Lula diz que é preciso cumprir a Constituição e a Bíblia

— A gente tem que olhar a Constituição e ela tem que ser cumprida. A gente tem que olhar a Bíblia, e ela tem que ser cumprida — afirmou Lula.

https://gauchazh.clicrbs.com.br/politica/eleicoes/noticia/2022/08/lula-afirma-em-comicio-que-petrobras-banco-do-brasil-caixa-correios-e-bndes-nao-serao-privatizados-cl6zo3dpg00px01h2e0awaqgb.html
«1

Comentários

  • Que tristeza o nível do debate público.
    Ao menos o Ciro Gomes é mais ardiloso e consegue fazer as bazófias dele soarem mais inteligentes do que são. Retardados de esquerda que se acham mais intelectuais votam na lobriga careca e falam: "Ciro é mais preparado dãããããã".

    Já Lula e Waldomiro Santiago falam de forma a se fazerem entender por pessoas que são realmente muito ignorantes mesmo, com QI no nível de estudantes universitários de humanas ou gente que da dinheiro pra igrejecas de favela.

  • ENCOSTO escreveu: »
    — A gente tem que olhar a Constituição e ela tem que ser cumprida. A gente tem que olhar a Bíblia, e ela tem que ser cumprida — afirmou Lula.

    https://gauchazh.clicrbs.com.br/politica/eleicoes/noticia/2022/08/lula-afirma-em-comicio-que-petrobras-banco-do-brasil-caixa-correios-e-bndes-nao-serao-privatizados-cl6zo3dpg00px01h2e0awaqgb.html
    A gente tem que respeitar a Constituição e o Código Penal.
    E cada um tem o direito de seguir sua crendice desde que não contrarie os dois acima.
  • A gente que que questionar quando isso contrária uma sociedade saudável.
  • A Constituição e o Código Penal evoluem à medida em que a sociedade evolui.
    Já a Bíblia e os outros livros "sagrados", criados por povos primitivos, têm que ser aceitos sem questionamento porque, supostamente, são a palavra de algum deus.

    De qualquer modo, uma religião não pode ser imposta. É assunto pessoal.
  • Fernando_Silva escreveu: »
    A Constituição e o Código Penal evoluem à medida em que a sociedade evolui.
    Já a Bíblia e os outros livros "sagrados", criados por povos primitivos, têm que ser aceitos sem questionamento porque, supostamente, são a palavra de algum deus.

    De qualquer modo, uma religião não pode ser imposta. É assunto pessoal.

    Ambos são instrumentos humanos e ambos podem ser usados como ferramenta de controle e poder.

    Mas a Constituição pode e deve ser revista afim de verificar se não se contradiz o que se propõe. Não ponho a mão no fogo por instrumentos humanos que dizem ter a função que na prática pode se mostrar com falhas.
  • Fernando_Silva escreveu: »
    A Constituição e o Código Penal evoluem à medida em que a sociedade evolui.
    Já a Bíblia e os outros livros "sagrados", criados por povos primitivos, têm que ser aceitos sem questionamento porque, supostamente, são a palavra de algum deus.

    De qualquer modo, uma religião não pode ser imposta. É assunto pessoal.

    A BIBLIA EVOLUIU MUITO COM O NOVO TESTAMENTO
  • editado August 2022
    CRIATURO escreveu: »
    Fernando_Silva escreveu: »
    A Constituição e o Código Penal evoluem à medida em que a sociedade evolui.
    Já a Bíblia e os outros livros "sagrados", criados por povos primitivos, têm que ser aceitos sem questionamento porque, supostamente, são a palavra de algum deus.

    De qualquer modo, uma religião não pode ser imposta. É assunto pessoal.

    A BIBLIA EVOLUIU MUITO COM O NOVO TESTAMENTO

    Acho que não. Reuniram ali a estoria de um maluco que se achava messias e vandalizava templos judeus. Pior ainda: a mesma estoria contada unas 7 ou 8 vezes.

    E somaram a isso uns livros que agradavam aos padres da igreja católica.
  • CRIATURO escreveu: »
    A BIBLIA EVOLUIU MUITO COM O NOVO TESTAMENTO
    Teria evoluído se o AT fosse eliminado e só ficasse o NT.
    Mas Jesus diz que o AT continua valendo até a última vírgula.
    E a crentelhada acredita em tudo o que está lá.
  • ENCOSTO escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Fernando_Silva escreveu: »
    A Constituição e o Código Penal evoluem à medida em que a sociedade evolui.
    Já a Bíblia e os outros livros "sagrados", criados por povos primitivos, têm que ser aceitos sem questionamento porque, supostamente, são a palavra de algum deus.

