O ser humano não é o ápice da criação divina

1141516171820»

Comentários

  • A aceitação do que eu disse com uma tentativa de dar volta por cima, típico.
  • Saudações Percival


    A aceitação foi minha ?!


    [Fraternos]
  • Silvana disse: Saudações Percival


    A aceitação foi minha ?!


    [Fraternos]

    O famoso concordar discordando isso que você fez.
  • Silvana disse: Saudações Senhor


    Senhor disse:

    Mas eu cliquei no vazio, e só então apareceu a opção "editar".

    É assim mesmo. No início tb tive dificuldades cliquei por intuição, pois normalmente ficava nesse lado o botåo de editar.



    [Fraternos]
    Silvana, obrigado pela dica.


  • Saudações Senhor



    Senhor disse: Silvana, obrigado pela dica.


    Por nada! Sempre que eu souber, tb ajudo.


    [Fraternos]
  • Saudações Percival



    Percival disse: O famoso concordar discordando isso que você fez.


    As vezes não discordo de todo o conteúdo. Somente de alguns pontos.

    O ser humano pode não ser o ápice da criação, mas, é um projeto em evolução para a perfeição.


    [Fraternos]
  • Silvana disse: Saudações Percival



    Percival disse: O famoso concordar discordando isso que você fez.


    As vezes não discordo de todo o conteúdo. Somente de alguns pontos.

    O ser humano pode não ser o ápice da criação, mas, é um projeto em evolução para a perfeição.


    [Fraternos]

    Ok.


  • mas o que seria a perfeição?
  • editado November 2019
    Saudações Percival


    Percival disse: Ok.

    O quê ???!!! Só um OK ?! Percival, vc está com febre?

    hahahahaha


    [Fraternos]
  • Saudações Criaturo


    Criaturo disse: mas o que seria a perfeição?

    Essa é difícil... Engraçado, a gente fala essa palavra com o maior "despojamento", tipo, como se fossemos íntimos...rs


    Acho que esse verso fala bem: “Confesso que até hoje só conheci dois sinônimos perfeitos: ‘nunca e sempre’.”

    Mário Quintana


    E vc, o quê pensa ?


    [Fraternos]
  • Silvana disse: Saudações Percival


    Percival disse: Ok.

    O quê ???!!! Só um OK ?! Percival, vc está com febre?

    hahahahaha


    [Fraternos]


    Só isso, você queria que eu batesse palmas pra que você dancasse?
  • Silvana disse: Saudações Criaturo


    Criaturo disse: mas o que seria a perfeição?

    Essa é difícil... Engraçado, a gente fala essa palavra com o maior "despojamento", tipo, como se fossemos íntimos...rs


    Acho que esse verso fala bem: “Confesso que até hoje só conheci dois sinônimos perfeitos: ‘nunca e sempre’.”

    Mário Quintana


    E vc, o quê pensa ?


    [Fraternos]

    Lá vem subjetivismo.
  • editado November 2019
    Silvana disse: Saudações Criaturo


    Criaturo disse: mas o que seria a perfeição?

    Essa é difícil... Engraçado, a gente fala essa palavra com o maior "despojamento", tipo, como se fossemos íntimos...rs


    Acho que esse verso fala bem: “Confesso que até hoje só conheci dois sinônimos perfeitos: ‘nunca e sempre’.”

    Mário Quintana


    E vc, o quê pensa ?


    [Fraternos]


    "nunca" é a terra imaginaria do peter pan!

    nascemos com a memória da consciência resetada "como se fosse a primeira vez" , a partir dos sentidos vamos armazenando dados como referencias para novos raciocínios e deles passamos a memorizar resultados que chamamos de consciência humana.
    Seria muito didático poder sentir e conhecer qual tipo de consciência teria um ser humano vivendo de forma vegetativa desprovido de todos os sentidos, lembro muito bem da agradável sensação de ser uma criança inocente!
    Mas assim com fica difícil o vapor acreditar que um dia ja tenha sido água, também é difícil para o ser humano acreditar que ja tenha existindo em outras formas, interessante a capacidade da ondas de se transformar em diferentes formas, porem todas elas existirão apenas por breves momentos mas ainda sim continuarão pertencendo a mesma essência da água.
    "Só haverá existência dessas carateristas enquanto houver alguma consciência delas", muito provavelmente a existência é fruto da consciência e não ao contrario!
    Aparentemente somos maquinas capazes de absorver dados e processa-los segundo nosso próprio ser característico de forma aleatória.
    Somente o meio externo não é capaz de padronizar o ser, pois condições externas semelhantes podem gerar seres diferentes e controversos, por isso comunismo é um conceito ilógico.
    mas o que seria "ser isto" ou "ser aquilo", apenas uma manifestação da existência transitória, sim porque nossas características são mutáveis, assim muito do que fomos em forma de criança ja transformou-se em adulto, dai que se tudo e todos estão fadados a inevitável transformações não deveríamos nos apegar ao tempo (lembranças das nossas memórias),mas nossas memórias são impostas como necessidade de referencia guia para tomada de decisões em ações futuras.
    Se a perda das nossas memórias será inevitável por que nos apegamos a elas:
    Por causa do ilógico e irônico Instinto de sobrevivência?
    Ou Intuição da eternidade do nosso ser? do tipo o vapor tentado se lembrar que no passado ja foi água !
    Sabemos que é possível algo fazer parte de uma consciência e não para outra.
    Mas é impossível "algo poder fazer parte de nenhuma consciência"! Só podemos dar nosso testemunho de existência baseados na consciência das nossas memórias, assim algo só pode ser entendido como existente a partir do testemunho de uma consciência existente!

    O tempo é foi e será a observação da memorização de fenômenos transformativos.

