O ser humano não é o ápice da criação divina

1356720

Comentários

  • editado September 2019
    Judas disse: Sim.
    O que significa dizer que uma ameba que só pode realizar seu ciclo de vida é infinitamente mais "livre" que um homem que pode escolher desde se comportar como um animal selvagem à virar um astronauta e ir pra Lua.

    alguém que perde a razão pode andar pelado pela rua, bater a cabeça contra parede, dar cabo da própria vida ou a dos outros, pelo tempo que permanecer sem a devida razão!
    ja os que possuem razão são auto reprimidos por ela.

    Quando o Criaturo entra nesse estado de loop infinito argumentar é inútil.
    elementar meu caro Judas que natureza da lógica divina é cíclica e não poderia ser de outra forma ja que tambem é limitada é obrigada a andar em círculos, como a orbita dos planetas, o ciclo da água e o renascer dos espiritas.
    os seres elementares como uma ameba iniciam na vida apenas mecânica, depois vem os sentimentos a dor e o prazer e finalmente nasce a vontade do ser na busca INTENCIONAL pelo prazer e com esse objetivo acaba desenvolvendo a RAZÃO ferramenta NECESSÁRIA para isso.
    RESUMINDO É A NECESSIDADE QUE MOVE OS SERES:

    movimento mecânicos -> reação de sentimentos -> desejo (vontade) pelo prazer -> desenvolvimento da Razão -> auto repressão da vontade

    razão e vontade são dois conceitos inversamente proporcionais que tendem a se anularem:

    quanto maior a razão menos vontade o ser possui, lógico ele ele reduzira o leque de opções apenas uma, a mais lógica segundo sua razão.
    Quanto menor a razão maior é o leque de escolhas possíveis, pois não ha auto repressão de uma razão inexistente.

    perceba que a lógica da evolução é cíclica pois ela tende a voltar ao ponto de partida:
    da vontade nasce a razão que tenta inibir subjugar a vontade

    Deus é a referência da máxima RAZÃO = uma unica vontade e opção: a mais Lógica possível.

    Então todo ser sem razão ou vontade "própria" só pode representar toda a razão divina, como uma pedra que não possui identidade própria.

    Ele também impõe ao Deus dele um artifício maior e mais poderoso do que este próprio suposto Deus que seria a tal "lógica divina".

    Isto significa dizer que Deus sucede a lógica divina portanto teria surgido depois dela, já que ela seria então um princípio ou "O" princípio.

    errado! não existe antes nem depois, portanto Deus é a lógica da existência logo estão atrelados.

    Ou que após a surgimento de Deus algo mais poderoso que ele surgiu e o subjugou.
    Paradoxos que esvaziam a palavra "Deus" de significado dentro do suposto entendimento do Criaturo sobre o que venha a ser um Deus.

    só existe uma maneira da vontade divina ser subjugada pela própria razão, ela deixar de existir e NÓS SOMOS O RESULTADO DISTO!
    E por isso ACREDITAMOS possuir vontade própria diferente de Deus



  • editado September 2019
    Senhor disse: Chega a ser consternador o grau de ignorância do Criaturo.
    eu prefiro ser uma metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo

  • Cameron disse:
    CRIATURO disse:
    um animal transa reproduz e abandona sua cria sem nenhum compromisso moral...
    Grande parte do sucesso evolutivo dos mamíferos é devido ao cuidado extra com suas crias em comparação com os outros...

    argumento que quanto maior a irracionalidade maior liberdade

    no caso bactérias , insetos, tartarugas


  • CRIATURO disse:
    neste caso considerando que uma pedra tenha vontade zero então seria ela a maior razão Deus?
    Exato a pedra nada mais é do que a total manifestação da razão Deus, ou seja é a manifestação da pura vontade dele.
    Enfermeiro!


  • Fernando_Silva disse:
    CRIATURO disse:
    neste caso considerando que uma pedra tenha vontade zero então seria ela a maior razão Deus?
    Exato a pedra nada mais é do que a total manifestação da razão Deus, ou seja é a manifestação da pura vontade dele.
    Enfermeiro!

    agora é tarde! kkkkkkkkkkkkkkk

    Fernando favor dar uma melhorada nestes quotes : https://religiaoeveneno.com.br/discussion/comment/26620/#Comment_26620

    ficou ruim e não consigo editar!

  • Percival disse:
    Fernando_Silva disse:
    patolino disse:
    @Fernando_Silva não observa o fato de que para cada excentricidade que aponta, milhares de fatores de correção estão presentes e atuantes, na embriogênese, impedindo as aberrações teratológicas.
    Os extremos são eliminados porque impedem a reprodução ou até mesmo o desenvolvimento do feto. As mutações que permanecem são aquelas que aumentam o sucesso reprodutivo ou não fedem nem cheiram.

    Esta eliminação dos extremos não faz dos sobreviventes seres ideais e sim bons o suficiente para se reproduzir e garantir a sobrevivência da espécie, mas continuam um lixo de "projeto".


