Não me importo com o tipo do universo e as especulações feitas sobre ele, me preocupo a gerenciar coisas tangíveis ao meu alcance.
Vou me auto-quotar-me a mim mesma ^^
Não há um o que se pensar como ação livre e isso me parece mais do que claro, a ausência de liberdade não é necessariamente algo ruim, pois, se fazemos algo que gostamos, estamos determinados a fazê-lo também, sendo que isso nada mais é do que uma reflexão filosófica, não uma questão prática
Como há ausência de algo que se percebe, potanto, há?
O ponto é que suas escolhas são condicionadas as circunstâncias, as interações dentro da teia de causas e efeitos anteriores, presentes e futuras das quais você nunca deu uma opinião ou sequer tomou conhecimento.
É nessa premissa que toda e qualquer noção de liberdade se torna inexoravelmente ilusória, se as circunstâncias, incluindo sua própria formação genética e interações sociais que nunca estiveram sob seu controle, sendo que a esmagadora maioria delas sequer foi de seu conhecimento, como você poderia esperar que suas decisões não são meras adições dessa mesma teia de eventos que estavam determinadas a ocorrer naquele determinado momento mesmo antes que você tivesse nascido?
Oi Cameron, isso me lembrou a questão que alguém aqui havia falado sobre pacotes dentro de pacotes.
Ao dizer: É nessa premissa que toda e qualquer noção de liberdade se torna inexoravelmente ilusória.
No pacote embrionário não escolhemos a herança genética; No pacote sócio/interacional especulamos escolhas, nesse período, mesmo na sensação de livre-arbítrio estamos limitados dentro de possibilidades, limites.
Isso é interessante do ponto de vista do determinismo e/ou causalidade, pois mesmo com a sensação de liberdade, não sabemos se as escolhas "desse pacote" não são decorrentes da personalidade herdada de nossos progenitores.
A "escravidão" a qual o Criaturo se refere não é relativa a disponibilidade de escolhas como a que você menciona, mas sim a ausência de livre-arbítrio.
Não sei, embora eu entenda sua proposição, ainda me parece que tanto meu apontamento quanto do Criaturo dará no mesmo ciclo de eventos dos pacotes de eventos relacionados.
Isso é interessante do ponto de vista do determinismo e/ou causalidade, pois mesmo com a sensação de liberdade, não sabemos se as escolhas "desse pacote" não são decorrentes da personalidade herdada de nossos progenitores.
Eita... E seguem as conjecturas...rs
Uma teia de eventos que se repete de geração em geração.
Por exemplo: Como vemos histórias de mães solteiras e muito jovens que geram filhas que seguem o mesmo ciclo de eventos.
Cameron disse:Apesar da questão da ausência de liberdade já me estar bem enraizada, tanto em pensamento como em prática, confesso que inúmeras vezes, impulsivamente, tento "quebrar" essa ideia, até o momento, logicamente, sem qualquer sucesso.
Não há um o que se pensar como ação livre e isso me parece mais do que claro, a ausência de liberdade não é necessariamente algo ruim,
se livre significa, sabe-se lá como, fazer algo completamente imprevisto, desconhecido por ele mesmo e completamente fora de sua capacidade,
"melhor ser um escravo bem alimentado do que um liberto caminhando para morte"
argumento que só podemos estar cativos por alguma razão, porque só algum tipo de razão pode tentar determinar ações e reações previstas.
Só ha liberdade na absoluta irracionalidade.
Se uma bactéria não é resultado ESPERADO,PREVISTO por nenhuma razão própria, humana nem divina, então poderá ser considerada um ser totalmente livre para agir.
agora, se livre significa que possuímos alternativas diante de situações de decisão, claramente que somos livres mas apenas porque não estamos a mercê de uma única fonte de influência, no entanto, se tendemos a ir mais para um lado do que para o outro, há fatores, de conhecimento ou não, que nos impulsionaram a ir para tal lado, resolver a questão é algo impossível, praticamente e intelectualmente.
tão "livres" quanto um teste de múltiplas escolhas com todas alternativas já pre determinadas?
