Informática, Dicas E Questões.

1679111231

Comentários

  • Cameron escreveu:
    Já vai tarde, poderia levar o Java com ele para o túmulo...
    O programa do Imposto de Renda é todo em Java.
  • O programa do Imposto de Renda é todo em Java.

    Não há nada de bom no governo brasileiro, nem mesmo os softwares... 
  • editado July 2017
    Cameron escreveu:
    Fernando_Silva escreveu:
    O programa do Imposto de Renda é todo em Java.
    Não há nada de bom no governo brasileiro, nem mesmo os softwares...
    A ideia é se ter apenas uma versão do programa que rode em todas as plataformas, mas me obriga a atualizar o Java a cada mês de fevereiro.
  • Cameron disse:
    O programa do Imposto de Renda é todo em Java.

    Não há nada de bom no governo brasileiro, nem mesmo os softwares... 


    Aqui se mantém o velho e sucateado. Me lembrou um tiozinho reclamando do computador e do sistema do Sine que usava um XP bem precário.
  • editado August 2017
    Entrevista com um membro do National Institute of Standards and Technology sobre as novas recomendação quanto à identificação de usuários e a segurança de sites.
    Segue um resumo do que eles dizem sobre as senhas:

    1. Não é preciso trocar de senha regularmente, só se algum site tiver sido hackeado. E, se isto acontecer, mudar só um caracter não vai resolver. Tem que ser uma senha bem diferente.
    2. Senhas com letras, algarismos e caracteres especiais, tipo X30UnMx$#, funcionavam antigamente, mas hoje é possível usar programas de força bruta que rodam em qualquer computador e já não são mais seguras.
    3. Senhas difíceis de lembrar acabam sendo anotadas em papel e se tornam vulneráveis.
    4. Senhas mais longas, mesmo usando palavras comuns, desde que aleatórias, são melhores porque são mais difíceis de quebrar porém mais fáceis de lembrar. Exemplo: "Girafa abacate remover"
    5. Não use a mesma senha em vários lugares.
    6. Se disponível, escolha autenticação em duas ou mais etapas.

    http://spectrum.ieee.org/tech-talk/telecom/security/qa-paul-grassi-of-nist-on-what-makes-a-strong-password
  • Windows Store continua sendo uma Terra de Ninguém, cheia de apps piratas Postado Por Ronaldo Gogoni em 22 08 2017 em Microsoft, Segurança, Software


     20170822windows-store-no-man-s-land.jpg

    Todo mundo diz que a Apple é xiita ao extremo, controladora ao extremo que não deixa nada no seu Jardim Murado fugir de seu olhar, e o que não se adequa não acha lugar em seu ecossistema. OK, ela é tudo isso mas convenhamos, no que diz respeito à qualidade da App Store exercer controle com mão de ferro é essencial. Hoje o Google tenta corrigir o desleixo do passado, mas vive tendo que lidar com apps falsos ou que injetam malwares em dispositivos Android.


      Já a Windows Store, a loja virtual da Microsoft que abastece o Windows 10 tanto no desktop quanto em dispositivos móveis e Xbox One é um caso à parte. Há anos ela é alvo de apps piratas dos mais variados formatos, desde games a versões de softwares que não possuem representação oficial na lojinha de Redmond, como o YouTube. O Instagram teve diversas versões de clientes até chegar oficialmente à plataforma, e uma delas inclusive deu problema.

     Em 2014 a Microsoft ensaiou um expurgo desses apps picaretas, mas a verdade é que pouco foi feito para efetivamente evitar a entrada e/ou permanência desses softwares. Hoje há uma profusão de apps que realizam streaming de filmes, com alguns sendo inclusive recomendados pela plataforma (exatamente como ocorre com o YouTube) e embora tais soluções também estejam disponíveis na Google Play Store, o número é muito menor.

