Experiências de Quase Morte - EQM

1356710

Comentários

  • editado August 2019
    Senhor disse: Compreendo, você aceita depoimentos sobre experiências que não foram confirmadas por experimentos controlados, que não foram replicados de forma controlada, o chamado argumento anedota, mas não admite se tratar de crença.

    Vc é quem faz isso . Traga aqui experimentos que refutem a EQM .
    E eu não faço isso q vc falou , estou pesquisando e só .
    Não aceitei porra nenhuma em momento nenhum !
  • Eu venho aqui e coloco uma questão para ver opiniões e o cara acha q estou defendendo . PQP Saudade do antigo RV .
  • Emmedrado disse:
    Senhor disse: Compreendo, você aceita depoimentos sobre experiências que não foram confirmadas por experimentos controlados, que não foram replicados de forma controlada, o chamado argumento anedota, mas não admite se tratar de crença.

    Vc é quem faz isso . Traga aqui experimentos que refutem a EQM .
    É o contrário, quem acredita em coisas é que tem o ônus de provar, ou será tido como crente em coisas.

    Quem diz que vê através de paredes ou esoiritos é que tem que demostrar. Quem diz sair fora do corpo e ver outros ambientes enquanto está em coma, ou quem acredita em quem diz isso é que deve demonstrar que isto é possível. Matar a cobra e mostrar o pau, assim que as coisas funcionam.


  • Emmedrado disse: Eu venho aqui e coloco uma questão para ver opiniões e o cara acha q estou defendendo . PQP Saudade do antigo RV .
    E o que você quis dizer ao afirmar sobre a questão que nada é "conclusivo"???


  • editado August 2019
    Senhor disse:
    Emmedrado disse: Eu venho aqui e coloco uma questão para ver opiniões e o cara acha q estou defendendo . PQP Saudade do antigo RV .
    E o que você quis dizer ao afirmar sobre a questão que nada é "conclusivo"???


    Porra cara não podemos nem afirmar se estamos acordados , se somos uma borboleta sonhando em ser gente ,se estamos numa matrix ... essa crença cega d vcs na ciência é foda !
    Vc diz q eu tenho q provar ?????
    A "CIÊNCIA" É QUE AFIRMA QUE SEM CÉREBRO SEM MENTE PORRA ! QUE EQM É QUESTÃO DE QUÍMICA CEREBRAL !
    TRAZ ESSAS PROVAS AQUI POR OBSÉQUIO !!
    A EQM É UM FATO , NÃO É UMA AFIRMAÇÃO DE NADA ELA ACONTECE NO MUNDO INTEIRO !
    EU SÓ ACHO Q A CIÊNCIA AINDA NÃO TEM UMA EXPLICAÇÃO RAZOÁVEL .
  • editado August 2019
    Wolf disse: "Estudos realizados nos últimos anos na área de neurologia fornecem uma explicação bastante diferente: tudo indica que, nesses momentos, nosso cérebro não consegue processar o fim de sua existência e, como última estratégia de defesa, recorre a processos incomuns que nos presenteiam com essas experiências fora do comum."
     

    Experimentos que chegaram a essa conclusão ?
    Empírico e falseável por favor traz aqui...
  • Senhor disse:
    Emmedrado disse: Eu venho aqui e coloco uma questão para ver opiniões e o cara acha q estou defendendo . PQP Saudade do antigo RV .
    E o que você quis dizer ao afirmar sobre a questão que nada é "conclusivo"???


    Aí fica difícil. Leia o q já escrevi e talvez vc entenda ...
  • Se por acaso foi mencionado antes, desculpem. Mas o que dizem sobre isto? :https://pt.wikipedia.org/wiki/Raymond_Moody
  • patolino disse: Se por acaso foi mencionado antes, desculpem. Mas o que dizem sobre isto? :https://pt.wikipedia.org/wiki/Raymond_Moody


