Como todo oponente “invencível”, a esquerda tem uma falha fatal


Se tem uma coisa que os antigos mitos e os video games ao mesmo tempo nos ensinaram é que, não importa o quão imponente e aparentemente invencível um inimigo seja, ele sempre tem um ponto fraco, um calcanhar de Aquiles.

A esquerda deveria ser invencível. Ela apela para o mais poderoso e motivador traço da psique humana – o emocional, e ainda explora o nosso senso de compaixão e vontade de trabalhar menos e aproveitar mais. Isso, somado ao crescimento de faixas demográficas chave deveria torna-los invencíveis no século XXI. No entanto, a esquerda no mundo vive o seu pior momento desde o fim da Guerra Fria e a metamorfose do comunismo para a social-democracia e o marxismo-cultural.

O que derrubou o movimento, ao menos temporariamente, foi a sua falha fatal, a pequena fresta na armadura capaz de deixar passar uma flecha mortal – a arrogância. A esquerda é fundamentada no elitismo, na noção de que a massa precisa de um pequeno grupo de líderes iluminados para lidera-la e molda-la da forma correta. A noção de “esquerda caviar” é tão certa quanto clichê, seja o Leblon olhando para os morros do Rio ou o eixo Nova York – Los Angeles olhando para o coração da América da janela de um avião, tudo parte da noção de que pessoas pobres, menos favorecidas ou somente mais simples são, bom, burras.

Elas precisam do estado para tirar o hambúrguer fast-food da mão delas por que são incapazes de deduzir que aquilo em excesso pode trazer malefícios, elas precisam do todo poderoso governo para tirar armas de suas mãos por que, com certeza, acabariam fazendo uma merda com isso. No âmago do conceito de estado grande está a noção de que as pessoas não conseguem fazer as melhores decisões por contra própria.

Seja do mais alto posto de comando ao militante de faculdade, o esquerdista sempre se vê na posição de salvador. Ele pensa, “não vão me rejeitar por que eu trago o bem, não vão me rejeitar por que eu sei o que é preciso pra tornar a vida deles melhor”. O problema é que as pessoas instintivamente não gostam de serem ditas o que devem ou não querer. Basta alcançar o poder que a esquerda logo relaxa na sua arrogância, na certeza de que eles têm tudo e todos na mão. E logo vêm os descuidos, os deslizes e as barbeiragens que fatalmente culminam na sua queda.

Como toda tarefa na vida, construir é somente a primeira etapa e, com o tempo, você acaba notando que manter e desenvolver algo acaba sendo a parte mais difícil. A esquerda relaxa quando constrói algo e age como se aquela edificação fosse durar para sempre. O paternalismo só é atraente para um certo número de pessoas e mesmo assim durante pouco tempo. Como vimos, 2008 não durou nem até 2016.

Mas não se enganem, amigos, a esquerda não está derrotada. Nem aqui, nem nos EUA. No momento ela só está ferida, capotada na própria arrogância, passando por um breve período de incerteza. Mas ela vai voltar. E quando isso acontecer, esteja pronto com a sua flecha apontada para o calcanhar descoberto dela.

http://lolygon.moe/2017/01/como-todo-oponente-invencivel-a-esquerda-tem-uma-falha-fatal/
«1