     Em suma, a Windows Store é uma…


    Não é preciso ser um gênio para entender por que a Microsoft permite tal coisa: a Windows Store carece de apps, uma das iniciativas mais recentes da companhia foi promover a distribuição de softwares Win32 pela lojinha. Pode parecer insano mas é possível que prefiram deixar que uma grande quantidade de apps falsos e que distribuem conteúdo com direitos autorais permaneça disponível a possuir um grande e vasto deserto. Ela só baniu emuladores quando foi forçada a fazê-lo, através de um óbvio processinho.


     Não há uma solução simples para tal cenário. A Microsoft não consegue convencer desenvolvedores a lançarem seus apps para a Windows Store, e por isso mesmo não pode se dar ao trabalho de banir todos os softwares ilegais e ficar com uma loja vazia. No entanto, como esta é uma situação que infringe uma série de direitos autorais é possível que ela não se sustente, e a empresa acabe por ficar sem nada no futuro.

    Fonte: The Verge.


    http://meiobit.com/370868/microsoft-windows-store-continua-apinhada-apps-piratas/
  • Neste site, dá para rodar o Windows 95 em máquina virtual na memória RAM, dentro do navegador, com javascript:
    http://win95.ajf.me
     
  • Boas novas: em breve o Chrome será capaz de silenciar sites. Postado Por Carlos Cardoso em 25 08 2017 em Google


     20170825shhh01.jpg

    O pessoal da TV AINDA não conseguiu entender a internet, e tentam repetir aqui a experiência de uso tradicional, o que não é uma boa. Em um monte de sites de emissoras você entra e vídeos começam a tocar automaticamente, o que é um incômodo. Agora o Facebook entrou nessa onda, e propaganda então, nem se fala.

     O Chrome ajuda, indicando nas abas quais estão reproduzindo som, mas aí temos que matar o áudio manualmente, cada vez que entramos na página. Ainda bem que isso vai mudar.

     A equipe de desenvolvimento do Chrome está programando um recurso onde você desabilita o áudio de um site inteiro. Não é tão gratificante quanto mandar um ICBM coreano carregado de formigas lava-pé na casa do sujeito que inventou o autoplay, mas é um começo.

    http://meiobit.com/371069/google-mute-chrome-sera-capaz-de-silenciar-audio-sites-barulhentos/
  • O pessoal da TV AINDA não conseguiu entender a internet, e tentam repetir aqui a experiência de uso tradicional, o que não é uma boa. Em um monte de sites de emissoras você entra e vídeos começam a tocar automaticamente, o que é um incômodo. Agora o Facebook entrou nessa onda, e propaganda então, nem se fala.
    Principalmente se você está no trabalho, resolve dar uma olhada discreta no FB e, de repente, o vídeo começa a tocar no máximo volume e todos em volta ficam sabendo.
     
  • Nova tecnologia pode acabar com gravação de filmes dentro do cinema

    A Philips patenteou uma tecnologia que promete acabar com a farra de quem vai ao cinema para filmar o que se passa na telona com a intenção de ajudar a pirataria.

    A solução da empresa envolve o uso de um tipo de iluminação ambiente que degrada a qualidade da filmagem a um ponto em que o resultado fica imprestável. A ideia é combater a pirataria na origem. Existem soluções para inibir a distribuição de conteúdo ilegalmente, como a adoção de marcas d'água em cópias restritas, mas isso não impede que o material seja postado, apenas facilita a identificação da fonte.

    A patente, descoberta pelo TorrentFreak, descreve o aproveitamento de uma tecnologia semelhante à que a Philips já usa em alguns de seus televisores. Esses modelos são capazes de emitir luzes no ambiente que combinem com o que se passa na tela.

    "A solução proposta aqui é jogar luz visível de uma fonte de luz com uma frequência modular pré-determinada na tela do cinema enquanto o filme é reproduzido", explica o documento.

    "Quando a frequência é bem escolhida, uma câmera não será capaz de filmar apropriadamente o conteúdo porque a fonte de luz fica sem sincronia com a câmera." Isso resulta no aparecimento de linhas através do conteúdo gravado, tornando o material inutilizável.

