Achei meio destoada do que era originalmente também.
Sim.
Traços diferentes. A memória afetiva parece que reclama.
Tem o fato de envolver pessoas que pegam um estilo e o replicam somente, mas esse lance não ter armas mata personagens que se fundamentaram nelas como o Hortelino e o Eufrasino. É como matar esses personagens.
Achei meio destoada do que era originalmente também.
Sim.
Traços diferentes. A memória afetiva parece que reclama.
Tem o fato de envolver pessoas que pegam um estilo e o replicam somente, mas esse lance não ter armas mata personagens que se fundamentaram nelas como o Hortelino e o Eufrasino. É como matar esses personagens.
Nós ainda somos assim: violentos, racistas, preconceituosos, injustos. Tudo isto que está em filmes e livros antigos.
Aquilo a que chamamos civilização é apenas uma fina camada de verniz que pode se romper a qualquer momento.
Se tentamos esconder isto das novas gerações, elas não estarão preparadas para enfrentar velhos problemas quando voltarem a acontecer.
Se é para esconder tudo de ruim que aconteceu no passado, vamos destruir os livros de história. Vamos esquecer as antigas civilizações, os milhares de anos de atrocidades. Vamos fingir que a humanidade começou há poucos anos. Ou que sempre foi assim.
Vamos reescrever tudo, tipo o livro "1984", para ficar de acordo com as frescuras da sensibilidade moderna.
Ser humano:
Entidade que ocorre na superfície resfriada de uma esfera de lava quente situada no infinito do tempo e do espaço, a qual se auto denomina viva.
Texto de Márcia Juliane Monteiro (válido pela ironia)
Agradeço a todos os meus amigos e conhecidos que ainda se atrevem a se relacionar comigo, apesar de todas as minhas deficiências.
Eu nasci branco, o que me faz racista.
Em uma família trabalhadora, então eu sou burguês.
Não voto para esquerda, o que me torna fascista.
Sou heterossexual, o que me torna um homofóbico.
Valorizo minha identidade e minha cultura, o que me torna um xenófobo.
Eu gostaria de viver em segurança e ver criminosos na prisão, o que me torna um torturador.
Quero que respeitem minha maneira de pensar e minhas crenças e não me façam pensar que o anormal é normalmente relativo, o que me transforma em um repressor.
Penso que os subsídios acabam com o esforço de trabalhar e minam a dignidade das pessoas, por isso sou insensível.
Acredito que cada um deve ser recompensado de acordo com sua produtividade, mérito e capacidade, o que me torna um egoísta anti-social.
Eu fui educado em valores e princípios, o que me torna um oponente do bem-estar social.
Esta é uma pequena e breve revisão da minha má reputação.
Mas, pelo menos, tenho certeza de que somos vários: o amigo que me enviou a mensagem, eu e, se você também tem essa má reputação, a reenvia ... Agradeço a todos os meus amigos e conhecidos que ainda se atrevem a se relacionar comigo, apesar de todas as minhas falhas.
Com onda antirracista, Suvinil muda nome de cores; 'pele de pêssego' agora é 'rosa laranja'
Mudança faz parte de reposicionamento da marca e acompanha alinhamento de empresas em ações contra discriminação e preconceito
Em um país miscigenado, o conceito “cor da pele” é plural. Em respeito a essa diversidade, a Suvinil, do grupo Basf, mudou o nome de oito cores de seu portfólio de tintas de parede, que faziam referência a características étnicas.
Títulos como “pele de pêssego” e “pele bronzeada", foram transformados em rosa laranja e cogumelo shitaque, se distanciando assim do viés que pode ser considerado racista nos termos antigos.
A decisão foi tomada pelas empresa num momento em que marcas do mundo todo sofrem crescente escrutínio sobre práticas que podem contribuir com o racismo e são pressionadas a assumir compromissos antirracistas. Boa parte dessa cobrança vem de movimentos nas redes sociais.
No setor de cosméticos, a L’Oréal decidiu retirar expressões como “clareamento” e “branqueador” de seus produtos. Outras marcas, como Coca-Cola, Starbucks, Pepsi e Unilever suspenderam anúncios no Facebook e Twitter em campanha contra discurso de ódio nas redes sociais.
Com onda antirracista, Suvinil muda nome de cores; 'pele de pêssego' agora é 'rosa laranja'
Mudança faz parte de reposicionamento da marca e acompanha alinhamento de empresas em ações contra discriminação e preconceito
Em um país miscigenado, o conceito “cor da pele” é plural. Em respeito a essa diversidade, a Suvinil, do grupo Basf, mudou o nome de oito cores de seu portfólio de tintas de parede, que faziam referência a características étnicas.