    Ou seja: só saem menos bugados.

    kkkkkkkkkkkk
  • CRIATURO disse: como ja disse tanto animais quanto humanos podem usar da força de vontade para se livrarem do julgo da matéria
    mas quanto maior razão voce tiver mais conseguirá perceber o quanto escravo voce é, pois é a irracionalidade que te ilude acreditar que é livre! :'( :'(
    Isso é uma contradição com tudo o que você está mesmo dizendo.
    Se quanto maior a razão maior a percepção da escravidão dos instintos e maior a força de vontade para se livrar do julgo da matéria, concluímos pelas suas próprias palavras que quanto maior a razão mais LIVRE é o ser.
    CRIATURO disse:
    acredito que ninguém ainda tenha morrido deliberadamente fazendo greve de fome por que ainda é escravizado pelo instinto de sobrevivência e do desejo de não querer sentir dor.
    De fome eu não sei, mas só em 2013 tiveram 2 casos monges que atearam fogo em si próprios como protesto a ditadura chinesa, sendo que foram no total 97 monges desde 2006 a se matarem da mesma forma em protesto contra a ditadura.
    Isso te parece alguém "escravizado pelo instinto de sobrevivência e do desejo de não querer sentir dor"?

  • editado September 2019
    CRIATURO disse:
    volto argumentar que DOR E PRAZER são os guias que constrói a RAZÃO e a MORAL de cada ser.
    moral cada um tem a sua, fruto da própria razão
    o comportamento é fruto da razão nos seres mais racionais e da emoção do seres emotivos e intuitivos.
    Você confunde GUIAS com DETERMINISMO.
    Desejo, repulsa, dor, prazer, razão, sentimento, emoção, sensação ou instinto são um caldo complexo de ESTÍMULOS muitas vezes CONTRADITÓRIOS, que dão estímulos OPOSTOS.

    Por exemplo, o desejo sexual de um homem por uma mulher pode lhe dar o impulso de ir falar com ela, mas AO MESMO TEMPO algum sentimento como vergonha ou medo podem dar o impulso contrario de NÃO falar com ela.

    Nenhum desses impulsos é DETERMINISTA.
    O agente de ESCOLHA não é o impulso em si.

    E é aqui que entra a diferença entre os tipos de animais menos desenvolvidos, mais desenvolvidos e o homem.
    Quanto mais desenvolvido o animal mais desses "guias" ele terá e quanto maior a RAZÃO maior a capacidade dele de raciocinar sobre cada estimulo e tomar uma decisão não baseada simplesmente nele.

    Quanto MENOS complexo o animal, mais fácil ele simplesmente seguir o estimulo mais forte dentre esses.

    Isso novamente significa que são justamente os seres manos complexos que tem maior probabilidade de simplesmente reagirem mecanicamente impulsionados por esses estímulos, enquanto que quanto mais complexo o ser, maior a chance dele não reagir de modo meramente mecânico a tais estímulos.

    Disso se conclui novamente que menos complexo, menos livre, mais complexo, mais livre está o individuo de cada um desses estímulos individuais.
    CRIATURO disse:
    digo que liberdade NÃO EXISTE é a ilusão dos seres menos racionais, ENTÃO SIM a pedra que não possui razão própria, não pode ter sua vontade subjugada , ao contrario de qualquer ser que possua algum nivel de razão e vontade.
    Aqui você só tentou fugir pela tangente fazendo um joguinho bobo de palavras.
    Com a vontade subjugada ou não aquele que no minimo possui vontade própria é OBVIAMENTE mais livre do que aquele que não possui vontade própria ou vontade nenhuma.
  • Nadasei disse:
    CRIATURO disse:
    digo que liberdade NÃO EXISTE é a ilusão dos seres menos racionais, ENTÃO SIM a pedra que não possui razão própria, não pode ter sua vontade subjugada , ao contrario de qualquer ser que possua algum nivel de razão e vontade.
    Aqui você só tentou fugir pela tangente fazendo um joguinho bobo de palavras.
    Com a vontade subjugada ou não aquele que no minimo possui vontade própria é OBVIAMENTE mais livre do que aquele que não possui vontade própria ou vontade nenhuma.

    Essa última parte é mais uma das alegações do criaturo que ficam abaixo da possibilidade de exame lógico.

    Uma pedra não é um ser. Se você a quebrar em dois não se formarão dois seres e se você a dividir em centilhões de átomos idem.
    Essa conversa levaria, caso fossemos loucos, a debater sobre quem é mais livre, a pedra inteira tratada como "uma coisa" ou os trilhões de átomos que a formam? Meu braço atrelado ao meu corpo é menos livre do que meu braço amputado e largado no chão?





  • Eu creio que a pedra é um ser com a alma informe . Ela vai sofrer várias modificações até se tornar um ser vivente . A partir daí ela terá Karmas para pagar através das seguidas vidas como um unicelular , daí evoluirá para um multicelular , até chegar ao homem , o ápice da evolução . Acabei de defecar pelos dedos ...
  • Emmedrado disse: Eu creio que a pedra é um ser com a alma informe . Ela vai sofrer várias modificações até se tornar um ser vivente . A partir daí ela terá Karmas para pagar através das seguidas vidas como um unicelular , daí evoluirá para um multicelular , até chegar ao homem , o ápice da evolução . Acabei de defecar pelos dedos ...

    Me lembrou a história de Doroti:

    Doroti é uma alienígena TRAVESTI que mija ácido e se alimenta de cérebros, inimiga de Velta, personagem do mestre quadrinista brasileiro Emir Ribeiro.

    Em sua origem, Doroti viveu vários anos como uma pedra num planeta alienígena. Aí ela chegou na terra, viu um cartaz de filme pornô e se transmutou numa mulher pirocuda que quer comer o cu de todo mundo. Sua primeira vítima é um bebado de aparência similar a do Alan Moore, claramente uma crítica do mestre aos terríveis mafiosos do quadrinho estrangeiro.

