O Dossie Criaturo

1246711

Comentários

  • editado April 2017
    CRIATURO disse:
    Senhor disse: Não são os sentidos que devem ser questionados e sim a qualidade no processo cognitivo que os interpreta. Aprender qual é a diferença do que se sabe em relação ao que se crê, por exemplo.
    mas os dois podem estar defeituosos
     

    Não,  não há essa possibilidade, a não ser que os sentidos em questão remetam a sensações que deles não se espera que ocorram, como por exemplo, um olho ouvir ou um cotovelo cheirar, de todo modo, perceba a falha desse argumento, se os dois estiverem com defeito, a própria ideia de que há defeitos não pode ser defendida, pois poderia ser  uma falha de julgamento oriunda do próprio defeito. Precisa pensar um pouco antes de postar coisas desse tipo, pra ver se é mesmo um argumento válido, fio.
  • genéricos virtuais
  • Senhor disse:
    CRIATURO disse:
    Senhor disse: Não são os sentidos que devem ser questionados e sim a qualidade no processo cognitivo que os interpreta. Aprender qual é a diferença do que se sabe em relação ao que se crê, por exemplo.
    mas os dois podem estar defeituosos
     

    Não,  não há essa possibilidade, a não ser que os sentidos em questão remetam a sensações que deles não se espera que ocorram, como por exemplo, um olho ouvir ou um cotovelo cheirar, de todo modo, perceba a falha desse argumento, se os dois estiverem com defeito, a própria ideia de que há defeitos não pode ser defendida, pois poderia ser  uma falha de julgamento oriunda do próprio defeito. Precisa pensar um pouco antes de postar coisas desse tipo, pra ver se é mesmo um argumento válido, fio.

    1) daltônico
    2)deficiente mental, mal de Alzheimer 
  • CRIATURO disse:
    Senhor disse:
    CRIATURO disse:
    Senhor disse: Não são os sentidos que devem ser questionados e sim a qualidade no processo cognitivo que os interpreta. Aprender qual é a diferença do que se sabe em relação ao que se crê, por exemplo.
    mas os dois podem estar defeituosos
     

    Não,  não há essa possibilidade, a não ser que os sentidos em questão remetam a sensações que deles não se espera que ocorram, como por exemplo, um olho ouvir ou um cotovelo cheirar, de todo modo, perceba a falha desse argumento, se os dois estiverem com defeito, a própria ideia de que há defeitos não pode ser defendida, pois poderia ser  uma falha de julgamento oriunda do próprio defeito. Precisa pensar um pouco antes de postar coisas desse tipo, pra ver se é mesmo um argumento válido, fio.

    1) daltônico
    2)deficiente mental, mal de Alzheimer 

    São deficiências e degenerações que fazem parte de uma exceção.
  • editado April 2017
    CRIATURO disse:
    Senhor disse:
    CRIATURO disse:
    Senhor disse: Não são os sentidos que devem ser questionados e sim a qualidade no processo cognitivo que os interpreta. Aprender qual é a diferença do que se sabe em relação ao que se crê, por exemplo.
    mas os dois podem estar defeituosos
     

    Não,  não há essa possibilidade, a não ser que os sentidos em questão remetam a sensações que deles não se espera que ocorram, como por exemplo, um olho ouvir ou um cotovelo cheirar, de todo modo, perceba a falha desse argumento, se os dois estiverem com defeito, a própria ideia de que há defeitos não pode ser defendida, pois poderia ser  uma falha de julgamento oriunda do próprio defeito. Precisa pensar um pouco antes de postar coisas desse tipo, pra ver se é mesmo um argumento válido, fio.

    1) daltônico
    2)deficiente mental, mal de Alzheimer 

    Daltonismo não é questão de duvidar do sentido(da visão) tanto é que que o próprio é percebido por quem não o é portador possibilitando assim ao daltônico estar ciente da sua condição. Já com Alzheimer, esse sim é um caso de degeneração do sistema cognitivo. Então de novo, você está sendo recorrente em se precipitar  ao sequer refletir sobre o que argumenta.