Títulos como “pele de pêssego” e “pele bronzeada", foram transformados em rosa laranja e cogumelo shitaque, se distanciando assim do viés que pode ser considerado racista nos termos antigos.
A decisão foi tomada pelas empresa num momento em que marcas do mundo todo sofrem crescente escrutínio sobre práticas que podem contribuir com o racismo e são pressionadas a assumir compromissos antirracistas. Boa parte dessa cobrança vem de movimentos nas redes sociais.
No setor de cosméticos, a L’Oréal decidiu retirar expressões como “clareamento” e “branqueador” de seus produtos. Outras marcas, como Coca-Cola, Starbucks, Pepsi e Unilever suspenderam anúncios no Facebook e Twitter em campanha contra discurso de ódio nas redes sociais.
O argumento correto pra quem vem com essa conversa é:
"Meu amigo, você é um idiota que está sendo feito de idiota, logo é um "idiota²".
O cara que inventou essa besteira, te mostrou e te convenceu a repeti-la, tá rindo da sua cara com o nosso dinheiro porque você deu a ele poder seja como político através de voto ou com fama e influência aderindo às suas redes sociais.
Você é massa de manobra e se tiver sorte em alguns anos estará com vergonha de ter caído nessa conversa.
Se tiver azar vai morrer repetindo ela.
Ninguém com coisa pra fazer para pra pensar se "pele de pêssego" é racista ou deixa de ser e o mesmo vale pra tudo o que é regrinha inventada pelos espertalhões que te fizeram de otário.
Ser otário como você é só parece legal quando você está rodeado de outros otários disputando quem é mais "gente boa" segundo as medidas da panelinha formada por otários e explorada por espertalhões.
O ataque contra Thammy Gretchen, por conta da publicidade de Dia dos Pais da Natura, e aquele feito contra a professora Lilia Schwarcz, por sua leitura do filme de Beyoncé, são coisas distintas está se enganando
Pedro Doria 06/08/2020
Quem acha que o ataque contra Thammy Gretchen, por conta da publicidade de Dia dos Pais da Natura, e aquele feito contra a professora Lilia Schwarcz, por sua leitura do filme de Beyoncé, são coisas distintas está se enganando. Claro, do ponto de vista ideológico, vêm de extremos opostos.
O primeiro vem de uma direita transfóbica e, o segundo, da militância negra habitualmente à esquerda. Mas a ferramenta é exatamente a mesma: a massa contra uma pessoa. Se fosse na vida real, o nome seria linchamento. Como é nas redes sociais, chamamos cancelamento.
Quando o cancelamento vem da esquerda, há quem argumente que é uma reação social normal contra a opressão. Que historicamente quem é oprimido, uma hora, se ergue e responde. De fato. Desde John Locke consideramos que é um direito reagir à opressão.
Só há um detalhe que não é irrelevante. A Revolução Francesa foi contra a Coroa. A Russa, contra o Império. Anarquistas, grevistas, os estudantes da França em 1968 ou os da China em 1989, todos se ergueram contra governos, contra indústrias — não contra indivíduos.
Se fosse na vida real e uma multidão avançasse contra uma pessoa, chamaríamos de covardia. Quando a direita faz — foi o caso de Thammy — é a lei do mais forte contra o mais fraco. Quando a esquerda faz, alguns chamam de justiça.
[...]
Professores doutores intimidados. Não é só pela direita, não. É pela esquerda também. Não estão sozinhos. O cancelamento, lentamente, vai esganando o debate público. Vai o restringindo a guetos. E aí olhamos para os palácios de governo aqui e alhures e, com cada vez mais frequência, percebemos dentro deles autoritários que chegam ao poder galgando a raiva gerada na internet.
A propaganda da Natura foi feita com a intenção de gerar treta, nada mais. Não tem como haver boicote a uma empresa que vende por catálogo produtos para datas comemorativas e com anos de clientes fidelizados, por mais que se tente não se consegue porque são feitas encomendas ás vezes mês antes do mês dos pais.
Imagina se fosse uma empresa iniciante fazendo o mesmo? O uso do pai trans só serviu pra discurso de sinalizadores de virtude em redes sociais, aliás quem domina muito o departamento de marketing dessas empresas são esse pessoal antenado vindo dessa bolha social. No final que conta é o lucro, coisa que a Natura terá, independente do comercial.
