O Politicamente Correto Ditando Regras Para a Arte.

1121315171830

Comentários

  • "A série animada South Park, que recentemente foi banida da China por conta de suas piadas controversas, nesta semana voltou a enfrentar críticas negativas do público americano por seu humor politicamente incorreto. Seu episódio mais recente foi considerado transfóbico por muitos espectadores e ativistas. Exibido na quarta-feira (13/11) nos EUA, o episódio da 23ª temporada da série gira em torno de um homem que decide se passar por mulher transgênero para participar de um competição de “força feminina”.

    O sétimo episódio da 23ª temporada do programa, intitulado "Board Girls", contou com uma "mulher trans" que parece e soa como o falecido lutador profissional Macho Man Randy Savage.

    A "mulher trans" em questão, Heather Swanson, diz que começou a se identificar como mulher "duas semanas atrás" e, posteriormente, entra em um torneio local de Força Feminina. Quando perguntada por que ela se parece e soa daquele, Heather diz: "Eu não estou aqui para falar sobre a minha transição, estou aqui para chutar bundas!".

    Depois que ela domina a competição, é revelado que ela é realmente um homem: o ex-namorado de uma levantadora de peso, que fingiu ser uma mulher só para entrar na competição e humilhar sua ex-namorada."
    Não resta dúvidas: South Park é a última reserva moral da humanidade!

    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2526808800771873&id=100003283323857
  • Defenitivamente NÃO PRECISAMOS de antifas no quadrinho nacional

    Recentemente essa coisa de "quadrinistas antifascistas" ganhou força quando o artista Joe Bennet cagou no pau ao defender a agressão de Augusto Nunes contra Glenn Greenwald no Pânico da Jovem Pan. Situação essa indefensável pois Augusto estava duplamente errado: primeiro por agredir Gleen, e segundo por envolver os filhos dele de forma covarde (sim Augusto, você foi COVARDE) que nada tem a ver com as picaretagens do pai. Isso só acabou alimentando a narrativa dessa gente que todo mundo na direita é fascista, quando na verdade eles é que se comportam como tal

    Tem aqueles que como eu estão cansados de grupos politizando o hobby delas, e por isso surgiu a galera do "quadrinhos sem política". Como disse entendo o sentimento dessas pessoas, mas não acho essa a resposta adequada, pois é algo facilmente ridicularizável.

    Com essa gente só escrachando mesmo, por isso a minha sugestão para quem quiser ir na CCXP afrontar essa galerinha do barulho.


    Obviamente isso é uma provocação, não sou fã do antigo Comando de Caça Comunista, mas a questão é que eles não tem moral nenhuma para reclamar de quem por ventura aparecesse com esse simbolo sendo que o movimento que eles defendem é a ante sala do manicômio.


    https://tokusatsumilgrau.blogspot.com/2019/11/defenitivamente-nao-precisamos-de.html?m=1
  • Não resta dúvidas: South Park é a última reserva moral da humanidade!
    Family Guy andou alfinetando os SJW nas temporadas mais recentes segundo um review de Terminator Dark Fate que assisti no Youtube.


  • Alguém comentou que ser politicamente correto é acreditar em que é possível segurar bosta pelo lado limpo.
  • O vídeo falando sobre o Family Guy:

  • Cameron disse: O vídeo falando sobre o Family Guy:

    O Seth MacFarlane é o autor (e faz o principal personagem, o capitão Ed Mercer) na série "The Orville". É uma espécie de Star Trek com gente como a gente, onde as pessoas pisam na bola, pagam mico e tudo mais, apenas situado no futuro.
    5910f73d0c17bbd7ecc8ce5768303ae4578e261a.jpg?mw=600
    Já no primeiro episódio, o cara chega em casa, descobre a mulher na cama com um alien e o casamento acaba.
    Muitos episódios depois, descobre-se que o tal alien emite feromônios quando está no cio e isto deixa os outros incontrolavelmente excitados (e o próprio capitão acaba transando com o alien).

