O ser humano não é o ápice da criação divina

191012141520

Comentários

  • O Criaturo quer saber por que uma coisa é diferente da outra. É uma pergunta metafísica. Em bom português,, reteté!
  • Sabe aquela analogia com o moleque que enfia o dedo no tobas fala pro outro cheirar? Pois é, é isso.
  • Sem contar que ele está dizendo que fomos nós que dissemos que Deus é isso ou aquilo, fez isso ou aquilo, por causa disso e daquilo.

    O que já foi deixado bem claro em vários exemplos de hipóteses dentro da lógica, apresentadas por nós e jamais sendo consideradas mais que meras hipóteses, apenas para demonstrar que a "teoria" dele foi formulada FORA da lógica e mesmo assim considerada por ele válida e até vinda do próprio Deus através dele.


    Os textos enormes cheios de embromação têm como base a mentira de que foi atribuído por quem quer que seja aqui o caráter sádico à Deus.

    Não foi e ele sabe disso.

    Partiu pra desonestidade de vez.

    O comportamento dele é irracional ao formular uma teoria sem lógica e se recusar a aceitar o que é lógico.

    É duplamente irracional, aqui já partindo pra comportamento primitivo ao começar a usar da mentira e do flood pra não parecer que "perdeu". Essa parte é a pior porque é de fato um comportamento instintivo similar a uma onça parida que reage com violência quando qualquer coisa se aproxima de sua cria, mesmo que seja um veterinário pra cuidar do filhote.

    A irracionalidade do animal ao recusar ajuda porque não a reconhece é a mesma do Criaturo ao recusar argumentos que serviriam pra o ajudar e não o contrário.

    Pra ele são motivos de vergonha:

    -Ser provado errado em um debate.
    -Se valer ele ou quem quer que seja de conhecimento alheio pra fundamentar argumentação.

    Onze páginas dedicadas à psicologia de uma pessoa sem argumentos com um bug mental que a impede (talvez até por fisiologia dentro do cérebro) de absorver conhecimento alheio.

    A pornografia na internet faz um "rewire" no cérebro fazendo a pessoa parar de sentir prazer no sexo verdadeiro e acionar estes gatilhos apenas quando ela está na internet consumindo isso. Isso é de fato uma limitação física que pode ser revertida com o tempo assim que a pessoa para com o vício.


    O mesmo acontece com quem deixa de se apegar à sua fase literalmente idiota e passa a jogar fora qualquer ideia que lhe seja provada falsa com o objetivo de chegar mais rápido à verdade e não perder tempo com debates inúteis ou brigando com fatos.

    O ceticismo é um exercício mental, tal como aprender matemática.


    O Criaturo está totalmente na contramão disso.


  • NadaSei disse: Onde na bíblia Cristo diz que DEUS não pode evitar o mal?
    Não é na passagem que você citou, pois a passagem citada trata de homens e não de Deus.


    - Você tenta interpretar a passagem como se os males em si fossem inevitáveis, quando na verdade tal passagem fala somente sobre ser inevitável que o homem erre por ser imperfeito.
    A sua interpretação é refutada pela própria bíblia já NO PARAGRAFO SEGUINTE DA MESMA PASSAGEM, algo que você continua fugindo em encarar e dar uma resposta.

    Volto a te postar o paragrafo seguinte a passagem que você está distorcendo:
    Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!
    Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo, ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno.

    Mateus 18:7,8


    Vemos que já no paragrafo seguinte fica claro que os erros podem sim ser evitados, quaisquer que eles sejam, sendo melhor que se arranque a própria mão se ela te fizer errar, do que continuar errado e ser lançado ao fogo eterno.

    Essa passagem refuta a sua interpretação e valida a minha, a de que errar é inevitável porque errar é humano, portanto o homem não pode evitar que os escandalos venham, mas pode cortar fora a origem do erro e assim parar de comete-lo.
    Isso significa que ele é LIVRE para não cometer o mal e que o mal em si não é um obrigação.

