Você compreende que sem uma progressiva evolução moral a civilização não seria possível? Que não poderíamos almejar nada além que a pura selvgeria que rege a vida de todos os outros seres desse planeta?
Você compreende que sem uma progressiva evolução moral a civilização não seria possível? Que não poderíamos almejar nada além que a pura selvgeria que rege a vida de todos os outros seres desse planeta?
Eu apenas compreendo que uma "evolução moral" se constitui em um "círculo vicioso" do mesmo vício. Cosidero qualquer quebra de paradigma em termos de virtudes da experiência dita humana, o que se tem suprimido exatamente de valores em termos de moral, à favor da razão.
Quando você ouve essa palavra o que lhe vem em mente ?
Racismo, Intolerância ?
Preconceito a judeus, negros, viados e todos não arianos ?
Holocausto.
Hitler era o demônio em forma humana ?
Tenho certeza que tudo isso passa por sua mente, mas de onde tirastes tais dogmas ?
será que aquele professor do ensino médio que sempre trata a respeito da 2° guerra mundial no 3° ano, lá no finalzinho da apostila, e que regurgita frases como as citadas acima fazendo com que pobres alunos passem a crer em tais falácias do mesmo modo irrefutável de como um muçulmano crê em seu alcorão ou como um ocidental crê em sua bíblia, mas será isso verdade ?
Você alguma vez parou para contestar tais idéias ?
O exército alemão nazista era formado por brancos loiros de olhos claros e com um belo par de asas ? certeza ?
OH céus um negro na ss ! na Waffen-SS ! a guarda de elite de Hitler ! ...mas como pode ? ... há ja sei, como os alemães são tão burros, nem notaram esse espião.
isso não e nada, que tal essa :
Vejam, ai está a prova do quanto o exército nazista era racista, observem como estão a torturar essas pobres crianças negras! ...coitados.
E oque será isso ? um baile a fantasia claro, so pode, afinal um japones um negro e um hondurenho aos trajes nazista oque mais poderia ser.
Oh vejam so, mais um negro sofrendo com o racismo nazista! repare sua feição de infelicidade e de sofrimento.... ow! ...mas ele esta trajando o uniforme da luftwaffe! ...mas como isso é possível.
Opa! outro negro lutando no lado errado do front , mas esse ai depois virou bucha de canhão.
Vejam so a pureza ariana de um pelotão nazista, brancos, negros, hindus ...... Heil Hitler!viva o racismo nazista. isso já está ficando um pouco tenso demais! é muito racismo, muito preconceito nessa Alemanha de Führer, vejam ai em baixo outro típico alemão nazista racista. essa foto nunca foi revelada em qualquer livro de historia ou tv. O motivo, os historiadores não conseguiram fazer um "remendo" na história que eles criaram sobre a intolerancia racial alemã. Até que ponto somos enganados ?
Um sorriso. Um ideal. Uma convicçao. As varias faces e raças, humanidade engajada na luta contra o comunismo e capitalismo.
Motorista alemão negro, ostentando uniforme do mesmo.
Asiáticos ostentando uniformes alemães e sendo recpcionados por um general nazista, estranho sempre me ensinaram que alemães odiavam outros povos.
Oficiais japoneses ostentando uniforme nazista de alta patente.
Essa eu nem preciso falar nada né?!, ... aquele professor que lhe disser que nazismo é racismo, preconceito, levanta-se e saia da aula, se você estiver afim de ouvir ***** va há um curral.
Agora a foto a seguir com certeza é uma de minhas favoritas!
...cuidado!
...cenas fortes de RACISMO!
...é isso ai, o grande Führer o cara que odiava negros distribuindo autografo a um, e repare no clima tenso da foto, veja como Hitler esta furioso com a situação, veja como o negro o odeia, mas é claro que você pode arrumar uma explicação para o ocorrido do tipo: há isso é uma foto antiga, o sujeito na realidade é um descendente do antigo povo nórdico, mas como a foto também é antiga então se formou uma sombra sobre ele ou esta ocorrendo o ínicio de um eclipse e logo todo a foto ficaria escura.
