O Politicamente Correto Ditando Regras Para a Arte.

12426282930

Comentários

  • Defendem ué, mas eles precisam depois do povo submisso ao seu governante. Aí precisam tirar a individualidade de cada um.
  • VTuber diz que para não se incomodarem com seu Visual ”Não sou real”

    VTuber-diz-que-para-nao-se-incomodarem-com-seu-Visual-de-loli-voce-sabia-anime.jpg.webp

    VTuber diz que para não se incomodarem com seu Visual ”Não sou real”

    Uma coisa que eu costumava ver ocorrendo muito no Twitter, é um povo que odeia Lolis.

    Esse pessoal costuma denunciar ilustradores que fazem artes com lolis e também VTubers foram vitimas de assédio deles por terem o visual de loli.

    Eu parei de ver isso porque parei de acompanhar esse tipo de ocorrido mas essa publicação abaixo me chamou a atenção.

    É de uma VTuber chamada Yeefi e essa foi a publicação que ela fez:



    ”Eu sou uma Vtuber Loli.

    Eu não vou criar desculpas falando algo ”Esse é o formato do meu corpo”, cara, eu mudo minhas pernas para um rabo de cobra.

    Nada sobre mim é real tirando minha voz, eu posso ser uma Milf peituda atrás da tela. Não se importe, Am smol rn, apenas se divirta ou me desafie no 1×1”.

    Sinceramente, não sei se ela recebeu reclamações por ter o visual de ”loli” da galera que odeia lolis, mas foi um ótimo aviso.

    https://vocesabianime.com/vtuber-diz-que-para-nao-se-incomodarem-com-seu-visual/


  • editado September 2021
    Nem assisti a serie,mas pelo muito que me disseram;não me pareceu nenhum pouco atrativo,creio eu que alguns já saibam o porquê.Por um breve momento realmente achei que sairia algo bom,dexei-me levar pela minha ingenuidade causada pela emoção que o teaser transporta.

  • Sim, tem até um vídeo aqui @Drácula
  • Agora Youjo Senki virou um problema na China

    Agora-Youjo-Senki-virou-um-problema-na-China-voce-sabia-anime.jpg.webp

    Agora Youjo Senki virou um problema na China

    Como deve ser a vida de pessoas que ficam procurando problema nas coisas para reclamar? Pedir censura e tal? Não sei viu.

    O que rola agora e que os chineses estão reclamando de Youjo Senki…. o motivo?

    ”Promove o Militarismo” e ”insulta a China”… ai ai….

    A História de Youjo Senki é sobre um homem que não acredita em Deus, ele então acaba sendo morto e se encontra com Deus que o desafia.

    Ele então reencarna como uma garotinha em um mundo onde uma grande guerra está ocorrendo para que passe a acreditar em Deus, e assim começa Youjo Senki.

    Enfim voltando a ”treta”.

    youjosenki-destacada.jpg.webp


    Chineses estão irritados porque o anime é totalmente militarista (o anime se passa numa guerra…) e que o anime teria feito referência ao incidente de Nanjing (que foi quando forças japonesas mataram muitos chineses).

    Um perfil verificado na rede social Weibo comentou que esse anime está disponível em serviços oficiais de streaming na china, e disse: ”É Ultrajante que esse anime não tenha sido cancelado ainda”.


  • Sobrou até para as Dubladoras
    Sobrou até para as dubladoras Saori Hayami, Haruka Tomatsu e Aoi Yuuki!!!

    Aoi Yuuki (que da voz a Tanya, a protagonista) já se vestiu como a Tanya para uma colaboração, então ela foi criticada agora pelos chineses. (E tem anos isso).

    Hayami Saori (voz da Visha) e Tomatsu Haruka (voz da Mary) foram criticadas também, aparentemente por terem feito papeis em Mahouka, que segundo a notícia: ”é outro anime que insulta a Pátria chinesa”.

    A matéria também fala que produções japonesas sobre segunda guerra nunca foram bem vistas na china, mas agora resolveram criticar Youjo Senki.

    Lembrando que o anime terá sua segunda temporada!