    Como dito existe uma diferença entre interpretar e distorcer.
    A sua distorção tira um paragrafo do contexto original que discutia sobre a relação entre o mal e os homens, não entre o mal e Deus, além de entrar em contradição com o que é dito já no paragrafo seguinte.

    se quer apelar para interpretações biblicas ao pé da letra:
    Que seja! Menos mal então nunca ter existido.

    Mas, se "Deus é bom" o mal não pode ser sua manifestação real, logo o mal não pode ser evitado porque não existe em deus.
    o mal só pode ser evitado dentro da mente humana porque somente la que ele existe!
    o mal da razão humana ser limitada, é necessário a própria existência dela , porque a medida que ela evolui deixa de existir.
  • editado October 2019
    Mea 1/2 Culpa
    NadaSei disse:

    A passagem que você tanto cita sobre os escândalos serem inevitáveis se refere a CONDUTA HUMANA e sobre o que o HOMEM pode ou não. Você tirou a passagem desse contexto e tenta usa-la para dar suporte a uma discussão sobre o projeto de Deus e sobre o que Deus pode ou não pode.
    Como vemos a própria passagem na qual você se baseia refuta a interpretação que você está tentando tirar dela.

    A existência de pessoas nascendo ignorantes o tempo todo e assim errando e aprendendo o tempo todo, é ao que se refere as passagens citadas por você e que você distorceu.

    Se o erro fosse uma OBRIGAÇÃO porque Cristo nos mandaria cortar a mão e o pé e atira-los para longe caso nos façam errar?
    Quanto aos males eles SEMPRE são EVITÁVEIS, mas como não somos PERFEITOS e sim IGNORANTES, não conseguimos deixar de errar vez ou outra, mas somos capazes de APRENDER com esses erros para passar a evita-los no futuro.

    Não existe mal que seja inevitável, o que é inevitável é que o homem erre por ser imperfeito. É só nesse sentido que Cristo disse que os escandalos são inevitáveis, porque os homens irão errar e isso é inevitável, não porque os males em si sejam inevitáveis.
    Jesus afirma que os males são inevitáveis neste mundo, você vem e tenta poder afirmar ao contrario, então sua argumentação se torna muito contraditória: "males eles SEMPRE são EVITÁVEIS,não conseguimos deixar de errar vez ou outra,porque os homens irão errar e isso é inevitável" 1492645314.gif

    os males , erros neste mundo são inevitáveis porque nossa razão limitada é a natural condição humana ,imposta nata por Deus!
    seja por medo de arder no inferno, seja pela ilusão de uma suposta bondade, seja por vaidade humana ninguém consegue EVITAR de cometer erros , porque neste mundo eles são inevitáveis cedo ou tarde todo ser humano herra.
    alias ja nascemos causando sofrimento do parto a nossa mãe.

    A condição humana DE ERRAR É INEVITÁVEL!

    Concordo com voce que nesta passagem Jesus se refere apenas ao mal da limitação da razão humana ser inevitável e não a Deus como eu tentei argumentar conforme minha teoria.

    mas a questão é que ha duas traduções possíveis o mal é : Necessário e Inevitável
    como o primeiro corrobora minha teoria que que Deus não pode anular o mal porque neste mundo ele ainda é necessário, você espertamente se apegou ao segundo com unhas e dentes , porque o mal sendo inevitável apenas aos homens , corrobora com sua teoria de um suposto deus sádico.
    mesmo assim ainda me veio com as contradições citadas acima.

    Tambem concordo com você que o fato de Jesus estar na unidade Deus, não prova que Deus consiga ser Deus e homem ao mesmo tempo, haja vista o próprio Jesus afirmando que Deus ainda era maior do que ele.
    No entanto Jesus ao afirmar ser filho do homem e filho de Deus ao mesmo tempo, prova que o ser humano é uma parte de Deus.