    É um enorme equívoco, da mesma natureza de imaginar um pós barbante cortado ou uma experiência de uma batata quase pesada.
  • Experiência de quase ter banana no sacolão ..
  • Experiência de quase lamber seu próprio cotovelo...
  • Ui, quase assustei com o barulho!
  • Imaginai algum tipo de posicionamento, se não lógico, pelo menos sério ou mais respeitoso, visto tratar-se de assunto que merece abordagem aprofundada da medicina psiquiátrica, por exemplo. Veja aqui:
    http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-60832007000700015
    Experimentem ler com isenção e comentem, por favor.
  • O que se tem de objetivo é que "experiências de quase morte" são apenas trastornos fisicoquimucos na fisiologia.
  • Não existe uma real experiência de quase morte mas narrativas relacionadas a delírios decorrentes de transtornos em um processo fisicoquimico ligado à cognição.
  • A vida, afora seu aspecto puramente biológico, envolve complexidades inúmeras, e a ciência está longe de compreender suas múltiplas faces. Seu positivismo envolve explicar o que não consegue provar ou entender, segundo seus métodos próprios, de alguma forma que pelo menos tenha uma capa de cientificismo.
    Dizer que os fenômenos da EQM são simples reações eletroquímicas está mais perto do que a ciência de fato pode oferecer como explicação.
    Mas as mentes mais profundas e preparadas certamente prosseguem na busca de um melhor entendimento sobre o assunto.
    O que não é, absolutamente, uma atitude científica, seria aceitar sem qualquer tipo de comprovação, meras expressões minimalistas muito ao agrado de pseudo cientistas.
    Provas pertencem à natureza do que é puramente material; evidências são material de pesquisa para tudo o que foge a crueza da matéria.
    O último link que postei trata de uma abordagem científica que consulta o peer review na área da medicina e psiquiatria. Tanto que não emite uma conclusão, nem contra nem favorável mas apresenta material sério para pesquisas.
  • editado August 2019
    patolino disse:
    Dizer que os fenômenos da EQM são simples reações eletroquímicas está mais perto do que a ciência de fato pode oferecer como explicação.
    Mas as mentes mais profundas e preparadas certamente prosseguem na busca de um melhor entendimento sobre o assunto.
    Quando essas "mentes mais profundas e preparadas" (seja lá o que for isto) encontrarem evidências objetivas sobre o que afirmam, então suas afirmações serão integradas à ciência.

    Enquanto isto, serão apenas hipóteses não comprovadas e que não estão de acordo com o método científico.
    patolino disse:
    Provas pertencem à natureza do que é puramente material; evidências são material de pesquisa para tudo o que foge a crueza da matéria.
    A ciência se limita a estudar o que pode ser comprovado materialmente. O resto está fora de seu escopo. Depende de fé.
  • Ando muito curioso com as EQMS, curioso e só ...
  • EQM – “Eu não desejo isso para ninguém” | NDE – “I don’t wish this for anyone”

  • Essa é FODA !

  • Saudações Edson
    Edson disse:

    Eu venho aqui e coloco uma questão para ver opiniões

    Oi Edson. Concordo com vc.

    Vou te dar um exemplo de capacidades extrasensoriais.

    Conheço um jovem "bruxo" (hereditario) que consegue viajar para qualquer lugar.

    Ele consegue andar pelo local que quiser... Diz o que se passa no ambiente que ele projeta... Fala certinho a dioposição de moveis, pessoas, etc...

    E ele nem é praticante de bruxaria. Só é filho de uma bruxa amiga minha.


    O dificil para o entendimento desses " fenômenos" é que a ciência conventcional ainda trata esses assuntos com ceticismo.

    [Fraternos]
  • Saudações Patolino

    Patolino disse:

    Provas pertencem à natureza do que é puramente material; evidências são material de pesquisa para tudo o que foge a crueza da matéria.

    Perfeito !!!


    [Fraternos]
  • Saudações Fernando

    Fernando disse:

    A ciência se limita a estudar o que pode ser comprovado materialmente. O resto está fora de seu escopo. Depende de fé.
    [/Quote]

    Discordo. Evidências que retratem situações onde mais de uma pessoa possa comprovar o relato do evento, por exemplo.

    Servem como material para estudos sobre capacidades extrasensoriais.

    Existem estudos sobre essas técnicas.


    [Fraternos]
  • Saudações Edson

    Edson disse:

    Ando muito curioso com as EQMS, curioso e só ...


    Edson, vc não precisa se justificar sobre seu interesse
    no tema . Natural que vc encontre aqui uma grande resistência.

    O que não deveria see natural é ver grosserias por parte de alguns dos participantes.

    Isso infelizmente já não me surpreemde mais.

    Percebes que alguns mantém o comportamento preconceituoso e desequilibrado diante daquilo que simplesmente desconhecem.


    [Fraternos]
  • video muito interessante que desmonta argumento que EQMs são alucinações provocadas pelas drogas, perceba que ha coerência nos relatos, uma sequencia lógica dos fatos, o percurso de ida foi exatamente o mesmo de volta, se fosse invenção do cérebro ela simplesmente ja apareceria la no local de ida e depois reapareceria direto no leito do hospital.
    de volta ao corpo mesmo estando de olhos fechados comprovados pelas enfermeiras que pediam para ela acordar, ela alem de ter mantido a consciência todo o tempo, vendo descrevendo cores , cheiros e o dialogo com o senhor que mandou que ela voltasse, ainda pode entender ouvir e ver o que as enfermeiras faziam.
    não ficarei nada surpreso com existência de lugares mais reais do que este aqui na terra.
  • editado January 2020
    Saudações a todos


    Existem algumas provas de reencarnação. Ja postei vídeo sobre isso em outros tópicos.

    Um filme retrata por exemplo a vida de Mary Sutton, que teria vivido na Irlanda e reencarnado no EUA com outra identidade.

    A história:





    Aqui conta 5 histórias de crianças que afirmam ter reencarnado:





    [Fraternos]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.