Experiências de Quase Morte - EQM

2456710

Comentários

  • CRIATURO disse:
    Senhor não disse: Experiência de quase morte é igual à experiência de quase ler. Você acha que não leu mas não leu.


    Experiência de quase morte é igual à experiência de quase dizer algo. Você acha que não disse algo mas não disse mesmo.


    @Judas
  • CRIATURO disse:
    Fernando_Silva disse: Não se pode explicar uma coisa por meio de outra coisa que não sabemos se existe.

    Não se pode usar a alma como explicação enquanto sua existência não for provada.
    Alma é um termo para classificar a vida, no caso a expansão da consciência para longe do cérebro quando ele para de funcionar, isto não é milagre mas é maravilhoso! ok?
    Não. Não é OK.

    Não adianta trocar "alma" por "consciência longe do cérebro". Continua sendo algo que não sabemos se existe.

  • Viagem astral.
  • Não é a consiencia que vai pra longe do cérebro nesse caso mas o cérebro que fica looonge da consciência...
  • editado July 2019
    Fernando_Silva disse:
    CRIATURO disse:
    Fernando_Silva disse: Não se pode explicar uma coisa por meio de outra coisa que não sabemos se existe.

    Não se pode usar a alma como explicação enquanto sua existência não for provada.
    Alma é um termo para classificar a vida, no caso a expansão da consciência para longe do cérebro quando ele para de funcionar, isto não é milagre mas é maravilhoso! ok?
    Não. Não é OK.

    Não adianta trocar "alma" por "consciência longe do cérebro". Continua sendo algo que não sabemos se existe.

    nem podemos afirmar que todos esses depoimentos são falsos.
  • editado July 2019
    Senhor disse: Não é a consiencia que vai pra longe do cérebro nesse caso mas o cérebro que fica looonge da consciência...


    Abislolau tu és um chato! não sabe que o " teu sossialismo esta próximo a minha banca rota" falta lhe um pouco de consiência verbal! ok?
  • Fernando_Silva disse:
    CRIATURO disse:
    Fernando_Silva disse: Não se pode explicar uma coisa por meio de outra coisa que não sabemos se existe.

    Não se pode usar a alma como explicação enquanto sua existência não for provada.
    Alma é um termo para classificar a vida, no caso a expansão da consciência para longe do cérebro quando ele para de funcionar, isto não é milagre mas é maravilhoso! ok?
    Não. Não é OK.

    Não adianta trocar "alma" por "consciência longe do cérebro". Continua sendo algo que não sabemos se existe.

    FERNANDO ESTÁ CERTO.
    QUANTO AS EQMS CONTINUO ACHANDO DE DIFÍCIL EXPLICAÇÃO.
    DAÍ A SER ALMA , ESPIRITO , ENCOSTO(RSRSRSRS) JÁ VAI UMA GRANDE DIFERENÇA

  • Vejo algumas coisas de fácil explicação e outras um verdadeiro mistério . Químicas no cérebro fazendo "milagres "?
    Não sou crente nem da ciência nesses casos .
    DAÍ A SER ALMA , ESPIRITO , ENCOSTOS, ETS JÁ VAI UMA GRANDE DIFERENÇA
  • O que não está explicado não se torna, automaticamente, "então foi Deus".
    O que não está explicado pode vir a ser explicado um dia. Ou não.
    Mas Deus continua não sendo explicação.
  • O que aconteceu na cabeça dela e ninguém viu não tem valor como evidência. Nem ela mesmo deveria acreditar cegamente.
  • Saudações Fernando

    O que aconteceu na cabeça dela e ninguém viu não tem valor como evidência. Nem ela mesmo deveria acreditar cegamente.

    Concordo. Só que muitas pessoas quando passam pelo mesmo evento, relatam, mesmo com algumas variações, mas, ainda assim são sempre muito parecidos.


    [Fraternos]
  • Saudações a todos

    Olhem essa história.

    Essa história é da Mary Sutton.

    https://www.hypeness.com.br/2014/11/a-historia-da-mulher-que-atraves-de-memorias-reencontrou-a-familia-de-sua-vida-passada/



    O milagre de Cookeville (EUA). Neste muitas crianças relatam que viram seus parents distantes que os ajudaram a sair.

    Este tbm virou filme.


    https://consciencial.org/resenhas-de-filmes/o-milagre-de-cokeville-caso-real-impressionante-eua/

    Nesse caso não se pode afirmar que foi um delírio coletivo. Pois muitas crianças nem conheciam esses antepassados mortos bem antes delas nascerem.