    Jesus tambem afirma que que nem os iluminados LUCIFER (esta foi boa), Jesus e os anjos ja dentro da unidade Deus, estão totalmente livres do mal e dos erros de limitações, de imperfeições, porque Jesus afirmou que Deus é maior que todos, só Deus é bom!

    como ja disse IGUALDADE não existe, Não ha outro que seja igual a Deus, porque a existência de seres fica ATRELADA a condição NECESSÁRIA deles serem diferentes de Deus, NO CASO MENORES OU MAIS LIMITADOS, é esta imposição divina que entendemos como os males existentes, sim porque se nos fosse possível sermos iguais a Deus, estaríamos blindados contra sofrimentos e desconheceríamos o mal de sermos limitados!

    Perceba que, nossa inferioridade em relação a Deus não é um sadismo e sim uma NECESSIDADE de só poder haver existência de seres DIFERENTES dele, como ser superior a Deus é impossível, ele só pode criar seres inferiores!

    podemos concluir que o Deus real não é onipotente pelo contrario é limitado , por não poder acrescentar algo a si mesmo, nem anular-se! Apenas manifestar inúmeras formas menores!

    Somente um deus magico pode tirar do nada outros seres iguais a ele, sem limitações, mas Crianças cuidado com aqulio que desejarem. 2430370922.gif






  • editado October 2019
    Senhor disse:
    CRIATURO disse:]
    a IMPERFEIÇÃO humana é uma condição INEVITÁVEL imposta por Deus através da nossa limitação racional nata.
    Perfeição e imperfeição, mau e bom, bonito e feio, são juízos humanos,, perfeitamente evitáveis. "Não julgueis para que não sejais julgados".

    me diga meu "bom" homem, você esta no seu juízo perfeito?

    Se Deus não quisesse que julgássemos, não teria nos dado esta possibilidade.
    Se Deus nos deu para isso um razão limitada é porque queria que nós herrássemos.
    Sabendo dessa nossa condição de seres limitados é melhor não sair condenado, mas julgar é nosso dever de ser!
  • ao invés de terráqueos deveríamos nos chamar de herráqueos!
  • editado October 2019
    CRIATURO disse:
    NadaSei disse:
    Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!
    Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo, ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno.

    Mateus 18:7,8


    Vemos que já no paragrafo seguinte fica claro que os erros podem sim ser evitados, quaisquer que eles sejam, sendo melhor que se arranque a própria mão se ela te fizer errar, do que continuar errado e ser lançado ao fogo eterno.

    Essa passagem refuta a sua interpretação e valida a minha, a de que errar é inevitável porque errar é humano, portanto o homem não pode evitar que os escandalos venham, mas pode cortar fora a origem do erro e assim parar de comete-lo.
    Isso significa que ele é LIVRE para não cometer o mal e que o mal em si não é um obrigação.

    Como dito existe uma diferença entre interpretar e distorcer.
    A sua distorção tira um paragrafo do contexto original que discutia sobre a relação entre o mal e os homens, não entre o mal e Deus, além de entrar em contradição com o que é dito já no paragrafo seguinte.

    se quer apelar para interpretações biblicas ao pé da letra:

    Interpretar é saber compreender o que é dito. No trecho em si não há nenhum simbolismo.


  • Judas disse: Sem contar que ele está dizendo que fomos nós que dissemos que Deus é isso ou aquilo, fez isso ou aquilo, por causa disso e daquilo.
    Os textos enormes cheios de embromação têm como base a mentira de que foi atribuído por quem quer que seja aqui o caráter sádico à Deus.

    Não foi e ele sabe disso.

    Partiu pra desonestidade de vez.
    o NadaSei ja sabe que Deus poderia ter evitado o mal humano, pois afirma existir inúmeras outras opções sem sofrimento, se isso não é um o deus sádico do NadaSei é o que então??????