    Ou então, talvez seja o caso de você demonstrar que há pessoas que possuam alguma acuidade maior da Realidade via alguma funcionalidade maior de algum sentido que possa ser provada, como acontece em relação a uma pessoa de visão padrão ante ao  daltônico, quando a este são apresentadas evidências sobre a sua condição, ou alguma pessoa com um sentido extra, como acontece em relação a alguém com a privação de algum sentido mas que diante das evidências percebe a sua condição, o caso de um cego, ou surdo, por exemplo. Repito, aprender qual é a diferença do que se sabe em relação ao que se crê, por exemplo. 
     

     
  • Senhor disse: Não são os sentidos que devem ser questionados e sim a qualidade no processo cognitivo que os interpreta. Aprender qual é a diferença do que se sabe em relação ao que se crê, por exemplo.

    Exato, essa qualidade no processo cognitivo é justamente ao que me refiro quando falo sobre nossa capacidade de "percepção".
  • Criaturo disse:

    ha uma grande confusão entre pensar , raciocinar e estar consciente são conceitos relativos de dificil definição que daria livros falando sobre eles.
    Argumento que para estar consciente mantendo os 5 sentidos até mais vivos, não é necessario um corpo nem do cerebro, concorda?
    Definições de conceitos se corrige DEFININDO CLARAMENTE ESSES CONCEITOS, preferencialmente usando a definição cientifica dos mesmos.
    O que não dá é pra mudar o significado de palavras que já tem um significado pro resto do mundo e trabalhar com conceitos próprios e esperar que o resto da sociedade os aceite.

    Não, é OBVIO que eu NÃO concordo que seja possível manter os 5 sentidos sem um corpo, pois essas palavras são definidas justamente em relação ao corpo, aos órgãos sensores do corpo e a forma como outro órgão do corpo, nesse caso o cérebro, interpreta os sinais desses órgãos sensores.
  • Criaturo disse:

    Aff Criaturo... Misturando o conceito de "visões" com enxergar. Fica difícil debater com essa mistureba que você faz.
    por favor nos esclareça tal equivoco?
    Não é obvio? Ver se refere a capacidade de usar um sensor do corpo para enxergar imagens daquilo que está a nossa volta, enquanto que as chamadas "visões" não se referem a habilidade de realmente "enxergar" de fato algo, mas de receber informações diretamente no cérebro de coisas que podem nem ao menos ter ocorrido ainda, ou ocorrido no passado.

    É basicamente a mesma diferença entre comparar um computador com uma câmera e igualar isso a reprodução de uma fita gravada. Um PC não precisa ter a capacidade de "ver" imagens e não precisa de uma câmera, para reproduzir uma imagem gravada por outro equipamento ou para reproduzir um vídeo do qual a imagem vem pela internet e não é fruto da capacidade do PC em si.

    O conceito de "visão" é muito mais relacionado a capacidade de "reproduzir" aquilo que outro viu ou o que ainda irá ocorrer, do que com a capacidade de enxergar de fato.
    É mais parecido um cego lembrando de algo de quando ainda podia ver e "reproduzindo" mentalmente aquele imagem.
  • editado April 2017
    Criaturo disse:

    O que eu disse foi que as drogas ao ALTERAREM nossa percepção, ELIMINAM ALGUMAS dessas distorções naturais durante a vigília, ao mesmo tempo em que CRIAM NOVAS DISTORÇÕES que não temos durante a vigília.
    de exemplos de drogas eliminando e criando ilusões?
    Um exemplo corriqueiro disso pode ser visto por esse teste de percepção.
    Tente contar quantos passes de bola o time de branco dá.