Comentários

  • Vale para nós o que eles diziam: A luta continua!
  • Outro ponto fraco da esquerda é acreditar que havendo conflito entre igualdade e liberdade, as pessoas preferirão a igualdade.
    As pessoas no geral sabem muito bem que se renunciarem a sua liberdade perderão os meios para lutar pelo que quer que seja, igualdade inclusive.
  • editado February 2017
    Acredito que outro ponto fraco seja a demora em reconhecer quando uma estratégia não é mais eficiente, por algum tempo forçar a barra para acusações como "homofóbico, racista, fascista, etc..." para quem discordava de sua militância funcionou, mas depois de um tempo e por insistirem tanto nisso muitas pessoas acabaram percebendo e tal fez com que perdessem a simpatia por movimentos de esquerda em geral, o discurso de igualdade e justiça social também tem seus limites, chegou uma hora que a maioria da população percebeu o que realmente são grupos como MST e similares, uma corja de vagabundos e parasitas e não injustiçados em busca de uma vida melhor.
  • Cameron disse: Acredito que outro ponto fraco seja a demora em reconhecer quando uma estratégia não é mais eficiente, por algum tempo forçar a barra para acusações como "homofóbico, racista, fascista, etc..." para quem discordava de sua militância funcionou, mas depois de um tempo e por insistirem tanto nisso muitas pessoas acabaram percebendo e tal fez com que perdessem a simpatia por movimentos de esquerda em geral, o discurso de igualdade e justiça social também tem seus limites, chegou uma hora que a maioria da população percebeu o que realmente são grupos como MST e similares, uma corja de vagabundos e parasitas e não injustiçados em busca de uma vida melhor.

    Eu acho que esse é um dos pontos mais importantes agora.

    Quanto mais eles tentam difamar todo mundo com rótulos imbecis como "fascista" e "tudofobico", mais eles jogam pessoas contra eles. A legião de fanáticos seguindo a manada que ainda usam esses rótulos em geral não tem inteligencia para perceber o erro disso. São pessoas tolas o suficiente para acreditar na própria acusação que fazem e que terminam expondo o movimento ao ridículo.

    Veja por exemplo o caso dessa professora que põe em pratica e defende a agressão daqueles que ela difama e acusa de serem fascistas:



    Repare que ela consegue a façanha de acusar de racista e homofóbico um gay conhecido por se gabar de sues namorados negros...

    O mais interessante é como esse pessoal acusa os outros de serem nazistas, quando eles próprios é quem se comportam como nazistas, difamando e acusado aqueles que pensam diferente, para justificar a agressão destes.
    Os nazistas de ontem culpavam os "judeus opressores" por tudo, hoje os esquerdistas acusam os "fascistas homofóbicos" por tudo e claro, fascista homofóbico é todo aquele que discorda deles, ainda que seja um gay democrata.
  • Eu acho que esse é um dos pontos mais importantes agora.

    Quanto mais eles tentam difamar todo mundo com rótulos imbecis como "fascista" e "tudofobico", mais eles jogam pessoas contra eles.

    É de fato um erro fatal.

    A pessoa que votou em Trump porque tem problemas de verdade pra resolver e foi chamada de fascista, burra, ignorante pelas esquerdas, principalmente celebridades, aquelas que defendem políticas das quais não são elas mesmas as vítimas das consequências desastrosas depois, JAMAIS vão votar na esquerda de novo.
    O eleitor que foi chamado de tudo o que é nome por tentar resolver problemas reais, fora do mundo de faz de conta dessa gente JAMAIS acreditará neles de novo.

     Esquerdistas se tornaram radicais e a mensagem deles só pode ser aceita pelos convertidos, o que em política é inútil.

    Vale o recado para conservadores do tipo Nando Moura que fazem vídeos como "É preciso ter fé pra seu ateu" e " É possível ser bom sem deus?"
    Pois é, um cara como eu que era de esquerda JAMAIS passaria pro lado de cá se dependesse de gente como o NM.
    Toda a merda está lá na esquerda:
    Aborto
    Legalizar droga (sou a favor talvez, mas pra eles a questão é outra, é defender bandido e escatologia pra ferrar a sociedade)
    Estado enorme
    cotas etc...
    Se queremos ganhar a guerra precisamos TIRAR gente como eu de lá.
    Não se faz isso sendo antipático e atacando a TODOS.
    O jeito certo é fazer como o Nando faz quando ele ACERTA.
    Humilhar PC Siqueira, Felipe Neto e afins é válido pra convencer gente a mudar de lado.
    Um cara que é gay e de esquerda não se sentir representado pela direita enquanto gente como Bolsonaro, Levi Fidélix, Silas Malafaia e afins forem considerados representantes da direita.
    Vão sempre se sentir estranhos no ninho.
    Da mesma forma a direita americana tem de s livrar de tacanhos como os tais "God Hates Fags" se quiser parar de perder eleições e resgatar a normalidade no país deles.