    O vídeo acima me lembrou o episódio "Majority rule", o 7⁰ da primeira temporada. Alguns membros da tripulação da nave chegam a um planeta equivalente ao nosso em nossa época, mas onde não há um sistema de justiça. Tudo é decidido por democracia absoluta, ou seja, as pessoas recebem "curti" ou "não curti" por qualquer coisa: um esbarrão, uma cara feia ou, ao contrário, uma gentileza. Se alguém chega a 1 milhão de "não curti", é preso e tem que enfrentar uma sequência de programas de TV onde é entrevistado e tenta se defender. A audiência vai mandando seus votos e, se dentro desse período, a pessoa atingir 10 milhões de "não curti", sofre uma espécie de lobotomia, que eles chamam de "correção", e é libertada (mas se torna um idiota).

    Um dos tripulantes faz uma bobagem qualquer, sem perceber, e, como a cena é gravada por celulares e jogada nas redes sociais, ele logo chega a um milhão e é preso, daí os outros, da nave em órbita, têm que postar um monte de fakes "curtíveis" sobre ele para impedir sua condenação.

    Claro que as coisas são exageradas no episódio, tipo as pessoas votando meio distraídas, enquanto falam no celular, e justificando com "não acompanhei o debate, mas não gostei da cara dele", só que isto provavelmente aconteceria se tal sistema se tornasse realidade.

    No Youtube, começando em 01:15:
  • NadaSei disse:

    South Park era sobre paródias, exageros cômicos dos eventos, hoje virou documentário, apenas descrevendo os fatos...


  • Cameron disse:
    NadaSei disse:

    South Park era sobre paródias, exageros cômicos dos eventos, hoje virou documentário, apenas descrevendo os fatos...


    51X2yG5wDBL._SX321_BO1,204,203,200_.jpg



  • South Park era sobre paródias, exageros cômicos dos eventos, hoje virou documentário, apenas descrevendo os fatos...

    O engraçado disso tudo é que o South Park, diferente do que dizem todas as manchetes sobre o assunto, não tirou sarro dos atletas transsexuais. A personagem nesse episodio nem ao menos era transsexual de fato e sim um impostor.
    A serie animada na verdade tirou sarro foi de todo o movimento progressista que defende loucuras sobre a causa transsexual e sobre a participação de transsexuais em competições femininas.

  • FAXINA LINGUÍSTICA Eduardo Affonso

    Há movimentos para tirar de circulação termos e expressões ofensivos a minorias.

    É uma questão de civilidade.

    “Fazer baianada”, “serviço de preto”, “coisa de mulherzinha”, “programa de índio” não vão fazer falta nem deixar saudades.

    Por outro lado, há os exageros. Coisa de gente que perdeu a mão (e não vai aí nenhuma hostilidade aos amputados), o foco (não, não vejo com maus olhos os portadores de presbiopia, astigmatismo, catarata), o rumo (longe de mim querer alcançar as vítimas de desorientação amnéstica), o eixo (sem inclinação desfavorável aos que sofrem de labirintite).

    “Caixa preta”, “sorriso amarelo” e “entrar no vermelho” não têm conotação racial. Mas, no ritmo em que as coisas vão (e continuam indo!), não será surpresa se a lista de expressões que devemos banir do idioma para torná-lo mais inclusivo incluir:

    – Terça-feira gorda
    > Ofende os dias da semana não adiposamente privilegiados;

    – Apressado come cru.
    > Busca ridicularizar os adeptos da dieta crudívora.

    – A carne é fraca.
    > Busca favorecer, sub-repticiamente, a dieta vegetariana.

    – Gordura trans
    > Associa os pluçaize e as pessoas cuja identidade de gênero difere daquela designada no nascimento a algo prejudicial à saúde;

    – Quem vê cara não vê coração.
    > Privilegia os cirurgiões cardiovasculares em detrimento dos cirurgiões plásticos.