    Ao ver uma foto de Velta no jornal, Doroti se apaixona e diz: "Tenho que comer esse cu!" e este se torna seu objetivo de vida.


    http://baudejogos.net/termos.php?id=177


  • editado September 2019
    NadaSei disse:
    Isso é uma contradição com tudo o que você está mesmo dizendo.
    Se quanto maior a razão maior a percepção da escravidão dos instintos e maior a força de vontade para se livrar do julgo da matéria, concluímos pelas suas próprias palavras que quanto maior a razão mais LIVRE é o ser.
    Quanto maior a razão maior é a escravidão que ela nos impõe e poder se livrar dessa escravidão só evidencia que voce ainda continua sendo escravo dela e como acontece com Deus só tem um jeito de se libertar diminui-la ou a perdendo de vez, ou seja perderá sua individualidade e voltará a ser a pura razão divina. "eu e o pai somos um, tudo que o PAI faz o filho faz tambem"
    Funciona assim Deus se liberta da sua UNICA e TOTAL razão a dividindo na manifestação de outros seres mais ou menos racionais.
    é criada nestes seres uma natural NECESSIDADE no religare da razão divina ou seja essas criaturas adquirem o instinto de evoluírem sua razão e essa necessidade instintiva é que movimenta o ser isto ou ser aquilo , conforme sua razão vai moldando seu caráter moral.
    Se afirmo que só ha uma unica razão Deus determinando uma unica lógica divina a mais racional possível e não pode contrariar sua própria razão a não ser CRIANDO A ILUSÃO DOS SERES MENOS RACIONAIS
    estes sim por possuírem uma menor razão divina ACREDITAM ser individualidades livres.
    mas ainda sendo partes divinas conforme evoluem suas razões proporcionalmente tambem passam a serem escravizados pela lógica divina LIMITANDO-SE a uma unica ação, a mais lógica possível.
    De fome eu não sei, mas só em 2013 tiveram 2 casos monges que atearam fogo em si próprios como protesto a ditadura chinesa, sendo que foram no total 97 monges desde 2006 a se matarem da mesma forma em protesto contra a ditadura.
    Isso te parece alguém "escravizado pelo instinto de sobrevivência e do desejo de não querer sentir dor"?



    o que te parece alguém que se suicida-se esta com a máxima razão ou com a perda total da razão?


  • Judas disse:
    Nadasei disse:
    CRIATURO disse:
    digo que liberdade NÃO EXISTE é a ilusão dos seres menos racionais, ENTÃO SIM a pedra que não possui razão própria, não pode ter sua vontade subjugada , ao contrario de qualquer ser que possua algum nivel de razão e vontade.
    Aqui você só tentou fugir pela tangente fazendo um joguinho bobo de palavras.
    Com a vontade subjugada ou não aquele que no minimo possui vontade própria é OBVIAMENTE mais livre do que aquele que não possui vontade própria ou vontade nenhuma.

    Essa última parte é mais uma das alegações do criaturo que ficam abaixo da possibilidade de exame lógico.

    Uma pedra não é um ser. Se você a quebrar em dois não se formarão dois seres e se você a dividir em centilhões de átomos idem.
    Essa conversa levaria, caso fossemos loucos, a debater sobre quem é mais livre, a pedra inteira tratada como "uma coisa" ou os trilhões de átomos que a formam? Meu braço atrelado ao meu corpo é menos livre do que meu braço amputado e largado no chão?
    voce tem razão este tipo de debate pode deixar você "louco de pedra"

    e tem razão de novo a pedra é um NÃO SER de razão igual a zero por isso não pode ser escravizada por razão própria inexistente.
    Mas assim como toda existência inclusive a humana tambem é escravizada por uma unica razão Deus existente, porque toda existência representa a razão da vontade Deus.

    quanto ao braço faça o seguinte ordene aos dois que peguem um objeto o que te obedecer é o que AINDA esta sendo escravizado pela sua razão.
    o outro que se libertou da sua razão voltou a ser escravizado pela razão Deus, tornando-se inerte agora caminha para a decomposição subjugado pela imposição da razão Deus, viu não existe liberdade apenas uma maior ou menor razão Deus se manifestando através das suas existências.
  • Emmedrado disse: Eu creio que a pedra é um ser com a alma informe . Ela vai sofrer várias modificações até se tornar um ser vivente . A partir daí ela terá Karmas para pagar através das seguidas vidas como um unicelular , daí evoluirá para um multicelular , até chegar ao homem , o ápice da evolução . Acabei de defecar pelos dedos ...
    O espiritismo afirma algo assim.

  • CRIATURO disse:
    Fernando_Silva disse:
    CRIATURO disse:
    neste caso considerando que uma pedra tenha vontade zero então seria ela a maior razão Deus?
    Exato a pedra nada mais é do que a total manifestação da razão Deus, ou seja é a manifestação da pura vontade dele.
    Enfermeiro!

    agora é tarde! kkkkkkkkkkkkkkk

    Fernando favor dar uma melhorada nestes quotes : https://religiaoeveneno.com.br/discussion/comment/26620/#Comment_26620

    ficou ruim e não consigo editar!
    Não encontrei nada para editar. Talvez alguém já o tenha feito.

