O Politicamente Correto Ditando Regras Para a Arte.

1181921232430

Comentários

  • editado April 2021
    Se existe por exemplo um transnúmero, esse transnúmero é qualquer número. Puro relativismo pós moderno.
  • Senhor escreveu: »
    Fernando_Silva escreveu: »
    J. K. Rowling, autora da série "Harry Potter", foi criticada por ter dito que preferia usar a palavra "mulher" em vez de "pessoa que menstrua".
    Fontes? Gostaria de me inteirar mais dessa estória.
    https://ponte.org/artigo-por-que-a-fala-de-j-k-rowling-sobre-menstruacao-e-transfobica/
  • Fernando_Silva escreveu: »
    Senhor escreveu: »
    Fernando_Silva escreveu: »
    J. K. Rowling, autora da série "Harry Potter", foi criticada por ter dito que preferia usar a palavra "mulher" em vez de "pessoa que menstrua".
    Fontes? Gostaria de me inteirar mais dessa estória.
    https://ponte.org/artigo-por-que-a-fala-de-j-k-rowling-sobre-menstruacao-e-transfobica/
    Obrigado.

  • Passa na página do Facebook da Editora Rocco o pessoal lá tentando pressionar a editora para que ela não publique mais nenhum material dela.
  • Percival escreveu: »
    Passa na página do Facebook da Editora Rocco o pessoal lá tentando pressionar a editora para que ela não publique mais nenhum material dela.
    Mas a retórica é válida. O negócio é o axioma.

  • Eu só perguntaria desde quando mulher é ou passou a ser qualquer outra coisa que não remeta à condição reprodutiva.
  • Mass Effect é criticado pela forma que retrata pessoas com autismo na DLC Overlord

    Mass Effect Legendary Edition, uma coletânea com os três primeiros jogos remasterizados, será lançado em breve, mas já vem passando por muita controvérsia antes mesmo do seu lançamento.

    A própria EA admitiu que algumas coisas do jogo original não eram tão bem vistas hoje, como o foco exagerado em certas partes das personagens femininas, algo que será mudado nessa versão, alterando o ângulo das câmeras.

    Agora uma nova controvérsia vem surgindo nas redes sociais e alguns sites da mídia especializada, dessa vez relacionada com a DLC Overlord de Mass Effect 2, a qual trata de temas complexos.

    Overlord toca no assunto do autismo, embora tentando fazer isso de forma simpática e sensível às pessoas autistas. No entanto, alguns usuários não consideram a forma que o problema é retratado adequado para os dias atuais.

    Na DLC, o Comandante Shepard é levado ao planeta Aite, onde o grupo Cerberus criou uma estação de pesquisa para tentar encontrar uma forma de controlar os Geth, uma raça de máquinas inteligentes.

    A instalação é comandada pelo Dr. Gavin Archer, o qual possui um irmão com autismo chamado David. A forma que ele se refere ao problema de seu irmão tem causado muita controvérsia, com alguns jogadores e sites até mesmo pedindo para que a DLC não seja lançada junto com o jogo.

    O site americano Vice afirma:
    A forma desumana como Gavin se refere a seu irmão é quase anacronicamente retrógrada. Enquadrar o autismo de David como um aspecto de sua mente alienígena é desumano e tenta tratar o autismo como uma doença que pode ser extirpada, em vez de parte de quem somos.
    Você observa fragmentos da memória de David; flashes dele e Gavin interagindo. Você vê Gavin continuamente desconsiderar a segurança e autonomia de David em favor de sua pesquisa. Você vê David sendo tratado como uma máquina desumana, em um ponto descrito por seu irmão como "literalmente uma máquina humana". Vemos Gavin ignorando os problemas de David com a superestimulação, um problema bastante comum entre as pessoas autistas, onde são oprimidos por certas experiências sensoriais.

    O site também critica o fato de o jogo não permitir que você mate o Dr. Gavin ao final da missão, deixando alguém tão cruel sair vivo, além do fato de que Shepard não leva em consideração a opinião de David quanto ao futuro de Gavin.

    Alguns usuários nas redes sociais e fóruns acabaram concordando com a opinião do site.
    Como alguém recentemente diagnosticado com autismo, e novo nas DLCs desta trilogia, parece que irei pular essas missões. Já existe estigma o suficiente no jogo, mesmo que estejam enraizados na ignorância da época.
    Sim, Overlord sempre me deixou desconfortável sendo alguém com autismo, eu sempre termino ele primeiro para tirá-lo do caminho e é simplesmente horrível. No entanto, esta é apenas uma pequena parte do maior problema da Bioware com a forma como trata as pessoas com deficiência mental.