    – Tempos de vacas magras:
    > Ofende as anoréxicas, correlacionando magreza e miséria;

    – O trem tá feio:
    > Insulta o já combalido sistema de transporte ferroviário e, simultaneamente, os indivíduos (mineiros ou não) em desconformidade com os padrões estéticos da sociedade

    – Alto lá!
    > Estigmatiza os esbeltamente avantajados;

    – O que vem de baixo não me atinge.
    > Ultraja os de estatura comprimida;

    – Pimenta nos olhos dos outros é refresco
    > Perpetua estereótipos contra as pimentas, ignorando o grupo minoritário das pimentas biquinho, que não ardem;

    – Deus escreve certo por linhas tortas
    > Fomenta a opressão gramatico-teísta em relação às pessoas diferentemente dotadas de destreza manual;

    – Um dia é da caça, outro é do caçador
    > Ignora a pesca, fonte de subsistência das populações ribeirinhas;

    – Uma andorinha só não faz verão
    > Discrimina os celibatários (voluntários e involuntários), os nerdes e os sologâmicos;

    – Não julgue o livro pela capa
    > Institucionaliza o menosprezo aos designers gráficos, cuja profissão sequer é reconhecida;

    – É dando que se recebe
    > Estimula práticas sexuais não ortodoxas entre parceiros do mesmo sexo, vinculando a entrega física a posterior recompensa;

    – Cada cabeça, uma sentença
    > Deprecia o STF.

    – Roupa suja se lava em casa
    > Propaga subliminarmente o boicote ao empreendedorismo na área das lavanderias;

    – Quem com ferro fere, com ferro será ferido.
    > Nega a teoria de que racismo reverso não seja racismo.

    – Quem tem boca vai a Roma
    > Faz apologia do tráfico de drogas, insinuando que traficantes sejam bem sucedidos, o que lhes permite viajar ao exterior;

    – Preto emagrece.
    > Essa não precisa nem comentar, precisa?
  • NadaSei disse:
    South Park era sobre paródias, exageros cômicos dos eventos, hoje virou documentário, apenas descrevendo os fatos...

    O engraçado disso tudo é que o South Park, diferente do que dizem todas as manchetes sobre o assunto, não tirou sarro dos atletas transsexuais. A personagem nesse episodio nem ao menos era transsexual de fato e sim um impostor.
    A serie animada na verdade tirou sarro foi de todo o movimento progressista que defende loucuras sobre a causa transsexual e sobre a participação de transsexuais em competições femininas.

    Nem mesmo os transexuais aceitam essa insanidade:


  • editado December 2019

  • editado December 2019
    Não existe isso de transexualidade.


  • Existe sim, Senhor. Existe homossexualidade, transexualidade, bissexualidade, e outros "idades". As causas são desconhecidas. Apenas são assim. A ideologia de gênero, pensando no "bem" dessa gente, quer que as crianças sejam colocadas em situações de "experimentar" esses "gêneros" para que decidam depois como querem ser.

    O lixo está aí. Como já disse Elton John: se sexualidade fosse questão de opção, quem optaria por ser homossexual?

    E os cretinos politicamente corretos querem forçar a inclusão de personagens ou converter os já existentes para algum dos 31 gêneros "reconhecidos". Quem navegou nessa, só se deu mal.
  • Botânico disse:
    E os cretinos politicamente corretos querem forçar a inclusão de personagens ou converter os já existentes para algum dos 31 gêneros "reconhecidos". Quem navegou nessa, só se deu mal.
    O Facebook tinha 52 opções de gênero, mas agora oferece 71:
    https://www.telegraph.co.uk/technology/facebook/10930654/Facebooks-71-gender-options-come-to-UK-users.html

  • editado December 2019
    Botânico disse: Existe sim, Senhor. Existe homossexualidade, transexualidade, bissexualidade, e outros "idades".
    Bom,, não sei o que você entende por transexualidade, mas o fato é que objetivamente só há dois sexos,, XX e XY, e ainda que haja anomalias nesses sexos são anomalias de um ou de outro, ou seja não há um terceiro ou mais sexos, anômalos ou não


    O sexo XX normal é o sexo feminino, com aparelho reprodutor feminino, funcional ou não. O sexo XY normal é o sexo masculino com aparelho reprodutor masculino, funcional ou não.

