Brasil um país fedido

13

Comentários

  • Por exemplo, lá a separação entre os 3 poderes funciona como não funciona na América latina.

    Curioso, tenho um ensaio para entregar sobre isso.

    EUA isto e aquilo, mas de onde vieram os 3 poderes?

    Mês que vem eu escreverei...
  • ENCOSTO disse:
    Se formos a ver, nem Reagan era de direita. O canalha com as suas medidas proteccionistas contra os japoneses.

    Vcs são uma fonte inesgotável de riso. Grato


    E você é muito burro mesmo.

    Quem defende o Livre Mercado são os LIBERAIS. 

    Duh. Livre Mercado - um Glorioso Deus todos poderoso que actua com a invisibilidade da sua mão haha

    ---

    Para rir melhor:

    Liberais, essa perigosa quadrilha de esquerda?

    O meu humor é tão subtil, que ser chamado de burro me faz rir ainda mais.
     
  • editado May 2017
    Silvana disse: Saudações Pug II
     Sem termos mais a noção de quem somos ( comunidade), também se torna complicado a vida individual. Não deverá espantar ninguém, que tenha consciência disto que aqui escrevo, haver cada vez mais doenças neuronais. Entre vcs deve haver quem esteja ou tenha estado medicado com algum medicamento psi...

    Olá Pug, entrei para fazer uma pequena ponderação...

    Doenças degenerativas diferem em sua patologia das que resultam da psiquê embora ambas estejam ligadas ao sistema limbico (emoções)...

    Alguns autores seguem correntes diversas para diagnosticar as Síndromes...
    Porém, é interessante pautar aqui que existem variações morfologicas...

    Assim, não sei se vc colocou de forma generalizada.
     Certas escolas altamente credenciadas admitem que os rendimentos psíquicos podem claudicar, não só por lesões cerebrais comprovadas, mas por labilidade funcional de sistemas (chamar-se-ia sistema ao conjunto de campos citoarquitetônicos cerebrais, de morfología, tamanho e distribuição idêntica ou não, correlacionados entre si e prepostos a uma função). Esta labilidade funcional "sistêmica" seria responsável, na etapa passageira da claudicação, por uma sintomatologia específica mas transitória; se o sistema se altera degenerativamente, a sintomatologia é a mesma, com a diferença de ser definitiva. Com isto, Kleist reivindica para o cérebro, e em acepção claramente localística, a responsabilidade por doenças mentais para as quais não se encontrou até hoje substrato lesional ("psicoses marginais" da esquizofrenia, epilepsia e psicose maníaco-depressiva). SÃO TODAS CURÁVEIS, endógenas e o mais das vêzes recidivantes. Êste gênero de disfunção patofisiológica somática - QUE NÃO É DESTRUTIVO LESIONAL e não verificável necroscòpicamente - ganha cada vez maior aceitação. Tem símiles em tôda a patologia funcional e credencia-se como admissível ao raciocínio por analogia, por exemplo, com a fisiopatologia do sistema endócrino, do vascular, do sistema neurovegetativo, etc. 

    http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0004-282X1953000100003
     


    Jaspers dissera: "Es ist charakteristisch, dass Symptome, die man auf bestimmte Stellen des Gehirns beziehen kann, solche sind, deren eigentlich psychischer Charakter zweifelhaft ist. Es sind immer Werkzeugstörungen oder motorisch-sensorisch Reiz und Ausfallerseheinungen verwickelter Art, die im Erieben gegenwartiges als stoff des Erlebens nicht Selber zum ursprunglisch Sealisehen gehoren" (Jaspers - Allgemeine Psychopathologie, ed. 5, Springer, Berlim e Heidelberg, 1948, pág. 405), isto é: "E' característico que sintomas que se podem relacionar com determinados lugares do cérebro, são aquêles cujo caráter pròpriamente psíquico ê duvidoso. São sempre, além disso, distúrbios instrumentais ou ocorrências por excitação ou lesões sensitivo-motoras confusas, que estão, no vivenciar, presentes como matéria de vivência, mas não pertencem ao próprio psíquico, originàriamente".

    Nesta ponderação específica...  Influencia do coletivo X individual

    Daí vamos cair em Leontiev (Alexis Leontiev)...

    " Leontiev, integrante e colaborador da Escola de Vigotski, a partir do marxismo, defende uma compreensão sócio-histórica acerca da natureza do psiquismo humano.


    CID enquanto "classificação"

    https://pt.wikipedia.org/wiki/CID-10_Capítulo_V:_Transtornos_mentais_e_comportamentais

    Só para pontuar... Existem diferenças entre os processos bilógicos que influenciam e diferem questões sobre:


    Comportamento derivado de uma doença degenerativa X  Um comportamento decorrente de distrubios na Psiquê. 



    [fraternos]

    Grato pela sua colaboraçao.
    Limitei-me a falar de maus estares psíquicos "ligeiros" que poderiam ser evitados, talvez, só com a reformulação do modo de pensar (e modo de vida).
    Nós vivemos uma era de grande surto de doenças neuronais. Estas poderão ser consequência do tal modo de pensar e estar na vida. E isto, devido a exigências sociais.
    No entanto, a sua colabração fez-me lembrar outra possibilidade importante: a ciência avança e está mais sensível a detectar certas doenças neuronais. 

    O que vc apresenta é muito interessante, complementa e vou tomar a ideia central para o meu trabalho académico. Portanto, de facto estou muito grato.
  • editado May 2017
    Escola de Vigotski

    Assisti a uma das conferências internacionais no Estoril como convidado.
    Quintino Aires é amigo pessoal, mas divergimos muito nas ideias e modo de estar...