    Eu acho incrível como o próprio povo de lá começa a pedir ”por favor censure isso, censure aqui também, nos censure mais!!”.

    Visto em: Yaraon

    https://vocesabianime.com/agora-youjo-senki-virou-um-problema-na-china/
  • VTuber foi considerada Misógina por grupo Feminista

    Grupo-Feminista-que-reclamou-de-Colaboracao-da-Policia-com-VTuber-diz-que-nao-solicitou-retirada-do-video.jpg.webp



    Enfim o que ocorreu e que um grupo feminista local chamado ”AFER” reclamou sobre a campanha, dizendo que a VTuber é ”uma garota menor de idade como um objeto de atração sexual”.

    Assim elas reclamaram que ela usa uma mini-saia, deixa a barriga a mostra e que os peitos da VTuber balançam.

    Agora por conta dessa reclamação a polícia de Matsudo resolveu deletar o vídeo da campanha em seu canal oficial e encerrar a parceria.

    Dessa forma, Setsuko Itakura, representante da Art Stone, comentou o caso, falando que um dos seus objetivos como uma mulher operando o negócio, e de criar um ambiente que mulheres possam trabalhar livremente.

    Enfim expressou sua surpresa e consternação ao ver o vídeo considerado “misógino” pelo grupo feminista.

    Otakus reagem e apoiam a Vtuber
    Agora quem também se envolveu na questão foi Minoru Ogino, politico que defende liberdade de expressão e que está contra a remoção do vídeo e da campanha.

    Logo depois otakus cansados de censura criaram uma petição online dirigida a AFER, que exige que a organização responda a perguntas sobre como exatamente o vídeo constitui objetificação sexual e como ele estaria vinculado à violência sexual.

    No momento desse post a petição já tem 56.410 assinaturas! (pessoal está cansado mesmo).

    Ogino argumentou que, em sua tentativa de tirar uma VTuber da esfera pública, considerando suas roupas e forma corporal como “objetificação sexual”, a AFER está contradizendo os valores do feminismo ao apoiar a diversidade das mulheres e sua liberdade de apresentação.

    Tal qual também destacou a cultura VTuber como um espaço de expressão da sexualidade e expressão de gênero livremente, e argumentou que estigmatizá-la como misógina é uma negação dos direitos dos membros das comunidades LGBT e crossdresser.

    AFER recua e diz que nunca pediu para a Polícia retirar o vídeo
    Dessa forma o grupo feminista AFER parece ter sentido o golpe de toda a repercussão e de toda a reclamação que fãs fizeram, pois em um comunicado recente o grupo afirmou que sua carta de reclamação era apenas para ”aumentar a conscientização” sobre o problema.

    Agora a questão sobre deletar o vídeo foi decisão única da polícia de Chiba (que não teria tirado se elas não tivessem reclamado).

    Kaoru Madusa é uma politica e representante da AFER, ela publicou o seguinte em seu perfil:

    ”Pessoal, eu não sei quanto poder vocês acham que um membro da assembleia geral tem, mas não tem como um pressionar a polícia em remover um vídeo”.

    Então Itakura (a representante da VTuber) respondeu o seguinte:

    ”Eu senti uma forte pressão quando vi o nome de um membro da assembleia ligado a carta de protesto enviada a polícia. Além disso, em minhas conversas com a polícia, eu cheguei ao entendimento de que havia membros da polícia que sentiram o mesmo. Fiquei preocupada se era uma questão que deveria ficar quieta, mas acho que remover as coisas não é a solução, depois de ouvi a voz dos cidadãos, decidi falar”.

    Enfim o que vocês acham do caso? Sendo sincero, CANSADO de gente querendo censurar os outros, querendo falar que você é isso e isso, bom que o pessoal está reagindo.

