Notícias E Variedades.

12829313334

Comentários

  • Pesquisa revela aumento de transtornos mentais entre mulheres progressistas
    Especialista analisa estudo polêmico e traz reflexões sobre as consequências do radicalismo político em prol de uma ideologia

    Um estudo publicado em 2020 pelo Centro de Pesquisa Pew está chamando atenção. Nele, mais de 50% das mulheres liberais brancas de até 29 anos, ou seja, as progressistas, revelaram que foram diagnosticadas por um médico com um ou mais transtornos emocionais.

    Ao contrário das nomenclaturas no Brasil, nos Estados Unidos, ser liberal equivale a ser de esquerda. Ou seja, o Partido Democrata é considerado liberal.

    O tema gerou debate em uma coluna da revista americana Evie. Alguns especialistas chegaram a dizer que essa disparidade pode ocorrer porque os liberais brancos são mais propensos a buscar avaliações de saúde mental do que pessoas que defendem outras ideologias. No entanto, outros profissionais afirmaram que esse aumento se deve as desvantagens de acreditar nessa linha de pensamento político.

    Vitimismo que enfraquece

    Segundo o artigo, toda ideologia de esquerda força os seguidores a somatizarem sentimentos de desamparo e vitimização em vez de ensiná-los a se tornarem resilientes contra as adversidades, o que ajudaria a combater uma possível depressão.

    "Diversos filósofos, psiquiatras, sociólogos como, por exemplo, Dr. Lyle H. Rossiter, David Harsanyi, Friedrich Hayek e Ludwig von Mises concordam que o progressismo (esquerda) cria uma dependência psicológica, econômica e filosófica do Estado, o que acaba gerando uma infantilização acentuada dos indivíduos. Desse modo, ao invés de uma autonomia individual que desperta o ser humano para as dificuldades inerentes à realidade social e existencial, gerando nele força e autocontrole, a dependência geral do Estado contribui para uma situação de autocomplacência com o próprio fracasso. O que, por sua vez, pode ocasionar ansiedade, depressão, entre outros transtornos", analisa o filósofo, Pedro Henrique Alves.

    Além disso, a desinformação também pode alimentar o declínio da saúde mental. "O progressismo tende a distorcer a realidade mais elementar, isto é, aquilo que é facilmente observável e factível a qualquer indivíduo. A distorção se dá a fim de favorecer uma visão política de mundo, ou seja, é a troca deliberada da sanidade pela ilusória conveniência", acrescenta o especialista.

    https://noticias.r7.com/prisma/refletindo-sobre-a-noticia-por-ana-carolina-cury/pesquisa-revela-aumento-de-transtornos-mentais-entre-mulheres-progressistas-28072021
  • editado November 2021
    Percival escreveu: »
    Pesquisa revela aumento de transtornos mentais entre mulheres progressistas

    Caraio! Gastaram grana pra concluir que uma mulher de cabelo roxo de 107KG, com alargadores em tudo o que é buraco, berrando aos quatro ventos que quer o direito de matar bebês tem transtornos mentais?
  • Morre Nelson Freire, um gênio precoce.

    Mineiro de Boa Esperança, nascido em 18 de outubro de 1944, Nelson Freire começou a tocar piano aos 3 anos de idade, vendo a irmã estudar o instrumento. Aos 5 anos ele fez seu primeiro recital, no Teatro Municipal de São João Del Rei.

    Naquela noite, os pais se preocuparam que ele dormisse antes da apresentação e fizeram questão de massagear as mãos dele para afastar o frio.

    O talento de Nelson o levou à Europa com 12 anos para estudar com os melhores professores. Com 15 anos, ele dava seus primeiros concertos.
    Consagrado pela crítica europeia, Nelson se apresentou com as melhores orquestras do mundo e se tornou um dos grandes intérpretes de Beethoven. Ele também era conhecido por ser um grande intérprete de Chopin.
  • A Yahoo anunciou nesta terça-feira (2) que está abandonando a China. A empresa foi pega recentemente pelas regras mais rígidas do país e classificou os ambientes jurídico e de negócios por lá como cada vez mais desafiadores. E isso se aplica, ainda, a empresas chinesas, como a Didi — que tem sofrido com restrições das autoridades locais.

    https://canaltech.com.br/negocios/yahoo-e-mais-uma-empresa-a-abandonar-a-china-entenda-o-motivo-200586/
  • editado November 2021
    Mapa Geológico da América do Sul. Em relevo.