    [Fraternos]
  • Silvana disse:
    Fernando_Silva disse:
    O que aconteceu na cabeça dela e ninguém viu não tem valor como evidência. Nem ela mesmo deveria acreditar cegamente.
    Concordo. Só que muitas pessoas quando passam pelo mesmo evento, relatam, mesmo com algumas variações, mas, ainda assim são sempre muito parecidos.
    Muitas pessoas disseram que passaram pelo mesmo evento, o que pode significar:
    1. Uma característica do cérebro humano que provoca este fenômeno. O túnel de luz acontece em situações de baixa oxigenação do cérebro, por exemplo.
    ou
    2. Depois que alguém relatou ter visto essas coisas, virou moda e agora todos contam a mesma história, ou porque querem aparecer ou porque é isto que esperam deles.

  • O tanto de pessoas que veem "coletivamente" coisas como o ET Bilú, já diz muito sobre a questão.
  • Senhor disse: O tanto de pessoas que veem "coletivamente" coisas como o ET Bilú, já diz muito sobre a questão.
    O Tanto de pessoas que vê seu corpo e sabe cada procedimento feito , aponta para consciência fora do cérebro .
    Não é tão infantil como pensas .

  • Emmedrado disse:
    Senhor disse: O tanto de pessoas que veem "coletivamente" coisas como o ET Bilú, já diz muito sobre a questão.
    O Tanto de pessoas que vê seu corpo e sabe cada procedimento feito , aponta para consciência fora do cérebro .
    Não é tão infantil como pensas .
    1. Até que ponto esses relatos são confiáveis e confirmam os fatos testemunhados por observadores imparciais?

    2. Só pode ser isto ou devemos aguardar por evidências objetivas?
  • Fernando_Silva disse:
    Emmedrado disse:
    Senhor disse: O tanto de pessoas que veem "coletivamente" coisas como o ET Bilú, já diz muito sobre a questão.
    O Tanto de pessoas que vê seu corpo e sabe cada procedimento feito , aponta para consciência fora do cérebro .
    Não é tão infantil como pensas .
    1. Até que ponto esses relatos são confiáveis e confirmam os fatos testemunhados por observadores imparciais?

    2. Só pode ser isto ou devemos aguardar por evidências objetivas?

    Certamente não é nada conclusivo.
  • Emmedrado disse:
    É preciso saber o que é morrer. O consenso é que o final da vida. Ora, se ainda acontece algo, esse algo ainda não é final. Uma analogia usável para elucidar a questão é a queima do gás de um botijão, se o fogo do fogão apaga diz-se que o gás acabou. Bom, ai vem um espertalhão e balança o botijão e, vejam só, o fogo ainda volta a acender. Disso se pode depreender que o botijão voltou à vida após a morte? Óbvio que não, o que aconteceu foi que o botijão ainda estava vivo. Quando o gas realmente acabar a chama não volta a acender . É isso que se chama morrer.


  • Senhor disse:
    Emmedrado disse:
    É preciso saber o que é morrer. O consenso é que o final da vida. Ora, se ainda acontece algo, esse algo ainda não é final. Uma analogia usável para elucidar a questão é a queima do gás de um botijão, se o fogo do fogão apaga diz-se que o gás acabou. Bom, ai vem um espertalhão e balança o botijão e, vejam só, o fogo ainda volta a acender. Disso se pode depreender que o botijão voltou à vida após a morte? Óbvio que não, o que aconteceu foi que o botijão ainda estava vivo. Quando o gas realmente acabar a chama não volta a acender . É isso que se chama morrer.



    Não é tão simples assim essa analogia é muito , muito fraca , não contempla quão complexa é a coisa .
    Mas respeito .
  • editado August 2019
    Emmedrado disse:
    Senhor disse:
    Emmedrado disse:
    É preciso saber o que é morrer. O consenso é que o final da vida. Ora, se ainda acontece algo, esse algo ainda não é final. Uma analogia usável para elucidar a questão é a queima do gás de um botijão, se o fogo do fogão apaga diz-se que o gás acabou. Bom, ai vem um espertalhão e balança o botijão e, vejam só, o fogo ainda volta a acender. Disso se pode depreender que o botijão voltou à vida após a morte? Óbvio que não, o que aconteceu foi que o botijão ainda estava vivo. Quando o gas realmente acabar a chama não volta a acender . É isso que se chama morrer.

    Não é tão simples assim essa analogia é muito , muito fraca , não contempla quão complexa é a coisa .
    Mas respeito .
    bom, pra ajudar a engatar a 2 marcha então. Vida após a morte seria alguém subsistir após ser morto, moído num moedor de carne, virando carne moída e depois ser cremado até virar só cinzas?