    Eu acompanhei todo o processo de desconversão desse aqui.
    Ele levou uma coça do Larry Elder (ele inclusive disse que considera essa a entrevista que mais o abalou em seu esquerdismo) além de ter conversado com o Milo, Shapiro, e mais agora no final Denis Prager, para quem gravou o vídeo de desconversão que segue:
  • editado February 2017
    A coça que o sacodiu:


    Ele convidou Larry de novo para o programa depois disso meio que pra o "agradecer" isso agora em 2017 a coça foi em 2016.
    Depois Denis Prager
    Depois gravou o vídeo se desconvertendo.

    Eu nem sabia que Rubin era um gay casado.
    Eu imagino como é difícil pra ele se sentir representado pela direita americana diante de tanto radicalismo que ainda existe por lá.
    Ele fala sobre o surgimento de uma terceira via que seria uma união entre a liberdade social da esquerda com a liberdade econômica da direita.
    Não dá certo...os libertários ignoram coisas como a igreja como forma de organização socio-cultural.
    Não da pra fazer isso, precisamos que a cultura fique na mão d povo e não do estado, a religião cumpre esse papel.
    Pra mim o mundo perfeito é onde libertários como eu finjam que a religião não existe enquanto a deixam existir em paz e inclusive a defenda de ataques da esquerda. Faço isso em causa própria na certeza de que se não for o cristianismo será o estado, o Islã ou coisa pior a se propor a este papel.
     Por sua vez conservadores precisam entender que pra quem não foi criado dentro do cristianismo é simplesmente idiota dizer que acredita em Adão e Eva, deus que houve preces etc...
    Falta maturidade dos dois lados do bem (conservadores e libertários) pra vencer o mal (socialistas de esquerda radicais ou não)

     
  • O Logo que está no primeiro vídeo que postei é este.
    Uma obra prima PC que foi adotada por um dos seus maiores expositores, o retardado do Bono Vox do U2
    O artigo da Wiki fala disso entre outras coisas:
    https://en.wikipedia.org/wiki/Coexist_(image)

    Nesse clip do Foo Fighters é devidamente zuado (a zueira foi com o Bono, Coldplay e outras bandinhas PCs)  o clipe é uma paródia de "Um dia de fúria"
  • @Judas a classe artística adora o esquerdismo porque é utopia. Isso é evidente desde a época de John Lenon e seu imagine.
  • Cameron disse: Acredito que outro ponto fraco seja a demora em reconhecer quando uma estratégia não é mais eficiente, por algum tempo forçar a barra para acusações como "homofóbico, racista, fascista, etc..." para quem discordava de sua militância funcionou, mas depois de um tempo e por insistirem tanto nisso muitas pessoas acabaram percebendo e tal fez com que perdessem a simpatia por movimentos de esquerda em geral, o discurso de igualdade e justiça social também tem seus limites, chegou uma hora que a maioria da população percebeu o que realmente são grupos como MST e similares, uma corja de vagabundos e parasitas e não injustiçados em busca de uma vida melhor.

    Tipo uma Guillian_Bellaver que transforma seu vitimusmo em preconceito real e ódio.
  • Cameron escreveu:
    Acredito que outro ponto fraco seja a demora em reconhecer quando uma estratégia não é mais eficiente, por algum tempo forçar a barra para acusações como "homofóbico, racista, fascista, etc..." para quem discordava de sua militância funcionou, mas depois de um tempo e por insistirem tanto nisso muitas pessoas acabaram percebendo e tal fez com que perdessem a simpatia por movimentos de esquerda em geral, o discurso de igualdade e justiça social também tem seus limites, chegou uma hora que a maioria da população percebeu o que realmente são grupos como MST e similares, uma corja de vagabundos e parasitas e não injustiçados em busca de uma vida melhor.
    Muitos esquerdistas acham mais importante seguir os mandamentos da ideologia que obter resultados.