    257233202_426465648993301_6116361107050126308_n.jpg?_nc_cat=111&ccb=1-5&_nc_sid=8bfeb9&_nc_eui2=AeFMTKV_PvP-3eCx6LVbu0gR3BEiktsGgEXcESKS2waARVGRx_oSpVjthwu6PDRweXPcHVwpScm7XR1iG9pnE7BN&_nc_ohc=DYSs6r6El-AAX_hde4y&tn=RAkuVOzsxjNwkqpZ&_nc_ht=scontent.fplu9-1.fna&oh=e9661bfe19159e82538cacc8b18ed1fc&oe=61988772
  • De onde menos se espera.



  • 'Redpillado': como 'Matrix' inspira grupos machistas e a extrema-direita.

    A machosfera inclui várias facções, como ativistas dos direitos masculinos, PUAS (sigla de "Pick up artists", artistas da pegação), incels (celibatários involuntários) MGTOWs (pronuncia-se "migtal" pela internet afora). A autora relaciona esses grupos a movimentos supremacistas brancos e a "alt-right"— grupos de extrema-direita dos Estados Unidos. Com mais ou menos radicalismo, todos esses grupos se unem pela crença de que os homens estariam em desvantagem na sociedade contemporânea — que operaria sempre em favor das mulheres. Assim, há argumentos recorrentes sobre o que chamam de "caráter predatório" das leis que norteiam divórcios, pensões e tutela de filhos

    https://tab.uol.com.br/noticias/redacao/2021/11/23/redpillado-como-matrix-inspira-grupos-machistas-e-a-extrema-direita.htm
  • Agora o CRIATURO pode comer sem culpa:

  • No fórum ceticismo, do qual acabei de me demitir, havia alguns participantes fodásticos, como o iceman.
    Abaixo um texto, dele, fazendo uma linha do tempo desde a origem do Universo, a formação da Terra e o início da vida.

    Citação de: iceman em 08 de Julho de 2009, 03:45:37
    "Voltando ao assunto do tópico.. vou colocar aqui minha opinião como biólogo/microbiologista."

    1) 14 Bilhões de anos = Origem do Universo
    2) 4,54 Bilhões de anos = Origem do Sistema Solar, origem da proto-massa terrestre
    3) 4,53 Bilhões de anos = Separação da crosta, manto e núcleo, a crosta terrestre esfria e torna-se sólida, formação do campo geo-magnético.
    4) 4,52 Bilhões de anos = Formação da Lua (segundo a teoria do grande impacto), água é trazida para a Terra por impacto de cometas.
    5) 4,50 Bilhões de anos = Formação dos oceanos, formação de atmosfera com gás carbônico, metano, amônia, nitrogênio e outros gases.
    6) 3,50 Bilhões de anos = mais antigo fóssil de um ser vivo (cianobactérias fossilizadas, estromatólitos)
    7) 2,40 Bilhões de anos = evidências diretas/indiretas de atividade microbiana em todo o planeta.

    Na etapa #5 a Terra parece já ter as condições necessárias para a origem da vida. Infelizmente não foi encontrado nenhum fóssil mais antigo que 3,5 Bi para trazer a origem da vida ainda mais perto dessa época. Portanto, algumas coisas aconteceram e a vida teve a sua origem entre 4,5 e 3,5 bilhões de anos... levou "apenas" 1 Bilhão para surgir a vida. Lembrando que a Terra surgiu quando o universo já tinha + ou - 10 bilhões de anos.

    Do meu ponto de vista, o que se pode inferir a partir dessa linha de raciocínio, é que a vida surgiu tão logo as condições foram favoráveis. Ou seja, dada algumas condições, não é tão difícil assim surgir vida. E isso é importante pois, caso encontrarmos um planeta como a Terra, poderia ser uma questão de tempo para surgir um ser vivo.

