Comentários

  • Ás vezes fico em dúvida de que lado o Reinaldo Azevedo está.
  • Isso pode ser um caso de cara bipolar. Ele disse que já foi de esquerda roxo, depois voltou-se para a direita e agora está fazendo curva à esquerda... Deve ser isso.

    Mas há males que podem vir para bem. O Dirceu, mesmo preso ainda continuava mandando pagar as propinas a que tinha direito. Tal como os chefes do tráfico que continuam mandando, mesmo na cadeia, o Dirceu fazia o mesmo. A grande ira dos advogados é que lá em Curitiba não tinha como ele fazer isso. Só que agora mudou o panorama. Sem receber grana, como ele vai ficar? Já pensou se ele telefona pra chantagear seus antigos pagadores e esse telefone está grampeado ou os próprios caras gravam a conversa e botam pra todo mundo ouvir? Aí ele vai preso de novo.

    Agora uma outra pergunta: quantos habeas corpus estão pendurados lá no STF a espera de uma decisão? Há alguma ordem de avaliação dos mesmos? Ou sua avaliação depende a importância da figura do réu? Lembra-me que o Dantas conseguiu um habeas do Gilmar Mendes, salvo engano, em plena madrugada...
  • editado May 2017
    Botânico disse:

    Agora uma outra pergunta: quantos habeas corpus estão pendurados lá no STF a espera de uma decisão? Há alguma ordem de avaliação dos mesmos? Ou sua avaliação depende a importância da figura do réu? Lembra-me que o Dantas conseguiu um habeas do Gilmar Mendes, salvo engano, em plena madrugada...
    Não sei nem por onde começo...

    Primeiro que suas perguntas aqui são bem pertinentes e eu as vi serem feitas zilhões de vezes desde ontem e ninguém conseguiu responder com um argumento não risível.

    Segundo as decisões anteriores que o Deltan citou dos três ministros contrariando a eles próprios.

    Aí vai:"A incoerente soltura de José Dirceu pelo Supremo

    O que mais chama a atenção, hoje, é que a mesma maioria da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal que hoje soltou José Dirceu – Ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski – votaram para manter presas pessoas em situação de menor gravidade, nos últimos seis meses


    .A história de Delano ParenteO ex-prefeito Delano Parente não teve a mesma sorte de José Dirceu. Ele foi acusado por corrupção, lavagem e organização criminosa. São os mesmos crimes de Dirceu, mas praticados em menor vulto e por menos tempo. Foram 17 milhões de reais, entre 2013 e 2015, quando Dirceu é acusado do desvio de mais de 19 milhões, entre 2007 e 2014, sem contar o Mensalão. O âmbito de influência de Delano era bem menor do que o de Dirceu. Chefiou o pequeno Município de 8.618 habitantes do interior do Piauí, Redenção do Gurgueia. Na data do julgamento no Supremo, em 7 de fevereiro de 2017, nem mais prefeito era. Contudo, todos os integrantes da 2ª Turma entenderam que sua prisão era inafastável. A decisão de prisão original estava assentada na prática habitual e reiterada de crimes.O Ministro Dias Toffoli afirmou: “O Supremo Tribunal Federal já assentou o entendimento de que é legítima a tutela cautelar que tenha por fim resguardar a ordem pública quando evidenciada a necessidade de se interromper ou diminuir a atuação de integrantes de organização criminosa.


    A prisão de Thiago Poeta

    Preso aparentemente há mais de 2 anos (mais tempo do que José Dirceu), Thiago Maurício Sá Pereira, conhecido como “Thiago Poeta”, também não teve a sorte de Dirceu em julgamento de março deste ano. Ele reiterou a prática de crimes de tráfico em diferentes lugares e foi preso com 162 gramas de cocaína e 10 gramas de maconha, além de alguns materiais que podem ser usados para manipular drogas. Sua pena foi menor do que a de Dirceu, 17 anos e 6 meses – a de Dirceu, só na Lava Jato, supera 30 anos, sem contar a nova denúncia. Contudo, para Thiago, não houve leniência. Todos os ministros da 2ª Turma votaram pela manutenção da prisão.O Ministro Gilmar Mendes assim se pronunciou: “Por oportuno, destaco precedentes desta Corte, no sentido de ser idônea a prisão decretada para resguardo da ordem pública considerada a gravidade concreta do crime”. E seguiu dizendo que “Ademais, permanecendo o paciente custodiado durante a instrução criminal, tendo, inclusive, o Juízo entendido por sua manutenção no cárcere, ao proferir sentença condenatória, em razão da presença incólume dos requisitos previstos no art. 312 do CPP, não deve ser revogada a prisão cautelar se não houver alteração fática apta a autorizar-lhe a devolução do status libertatis .” Essas colocações também serviriam, aparentemente em cheio, para manter José Dirceu preso, com a ressalva de que a situação de Dirceu é mais grave.