    O comportamento dele é irracional ao formular uma teoria sem lógica e se recusar a aceitar o que é lógico.
    A irracionalidade do animal ao recusar ajuda porque não a reconhece é a mesma do Criaturo ao recusar argumentos que serviriam pra o ajudar e não o contrário.
    não é bem assim ,não!
    ja cheguei até agradecer pelas contradições de vocês, e nos meus últimos posts reconheci que Jesus falou que mal era inevitável apenas para os homens e não para Deus, porem há outra tradução afirmando que o mal é necessário neste mundo.
    Jesus diz ser deus e homem, tentei usar iso para corroborar minha teoria de Deus ser homem ao mesmo tempo,mas aceitei o contra argumento do NadaSei que Deus é maior que Jesus, logo são seres diferentes.

    Pra ele são motivos de vergonha:
    -Ser provado errado em um debate.
    -Se valer ele ou quem quer que seja de conhecimento alheio pra fundamentar argumentação.

    que nada gosto de questionar e ser questionado é para isso que servem foruns de discussão!
    Onze páginas dedicadas à psicologia de uma pessoa sem argumentos com um bug mental que a impede (talvez até por fisiologia dentro do cérebro) de absorver conhecimento alheio.
    conhecer é bom aceitar como valido vai depender do nível do argumento.


  • editado October 2019
    Judas
    vamos ver se voce age conforme prega, coloque ai os pontos mais importantes da minha teoria que voce acha ilógico.
    ai poderemos analisar sua razão ou falta dela????????????
  • Sobre a passagem bíblica citada, sempre perceberemos que as várias interpretação resultam contraditórias.
    Isto porque, de início, não conceituamos corretamente o que seja "escândalo".
    Não se refere simplesmente aos males cometidos pelo homem, mas sim àquilo que "escandaliza", na acepção mais correta da palavra; vejamos no dicionário

    Escândalo:

    "fato ou acontecimento que contraria e ofende sentimentos, crenças ou convenções morais, sociais e religiosas estabelecidas.

    indignação, perplexidade ou sentimento de revolta provocados por
    ato que viola convenções morais e regras de decoro".


    Escandalizam-nos acontecimentos que temos notícias no dia a dia e que estão a se tornar mais frequentes. Estão por toda a parte e nada pode impedi-los. Combatemos e os punimos mas não podemos evitá-los.
    SE ADMITIRMOS a existência de um Deus, este fenômeno e sua inevitabilidade estariam permanentemente depondo contra sua existência, sua bondade, sua justiça.

    Exceto se:
    admitindo a reencarnação, a vítima de hoje terá sido o algoz de ontem.
    Em centenas de existências que já experimentamos o acervo de nossas culpas é escabroso e por esta razão o cenário que testemunhamos, é, foi, e por bastante tempo ainda nos escandalizará.

  • editado October 2019
    CRIATURO disse: Judas
    vamos ver se voce age conforme prega, coloque ai os pontos mais importantes da minha teoria que voce acha ilógico.
    ai poderemos analisar sua razão ou falta dela????????????


    KKKKKKKKKKKKKKKKK

    Cara, aqui só tem você de palhaço.

    Eu já coloquei e você, desonesto que é, me posta um negócio destes como se eu tivesse chagado aqui agora.

    Eu já vi você mentir de novo sobre termos feito afirmações taxativas sobre deus.

    Se não se desculpar eu vou perder meu tempo, separar os posts e montar um tópico só sobre a suma mentira.
  • patolino disse: Sobre a passagem bíblica citada, sempre perceberemos que as várias interpretação resultam contraditórias.
    Isto porque, de início, não conceituamos corretamente o que seja "escândalo".
    Não se refere simplesmente aos males cometidos pelo homem, mas sim àquilo que "escandaliza", na acepção mais correta da palavra; vejamos no dicionário

    Escândalo:

    "fato ou acontecimento que contraria e ofende sentimentos, crenças ou convenções morais, sociais e religiosas estabelecidas.

    indignação, perplexidade ou sentimento de revolta provocados por
    ato que viola convenções morais e regras de decoro".