  • NadaSei disse:
    CRIATURO disse:
    volto argumentar que DOR E PRAZER são os guias que constrói a RAZÃO e a MORAL de cada ser.
    moral cada um tem a sua, fruto da própria razão
    o comportamento é fruto da razão nos seres mais racionais e da emoção do seres emotivos e intuitivos.
    Você confunde GUIAS com DETERMINISMO.
    Desejo, repulsa, dor, prazer, razão, sentimento, emoção, sensação ou instinto são um caldo complexo de ESTÍMULOS muitas vezes CONTRADITÓRIOS, que dão estímulos OPOSTOS.

    guias são imposições de determinados limites por onde podemos seguir.
    placas de transito são guias que determinam por onde e como podemos andar, mesmo não concordando com a razão da delas, somos obrigados a respeita-las sob punições.
    da mesma forma a razão Deus nos impõe a fome como meio de motivação ao trabalho.

    como disse nosso filósofo contemporâneo Renato Russo " Toda dor vem do desejo de não querer sentir dor"
    Dor , prazer , desejos , frustrações , conquistas todas essas necessidade é que movem o ser humano.
    O desejo de não querer sentir dor inicia a eterna busca pelo prazer e disso cria-se a nossa razão de ser isto ou ser aquilo, nossa personalidade , moral e caráter que nos escraviza fazendo sofrer.
    Quanto maior egocentrismo, maior é o nosso sofrimento moral e material.
    A liberdade é uma ilusão que nos motiva ironicamente a vivermos em busca de uma maior razão (Deus), que se alcançada nos anula a falsa individualidade e a ilusão de sermos livres, isso não é bom pois perderíamos a NECESSÁRIA motivação para continuar existindo.

    Ser sem sentido é ser inerte a dor e ao prazer, logo é ser desmotivado , sem necessidades ,sem vida, sem razão de existir, livre de toda razão?
    Negativo uma pedra sem sentido nem razão humana ainda possui a complexa razão e o sentido Deus e por que não cogitar ser os minerais principio elementar dos seres vivos e complexos?

    Quanto maior a irracionalidade maior é a ilusão de liberdade nos seres, assim uma bactéria e uma pedra podem ser considerados mais livres que um homem , porem ainda fazem parte de toda existência cativa da unica razão Deus existente.
    Por exemplo, o desejo sexual de um homem por uma mulher pode lhe dar o impulso de ir falar com ela, mas AO MESMO TEMPO algum sentimento como vergonha ou medo podem dar o impulso contrario de NÃO falar com ela.

    se decidir assumir o risco levar uma bota, então que seja da mais bonita!
    Nenhum desses impulsos é DETERMINISTA.
    O agente de ESCOLHA não é o impulso em si.
    então se ilude acreditando pode escolher APENAS as opções que estão são pré DETERMINADAS pela razão Deus
    Voce sente livre para realizar toda a vontade de Deus
    como o marido que possui toda "liberdade" para poder gritar com a esposa que ja esta cumprido todas as ordens delas...............Então ela pensa ele esta certo porque esta com toda a minha razão!.......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    E é aqui que entra a diferença entre os tipos de animais menos desenvolvidos, mais desenvolvidos e o homem.
    Quanto mais desenvolvido o animal mais desses "guias" ele terá e quanto maior a RAZÃO maior a capacidade dele de raciocinar sobre cada estimulo e tomar uma decisão não baseada simplesmente nele.Quanto MENOS complexo o animal, mais fácil ele simplesmente seguir o estimulo mais forte dentre esses.
    Exato menor razão própria mais escravizado pela Razão Deus
    mais livre é uma existência que não necessita optar por ações ilógicas ou menos racionais, uma pedra não necessita aprender a maior razão da lógica divina, porque ela ja é totalmente escravizada por essa lógica divina, como argumento Deus é escravizado pela própria razão da sua lógica.
    perder a razão, a individualidade e os sentidos humanos é voltar a ser a pura lógica da Razão divina, o ser humano possui essa natural necessidade, mas escravizado pela razão se apega literalmente com carne e unhas aos sentidos se negando a lógica da servidão divina.
    Então uma pedra, planta, bactéria, inseto , animal, criança ainda menos escravizados pela própria razão, servem mais a
    a razão Deus.
    "porque são dos pequeninos o reino dos céus"

    Ou voce é escravizado pela própria razão, ou então é escravizado pela razão Deus, no fundo é tudo uma unica coisa a Razão Deus limitada a uma unica ação a mais lógica é claro que não há liberdade! nem para Deus nem para os seres manifestados por ele se iludem os que acreditam ser livres.
    Isso novamente significa que são justamente os seres menos complexos que tem maior probabilidade de simplesmente reagirem mecanicamente impulsionados por esses estímulos, enquanto que quanto mais complexo o ser, maior a chance dele não reagir de modo meramente mecânico a tais estímulos.

    Disso se conclui novamente que menos complexo, menos livre, mais complexo, mais livre está o individuo de cada um desses estímulos individuais.

    errado! disto conclui-se que : quanto mais racional, mais o ser se limita a "própria" razão ILUDINDO-SE que esta se libertando dos impulsos da Razão divina, mas na realidade a a razão do ser humano não dele e sim de Deus.
    Quando o humano se ilude ser livre de Deus é Deus se iludindo ser um humano livre....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Com a vontade subjugada ou não aquele que no minimo possui vontade própria é OBVIAMENTE mais livre do que aquele que não possui vontade própria ou vontade nenhuma.
    Acorda! que não existe vontade própria, nem razão própria! nem a liberdade de poder agir diferente da unica razão lógica divina, porque mesmo esta ilusão de liberdade criada pela manifestação da menor razão humana ainda continua sendo a razão lógica da escravidão divina.