O próximo degrau da derrocada no bobisticamente correto vai ser pessoas cismarem que são coelhos, lhamas, repolhos, pedras. A gente vai se deparar com transcoelhos que irão usarem orelhas de coelho e pomponses de coelho, que só comem cenouras, que exigirão respeito pela sua condição de coelhos oprimidos e terão garantias de serem empregadas como coelhos e haverá legislação específica para a inclusão social dos coelhos. Haverá ativismo político do transcoelhos e os mais radicais militarão pelo banimento da cirurgia de lábio leporino que é preconceito contra pessoas que nascem meio coelhas. Os maiz moderados apenas pregação o abandono dos aparelhos para correção dos dentuços. Os trans pedras poderão expressar suas "naturezas de pedras" tendo o direito de ficarem imóveis como pedras em qualquer lugar que quiserem. O trans pedra vai cismar de virar pedra numa via pública e ninguém vai poder removê--los por causa de que é direito das pedras ficarem onde elas quiserem. Expressões como "louco de pedra" , "pedra no sapato" e "coração de pedra" serão
proibidas (afinal, pedras também tem sentimento).
O próximo degrau da derrocada no bobisticamente correto vai ser pessoas cismarem que são coelhos, lhamas, repolhos, pedras. A gente vai se deparar com transcoelhos que irão usarem orelhas de coelho e pomponses de coelho, que só comem cenouras, que exigirão respeito pela sua condição de coelhos oprimidos e terão garantias de serem empregadas como coelhos e haverá legislação específica para a inclusão social dos coelhos. Haverá ativismo político do transcoelhos e os mais radicais militarão pelo banimento da cirurgia de lábio leporino que é preconceito contra pessoas que nascem meio coelhas. Os maiz moderados apenas pregação o abandono dos aparelhos para correção dos dentuços. Os trans pedras poderão expressar suas "naturezas de pedras" tendo o direito de ficarem imóveis como pedras em qualquer lugar que quiserem. O trans pedra vai cismar de virar pedra numa via pública e ninguém vai poder removê--los por causa de que é direito das pedras ficarem onde elas quiserem. Expressões como "louco de pedra" , "pedra no sapato" e "coração de pedra"(afinal, pedras também tem sentimento).
Este vídeo aqui tem mais de 5 anos:
Aí tem estes, veja as datas de publicação dos vídeos:
Portanto já estamos no "próximo degrau" que você mencionou. Qual será o novo próximo degrau é a pergunta da vez.
Esse mundo acabou...
O próximo degrau da derrocada no bobisticamente correto vai ser pessoas cismarem que são coelhos, lhamas, repolhos, pedras. A gente vai se deparar com transcoelhos que irão usarem orelhas de coelho e pomponses de coelho, que só comem cenouras, que exigirão respeito pela sua condição de coelhos oprimidos e terão garantias de serem empregadas ...
Este vídeo aqui tem mais de 5 anos:
Aí tem estes, veja as datas de publicação dos vídeos:
É igual catota que você vai por debaixo da cadeira do cinema e já tem outras lá 😄
O próximo degrau da derrocada no bobisticamente correto vai ser pessoas cismarem que são coelhos, lhamas, repolhos, pedras. A gente vai se deparar com transcoelhos que irão usarem orelhas de coelho e pomponses de coelho, que só comem cenouras, que exigirão respeito pela sua condição de coelhos oprimidos e terão garantias de serem empregadas como coelhos e haverá legislação específica para a inclusão social dos coelhos.
O próximo degrau da derrocada no bobisticamente correto vai ser pessoas cismarem que são coelhos, lhamas, repolhos, pedras. A gente vai se deparar com transcoelhos que irão usarem orelhas de coelho e pomponses de coelho, que só comem cenouras, que exigirão respeito pela sua condição de coelhos oprimidos e terão garantias de serem empregadas como coelhos e haverá legislação específica para a inclusão social dos coelhos.
O próximo degrau da derrocada no bobisticamente correto vai ser pessoas cismarem que são coelhos, lhamas, repolhos, pedras. A gente vai se deparar com transcoelhos que irão usarem orelhas de coelho e pomponses de coelho, que só comem cenouras, que exigirão respeito pela sua condição de coelhos oprimidos e terão garantias de serem empregadas como coelhos e haverá legislação específica para a inclusão social dos coelhos.
A propaganda da Natura foi feita com a intenção de gerar treta, nada mais. Não tem como haver boicote a uma empresa que vende por catálogo produtos para datas comemorativas e com anos de clientes fidelizados, por mais que se tente não se consegue porque são feitas encomendas ás vezes mês antes do mês dos pais.