Livres para escolher por qual dos caminhos que sempre levará ao mesmo objetivo pre determinado, voce é "livre" para escolher qual será a próxima peça do quebra cabeças mas, não importa por qual peça, caminho, emoção ou razão escolha, por que a Razão final ja esta pré determinada.
a razão é um dos nossos guias principais,mas ha outro controverso o da emoção irracional esta é mais intuitiva.
aparentemente somos seres duais racional x emocional , o fator emocional tenta nos libertar da razão, por isso pode ser imprevisível somente do nosso ponto de vista racional, porem como ja argumentei o objetivo ja esta pre definido, indiferente a todas essas variáveis opcionais possíveis.
Penso que isso, apesar de parecer controverso de início, não tem nenhuma influência séria com a questão da responsabilidade e culpabilidade, não porque não fariam parte da temática, mas porque tais recursos são aceitações nossas para proporcionarmos parâmetros de convivência e não que essas sejam elementos controversos para a questão, continuaremos nos culpando e acusando culpados, continuaremos nos responsabilizando e aos outros, tudo isso dentro de um contexto de vivência, culpa e responsabilidade podem ser, a nível físico, fantasias e irracionalidades nossas (visto que não faz sentido culpar a genética por herdarmos uma determinada cor de olhos ou por nos tornar menos adaptados a sobrevivermos no frio), mas nos servem como parâmetros mesmo não fazendo sentido algum objetivamente, não é nem verdadeiro nem falso admitir isso, é apenas útil.
não podemos culpar responsabilizar uma fera por ter nascido com a necessidade de devorar humanos, ja que também possuímos o mesmo instinto de sobrevivência , isto não é certo nem errado é apenas uma necessidade IMPOSTA pela natureza.
Se fosse verdadeiro que a razão nos desse poder de liberdade não poderíamos estar sendo ser escravizados por uma suposta falta de razão da natureza, que determina nascimento e morte humana!
nosso instinto de sobrevivência diz que devemos neutralizar, transformar ou como ultimo recurso eliminar predadores sociais antes que eles nos elimine, isto não é questão de vingança nem de sadismo apenas ser racional.
Quanto mais racionais somos, nos tornamos livres para escolher, mas limitados por nossa falsa ilusão (irracionais) sobre o conhecimento das coisas...
Eis aí o fundamento do simbolismo esotérico e hermético....
Derivou essa concepção dentro dos meios religiosos.
Quanto maior o conhecimento maior a responsabilidade. Lei do menor efeito danoso.
O que vcs acham ?
[Fraternos]
NadaSei disse:
A "escravidão" a qual o Criaturo se refere não é relativa a disponibilidade de escolhas como a que você menciona, mas sim a ausência de livre-arbítrio.
Para o Criaturo todos nos somos Deus "brincando" de ser gente e sendo assim as nossas escolhas não são reais, mas meras ilusões de um Deus obrigado a tomar sempre a decisão mais "racional".
Para o Criaturo o próprio Deus não tem livre arbítrio. Existe um caminho único que é o melhor e mais perfeito curso de ação e Deus é obrigado a seguir esse caminho sem poder se desviar dele.
Quanto maior razão maior poder de criação ou de visualizar opções de ações e quanto maior o numero de possibilidades menor a objetividade das ações.
imaginemos por alguma razão imposta, um alimento vital como sendo objetivo final a ser alcançado por todos os seres que se sentem "livres" e capazes de optar pelos diferentes caminhos a seguir segundo suas próprias razões.
Inevitavelmente do mais simples aos mais complexos uns antes e outros depois segundo suas capacidade todos os seres acabarão sendo guiados por caminhos pré determinados até o objetivo vital.
Se podemos medir a capacidade da razão pelo menor tempo em poder alcançar seu objetivo previsto, então com certeza podemos afirmar que um ser que dispensa o uso da razão por ja estar presente no objetivo vital, este ser irracional se vê livre da necessidade ter que ficar raciocinando qual a opção mais objetiva.
Assim deus não é escravo da razão que ainda necessita descobrir qual a opção mais objetiva, porque sim deus já é a unica ação mais objetiva possível.
Me diga NadaSei o deus da sua conjectura é onipotente?
Existe o paradoxo:" Enquanto Deus quer ser humano, enquanto humano que ser Deus"
o animal não pode ser algo separado, distinto de Deus então alguma parte de Deus ilude-se com conceito da liberdade animal.
Silvana disse:
Em uma ilha de bioma diverso. O saber milenar das ciências naturais pode salvar a vida de quem estiver perdido por lá.
Percival disse: Você sabe que só isso não basta. Para com esse malabares dialéticos que tá feio.
Percival, vc é fruto da geração nutela. .