  • Emmedrado disse: Eu creio que a pedra é um ser com a alma informe . Ela vai sofrer várias modificações até se tornar um ser vivente . A partir daí ela terá Karmas para pagar através das seguidas vidas como um unicelular , daí evoluirá para um multicelular , até chegar ao homem , o ápice da evolução . Acabei de defecar pelos dedos ...


    e tem razão uncelular acabará tendo contas a pagar.
    a verdade é que toda existência é a manifestação de uma unica energia em diferentes formas.
    talvez o mineral elementar seja mesmo o inicio dos seres mais complexos:

    "E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão.
    E também agora está posto o machado

    Mateus 3:9,10"


    Edison vejo que voltou a ter fé estudando as EQMs, isso é bom!


  • CRIATURO disse:
    NadaSei disse:
    Isso é uma contradição com tudo o que você está mesmo dizendo.
    Se quanto maior a razão maior a percepção da escravidão dos instintos e maior a força de vontade para se livrar do julgo da matéria, concluímos pelas suas próprias palavras que quanto maior a razão mais LIVRE é o ser.
    Quanto maior a razão maior é a escravidão que ela nos impõe e poder se livrar dessa escravidão só evidencia que voce ainda continua sendo escravo dela e como acontece com Deus só tem um jeito de se libertar diminui-la ou a perdendo de vez, ou seja perderá sua individualidade e voltará a ser a pura razão divina. "eu e o pai somos um, tudo que o PAI faz o filho faz tambem"
    Funciona assim Deus se liberta da sua UNICA e TOTAL razão a dividindo na manifestação de outros seres mais ou menos racionais.
    Aqui você fugiu em responder a contradição apontada na sua fala e se limitou a repetir a sua teoria contraditória sore um Deus escravo que tenta se "libertar" ao se fazer ignorante e "escravo" de instintos.
    CRIATURO disse:
    De fome eu não sei, mas só em 2013 tiveram 2 casos monges que atearam fogo em si próprios como protesto a ditadura chinesa, sendo que foram no total 97 monges desde 2006 a se matarem da mesma forma em protesto contra a ditadura.
    Isso te parece alguém "escravizado pelo instinto de sobrevivência e do desejo de não querer sentir dor"?


    o que te parece alguém que se suicida-se esta com a máxima razão ou com a perda total da razão?
    Eu não vejo animais irracionais fazendo isso, logo essa foi uma decisão racional somente possível a humanos racionais.
    O fato é que esse vídeo refuta o que você tinha afirmado antes disso que foi o dito nesse quote abaixo:
    CRIATURO disse:
    acredito que ninguém ainda tenha morrido deliberadamente fazendo greve de fome por que ainda é escravizado pelo instinto de sobrevivência e do desejo de não querer sentir dor.

    Esse é o padrão que você segue.

    1 - Você faz uma afirmação falsa como: "acredito que ninguém ainda tenha morrido deliberadamente por que ainda é escravizado pelo instinto de sobrevivência e do desejo de não querer sentir dor".

    2 - Alguém posta um fato que te desmente, como um homem ateando fogo a si próprio, PROVANDO que sua afirmação sobre ser "escravizado pelo instinto de sobrevivência e do desejo de não querer sentir dor" está errada, visto que o tempo todo o ser humano é capaz de ignorar o instinto de sobrevivência e o desejo de não sentir dor.

    3 - Você ignora que foi refutado, finge que nada aconteceu e além de continuar repetindo a mesma bobagem que acabou de ser refutada tenta fingir que não foi ao dizer algo não relacionado a sua afirmação inicial.
    Você fez isso ao dizer: "o que te parece alguém que se suicida-se esta com a máxima razão ou com a perda total da razão?"

    A discussão nunca foi se isso é uma decisão sensata ou não. O fato de ser uma decisão tomada com a razão é um fato, mas a questão aqui foi refutar a sua afirmação "acredito que ninguém ainda tenha morrido deliberadamente por que ainda é escravizado pelo instinto de sobrevivência e do desejo de não querer sentir dor".

    O vídeo PROVA que essa sua afirmação é falsa e assim DESTRÓI completamente a premissa básica da sua teoria.
  • CRIATURO disse:
    Emmedrado disse: Eu creio que a pedra é um ser com a alma informe . Ela vai sofrer várias modificações até se tornar um ser vivente . A partir daí ela terá Karmas para pagar através das seguidas vidas como um unicelular , daí evoluirá para um multicelular , até chegar ao homem , o ápice da evolução . Acabei de defecar pelos dedos ...


    e tem razão uncelular acabará tendo contas a pagar.
    a verdade é que toda existência é a manifestação de uma unica energia em diferentes formas.
    talvez o mineral elementar seja mesmo o inicio dos seres mais complexos:

    "E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão.
    E também agora está posto o machado

    Mateus 3:9,10"


    Edison vejo que voltou a ter fé estudando as EQMs, isso é bom!



    PQP vou perguntar que drogas são essas que eu estou tomando para concordar como CRIATURO. Vou perguntar a psiquiatra q merda ela esta fazendo comigo .
  • Fernando_Silva disse:
    Emmedrado disse: Eu creio que a pedra é um ser com a alma informe . Ela vai sofrer várias modificações até se tornar um ser vivente . A partir daí ela terá Karmas para pagar através das seguidas vidas como um unicelular , daí evoluirá para um multicelular , até chegar ao homem , o ápice da evolução . Acabei de defecar pelos dedos ...
    O espiritismo afirma algo assim.


