ACOMPANHANDO LULA ATÉ A CADEIA

124

Comentários

  • editado March 2018
    Devaneios não devem ser discutidos, e sim ignorados. Prendo me a realidade.

    Por isso vc não conhece a realidade e sim a ideia que dela tem, escravo das suas crenças limitantes.

    É humano, normal, mas também com capacidade de ampliar-se...
  • Por isso vc não conhece a realidade e sim a ideia que dela tem, escravo das suas crenças.

    Eu preciso da observação da realidade. Relatos de terceiros podem ser relevantes, mas nunca realidade absoluta.

    Eu me ampliei quando desprendi da minha visão de mundo faz 2 anos, algo que por observar você não o fez.
  • Percival disse:
    Por isso vc não conhece a realidade e sim a ideia que dela tem, escravo das suas crenças.

    Eu preciso da observação da realidade. Relatos de terceiros podem ser relevantes, mas nunca realidade absoluta.

    Eu me ampliei quando desprendi da minha visão de mundo faz 2 anos, algo que por observar você não o fez.

    Diz vc :)

    Vá em paz!
     
  • Diz vc :)

    Vá em paz!

    Você gosta de ter a última palavra, só que últimas palavras não significa palavras com substância.
  • editado March 2018
    Você gosta de ter a última palavra

    Será?

    Responda vá hihi
  • editado March 2018
    PugII disse: Para concluir:

    Não estou na busca por ter razão, nem saber o que é mesmo justiça, nem dizer que tudo o que digo é certo.
    Simplesmente, suscito atenção para os detalhes.

    O mundo é mais vasto que eu ou vc que me lê. Justiça para uma pessoas não o é para outra, isto é evidente pela observação do comportamento humano.

    Quem está certo?

    Precisamos dos tribunais e confiar neles, mais não seja pelo que disse - funcionalidade
    Não confiamos na nossa justiça. Ela sempre defendeu os poderosos, aqueles que tinham dinheiro para pagar advogados caros e influenciar pessoas. Agora que, pela primeira  vez em 500 anos, os ricos e poderosos estão sendo presos, a esquerda, que sempre condenou "o sistema corrompido e injusto que só prende os pobres", está indignada porque isto aconteceu justamente quando eles se tornaram os ricos e poderosos.

    Não ajuda muito o fato de que o Supremo Tribunal Federal foi praticamente todo nomeado por Lula ou por outros esquerdistas.

    Quanto à prisão em segunda instância, já era mais do que tempo que entrasse em vigor. Ela permitia que os ricos entrassem com mil recursos e nunca fossem presos. Ficou famoso o caso de um jornalista que matou a ex-namorada com 2 tiros nas costas, confessou o crime, foi condenado, mas levou mais de 10 anos para ser preso. E não ficou preso por muito tempo.

    Não há rigorosamente nenhum motivo para que Lula não seja preso, ainda mais que, se abrirem um precedente com ele, trocentos condenados terão que ser soltos também.

    A verdade é que há um monte de políticos que finalmente se deu conta de que pode ser preso e, gostando ou não de Lula, luta para que ele fique solto. Por exemplo, 23 senadores da república que terminam o mandato este ano e perderão a impunidade imunidade parlamentar.
     
  • Não confiamos na nossa justiça. Ela sempre defendeu os poderosos, aqueles que tinham dinheiro para pagar advogados caros e influenciar pessoas. Agora que, pela primeira vez em 500 anos, os ricos e poderosos estão sendo presos, a esquerda, que sempre condenou "o sistema corrompido e injusto que só prende os pobres", está indignada porque isto aconteceu justamente quando eles se tornaram os ricos e poderosos.

    Exatamente, esse é um dos problemas do nosso sistema penal.
  • editado March 2018
    Não confiamos na nossa justiça

    Compreendo, aceito e oxalá melhor. Se os tribunais não conseguem aplicar a lei então não há justiça.

    Se Lula devia já estar preso? 
    Não sei.
    Sou pelo direito de defesa, só penso que este direito deve ter limites em número e no tempo.

    Agradamos as cenas do próximo episódio, hoje não correu bem para o Lula. 
  • Tem um problema, se a justiça brasileira não é confiável, qual o critério para chamar Lula de criminoso?

    Dizer que ele foi condenado pela justiça, na qual não se confia, é um critério tão fraco como dizer porque sim.
     
  • Acusam o Lula de usar laranjas para ocultar patrimônio mas não mostram os registros dos imóveis em nome do lula, registrados em cartorca e prefeitura.

    É gozação, Encostado? No caso do sítio em Atibaia há dois laranjas já conhecidos. Um deles, o Suassuna já tá tirando o dele da reta: _ Sou dono só da parte que não tem benfeitorias... Vejamos o que diz o Bittar. O fato é que se esses dois são os donos, por que a polícia e a perícia NADA ENCONTROU que fosse deles naquele sítio? TUDO o que estava lá era de Lula e família. A Oi explicou por que colocou uma torre de transmissão para celulares num local onde o sinal morre a 500 metros de distância, ou seja, no pior lugar possível, mas bem junto ao dito sítio?