    Anomalias sexuais tanto no sexo masculino como no sexo feminino produzem indivíduos que mesmo que sejam férteis, gerando prole obedecerão a programação biológica específica ou de XX ou de XY, não(salvo confirmação em contrario)havendo tal coisa como trompas a produzir esperma ou próstata e saco escrotal gerando óvulos.

    Nem mesmo se pode que um hermafrodita tem dois sexos, no máximo o que há são características genitais dúbias.

    Tudo isso dito, o que se tem são machos que cismam que são fêmeas e fêmeas que cismam que são machos, mas sem nem estes serem aquelas, nem aquelas serem estes de fato. A coisa toda não passa de um simulacro.


  • editado December 2019
    Senhor disse:
    Tudo isso dito, o que se tem são machos que cismam que são fêmeas e fêmeas que cismam que são machos, mas sem nem estes serem aquelas, nem aquelas serem estes de fato. A coisa toda não passa de um simulacro.
    Só que, ao usar a palavra "cismam", fica a impressão de que a pessoa, por uma frescura, modismo, ideologia ou capricho qualquer, resolveu que não se sente de acordo com seu gênero biológico.

    Bem, eu não vou discutir com uma mulher que acha que deveria ter nascido num corpo de homem ou vice-versa.
    Eu não tenho como saber o que se passa na cabeça dessas pessoas.
    Eu não posso dizer a elas que "você tem corpo de homem então você é homem e pronto". Ou vice-versa.

  • Senhor, é ÓBVIO que biologicamente só há DOIS sexos. O problema é que na cabeça as coisas não são tão simples. O ser humano é a única espécie que o sexo vale além do simples ato de reprodução. O que acontece com o transexual, transgênero (ou transgênico, pra quem quer fazer uma perigosa gozação) é que ele não se reconhece como uma pessoa do sexo biológico em que se encontra. Isso É REAL. O que os ideólogos de gênero querem é que proporcionar a gente deste tipo, desde a infância, a possibilidade de já ser como tal.
    Acontece os pais de um menino, se tiverem juízo na cabeça, vai educá-lo e proporcionar-lhe um tratamento como o menino que é. Idem na mesma data se for uma menina.
    O ideólogo de gênero considera que isso é uma tirania absurda e que as crianças devem ter acesso às posturas das outras 71 "opções" de gênero e assim poder escolher qual deseja.
    Quer saber de onde começou essa ideologia de gênero? Veja aqui:
  • editado December 2019
    Fernando_Silva disse:
    Senhor disse:
    Tudo isso dito, o que se tem são machos que cismam que são fêmeas e fêmeas que cismam que são machos, mas sem nem estes serem aquelas, nem aquelas serem estes de fato. A coisa toda não passa de um simulacro.
    Só que, ao usar a palavra "cismam", fica a impressão de que a pessoa, por uma frescura, modismo, ideologia ou capricho qualquer, resolveu que não se sente de acordo com seu gênero biológico.

    Bem, eu não vou discutir com uma mulher que acha que deveria ter nascido num corpo de homem ou vice-versa.
    Eu não tenho como saber o que se passa na cabeça dessas pessoas.
    Eu não posso dizer a elas que "você tem corpo de homem então você é homem e pronto". Ou vice-versa.
    Veja bem, "julgam", "imaginam", "crêem", na verdade não se trata do termo, mas do fato, não muda nada. O que há é um fato.

    O indivíduo cisma que é o que ele julga ser aquilo. Mas o que aquilo de fato é só mesmo aquilo pode expressar.


    Então reformulando, o que há é um homem cismando que é o que ele julga ser ,,ma mulher, ou uma mulher cismando ser o que ela imagina ser um homem. São apenas mais uma expressão de machos e de fêmeas.