    Vejo a essência da existência como eterna e imutável embora capaz de apresentar-se em diferentes estados em formas efêmeras.
    digamos que átomos é a essência de toda existência material que pode apresentar-se com características distintas como da aguá, vapor e gelo isto seria a onipresença da essência divina justificando como um Deus pode ser ao mesmo tempo três , tudo e todos sem perder sua essência.

    "perfeição seria satisfação absoluta" então só podemos estar falando de uma referência não humana, me parece que necessidade é uma imposição da existência, logo perfeição não existe apenas satisfações momentâneas!
    porque a busca pela perfeição é o que mantem a existência humana!
  • editado November 2019
    Na verdade a lemingonça só é existível por causas da ormigicatolia ascendente nos parenguimios mais a nível de bolocitose, passo a passo.
  • editado November 2019
    é complicado mesmo e parece me que não sera o senhor a resolver estas questões!
  • O amor é uma flor roxa,, que nasce nos coração de um trouxa. Faca de ponta, espingarda baioneta..nunca..vi..couro tão duro como o couro da... B...orboleta.
  • editado November 2019
    Criaturo, lembre-se de quando você era um espermatozóide no saco do seu pai.
  • Senhor disse: Criaturo, lembre-se de quando você era um espermatozóide no saco do seu pai.

    Ele não deixou de ser escroto, nem quando deixou o saco escrotal. Desista.
  • O legal aqui é que os loucos não precisam do bater de palmas para se manifestar.
  • Saudações percival

    Percival disse:
    Só isso, você queria que eu batesse palmas pra que você dancasse?


    Indaguei, pois vc normalmente sempre retruca algo.


    [Fraternos]
  • Saudações Criaturo


    Eita, o Percival e o Senhor estão bem articulados nas verbalizações, né ?!

    Criaturo, deixa que a gente assume daqui, já que parece que está complicado para eles entenderem a subjetividade dos elementos sugeridos no seu texto.


    Silvana disse: Perfeição: sinônimos perfeitos: ‘nunca e sempre'

    Criaturo disse:
    "nunca" é a terra imaginaria do peter pan!

    Bem, sua analogia aqui foi assertiva... A Perfeição neste sentido é algo da terra do nunca mesmo...
    Só pode ser vista ou entendida por quem se permite imprimir olhares e valores diferenciados para cada simbolismo.


    Criaturo disse:

    Mas assim com fica difícil o vapor acreditar que um dia ja tenha sido água, também é difícil para o ser humano acreditar que ja tenha existindo em outras formas, interessante a capacidade da ondas de se transformar em diferentes formas, porem todas elas existirão apenas por breves momentos mas ainda sim continuarão pertencendo a mesma essência da água.
    "Só haverá existência dessas carateristas enquanto houver alguma consciência delas", muito provavelmente a existência é fruto da consciência e não ao contrario!

    A perfeição não estaria sempre na inconstância ???

    A perfeição na evolução: Da água para o vapor e etc ?

    Um eterno construir...


    Criaturo disse:
    O tempo é foi e será a observação da memorização de fenômenos transformativos.

    Um registro do nunca e do sempre... :)



    Criaturo disse: "perfeição seria satisfação absoluta" então só podemos estar falando de uma referência não humana, me parece que necessidade é uma imposição da existência, logo perfeição não existe apenas satisfações momentâneas!
    porque a busca pela perfeição é o que mantem a existência humana!

    Perfeito !!!


    [Fraternos]
  • editado November 2019
    Saudações Criaturo e Senhor


    Criaturo disse: é complicado mesmo e parece me que não sera o senhor a resolver estas questões!


    hahahahaha

    Ele está na tal realidade pompom... rs

    Brincadeira... :)



    Atualizei o blog com uma outra foto.

    https://adaliaflorida.blogspot.com/


    Senhor, vamos ver se encontra a perfeição "nunca ou sempre" logo na primeira flor ou mesmo na abelhinha que a visita...


    [Fraternos]
  • Silvana disse: Saudações percival

    Percival disse:
    Só isso, você queria que eu batesse palmas pra que você dancasse?


    Indaguei, pois vc normalmente sempre retruca algo.


    [Fraternos]

    Só quando necessário.
  • Silvana disse: Saudações Criaturo e Senhor


    Criaturo disse: é complicado mesmo e parece me que não sera o senhor a resolver estas questões!


    hahahahaha

    Ele está na tal realidade pompom... rs

    Brincadeira... :)



    Atualizei o blog com uma outra foto.

    https://adaliaflorida.blogspot.com/


    Senhor, vamos ver se encontra a perfeição "nunca ou sempre" logo na primeira flor ou mesmo na abelhinha que a visita...


    [Fraternos]
    Flores são um sistema tardio nas plantas para garantir proliferação.

    Mas cadê as abelhinhas que não vi?

  • O que aconteceu na Terra ao longo de 4,6 bilhões de anos:
    file.php?id=596&t=1

    Vídeo completo:
  • editado August 2022
    Então quem é o apice da criação divina?
  • editado August 2022
    CRIATURO escreveu: »
    Então quem é o apice da criação divina?
    Por que deveria haver um ápice?
    E como definir esse ápice?

    Se nós somos o melhor que Deus consegue fazer, então Deus é bem limitado.
  • Fernando_Silva escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Então quem é o apice da criação divina?
    Por que deveria haver um ápice?
    E como definir esse ápice?

    Se nós somos o melhor que Deus consegue fazer, então Deus é bem limitado.

    pô ! Fernandinho fale apenas por você! =)
    segundo o homem ele é o ápice da evolução animal, resumindo em terra de cegos quem tem um olho é rei!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.