    De qualquer modo, uma religião não pode ser imposta. É assunto pessoal.

    A BIBLIA EVOLUIU MUITO COM O NOVO TESTAMENTO

    Acho que não. Reuniram ali a estoria de um maluco que se achava messias e vandalizava templos judeus. Pior ainda: a mesma estoria contada unas 7 ou 8 vezes.

    E somaram a isso uns livros que agradavam aos padres da igreja católica.

    se voce tivesse conseguido entender o sentido dos ensinamentos de jesus não seria um ateu
    egoístas veem doar sua vida em favor de outras vidas algo sem sentido.
    mas concordo que foram manipulados pela ICAR
  • Fernando_Silva escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    A BIBLIA EVOLUIU MUITO COM O NOVO TESTAMENTO
    Teria evoluído se o AT fosse eliminado e só ficasse o NT.
    Mas Jesus diz que o AT continua valendo até a última vírgula.
    E a crentelhada acredita em tudo o que está lá.

    isso foi oque disseram religiosos para manterem suas crenças como jesus bem esclareceu:
    "invalidam as leis de deus para manterem suas próprias doutrinas"
    e pelo contrario fariseus usaram o fato de jesus anular as leis de Moisés como desculpa para poder mata-lo
  • editado August 2022
    o lula e bobolsonaro são religiosos bonzinhos que querem dedicar o final das suas vidas para ajudar o povo dai a união de bobolsonaro com o missionario valdomiro, mas estão sendo perseguidos pelos que são contra o povo:



    6609ih57gafrw4nud7ykhycw1.jpg

    dois FDP UM PIOR QUE O OUTRO.
  • editado August 2022
    CRIATURO escreveu: »
    dois FDP UM PIOR QUE O OUTRO.
    Quando o assunto é filha-da-putice esses dois não chegam nem perto do Lula. 🙄

  • Cameron escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    dois FDP UM PIOR QUE O OUTRO.
    Quando o assunto é filha-da-putice esses dois não chegam nem perto do Lula. 🙄

    Cameron escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    dois FDP UM PIOR QUE O OUTRO.
    Quando o assunto é filha-da-putice esses dois não chegam nem perto do Lula. 🙄


    Qualquer coisa que o Sapo Barbudo defende é de ficar com o pé atrás.
  • editado August 2022
    CRIATURO escreveu: »
    ENCOSTO escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Fernando_Silva escreveu: »
    A Constituição e o Código Penal evoluem à medida em que a sociedade evolui.
    Já a Bíblia e os outros livros "sagrados", criados por povos primitivos, têm que ser aceitos sem questionamento porque, supostamente, são a palavra de algum deus.

    De qualquer modo, uma religião não pode ser imposta. É assunto pessoal.

    A BIBLIA EVOLUIU MUITO COM O NOVO TESTAMENTO

    Acho que não. Reuniram ali a estoria de um maluco que se achava messias e vandalizava templos judeus. Pior ainda: a mesma estoria contada unas 7 ou 8 vezes.

    E somaram a isso uns livros que agradavam aos padres da igreja católica.

    se voce tivesse conseguido entender o sentido dos ensinamentos de jesus não seria um ateu
    egoístas veem doar sua vida em favor de outras vidas algo sem sentido.
    mas concordo que foram manipulados pela ICAR

    Quando eu não entendia o sentido, isso antes dos 10 anos, eu era catolico. Depois que entendi que não fazia o menor sentido oq estava escrito com oq falavam que estava escrito, virei ateu.

    E a ICAR não manipulou nada. eles CRIARAM essa colcha de retalhos que voce chama de novo testamento. Eles que reuniram alguns escritos e falaram que "esse, esse e mais esse valem" e "esses outros aqui não".

  • CRIATURO escreveu: »
    ENCOSTO escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Fernando_Silva escreveu: »
    A Constituição e o Código Penal evoluem à medida em que a sociedade evolui.
    Já a Bíblia e os outros livros "sagrados", criados por povos primitivos, têm que ser aceitos sem questionamento porque, supostamente, são a palavra de algum deus.

    De qualquer modo, uma religião não pode ser imposta. É assunto pessoal.