  • editado August 2019
    Senhor disse:
    Emmedrado disse:
    Senhor disse:
    Emmedrado disse:
    É preciso saber o que é morrer. O consenso é que o final da vida. Ora, se ainda acontece algo, esse algo ainda não é final. Uma analogia usável para elucidar a questão é a queima do gás de um botijão, se o fogo do fogão apaga diz-se que o gás acabou. Bom, ai vem um espertalhão e balança o botijão e, vejam só, o fogo ainda volta a acender. Disso se pode depreender que o botijão voltou à vida após a morte? Óbvio que não, o que aconteceu foi que o botijão ainda estava vivo. Quando o gas realmente acabar a chama não volta a acender . É isso que se chama morrer.

    Não é tão simples assim essa analogia é muito , muito fraca , não contempla quão complexa é a coisa .
    Mas respeito .
    bom, pra ajudar a engatar a 2 marcha então. Vida após a morte seria alguém subsistir após ser morto, moído num moedor de carne, virando carne moída e depois ser cremado até virar só cinzas?

    Cara vc merece ser zoado , mas não quero fazer isso . Médicos dizem q essa EQO é produzida por químicas tanto injetadas , como fabricadas por nosso cérebro . Que raios de químicas são essas que fazem o paciente saber o q passou nos quartos ao lado e até fora do hospital ??? Explica aí, da ciência eu espero explicações empíricas e falseáveis ou um ainda não sabemos.
    A mente fora do cérebro foda !!

  • Ah bom, então o grau de crença expresso é só o de acreditar em relatos que não foram corroborados por experimentos rigorosanente controlados. É isso?
  • editado August 2019
    [
    Senhor disse: Ah bom, então o grau de crença expresso é só o de acreditar em relatos que não foram corroborados por experimentos rigorosanente controlados. É isso?


    Porra eu sou ateu caralho ! Só não descarto outras possibilidades , sou cético . E mesmo tudo q a ciência diz é artigo de fé também .Adoro a ciência , ela nos dá o que temos hoje .Mas muda de postulados muitas vezes . Nesse caso a defesa da ciência contra as EQMS é frágil , ou me prove q não . De onde vc tirou que estou defendendo as EQMS como cientificas ou reais ?
    O engraçado é que você acredita em relatos que não foram corroborados por experimentos rigorosamente controlados q não existem na EQM .O relato doa médicos ...Achismo puro ...
  • Emmedrado disse: [
    Senhor disse: Ah bom, então o grau de crença expresso é só o de acreditar em relatos que não foram corroborados por experimentos rigorosanente controlados. É isso?


    Porra eu sou ateu caralho ! Só não descarto outras possibilidades , sou cético . E mesmo tudo q a ciência diz é artigo de fé também .Adoro a ciência , ela nos dá o que temos hoje .Mas muda de postulados muitas vezes . Nesse caso a defesa da ciência contra as EQMS é frágil , ou me prove q não . De onde vc tirou que estou defendendo as EQMS como cientificas ou reais ?
    O engraçado é que você acredita em relatos que não foram corroborados por experimentos rigorosamente controlados q não existem na EQM .O relato doa médicos ...Achismo puro ...
    Ninguém esta te chamando de nada, apenas não está claro que axiomas voce acata, compeende?

  • Senhor disse:
    Emmedrado disse: [
    Senhor disse: Ah bom, então o grau de crença expresso é só o de acreditar em relatos que não foram corroborados por experimentos rigorosanente controlados. É isso?


    Porra eu sou ateu caralho ! Só não descarto outras possibilidades , sou cético . E mesmo tudo q a ciência diz é artigo de fé também .Adoro a ciência , ela nos dá o que temos hoje .Mas muda de postulados muitas vezes . Nesse caso a defesa da ciência contra as EQMS é frágil , ou me prove q não . De onde vc tirou que estou defendendo as EQMS como cientificas ou reais ?
    O engraçado é que você acredita em relatos que não foram corroborados por experimentos rigorosamente controlados q não existem na EQM .O relato doa médicos ...Achismo puro ...
    Ninguém esta te chamando de nada, apenas não está claro que axiomas voce acata, compeende?


    Só estou pesquisando ... Pensei q isso estivesse claro .
  • Compreendo, você aceita depoimentos sobre experiências que não foram confirmadas por experimentos controlados, que não foram replicados de forma controlada, o chamado argumento anedota, mas não admite se tratar de crença.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.