Menino criado na baixada,podes ser muito esperto para sair de situações próprias desse tipo de ambiente e nos sabemos quais são os perigos.
Agora, se te soltarem no meio da mata atlântica por exemplo...
Hahahaha
Vc me lembra o Macron querendo se meter a besta de pensar em invadir a Amazônia. Mesmo com a legiao estrangeira.
Uma semana se conseguissem sobreviver estariam, perdidos, provavelmente com febre em decorrência das picadas do carapanã. Parecendo zumbis, pois sem rede não se dorme no chão da mata por causa das tucandeiras... E por aí vai.
O seu problema Percival, é que vc se acha o esperto e subestima o saber dos outros
Mas, vc está certo. Vou parar com esse assunto por aqui. Já está ficando feio para vc.
Menino criado na baixada,podes ser muito esperto para sair de situações próprias desse tipo de ambiente e nos sabemos quais são os perigos.
Agora, se te soltarem no meio da mata atlântica por exemplo...
Hahahaha
Agora virou ataques pessoais, beleza. Foi uma situação hipotética e discuti a forma como respondeu sendo que a proposta era o que seria mais útil em uma situação.
Desnecessário essa tua necessidade de leva pro lado pessoal.
Vc me lembra o Macron querendo se meter a besta de pensar em invadir a Amazônia. Mesmo com a legiao estrangeira.
Uma semana se conseguissem sobreviver estariam, perdidos, provavelmente com febre em decorrência das picadas do carapanã. Parecendo zumbis, pois sem rede não se dorme no chão da mata por causa das tucandeiras... E por aí vai.
O seu problema Percival, é que vc se acha o esperto e subestima o saber dos outros
Silvana disse:
Em uma ilha de bioma diverso. O saber milenar das ciências naturais pode salvar a vida de quem estiver perdido por lá.
Percival disse: Você sabe que só isso não basta. Para com esse malabares dialéticos que tá feio.
Percival, vc é fruto da geração nutela. .
Menino criado na baixada,podes ser muito esperto para sair de situações próprias desse tipo de ambiente e nos sabemos quais são os perigos.
Agora, se te soltarem no meio da mata atlântica por exemplo...
Hahahaha
Vc me lembra o Macron querendo se meter a besta de pensar em invadir a Amazônia. Mesmo com a legiao estrangeira.
Uma semana se conseguissem sobreviver estariam, perdidos, provavelmente com febre em decorrência das picadas do carapanã. Parecendo zumbis, pois sem rede não se dorme no chão da mata por causa das tucandeiras... E por aí vai.
O seu problema Percival, é que vc se acha o esperto e subestima o saber dos outros
Mas, vc está certo. Vou parar com esse assunto por aqui. Já está ficando feio para vc.
[Fraternos]
Percival ,menino mimado criado no apartamento da avó , empinando pipa no ventilador e tomando leite de cabra macho!
Silvana disse: Isso é interessante do ponto de vista do determinismo e/ou causalidade, pois mesmo com a sensação de liberdade, não sabemos se as escolhas "desse pacote" não são decorrentes da personalidade herdada de nossos progenitores.
Eita... E seguem as conjecturas...rs
Uma teia de eventos que se repete de geração em geração.
Por exemplo: Como vemos histórias de mães solteiras e muito jovens que geram filhas que seguem o mesmo ciclo de eventos.
Lembre-se, não se "ganha" debates em fórum de discussão dissimulando respostas.
Vc desde sempre quer que as pessoas pensem como vc. As respostas que vc simula, tem sempre de ser com vc parecendo o esperto e o outro é o burro.
Só que eu escolhi, Segundo minha liberdade e baseada no conhecimento que amealhei com muito estudo e muitas noites com o rosto nos livros...
Escolhi a opção que me pareceu mais lógica... Principalmente diante da proposta de liberdade, assunto ao qual vinhamos conversando.
Para mim seria indiferente estar com um kit de sobrevivência...
Mas, como sempre vc achou que se eu não dissesse que só me restava o kit, ou seja, sua resposta simulada...
Então, vc me chamou de pouco inteligente, arrogante, etc, etc...
Perceba, o tempo todo estive tentando te dizer que a minha liberdade de escolha na resposta era lógica para mim... Afinal, o meu esforço em voltar aos bancos acadêmicos me oportunizou especializar um conhecimento empirico junto as ervas medicinais, experiência que trago como força criativa.
