A cultura progressista é o Ocidente
Há muito por onde escolher, escolhi quase aleatoriamente o acima indicado.
Ocidente está na sarjeta, a guerra na Ucrânia é um dos sintomas desta realidade.
Alguns (um)úteis ainda pensam ser uma luta da liberdade vs opressão, os piores dentre estes são os conservadores - não entendem estar a lutar contra si mesmo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Portugal é minúsculo sem peso na escala mundial, ainda será menos dentro de poucos anos.
O que vemos agora em Portugal, há décadas é a realidade noutros países. Na França orgulhosa de ter a natalidade mais alta, não é permitido indicar a etnia das pessoas. Se houvesse esclarecimento, saberia-se o que se passa.
Compreender como o neoliberalismo destruiu o Ocidente é difícil, por estar blindado a análise real. Os conservadores, que nada conservam pensam defender a democracia ao querer manter o sistema. O que não entendem é o sistema ter mudado subrepticiamente ao longo de décadas.
Os progressistas estão armados com o anti-racismo e os auto-da-fė psicológicos/ expulsão da sociedade.
Cissexism é um termo novo para mim - Malditos países cissexistas.
😁
A resposta mais simples tende a ser mais verdadeira - as universidades brasileiras, a sociedade está cheia de wokismo. Lula é um campeão nesse campo.
Todavia,
Por norma, não fecho porta a outra possibilidade, a sua é uma.
Se as eleições não houvessem sido fraudadas o TSE daria todas as evidências para terceiros checarem por si mesmos a validade das urnas, ao agir no sentido contrário e usando de todo o poder supremo que possui nesse paiseco de covardes para intimidar, censurar e forçar a aceitação é, para quem tem dois neurônios funcionando, uma confissão de culpa.
As ações e omissões das Forças Armadas nesse circo patético foi a maior decepção da História do Brasil e olha que estamos acostumados a se decepcionar com o Estado.
Há um erro de lógica: não mostrar todos os dados, não se segue necessariamente haver uma confissão de culpa.
Há suspeita, difícil de eliminar, sobretudo numa mente voltada para "pensar para lá dos dados".
Nota: se fosse dado a teorias de conspiração, diria que montaram uma enorme conspiração ao nível mundial (Ocidente). O resultado é a completa transformação da sociedade ao ponto de restar quase nada do que havia.
Num modo mais simples: a pandemia e as medidas tomadas tiverem enorme impacta na psique humana, ainda estamos a começar a perceber as consequências do medo incutida nas massas.
O grande problema gerado pelo colapso, a perda de confiança dos cidadãos. Perderam o sentido de significado nas suas vidas, também motivos para viverem em comunidade. A falta de de referências é devastadora.
A imprensa (dita tradicional) não é confiável.
A imprensa alternativa não é confiável.
O que é confiável nos dias de hoje?
O que pode unir as pessoas numa verdade comum?
p.s. não estou do lado Ocidente na sua guerra contra a multiplicidade. Actualmente, Ocidente significa totalitarismo psíquico, no qual não há espaço para divergir sobe ameaça de ser privado do sustento...e afastatamento do meio social (sendo este um curral de gado inconsciente).
A ideia é desgastar a Russia. Tá dando certo e custa apenas 4% do orçamento do exercito americano.
Não é uma despesa, é um investimento.
E a qualidade do armamento russo caiu por terra. Isso refletirá nas vendas.
Em tudo aspecto positivo, mas neste caso é investimento para os privados a expensas do povo americano. No fim é a nação que saí mais moralmente corrompida.
EUA por outro lado, ao destruírem ocidente (Europa) até conseguem efeito positivo em casa. I.e. mais emprego criado devido á destruição da Europa...
O motivo para deixar de ser de esquerda é perceber já não estar nesse espectro. Ser de esquerda é uma atitude mental, que ao longo do tempo a menos que seja actualizada acabará desfasada do progressismo sempre em marcha.