    Como se trata de uma patente, não se sabe se a solução será aproveitada em salas de cinema, mas a ideia é menos invasiva do que as que existem atualmente, então as chances são boas. Há casos, por exemplo, em que funcionários precisam ficar usando óculos de visão noturna durante a exibição para flagrar os piratas.
    https://olhardigital.com.br/noticia/nova-tecnologia-pode-acabar-com-gravacao-de-filmes-dentro-do-cinema/70672
  • editado September 2017
    @Cameron
    Cameron disse: poderia levar o Java com ele para o túmulo... 
    grey_question.png
    Srª Cameron, olá...
    Tenho curioso problema num HP/COMPAQ (em cujo estou agora).
    Depois duma formatação que fiz porque tinha parado de abrir todo e qq. navegador, usando o Edge na Netflix e em alguns vídeos do YT, fica preteando momentaneamente a tela, say de 1 em 1 minuto, uns 5 segundos (todos esses tempos chute meu, bien sûr). E segue o filme...
    Com o Firefox tudo ok.
    Suspeito que tenha algo a ver com algum "cachê"...
    Que diz grey_question.png
    Desde já grato...
    Obs: S/instrução sobre usar os DNS do Google funcionou PERFEITAMENTE!
    Nunca mais tive problema de queda do modem...
     
  • O problema é o Windows 10, esse eterno software beta, para você é um bug no Edge, para mim é o bug do uso de 100% do disco e para outros é menus e ícones copngelando.

    Se está usando o 10 por causa da licença então não há muito o que fazer, tenta usar o Chrome mas a melhor alternativa de longe é usar o Windows 7 ou o 8.1.
  • editado September 2017
    Mas é só nesta máquina que tem o problema...
    Eu suspeito que tenha a ver com a configuração (dimensionamento) d'algum "cachê".
    Eu atualizei tudo (1 W7 x32; 1 W7 x64; 1 W8.2 x64 e esta cá não me lembro se já veio c/o 10 ou se era 8.2).
    Olhei no sítio da COMPAQ e vou experimentar baixar novos drivers de vídeo e som que foram liberados em maio...
    ...
    Result: FAIL
    Meu driver era + atualizado que o indicado pelo sítioangry.png

    Não entendi por que a Srª pede "morte ao Java".
    Pela encheção-de-saco que é... o boilerplate todo...grey_question.png
     
  • editado September 2017
    Não entendi por que a Srª pede "morte ao Java".

    https://www.howtogeek.com/122934/java-is-insecure-and-awful-its-time-to-disable-it-and-heres-how/

    https://www.howtogeek.com/198300/oracle-cant-secure-the-java-plug-in-so-why-is-it-still-enabled-by-default/

    Todo software, seja um aplicativo, biblioteca ou sistema operacional pode eventualmente ter uma falha severa de segurança que pode ser explorada até que um patch com a correção do problema seja lançado e instalado, isso é inevitável, o problema do Java é que ele tem um número de vulnerabilidades críticas muito além do aceitável e as correções são precárias. para dizer o mínimo.

    Em resumo, os benefícios passam longe de compensar os riscos e essa tranqueira deve ser desinstalada exceto nos casos de extrema e inescapável necessidade, se bem que nesses casos uma máquina virtual para rodar apenas o aplicativo específico seja uma alternativa melhor que deixar esse software ser uma eterna ameaça no sistema principal.
  • Alguém saberia me dizer por que raios SSD's no mercado livre são bem mais baratos que em lojas como a Kabum e a Pichau mas o mesmo não acontece com as memórias ram? 
  • Cameron escreveu:
    Alguém saberia me dizer por que raios SSD's no mercado livre são bem mais baratos que em lojas como a Kabum e a Pichau mas o mesmo não acontece com as memórias ram?
    Pode ser que a origem dos SSDs não seja totalmente legal.
    Além disto, pode ser que haja mais fornecedores de SSDs que de memórias, o que também faz cair o preço.
    Mas é apenas um chute...
  • E os preços das memórias devem ainda encarecer mais:

    Essa não!