Só para finalizar .. Não tente fazer com que eu me sinta inferior por querer acumular conhecimento.
Isso não deveria ser para vc uma arma de discordia, afinal, vejo vc o tempo todo enaltecendo a iniciativa privada e as grande's mentes, que se esforçaram para evoluir.
Mas, quando eu, um de seus pares de debate falo qualquer coisa, vc menospreza.
Sinceramente, te desejo tudo de bom.
Emprego, estabilidafe, amor, paz no coração, boas realizações e felicidade.
Lembre-se, não se "ganha" debates em fórum de discussão dissimulando respostas.
- Poxa que interessante. Já pensou em aplicar isso em si mesma? Ia te ajudar pra caramba.
Vc desde sempre quer que as pessoas pensem como vc. As respostas que vc simula, tem sempre de ser com vc parecendo o esperto e o outro é o burro.
- Você que acha isso querida, adoro pessoas com opiniões diferentes. Elas lapidam e ajudam a melhorar minhas ideias e não tenho obrigação de concordar com elas e vice versa.
Escolhi a opção que me pareceu mais lógica... Principalmente diante da proposta de liberdade, assunto ao qual vinhamos conversando.
- Não foi uma suposição usando a logica de uma situação específica e perguntava ao interlocutor (você) quais dos dois itens era o mais capacitado a atender a necessidade proposta.
Então, vc me chamou de pouco inteligente, arrogante, etc, etc...
- Eu disse que você era uma acumuladora de conhecimento, mas que não tinha inteligência pra entender a proposta. As vezes pessoas cometem esse deslize, não precisa ficar pistola. É um defeito seu.
Perceba, o tempo todo estive tentando te dizer que a minha liberdade de escolha na resposta era lógica para mim... Afinal, o meu esforço em voltar aos bancos acadêmicos me oportunizou especializar um conhecimento empirico junto as ervas medicinais, experiência que trago como força criativa.
- Um conhecimento útil, porém aplicável em casos específicos. Não funciona o que é pra você como resposta de uma alternativa explicitamente objetiva e independente de opinião pessoal.
Só para finalizar .. Não tente fazer com que eu me sinta inferior por querer acumular conhecimento.
Acumular conhecimento é bom, mas ter conhecimento e inteligência é muito mais eficaz.
Isso não deveria ser para vc uma arma de discordia, afinal, vejo vc o tempo todo enaltecendo a iniciativa privada e as grande's mentes, que se esforçaram para evoluir.
- E eu enalteço, só que não estava levando em conta a criatividade no momento e a própria questão também não levava.
Mas, quando eu, um de seus pares de debate falo qualquer coisa, vc menospreza.
- Você quer que eu seja seu Senpai e te note?
Sinceramente, te desejo tudo de bom.
-Obrigado, mas tá escorrendo veneno no canto da sua boca.
Emprego, estabilidafe, amor, paz no coração, boas realizações e felicidade.
-Toda vez que eu usar algo do José Sims nunca é pra falar a sério, ok?
Perceba, vc entra "jogando", passa de falar sobre o tópico.
Para ficar falando sobre seu "opositor".
Só estou fazendo com vc o que faz como recorrência, comigo.
Vc quer a palavra final.
- Nem quero a palavra final, só estou invalidando seus ad hominems desnecessários.
Já que foi vc que a uns tres ou quatro posts atrás disse que não ia responder mais.
- Tive paciência de lidar com você o tempo todo só respondi porque você mencionou minhas mesagens e por ironia do destino estou com um celular que trava menos agora. Tudo graças a minha cunhada.
Seja inteligente então... Tenha coragem, vamos lá. Deixe de responder.
- Nem quero a palavra final, só estou invalidando seus ad hominems desnecessários.
Silvana disse: Sinceramente, te desejo tudo de bom. Emprego, estabilidade, amor, paz no coração, boas realizações e felicidade.
Percival disse: Obrigado, mas tá escorrendo veneno no canto da sua boca.
Percival disse:
- Tive paciência de lidar com você o tempo todo só respondi porque você mencionou minhas mensagens e por ironia do destino estou com um celular que trava menos agora. Tudo graças a minha cunhada.
-Toda vez que eu usar algo do José Sims nunca é pra falar a sério, ok?
Presumo com isso que não sou arrogante, certo ? O juízo de valor foi só sarro, então ?
Muito menos que estive espumando e escorrendo veneno no canto da minha boca.