    Já o capitalismo não vê problemas em mudar de métodos se os atuais não estiverem funcionando.
  • A melhor estratégia para o estado de coisas atual talvez seja o fortalecimento de, quem diria,  instituições como a igreja, que se pautem em preceitos não científicos, como deuses, os quais não podem ser contrapostos por ideologias marxistas! 
  •  
     
    Percival disse:

    Tipo uma Guillian_Bellaver que transforma seu vitimusmo em preconceito real e ódio.

    O caso dele talvez seja emblemático do grupo, necessidade doentia de atenção casa bem com discurso esquerdista.
  • editado February 2017
    Um erro crasso da esquerda brasileira, talvez típico pelo mundo, mas que aqui é escancarado é o fato de os esquerdistas terem perdido a capacidade de falar ao povo, limitando-se a falar às suas militâncias.

    Ninguém do povão engole as patacoadas de bandido coitadinho, binarismo de gênero e aborto é um ato humanitário.
    Se a turma que diz falar pelo povão não consegue emplacar uma tese que o povão aceite, fica difícil.
  • A pessoa que votou em Trump porque tem problemas de verdade pra resolver e foi chamada de fascista, burra, ignorante pelas esquerdas, principalmente celebridades, aquelas que defendem políticas das quais não são elas mesmas as vítimas das consequências desastrosas depois, JAMAIS vão votar na esquerda de novo.
    O eleitor que foi chamado de tudo o que é nome por tentar resolver problemas reais, fora do mundo de faz de conta dessa gente JAMAIS acreditará neles de novo.

    Ou os milhões de brasileiros cansados da corrupção que defenderam o Impeachment e foram chamados de elite branca fascista e acusados de não gostar de encontrar pobre no Shopping ou no aeroporto.
  • Eu nem sabia que Rubin era um gay casado.

    E eu fiquei sabendo agora que você falou...
  • Acauan disse:
    Se a turma que diz falar pelo povão não consegue emplacar uma tese que o povão aceite, fica difícil.

     Difícil pra eles e mais fácil pra nós.
    Que bom.
  • NadaSei disse:
    Eu nem sabia que Rubin era um gay casado.

    E eu fiquei sabendo agora que você falou...

    Ele diz no vídeo de desconversão.
  • Judas disse:
    NadaSei disse:
    Eu nem sabia que Rubin era um gay casado.

    E eu fiquei sabendo agora que você falou...

    Ele diz no vídeo de desconversão.

    Eu finalmente vi esse vídeo, é dá PragerU
  • editado February 2017
    Não parece que tenham reparado, a esquerda é a direita ( conservadora). Uma vez que os valores da sociedade adoptados eram em grande parte os da esquerda, passaram a lutar por os manter conservados. Impedindo os progressistas de agir. Claro, os progressistas são a nova esquerda libertária. Defendendo outros valores, que por vezes parecem vindos do passado. Contudo, o tempo não recua. Nenhum progressista defende o retorna da escravatura. Mas os progressistas defendem a liberdade.

    Em suma, para não ficar confuso, os conservadores a que não chamarei de direita, são hoje quem procura promover novos valores na sociedade.  Penso que é uma tensão entre polos que é de salutar. Só os confusos, apologistas do pensamento único se dáo mal com esta dialética.
  • editado February 2017
    PugII escreveu:
    Não parece que tenham reparado, a esquerda é a direita ( conservadora). Uma vez que os valores da sociedade adoptados eram em grande parte os da esquerda, passaram a lutar por os manter conservados. Impedindo os progressistas de agir. Claro, os progressistas são a nova esquerda libertária. Defendendo outros valores, que por vezes parecem vindos do passado. Contudo, o tempo não recua. Nenhum progressista defende o retorna da escravatura. Mas os progressistas defendem a liberdade.
    Não sei até que ponto isto se aplica ao Brasil. Aqui, a esquerda luta para demolir tudo o que é antigo e dividir a sociedade em facções inimigas (mulheres x homens, pobres x ricos, gays x héteros, negros x brancos etc.) para assim nos controlar melhor.
     