(afinal não é nisso que os vermelhos são bons ? inventar "i"stórias)
Bom, mas agora judeus, ora, ai realmente não né ?!, não havia judeus nas linhas nazi, Hitler pregava um ódio mortal contra eles.
éééé amigos.... pergunto mais uma vez, até que ponto somos enganados ?
A realidade é que os judeus nunca foram problema pra ninguém,.... já os judeus SIONISTAS...
não se esqueçam que quem escreve a história é SEMPRE o lado vitorioso, e que Hitler combateu o sionismo, e hoje quem controla o mundo são justamente os sionistas , agora ficou fácil né?! saber o porque do culto ao horror pregado pela mídia quando o assunto é nazimo.
Um video para aliviar a tensão.
Efetivo nazista Registrado e Confirmado: 48 mil russos; 5 mil indianos; 1.500 tibetanos; 200 britanicos ; 200 mil italianos; 20 mil franceses; mais americanos, canadenses, ETC, ETC.... mais centenas de soldados MEIO-JUDEUS não registrados e escondidos a qualquer custo da mídia.
(tivemos até um brasileiro, Egon Albrecht que serviu no eixo)
...segue no link varios oficiais do mais alto escalão, nazistas e ..."JUDEUS"http://www.kansaspress.ku.edu/righitpix.html Outras mais... hindus, orientais, brancos, negros etc, todos nas linhas nazi.
Varios prisioneiro orientais e todos aos trajes NAZI!,... meu Deus realmente os alemães ODIAVAM outros povos.
Nesse video, divisoes do Turquistão: onde lutaram azerbaijanos , tártaros do volga, armenos, chechenos, uzbeques , cazaques, bashkirs, nogais, afegãos...e vários outros povos.
Sabe quantas vezes Hitler tentou negociar a paz ? Quantos países ele prometeu devolver para que a Inglaterra parasse com a guerra ? Que dois dias antes de invadir a França ele tentou mais uma vez uma negociação de paz, que lhe foi negada e por isso houve a tomada da França ? Que depois, em outra negociação, prometeu retirar as tropas da França para que novamente a Inglaterra terminasse os ataques ? O proprio Hess braço direito de Hitler voou para a Inglaterra para negociar a paz e mesmo sendo "mensageiro" (que devia ser libertado após a reunião, foi preso, condenado por "crimes de guerra". Ficou na cadeia por mais de 40 anos onde foi assassinado 2 meses antes de ganhar liberdade.
Hitler, o carniceiro, no entanto, é o responsável pelo episódio conhecido como "o Milagre de Dunquerque", onde ordenou que o general Rundstedt das divisões panzer, não fechasse o anel que aniquilaria milhares de soldados INIMIGOS. Com isso, cerca de 340.000 soldados (225000 ingleses e 115000 de outras nacionalidades, a maioria franceses) retirantes embarcaram em segurança nas praias francesas do mar do norte.
Esse favor foi retribuído, é claro, com genocídio da população alemã, com os massacres feitos por bombardeiros, principalmente em cima de Dresden... bomba ao lado de bomba até pulverizar e queimar a cidade por semanas... cidade essa que era um berço de cultura e ñ tinha NENHUMA base militar!
Não é engraçado que Hitler, o cara mau que queria conquistar o mundo, tenha tentado tantas vezes sair da guerra que não foi ele quem iniciou ? Ele acreditava que haveria sim uma guerra, mas uma grande, com OBJETIVOS e se daria entre o ocidente contra a USRR... acreditava também que a Inglaterra iria liderar essa guerra contra um verdadeiro inimigo.
vale lembrar quem declarou a guerra contra a Alemanha , dois meses depois da nomeação de hitler para chanceler:
Entrevista com o guarda-costas de Fuhrer (eu havia postado diretamente aqui mas ficou ilegivel, fiz o host da imagem nesse link: ...ao abrir clique na img para amplia-la. http://img46.imageshack.us/img46/1191/mischmenor1.jpg
Peço desculpas pelo design mal cortado estou sem tempo algum. Esse post não é nem um terço de todo material que disponho, onde desmente todo esse esteriótipo que tentam nos enfiar goela abaixo, de que o nazismo era o inferno na terra e que um dos grandes homens da historia, Hitler, era o diabo regendo tudo isso, talvez se o eixo tivesse ganho a guerra teriamos um mundo melhor ,malditos manipuladores moldam o mundo como bem entendem fazendo a sociedade crer no que eles querem... como ja disse tenho muita coisa para postar a respeito, como os milhares de negros africanos que lutaram pelo Africa Korps, muitos inclusive voluntarios.