    Uma droga como a maconha, por exemplo, ao alterar seu estado mental pode tirar a sua atenção daquilo que rotineiramente você está focado, te permitindo perceber aquilo que você nunca tinha notado. Ela também pode fazer o oposto e fazer você focar no time de branco e ignorar o resto.
    Criaturo disse:

    Pode se definir se a aparente percepção de algo durante o uso de uma droga, se trata de percepção real ou de distorção, da mesma forma que fazemos isso com as distorções naturais que a mente cria durante a vigília e isso também inclui os meios científicos de se fazer isso.
    e como seria isso?
    Da mesma forma que percebemos que as ilusões de percepção são ilusões de percepção, seja criando um referencial comparativo distinto, realizando medições, etc...

    Como vemos nesse vídeo as ilusões serem desfeitas?
  • editado April 2017
    Senhor disse:CRIATURO disse:Senhor disse: Não são os sentidos que devem ser questionados e sim a qualidade no processo cognitivo que os interpreta. Aprender qual é a diferença do que se sabe em relação ao que se crê, por exemplo.mas os dois podem estar defeituosos
    Não,  não há essa possibilidade, a não ser que os sentidos em questão remetam a sensações que deles não se espera que ocorram, como por exemplo, um olho ouvir ou um cotovelo cheirar, de todo modo, perceba a falha desse argumento, se os dois estiverem com defeito, a própria ideia de que há defeitos não pode ser defendida, pois poderia ser  uma falha de julgamento oriunda do próprio defeito. Precisa pensar um pouco antes de postar coisas desse tipo, pra ver se é mesmo um argumento válido, fio.
    1) daltônico
    2)deficiente mental, mal de Alzheimer 
    Percival disse:São deficiências e degenerações que fazem parte de uma exceção
    ​​​​​​​sim argumento que ha essa possibilidade


    ​​​​​​​
  • editado April 2017
    CRIATURO disse:
    Senhor disse:
    CRIATURO disse:
    Senhor disse: Não são os sentidos que devem ser questionados e sim a qualidade no processo cognitivo que os interpreta. Aprender qual é a diferença do que se sabe em relação ao que se crê, por exemplo.
    mas os dois podem estar defeituosos
     

    Não,  não há essa possibilidade, a não ser que os sentidos em questão remetam a sensações que deles não se espera que ocorram, como por exemplo, um olho ouvir ou um cotovelo cheirar, de todo modo, perceba a falha desse argumento, se os dois estiverem com defeito, a própria ideia de que há defeitos não pode ser defendida, pois poderia ser  uma falha de julgamento oriunda do próprio defeito. Precisa pensar um pouco antes de postar coisas desse tipo, pra ver se é mesmo um argumento válido, fio.

    1) daltônico
    2)deficiente mental, mal de Alzheimer 
     
    Daltonismo não é questão de duvidar do sentido(da visão) tanto é que que o próprio é percebido por quem não o é portador possibilitando assim ao daltônico estar ciente da sua condição. Já com Alzheimer, esse sim é um caso de degeneração do sistema cognitivo. Então de novo, você está sendo recorrente em se precipitar  ao sequer refletir sobre o que argumenta.

    Ou então, talvez seja o caso de você demonstrar que há pessoas que possuam alguma acuidade maior da Realidade via alguma funcionalidade maior de algum sentido que possa ser provada, como acontece em relação a uma pessoa de visão padrão ante ao  daltônico, quando a este são apresentadas evidências sobre a sua condição, ou alguma pessoa com um sentido extra, como acontece em relação a alguém com a privação de algum sentido mas que diante das evidências percebe a sua condição, o caso de um cego, ou surdo, por exemplo. Repito, aprender qual é a diferença do que se sabe em relação ao que se crê, por exemplo. 
    Não são os sentidos que devem ser questionados e sim a qualidade no processo cognitivo que os interpreta. Aprender qual é a diferença do que se sabe em relação ao que se crê, por exemplo.