    Dai, (respondendo também ao Botânico) o que pode ser dito a pessoas assim? Simplesmente, que homem que cisma que é mulher é coisa de homem, e mulher que
    cisma que é homem, por sua vez, é coisa de mulher, ora bolas.


  • Não falo nada, hoje no facebook tava o militante petista, transexual e deficiente Leandrinha Du Art com sua nova ficante um trans feminino que fez a homenização a lá Tammy. Na logica temos os gêneros masculinos e femininos numa construção absurda.
  • Homem gay tem cérebro feminino, comprova estudo

    Da mesma maneira, cérebro de lésbica parece o de um homem heterossexual.

    Estudo dá as provas mais sólidas de que a orientação sexual é característica biológica.

    O cérebro de um homem gay é mais parecido com o de uma mulher do que com o de um homem heterossexual. É o que mostra um estudo feito na Suécia e divulgado nesta segunda-feira (16), que revelou as provas mais sólidas até hoje de que a sexualidade não é uma opção, mas uma característica biológica.
    http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL602802-5603,00-HOMEM+GAY+TEM+CEREBRO+FEMININO+COMPROVA+ESTUDO.html

    Estudo vê semelhança entre cérebro de gays e do sexo oposto

    Pesquisa sueca também viu semelhanças entre gays e mulheres heterossexuais.

    Um estudo conduzido por pesquisadores suecos mostrou que o cérebro de homens gays é fisicamente parecido com o das mulheres heterossexuais, enquanto o de lésbicas se assemelha ao de homens heterossexuais.

    Por meio de exames de ressonância magnética, os cientistas, da Universidade Karolinska, compararam as dimensões dos dois hemisférios do cérebro em 90 pessoas, entre homo e heterossexuais.

    Ao analisar os resultados, os especialistas observaram que homens homossexuais e mulheres heterossexuais têm os hemisférios cerebrais simétricos, enquanto os dois lados do cérebro de lésbicas e homens heterossexuais são assimétricos, com o hemisfério direito consideravelmente maior do que o esquerdo.

    Os pesquisadores ainda investigaram possíveis diferenças na amígdala, uma parte do cérebro ligada às emoções.

    Eles verificaram mais "conexões nervosas" no lado direito da amígdala de homens heterossexuais e lésbicas, enquanto mulheres e homens gays têm mais impulsos elétricos no lado esquerdo.
    http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL603736-5603,00-ESTUDO+VE+SEMELHANCA+ENTRE+CEREBRO+DE+GAYS+E+DO+SEXO+OPOSTO.html
  • Percival disse: Não falo nada, hoje no facebook tava o militante petista, transexual e deficiente Leandrinha Du Art com sua nova ficante um trans feminino que fez a homenização a lá Tammy. Na logica temos os gêneros masculinos e femininos numa construção absurda.
    Deveria ser apenas uma constatação: "Fulano ou Fulana é assim".
    Mas daí entra ideologia no meio e aparecem essas criaturas escrotas.

  • editado December 2019
    Fernando_Silva disse:
    Homem gay tem cérebro feminino, comprova estudo

    Da mesma maneira, cérebro de lésbica parece o de um homem heterossexual.

    Estudo dá as provas mais sólidas de que a orientação sexual é característica biológica.

    O cérebro de um homem gay é mais parecido com o de uma mulher do que com o de um homem heterossexual. É o que mostra um estudo feito na Suécia e divulgado nesta segunda-feira (16), que revelou as provas mais sólidas até hoje de que a sexualidade não é uma opção, mas uma característica biológica.
    http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL602802-5603,00-HOMEM+GAY+TEM+CEREBRO+FEMININO+COMPROVA+ESTUDO.html

    Estudo vê semelhança entre cérebro de gays e do sexo oposto

    Pesquisa sueca também viu semelhanças entre gays e mulheres heterossexuais.

    Um estudo conduzido por pesquisadores suecos mostrou que o cérebro de homens gays é fisicamente parecido com o das mulheres heterossexuais, enquanto o de lésbicas se assemelha ao de homens heterossexuais.