    Agora olha só, o caso ganhou proporções grandes agora que a mídia japonesa já reportou sobre o assunto.

    https://vocesabianime.com/grupo-feminista-que-reclamou-de-colaboracao-da-policia-com-vtuber-diz-que-nao-solicitou-retirada-do-video/
  • China quer Ban de todos os animes Violentos e Ecchi

    China-quer-Ban-de-todos-os-animes-Violentos-e-Ecchi-voce-sabia-anime.jpg.webp

    China quer Ban de todos os animes Violentos e Ecchi

    Acabou animes na China, o site News Week Japan publicou uma matéria falando que o país vai excluir trabalhos que tenham conteúdo violento, vulgar e sexual.

    Ou seja… 99% dos animes?

    Segundo os orgãos chineses, crianças e jovens são os que mais assistem animes e logo, são os mais ”afetados” por eles, por conta disso, os serviços de streaming devem transmitir conteúdos que exaltem a verdade, bondade e beleza… ai ai.

    O texto termina falando que o Partido Comunista Chinês tem aumentado a censura na indústria de entretenimento nos últimos meses.

    Será que a dependência dos animes à China vai diminuir agora? Mesmo que forçadamente?

    https://vocesabianime.com/china-quer-ban-de-todos-os-animes-violentos-e-ecchi/
  • Um magnífico exemplo.
  • Personagens gays estão proibidos em games chineses
    Ditadura diz que jogos não são mais diversão, mas devem promover “valores corretos” a serviço do Partido Comunista

    china-gaminghd-1480x925-1-768x480.jpg

    Depois de limitar o uso de games por crianças em três horas por semana, o Partido Comunista Chinês agora está interferindo na própria criação dos jogos. Segundo o jornal britânico The Times, estão proibidos “homens afeminados”, relacionamentos gays, conquistas de bárbaros e mudanças nas histórias dos nazistas e do império japonês.

    O jornal South China Morning Post teve acesso a um documento de “aconselhamento” a criadores de games do país. A partir de agora, os personagens devem ter “gênero definido”. “Se os reguladores não conseguirem definir o gênero de um personagem imediatamente, o conjunto de personagens (do jogo) será considerado problemático e bandeiras vermelhas serão levantadas”, diz o memorando.

    https://revistaoeste.com/mundo/personagens-gays-estao-proibidos-em-games-chineses/
  • editado October 2021
    Pessoas homossexuais tem que sofrer de retardamento mental crítico para acreditar que os líderes esquerdistas se preocupam com elas e suas causas.

    China, Cuba e Rússia são bons exemplos do que eles realmente pensam do assunto.

    Mas para bucha de canhão eles aceitam qualquer um.
  • Cameron escreveu: »
    Pessoas homossexuais tem que sofrer de retardamento mental crítico para acreditar que os líderes esquerdistas se preocupam com elas e suas causas.

    China, Cuba e Rússia são bons exemplos do que eles realmente pensam do assunto.

    Mas para bucha de canhão eles aceitam qualquer um.
    Os esquerdistas defendem as minorias como forma de dividir e enfraquecer a oposição.
    Assim que tomam o poder, tornam-se caretíssimos. Ultraconservadores.

  • - Jonathan Kent, filho de Clark Kent e Lois Lane, tem um namorado
    superman.jpg
    - O novo Robin sai do armário e assume namorado
    robin-10082021211720223?dimensions=677x369
    - Aquaman agora é gay e negro.
    aqualad.jpg
  • No segundo caso o Robin citado tinha cronologicamente várias namoradas, o que se torna sem nexo.
  • Percival escreveu: »
    No segundo caso o Robin citado tinha cronologicamente várias namoradas, o que se torna sem nexo.
    Lacração é mais importante que ter nexo.
  • E o que tava falando com um pessoal heróis ocidentais hoje são produtos corporativos. Todo mundo mete a mão, não tem uma equipe de produção unida, muda toda hora e estão com esse modus operandi atualmente.
  • Enquanto fica restrito a blogueiros retardados e canais do YouTube que eu jamais visitaria tudo bem, mas quando uma gigante da tecnologia começa a adotar essas sandices é hora de começar a se preocupar:

    https://adrenaline.com.br/noticias/v/71422/com-foco-em-inclusao-forza-horizon-5-permitira-criacao-de-personagem-com-pronome-neutro
  • Cameron escreveu: »
    Enquanto fica restrito a blogueiros retardados e canais do YouTube que eu jamais visitaria tudo bem, mas quando uma gigante da tecnologia começa a adotar essas sandices é hora de começar a se preocupar:

    https://adrenaline.com.br/noticias/v/71422/com-foco-em-inclusao-forza-horizon-5-permitira-criacao-de-personagem-com-pronome-neutro

    Mas eu já havia denunciado o Forza Horizon 4 por aqui. Sofri na pele jogando essa porcaria.
    É ridículo...