    Não disse que defequei pelos dedos ?
  • editado September 2019
    CRIATURO disse: guias são imposições de determinados limites por onde podemos seguir.
    placas de transito são guias que determinam por onde e como podemos andar, mesmo não concordando com a razão da delas, somos obrigados a respeita-las sob punições.
    Placas de transito não DETERMINAM nada, elas sugerem e o tempo todo o ser humano ESCOLHE não segui-las.
    Você faz um uso errado do termo DETERMINAR.
    Se algo determina, escraviza, obriga, isso significaria que não seria possível não seguir o caminho oposto ao dessas determinações.
    O fato é que com multa ou sem o ser humano é LIVRE para ignorar e não seguir qualquer placa de transito, assim como é livre para ignorar a dor, os instintos, emoções, etc, etc, etc...
    CRIATURO disse:
    como disse nosso filósofo contemporâneo Renato Russo " Toda dor vem do desejo de não querer sentir dor"
    Dor , prazer , desejos , frustrações , conquistas todas essas necessidade é que movem o ser humano.
    O desejo de não querer sentir dor inicia a eterna busca pelo prazer e disso cria-se a nossa razão de ser isto ou ser aquilo, nossa personalidade , moral e caráter que nos escraviza fazendo sofrer.

    Tá vendo só? Aqui é você ignorando que o vídeo do monge ateando fogo a si próprio JÁ DESMENTIU ESSA AFIRMAÇÃO.
    Você insiste em repetir aquilo que já foi refutado.

    Como eu já expliquei e você ignorou, dor, prazer, desejo, repulsa, sensação, sentimento, razão, instinto, todas essas coisas são sinais elétricos que muitas vezes mandam impulsos CONTRADITÓRIOS e o ser humano NÃO É OBRIGADO a seguir nenhum deles.
    O ser humano é LIVRE PARA FAZER O CONTRARIO do que todos esses impulsos elétricos dizem.

    Não existe portanto determinismo dessas coisas.
    CRIATURO disse:
    então se ilude acreditando pode escolher APENAS as opções que estão são pré DETERMINADAS pela razão Deus
    Voce sente livre para realizar toda a vontade de Deus

    Aqui é só você repetindo novamente sua teoria contraditória embora as contradições já tenham sido apontadas tantas vezes e ignoradas por você em cada uma dessas vezes.

    Repare que sua teoria é tão contraditória que você insiste em argumentar duas coisas ao mesmo tempo:
    1 - Animais mais irracionais são mais livre.
    2 - A liberdade dos animais irracionais é uma ilusão porque não existe liberdade da "razão Deus".

    Se a liberdade é uma ilusão, então animais racionais ou irracionais são sempre igualmente escravos e nenhum é mais ou menos livre do que o outro.
    A noção de que a ausência de razão criaria uma ilusão de liberdade se torna ainda mais contraditória visto que a própria noção de liberdade, seja ela ilusória ou não, é um conceito racional ao qual só os humanos tem compreensão.
    Amebas não podem se " iludir que são mais livres" porque elas nem ao menos sabem o que é liberdade ou ilusão.

    No fim o seu Deus é escravo e essa escravidão de alguma forma maluca torna a decisão mais "racional" criar todo um sistema de escravidão fracionada onde ele viveria como animais inferiores, sendo totalmente escravo de instintos, porque isso o libertaria de uma razão Deus superior a qual segundo suas próprias palavras ele não está liberto e só viveria uma ilusão de libertação.

    Seria Deus se iludindo e se sentido "livre para realizar toda a vontade de Deus" da qual ele próprio é escravo de qualquer forma, seja como Deus, seja como homem...

    É tanta ponta solta e contradição nessa sua teoria que fica difícil...
  • editado September 2019
    @CRIATURO O Seu deus é esse cara aqui:



    O deus que você descreve não é só contraditório, mas a sua teoria faz do seu deus um fraco que escolhe a ilusão da Matrix mesmo sabendo que aquilo não o liberta e que ele continua completamente escravo.
    Seu Deus de algum modo busca a qualquer custo conforto de "esquecer" que é escravo impotente e escolhe a ignorância da sua condição inescapável.

    Pra sua teoria funcionar no minimo você teria que abandonar noções contraditórias como a de que isso seria "a coisa mais racional a ser feita" segundo a "maior razão deus" e teria que abandonar a noção de que de algum modo deus continua existindo em sua forma completa.

    Ou seja, para parar de se contradizer você precisa abandonar essa parte da sua teoria:
    Criaturo disse:
    Quando o humano se ilude ser livre de Deus é Deus se iludindo ser um humano livre....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Se deus continuasse existindo em sua forma completa fora da Matrix essa ilusão toda não serviria para nada, em nada mudaria o problema de deus ou aplacaria sua dor e solidão, porque ele não teria como ao mesmo tempo se iludir e continuar sendo onisciente pois isso é uma contradição.

    Se você assumir a existência de um Deus FRACO e IMPOTENTE frente a própria condição, que para ignorar a dor de ser algo tão patético decide DEIXAR DE SER DEUS ao se prender a uma ilusão mecânica onde ele pode ignorar a própria natureza, dai a sua teoria deixa de ser contraditória.