    Por meio de exames de ressonância magnética, os cientistas, da Universidade Karolinska, compararam as dimensões dos dois hemisférios do cérebro em 90 pessoas, entre homo e heterossexuais.

    Ao analisar os resultados, os especialistas observaram que homens homossexuais e mulheres heterossexuais têm os hemisférios cerebrais simétricos, enquanto os dois lados do cérebro de lésbicas e homens heterossexuais são assimétricos, com o hemisfério direito consideravelmente maior do que o esquerdo.

    Os pesquisadores ainda investigaram possíveis diferenças na amígdala, uma parte do cérebro ligada às emoções.

    Eles verificaram mais "conexões nervosas" no lado direito da amígdala de homens heterossexuais e lésbicas, enquanto mulheres e homens gays têm mais impulsos elétricos no lado esquerdo.
    http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL603736-5603,00-ESTUDO+VE+SEMELHANCA+ENTRE+CEREBRO+DE+GAYS+E+DO+SEXO+OPOSTO.html
    Mares se parecem com oceanos, vrido se parece com cristal, fucim de porco? Igualzim tomada...

  • Como foi feita a criação de um movimento antifa nacional e como ele se embrenhou na CCXP desse ano:

  • A Politização da Cultura Pop, os Antifascistas e o ComicsGate

    O engajamento político na área do entretenimento, os danos à indústria dos quadrinhos e a perseguição aos artistas profissionais. Um assunto muito sério e preocupante.

    HQ_antifas_1.jpg

    Nos últimos anos, o meio da cultura pop tem se tornado cada vez mais politizado e tóxico. Filmes, séries e quadrinhos têm se tornado palcos de militância esquerdista descarada e crescente. Com isso, veio a perseguição ao pensamento divergente, levando criadores, produtores e críticos a se dividirem como parte do processo de polarização política.

    Sempre evitei a discussão política no campo do entretenimento, mas tenho cada vez mais escrito sobre isso, para tentar humildemente oferecer um contraponto com algum preparo intelectual. A luta é assimétrica, desigual e marcada por desonestidade intelectual e forçadas de barra, principalmente por parte da esquerda, a qual tenho enfrentado no meio virtual.

    Um caso recente envolvendo uma polêmica forçada no portal UOL sobre Pokémon motivou um texto para o Sushi POP. Minha resposta teve, obviamente, pouco alcance, mas não se pode ficar calado e aceitar tudo que vem da mídia. Eis o link:

    http://nagado.blogspot.com/2019/11/pokemon-vs-conservadores-falsa-batalha.html

    Já um caso muito mais preocupante, envolvendo intolerância política, me levou a escrever um artigo para o site O Porão de Mamãe, do polêmico e divertido ativista político Mafinha Summers, que inclusive já me entrevistou duas vezes para seu podcast. (Tem no Spotify e em vários agregadores de podcast.)

    Em um artigo simples e direto, abordei a tentativa de alguns autores de quadrinhos de trazer para cá o clima intolerante e beligerante dos antifas - os antifascistas - que têm ameaçado e atacado pessoas de direita nos EUA. Não dá pra ficar calado.

    No momento atual, onde a polarização ganha contornos de briga de torcida, é importante chamar as pessoas ao bom senso e lembrar que estamos todos no mesmo barco. A cegueira do discurso político não pode tirar a humanidade do outro.

    Não vejo chances de melhora a curto ou médio prazo, e sei que ainda poderei ser hostilizado por ter as opiniões políticas que tenho. Mas, se não respeitarmos o direito à existência de posições políticas contrárias às nossas, é a nossa noção de civilização que está em jogo. Não apenas a democracia perde, mas também a arte e o entretenimento de qualidade.

    - Alexandre Nagado

    https://reflexocultural.blogspot.com/2019/12/antifas-comicsgate.html


  • Já imaginaram TV Pirata nos dias de hoje ? Imagina a treta


  • Ou o Capitão Gay
Esta discussão está fechada.