    A BIBLIA EVOLUIU MUITO COM O NOVO TESTAMENTO

    Acho que não. Reuniram ali a estoria de um maluco que se achava messias e vandalizava templos judeus. Pior ainda: a mesma estoria contada unas 7 ou 8 vezes.

    E somaram a isso uns livros que agradavam aos padres da igreja católica.

    se voce tivesse conseguido entender o sentido dos ensinamentos de jesus não seria um ateu
    egoístas veem doar sua vida em favor de outras vidas algo sem sentido.
    mas concordo que foram manipulados pela ICAR

    Quer falar de teologia católica e nunca foi numa missa.
  • Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    ENCOSTO escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Fernando_Silva escreveu: »
    A Constituição e o Código Penal evoluem à medida em que a sociedade evolui.
    Já a Bíblia e os outros livros "sagrados", criados por povos primitivos, têm que ser aceitos sem questionamento porque, supostamente, são a palavra de algum deus.

    De qualquer modo, uma religião não pode ser imposta. É assunto pessoal.

    A BIBLIA EVOLUIU MUITO COM O NOVO TESTAMENTO

    Acho que não. Reuniram ali a estoria de um maluco que se achava messias e vandalizava templos judeus. Pior ainda: a mesma estoria contada unas 7 ou 8 vezes.

    E somaram a isso uns livros que agradavam aos padres da igreja católica.

    se voce tivesse conseguido entender o sentido dos ensinamentos de jesus não seria um ateu
    egoístas veem doar sua vida em favor de outras vidas algo sem sentido.
    mas concordo que foram manipulados pela ICAR

    Quer falar de teologia católica e nunca foi numa missa.

    e voce quer bancar o ateu e continua sendo vidente
  • CRIATURO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    ENCOSTO escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Fernando_Silva escreveu: »
    A Constituição e o Código Penal evoluem à medida em que a sociedade evolui.
    Já a Bíblia e os outros livros "sagrados", criados por povos primitivos, têm que ser aceitos sem questionamento porque, supostamente, são a palavra de algum deus.

    De qualquer modo, uma religião não pode ser imposta. É assunto pessoal.

    A BIBLIA EVOLUIU MUITO COM O NOVO TESTAMENTO

    Acho que não. Reuniram ali a estoria de um maluco que se achava messias e vandalizava templos judeus. Pior ainda: a mesma estoria contada unas 7 ou 8 vezes.

    E somaram a isso uns livros que agradavam aos padres da igreja católica.

    se voce tivesse conseguido entender o sentido dos ensinamentos de jesus não seria um ateu
    egoístas veem doar sua vida em favor de outras vidas algo sem sentido.
    mas concordo que foram manipulados pela ICAR

    Quer falar de teologia católica e nunca foi numa missa.

    e voce quer bancar o ateu e continua sendo vidente

    Suas groselhas típicas.
  • editado August 2022
    ENCOSTO escreveu: »
    E a ICAR não manipulou nada. eles CRIARAM essa colcha de retalhos que voce chama de novo testamento. Eles que reuniram alguns escritos e falaram que "esse, esse e mais esse valem" e "esses outros aqui não".
    Exato!
    Não faz o mais mínimo sentido dizer que a Bíblia evoluiu com o Novo Testamento porque não existia "Bíblia" antes da ideia de "Novo Testamento" ser forjada e junto com esta ideia ser forjado também um nexo de continuidade entre livros essencialmente antagônicos entre si.
    O chamado Velho Testamento são livros da tradição Judaica aplicáveis única e exclusivamente àquele povo e àquela Fé.
    Tão inconciliável era a transferência daquela tradição para uma nova religião que incluía gentios, que o próprio Paulo de Tarso enquanto fiel à Torah combateu ferozmente os cristãos, certo de que era exatamente aquilo que suas Escrituras ordenavam que fizesse, convertendo-se somente após um alegado evento sobrenatural, incapaz que foi de estabelecer o citado nexo de continuidade que justificaria doutrinariamente esta transição, mesmo sendo ele um competente intelectual de formação grego clássica.
  • editado August 2022
    Cameron escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    dois FDP UM PIOR QUE O OUTRO.
    Quando o assunto é filha-da-putice esses dois não chegam nem perto do Lula. 🙄


