Notícias E Variedades.

1246734

Comentários

  • É por isto que os bancos usam aqueles teclados virtuais onde você clica na tela em vez de digitar a senha.
    Não protege totalmente, mas dificulta.
     
  • 11MaiAssim eram as 100 concubinas do harém do Xá da Pérsia no Século XIXPor Redação em História. Visualizado 13783 vezes desde 11 de maio de 2017 às 19:58:35  41217mn.jpgMuitos dos filmes, relatos e livros recolhidos sobre as "mil e uma noites" propiciaram que, quando nos falam da cultura árabe antiga, não possamos evitar lembrar aqueles exóticos e suntuosos palácios, do gênio que concede três desejos e que vive preso na lâmpada, das formosas princesas que esperam na torre serem libertadas do tirânico vizir, das sensuais dançarinas do ventre ou daquelas idílicas viagens em tapetes voadores, certo?

    harem_nacer_aldim_xa_cajar_00.jpgNo entanto, estes relatos só serviram para idealizar o modo de vida dos países árabes naquela época. De modo que se alguém perguntasse qual seria o aspecto que deveriam ter as mulheres que faziam parte do harém do Xá da Pérsia, a grande maioria pensaria sem pestanejar na Princesa Jasmine.

    Recentemente vieram à tona algumas imagens reveladoras guardadas no Palácio do Golestão, em Teerã, que permitiram dar um rosto às mulheres que faziam parte do harém de Nácer Aldim Xá Cajar, o Xá que governou a Pérsia entre os anos 1848 e 1896. Ao que parece, o Xá era um grande fã da fotografia e seus modelos preferidos eram as mulheres de seu harém.harem_nacer_aldim_xa_cajar_01.jpgSegundo os historiadores, o harém do governante contava com umas 100 concubinas aproximadamente.harem_nacer_aldim_xa_cajar_02.jpgAo subir ao trono, o Xá Cajar decidiu estabelecer o primeiro estúdio fotográfico oficial em sua residência palaciana.harem_nacer_aldim_xa_cajar_03.jpgEsta foto mostra a verdadeira esposa do Xá, a muito amada e respeitada Anis al-Doleh.harem_nacer_aldim_xa_cajar_04.jpgNaquela época, as normas xiitas proibiam expressamente que uma mulher fosse retratada... uma lei que logicamente o Xá fingiu que não existia. Ele era a lei!harem_nacer_aldim_xa_cajar_05.jpgHistoricamente, estas fotografias serviram para desmentir algumas ideias equivocadas sobre o modo de vida dos haréns.harem_nacer_aldim_xa_cajar_06.jpgSegundo podemos ver nas fotos, as mulheres gozavam de relações de amizade entre elas. Nesta fotografia, por exemplo, podemos vê-las desfrutando de um piquenique.harem_nacer_aldim_xa_cajar_07.jpgNão se destacavam precisamente por sua beleza, mas também teríamos que analisar qual era o padrão de beleza da época. Quase todas eram  corpulentas, monocelhas e inclusive bigodudas.harem_nacer_aldim_xa_cajar_08.jpgO padrão de beleza dista muito da época atual, ou do que nos tentaram vender nos filmes e relatos. Esta pose "de ladinho" mostrando a barriga e a perna cabeluda, ao que parece, era muito sexy.harem_nacer_aldim_xa_cajar_09.jpgDizem que certa vez, o Czar Alexandre II convidou ao Xá Cajar a ir a São Petersburgo, onde assistiu pela primeira vez a um espetáculo de balé.harem_nacer_aldim_xa_cajar_10.jpgParece que o Xá se sentiu muito atraído pelas vestimentas das bailarinas, de modo que gostava que suas concubinas usassem saias similares.harem_nacer_aldim_xa_cajar_11.jpgInclusive. às vezes, o monarca posava junto a suas esposas.harem_nacer_aldim_xa_cajar_12.jpgNa década de 1870, o fotógrafo russo Anton Sevriuguin abriu seu próprio estúdio fotográfico em Teerã.harem_nacer_aldim_xa_cajar_13.jpgEle criou na época uma crônica do Irã com imagens do próprio Xá e seu meio, exceto suas mulheres, disso o próprio Cajar já se encarregava.harem_nacer_aldim_xa_cajar_14.jpgFonte: Kulturologia

    http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=41217

    Um adorador de feminazis cabeludas rsrsrsrsrsrsr
  • Acho que eu não conseguiria encarar nenhuma delas...
  • Acho que eu não conseguiria encarar nenhuma delas...

    Eu tenho certeza que não conseguiria encarar nenhuma delas...
    Aliás, será que o tal xá realmente se casou com mulheres??
  • The_Doctor disse:
    Acho que eu não conseguiria encarar nenhuma delas...