  • editado February 2017
    A esquerda é ruim, e a direita é péssima. Aliás estas categorias políticas nascidas com a Revolução Francesa já deveriam ter sido incineradas. Não fazem o menor sentido em um planêta que deve ser administrado globalmente, sem as idiotices e as limitações dos estados nacionais.
    Fernando_Silva disse:
    Aqui, a esquerda luta para demolir tudo o que é antigo e dividir a sociedade em facções inimigas (mulheres x homens, pobres x ricos, gays x héteros, negros x brancos etc.) para assim nos controlar melhor.

    Por favor, chega dessa conversinha furada de que "a esquerda (inventa e) divide a sociedade em facções inimigas".
    Os conflitos entre grupos sempre existiram. Porém só a direitinha modernosa é que tem a cara-de-pau de afirmar que tais conflitos "nunca existiram antes da esquerda inventá-los". Como todo bom hipócrita, um direitopata finge que a "sociedade ocidental" sempre foi um paraíso para todos. O truque é realmente simples, e consiste em silenciar as "minorias", e /ou varrê-las pra debaixo do tapête.

  • Por favor, chega dessa conversinha furada de que "a esquerda (inventa e) divide a sociedade em facções inimigas".
    Os conflitos entre grupos sempre existiram. Porém só a direitinha modernosa é que tem a cara-de-pau de afirmar que tais conflitos "nunca existiram antes da esquerda inventá-los". Como todo bom hipócrita, um direitopata finge que a "sociedade ocidental" sempre foi um paraíso para todos. O truque é realmente simples, e consiste em silenciar as "minorias", e /ou varrê-las pra debaixo do tapête.

    superthumb.jpg
  • editado February 2017
    No que tenho visto em alguns sites de propaganda esquerdista, depois da derrocada do PT parece que aquela turma perdeu o rumo, pior, passaram a sofrer de desorientação espacial, aquela que faz pilotos lançarem suas aeronaves no solo.
    Afinal, como defensores de um partido político pego com a boca na botija enquanto chafurdava na lama acham que vão limpar a barra da legenda e seus líderes pregando pela Internet que:
    - A Lava Jato quebrou o Brasil e Sergio Moro é agente dos americanos... ooops ... estadunidenses;
    - A coitadinha da Odebrecht tá sendo perseguida pelo juiz malvadão acima citado porque é a grande paladina da soberania nacional e guardiã de nossas tecnologias militares secretas das quais eles, ... os estadunidenses ..., morrem de medo e querem se ver livres;
    - Lula é honesto;
    - Que a corrupção não é um problema tão sério assim, que os brasileiros deviam deixar os corruptos em paz e se rebelar contra a Rede Globo...

    Parece piada, mas não é não.
    Os caras de fato publicam isto em suas páginas de propaganda e depois nos comentários ficam trocando reforços negativos entre si, sendo que o desafeto político-ideológico da vez sempre ganha o prêmio de ser eleito o assassino da dona Marisa Letícia de hoje.

    Prá mim tá ótimo.
    Qualquer um que não seja da curriola vermelha vai concluir rapidinho que tipo de gente defende que o país devia pegar mais leve com os corruptos.
     
  • Por favor, chega dessa conversinha furada de que "a esquerda (inventa e) divide a sociedade em facções inimigas".
    Os conflitos entre grupos sempre existiram. Porém só a direitinha modernosa é que tem a cara-de-pau de afirmar que tais conflitos "nunca existiram antes da esquerda inventá-los". Como todo bom hipócrita, um direitopata finge que a "sociedade ocidental" sempre foi um paraíso para todos. O truque é realmente simples, e consiste em silenciar as "minorias", e /ou varrê-las pra debaixo do tapête.

    - Sempre existiram, mas existiram sem vitimização ou satanização das partes, resolvidos dentro das instituições, sem necessidade de revoluções ou heróis montados em cavalos brancos.