    Ela continuaria sendo incrivelmente estupida, mas ao menos não seria contraditória.
  • NadaSei disse:

    Isso é uma contradição com tudo o que você está mesmo dizendo.
    Se quanto maior a razão maior a percepção da escravidão dos instintos e maior a força de vontade para se livrar do julgo da matéria, concluímos pelas suas próprias palavras que quanto maior a razão mais LIVRE é o ser.

    tem razão! por isso ainda se ilude acreditando ser livre ! o fato de voce perceber que é escravo da razão não te da o poder de libertação, nem tão pouco o desejo de poder contraria la ou de querer se libertar da própria razão, principalmente quando ainda esta muito apegado a ela.
    se parto da premissa que razão é inversamente proporcional a liberdade, segue que:
    um ser sem nenhuma razão logicamente não pode ser subjugado pela SUA razão inexistente, mas como tambem afirmo que dentro da razão Deus não ha liberdade toda existência, mesmo as irracionais estão subjugada pela unica razão Deus.
    portanto os seres que passam a condição de mais ou menos racionais, passam a se iludir com a existência da liberdade mas não ha, somos todos escravos da razão divina e não tem como fugir dessa realidade a não ser se iludindo sermos livre da própria razão, quando é ela que nos governa o tempo todo, tanto o ser racional quanto os irracionais são todos governados pela razão Deus, não ha liberdade para mentes logicas poder agir irracionalmente, pois elas se condicionam agir sempre atrelados a ação mais lógica possível, ou ignoram ações menos racionais ou passam a ser seres ilógicos como nós humanos.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    quanto maior é a razão do ser mais ele percebe que não pode ser irracional, ou seja submissão total a própria razão!




  • Fernando_Silva disse:
    Não encontrei nada para editar. Talvez alguém já o tenha feito.
    obrigado!

  • editado September 2019
    NadaSei disse:
    CRIATURO disse:
    acredito que ninguém ainda tenha morrido deliberadamente fazendo greve de fome por que ainda é escravizado pelo instinto de sobrevivência e do desejo de não querer sentir dor.

    Esse é o padrão que você segue.

    1 - Você faz uma afirmação falsa como: "acredito que ninguém ainda tenha morrido deliberadamente por que ainda é escravizado pelo instinto de sobrevivência e do desejo de não querer sentir dor".

    2 - Alguém posta um fato que te desmente, como um homem ateando fogo a si próprio, PROVANDO que sua afirmação sobre ser "escravizado pelo instinto de sobrevivência e do desejo de não querer sentir dor" está errada, visto que o tempo todo o ser humano é capaz de ignorar o instinto de sobrevivência e o desejo de não sentir dor.

    3 - Você ignora que foi refutado, finge que nada aconteceu e além de continuar repetindo a mesma bobagem que acabou de ser refutada tenta fingir que não foi ao dizer algo não relacionado a sua afirmação inicial.
    Você fez isso ao dizer: "o que te parece alguém que se suicida-se esta com a máxima razão ou com a perda total da razão?"

    A discussão nunca foi se isso é uma decisão sensata ou não. O fato de ser uma decisão tomada com a razão é um fato, mas a questão aqui foi refutar a sua afirmação "acredito que ninguém ainda tenha morrido deliberadamente por que ainda é escravizado pelo instinto de sobrevivência e do desejo de não querer sentir dor".

    O vídeo PROVA que essa sua afirmação é falsa e assim DESTRÓI completamente a premissa básica da sua teoria.

    eu fui bem honesto: "ACREDITO" que ninguém ainda tenha morrido deliberadamente fazendo greve de fome.....
    Em nenhum momento disse ser isto impossível,mas posso afirmar que a maioria gozando da sua razão plena NÃO comete suicídio, porque sua lógica deseja continuar existindo.
    Por isso trouxe a baila esta questão : "o que te parece alguém que suicida-se esta com a máxima razão ou com a perda total da razão?""

    a questão é que voce se ilude achando que a sua razão o possibilita a ter mais escolhas e o poder de decidir quais dos impulsos mecânicos irá seguir, logo possui maior liberdade do que uma ameba obrigada a seguir todos os impulsos mecânicos.

    o dia que voce alcançar uma MAIOR RAZÃO perderá a ilusão de que poder optar por qual impulso a seguir , te faz ser mais livre do que os seres irracionais que seguem todos impulsos mecânicos, porque conseguira perceber que o SER MAIS LÓGICO não tem outras opções a seguir a não ser uma unica A MAIS LÓGICA possível.
    Dai justifica eu afirmar que se você não é um ser lógico só pode estar humanamente se iludindo.

    outra questão que possa estar se equivocando é achar que seres menos racionais não possuem poder de decisão mesmo que mais limitados, digamos que uma ameba é obrigada a movimentos constantes,mas quem disse que ela não pode decidir se DESEJA ir para esquerda , direita para cima ou para baixo?

    Somente seres ilógicos é que necessitam decidir, escolher , optar, procurar, raciocinar qual melhor ação.
    o ser mais lógico Deus ja sabe qual a opção mais lógica.
    perceba que ser racional não é ser evoluído, ser evoluído é não NECESSITAR mais raciocinar...ha...ha...ha..ha..ha...ha


    A razão escraviza a irracionalidade liberta desta ilusão!...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk






  • editado September 2019
    NadaSei disse:
    CRIATURO disse: guias são imposições de determinados limites por onde podemos seguir.
    placas de transito são guias que determinam por onde e como podemos andar, mesmo não concordando com a razão da delas, somos obrigados a respeita-las sob punições.
    Placas de transito não DETERMINAM nada, elas sugerem e o tempo todo o ser humano ESCOLHE não segui-las.
    Você faz um uso errado do termo DETERMINAR.
    Se algo determina, escraviza, obriga, isso significaria que não seria possível não seguir o caminho oposto ao dessas determinações.
    O fato é que com multa ou sem o ser humano é LIVRE para ignorar e não seguir qualquer placa de transito, assim como é livre para ignorar a dor, os instintos, emoções, etc, etc, etc...
    CRIATURO disse:
    como disse nosso filósofo contemporâneo Renato Russo " Toda dor vem do desejo de não querer sentir dor"
    Dor , prazer , desejos , frustrações , conquistas todas essas necessidade é que movem o ser humano.
    O desejo de não querer sentir dor inicia a eterna busca pelo prazer e disso cria-se a nossa razão de ser isto ou ser aquilo, nossa personalidade , moral e caráter que nos escraviza fazendo sofrer.