    Eu tenho certeza que não conseguiria encarar nenhuma delas...
    Aliás, será que o tal xá realmente se casou com mulheres??

    vAI VER QUELE ERA ALGUMA COISA  DESTAS AÍ DE GÊNERO QUE FALAM .
  • @PugII falou que comia todas (ou seria gostaria de ser comido?).

    Enfim, tudo é relativo segundo ele.
  • Percival escreveu:
    Consta que este site é um golpe para contaminar com vírus quem acessar.
  • Cameron escreveu:
    Lembro da época da faculdade e do lançamento de um processador com 4,7MHz.
    Meu primeiro PC tinha 8MB de RAM. Os primeiros XT e AT da firma tinham 640kB.
  • editado June 2017
    Fernando_Silva disse:
    Fernando_Silva disse: Não deixe que ninjas listem seus dados pessoais em novo site de consulta pública

    http://meiobit.com/366824/telefone-ninja-site-consulta-dados-pessoais-lista-nome-endereco-fixo-e-mail-e-telefones-saiba-como-se-precaver/
    Consta que este site é um golpe para contaminar com vírus quem acessar.

    Onde você viu isso?

    Edit:

    http://tecnologia.ig.com.br/2017-06-07/telefone-ninja-virus.html

    Ufa.
  • Soldados americanos são instruídos a ignorar abusos a meninos por aliados afegãos 22/09/201506h00 Comunicar erro 1 Joseph Goldstein Em Cabul (Afeganistão) Kirsten Luce/NYT Buckley teria sido morto no Afeganistão por um garoto us... - Veja mais em https://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2015/09/22/soldados-americanos-sao-instruidos-a-ignorar-abusos-a-meninos-por-aliados-afegaos.htm?cmpid=copiaecola

     
  • editado June 2017

    Minha doença é no cérebro , tomando ela como exemplo .Ao contrário de outros ramos da medicina, as bases fisiológicas das patologias psiquiátricas ainda não são completamente compreendidas. Sabe-se q vários neurotransmissores estão associados as enfermidades, mas o mecanismo exato não é totalmente compreendido. Ninguém sabe pq um medicamento q atua em um neurotransmissor funciona para uma pessoa e não para outra, e nessa outra é outro medicamento para outro neurotransmissor q vai fazer efeito. Essa ignorância acho q é apenas uma das barreiras para replicar a inteligẽncia humana ...se não se conhece ainda o funcionamento do cérebro como replicar ?
  • Estranho20170705teb.jpg

    Ano passado a internet ficou toda empolgada com o TEB, um ônibus elevado chinês que prometia resolver todos os problemas de trânsito do país ao ser uma proposta de não só levar uma grande quantidade de passageiros, como também permitir que carros passagem por baixo dele.

     Na época eu já apontei uma série de problemas, que ele não passava de um projeto de designer de fim de semana ou pior, um scam barato para arrancar dinheiro de investidores otários. Pois bem, não demorou muito e os problemas começaram a aparecer, apontando para a mais do que óbvia constatação de que o TEB era uma tremenda fraude.

     Agora veio a confirmação, com o governo chinês prendendo os responsáveis e correndo atrás do dinheiro ilegalmente injetado nessa presepada.

      Quando o site Car News China começou a investigar as circunstâncias ao redor do TEB-1, um protótipo reduzido com capacidade para transportar 300 passageiros (a versão final comportaria 1.400 pessoas) logo de cara constatou uma série de problemas: primeiro, o percurso de testes só tinha 300 metros, e se limitava a canaletas escavadas do asfalto feitas de forma totalmente precária; segundo, o protótipo teria sido construído em apenas dois meses, não passando de uma gambiarra gigante em que usaram até um ar condicionado doméstico como componente; terceiro, a dita fábrica da TEB Tech não passava de um terreno baldio.

     Basicamente o TEB seria um VLP (veículo leve sobre pneus) que correria em um corredor exclusivo, com uma movimentação semelhante a de uma grua portuária mas a grande verdade, a que já ficava escancarada é que além de ser uma péssima ideia ele não era mais do que uma falcatrua gigantesca, um protótipo feito às pressas para chamar a atenção e atrair investidores ingênuos. As autoridades da cidade de Qinhuangdao, onde foram realizados os testes sequer foram alertadas, foi tudo tocado na base do “vai que cola”.