    Existe até mesmo um questionamento do por que a Bioware estar lançando um conteúdo como esse sem alterações em pleno 2021, o qual traz muitos danos para a sociedade.
    Infelizmente, ainda vivemos em um mundo onde muitas pessoas preferem alimentar seus filhos com alvejante ou permitir que morram de doenças evitáveis a vê-los "se tornarem autistas". Os retratos da mídia de personagens autistas muitas vezes caem nos mesmos estereótipos de “sábio idiota” e do “autista de Hollywood”, com crescimento mínimo na gama de representação autista. Embora "muitas coisas tenham evoluído" no retrato de vários grupos marginalizados nos jogos, a BioWare ainda está relançando Overlord em 2021, sem nenhum sinal de qualquer tentativa de reconhecer e combater os danos que ele representa.

    https://www.gamevicio.com/noticias/2021/05/mass-effect-e-criticado-pela-forma-que-retrata-pessoas-com-autismo-na-dlc-overlord/
  • Você só pode chorar por alguém depois de chorar por todos os que morreram ou sofreram antes.
    André Gabeh 05/05/2021

    Meu Jesus Ninja do Catamarã! Socorroooooo!! Que gente chata do GUY GARLIC!
    Tem gente dizendo que não podemos chorar pelo Paulo Gustavo, porque ele é "só" mais um dos quatrocentos mil mortos brasileiros e dos milhões de mortos do mundo. Não posso chorar pelas crianças de Santa Catarina porque não chorei pelos três meninos de Belford Roxo, porque não chorei com o massacre de Realengo, porque não chorei pelos palafiteiros que padecem de Febre Amarela, porque não chorei pelo sumiço dos perdigueiros de Dom Pedro Segundo, porque não chorei por unicórnios não terem chegado a tempo pra entrar na arca de Noé.
    Meu Deus!

    Pra eu poder chorar hoje pela morte de alguém, eu tenho que, desde ontem, estar chorando pelos enforcados da Inconfidência, pela entourage enterrada viva junto ao faraó falecido, ou pela morte dos Flintstones pisoteados por mamutes.
    Que saco.

    Esse povo precisa arrumar uma vida, um macramê pra fazer, um curso de como pintar skykilines com cera de ouvido no UDEMY, treinar pompoarismo anal descascando pitaya com o toba. Pelo amor. Alguém dê uma tarefa pra essa gente. Querem fazer uma carterinha de lamentação?: " só podemos permitir sua emoção morte de cachorros em filme após 29 dias comprovados de choro por problemas de parentes distantes ou por desconhecidos. Pohan...
    Que gente chata. Insuportávelmente chata.
    E feios. Sempre são feios. Lodosos. Cinzentos.

    Não pode se emocionar com o BBB porque não doou dois reais pros médicos sem fronteira. Não pode chorar por Paulo Gustavo, porque quando foi com Tia Biruga do Trapiche não houve toda essa comoção.
    Eu choro pelo que eu quiser, pelo que eu conseguir e se eu quiser divulgar eu tenho esse direito.
    Que Insuportáááááááveis!!!

    Se eu quiser chorar porque o espinho da bougainville furou a roupinha da minha Barbie Super Cabelão eu vou chorar, mesmo que eu não tenha chorado quando descobri que a mãe da Chita não amamentou o Tarzan quando ele era um bebê com fome.
    A dor é de quem tem e eu tenho a minha dor.

    Esse povo tem problemas. Precisa de ajuda.
    Saiam daqui.
    Eu hein.
    Manucu!
    Ata-te fuego, cariño.
    Laissez-moi
    (Santa Duolinga passou por aqui).
    #artistasuburbanoreflexivo
    https://www.facebook.com/AndreGabeh/posts/327769215378301?__cft__[0]=AZVXxY_d6-jypVf7NJkMjy5AtZ0PcGjrqOL1DQ4yfXYtjZnw1LJKHZ5ilB0XcQ1rUdWiPvPdtzkewins2GCcgx3vueWb45treVVujSbPfsVSDVgrvvwlswngLsCKsAyNKNvsW07af14NWHHQAxEFFcryjVripM6B1gNgCeQsmHn3s59XAwHadcmNFpQ_eYdfMa6z10TRWwxKhZ4K9YiUIZgs&__tn__=,O,P-R





  • Parece texto de afetado.
  • Boa noite.
    É uma honra estar aqui, um dos poucos lugares que não abaixaram a cabeça para o Politicamente Correto.
    O que vocês acham da última "ideia brilhante" do Politicamente Correto, que é o uso do GÊNERO NEUTRO na língua portuguesa?
  • editado May 2021
    O que vocês acham da última "ideia brilhante" do Politicamente Correto, que é o uso do GÊNERO NEUTRO na língua portuguesa?
    Completamente retardada digna de coisa alguma, sequer ser posta em discussão, como você é contra essa imbecilidade eu só faço a réplica para mostrar que estamos no mesmo lado, se fosse alguém defendendo essa sandice eu nem me daria ao trabalho de responder.