    Escandalizam-nos acontecimentos que temos notícias no dia a dia e que estão a se tornar mais frequentes. Estão por toda a parte e nada pode impedi-los. Combatemos e os punimos mas não podemos evitá-los.
    SE ADMITIRMOS a existência de um Deus, este fenômeno e sua inevitabilidade estariam permanentemente depondo contra sua existência, sua bondade, sua justiça.

    Exceto se:
    admitindo a reencarnação, a vítima de hoje terá sido o algoz de ontem.
    Em centenas de existências que já experimentamos o acervo de nossas culpas é escabroso e por esta razão o cenário que testemunhamos, é, foi, e por bastante tempo ainda nos escandalizará.

    Existem tambem os escanda-los naturais como terremoto que causam grandes sofrimentos, considerando que neles !
    morram crianças e animais , difícil crer que seja por cumprimento de carma!
    na passagem biblica Jesus esclarece que são os vícios que podem ser evitados pelos homens de boa vontade.
    Se pretende argumentar bondade e justiça divina através da lei do carma e reencarnação, antes será necessário definir o que seria BONDADE E JUSTIÇA??????

  • CRIATURO disse: BUNDÃO!

    Olha aí o pombo enxadrista.


    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Todo mundo vendo ele sendo um retardado pedindo pra ser refutado de novo em um tópico com 11 páginas disso.

    Não seria certo me divertir às custas dos desafiados mentalmente mas mesmo assim vamos lá.
  • patolino disse: Sobre a passagem bíblica citada, sempre perceberemos que as várias interpretação resultam contraditórias.
    Isto porque, de início, não conceituamos corretamente o que seja "escândalo".
    Não se refere simplesmente aos males cometidos pelo homem, mas sim àquilo que "escandaliza", na acepção mais correta da palavra; vejamos no dicionário

    Escândalo:

    "fato ou acontecimento que contraria e ofende sentimentos, crenças ou convenções morais, sociais e religiosas estabelecidas.

    indignação, perplexidade ou sentimento de revolta provocados por
    ato que viola convenções morais e regras de decoro".


    Escandalizam-nos acontecimentos que temos notícias no dia a dia e que estão a se tornar mais frequentes. Estão por toda a parte e nada pode impedi-los. Combatemos e os punimos mas não podemos evitá-los.
    SE ADMITIRMOS a existência de um Deus, este fenômeno e sua inevitabilidade estariam permanentemente depondo contra sua existência, sua bondade, sua justiça.

    Exceto se:
    admitindo a reencarnação, a vítima de hoje terá sido o algoz de ontem.
    Em centenas de existências que já experimentamos o acervo de nossas culpas é escabroso e por esta razão o cenário que testemunhamos, é, foi, e por bastante tempo ainda nos escandalizará.

    É correta sua analise sobre a necessidade de definir escândalo para uma analise mais abrangente do termo que meramente erro.
    Eu só discordo do ultimo ponto.

    Reencarnação não resolve o problema porque seriam necessárias regressões infinitas.
    Alguém tem que ter começado a ser o algoz primeiro e assim tem que ter feito vitimas inocentes que ainda não teriam cometido crimes em vidas passadas.

    A noção de que toda vitima foi algoz em uma vida passada portanto é ilógica.
  • kkkkkkkk
    Adoro esse vídeo. Vou passar a usar no facebook.
  • editado October 2019
    Judas disse:
    CRIATURO disse: BUNDÃO!

    Olha aí o pombo enxadrista.


    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Todo mundo vendo ele sendo um retardado pedindo pra ser refutado de novo em um tópico com 11 páginas disso.

    Não seria certo me divertir às custas dos desafiados mentalmente mas mesmo assim vamos lá.

    oh dó! ofensivo não passa de um bufão de poucos argumentos! 3923477856.gif

  • editado October 2019
    NadaSei disse: kkkkkkkk
    Adoro esse vídeo. Vou passar a usar no facebook.
    Antigamente, o RéV concedia o troféu "Cavaleiro Negro" para certos foristas a cada ano.
    Alguns, é claro, como o Pensador e o Erivelton, são hors concours.