    No caso do tríplex, a pressa da Galega em passar o natal ainda no ano de 2014 levou a OAS a fazer a dita reforma personalizada, já estava sendo posta a mobília, mas aí a coisa veio a público e a família Lula teve de enfiar o rabo entre as pernas e sumir de vista. Neste caso, não houve tempo hábil para arranjar o laranja... E aí sujou: como se explica um tríplex reformado, mas sem dono pessoa física?

    Al Capone foi em cana não por causa de provas concretas de seus crimes, mas por outros motivos que no fundo eram histórias mal contadas e que não houve como contornar. Era um assassino, gângster, traficante, etc e tal, mas foi em cana por não ter pago impostos... Assim também é o nosso Lula.
  • PugII disse: Tem um problema, se a justiça brasileira não é confiável, qual o critério para chamar Lula de criminoso?

    Dizer que ele foi condenado pela justiça, na qual não se confia, é um critério tão fraco como dizer porque sim.
     

    Definitivamente você não entende o Brasil.
    O que acontece é que hora a lei é interpretada pra punir, ora pra absolver, isso diante do caso idêntico.
    E o que sempre aconteceu é que essa interpretação serviu pra prender o pequeno e soltar os grandes.
    Quando um juiz resolveu que a lei é pra todos, inclusive os grandes, houve resistência brutal dos poderosos.
    Não é só o Lula que sabemos que é crimonoso, houveram inúmeros outros que também eram e foram absolvidos pela justiça.
    HOJE 27/03 por exemplo foi absolvido um conhecido ladrão, ferrenho opositor de Lula e estão todos revoltados por aqui.
    Trata-se de Demóstenes Torres, ex Senador envolvido em corrupção.

    Não é portanto pelo Lula ser o político que é mas sim por ser ladrão, comprovado por quilos e mais quilos de provas, principalmente sobre o inquérito que responderá em seguida por conta de um sítio que recebeu como propina.

    Há pouco tempo a mesma corte suprema livrou de medidas cautelares Aécio Neves, o que concorreu à presidência contra Dima na última eleição.
    Assim como achamos que Lula deveria estar preso, achamos o mesmo do Aécio.
     O problema é o mesmo, poderosos não são presos por conta da influência que têm sobre a justiça.

    Aécio por exemplo foi pego em gravação esbravejando porque o ministro da justiça não era "eficiente" o suficiente pra direcionar as investigações sobre ele e demais políticos para os "delegados certos" que ou sentariam em cima dos processos ou fariam denúncias inéptas pra que pudessem ser derrubadas em instancias superiores por meros vícios processuais, onde nestes casos o mérito não é sequer julgado e o processo volta ao início enquanto o tempo de prescrição dos crimes continua a rodar, gerando no final das contas extinção do processo por prescrição e as vezes por perda de objeto.
    E eu fiz questão de citar só casos de adverssários de Lula pra mostrar que sua indagação é realmente, sem intenção de ofensa, de alguém que não conhece essa pocilga aqui.
     
  • editado March 2018
    Não é portanto pelo Lula ser o político que é mas sim por ser ladrão,

    É o mesmo q falar para uma parede Judas 
  • O Brasil não é diferente de muitos outros lugares. Alguns países conseguem ser um pouco melhores. Mas todos querem manipular a lei em seu benefício, alguns por serem ricos e poderosos possuem maior capacidade de o fazer. Se a sociedade for moralmente deficiente ainda serão melhor sucedidos. 

    Eu entendo o que vcs dizem, a dificuldade está no sentido inverso. Não discordo de quase nada do que li, estamos é a focar detalhes diferentes.

    Imagino, que se não conseguem entender-me, não é difícil compreender o Brasil ser um pais mais propenso aos vicíos processuais, pois tudo está no detalhe...este meu pensamento é um enorme salto especulativo, mas é o que eu penso.
     
  • En vários tópicos, ja entendi a posição de cada um, acabou o meu tempo por agora.

    Veremos se Lula será um caso a inverter o rumo da justiça brasileira da impunidade. No fim, acho que é isto que mais interesse neste tópico, acompanhar o Lula até à sua prisão

    Boa Páscoa.
  • Encontrei comentários do Acauan sobre a entrevista e procurei-a, talvez vos interesse:



    Só vi os minutos finais.
  • Emmedrado escreveu: »
    Não é portanto pelo Lula ser o político que é mas sim por ser ladrão,

    É o mesmo q falar para uma parede Judas 

    Ele só quer atenção, porque as idéias dele são impraticáveis.
  • Percival disse:
    Percival disse:
    Não é portanto pelo Lula ser o político que é mas sim por ser ladrão,

    É o mesmo q falar para uma parede Judas 

    Ele só quer atenção, porque as idéias dele são impraticáveis.

    Exato .
  • PugII disse: Encontrei comentários do Acauan sobre a entrevista e procurei-a, talvez vos interesse:



    Só vi os minutos finais.

    Já pude ver uma parte da entrevista, ele começa por referir coisas que eu disse aqui.

    É um homem interessante, irei ver a entrevista toda.
  • Ele só quer atenção, porque as idéias dele são impraticáveis.