  • Obrigado, Cameron! Quanto mais mentes lúcidas, maior a chance de combatemos os exageros do Politicamente Correto (se é que já não está TARDE DEMAIS!!!).
  • Obrigado, Cameron! Quanto mais mentes lúcidas, maior a chance de combatemos os exageros do Politicamente Correto (se é que já não está TARDE DEMAIS!!!).

    Não passarão.
  • Livro de escritor negro só pode ser traduzido por outro negro.
    Marieke Lucas Rijneveld desiste de traduzir poema de Amanda Gorman por não ser negra

    Escritora ia traduzir poema lido no dia da tomada de posse de Joe Biden, pela jovem poetisa Amanda Gorman, mas começaram a chover críticas nas redes sociais por ela não ser negra.

    A escritora Marieke Lucas Rijneveld recuou e desistiu de traduzir para holandês o poema recitado por Amanda Gorman na cerimónia da tomada de posse do presidente norte-americano Joe Biden. A decisão foi anunciada via rede social Twitter, depois de uma onda de críticas por a editora ter escolhido uma mulher branca para traduzir o trabalho de uma negra.

    https://observador.pt/2021/03/02/marieke-lucas-rijneveld-desiste-de-traduzir-poema-de-amanda-gorman-por-nao-ser-negra/
  • Boa noite.
    É uma honra estar aqui, um dos poucos lugares que não abaixaram a cabeça para o Politicamente Correto.
    O que vocês acham da última "ideia brilhante" do Politicamente Correto, que é o uso do GÊNERO NEUTRO na língua portuguesa?
    Bem vindo ao Religião é Veneno Elric_de_Melnibone.
    Sim, em 2021 completamos 20 anos de resistência ao Politicamente Correto e algumas vertentes Politicamente Incorretas, também.
  • Sobre os nerds chatos que não aceitam que seus filmes e séries favoritos sejam refilmados com alterações.
  • Fernando_Silva escreveu: »
    Sobre os nerds chatos que não aceitam que seus filmes e séries favoritos sejam refilmados com alterações.
    Mas faz sentido, pois há a questão de como a memética foi construída na cognição. É antes de mais nada uma questão de funcionamento das associações mentais primárias.

  • Quando você ve um urubu comendo carniça pela primeira vez constrói uma associação de imagens indelével na mente e quando pensa em urubu, associa com carniça. Da mesma forma, quando assiste um filme em que por exemplo, um hobbit com determinada atribuição é encarnado por um oriental, você cria a mesma imagem mental indelével.
  • Se vc diz, ok.
  • editado June 2021
    Ou, como diz o aforismo"; "a primeira impressão é a que fica".
  • Fernando_Silva escreveu: »
    Sobre os nerds chatos que não aceitam que seus filmes e séries favoritos sejam refilmados com alterações.

    Bom mesmo é as resfilmagens vampirizando ideias pre estabelecidas. É zona de conforto, além de gerar polêmica com alterações e depois reclamar que não fez sucesso na maioria dos casos.
  • Senhor escreveu: »
    Ou, como diz o aforismo"; "a primeira impressão é a que fica".

    Se você cria um conceito gostavel, vai ter crítica se ele for refeito. E tem conceitos que são atemporais.
  • Senhor escreveu: »
    Ou, como diz o aforismo"; "a primeira impressão é a que fica".

    Sim. A primeira impressão fica MESMO.
  • Percival escreveu: »
    Fernando_Silva escreveu: »
    Sobre os nerds chatos que não aceitam que seus filmes e séries favoritos sejam refilmados com alterações.

    Bom mesmo é as resfilmagens vampirizando ideias pre estabelecidas. É zona de conforto, além de gerar polêmica com alterações e depois reclamar que não fez sucesso na maioria dos casos.
    Refilmagens e reboots costumam "matar" uma série ou personagem. Melhor permanecer fiel ao original...
  • Percival escreveu: »
    Senhor escreveu: »
    Ou, como diz o aforismo"; "a primeira impressão é a que fica".

    Se você cria um conceito gostavel, vai ter crítica se ele for refeito. E tem conceitos que são atemporais.
    É logico! Tudo se trata de bom senso.

  • Agora esse canal aí tem um dos vídeos usando Star Wars para discutir política no Brasil.

    Nem Clico nesse vídeos desse canais Chernobyl porque o papo já conheço.
  • editado June 2021
    Percival escreveu: »
    Agora esse canal aí tem um dos vídeos usando Star Wars para discutir política no Brasil.

    Nem Clico nesse vídeos desse canais Chernobyl porque o papo já conheço.

    Star Wars FOI bom. Pena que o Politicamente Correto MATOU a saga. Depois que George Lucas vendeu os direitos para a Disney, ACABOU.
Esta discussão está fechada.