    - Uma coisa é resolver conflitos, outra é cooptar uma das partes denegrindo a outra para dominar as duas.

    Abraços,
  • editado February 2017
    Abimael Spider Man, sempre enrolando, afinal êle não passa mesmo de um conservinha defendendo sua irracional visão-de-mundo...
    Sempre existiram, mas existiram sem vitimização ou satanização das partes, resolvidos dentro das instituições, sem necessidade de revoluções ou heróis montados em cavalos brancos.

    Assim falou o gênio que descobriu que a história da humanidade começou no século 20....

    O fato é que para vocês, desonestos contumazes, TUDO é "vitimismo", TUDO é "reclamação injusta ou improcedente", TUDO é "requisição ou exigência de privilégios". E é claro, pra completar o quadro, você não dão a mínima para quem é REALMENTE injustiçado pelo sistema que vocês tanto defendem — basta colocar tudo no balaio da "agenda esquerdista", e pronto, qualquer reivindicação é demonizada e vira parte da conspiração mundial para destruir a "civilização ocidental".

    Obviamente, meus posts aqui não têm a função de "desconverter" doentes mentais incuráveis como vocês, o objetivo de meus posts é alertar os ocasionais visitantes para não serem enganados pelos sofismas, pelas falácias e pelas inverdades da ideologia conservadora.
  • editado February 2017
    Abimael Spider Man, sempre enrolando, afinal êle não passa mesmo de um conservinha defendendo sua irracional visão-de-mundo...

    - Já começou dando chilique?
    Assim falou o gênio que descobriu que a história da humanidade começou no século 20....

    - Meu ponto de partida foi um pouco anterior, mas não sabia que você buscava abranger toda a história da humanidade com sua brilhante retórica, se quer  dizer que conflitos sempre existiram, isso é óbvio, o que nem sempre existiu foi o VITIMISMO.
    O fato é que para vocês, desonestos contumazes, TUDO é "vitimismo", TUDO é "reclamação injusta ou improcedente", TUDO é "requisição ou exigência de privilégios". E é claro, pra completar o quadro, você não dão a mínima para quem é REALMENTE injustiçado pelo sistema que vocês tanto defendem — basta colocar tudo no balaio da "agenda esquerdista", e pronto, qualquer reivindicação é demonizada e vira parte da conspiração mundial para destruir a "civilização ocidental".
    - Por favor, não me chame de "vocês", sou um indivíduo com ideias próprias, não me rotule, eu não compactuo dessa tese da conspiração mundial, nem sou fechado com 100% do ideário conservador, nem sou contrário a toda agenda esquerdista, então não tem sentido uma pessoa, como você, que abomina preconceitos, rótulos e pré-julgamentos, me pré-julgar dessa forma, isso é RACISMO.
    Obviamente, meus posts aqui não têm a função de "desconverter" doentes mentais incuráveis como vocês, o objetivo de meus posts é alertar os ocasionais visitantes para não serem enganados pelos sofismas, pelas falácias e pelas inverdades da ideologia conservadora.

    - Quanta agresssividade...

    - Responda então uma questão do "doente mental incurável" aqui, como a afirmativa "Conflitos entre grupos sempre existiram" desmerece a ideologia conservadora? - Se eu não conheço nenhum princípio conservador que desminta isso.

    Abraços,


  • Obviamente, meus posts aqui não têm a função de "desconverter" doentes mentais incuráveis como vocês, o objetivo de meus posts é alertar os ocasionais visitantes para não serem enganados pelos sofismas, pelas falácias e pelas inverdades da ideologia conservadora.

    CjFCSq1WsAE9Tvh.jpg
  • Percival disse:
    Percival disse:

    Obviamente, meus posts aqui não têm a função de "desconverter" doentes mentais incuráveis como vocês, o objetivo de meus posts é alertar os ocasionais visitantes para não serem enganados pelos sofismas, pelas falácias e pelas inverdades da ideologia conservadora.

    CjFCSq1WsAE9Tvh.jpg

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.