Na luta contra a manipulação da história!
E para fechar, um dos melhores vídeos que já vi sobre esse homem, (retratado como monstro), veja o quão demonio ele era: (cuidado para ñ dormir a noite, cenas forte do diabo em seu cotidiano, onde por passatempo ficava em seu calabouço torturando pessoas)
A musica é austríca, fala de um avô e da guerra.
.... se vistes o video todo, entao viu a parte em que ele agride um negro.
1 - não compreender o racismo no seu fundamento, implica ser-se racista sem o saber.
exemplo: ódio aos muçulmanos, mesmo que indirecto. Ódio ao Islão.
(não há diferença entre ódio ao judaísmo, por consequência aos judeus, do ódio aos muçulmanos)
2 - a liberdade de expressão deve ser defendida mesmo para dizer coisas ofensivas.
Ser selectivo é apanágio das ideias totalitárias, do qual o nazismo é uma doutrina representante.
3 - há uma diferença muito substancial entre dizer coisas ofensivas e apelar ao crime.
Dizer que um preto é inferior a um branco é ofensivo para (ambos), mas o discurso não deve ser interditado.
Já o apelar ao genocídio o a limpeza étnica é crime e deve ser punido.
Exemplo: defender a expulsão dos muçulmanos da Europa.
Um grande mal humano é a tendência para a selectividade. Contudo, cada um considera a si mesmo como o ponto mais elevado da moralidade humana. Acusando os outros dos defeitos.
Na verdade, há muito pouca diferença entre um terrrista e qualquer um de nós. O problema é não nos reconhecermos na nossa verdadeira natureza. Projectamos o que odiamos nos outros.
Obviamente, não estou a concluir, porque somos de uma mesma natureza sejamos condescendentes para com determinados comportamentos. As coisas são um pouco mais complexas. Mas para isto, existem as leis.
Só recentemente descobri que os alemães sofriam do complexo de inferrioridade. Toda a cultura alemã até ao início do século XIX tem isto bem patente.
Depois, passaram a sofrer da desmesura.
Quando os nazis ascendem ao poder, já havia africanos na Alemanha. Eles não foram por assim dizer, exterminados, mas foram alvo das políticas raciais nazis.
Uma das medidas implementadas - esterilização.
Sim, na Alemanha haviam pretos, só que não foram tratados como iguais.
A Alemanha não é só o nazismo. Há uma cultura anterior menos dada a essa tolice da superioridade racial.
A UE, se ainda sobreviver, necessita dessa outra Alemanha. O problema é descobrir como ter um país a liderar fingindo que não o faz.
O nazismo na Alemanha, é fenômeno não só alemão mas europeu ligado a humilhação e as pesadas reparações impostas aos alemães derrotados na I guerra. Não existem santinhos ali, a monstruosidade é de todos.
Na verdade, há muito pouca diferença entre um terrrista e qualquer um de nós. O problema é não nos reconhecermos na nossa verdadeira natureza. Projectamos o que odiamos nos outros.
Assim falou o grande filósofo Pug usando seus fartos conhecimentos de psicologia .
Meo ódio ao Nazismo é bem simples, é pelo que fizeram e isso está muito bem documentado .Tentaram acabar com uma preciosidade chamada liberdade .
Do Ilã também , esses cabeças de merda são assassinos frios , atacam uma das coisas mais preciosas da humanidade nossa liberdade . Os moderados são cumplices .