Percival disse:
- Então você deixa de me retrucar.
O problema é esse, não estou retrucando. Se eu não achasse que vc as vezes se precipita nos julgamentos. Creia, não perderia meu tempo nessa discussão desnecessária segundo vc.
Comentários
Oi Cameron, isso me lembrou a questão que alguém aqui havia falado sobre pacotes dentro de pacotes.
Ao dizer: É nessa premissa que toda e qualquer noção de liberdade se torna inexoravelmente ilusória.
No pacote embrionário não escolhemos a herança genética; No pacote sócio/interacional especulamos escolhas, nesse período, mesmo na sensação de livre-arbítrio estamos limitados dentro de possibilidades, limites.
Isso é interessante do ponto de vista do determinismo e/ou causalidade, pois mesmo com a sensação de liberdade, não sabemos se as escolhas "desse pacote" não são decorrentes da personalidade herdada de nossos progenitores.
[Fraternos]
Não sei, embora eu entenda sua proposição, ainda me parece que tanto meu apontamento quanto do Criaturo dará no mesmo ciclo de eventos dos pacotes de eventos relacionados.
[Fraternos]
Eita... E seguem as conjecturas...rs
Uma teia de eventos que se repete de geração em geração.
Por exemplo: Como vemos histórias de mães solteiras e muito jovens que geram filhas que seguem o mesmo ciclo de eventos.
[Fraternos]
- Você sabe que só isso não basta. Para com esses malabares dialéticos que tá feio.
Exatamente… Vc confirmou o que venho dizendo.
-Tá eu finjo que acredito.
argumento que só podemos estar cativos por alguma razão, porque só algum tipo de razão pode tentar determinar ações e reações previstas.
Só ha liberdade na absoluta irracionalidade.
Se uma bactéria não é resultado ESPERADO,PREVISTO por nenhuma razão própria, humana nem divina, então poderá ser considerada um ser totalmente livre para agir.
tão "livres" quanto um teste de múltiplas escolhas com todas alternativas já pre determinadas?
Livres para escolher por qual dos caminhos que sempre levará ao mesmo objetivo pre determinado, voce é "livre" para escolher qual será a próxima peça do quebra cabeças mas, não importa por qual peça, caminho, emoção ou razão escolha, por que a Razão final ja esta pré determinada.
a razão é um dos nossos guias principais,mas ha outro controverso o da emoção irracional esta é mais intuitiva.
aparentemente somos seres duais racional x emocional , o fator emocional tenta nos libertar da razão, por isso pode ser imprevisível somente do nosso ponto de vista racional, porem como ja argumentei o objetivo ja esta pre definido, indiferente a todas essas variáveis opcionais possíveis.
não podemos culpar responsabilizar uma fera por ter nascido com a necessidade de devorar humanos, ja que também possuímos o mesmo instinto de sobrevivência , isto não é certo nem errado é apenas uma necessidade IMPOSTA pela natureza.
Se fosse verdadeiro que a razão nos desse poder de liberdade não poderíamos estar sendo ser escravizados por uma suposta falta de razão da natureza, que determina nascimento e morte humana!
nosso instinto de sobrevivência diz que devemos neutralizar, transformar ou como ultimo recurso eliminar predadores sociais antes que eles nos elimine, isto não é questão de vingança nem de sadismo apenas ser racional.
Tirado dessa HQ:
http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/homens-aranha-ii/ho011147/142785
Eu assim como Homem Aranha tenho o poder de decisão sobre as circunstancias do Universo coloque em meu caminho.
Não sei como o Universo funciona, mas as escolhas que faço e valores que agrego definem o que eu sou. Permitem que eu me expresse.
Isso é liberdade.
Quanto maior razão maior poder de criação ou de visualizar opções de ações e quanto maior o numero de possibilidades menor a objetividade das ações.
imaginemos por alguma razão imposta, um alimento vital como sendo objetivo final a ser alcançado por todos os seres que se sentem "livres" e capazes de optar pelos diferentes caminhos a seguir segundo suas próprias razões.
Inevitavelmente do mais simples aos mais complexos uns antes e outros depois segundo suas capacidade todos os seres acabarão sendo guiados por caminhos pré determinados até o objetivo vital.
Se podemos medir a capacidade da razão pelo menor tempo em poder alcançar seu objetivo previsto, então com certeza podemos afirmar que um ser que dispensa o uso da razão por ja estar presente no objetivo vital, este ser irracional se vê livre da necessidade ter que ficar raciocinando qual a opção mais objetiva.