  • editado October 2019
    Fernando_Silva disse:
    NadaSei disse: kkkkkkkk
    Adoro esse vídeo. Vou passar a usar no facebook.
    Antigamente, o RéV concedia o troféu "Cavaleiro Negro" para certos foristas a cada ano.
    Alguns, é claro, como o Pensador e o Erivelton, são hors concours.


    Até o Criaturo chegar e colocar o nome dele no troféu.

    Agora será o "Troféu Criaturo".
  • CRIATURO disse:
    Judas disse:
    CRIATURO disse: BUNDÃO!

    Olha aí o pombo enxadrista.


    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Todo mundo vendo ele sendo um retardado pedindo pra ser refutado de novo em um tópico com 11 páginas disso.

    Não seria certo me divertir às custas dos desafiados mentalmente mas mesmo assim vamos lá.

    oh dó! ofensivo não passa de um bufão de poucos argumentos! 3923477856.gif


    O pouco que argumentei aqui já quebrou você.
    O resto foi análise comportamental de um paciente com síndrome de Don Quixote, delírios de grandeza e mitomania.
  • @Criaturo disse:
    Existem tambem os escanda-los naturais como terremoto que causam grandes sofrimentos, considerando que neles !
    morram crianças e animais , difícil crer que seja por cumprimento de carma!
    na passagem biblica Jesus esclarece que são os vícios que podem ser evitados pelos homens de boa vontade.
    Se pretende argumentar bondade e justiça divina através da lei do carma e reencarnação, antes será necessário definir o que seria BONDADE E JUSTIÇA??????
    Sim, as catástrofes por causas naturais também se incluem na condição do Carma. Vou citar um exemplo: fazendeiros, madeireiros, empresários do agro negócio e, até indígenas, envolvidos na depredação de Biomas, (tipo, a floresta amazônica), visando lucros, se inscrevem na dívida ativa para resgates coletivos... > terremotos, tsunamis, furacões, etc.
    Aqueles indivíduos, acomodados e tranquilos durante algumas reencarnações, após os crimes perpetrados, serão em dado momento reunidos naquelas regiões onde ocorrerão aqueles fenômenos naturais.
    Estarão entre os endividados do passado, crianças, mulheres, velhos, etc.

    Quanto à Justiça Divina, é necessário compreender-se o sentido instrutivo ou didático nela inseridos. Explico: não é por se cometer um crime que o aforismo "quem vive pela espada, morrerá pela espada" se cumprirá, indiscriminadamente. Isto, apenas para os que se tornaram contumazes, a tal ponto que seu caráter se deformou e o crime lhes é indiferente. O sofrimento dos demais pouco lhes importa. Ainda hoje convivemos com indivíduos dessa espécie.
    Estes, sim, enfrentarão o clamor das almas que exigem a Justiça.


  • NadaSei disse: kkkkkkkk
    Adoro esse vídeo. Vou passar a usar no facebook.

    Eu tenho o DVD e do Monty Phyton em busca do cálice sagrado.

  • editado October 2019
    Percival disse:
    NadaSei disse: kkkkkkkk
    Adoro esse vídeo. Vou passar a usar no facebook.

    Eu tenho o DVD e do Monty Phyton em busca do cálice sagrado.

    É um classifico.

    Mas este aqui é simplesmente PERFEITO para a ocasião aqui:


  • Judas disse:
    CRIATURO disse:
    Judas disse:
    CRIATURO disse: BUNDÃO!

    Olha aí o pombo enxadrista.


    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Todo mundo vendo ele sendo um retardado pedindo pra ser refutado de novo em um tópico com 11 páginas disso.

    Não seria certo me divertir às custas dos desafiados mentalmente mas mesmo assim vamos lá.

    oh dó! ofensivo não passa de um bufão de poucos argumentos! 3923477856.gif


    O pouco que argumentei aqui já quebrou você.
    O resto foi análise comportamental de um paciente com síndrome de Don Quixote, delírios de grandeza e mitomania.


    papo furado! voce afirmam que se Deus quisesse poderia ter feito um mundo mais em conformidade com a "bondade" de vocês, o NadaSei chegando a insinuar que Deus não faz porque é sádico e somente após eu ter confrontado minha arrogância com a de vocês, tão dando uma de humildes do tipo "não sabemos bem o que dizemos"
    442460650.gif

    mas o objetivo da discussão não é expor nossas arrogância e sim , a falta de lógica nos argumentos apresentados.

