RATANABA - Encontrado cidade perdida na Amazonia

129_2110-beira%5B1%5D.jpg

Essa cidade tem em torno de 450.000.000 de anos. Usei a imagem acima pois foi usada num video no youtube anunciando a descoberta.

O Cientista responsável pelo feito foi recebido por autoridades do governo.

Comentários

  • Conforme comentei em outro tópico:

    Há 450 milhões de anos, as árvores ainda nem tinham sido "inventadas". Elas só começaram a surgir entre 200 e 300 milhões de anos atrás. Antes disto, só havia vegetação rasteira, tipo samambaias. O mais próximo de árvores que havia eram os xaxins ou coisas parecidas com palmeiras. O clima era seco e não havia florestas. Os dinossauros só apareceram uns 200 milhões de anos depois. E não havia Amazônia ou América do Sul. Os continentes estavam unidos em um só (Pangea).
  • Teoria da Ratanabá vem de empresa que criou vilarejo terraplanista no MS

    Moradores de Zigurats, "cidade secreta" fundada pela Dakila Pesquisas, dizem acreditar no ET Bilu e na Terra plana

    Por Guilherme Caetano — 15/06/2022


    A Dakila Pesquisas, empresa envolvida na difusão da teoria sobre a existência de uma suposta cidade perdida na Amazônia, a Ratanabá, vem há anos arrebatando seguidores em torno de teses infundadas.

    Na última semana, a entidade ganhou as redes sociais ao espalhar uma história segundo a qual uma civilização teria habitado a região da floresta há mais de 450 milhões de anos. Especialistas, no entanto, desmentem a informação. O pesquisador da USP Eduardo Neves, diz que as evidências mais antigas da espécie humana não chegam nem a 1 milhão de anos.

    A Dakila, cujos membros supostamente estudam alienígenas e civilizações antigas, é responsável pela fundação de uma "cidade secreta" no município de Corguinho, no interior do Mato Grosso do Sul, a cerca de 100 quilômetros de Campo Grande.

    83911903-pa-corguinhos-ms-31-07-2019-comunidade-zigurats-.-foto-edilson-dantas-agencia-o-globo-1-.jpg

    Zigurats, a cidade terraplanista no interior de Mato Grosso do Sul Edilson Dantas/ Agência O Globo

    Batizada Zigurats, a comunidade tem ares de seita e atrai pessoas vindas de todo o Brasil e até do exterior. As casas são todas redondas, feito iglus — supostamente para facilitar a movimentação de energia cósmica pelo seu interior, contam os moradores —, e histórias místicas rondam a região. Os habitantes dizem acreditar na principal tese difundida pela Dakila: a de que o planeta Terra seria plano.

    De acordo com a teoria, o globo é na verdade plano em sua superfície e convexo na "base". O mundo como é conhecido, dizem eles, estaria limitado a uma imensa borda de gelo, a Antártida, além da qual existiria uma região ainda inexplorada pela humanidade. Os membros da Dakila a chamam de "Norte Maior", o continente onde nenhum desbravador jamais colocou os pés.

    83913351-pa-corguinhos-ms-31-07-2019-comunidade-zigurats-concepcao-de-como-seria-a-terra-plana-1-.jpg

    Modelo de como seria a "Terra convexa" na visão da Dakila Pesquisas — Foto: Edilson Dantas/ Agência O Globo

    Chamada oficialmente de "Terra convexa", para se diferenciar dos terraplanistas, para quem o planeta tem simplesmente o formato de uma pizza, a hipótese foi criada pelo líder do vilarejo e presidente da Dakila, Urandir Fernandes, e tem resistido a cada refutação verdadeiramente científica que a humanidade já produziu desde a Idade Média.

    Urandir é o criador do ET Bilu — figura mística que se tornou meme a partir de 2010 ao aparecer num programa de entretenimento de TV. Para os moradores de Zigurats, a entidade não apenas existe como recebeu uma casa própria em Zigurats, que permanece vazia o tempo todo e aberta a visitação. Ao contrário de como ficou celebrizado na cultura popular, Bilu, no entanto, seria um ser "extradimensional", e não extraterrestre, de acordo com seus crentes.

    Em 2019, quando O GLOBO visitou Zigurats, o vilarejo tinha 30 residentes fixos, outros 40 temporários e obras em andamento para erguer uma pirâmide de 63 metros de altura no meio do terreno. A comunidade começou a ser construída na virada do século pela Dakila, que tenta dar um ar científico a suas ideias. Conta com uma pequena casa batizada de Centro Tecnológico de Zigurats (CTZ) e um telescópio enorme.

    [...]

    Cada uma das pessoas também têm experiências próprias com Bilu e outros seres místicos. Há quem diga que a criatura tenha 1,40 metro. Outros dizem ter se deparado com uma versão um pouco mais alta, de aproximadamente 1,70 metro. O aspecto comum, eles concordam, fica por conta da voz, um tanto infantilizada, cuja gravação pode ser encontrada no YouTube.

    83911769-pa-corguinhos-ms-31-07-2019-comunidade-zigurats-ligia-rigo-56-anos-ex-atriz-e-casada.jpg

    Moradores de Zigurats, comunidade criada pela Dakila Pesquisas — Foto: Edilson Dantas/ Agência O Globo
    https://oglobo.globo.com/brasil/noticia/2022/06/teoria-da-ratanaba-vem-de-empresa-que-criou-vilarejo-terraplanista-no-ms.ghtml
  • Essa cidade tem sua economia baseada em recursos.
  • Sério?!?! Com aquaponia e tudo mais?
  • Judas escreveu: »
    Sério?!?! Com aquaponia e tudo mais?

    Tem um pouco de Nosso Lar tbm?
  • Judas escreveu: »
    Sério?!?! Com aquaponia e tudo mais?
    A velha história das crianças brincando de casinha no quintal dos pais e fingindo que são independentes deles.
  • ENCOSTO escreveu: »
    Essa cidade tem sua economia baseada em recursos.

    Kkkkkkkkkkk
    O Encosto sempre se superando.
    Eu e o Judas fomos banidos do RV por duvidar desse maravilhoso sistema ecológico onde a IA realiza o cálculo econômico.
  • NadaSei escreveu: »
    ENCOSTO escreveu: »
    Essa cidade tem sua economia baseada em recursos.

    Kkkkkkkkkkk
    O Encosto sempre se superando.
    Eu e o Judas fomos banidos do RV por duvidar desse maravilhoso sistema ecológico onde a IA realiza o cálculo econômico.

    A IA avalia a demanda independente da escassez e organiza a produção.
    Se todo mundo resolver que precisa de uma ferrari, uma ordem de produção é aberta imediatamente e a quantidade necessária é produzida por voluntarios. Se a demanda por limpeza de fossa for elevada, os engenheiros que montam as ferraris podem ser voluntariamente realocados para limpar fossas voluntariamente.



Entre ou Registre-se para fazer um comentário.