    Tá vendo só? Aqui é você ignorando que o vídeo do monge ateando fogo a si próprio JÁ DESMENTIU ESSA AFIRMAÇÃO.
    Você insiste em repetir aquilo que já foi refutado.

    Como eu já expliquei e você ignorou, dor, prazer, desejo, repulsa, sensação, sentimento, razão, instinto, todas essas coisas são sinais elétricos que muitas vezes mandam impulsos CONTRADITÓRIOS e o ser humano NÃO É OBRIGADO a seguir nenhum deles.
    O ser humano é LIVRE PARA FAZER O CONTRARIO do que todos esses impulsos elétricos dizem.

    Não existe portanto determinismo dessas coisas.
    CRIATURO disse:
    então se ilude acreditando pode escolher APENAS as opções que estão são pré DETERMINADAS pela razão Deus
    Voce sente livre para realizar toda a vontade de Deus

    Aqui é só você repetindo novamente sua teoria contraditória embora as contradições já tenham sido apontadas tantas vezes e ignoradas por você em cada uma dessas vezes.

    Repare que sua teoria é tão contraditória que você insiste em argumentar duas coisas ao mesmo tempo:
    1 - Animais mais irracionais são mais livre.
    2 - A liberdade dos animais irracionais é uma ilusão porque não existe liberdade da "razão Deus".

    Se a liberdade é uma ilusão, então animais racionais ou irracionais são sempre igualmente escravos e nenhum é mais ou menos livre do que o outro.
    A noção de que a ausência de razão criaria uma ilusão de liberdade se torna ainda mais contraditória visto que a própria noção de liberdade, seja ela ilusória ou não, é um conceito racional ao qual só os humanos tem compreensão.
    Amebas não podem se " iludir que são mais livres" porque elas nem ao menos sabem o que é liberdade ou ilusão.

    No fim o seu Deus é escravo e essa escravidão de alguma forma maluca torna a decisão mais "racional" criar todo um sistema de escravidão fracionada onde ele viveria como animais inferiores, sendo totalmente escravo de instintos, porque isso o libertaria de uma razão Deus superior a qual segundo suas próprias palavras ele não está liberto e só viveria uma ilusão de libertação.

    Seria Deus se iludindo e se sentido "livre para realizar toda a vontade de Deus" da qual ele próprio é escravo de qualquer forma, seja como Deus, seja como homem...

    É tanta ponta solta e contradição nessa sua teoria que fica difícil...

    voce acha então que um ser mais irracional que não pode acreditar em uma ilusão como liberdade é mais escrava do que a razão de seres que possuem essa capacidade de auto ilusão?
    segundo seu raciocínio quanto maior o poder de iludir-se mais livre é o ser? ou mais irracional é o ser?
    sonhar que é livre te da a razão de liberdade?
    acorda que voce esta apenas sonhando que é livre....kkkkkkkkkkkk

    se sonho liberta da opressão da razão, então Deus deve estar sonhando que é humano!
    sim nos sonhos podemos ter a liberdade de ser irracionais imorais e felizes!

    A razão divina diz que é NECESSÁRIA a auto libertação,mas não auto anulação e sim a divisão"se a razão dele pode ser todos por haveria de querer ser apenas um ? "
    Se este processo do Desligare divino cria uma ilusão de liberdade nos seres menos racionais é benéfico porque é capaz de criar vidas.






  • Razão em matemática é apenas uma proporção. Na Realidade razão é relativa e subjetiva.

    Essa enorme e infindável e bobagenta discussão não quer dizer absolutamente nada.
  • O mandamento de Jesus de amar o próximo como a ti mesmo(ou segundo Raul Seixas, vá,, faça o que quiseres, pois é tudo da lei) expressa claramente que razão cada um tem a sua.
  • A liberdade é real sendo a razão uma abstração.
  • Você desmonta a argumentação do Criaturo com uns 2 posts. Daí em diante a discussão é sobre o próprio Criaturo e seu comportamento em um debate onde ele já foi refutado mas permanece tentando vencer por flood.

    Após ser refutado ele segue um script que o Nadasei chamou bem de "mecanismo de defesa da crença".
    Embora eu ache também que é teimosia derivada do orgulho uma vez que uma das coisas que ele costuma repetir é que ter as próprias ideias é melhor do que seguir as dos outros. O apego dele às próprias "teorias" o faz imune à citações de filósofos e pensadores que já as refutaram há séculos. Se é você que faz isso será chamado pelo Criaturo de "sem ideias próprias" ou algo do tipo.

    Daí em diante as táticas dele variam entre montar espantalhos, fazer perguntas pouco conectadas com o tema central, fazer piadinhas, pedir definições (defina o mal, defina o bem...), sempre em cima da tática maior que é postar por último aquilo que já foi refutado.


Entre ou Registre-se para fazer um comentário.