    O lula é bonzinho ele vai soltar todos os " inocentes" encarcerados e injustiçados pelo sistema, questão de humanismo e empatia!
  • Acauan escreveu: »
    ENCOSTO escreveu: »
    E a ICAR não manipulou nada. eles CRIARAM essa colcha de retalhos que voce chama de novo testamento. Eles que reuniram alguns escritos e falaram que "esse, esse e mais esse valem" e "esses outros aqui não".
    Exato!
    Não faz o mais mínimo sentido dizer que a Bíblia evoluiu com o Novo Testamento porque não existia "Bíblia" antes da ideia de "Novo Testamento" ser forjada e junto com esta ideia ser forjado também um nexo de continuidade entre livros essencialmente antagônicos entre si.
    O chamado Velho Testamento são livros da tradição Judaica aplicáveis única e exclusivamente àquele povo e àquela Fé.
    Tão inconciliável era a transferência daquela tradição para uma nova religião que incluía gentios, que o próprio Paulo de Tarso enquanto fiel à Torah combateu ferozmente os cristãos, certo de que era exatamente aquilo que suas Escrituras ordenavam que fizesse, convertendo-se somente após um alegado evento sobrenatural, incapaz que foi de estabelecer o citado nexo de continuidade que justificaria doutrinariamente esta transição, mesmo sendo ele um competente intelectual de formação grego clássica.
    Os crentes distorcem passagens do AT para dar a impressão de que os profetas anunciaram a vinda de Jesus.
    Só que Jesus não corresponde em nada ao messias que os judeus continuam esperando.
    E as tais profecias - quando são realmente profecias - referem-se a outras coisas.
  • Fernando_Silva escreveu: »
    Acauan escreveu: »
    ENCOSTO escreveu: »
    E a ICAR não manipulou nada. eles CRIARAM essa colcha de retalhos que voce chama de novo testamento. Eles que reuniram alguns escritos e falaram que "esse, esse e mais esse valem" e "esses outros aqui não".
    Exato!
    Não faz o mais mínimo sentido dizer que a Bíblia evoluiu com o Novo Testamento porque não existia "Bíblia" antes da ideia de "Novo Testamento" ser forjada e junto com esta ideia ser forjado também um nexo de continuidade entre livros essencialmente antagônicos entre si.
    O chamado Velho Testamento são livros da tradição Judaica aplicáveis única e exclusivamente àquele povo e àquela Fé.
    Tão inconciliável era a transferência daquela tradição para uma nova religião que incluía gentios, que o próprio Paulo de Tarso enquanto fiel à Torah combateu ferozmente os cristãos, certo de que era exatamente aquilo que suas Escrituras ordenavam que fizesse, convertendo-se somente após um alegado evento sobrenatural, incapaz que foi de estabelecer o citado nexo de continuidade que justificaria doutrinariamente esta transição, mesmo sendo ele um competente intelectual de formação grego clássica.
    Os crentes distorcem passagens do AT para dar a impressão de que os profetas anunciaram a vinda de Jesus.
    Só que Jesus não corresponde em nada ao messias que os judeus continuam esperando.
    E as tais profecias - quando são realmente profecias - referem-se a outras coisas.
    o que fortalece possibilidade de veracidade
  • CRIATURO escreveu: »
    Fernando_Silva escreveu: »
    Os crentes distorcem passagens do AT para dar a impressão de que os profetas anunciaram a vinda de Jesus.
    Só que Jesus não corresponde em nada ao messias que os judeus continuam esperando.
    E as tais profecias - quando são realmente profecias - referem-se a outras coisas.
    o que fortalece possibilidade de veracidade

    Essa resposta não faz o menor sentido
  • Fernando_Silva escreveu: »
    Os crentes distorcem passagens do AT para dar a impressão de que os profetas anunciaram a vinda de Jesus.
    Só que Jesus não corresponde em nada ao messias que os judeus continuam esperando.
    E as tais profecias - quando são realmente profecias - referem-se a outras coisas.
    Uma das maiores saboneteadas é aquela da reconstrução do Templo de Jerusalém em 03 dias - "Ele tava falando do próprio corpo..."
  • editado August 2022
    ENCOSTO escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Fernando_Silva escreveu: »
    Os crentes distorcem passagens do AT para dar a impressão de que os profetas anunciaram a vinda de Jesus.
    Só que Jesus não corresponde em nada ao messias que os judeus continuam esperando.
    E as tais profecias - quando são realmente profecias - referem-se a outras coisas.
    o que fortalece possibilidade de veracidade