Isso não tem nada a ver com Projeção Freudiana
Meo ódio ao Nazismo é bem simples, é pelo que fizeram e isso está muito bem documentado .Tentaram acabar com uma preciosidade chamada liberdade .
Do Ilã também , esses cabeças de merda são assassinos frios , atacam uma das coisas mais preciosas da humanidade nossa liberdade . Os moderados são cumplices .
Isso não tem nada a ver com Projeção Freudiana
Vc é rápido a acusar, os referido moderados. Assim como é ainda mais rápido em justificar o que referi como projecção de nós mesmos.
Não acha estranho vc ser tão exigente com os outros, por viverem as suas vidas tranquilas?
e
Não considera meio estranho a sua defesa de uma especulativa projecção daquilo que considerei aspectos da nossa natureza humana?
Se vc for ler de novo o que escrevi, a sua resposta encaixa na perfeição.
Não focando no vosso problema de dissociação cognitiva, tenho mais uma consideração final a emitir.
Os nazis tentaram terminar com a liberdade, li por aí.
Seria preciso saber o que se entende quando alguém fala em liberdade.
Para mim a liberdade não pode ser suprimida, não há modo nenhum capaz de a suprimir.
No entanto, se entendermos por liberdade fazer o que se deseja, esta não existe em lugar nenhum.
Se decidirmos ser mais modestos e atribuir uma definição à liberdade como a possibilidade de algo ( concretamente definido), então podemos dizer se há ou não liberdade.
Contudo, a liberdade no seu senso humano é ter escolha - todos temos sempre escolha.
Neste ponto há que referir os casos extremos, onde a escolha parece não existir.
Quem escolhe ser violado? Quem escolhe ser assassinado? Quem escolhe ser fechado numa cela? Quem escolhe ser torturado? Etc.
Nestes casos extremos, a escolha parece ter-nos sido retirada, mas é sem contar com o expresso acima: a liberdade é ter escolha, não o fazer tudo o que se quer.
Podia desenvolver esta visão polémica, mas acho que já despertei em excesso a sensibilidade alheia. O que é bom, pois pretendemos ser objectivos e racionais, mas na hora da verdade o sentimento emocional e a nossa subjectividade ditam o nosso juízo - ainda bem que isto ocorre, seria bom é que se dessem conta disto.
A pura razão pode racionalizar quaisquer actos de crueldade, aliás, nem seriam crueldade...
Ragazzo, essa foto é na África Oriental Italiana. A Itália teve império colonial até a 2ª guerra mundial.
A Itália perdeu pra Inglaterra as colônias do chifre africano em 1941. A Itália só não perdeu no mesmo ano a Líbia
porque Rommel segurou a onda por 2 anos.
Comentários
Você compreende que sem uma progressiva evolução moral a civilização não seria possível? Que não poderíamos almejar nada além que a pura selvgeria que rege a vida de todos os outros seres desse planeta?
Eu apenas compreendo que uma "evolução moral" se constitui em um "círculo vicioso" do mesmo vício. Cosidero qualquer quebra de paradigma em termos de virtudes da experiência dita humana, o que se tem suprimido exatamente de valores em termos de moral, à favor da razão.
Nazismo!
Quando você ouve essa palavra o que lhe vem em mente ?
Racismo, Intolerância ?
Preconceito a judeus, negros, viados e todos não arianos ?
Holocausto.
Hitler era o demônio em forma humana ?
Tenho certeza que tudo isso passa por sua mente, mas de onde tirastes tais dogmas ?
será que aquele professor do ensino médio que sempre trata a respeito da 2° guerra mundial no 3° ano, lá no finalzinho da apostila, e que regurgita frases como as citadas acima fazendo com que pobres alunos passem a crer em tais falácias do mesmo modo irrefutável de como um muçulmano crê em seu alcorão ou como um ocidental crê em sua bíblia, mas será isso verdade ?
Você alguma vez parou para contestar tais idéias ?
O exército alemão nazista era formado por brancos loiros de olhos claros e com um belo par de asas ? certeza ?