     DE lá para cá a TEB Tech alegou uma série de “problemas financeiros” que estariam atrasando o lançamento do ônibus elevado, só que as autoridades chinesas já estavampara lá de desconfiadas de toda essa história. Os especialistas em trânsito apontaram uma série de problemas de segurança, desde o TEB exceder a altura limite de veículos a um vão ridículo de pouco mais de dois metros, o que permitiria apenas alguns carros de passeio a passarem por baixo dele. Sem falar que o veículo bloquearia sinais de trânsito para quem viesse atrás.

     Mesmo com todos esses problemas, a empresa responsável conseguiu captar cerca de US$ 1,3 bilhão e aí as coisas degringolaram: a polícia chinesa abriu um inquérito oficial quanto a arrecadação de fundos considerada ilegal, realizada pela plataforma de investimentos Huaying Kailai em nome da TEB Tech, visto que 72 investidores entraram com processos contra a companhia por se sentirem lesados.

     Pior, não apenas a empresa de design Autek não recebeu um tostão pelo seu trabalho, quanto os responsáveis não recuperaram as ruas ao estado normal como determinado; na semana passada o governo da cidade se cansou e ordenou a remoção das canaletas até o fim do mês.

     Até o momento a polícia já prendeu 30 pessoas envolvidas com a Huaying Kailain, apontadas como negociadores junto aos potenciais investidores do TEB, e agora trabalham para recuperar todo o dinheiro ilegalmente arrecadado. A plataforma de investimentos não se manifestou, bem como a TEB Tech permanece em silêncio. Eu diria que isso é óbvio, tendo mais de um bilhão de dólares no bolso tirado de otários.

     No fim das contas aconteceu o óbvio: o TEB era uma ideia idiota feita para tirar dinheiro de ingênuos, nunca se propôs a sair do papel e agora a justiça chinesa tentaráir atrás dos espertões que obviamente já devem estar bem longe, contando a grana de quem acreditou nessa pataquada. http://meiobit.com/368257/china-teb-onibus-elevado-fraude-policia-prende-30-envolvidos-investimentos-1-3-bilhao-de-dolares-ilegalmente-responsaveis-em-silencio-projeto-scam-sem-vergonha/
  • União Europeia quer que fabricantes não dificultem reparos de dispositivos
     20170710iphone-broken.jpg
    Há uma preocupação legítima de que o consumo desenfreado de dispositivos eletrônicos não só está causando danos ao meio ambiente, devido a extração de metais raros como está gerando muito lixo eletrônico, e como bem sabemos a reciclagem não é tão economicamente viável, embora seja necessária.

    A solução a médio prazo seria estimular os consumidores a manterem seus smartphones, tablets, notebooks e outros eletrônicos por mais tempo e para isso dar certo, é importante que eles sejam facilmente reparáveis. Desnecessário dizer que grandes empresas como Apple e Samsung não gostam disso, elas ganham muito mais vendendo iPhones e Galaxies todos os anos para os aficcionados cheios da grana que adoram sempre ter o último lançamento e por causa disso sempre dificultaram ao máximo a possibilidade dos consumidores consertarem seus aparelhos por conta, obrigando-os a se manterem fiéis à assistência oficial que se reserva no direito de reparar ou não, jogando a culpa no cliente por mau uso e ele que se vire, de preferência comprando outro. E já vi acontecer, mais de uma vez.

    O monopólio dos reparos não agrada os clientes e de vez em quando um ou outro político toma partido, como aconteceu no estado norte-americano do Nebraska: lá está em discussão uma lei do “Direito ao Reparo”, que visa em primeiro lugar permitir que fazendeiros possam eles mesmos decidir como conduzir assistência técnica em seus equipamentos agrícolas sem depender dos canais oficiais, mas por extensão isso se aplicará também a dispositivos móveis. Como era de se esperar a Apple subiu nas tamancas, alegando que reparadores de iPhones não-credenciados representariam riscos à segurança e obviamente a suas propriedades intelectuais, já que ela deixaria de ganhar dinheiro com a assistência de seus dispositivos.

    Só que o Parlamento Europeu pensa de forma semelhante, mas estuda meios para regulamentar todo o mercado de dispositivos de uma forma mais sustentável. Discussões foram abertas entre os representantes do bloco e os fabricantes para que estes mudem completamente a forma de comercialização de seus produtos, passando a oferecer smartphones, tablets e outros eletrônicos mais robustos, confiáveis e que possam ser facilmente consertados.