    o deficiente fisico da visão daltonica, é obrigado a duvidar do que esta vendo e sim consultar aos outros para , poder ter certeza de qual é a realidade padrão de cores determinada pela maioria, digo isso porque se a maioria fosse daltonica então eles é que seriam o padrão de  "normalidade' a ser seguido, assim é o que eu senpre digo "em terras de loucos aja como um e será considerado normal"  hihihihihihihihihi

    o Sr. argumenta que somente os processos cognitivos podem ser defeituosos, ou seja "loucos alucinados" eu digo que tanto os os sentidos podem causar iliusões quanto os processos mentais, tambem podem criar alucinações.
    ilusão: provocadas pelos sentidos miopia
    alucinação: imagens criadas por uma mente drogada


    moral da historia a unica realidade que faz algum sentido para voce
    é a que voce sente!


     
  • Concorda num ponto, mas apresenta um argumento que discorda com o o que diz concordar anteriormente.

     
  • NadaSei disse:
    Criaturo disse:

    ha uma grande confusão entre pensar , raciocinar e estar consciente são conceitos relativos de dificil definição que daria livros falando sobre eles.
    Argumento que para estar consciente mantendo os 5 sentidos até mais vivos, não é necessario um corpo nem do cerebro, concorda?
    Definições de conceitos se corrige DEFININDO CLARAMENTE ESSES CONCEITOS, preferencialmente usando a definição cientifica dos mesmos.
    O que não dá é pra mudar o significado de palavras que já tem um significado pro resto do mundo e trabalhar com conceitos próprios e esperar que o resto da sociedade os aceite.

    Não, é OBVIO que eu NÃO concordo que seja possível manter os 5 sentidos sem um corpo, pois essas palavras são definidas justamente em relação ao corpo, aos órgãos sensores do corpo e a forma como outro órgão do corpo, nesse caso o cérebro, interpreta os sinais desses órgãos sensores.

    então não acredita na existência de consciência fora da materia?
  • NadaSei disse:
    Aff Criaturo... Misturando o conceito de "visões" com enxergar. Fica difícil debater com essa mistureba que você faz.
    por favor nos esclareça tal equivoco?
    Não é obvio? Ver se refere a capacidade de usar um sensor do corpo para enxergar imagens daquilo que está a nossa volta, enquanto que as chamadas "visões" não se referem a habilidade de realmente "enxergar" de fato algo, mas de receber informações diretamente no cérebro de coisas que podem nem ao menos ter ocorrido ainda, ou ocorrido no passado.
    enxergar o futuro é poesia ou vidência?
    leitura de memórias e remanejamentos de fatos passados no estado normal da pessoa não é tão claro quanto a pessoa estar vendo de fato, assim como tentar imaginar os sentidos não é o mesmo que o real, alias esta capacidade criativa varia muito  entre as pessoas!
    Ja sob hipnose como ja te disse na discussão do animais "irracionais", a super interessante mostrou um estudo onde a sugestão de fato cria na região do cerebro uma cor induzida.

    Agora querer tentar justificar que Jesus apenas teve uma visão de Moises e Elias e não estava conversando com os espiritos  deles é coisa de religiosos fanaticos, que não aceitam o espiritismo como verdade.
    Claro se Jesus levou duas pessoas para testemunharem verem e ouvirem eles conversando e ainda querer afirmar que tudo não passou de uma uma visão de esquizofrenia coletiva, ai sim é muita forçassão de barra em prol materialismos!
     
    O conceito de "visão" é muito mais relacionado a capacidade de "reproduzir" aquilo que outro viu ou o que ainda irá ocorrer, do que com a capacidade de enxergar de fato.
    É mais parecido um cego lembrando de algo de quando ainda podia ver e "reproduzindo" mentalmente aquele imagem.
    mais vidência?
  • NadaSei disse: 
    O que eu disse foi que as drogas ao ALTERAREM nossa percepção, ELIMINAM ALGUMAS dessas distorções naturais durante a vigília, ao mesmo tempo em que CRIAM NOVAS DISTORÇÕES que não temos durante a vigília.
    Criaturo disse:de exemplos de drogas eliminando e criando ilusões? Um exemplo corriqueiro disso pode ser visto por esse teste de percepção.
    Tente contar quantos passes de bola o time de branco dá.