    O caso de Alef Saraiva


    Alef Gustavo Silva Saraiva, réu primário, foi encontrado com menos de 150 gramas de cocaína e maconha. Após quase um ano preso, seu habeas corpus chegou ao Supremo. Em dezembro de 2016, a prisão foi mantida por quatro votos, ausente o Ministro Gilmar Mendes, em razão da “gravidade do crime”.O Ministro Ricardo Lewandowski foi assertivo na necessidade de prisão de Alef: “Com efeito, há farta jurisprudência desta Corte, em ambas as Turmas, no sentido de que a gravidade in concreto do delito ante o modus operandi empregado e a quantidade de droga apreendida - no caso, 130 invólucros plásticos e 59 microtubos de cocaína, pesando um total de 87,90 gramas, e 3 invólucros plásticos de maconha, pesando um total de 44,10 gramas (apreendidas juntamente com anotações referentes ao tráfico e certa quantia em dinheiro), permitem concluir pela periculosidade social do paciente e pela consequente presença dos requisitos autorizadores da prisão cautelar elencados no art. 312 do CPP, em especial para garantia da ordem pública.



    ConclusãoDiz-se que o tráfico de drogas gera mortes indiretas. Ora, a corrupção também. A grande corrupção e o tráfico matam igualmente. Enquanto o tráfico se associa à violência barulhenta, a corrupção mata pela falta de remédios, por buracos em estradas e pela pobreza. Enquanto o tráfico ocupa territórios, a corrupção ocupa o poder e captura o Estado, disfarçando-se de uma capa de falsa legitimidade para lesar aqueles de quem deveria cuidar. A mudança do cenário, dos morros para gabinetes requintados, não muda a realidade sangrenta da corrupção. Gostaria de poder entender o tratamento diferenciado que recebeu José Dirceu, quando comparado aos casos acima.O Supremo Tribunal Federal é a mais alta Corte do país. É nela que os cidadãos depositam sua esperança, assim como os procuradores da Lava Jato. Confiamos na Justiça e, naturalmente, que julgará com coerência, tratando da mesma forma casos semelhantes. Hoje, contudo, essas esperanças foram frustradas. Mais ainda, fica um receio. Na Lava Jato, os políticos Pedro Correa, André Vargas e Luiz Argolo estão presos desde abril de 2015, assim como João Vaccari Neto. Marcelo Odebrecht desde junho de 2015. Os ex-Diretores Renato Duque e Jorge Zelada desde março e julho de 2015. Todos há mais tempo do que José Dirceu. Isso porque sua liberdade representa um risco real à sociedade. A prisão é um remédio amargo, mas necessário, para proteger a sociedade contra o risco de recidiva, ou mesmo avanço, da perigosa doença
     
  • Bem... Um cara quebra a cara da sua esposa e seu advogado alega ao juiz que o cliente cumprirá a medida protetiva estipulada e assim o juiz, por bondade ou por determinação legal, solta o cara. O dia seguinte o zangado maridão mata a esposa. E o mesmo advogado diz ao juiz que seu cliente não oferece risco à sociedade, pois sua diferença era contra uma pessoa em particular que agora foi pras cucuias. O magistrado pode ficar tranquilo, pois agora o dito cliente está feliz da vida e vai ficar sossegado. E aí o juiz determina que o assassino responda ao processo em liberdade... Posso parar por aqui?

    Não, vou continuar: o STF diz que o Estado tem que indenizar presos que ficaram sob condições desumanas e degradantes... Da boca pra fora, se fosse eu governador, mandaria o tal tribunal ir catar coquinho na ladeira, pois não raro os presos arrebentam a cadeia, queimam colchões, etc e tal e aí torna-se obrigação do Estado deixar tudo bonitinho o mais rápido possível, pois não o fazer significa submeter os presos a condições desumanas e degradantes... Talvez eu dissesse: _ Ah! Tem que indenizar o preso? Farei isso... DEPOIS que o preso indenizar suas vítimas.