Versão curta e e simples:
Esquerda expulsa de si.
Na prática, quem estudar a revolução francesa verá como todos a prazo acabaram por perder a cabeça.
Esquerda é desmesura, começa por atacar x, defendida por y, para depois destruir y também.
Ocidente está morto, por ser incapaz de travar este processo em marcha.
A bem dizer, algumas figuras políticas tinham está vocação, mas eram idiotas incompetentes pouco cultos. A linguagem e modo de estar ajudaram as campanhas contra eles. Nenhum a Ocidente da Europa ocidental 😆 foi reeleito.
Se não entenderam: Trump e Bolsonaro...
Essas narrativas ocidentais são uma bela piada.
Rússia tem os recursos que permitem a indústria do ocidente funcionar.
Aliás, devido a dependência mútua as sanções não estão a atingir o urânio russo. Acima de tudo, todos encontram certo espaço para desviar-se das sanções.
Todavia, Europa sofreu colapso econômico. Ainda não suscita violência na população, pois está envelhecida. Também a prazo, nem europeus existirão.
Ocidente (na sua versão primordial, Europa como centro e guardião da cultura) suicidou-se.
Ninguém nunca te pergunta nada.
Não existe qualquer dependência da Rússia que não seja possível reverter a curto ou médio prazo.
Os países limpinhos preferem comprar matérias primas da Rússia para evitar conflitos internos com ambientalistas e outros idiotas uteis que pensam como você. São covardes.
São dependentes, coisa que um guerreiro do sofá (vc) não consegue entender.
Inclusive, uma pessoa que estude, saberá que no tempo da guerra fria os europeus (e americanos pontualmente) faziam comércio com a URSS. Já havia necessidade dos recursos...
Seja energia limpa ou suja, Rússia é dos maiores fornecedores.
Além da energia, também há necessidade imediata de fertilizantes, alimentos, etc.
Os ambientalistas complicam a equação, mas é estupidez a acreditar que usar carvão, destruir floresta, etc, é alternativa a uma dependência insuperável.
Exemplificação (maiores produtores de carvão do mundo):
Casaquistão
China
Rússia
África do Sul
Indonésia
índia
6/10 são amigos da Rússia e concorrentes do Ocidente. Só 2 países europeus estão no topo da tabela (Alemanha e Polónia).
EUA é um dos maiores produtores, mas serve a si mesmo. Por isto e muito mais, afirmo que EUA não sofrem tanto com a guerra, aliás, ganharão a curto prazo. A longo prazo destruírão a Europa, o único aliado fiável. Sozinhos no mundo serão facilmente superados pelas potências emergentes.
EUA ao retirar dos europeus a capacidade de ter energia barata, destruíram a pouca indústria restante. Afinal, business is business, EUA suprimem as necessidades energéticas a um custo muito mais elevado aos europeus, que não podem competir com o mercado dos EUA. Aliás, nem poderão competir com China e Índia a quem a Rússia vende barato...
Destruir a Europa é um erro estratégica, a prazo este continente terceiro-mundializado será um satélite dos russos ou chineses...Ou mais engraçado, um posto avançado africano.
Os outros farão ciência, no ocidente, cantarão kumbaia my lord, então nascerá um mundo arco-íris cheio de letras bonitinhas. Todos serão aquilo que sentem ser.
Todo o patriarcado será memória nas mentes idosas até desvanecer.
Porque no antigo testamento era multiplicai e povoaí a terra.
Uma coisa que queria discutir era o TRANSHUMANISMO.
implantes cerebrais braços robótico pra pessoas amputadas
Exoesqueletos pra tetraplégicos...
O problema é a ciência avançar tanto a ponto de tornar os humanos descartáveis e máquinas muito superiores a qualquer humano.
Ex-ministra Y do tempo da troika fez a apresentação do livro do escritor x, logo por associação é uma fascista extremista...