  • Judas escreveu: »
    Sr. @Judas, boa noite!
    Não sei bem a quem me dirigir, mas recebi no meu e-mail msgs avisando sobre estes 2 últimos comentários!
    Saberia me dizer o que tá acontecendo, e como se bloqueia isso?
    Até agora de noite nunca tinha acontecido.
    Desde logo grato se puder me ajudar...


  • Só procurar a opção de deixar de acompanhar tópicos.
  • editado October 2021
    Eu nunca "acompanhei tópicos". Nem sei como se faria isso.
    Agora, deste seu post, não recebi e-mail!
    🤔🤔🤔
  • Gorducho escreveu: »
    Judas escreveu: »
    Sr. @Judas, boa noite!
    Não sei bem a quem me dirigir, mas recebi no meu e-mail msgs avisando sobre estes 2 últimos comentários!
    Saberia me dizer o que tá acontecendo, e como se bloqueia isso?
    Até agora de noite nunca tinha acontecido.
    Desde logo grato se puder me ajudar...


    Na lista de tópicos existe uma estrela do lado direito da tela, você pode a ter marcado por engano, basta desmarcar.
  • Death Note e animes voltam a serem Problematizados na Record

    Death-Note-e-animes-voltam-a-serem-Problematizados-na-Record-voce-sabia-anime.jpg

    Death Note e animes voltam a serem Problematizados na Record

    Ontem no programa Domingo Espetacular, resolveu fazer uma matéria culpando Death Note pelos problemas todos, se você tiver estomago, assista:



    A matéria visa apenas culpar Death Note, no começo eles deixam claro que o anime e o mangá não são recomendados para crianças, mas continuam a mostrar pais (que não cuidam direito dos filhos), que assistem ao anime.

    Em um determinado momento da matéria, Leo Fraiman, um psicoterapeuta, diz que Death Note nem seria recomendado para adultos, ”é um lixo tóxico” ele continua ”isso é a desumanização, ali consagrada como algo legal” e aqui vemos que ele não assistiu o anime.

    Reação dos brasileiros:
    A primeira resposta foi dar uma chuva de dislikes no vídeo, como você pode ver, esse é o atual estado:

    death-note-record.jpg.webp

    Abaixo alguns comentários:

    ”Verdade. Comecei a assistir Pokémon e virei contraventor de rinhas de galo e só posso voltar pra casa depois de ser o melhor do mundo na profissão.”

    ”“Você sabe as coisas que seu filho vê?” Eu e minha mãe sendo fãs de Death Note e Attack on Titans:”

    ”Galera assistam death note, pois vocês vão começar a pensar mais e entender sobre psicologia, profundidade de algo, debates, justiça e ver diferentes pontos da justiça e oq se passa na mente de gênios e de pessoas com certos problemas. Relevem tudo q foi falado e assistam, adorem, e aprendam.”

    ”Death note para a Record: conteúdo de violência Death note na real: Kira e L jogando tênis pra ver quem é o melhor!”

    ”Internet: Vende facas, espadas e outros tipos de armas brancas. Reporter: Como eles vendem esse caderno sem nenhuma restrição?”