    Uma droga como a maconha, por exemplo, ao alterar seu estado mental pode tirar a sua atenção daquilo que rotineiramente você está focado, te permitindo perceber aquilo que você nunca tinha notado. Ela também pode fazer o oposto e fazer você focar no time de branco e ignorar o resto.
    o que a drogas podem fazer é eliminarem o sentido das pessoas, como por exemplo 
    uma anestesia!
    mas drogas como alcool ,maconhas e afins fazem mesmo é pessoas perderem o bom  senso e libertarem seus instintos, que na sua maioria são os  mais primitivos possiveis.
    me lembro que na adolecencia muito alcoolizado em frente a uma danceteria, uma jovem foi atropelada e ficou caida  na rua eu meio que anestesiado pela droga do alcool pouco me importei com o acidente!
    Meu amigo disse que estando ele sentado a beira de uma fogueira, usavam dragas quando um deles disse que iria embora, levantou e caiu dentro da fogueira, enquanto eles diziam: "i o cara ta queimando vai la tirar ele, o outro dizia eu não vai voce" hihihihihihihihihihi isso sim é o que a droga faz com as pessoas, tira lhe a sensibilidade do corpo e da alma! 
    a ilusão de super heroi do tipo " tô  ligadão" criada por alguns tipos de drogas só são reais para mente drogada que ja perderma o senso do ridiculo, do tipo bebado pensando que pode escalar paredes! pular mesas e que viram excelentes bailarinos! ou o pior machões do tipo comigo  ninguem pode!
    Resumo drogas criam muita mais ilusões do que as eliminam, de forma alguma condusem para uma maior realidade muito, pelo contrario conduzem para uma loucura, por inercia ou seja depois do cerebro ficar por anos sendo induzido a alucinações, cessado a droga  a mente habitua-se a trabalhar desorganizadamente!Criaturo disse:

    Pode se definir se a aparente percepção de algo durante o uso de uma droga, se trata de percepção real ou de distorção, da mesma forma que fazemos isso com as distorções naturais que a mente cria durante a vigília e isso também inclui os meios científicos de se fazer isso.
    e como seria isso?
    Da mesma forma que percebemos que as ilusões de percepção são ilusões de percepção, seja criando um referencial comparativo distinto, realizando medições, etc...
    como voce pode distinguir se as suas percepções são reais?


     
  • editado April 2017
    CRIATURO disse: Senhor disse:CRIATURO disse:Senhor disse: Não são os sentidos que devem ser questionados e sim a qualidade no processo cognitivo que os interpreta. Aprender qual é a diferença do que se sabe em relação ao que se crê, por exemplo.mas os dois podem estar defeituosos
    Não,  não há essa possibilidade, a não ser que os sentidos em questão remetam a sensações que deles não se espera que ocorram, como por exemplo, um olho ouvir ou um cotovelo cheirar, de todo modo, perceba a falha desse argumento, se os dois estiverem com defeito, a própria ideia de que há defeitos não pode ser defendida, pois poderia ser  uma falha de julgamento oriunda do próprio defeito. Precisa pensar um pouco antes de postar coisas desse tipo, pra ver se é mesmo um argumento válido, fio.
    1) daltônico
    2)deficiente mental, mal de Alzheimer 
    Percival disse:São deficiências e degenerações que fazem parte de uma exceção
    sim argumento que ha essa possibilidade

     

    Mas essa possibilidade não é argumento. O que você pretende é dizer que há uma limitação dos sentidos que impede as pessoas de apreender uma Realidade "desconhecida" o que tem sido peremporiamente refutado.
  • editado April 2017
    CRIATURO disse:
     
    ilusão: provocadas pelos sentidos miopia
    alucinação: imagens criadas por uma mente drogada


    moral da historia a unica realidade que faz algum sentido para voce
    é a que voce sente!