    Comprei outro SSD para colocar no lugar da tranqueira do V300 e estava quase comprando a GTX 1050 ti, desse jeito vou fechar os kits das memórias primeiro.

    Nunca precisei de mais do que 4GB de RAM em todos os computadores/notebooks que tive mas a diferença de desempenho da Intel HD Graphics 630 é muito grande em dual channel.
  • Ainda é cedo para dizer mas talvez o Firefox volte a ser uma boa opção para entusiastas depois de anos e anos de baixa performance.

    https://www.mozilla.org/en-US/firefox/quantum/
  • Cameron escreveu:
    Ainda é cedo para dizer mas talvez o Firefox volte a ser uma boa opção para entusiastas depois de anos e anos de baixa performance.

    https://www.mozilla.org/en-US/firefox/quantum/

    Só consigo "passear" pelas ruas no Google Maps usando o Firefox. No Chrome, a coisa trava ou fica lentíssima.
     
  • Só consigo "passear" pelas ruas no Google Maps usando o Firefox. No Chrome, a coisa trava ou fica lentíssima.

    Eu não tenho do que reclamar do Chrome, ele está tão rápido, mas tão rápido, que quando eu ligo o computador e tento abrir uma página recebo a mensagem "Sem conexão com a internet" porque não deu tempo dos serviços de rede iniciarem.
  • Cameron escreveu:
    Eu não tenho do que reclamar do Chrome, ele está tão rápido, mas tão rápido, que quando eu ligo o computador e tento abrir uma página recebo a mensagem "Sem conexão com a internet" porque não deu tempo dos serviços de rede iniciarem.

    De modo geral, o Chrome é rápido, mas há esses casos particulares.
  • editado October 2017
    @Cameron minha amiga socorro !
    Quando ligo o computador tenho 5 alternativas para usar e sempre uso a primeira LINUX MINT 17.3 CINNAMON 64 BIT , uma das alternativas é o windows pifado, as outras são todas Linux . Acontece que essa primeira alternativa Linux quando tento usar, aparece o GDebi Package Instaaler aberto e nada funciona . Só o mouse se movimenta o resto esta tudo travado .Se tiver jeito peço sua ajuda mais uma vez .Caso nao tenha mais jeito, queria saber se nesta versão consigo trazer as imagens, documentos e programas da versão que usava .
    Tambem queria saber se dá para tirar o Windows 7 pifado do computador , pois evidente é, que ele ocupa muito espaço .
    Muito Grato aguardo .
  • Emmedrado escreveu:
    Tambem queria saber se dá para tirar o Windows 7 pifado do computador , pois evidente é, que ele ocupa muito espaço.
    Você pode instalar uma nova versão do Linux na partição atualmente usada pelo Windows (provavelmente a sda1).

    Os programas terão que ser reinstalados, mas imagens e documentos podem ser copiados da partição atual para a nova. Por segurança, faça backup antes para um HD externo ou pendrive.
  • editado October 2017
    Fernando_Silva disse:
    Emmedrado disse: Tambem queria saber se dá para tirar o Windows 7 pifado do computador , pois evidente é, que ele ocupa muito espaço.
    Você pode instalar uma nova versão do Linux na partição atualmente usada pelo Windows (provavelmente a sda1).

    Os programas terão que ser reinstalados, mas imagens e documentos podem ser copiados da partição atual para a nova. Por segurança, faça backup antes para um HD externo ou pendrive.

    Fiquei apertando a tecla enter um bom tempo ele pediu a senha e começou a funcionar novamente .
    Resolvido @Cameron , obrigado de qualquer forma.Obrigado também Fernando .
  • editado October 2017
    @Cameron não estou conseguino instalar nada no meu computador, dá erro .
    Fiz o q mandaram na internet e deu nisso :
    22289794_1661906573827979_779229072826646425_o.jpg?oh=c9cd454d7cc5fe47d50f1eae44ded96a&oe=5A7BD74B



    22308603_1585060451555394_8331245728384050513_n.jpg?oh=4ec9598c5c6bd4f49127ddd7745b509d&oe=5A7EDE14
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.