OH céus um negro na ss ! na Waffen-SS ! a guarda de elite de Hitler ! ...mas como pode ? ... há ja sei, como os alemães são tão burros, nem notaram esse espião.
isso não e nada, que tal essa :
Vejam, ai está a prova do quanto o exército nazista era racista, observem como estão a torturar essas pobres crianças negras! ...coitados.
E oque será isso ? um baile a fantasia claro, so pode, afinal um japones um negro e um hondurenho aos trajes nazista oque mais poderia ser.
Oh vejam so, mais um negro sofrendo com o racismo nazista! repare sua feição de infelicidade e de sofrimento.... ow! ...mas ele esta trajando o uniforme da luftwaffe! ...mas como isso é possível.
Opa! outro negro lutando no lado errado do front , mas esse ai depois virou bucha de canhão.
Vejam so a pureza ariana de um pelotão nazista, brancos, negros, hindus ...... Heil Hitler!viva o racismo nazista. isso já está ficando um pouco tenso demais! é muito racismo, muito preconceito nessa Alemanha de Führer, vejam ai em baixo outro típico alemão nazista racista. essa foto nunca foi revelada em qualquer livro de historia ou tv. O motivo, os historiadores não conseguiram fazer um "remendo" na história que eles criaram sobre a intolerancia racial alemã. Até que ponto somos enganados ?
Um sorriso. Um ideal. Uma convicçao. As varias faces e raças, humanidade engajada na luta contra o comunismo e capitalismo.
Motorista alemão negro, ostentando uniforme do mesmo.
Asiáticos ostentando uniformes alemães e sendo recpcionados por um general nazista, estranho sempre me ensinaram que alemães odiavam outros povos.
Oficiais japoneses ostentando uniforme nazista de alta patente.
Essa eu nem preciso falar nada né?!, ... aquele professor que lhe disser que nazismo é racismo, preconceito, levanta-se e saia da aula, se você estiver afim de ouvir ***** va há um curral.
Agora a foto a seguir com certeza é uma de minhas favoritas!
...cuidado!
...cenas fortes de RACISMO!
...é isso ai, o grande Führer o cara que odiava negros distribuindo autografo a um, e repare no clima tenso da foto, veja como Hitler esta furioso com a situação, veja como o negro o odeia, mas é claro que você pode arrumar uma explicação para o ocorrido do tipo: há isso é uma foto antiga, o sujeito na realidade é um descendente do antigo povo nórdico, mas como a foto também é antiga então se formou uma sombra sobre ele ou esta ocorrendo o ínicio de um eclipse e logo todo a foto ficaria escura.
(afinal não é nisso que os vermelhos são bons ? inventar "i"stórias)
Bom, mas agora judeus, ora, ai realmente não né ?!, não havia judeus nas linhas nazi, Hitler pregava um ódio mortal contra eles.
éééé amigos.... pergunto mais uma vez, até que ponto somos enganados ?
A realidade é que os judeus nunca foram problema pra ninguém,.... já os judeus SIONISTAS...
não se esqueçam que quem escreve a história é SEMPRE o lado vitorioso, e que Hitler combateu o sionismo, e hoje quem controla o mundo são justamente os sionistas , agora ficou fácil né?! saber o porque do culto ao horror pregado pela mídia quando o assunto é nazimo.
Um video para aliviar a tensão.
Efetivo nazista Registrado e Confirmado: 48 mil russos; 5 mil indianos; 1.500 tibetanos; 200 britanicos ; 200 mil italianos; 20 mil franceses; mais americanos, canadenses, ETC, ETC.... mais centenas de soldados MEIO-JUDEUS não registrados e escondidos a qualquer custo da mídia.
(tivemos até um brasileiro, Egon Albrecht que serviu no eixo)
...segue no link varios oficiais do mais alto escalão, nazistas e ..."JUDEUS"http://www.kansaspress.ku.edu/righitpix.html Outras mais... hindus, orientais, brancos, negros etc, todos nas linhas nazi.
Varios prisioneiro orientais e todos aos trajes NAZI!,... meu Deus realmente os alemães ODIAVAM outros povos.