    ”Sim, a culpa é dos animes e não dos pais irresponsáveis que apenas jogam o smartphone nas mão das crianças e deixam elas verem o que quiserem. Parabéns aos “especialistas” envolvidos na reportagem”

    ”Brasil: 10000000 problemas Record: vamo falar de um anime que lançou faz 30 anos kkk”

    ”Série boa mesmo é MUTANTES da Record né? Aquela cena maravilhosa da menina pelada se vendo pelada em um mutante é obra prima. Kkkkkk”

    Mãe Descobriu seu nome no Death Note da Filha e culpa o Anime
    Uma parte engraçada dessa matéria é sobre uma mãe, separada do marido, que vive com a filha, segundo ela, a filha arrumou um Death Note e escreveu vários nomes nele, incluindo o da mãe.

    Após a mãe descobrir, ela resolveu conversar com a filha, levar ela em algum lugar e aparentemente elas estão resolvendo os problemas, e a mãe ainda culpou o Death Note por isso.

    E eu fiquei pensando… será que a garota não ficou depressiva ou irritada por conta da separação dos pais? Será que ela gostava da mãe mesmo ou queria ficar com o pai?

    E pelo visto, essa mãe só descobriu que tinha algo de errado com a filha e tomou algum atitude porque viu seu nome no caderno, e se a garota não tivesse o caderno? Como acabaria isso?

    Enfim, eu entendo, Death Note realmente não é para crianças, mas a culpa não é do anime, mangá, produtos, os pais é que tem que vigiar o que os filhos veem porra.

    A matéria também cita casos em escolas onde o caderno foi descoberto, será que a Record sabe de casos de bulliyng pesado que ocorrem nessas escolas?

    https://vocesabianime.com/death-note-e-animes-voltam-a-serem-problematizados-na-record/
  • editado October 2021
    Em que mundo os responsáveis por essa matéria vivem? Se fosse lá no começo do streaming de animes continuaria sendo uma imbecilidade sem tamanho mas pelo menos dava para dar um desconto pela novidade mas em 2021? Não é possível que toda uma produção seja completamente ignorante sobre o assunto e o mundo moderno e se são como diabos essa joça não faliu ainda?
  • O mais engraçado é que as reações quanto a esse tipo de matéria mudaram com o decorrer dos ano: peguem esse cenário aqui:



    Posteriomente ele deu essa declaração:



    Agora o mais interessante é a rejeição que se mostra a esse tipo de sensacionalismo, o que me deixa mais feliz.
  • Certa vez, um católico ou crente criticou a violência dos quadrinhos e animações atuais porque poderiam influenciar as crianças.
    E recomendou que elas voltassem a ler coisas tradicionais como os Contos de Grimm.

    Só que os Contos de Grimm contêm assassinato, tortura, canibalismo, incesto, escravidão e todo tipo de abuso e violência.
    Isto porque foram suavizados, já que os contos originais eram bem mais violentos.
  • Fernando_Silva escreveu: »
    Isto porque foram suavizados, já que os contos originais eram bem mais violentos.

    Isso me lembra que o anime Grimms Fairy Tales que adapta os contos de dos Irmãos Grimm e lendas europeias (porque erroneamente os Japoneses associaram a esses contos). Na Europa eles foram exibidos praticamente sem censura em nada, porém quando a Saban pegou os direitos para exibir aqui, censurou várias cenas e não exibiu alguns episódios.

    Existe o caso também do anime bíblico Super Book no qual crianças e um robô viajam no tempo para os tempos bíblicos. Esse anime foi encomendado por uma associação Cristã Americana. Só que os Japoneses adaptaram os textos bíblicos na íntegra e não pouparam na cenas violentas caso houvesse. Resultado: tiveram que censurar para exibir e baniram os ep do apocalipse.

  • Percival escreveu: »
    Existe o caso também do anime bíblico Super Book no qual crianças e um robô viajam no tempo para os tempos bíblicos. Esse anime foi encomendado por uma associação Cristã Americana. Só que os Japoneses adaptaram os textos bíblicos na íntegra e não pouparam na cenas violentas caso houvesse. Resultado: tiveram que censurar para exibir e baniram os ep do apocalipse.
    Aliás, a Bíblia é um festival de violência e atrocidades, quase todas cometidas por Deus ou por ordem sua. Ou, no mínimo, não são condenadas, dando a impressão de que eram coisas normais e aceitas.
Esta discussão está fechada.