Uma lição de supremacia espiritual
Eu jurei não dar nenhum tempo de antena no meu mural ao rei louco dos E.U.A, indivíduo louco em guerra aberta com o planeta terra, indiferente ao resto do mundo, qual ego mais infantil que nunca saiu da fase de desenvolvimento para ver além do seu umbigo, um bébé com brinquedos nucleares, e doente de materialismo vazio e insano, e arquétipo de todos os aspectos mais negativos e destrutivos da natureza humana:
Mania, egocentrismo, egoísmo, preconceito, machismo, racismo, narcisismo, agressividade, e cegueira de ganância.
Mas parece-me que está a haver um efeito subconsciente nas mentes dos homens retrógrados, depressivos e frustrados, que, inacreditavelmente, no século XXI, ainda existem: parece-me que a "vitória" (duvidosa, corrupta, subornada, manipulada) deste egomaníaco deu uma espécie de autorização inconsciente para que todos os indivíduos do sexo masculino mais frustrados, carentes, traumatizados, imaturos, com feridas graves de humilhação e injustiça expressassem e descarregassem a sua merda não-resolvida e as suas características "suprimidas" de desrespeito e abuso, aspectos negativos e sombrios da natureza humana - ciclos de abuso, all over again.
Já sabemos que o Deus monoteísta foi uma lavagem cerebral imensa para subjugar e reprimir a humanidade dos aspectos mais nutridores e compassivos da natureza feminina em nome do domínio, mas por amor de Deus, como é possível ainda haver tantos macacos e gorilas e cãezinhos por aí ainda a objectificar as mulheres e a abusarem do seu poder? Será que é possível sofrer de psicopatia de uma forma tão profunda e não ver ao espelho os monstros que são?
De ser humano para ser humano, não permitam abusos de ninguém - nem verbais, nem físicos, nem energéticos.
Na verdade os indivíduos abusivos são seres profundamente tristes, infelizes e doentes, em que a máscara do ego é tão densa que dá até pena ver como egos tão distorcidos querem distorcer o mundo à sua volta para manterem a sua ilusão de grandiosidade em que só eles mesmos acreditam, mentindo a si mesmos, no entanto, a vida sempre nos ensina, e nos traz as consequências do que plantamos, e compete a cada um de nós confrontar e travar o ciclo do abuso.
Se os homens não aprenderem a ser humildes, a resolver a sua dor profunda, a buscar ajuda para curar as suas feridas emocionais, e a respeitar quem está à sua volta, vão sentir-se sozinhos e abandonados na sua resistência, racionalidade estúpida e limitada e arrogância, condenados a viver sem amor, e a transmitir o seu mau-estar a quem está à sua volta.
Se precisam de amor, aprendam a ter respeito, senão ninguém vos atura. Por alguma razão se sentem sozinhos e abandonados.
Deixem de ser bebés e ganhem alguma auto-consciência, responsabilizem-se pelas situações que vocês mesmos criaram.
A resposta sensata deu origem a um bloqueio do autor.Resposta escreveu:Teresa Gabriel, as sombras reprimidas nos homens ( e nas mulheres)ocorrem pela incapacidade destes ( homens e mulheres) e daqueles ( homens e mulheres) em exprimirem-se ou em escutarem-se. É de facto, a responsabilidade de cada um, mas o peso é por vezes insuportável. Ninguém tem o dever e muito menos obrigação de cuidar dos outros. Porém, talvez, digo eu, o mudar o mundo não passe pelo acusar. A suspensão do juízo é demonstração de maturidade. Pedimos que nos respeitem, sem primeiro respeitar. Desejamos amor, sem primeiro dar..Se, digo eu, não começarmos a entender as sombras em nós, continuaremos tendo coisas a acontecer que não gostamos. E, a culpar os outros por isto. Bom Domingo para todos
Só há uma resposta, de facto, sensata a comunistas, muçulmanos, ateus, sionistas, capitalistas, espiritualistas, hippies, etc. Esta é, não responder nada.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Comece fazendo sua parte.
Se eu respondesse a ela com o famoso “você sabe do que você está precisando, não sabe?”, já seria uma expressão superior. Se não na qualidade, pelo menos no acerto.