     

    Miopia não é ilusão causada pelos sentidos, sabãozento, e sim, é o modo como o míope apreende a Realidade, não há ilusão nenhuma ali, a miopia É o que o míope vê.

    Agora te convido pela 432 vez a refletir antes sobre o que escreve. E tome nota, quando se desapegar da crença, todos os seus raciocínios vão começar a funcionar.
  • CRIATURO disse:
     


    moral da historia a unica realidade que faz algum sentido para voce
    é a que voce sente!


     
    Sim, agora foste certeiro no alvo, porém que fique claro que não seja a que se sente emocionalmente e sim a que se sente do uso dos sentidos, ou seja, a tal da diferença entre saber e crer.
     
  • Senhor disse:
    CRIATURO disse:
     
    ilusão: provocadas pelos sentidos miopia
    alucinação: imagens criadas por uma mente drogada


    moral da historia a unica realidade que faz algum sentido para voce
    é a que voce sente!


     

    Miopia não é ilusão causada pelos sentidos, sabãozento, e sim, é o modo como o míope apreende a Realidade, não há ilusão nenhuma ali, a miopia É o que o míope vê.

    Agora te convido pela 432 vez a refletir antes sobre o que escreve. E tome nota, quando se desapegar da crença, todos os seus raciocínios vão começar a funcionar.

    mito da caverna de platão?
    quando todos compartilhão da mesma ilusão ela passa ser a realidade?

    a realidade do daltonico é percebida com cores inexistentes?

     
  • Senhor disse:
    CRIATURO disse:
     
    ilusão: provocadas pelos sentidos miopia
    alucinação: imagens criadas por uma mente drogada


    moral da historia a unica realidade que faz algum sentido para voce
    é a que voce sente!


     

    Miopia não é ilusão causada pelos sentidos, sabãozento, e sim, é o modo como o míope apreende a Realidade, não há ilusão nenhuma ali, a miopia É o que o míope vê.

    Agora te convido pela 432 vez a refletir antes sobre o que escreve. E tome nota, quando se desapegar da crença, todos os seus raciocínios vão começar a funcionar.

    veja  bem a miopia é o que o miope não consegue ver!


     
  • Senhor disse:
    CRIATURO disse: Senhor disse:CRIATURO disse:Senhor disse: Não são os sentidos que devem ser questionados e sim a qualidade no processo cognitivo que os interpreta. Aprender qual é a diferença do que se sabe em relação ao que se crê, por exemplo.mas os dois podem estar defeituosos
    Não,  não há essa possibilidade, a não ser que os sentidos em questão remetam a sensações que deles não se espera que ocorram, como por exemplo, um olho ouvir ou um cotovelo cheirar, de todo modo, perceba a falha desse argumento, se os dois estiverem com defeito, a própria ideia de que há defeitos não pode ser defendida, pois poderia ser  uma falha de julgamento oriunda do próprio defeito. Precisa pensar um pouco antes de postar coisas desse tipo, pra ver se é mesmo um argumento válido, fio.
    1) daltônico
    2)deficiente mental, mal de Alzheimer 
    Percival disse:São deficiências e degenerações que fazem parte de uma exceção
    sim argumento que ha essa possibilidade

     

    Mas essa possibilidade não é argumento. O que você pretende é dizer que há uma limitação dos sentidos que impede as pessoas de apreender uma Realidade "desconhecida" o que tem sido peremporiamente refutado.

    isso mesmo, da mesma forma que não existe calor para um portador de lepra.
    som para surdos , luz para cegos!
    nem dor para anestesiados!
    da mesma forma que que antenas analogica não conseguem captar sinais digitais, mesmo todo os tipos de sinais estando presentes nelas, falta este sentido de poder captar frequências digitais! 
    ou ainda como no video do NadaSei o sentido da visão concentrada no branco faz passar despercebido a existencia do urso preto  !
     