  • editado October 2019
    patolino disse: @Criaturo disse:
    Existem tambem os escanda-los naturais como terremoto que causam grandes sofrimentos, considerando que neles !
    morram crianças e animais , difícil crer que seja por cumprimento de carma!
    na passagem biblica Jesus esclarece que são os vícios que podem ser evitados pelos homens de boa vontade.
    Se pretende argumentar bondade e justiça divina através da lei do carma e reencarnação, antes será necessário definir o que seria BONDADE E JUSTIÇA??????
    Sim, as catástrofes por causas naturais também se incluem na condição do Carma. Vou citar um exemplo: fazendeiros, madeireiros, empresários do agro negócio e, até indígenas, envolvidos na depredação de Biomas, (tipo, a floresta amazônica), visando lucros, se inscrevem na dívida ativa para resgates coletivos... > terremotos, tsunamis, furacões, etc.
    Aqueles indivíduos, acomodados e tranquilos durante algumas reencarnações, após os crimes perpetrados, serão em dado momento reunidos naquelas regiões onde ocorrerão aqueles fenômenos naturais.
    Estarão entre os endividados do passado, crianças, mulheres, velhos, etc.

    Quanto à Justiça Divina, é necessário compreender-se o sentido instrutivo ou didático nela inseridos. Explico: não é por se cometer um crime que o aforismo "quem vive pela espada, morrerá pela espada" se cumprirá, indiscriminadamente. Isto, apenas para os que se tornaram contumazes, a tal ponto que seu caráter se deformou e o crime lhes é indiferente. O sofrimento dos demais pouco lhes importa. Ainda hoje convivemos com indivíduos dessa espécie.
    Estes, sim, enfrentarão o clamor das almas que exigem a Justiça.

    gosto da ideia da reencarnação, ja o carma é algo bem difícil de entender aceitar é ainda pior!
    Então Deus sendo justo voce não crê no sofrimento de inocentes?
    Como justifica o sofrimento dos animais?

    A lei de ação e reação passa uma ideia de novela espirita para eternidade, porque o ofendido tende a se vingar e quando a vitima perdoa, outro carrasco se habilitará penalizar o ofensor para que seja respeitado a lei da reação .

    Quando fazemos o mal a uma pessoa e ela retribui, ao invés de arrependimento a dor nos induz a cometer maior atrocidade contra nossos inimigos.
    mas se optarmos em seguir ensinamentos cristão a risca, é capaz de darmos a outra face e mais fácil o agressor cortar nossas cabeças do que se arrepender de ter dado o primeiro tapa.
    dar permissão para que almas possam se vingar, da impressão de quem quer ver o circo terrestre pegar fogo e acabar virando um inferno.
    Espíritos vingadores que agem como se fossem diabos são desnecessários a pessoas que ja se punem sozinhas dando cabeçada nas paredes.
    O ser humano não precisa de diabo porque gosta de construir seu próprio inferno.
  • editado October 2019
    Só o homem tem a LIBERDADE de criar um governo com justiça, economia e políticas boas pra melhorar sua situação de selvagem e passar a viver em uma sociedade mais justa.

  • Quando não houver réplica, acabou o debate.


  • editado October 2019
    CRIATURO disse:
    Judas disse:
    CRIATURO disse: Judas por mais que voce se considere livre, possui um estomago que te obriga a trabalhar, e sair correndo direto para banheiro

    Não perguntei isso.

    Pergunto de novo:

    Criaturo, você é LIVRE pra tentar mudar o governo e a política?

    SIM


    @NadaSei , Seu presente de Natal adiantado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.