Nesse video, divisoes do Turquistão: onde lutaram azerbaijanos , tártaros do volga, armenos, chechenos, uzbeques , cazaques, bashkirs, nogais, afegãos...e vários outros povos.
Sabe quantas vezes Hitler tentou negociar a paz ? Quantos países ele prometeu devolver para que a Inglaterra parasse com a guerra ? Que dois dias antes de invadir a França ele tentou mais uma vez uma negociação de paz, que lhe foi negada e por isso houve a tomada da França ? Que depois, em outra negociação, prometeu retirar as tropas da França para que novamente a Inglaterra terminasse os ataques ? O proprio Hess braço direito de Hitler voou para a Inglaterra para negociar a paz e mesmo sendo "mensageiro" (que devia ser libertado após a reunião, foi preso, condenado por "crimes de guerra". Ficou na cadeia por mais de 40 anos onde foi assassinado 2 meses antes de ganhar liberdade.
Hitler, o carniceiro, no entanto, é o responsável pelo episódio conhecido como "o Milagre de Dunquerque", onde ordenou que o general Rundstedt das divisões panzer, não fechasse o anel que aniquilaria milhares de soldados INIMIGOS. Com isso, cerca de 340.000 soldados (225000 ingleses e 115000 de outras nacionalidades, a maioria franceses) retirantes embarcaram em segurança nas praias francesas do mar do norte.
Esse favor foi retribuído, é claro, com genocídio da população alemã, com os massacres feitos por bombardeiros, principalmente em cima de Dresden... bomba ao lado de bomba até pulverizar e queimar a cidade por semanas... cidade essa que era um berço de cultura e ñ tinha NENHUMA base militar!
Não é engraçado que Hitler, o cara mau que queria conquistar o mundo, tenha tentado tantas vezes sair da guerra que não foi ele quem iniciou ? Ele acreditava que haveria sim uma guerra, mas uma grande, com OBJETIVOS e se daria entre o ocidente contra a USRR... acreditava também que a Inglaterra iria liderar essa guerra contra um verdadeiro inimigo.
vale lembrar quem declarou a guerra contra a Alemanha , dois meses depois da nomeação de hitler para chanceler:
Entrevista com o guarda-costas de Fuhrer (eu havia postado diretamente aqui mas ficou ilegivel, fiz o host da imagem nesse link: ...ao abrir clique na img para amplia-la.
http://img46.imageshack.us/img46/1191/mischmenor1.jpg
Peço desculpas pelo design mal cortado estou sem tempo algum. Esse post não é nem um terço de todo material que disponho, onde desmente todo esse esteriótipo que tentam nos enfiar goela abaixo, de que o nazismo era o inferno na terra e que um dos grandes homens da historia, Hitler, era o diabo regendo tudo isso, talvez se o eixo tivesse ganho a guerra teriamos um mundo melhor ,malditos manipuladores moldam o mundo como bem entendem fazendo a sociedade crer no que eles querem... como ja disse tenho muita coisa para postar a respeito, como os milhares de negros africanos que lutaram pelo Africa Korps, muitos inclusive voluntarios.
Na luta contra a manipulação da história!
E para fechar, um dos melhores vídeos que já vi sobre esse homem, (retratado como monstro), veja o quão demonio ele era: (cuidado para ñ dormir a noite, cenas forte do diabo em seu cotidiano, onde por passatempo ficava em seu calabouço torturando pessoas)
A musica é austríca, fala de um avô e da guerra.
.... se vistes o video todo, entao viu a parte em que ele agride um negro.
Aprendam com Hitler como respeitar os outros!
http://revisionismoja.blogspot.com.br/2010/07/nazismo-quando-voce-ouve-essa-palavra-o.html
Eu sou a favor.
exemplo: ódio aos muçulmanos, mesmo que indirecto. Ódio ao Islão.
(não há diferença entre ódio ao judaísmo, por consequência aos judeus, do ódio aos muçulmanos)
2 - a liberdade de expressão deve ser defendida mesmo para dizer coisas ofensivas.