  • CRIATURO disse:
    Senhor disse:
    CRIATURO disse:
     
    ilusão: provocadas pelos sentidos miopia
    alucinação: imagens criadas por uma mente drogada


    moral da historia a unica realidade que faz algum sentido para voce
    é a que voce sente!


     

    Miopia não é ilusão causada pelos sentidos, sabãozento, e sim, é o modo como o míope apreende a Realidade, não há ilusão nenhuma ali, a miopia É o que o míope vê.

    Agora te convido pela 432 vez a refletir antes sobre o que escreve. E tome nota, quando se desapegar da crença, todos os seus raciocínios vão começar a funcionar.

    mito da caverna de platão?
    quando todos compartilhão da mesma ilusão ela passa ser a realidade?

    a realidade do daltonico é percebida com cores inexistentes?

     

    Mais uma vez, reflita antes de postar! No mito da caverna, alguém descobre a Realidade sobre a caverna e isso pode ser demonstrado aos demais, então demonstre ao demais o que você alega.
  • CRIATURO disse:
    Senhor disse:
    CRIATURO disse:
     
    ilusão: provocadas pelos sentidos miopia
    alucinação: imagens criadas por uma mente drogada


    moral da historia a unica realidade que faz algum sentido para voce
    é a que voce sente!


     

    Miopia não é ilusão causada pelos sentidos, sabãozento, e sim, é o modo como o míope apreende a Realidade, não há ilusão nenhuma ali, a miopia É o que o míope vê.

    Agora te convido pela 432 vez a refletir antes sobre o que escreve. E tome nota, quando se desapegar da crença, todos os seus raciocínios vão começar a funcionar.

    veja  bem a miopia é o que o miope não consegue ver!


     

    Não, uri guéle, miopia é o modo como o míope vê!  E o míope sabe do que ele não consegue ver por causa da miopia. Pense antes de postar, pense!
  • editado April 2017
    CRIATURO disse:
    Senhor disse:
    CRIATURO disse: Senhor disse:CRIATURO disse:Senhor disse: Não são os sentidos que devem ser questionados e sim a qualidade no processo cognitivo que os interpreta. Aprender qual é a diferença do que se sabe em relação ao que se crê, por exemplo.mas os dois podem estar defeituosos
    Não,  não há essa possibilidade, a não ser que os sentidos em questão remetam a sensações que deles não se espera que ocorram, como por exemplo, um olho ouvir ou um cotovelo cheirar, de todo modo, perceba a falha desse argumento, se os dois estiverem com defeito, a própria ideia de que há defeitos não pode ser defendida, pois poderia ser  uma falha de julgamento oriunda do próprio defeito. Precisa pensar um pouco antes de postar coisas desse tipo, pra ver se é mesmo um argumento válido, fio.
    1) daltônico
    2)deficiente mental, mal de Alzheimer 
    Percival disse:São deficiências e degenerações que fazem parte de uma exceção
    sim argumento que ha essa possibilidade

     

    Mas essa possibilidade não é argumento. O que você pretende é dizer que há uma limitação dos sentidos que impede as pessoas de apreender uma Realidade "desconhecida" o que tem sido peremporiamente refutado.

    isso mesmo, da mesma forma que não existe calor para um portador de lepra.
    som para surdos , luz para cegos!
    nem dor para anestesiados!
    da mesma forma que que antenas analogica não conseguem captar sinais digitais, mesmo todo os tipos de sinais estando presentes nelas, falta este sentido de poder captar frequências digitais! 
    ou ainda como no video do NadaSei o sentido da visão concentrada no branco faz passar despercebido a existencia do urso preto  !
     