    E agora no caso do Dirceu. Suponho eu que a primeira coisa que vai fazer não será dar um beijo na esposa e na filha e sim ligar todo puto da vida para o Pessoa, lá da UTC e questionar porquê ele não continuou os pagamentos. Vai exigir que pague todos os atrasados e que tal interrupção nunca mais se repita. Como, seguindo o padrão, o tribunal lá do Rio Grande do Sul pode julgar o Dirceu em segunda instância talvez este mês, aí ele volta pra cadeia. Mas estou apostando que os cumpanheirus já deixaram um teco-teco prontinho para ele e sua família se mudarem para Cuba.

    E depois tem gente que se espanta quando eu digo que sou contra os direitos humanos...
  • Coberto de razão, Botânico.

    Ontem eu vi o Joseval da Jovem Pan dizer que o direito sempre é interpretativo.

    Em um país, coisa que isso aqui não é, isso deve fazer sentido uma vez que a lei pode ser interpretada com o intuito de que a justiça seja feita.
    Aqui nesse amontoado de terras com gente vivendo em cima a lei a """"""""""""""""interpretada"""""""""""""" de acordo coma conveniência, mesmo que as vezes calhe da justiça ser feita.

    Pra dar risada, aos 1:23:30.
    O Vila me mata de rir
  • Recomendo ir passando o mouse na transmissão e toda hora que aparecer o Vila clicar pra assistir.
    Ao menos ele é engraçado.
  • Judas disse: Recomendo ir passando o mouse na transmissão e toda hora que aparecer o Vila clicar pra assistir.
    Ao menos ele é engraçado.

    É um dos poucos que ainda acompanho.

  • PARA JANOT, EIKE É DEVEDOR DE HONORÁRIOS A MULHER DE GILMAR

    Brasil 08.05.17 19:53

    Uma vez superada a alegação de impedimento, Rodrigo Janot também quer que seja declarada a suspeição do ministro. Segundo ele, "há inequivocamente razões concretas, fundadas e legítimas para duvidar da imparcialidade do juiz".

    Ele explica que, "como cliente do escritório de advocacia Sérgio Bermudes, Eike Batista caracteriza-se como devedor de honorários, mesmo que indiretamente, de Guiomar Mendes, por meio de sua participação nos lucros da sociedade advocatícia".

    "Por isso, confirma-se a causa de suspeição prevista no art. 145, inciso III, do Código de Processo Civil, cumulada com o art. 3º, do Código de Processo Penal, a qual dispõe que há suspeição do juiz quando qualquer das partes for sua credora, de seu cônjuge ou companheiro ou de parentes destes, em linha reta até o terceiro grau, inclusive."

    Confira AQUI a íntegra do documento.

    Fonte: http://www.oantagonista.com/posts/eike-e-devedor-de-honorarios-a-mulher-de-gilmar

     
  • É muito EGO!

    Povo desgraçado.

    Janot ta se fazendo de útil ao MP porque quer ser reconduzido. Tá comprando a briga em causa própria.
    Não vai dar em nada porque o STF é mais um lixo corporativista.

    Gilmar ta com raivinha porque não faz porra nenhuma, fica de viagem toda semana e quem faz alguma coisa acaba sendo notado e apoiado pela população.

    Pra Gilmar a discrição de juízes, procuradores e afins só serve para os outros, ele pode dar quantas entrevistas quiser.
    E como destacado lá no inicio do tópico, a decisão dele É POLITICA uma vez que em outras vezes a turma decidiu pela manutenção de preventivas em casos mais leves.
    TRAFICO DE DROGAS, ESTUPROS E ASSASSINATOS são delitos mais leves do que os que Dirceu cometeu ainda mais somados à prática reiterada e delitos cometidos no período em que estava PRESO.
    Alguma dúvida de que ele é perigoso à ordem pública?
    Vai esconder grana, vai cobrar os outros, vai fazer o diabo.

    Mas aí fodas, o que importa é o EGO desses filhos da puta.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.