Assim deus não é escravo da razão que ainda necessita descobrir qual a opção mais objetiva, porque sim deus já é a unica ação mais objetiva possível.
Me diga NadaSei o deus da sua conjectura é onipotente?
Existe o paradoxo:" Enquanto Deus quer ser humano, enquanto humano que ser Deus"
o animal não pode ser algo separado, distinto de Deus então alguma parte de Deus ilude-se com conceito da liberdade animal.
Percival, vc é fruto da geração nutela. .
Menino criado na baixada,podes ser muito esperto para sair de situações próprias desse tipo de ambiente e nos sabemos quais são os perigos.
Agora, se te soltarem no meio da mata atlântica por exemplo...
Hahahaha
Vc me lembra o Macron querendo se meter a besta de pensar em invadir a Amazônia. Mesmo com a legiao estrangeira.
Uma semana se conseguissem sobreviver estariam, perdidos, provavelmente com febre em decorrência das picadas do carapanã. Parecendo zumbis, pois sem rede não se dorme no chão da mata por causa das tucandeiras... E por aí vai.
O seu problema Percival, é que vc se acha o esperto e subestima o saber dos outros
Mas, vc está certo. Vou parar com esse assunto por aqui. Já está ficando feio para vc.
[Fraternos]
Agora virou ataques pessoais, beleza. Foi uma situação hipotética e discuti a forma como respondeu sendo que a proposta era o que seria mais útil em uma situação.
Desnecessário essa tua necessidade de leva pro lado pessoal.
Onde eu disse isso querida?
Percival ,menino mimado criado no apartamento da avó , empinando pipa no ventilador e tomando leite de cabra macho!
dai resulta bisavós aos 50 anos
morrer todos iremos das mais variadas formas, enquanto isso aproveitarei ao máximo .
Isso só mostra o lixo de ser humano que você é, é o típico brasilóide sem educação e sem caráter.
Tu mereces tudo de ruim nesse planeta, espero que você dirija mas bata e fique nas ferragens enquanto o carro pega fogo.
VC ofende quem nunca te fez nada.
Volta pro teu balcão pois o pessoal tá querendo sandwiche, batata frita e refrigerante.
deveria se sentir ofendido pelas coisas toscas que diz
Nossa percivaldo, quanto ódio neste seu coraçãozinho, estimo melhores dias para você.
É verdade.
Cruaturo, vi que vc postou considerações anteriormente. Como estou no cel escrevo menos com ele. Volto outra hora para te escrever.
[Fraternos]
Menino, vc precida se tratar... É sério.
Lembre-se, não se "ganha" debates em fórum de discussão dissimulando respostas.
Vc desde sempre quer que as pessoas pensem como vc. As respostas que vc simula, tem sempre de ser com vc parecendo o esperto e o outro é o burro.
Só que eu escolhi, Segundo minha liberdade e baseada no conhecimento que amealhei com muito estudo e muitas noites com o rosto nos livros...
Escolhi a opção que me pareceu mais lógica... Principalmente diante da proposta de liberdade, assunto ao qual vinhamos conversando.
Para mim seria indiferente estar com um kit de sobrevivência...
Mas, como sempre vc achou que se eu não dissesse que só me restava o kit, ou seja, sua resposta simulada...
Então, vc me chamou de pouco inteligente, arrogante, etc, etc...
Perceba, o tempo todo estive tentando te dizer que a minha liberdade de escolha na resposta era lógica para mim... Afinal, o meu esforço em voltar aos bancos acadêmicos me oportunizou especializar um conhecimento empirico junto as ervas medicinais, experiência que trago como força criativa.
Só para finalizar .. Não tente fazer com que eu me sinta inferior por querer acumular conhecimento.
Isso não deveria ser para vc uma arma de discordia, afinal, vejo vc o tempo todo enaltecendo a iniciativa privada e as grande's mentes, que se esforçaram para evoluir.
Mas, quando eu, um de seus pares de debate falo qualquer coisa, vc menospreza.
Sinceramente, te desejo tudo de bom.
Emprego, estabilidafe, amor, paz no coração, boas realizações e felicidade.
[Fraternos]
- Tenha mais humor, menina.
Lembre-se, não se "ganha" debates em fórum de discussão dissimulando respostas.