    A lista de recomendações é bem clara quanto a como os produtos deverão ser e também sobre a retirada de restrições à assistência independente:
    • critérios de “resistência mínima” serão estabelecidos para aprovas gadgets robustos, de boa qualidade e facilmente reparáveis;
    •  
    • os prazos de reparo deverão ser estendidos pelo tempo que for necessário;
    •  
    • os países da UE poderão dar incentivos para que os fabricantes produzam itens de acordo com as normas propostas, assim como estimular vendas de produtos de segunda mão e empresas de reparos, de modo a gerar empregos, reduzir a geração de lixo e consequentemente, aumentar o giro de capital no bloco;
    •  
    • os consumidores devem ter o direito de reparar seus gadgets da maneira que acharem melhor, inclusive se decidirem por um técnico independente (ou eles mesmos) e por causa disso, os fabricantes serão desestimulados a incluírem limitações que impeçam o acesso ao hardware através de ferramentas proprietárias;
    •  
    • baterias, LEDs e outros componentes essenciais não deverão ser fixos aos produtos a menos em questões de segurança;
    •  
    • componentes proprietários indispensáveis deverão ser comercializados livremente a um preço acessível e de acordo com sua natureza;
    •  
    • uma comissão ficará de olho em fabricantes que lançarem produtos visando uma “obsolescência programada”, de modo a fazer com que os mesmos sejam mais duráveis.
     Por enquanto nada disso tem força de lei, mas como é da Europa que estamos falando não será surpresa se tais recomendações acabarem se tornando itens de uma nova legislação no futuro; tais mudanças enfureceriam grande parte dos fabricantes de dispositivos móveis, não apenas por perder o controle sobre a assistência de seus produtos como por serem obrigados a puxarem o freio em seu ritmo de lançamentos, sem falar nas medidas para gerar empregos no bloco dando mais poder de escolha aos usuários e beneficiando as assistências técnicas de terceiros.

    Enfim, não deve demorar para Apple, Samsung e cia. limitada se manifestarem contra as recomendações da União Europeia. Vamos aguardar.

    http://meiobit.com/368413/uniao-europeia-regulamentacao-fabricantes-gadgets-fabriquem-produtos-mais-robustos-e-faceis-de-reparar-permitam-assistencia-em-qualquer-lugar/

     
  • 20170712unificationparttwo6.jpg
    Antigamente uma imagem era prova cabal para resolver uma disputa, mas as técnicas de manipulação foram crescendo, e hoje é preciso uma complicada análise forense antes que uma foto seja usada como prova válida em um tribunal. Vídeo costumava ser mais aceitável, forjar vídeos não era possível, ao menos dentro de um orçamento realista.

     Agora há vários grupos desenvolvendo técnicas para criar vídeos onde pessoas falam coisas que nunca disseram. O mais recente é o “Synthesizing Obama: Learning Lip Sync from Audio”, criado por pesquisadores da Universidade de Washington. Eles criaram uma rede neural que analisou 14 h de vídeos de Barack Obama, estudou como ele pronuncia os fonemas, micro-expressões, etc e gerou um modelo.

     Em seguida um áudio foi usado como input, e o software gerou um vídeo novo de Obama falando o texto, com perfeita sincronia labial.

     Agora imagine um bom imitador gerando o áudio, e um vídeo com qualidade propositalmente piorada, para esconder os artefatos da geração. Se com posts no Facebook de fakes do Bolsonaro pessoal já pira, imagine um vídeo do Obama confirmando o Pizzagate por exemplo.

     A grande verdade é que mais que nunca, não devemos acreditar em tudo que vemos. Ou ouvimos.

     Aqui o vídeo do trabalho dos pesquisadores. É impressionante.



    http://meiobit.com/368565/synthesizing-obama-cientistas-criam-tecnica-para-imitar-fala-em-videos-falsos-artificiais/
  • Fernando_Silva disse: Acho que eu não conseguiria encarar nenhuma delas...

    kkkkkkkkkk
    Nem eu, que horror.
    Isso é um harém? Cuidado com aquilo que sonha, pois a realidade pode não ser como a imaginação.
    Todo homem sorri para a ideia de ter um harém a sua disposição, mas olhando esse harém real eu acho que prefiro até encarar a torcida do flamengo, tem muito "mano" mais bonito que essas "minas" ai...
  • Americano mostra como montar um iPhone por R$ 1 mil

    Scotty Allen comprou peças em mercado de eletrônicos na China e montou o aparelho

    O iPhone está entre os melhores e mais caros smartphones, mas o engenheiro americano Scotty Allen descobriu uma forma de ter em mãos o desejado produto, mas gastando bem menos. Em vez de comprar o telefone numa loja, ele vasculhou mercados de peças de produtos eletrônicos na cidade chinesa de Shenzhen, onde vive, e montou o seu próprio aparelho. A economia foi de US$ 250, cerca de R$ 780, em relação ao preço cobrado nos EUA.



    https://oglobo.globo.com/sociedade/tecnologia/americano-mostra-como-montar-um-iphone-por-1-mil-21642765#ixzz4oDwISzm3 
      
     
Esta discussão está fechada.