    Se entendermos quais são estas condições especiais que levaram ao surgimento de vida aqui na Terra podemos direcionar melhor nossas buscas por vida lá fora - e é isso que vem sendo feito. Planetas girando em torno de outras estrelas são descobertos toda semana, alguns até parecidos com a Terra. Atualmente nossos equipamentos não são tão bons em detectar planetas tipo-Terra, mas mesmo assim alguns já foram encontrados em pouco tempo (alguns anos). Logo, em termos de probabilidade, parece haver muitas "Terras" por aí. E caso haja algum planeta semelhante à Terra, mesmo que seja apenas 1 outro em todo o universo, as chances de haver seres vivos lá são razoavelmente boas.
  • patolino escreveu: »
    No fórum ceticismo, do qual acabei de me demitir,

    Não aguentou a pressão?

  • Nunca houve pressão, mas um indivíduo insuportável que se julga o dono do fórum.
  • patolino escreveu: »
    Nunca houve pressão, mas um indivíduo insuportável que se julga o dono do fórum.

    Trabalho com nomes, Augusto.
  • Sou discreto... talvez um tanto tímido.
    Recomendo.
  • patolino escreveu: »
    Sou discreto... talvez um tanto tímido.
    Recomendo.

    Manda por MP.
  • Veja meu último post, lá.
    Ou não sabe como fazer isto?
  • patolino escreveu: »
    Veja meu último post, lá.
    Ou não sabe como fazer isto?

    Procurarei Jungf
  • ITF mantém torneios na China e diz que "não punirá um bilhão de pessoas" após caso Peng Shuai.

    Interesses financeiros, simplesmente. Não considerou que seriam um bilhão de pessoas cobrando do governo uma atitude responsável, perante o mundo.
  • patolino escreveu: »
    ITF mantém torneios na China e diz que "não punirá um bilhão de pessoas" após caso Peng Shuai.

    Interesses financeiros, simplesmente. Não considerou que seriam um bilhão de pessoas cobrando do governo uma atitude responsável, perante o mundo.
    Eu não sabia que o mundo estava a venda e tinha sido comprado pelo ditador chinês e seu partido.

    Esses desgraçados fazem qualquer coisa, inclusive colocar toda a humanidade em risco escondendo a pandemia no início e nada acontece com eles, muito pelo contrário, todos se ajoelham e beijam os pés do maldito como se fosse objeto de adoração, está na hora das pessoas reverem seus conceitos, nem mesmo o dinheiro vale tanto assim.
  • Isso seria melhor para aquele outro tópico.


  • Essa pandemia fez todo mundo querer uma mamata e ninguém aceita mais trabalhar nas condições de antes.

    Estão pensando em criar uma espécie de CLT nos EUA por causa desses preguiçosos.

    Jão Bidão falou: "fiquem em casa que eu sustento vcs"
    A galera gostou de se encostar no Estado e começou a problematizar o trabalho

  • Estudo aponta Viagra como medicamento candidato para prevenção e tratamento contra o Alzheimer
    Pesquisa foi publicada nesta segunda-feira (6) na 'Nature Aging' e foi conduzida pela Clínica Cleveland, de Ohio, nos Estados Unidos.

    Um estudo publicado nesta segunda-feira (6) pela "Nature Aging" analisou milhões de dados sobre o uso do sildenafil, substância do Viagra, e sugere que o medicamento tem potencial para ser tratado como uma "droga candidata" a atuar na prevenção e o tratamento do Alzheimer.

    Segundo os resultados do estudo americano, liderado pelo pesquisador Feixiong Cheng, do Instituto de Medicina Genômica da Clínica Cleveland Clinic, o medicamento está associado a uma redução de 69% na incidência do Alzheimer após um acompanhamento de 6 anos, em comparação com pessoas que não utilizavam o remédio.

    Já em comparação com pacientes que eram tratados com o losartan, com prescrição médica para hipertensão arterial, as pessoas que recebiam a substância do Viagra apresentaram um risco 55% menor de desenvolver o Alzheimer.

    Os cientistas utilizaram um modelo computacional para cruzar dados de drogas aprovadas pela FDA, agência reguladora dos Estados Unidos, e potenciais tratamentos para o Alzheimer. Eles utilizaram um banco de dados com mais de 7 milhões de pacientes, mas reiteram que são necessários estudos clínicos para comprovar se de fato o sildenafil é eficaz contra a doença neurodegenerativa.

    https://g1.globo.com/saude/noticia/2021/12/06/estudo-aponta-viagra-como-medicamento-candidato-para-prevencao-e-tratamento-contra-o-alzheimer.ghtml
  • Regulação das redes sociais se tornou imperativa’, afirma Barroso

    Na manhã desta terça-feira (07), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que a regulação da internet e mídias sociais se tornou “imperativa”.