    Para um portador de Lepra não é possível sentir calor, por causa da Lepra, mas ele sabe ou pode vir a saber que tem Lepra, diferente de dizer que há uma Realidade desconhecida por causa da limitação dos sentidos que ninguém conhece já que não pode ser apreendida por causa da limitação dos sentidos, mas que então não pode ser confirmada, já que os meios de se apreender a Realidade são os sentidos mas os sentidos limitados limitam a Realidade apreendida ao que é apreendido, o que é ridículo. Raciocine antes de postar, meu fio, pense, ou então vou ser forçado a crer que você escreve essas coisas e depois vai pra um boteco junto com seus pares tripudiar de quem supõe que você tem honestidade intelectual.
  • Criaturo disse:

    o que a drogas podem fazer é eliminarem o sentido das pessoas, como por exemplo 
    uma anestesia!
    Errado, drogas diferentes tem efeito diferentes. Aspirinas e maconha não eliminam nenhum dos sentidos, uma elimina dores e a outra altera a percepção do mundo.
  • Criaturo disse:
    como voce pode distinguir se as suas percepções são reais?
    Como você pode distinguir se as linhas são paralelas ou não?
    img13.gif

    É perfeitamente possível você questionar, medir, investigar, comparar e saber se a sua percepção de que as linhas estão tortas é falsa ou não.

  • CRIATURO disse:
    NadaSei disse:
    Criaturo disse:

    Mas veja o lado bom as coisa sempre tendem ao reequilibrio, é isto que impulsiona a vida,só existe morte e sofrimentos para os  vivos!
    então Ateus parem de chorar pela morte de crianças famintas, pois se não existe Deus a vida e morte  delas será uma benção do acaso!
    Então não existe justiça e pronto.

    Acaba aqui qualquer noção de "ação e reação", equilibrio, Deus bondoso, etc, etc, etc...

    A resposta a sua pergunta: Porque acontece coisas ruins com pessoas boas?
    Segundo suas próprias palavras a resposta é: Porque Deus assim deseja.

    Deus permite que aconteça coisa ruins com "todas as pessoas " para que elas aprendam a se livrar de todo o mal agora e na hora da nossa morte, amém!

     
  • Deus permite que aconteça coisa ruins com "todas as pessoas " para que elas aprendam a se livrar de todo o mal agora e na hora da nossa morte, amém!

    Always the same.
  • editado June 2017
     Criaturo disse:
    NadaSei disse:

    Um Robô poderia ser projetado sem a capacidade de matar humanos, um controle que remove o seu livre arbítrio quando e somente se ele tentar fazer o mal a um humano.
    bobagens! fazer o mal é tão necessario quanto fazer o bem e isto é ser humano e não um robô
    alem do que neste planeta é necessario haver mortes!
     
    Essa ultima foi tão foda que até eu vim colar aqui...
  • editado June 2017
    NadaSei disse:
     Criaturo disse:
    NadaSei disse:

    Um Robô poderia ser projetado sem a capacidade de matar humanos, um controle que remove o seu livre arbítrio quando e somente se ele tentar fazer o mal a um humano.
    bobagens! fazer o mal é tão necessario quanto fazer o bem e isto é ser humano e não um robô
    alem do que neste planeta é necessario haver mortes!
     
    Essa ultima foi tão foda que até eu vim colar aqui...

    E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar em mim.Mateus 11:6
    E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem! Lucas 17:1
    7 "Ai do mundo, por causa das coisas que fazem tropeçar! É inevitável que tais coisas aconteçam, mas ai daquele por meio de quem elas acontecem!
    6 Ai do mundo por causa de todas as suas maldades! A tentação de fazer mal nunca desaparece, mas ai daquele que provocar a tentação!  Coisas que fazem o povo pecar sempre as haverá, disse Jesus um dia aos discípulos, mas ai de quem as provocar."que venham os escandalos , porque neste mundo eles ainda são necessarios"
Esta discussão está fechada.