👎 Deus Fez o Universo com livre arbítrio. Então temos liberdade pra fazer, e, claro, sofrermos as consequências. Mas essa própria liberdade (LA) é, claro, Permissão Divina.
Tipo um bandido que nos dá a opção de estupro ou tiro na cabeça.
Temos a liberdade de escolha.
esta é uma boa questão!
ja sutilmente apontada por mim como marginalidade vitimista
na verdade os dois casos trata-se de fé equivocadas irracionais próprias de vitimistas
excessos de muitos direitos e poucos deveres
ambos acham se no direito da liberdade em poder causar prejuízos a sociedade, caso suas irresponsabilidades tenham lhes consequência ruins, continuam se achando no direito dos manos em obter ajuda social na forma de obrigação do estado.
ou seja pessoas AUTO marginalizadas irresponsáveis libertinas que se NEGAM a cumprir regras sociais se acham no direito de ser amparado pela sociedade que eles atacam com animosidade.
caberia um risada pela hipocrisia mas infelizmente é a realidade da nossa sociedade doente que submete-se a este tipo de vitimismo FDP.
Esta mentalidade assistencialista querendo abraçar a todos cidadães e predadores sociais é irracional, claro porque alimenta seus próprios algozes além de deixar uma minoria de vagabundos vitimistas tentar dominar a sociedade "boazinha" pra não dizer burra.
vitimista marginalizado funciona assim , na hora de fazer merda gritam pelos seus "direitos: " governo , sociedade voces não mandam em mim tenho direito de fazer minhas merdas a vontades,mesmo que elas prejudiquem outros!"
Na hora que as merdas acontecem, " o governo tem obrigação de consertar as merdas eu faço, caso contrario aciono o governo por omissão de socorro!"
assim fica facil vitimistas conseguirem o PODER libertino marginalizado.
meu lema é trabalhe para comer e morra de fome se Negar trabalhar.
Imagine dobrar o numero de empregados criAndo dois turnos de meio período, como inovação pró aquecimento da economia MANTENDEDO SALARIO INTEGRAL.
Isso permitiria trabalhadores terem dois empregos de meio períodos ganhando dois salários com uma aposentadoria bem mais gorda.
Comentários