- Poxa que interessante. Já pensou em aplicar isso em si mesma? Ia te ajudar pra caramba.
Vc desde sempre quer que as pessoas pensem como vc. As respostas que vc simula, tem sempre de ser com vc parecendo o esperto e o outro é o burro.
- Você que acha isso querida, adoro pessoas com opiniões diferentes. Elas lapidam e ajudam a melhorar minhas ideias e não tenho obrigação de concordar com elas e vice versa.
Escolhi a opção que me pareceu mais lógica... Principalmente diante da proposta de liberdade, assunto ao qual vinhamos conversando.
- Não foi uma suposição usando a logica de uma situação específica e perguntava ao interlocutor (você) quais dos dois itens era o mais capacitado a atender a necessidade proposta.
- Eu disse que você era uma acumuladora de conhecimento, mas que não tinha inteligência pra entender a proposta. As vezes pessoas cometem esse deslize, não precisa ficar pistola. É um defeito seu.
Perceba, o tempo todo estive tentando te dizer que a minha liberdade de escolha na resposta era lógica para mim... Afinal, o meu esforço em voltar aos bancos acadêmicos me oportunizou especializar um conhecimento empirico junto as ervas medicinais, experiência que trago como força criativa.
- Um conhecimento útil, porém aplicável em casos específicos. Não funciona o que é pra você como resposta de uma alternativa explicitamente objetiva e independente de opinião pessoal.
Só para finalizar .. Não tente fazer com que eu me sinta inferior por querer acumular conhecimento.
Acumular conhecimento é bom, mas ter conhecimento e inteligência é muito mais eficaz.
Isso não deveria ser para vc uma arma de discordia, afinal, vejo vc o tempo todo enaltecendo a iniciativa privada e as grande's mentes, que se esforçaram para evoluir.
- E eu enalteço, só que não estava levando em conta a criatividade no momento e a própria questão também não levava.
Mas, quando eu, um de seus pares de debate falo qualquer coisa, vc menospreza.
- Você quer que eu seja seu Senpai e te note?
Sinceramente, te desejo tudo de bom.
-Obrigado, mas tá escorrendo veneno no canto da sua boca.
Emprego, estabilidafe, amor, paz no coração, boas realizações e felicidade.
-Toda vez que eu usar algo do José Sims nunca é pra falar a sério, ok?
[Fraternos]
Voltei para ver se havia uma réplica sua, mas eram considerações suas para a Cameron.
[Fraternos]
Sim. Com vc é sempre assim.
Espera conduzir o que lhe convém. Na maioria das vezes não está em um debate para ouvir o seu interlocutor.
Para ouvir verdadeiramente seu interlocutor, vc precisa ter aguçado sua inteligencia emocional.
[Fraternos]
- Eu te ouvi o tempo todo, te respondi
Para ouvir verdadeiramente seu interlocutor, vc precisa ter aguçado sua inteligencia emocional.
- Que você perdeu a muito aqui. Porque você continua a esse bate boca desnecessario.
Perceba, vc entra "jogando", passa de falar sobre o tópico.
Para ficar falando sobre seu "opositor".
Só estou fazendo com vc o que faz como recorrência, comigo.
Vc quer a palavra final.
Já que foi vc que a uns tres ou quatro posts atrás disse que não ia responder mais.
Seja inteligente então... Tenha coragem, vamos lá. Deixe de responder.
[Fraternos]
Para ficar falando sobre seu "opositor".
Só estou fazendo com vc o que faz como recorrência, comigo.
Vc quer a palavra final.
- Nem quero a palavra final, só estou invalidando seus ad hominems desnecessários.
Já que foi vc que a uns tres ou quatro posts atrás disse que não ia responder mais.
- Tive paciência de lidar com você o tempo todo só respondi porque você mencionou minhas mesagens e por ironia do destino estou com um celular que trava menos agora. Tudo graças a minha cunhada.
Seja inteligente então... Tenha coragem, vamos lá. Deixe de responder.
- Então você deixa de me retrucar.
Presumo com isso que não sou arrogante, certo ? O juízo de valor foi só sarro, então ?
Muito menos que estive espumando e escorrendo veneno no canto da minha boca.
O problema é esse, não estou retrucando. Se eu não achasse que vc as vezes se precipita nos julgamentos. Creia, não perderia meu tempo nessa discussão desnecessária segundo vc.
[Fraternos]