    As ideias não são minhas cara pálida.

    Será impraticável o que digo?
    Dependerá do contexto, i.e., da posição de cada um.

    Há diferença entre ser motorista do bus e policial ou professor no ensino básico e juiz.


    O que exponho não é um modelo com conteúdos de conduta, mas linhas orientadoras para escolher uma conduta.
  • editado March 2018
    Sério, vejam o vídeo que é bom. 


     
  • editado March 2018
    As ideias não são minhas cara pálida.

    Não, são do sunda aquele que comeu sua bunda.
    O que exponho não é um modelo com conteúdos de conduta, mas linhas orientadoras para escolher uma conduta.

    Aquilo que você expõe é de seu modo de pensar, portanto seu.
  • Aquilo que você expõe é de seu modo de pensar, portanto seu.

    Está querer dizer que não há um modo de pensar fora da subjectividade?

    Todo é texto literal para vc :) 
    Claro, que na maior parte do tempo, estou me divirtindo. 
    Joguinhos como vc disse, servem o propósito de, passe a redundância, jogar.

    É tudo muito lúdico, aprender no estilo role play.
  • [quote~]Está querer dizer que não há um modo de pensar fora da subjectividade?

    Todo é texto literal para vc[/quote]

    Para de usar drogas.



    Não me interessa sua visão de mundo, isso que quero dizer. Me foco a resultados práticos sem me importar com o que você acha ou não.


    Claro, que na maior parte do tempo, estou me divirtindo.
    Joguinhos como vc disse, servem o propósito de, passe a redundância, jogar.

    É tudo muito lúdico, aprender no estilo role play.

    E aí vem a dissimulação. É sempre assim, não assume aquilo que defende. Ou prefere transferir a culpa a outro.
  • Jornal paranaense alertou em janeiro que Lula sofreria “falso atentado” em Quedas do Iguaçu

    Ainda em janeiro, o jornal O Paraná alertou que o MST planejava um "falso atentado" contra Lula em Quedas do Iguaçu. Exatamente onde um ônibus de sua campanha levou tiros.
    1522278673-capa.jpg
    O jornal O Paraná, em reportagem publicada no dia 7 de janeiro, havia alertado que as autoridades investigavam um “falso atentado” que estava sendo promovido pelo MST para tentar causar uma aura de vitimização em Lula. A reportagem possui uma cópia no WebArchive em 2 de fevereiro, e a cidade marcada é Quedas do Iguaçu  exatamente a mesma de onde o ônibus de Lula saiu e, supostamente, teria levado tiros que não feriram ninguém.
    http://sensoincomum.org/2018/03/28/jornal-alertou-lula-falso-atentado-janeiro/

    https://www.oparana.com.br/noticia/exclusivointeligencia-do-parana-investiga-articulacao-de-falso-atentado-a-lula#.WlKAY-C2kAY.twitter
  • Dizem que umas militantes foram agredidas a chicotadas e que tinha um cara de reio na mão e agora o PT quer ferrar uma senadora por supostamente falar bem disso.  Mas não achei nenhum vídeo mostrando essas agressões, com chicote e tudo. Alguém viu?
  • Botânico disse: Dizem que umas militantes foram agredidas a chicotadas e que tinha um cara de reio na mão e agora o PT quer ferrar uma senadora por supostamente falar bem disso.  Mas não achei nenhum vídeo mostrando essas agressões, com chicote e tudo. Alguém viu?
    MTOSJE0.jpg
    8dag8krl04n01.jpg
     
  • editado March 2018
    Tem mais? Dizem os petistas que MULHERES  petistas foram chicoteadas... Bem, no caso da foto, o chicoteador esqueceu de esconder a cara e pode ser identificado. Já o chicoteado não... Minha dúvida é se tal lance não foi outra armação petista como os tiros no buzu. Por isso eu queria saber de vídeos sobre os casos. Vi um onde os dois grupelhos estavam separados e aparecia um pano no chão sendo queimado e falava-se que era uma bandeira do PT. E os petistas mostraram a entrevista de uma petista tristonha onde dava um depoimento dizendo que lhe tomaram a bandeira do PT e a queimaram. E sua tristeza era porque a bandeira era de estimação...
  • editado March 2018
    Quando não se tratam a todos com o respeito e a humanidade devida, começa tudo à estalada.

    No fim parecerá aquele ditado: em casa onde não há pão todos ralham, ninguém tem razão.

    1 - averiguar a veracidade
    2 - condenar tais actos incondiconalmente, mesmo se falso fazendo como exemplo do inaceitável.

     
  • PugII disse: Quando não se tratam a todos com o respeito e a humanidade devida, começa tudo à estalada.

    No fim parecerá aquele ditado: em casa onde não há pão todos ralham, ninguém tem razão.

    1 - averiguar a veracidade
    2 - condenar tais actos incondiconalmente, mesmo se falso fazendo como exemplo do inaceitável.

     

    Respeito so se tem quando ha reciprocidade, coisa que essa turma passa longe.
  • CUT pedindo prisão do Lula. A pá de cal disso tudo:

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.