Imagina se fosse uma empresa iniciante fazendo o mesmo? O uso do pai trans só serviu pra discurso de sinalizadores de virtude em redes sociais, aliás quem domina muito o departamento de marketing dessas empresas são esse pessoal antenado vindo dessa bolha social. No final que conta é o lucro, coisa que a Natura terá, independente do comercial.
Fazem todo esse escândalo, mas ele fica restrito à bolha onde vive essa gente.
O povo em geral continua com a conta no Santander, comprando Boticário e Natura ou assistindo à Globo.
A propaganda da Natura foi feita com a intenção de gerar treta, nada mais. Não tem como haver boicote a uma empresa que vende por catálogo produtos para datas comemorativas e com anos de clientes fidelizados, por mais que se tente não se consegue porque são feitas encomendas ás vezes mês antes do mês dos pais.
Imagina se fosse uma empresa iniciante fazendo o mesmo? O uso do pai trans só serviu pra discurso de sinalizadores de virtude em redes sociais, aliás quem domina muito o departamento de marketing dessas empresas são esse pessoal antenado vindo dessa bolha social. No final que conta é o lucro, coisa que a Natura terá, independente do comercial.
Fazem todo esse escândalo, mas ele fica restrito à bolha onde vive essa gente.
O povo em geral continua com a conta no Santander, comprando Boticário e Natura ou assistindo à Globo.
Comentários
Tem o fato de envolver pessoas que pegam um estilo e o replicam somente, mas esse lance não ter armas mata personagens que se fundamentaram nelas como o Hortelino e o Eufrasino. É como matar esses personagens.
https://thefederalist.com/2017/01/05/disney-hate-boys-much-male-characters-losers/
Aquilo a que chamamos civilização é apenas uma fina camada de verniz que pode se romper a qualquer momento.
Se tentamos esconder isto das novas gerações, elas não estarão preparadas para enfrentar velhos problemas quando voltarem a acontecer.
Se é para esconder tudo de ruim que aconteceu no passado, vamos destruir os livros de história. Vamos esquecer as antigas civilizações, os milhares de anos de atrocidades. Vamos fingir que a humanidade começou há poucos anos. Ou que sempre foi assim.
Vamos reescrever tudo, tipo o livro "1984", para ficar de acordo com as frescuras da sensibilidade moderna.
Entidade que ocorre na superfície resfriada de uma esfera de lava quente situada no infinito do tempo e do espaço, a qual se auto denomina viva.
https://tokusatsumilgrau.blogspot.com/2020/06/hbo-max-censura-cinco-episodios-de.html?m=1
O argumento correto pra quem vem com essa conversa é:
"Meu amigo, você é um idiota que está sendo feito de idiota, logo é um "idiota²".
O cara que inventou essa besteira, te mostrou e te convenceu a repeti-la, tá rindo da sua cara com o nosso dinheiro porque você deu a ele poder seja como político através de voto ou com fama e influência aderindo às suas redes sociais.
Você é massa de manobra e se tiver sorte em alguns anos estará com vergonha de ter caído nessa conversa.
Se tiver azar vai morrer repetindo ela.
Ninguém com coisa pra fazer para pra pensar se "pele de pêssego" é racista ou deixa de ser e o mesmo vale pra tudo o que é regrinha inventada pelos espertalhões que te fizeram de otário.
Ser otário como você é só parece legal quando você está rodeado de outros otários disputando quem é mais "gente boa" segundo as medidas da panelinha formada por otários e explorada por espertalhões.
É verdade. É a expectativa matemática positiva aplicada pelos espertalhões.
Imagina se fosse uma empresa iniciante fazendo o mesmo? O uso do pai trans só serviu pra discurso de sinalizadores de virtude em redes sociais, aliás quem domina muito o departamento de marketing dessas empresas são esse pessoal antenado vindo dessa bolha social. No final que conta é o lucro, coisa que a Natura terá, independente do comercial.
proibidas (afinal, pedras também tem sentimento).
Este vídeo aqui tem mais de 5 anos:
Aí tem estes, veja as datas de publicação dos vídeos:
Portanto já estamos no "próximo degrau" que você mencionou. Qual será o novo próximo degrau é a pergunta da vez.
Esse mundo acabou...
O povo em geral continua com a conta no Santander, comprando Boticário e Natura ou assistindo à Globo.
A Globo já tenho minhas dúvidas.