    Porém, de acordo com ele, é preciso “acertar a dose” para não atingir direitos constitucionais como a liberdade de expressão.

    “A verdade é que houve um primeiro momento no mundo em que se imaginou que a internet e as mídias sociais devessem ser livres, abertas e não reguladas. Aí surgiram problemas de abuso de poder econômico, invasão de privacidade, disseminação de ódio e comportamentos inautênticos. Essa regulação se tornou imperativa, mas é preciso acertar a intensidade da dose para não matarmos o paciente, que é a preservação da democracia”, disse Barroso.

    O presidente do TSE afirmou que não se busca criar uma censura estatal, e sim enfrentar a desinformação e discursos de ódios que são difundidos nas redes sociais. “Todos os países do mundo estão tentando equacionar esse problema: como combater o mal sem criar um mal maior, que é o cerceamento da liberdade de expressão”, disse.

    Barroso deu a declaração na Câmara dos Deputados, onde recebeu o Prêmio Transparência e Fiscalização Pública na categoria governamental. Barroso foi homenageado por sua condução no combate às fake news durante as eleições de 2020.

    https://gazetabrasil.com.br/politica/2021/12/07/regulacao-das-redes-sociais-se-tornou-imperativa-afirma-barroso/
  • Depois de irritar pecuaristas, Bradesco tira vídeo do ar

    O Bradesco informou nesta sexta-feira, 24, que mandou tirar do ar um vídeo de sua campanha em favor do “carbono neutro” que irritou pecuaristas. Nas imagens, três influenciadoras digitais pregam a redução do consumo de carne.

    Depois da repercussão negativa, a instituição financeira comunicou que “está tomando medidas severas” sobre o caso. Em carta aberta ao agronegócio, o banco salientou que acredita no potencial do agro.

    “Tal opção é baseada em sua crença indelével nesse segmento enquanto vetor de desenvolvimento social e econômico do país”, ressaltou o Bradesco, ao mencionar que investe no agronegócio desde sua fundação.

    Segundo o banco, a instituição “lamenta profundamente o ocorrido”. “Promovemos direta e indiretamente a pecuária brasileira e por conseguinte o consumo de carne bovina”, ressaltou o Bradesco, em nota.

    Vídeo polêmico do Bradesco que irritou pecuaristas
    As imagens que provocaram a reação negativa mostram três influenciadoras digitais que defendem a redução do consumo de carne. O trio dá dicas de como fazer isso, entre elas, aderir à “Segunda-feira sem Carne”.

    “Que tal escolher um prato vegetariano?”, sugere uma das mulheres que aparecem na peça. “A criação de gado contribui para a emissão de gases de efeito estufa”, afirmou outra participante, no vídeo.

    https://terrabrasilnoticias.com/2021/12/depois-de-irritar-pecuaristas-bradesco-tira-video-do-ar/
  • editado December 2021
    Tem uma padrão aí nesse comportamento lacrador.
    Em muitos casos é um ganha ou ganha.
    Você lacra, uma parte chia mas não chega a dar prejuízo, cancelar serviço... A lacração dá certo e atinge o público alvo.
    Quando a parte que reage tem mais poder como no caso do Bradesco e os pecuaristas você pede desculpas pra dar uma acalmada mas a lacração está feita e atingiu o alvo do mesmo jeito.
    Eles já planejam antes com certeza.
    "Vamos lacrar, se acontecer "X" fazemos "Y", já se acontecer se "A" fazemos "B".

    Para os comedores de alface o Bradesco dirá que tentou mas foi "oprimido" pelos pecuaristas malvados e para os pecuaristas pedirá desculpas, talvez argumente que não é bem assim, que não queriam causar mal etc...

    Estão explorando o clima de ódio e antagonismo pra tentar ganhar dinheiro.

    O Facebook(entre outros) faz o mesmo.
  • editado December 2021
    @Judas aqui está o controle de danos:

    FHs30o7-XEAEVr-x.jpg
    fb gif downloader online
  • Eu vi a palhaçada...
    Sim, a expressão controle de danos é bem mais precisa.
Esta discussão está fechada.