. Em todo caso, coisas como a casa Bahia, Ponto frio , Lojas americanas e outras gigantescas como essas já tinham a hegemonia em vendas de fogões, geladeiras e coisas assim antes de haver a Amazon e a Internet e isso nunca impediu 70% dos empregos de serem gerados por micro-empresas e mais 15% gerados por médias empresas.Para coisas como roupas,calçados, móveis e cadeiras, a maioria dos clientes prefere experimentar e ter um atendimento mais personalizado.

    a pior corrupção é a corrupçao do DESEJO...

    explicoi estamos na sociedade dos CONTRATOS
    se é DESEJO de ambas as partes entao que se faça.
    ideologia de genero o cara acha que é mulher apesar do cromossomo dizer o contrario
    a mulher obesidade grau 3 vc nao pode falar nada que é GORDOFOBIA
    a intenção é não culpar esses clientes de nicho
    "a culpa nunca é do cliente o cliente sempre tem razao"
    todo getero homem compra carro porque alem de gostar de maquinas quer se expressar a personalidade num carro e tambem pra atrair mulher.
    ai surge as piadas do volkswagen polo
    "ar condicioonado potente o mais fresco da categoria"
    "a marcha ré do vw polo é muito potente e se descontrola se tiver um citroen picasso atras"
    fora que os caras nao querem criar peersonagem especifico que é lgbt ou gordo ou algo assim eles querem PROFANAR um ja exiistente.
    top gun asas indomaveis a folha de sp disse que "tinha excesso de testosterona"
    na verdade nao teve propaganga "woke" que é minorias e tal
    mas é um filme sessao da tarde normal mas que foi criticado...

    se o normal é absurdo pra essa turma imagine oque eles vao querer dali pra frente.....
    eles ja fazem esse tipo de intimidaçao a CULPA como intrumento de controle
    Assim como os conceitos de "justiça social", "saúde pública" e "bem comum", o termo "machismo" também é vazio de conteúdo e, por isso mesmo, se encaixa muito bem em qualquer situação. É um termo coringa.Se se perguntar a dez pessoas o seu significado, ter-se-ão dele dez significados diferentes.Já se chegou ao absurdo de dizer que é impossível não ser machista. Então, por que se importar?
    Eu digo que: todo homem que não tem medo de ser machista é mais feliz. Apenas viva a sua vida conforme as regras que lhe parecerem boas. Seja "machista", se lhe convier.

    Eu já fui chamado de machista milhares de vezes, mas nunca entendi o que queriam dizer com isso, exceto que estavam querendo me amestrar. Na verdade, é disso que se trata esse conceito: amestrar os homens para que se anulem cada vez mais e se tomem cada vez mais dóceis e submissos. Para algumas mulheres - que provavelmente tiveram problemas sérios com a figura paterna -, o mero fato de uma pessoa ser homem já a torna condenável. Nasceu machista, e agora o que resta à sociedade é consertá-lo à força ou mediante humilhação e exclusão social. A ideia por trás do conceito é fazer os homen s deixarem de se sentirem bem consigo mesmos.
    [img]http://www.malvados.com.br/tirinha1531.jpg[i/img] de forma que se vc discorda vc é MISOGINO MACHISTA E ATÉ NAZISTA. pra mim é uma criança de 3 anos se sentir "do outro sexo" e passar por CASTRAÇAO QUIMICA. tao fazendoi isso aqui na usp sp https://docs.bvsalud.org/biblioref/2019/09/1016648/bis-v19n2-diversidade-86-97.pdf (crianças de 3 a 5 anos) eu nao tinha ideia do que eu queria da vida com 3 anos mas a criança sabe... eu larguei de mao dessa batalha ideologica se alguem perguntar eu apoio essas desgraças mas em ambito familiar e pessoal ajo de forma oposta.... existe uma coisa chamada EPPUR SI MUOVE (e ainda se move, no entanto se move) a igreja catolica era o poder em 1500 e guarana com rolha galileu teve de se retratar mas murmurou a frase... a esquerda assumiu o poder entao melhor eu agir de acordo endossar o pensamento deles na internet e etc mas no ambito pessoal e familiar servir de exemplo de pai firme que impoe limite que sabe liderar e esses valores fora de moda dos filmes afrescalhados de hoje em dia. que só serve pra criar homem corno e afeminado.[/img]
  • hitman escreveu: »
    "a culpa nunca é do cliente o cliente sempre tem razao"
    "O cliente é boçal e soberano"

    "O cliente nem sempre tem razão, mas não se deve dizer isto na cara dele"
  • editado June 2022
    Saudações Nadasei
    Nadasei disse: Eu Silvana, bom te ver novamente.
    Bom ver você também.
    E sim, eu concordo que em menor escala isso já existe e vem dai meu maior medo.

    Sim. Mesmo a moeda no modelo Blockchain foi definido já no código base em 21 milhões de bitcoins. É assim que funciona.
    A ideia de um bem escasso para gerar uma quantidade de oferta limitada, uma alta na demanda acaba elevando seu preço.
    E não sei... Gostaria de estar errada. Mesmo esse modelo vai acabar sendo controlado.

    Mais não entendo muito sobre esse assunto.

    [Fraternos]
  • silvana escreveu: »
    Saudações Nadasei
    Nadasei disse: Eu Silvana, bom te ver novamente.
    Bom ver você também.
    E sim, eu concordo que em menor escala isso já existe e vem dai meu maior medo.

    Sim. Mesmo a moeda no modelo Blockchain foi definido já no código base em 21 milhões de bitcoins. É assim que funciona.
    A ideia de um bem escasso para gerar uma quantidade de oferta limitada, uma alta na demanda acaba elevando seu preço.
    E não sei... Gostaria de estar errada. Mesmo esse modelo vai acabar sendo controlado.

    Mais não entendo muito sobre esse assunto.

    [Fraternos]

    A escassez do bitcoin é a sua grande vantagem e a sua maior força. Significa que ela não perde valor por produzirem mais e mais bitcoins.

    O grande problema com o bitcoin é o fato dele ser rastreavel. Uma vez que alguém identifique o dono de uma carteira outras pessoas passam a saber quanto essa pessoa tem e até pode olhar sua movimentação.

    O famoso Daniel Fragra que era youtuber e depois desapareceu por problemas com o governo virou um bilionário do bitcoin e embora ninguém saiba onde ele está, as movimentações na carteira dele são sempre alvo de comentários porque o pessoal do meio libertario fica de olho.

    Governos podem fazer o mesmo e podem fazer mais do que só olhar.
  • Faltou falar nos carros americanos, nas roupas americanas, nas viagens a Miami ou NYC, nas bandas americanas etc.
    file.php?id=599&t=1
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.