Ser selectivo é apanágio das ideias totalitárias, do qual o nazismo é uma doutrina representante.
3 - há uma diferença muito substancial entre dizer coisas ofensivas e apelar ao crime.
Dizer que um preto é inferior a um branco é ofensivo para (ambos), mas o discurso não deve ser interditado.
Já o apelar ao genocídio o a limpeza étnica é crime e deve ser punido.
Exemplo: defender a expulsão dos muçulmanos da Europa.
Um grande mal humano é a tendência para a selectividade. Contudo, cada um considera a si mesmo como o ponto mais elevado da moralidade humana. Acusando os outros dos defeitos.
Na verdade, há muito pouca diferença entre um terrrista e qualquer um de nós. O problema é não nos reconhecermos na nossa verdadeira natureza. Projectamos o que odiamos nos outros.
Obviamente, não estou a concluir, porque somos de uma mesma natureza sejamos condescendentes para com determinados comportamentos. As coisas são um pouco mais complexas. Mas para isto, existem as leis.
Depois, passaram a sofrer da desmesura.
Uma das medidas implementadas - esterilização.
Sim, na Alemanha haviam pretos, só que não foram tratados como iguais.
A Alemanha não é só o nazismo. Há uma cultura anterior menos dada a essa tolice da superioridade racial.
A UE, se ainda sobreviver, necessita dessa outra Alemanha. O problema é descobrir como ter um país a liderar fingindo que não o faz.
Assim falou o grande filósofo Pug usando seus fartos conhecimentos de psicologia .
Meo ódio ao Nazismo é bem simples, é pelo que fizeram e isso está muito bem documentado .Tentaram acabar com uma preciosidade chamada liberdade .
Do Ilã também , esses cabeças de merda são assassinos frios , atacam uma das coisas mais preciosas da humanidade nossa liberdade . Os moderados são cumplices .
Isso não tem nada a ver com Projeção Freudiana
Vc é rápido a acusar, os referido moderados. Assim como é ainda mais rápido em justificar o que referi como projecção de nós mesmos.
Não acha estranho vc ser tão exigente com os outros, por viverem as suas vidas tranquilas?
e
Não considera meio estranho a sua defesa de uma especulativa projecção daquilo que considerei aspectos da nossa natureza humana?
Se vc for ler de novo o que escrevi, a sua resposta encaixa na perfeição.
A bosta do dia.
Esse cara é doente .
Os nazis tentaram terminar com a liberdade, li por aí.
Seria preciso saber o que se entende quando alguém fala em liberdade.
Para mim a liberdade não pode ser suprimida, não há modo nenhum capaz de a suprimir.
No entanto, se entendermos por liberdade fazer o que se deseja, esta não existe em lugar nenhum.
Se decidirmos ser mais modestos e atribuir uma definição à liberdade como a possibilidade de algo ( concretamente definido), então podemos dizer se há ou não liberdade.
Contudo, a liberdade no seu senso humano é ter escolha - todos temos sempre escolha.
Neste ponto há que referir os casos extremos, onde a escolha parece não existir.
Quem escolhe ser violado? Quem escolhe ser assassinado? Quem escolhe ser fechado numa cela? Quem escolhe ser torturado? Etc.
Nestes casos extremos, a escolha parece ter-nos sido retirada, mas é sem contar com o expresso acima: a liberdade é ter escolha, não o fazer tudo o que se quer.
Podia desenvolver esta visão polémica, mas acho que já despertei em excesso a sensibilidade alheia. O que é bom, pois pretendemos ser objectivos e racionais, mas na hora da verdade o sentimento emocional e a nossa subjectividade ditam o nosso juízo - ainda bem que isto ocorre, seria bom é que se dessem conta disto.
A pura razão pode racionalizar quaisquer actos de crueldade, aliás, nem seriam crueldade...
Bom fim de semana.
O Que Ninguém Viu
A Itália perdeu pra Inglaterra as colônias do chifre africano em 1941. A Itália só não perdeu no mesmo ano a Líbia
porque Rommel segurou a onda por 2 anos.