    Essa resposta não faz o menor sentido
    o NT Faz mais sentido do que o AT
    Jesus veio para evoluir o antigo testamento o fato dele contradizer o AT já demonstra evolução de um deus humanizado para um deus mais verdadeiro.
    animais selvagens tendem a querer seguir outros animais selvagens, mas os cativos passam amar e a seguir homens, de forma que o homem passa a ensinar e a desenvolver a inteligência dos animais que se tornaram seus amigos.
    Existe profecias como do rei davi que descreveu tudo o que aconteceria na crucificação de jesus isto com riqueza de detalhes, tambem que deus enviaria o profeta Elias no tempo de Jesus tudo isto aconteceu no NT, irmão Encosto ai eu te pergunto:
    Voce acha que alguém leu o AT e inventou o NT só para poder confirmar as profecias do AT ?
  • Acauan escreveu: »
    Fernando_Silva escreveu: »
    Os crentes distorcem passagens do AT para dar a impressão de que os profetas anunciaram a vinda de Jesus.
    Só que Jesus não corresponde em nada ao messias que os judeus continuam esperando.
    E as tais profecias - quando são realmente profecias - referem-se a outras coisas.
    Uma das maiores saboneteadas é aquela da reconstrução do Templo de Jerusalém em 03 dias - "Ele tava falando do próprio corpo..."

    por que?
  • CRIATURO escreveu: »
    Existe profecias como do rei davi que descreveu tudo o que aconteceria na crucificação de jesus isto com riqueza de detalhes, tambem que deus enviaria o profeta Elias no tempo de Jesus tudo isto aconteceu no NT, irmão Encosto ai eu te pergunto:
    Voce acha que alguém leu o AT e inventou o NT só para poder confirmar as profecias do AT ?
    Exatamente. Os evangelistas inventaram o NT usando trechos do AT. Os milagres de Jesus, por exemplo, são plágios de milagres dos profetas. E vários "fatos" da vida de Jesus são ditos "profetizados" no AT, embora nada tenham a ver com ele e, em muitos casos, sequer sejam profecias.

    David não estava falando da crucificação de Jesus e sim de seus problemas pessoais com o rei Saul, que queria matá-lo.

    Elias só voltou no tempo de Jesus para quem acredita naquele monte de baboseiras inventadas e sem nenhuma evidência.
  • CRIATURO escreveu: »
    Acauan escreveu: »
    Uma das maiores saboneteadas é aquela da reconstrução do Templo de Jerusalém em 03 dias - "Ele tava falando do próprio corpo..."
    por que?
    Vale o escrito. Se o texto diz "reconstruir o Templo de Jerusalém", então trata-se do Templo de Jerusalém.

  • CRIATURO escreveu: »
    Acauan escreveu: »
    Fernando_Silva escreveu: »
    Os crentes distorcem passagens do AT para dar a impressão de que os profetas anunciaram a vinda de Jesus.
    Só que Jesus não corresponde em nada ao messias que os judeus continuam esperando.
    E as tais profecias - quando são realmente profecias - referem-se a outras coisas.
    Uma das maiores saboneteadas é aquela da reconstrução do Templo de Jerusalém em 03 dias - "Ele tava falando do próprio corpo..."

    por que?
    Condição indispensável para identificar o verdadeiro Messias de Israel é que ele erguerá o Terceiro Templo.
    Jesus o ergueu?
    Não, mas seus discípulos inventaram uma desculpinha.
  • editado August 2022
    Acauan escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Acauan escreveu: »
    Fernando_Silva escreveu: »
    Os crentes distorcem passagens do AT para dar a impressão de que os profetas anunciaram a vinda de Jesus.
    Só que Jesus não corresponde em nada ao messias que os judeus continuam esperando.
    E as tais profecias - quando são realmente profecias - referem-se a outras coisas.
    Uma das maiores saboneteadas é aquela da reconstrução do Templo de Jerusalém em 03 dias - "Ele tava falando do próprio corpo..."

    por que?
    Condição indispensável para identificar o verdadeiro Messias de Israel é que ele erguerá o Terceiro Templo.
    Jesus o ergueu?
    Não, mas seus discípulos inventaram uma desculpinha.
    mas o AT não diz isso , então de onde veio esse dogma judeu?
    então para os judeus erguer um templo é mais importante do que todas as obras realizadas por jesus, neste caso eles que morram aguardando por um pedreiro divino. =)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.