    Actualmente, tenho como referência a logoterapia, criado por Viktor Frankl e a terapia cognitivo comportamental ( incluíndo as técnicas de 3ª geração).
    Igual a mim mesmo, sou do tipo integrador, o que for bom não deve ser descartado...
  • PugII escreveu:
    NadaSei disse: Os EUA são ainda hoje um inegável farol de liberdade e prosperidade únicos nos 6 mil anos de historia humana. São um ponto fora da curva e a razão pra isso é clara: A minarquia capitalista.
    hilariante. Quando se pensa desse modo, quaisquer factos são descartáveis.
    Tudo o que é humano é imperfeito e os EUA não são exceção, mas ainda são um país onde é possível ao cidadão comum recorrer às instituições contra os abusos dos governantes com resultados melhores do que na maioria dos países do mundo.

    Listar os óbvios problemas dos americanos não muda isto.
  • O problema não é se apontamos defeitos, se os reconhecemos ou ainda se estamos satisfeitos com eles.
    Como corrigir os defeitos?
    A direita conservadora, que tem tanto de bom, torna-se surda e imóvel por defeito haha. Não conseguem mover-se.
    A esquerda quer arrasar com tudo.

    Pelo meios há sempre pessoas inconformadas a instigar mudança, mas sem violência...
  • E você acha que está fazendo sua parte postando textão e se posando de dono da verdade.
  • Saudações Pug II
     O que vc apresenta é muito interessante, complementa e vou tomar a ideia central para o meu trabalho académico. Portanto, de facto estou muito grato.

    Por nada Pug.

    Atualmente estou formulando um projeto sobre uma "fractal "  (expressão de nuances dentro do ADN)  de uma bendita proteína que está brincando de esconde-esconde comigo...rs
    Resulta num universo degenerativo que está crescendo esponencialmente no mundo todo... Destruindo vidas. :(

    Se quiser conversar sobre o assunto... Estarei a disposição, claro, se estiver dentro de meu conhecimento...


    [fraternos]



     
  • editado May 2017
    Silvana disse: Saudações Pug II
     O que vc apresenta é muito interessante, complementa e vou tomar a ideia central para o meu trabalho académico. Portanto, de facto estou muito grato.

    Por nada Pug.

    Atualmente estou formulando um projeto sobre uma "fractal "  (expressão de nuances dentro do ADN)  de uma bendita proteína que está brincando de esconde-esconde comigo...rs
    Resulta num universo degenerativo que está crescendo esponencialmente no mundo todo... Destruindo vidas. :(

    Se quiser conversar sobre o assunto... Estarei a disposição, claro, se estiver dentro de meu conhecimento...


    [fraternos]
     

    Grato. Se um dia lidar com esse campo mais a sério pedirei que me ensine coisas :)
     
  • PugII disse:
    Os EUA são ainda hoje um inegável farol de liberdade e prosperidade únicos nos 6 mil anos de historia humana. São um ponto fora da curva e a razão pra isso é clara: A minarquia capitalista.

    hilariante. Quando se pensa desse modo, quaisquer factos são descartáveis.

    Isso é um fato bem documentado.
    Cite uma unica nação onde o povo tenha tido maior prosperidade e liberdade que nos EUA e nas democracias capitalistas aos moldes ocidentais.

    Bastava um unico exemplo pra você derrubar a afirmação, mas você preferiu partir pra rótulos vazios como "hilariante".
  • editado May 2017
    PugII disse:

    EUA isto e aquilo, mas de onde vieram os 3 poderes?

    Reinventar a roda não é sinal de inteligencia e sim de ignorância.

    Foram os EUA que reuniram e aperfeiçoaram conceitos que o ocidente produziu ao longo de anos e colocou as peças para funcionar juntas de um modo nunca visto antes.
  • PugII disse:
    Não é não...
    Europa é um lugar muito bem documentado sobre o que aconteceu e acontece, com abundância de fontes de qualidade.
    Fontes sobre o Brasil, amplas e confiáveis é muito difícil para o europeu comum, que possivelmente vai se perder no emaranhado ideológico das versões e narrativas sobre o momento brasileiro.

    Sua opinião.

    Se tem coisa fácil de reunir eviências potencialmente infinitas é que a Europa é melhor contada que o Brasil.
  • NadaSei disse:
    PugII disse:
    Os EUA são ainda hoje um inegável farol de liberdade e prosperidade únicos nos 6 mil anos de historia humana. São um ponto fora da curva e a razão pra isso é clara: A minarquia capitalista.

    hilariante. Quando se pensa desse modo, quaisquer factos são descartáveis.

    Isso é um fato bem documentado.
    Cite uma unica nação onde o povo tenha tido maior prosperidade e liberdade que nos EUA e nas democracias capitalistas aos moldes ocidentais.

    Bastava um unico exemplo pra você derrubar a afirmação, mas você preferiu partir pra rótulos vazios como "hilariante".

    Vc é engraçado. 
    Vc fala coisas como em 6000 anos. Utilizando-se de conceitos de 200-300 anos.

    Vc não entende a piada, temos pena.
  • Acauan disse:
    PugII disse:
    Não é não...
    Europa é um lugar muito bem documentado sobre o que aconteceu e acontece, com abundância de fontes de qualidade.
    Fontes sobre o Brasil, amplas e confiáveis é muito difícil para o europeu comum, que possivelmente vai se perder no emaranhado ideológico das versões e narrativas sobre o momento brasileiro.

    Sua opinião.

    Se tem coisa fácil de reunir eviências potencialmente infinitas é que a Europa é melhor contada que o Brasil.

    Infinitas mas só em potência. A bom velho amigo índio :)
  • editado May 2017
    NadaSei disse:
    PugII disse:

    EUA isto e aquilo, mas de onde vieram os 3 poderes?

    Reinventar a roda não é sinal de inteligencia e sim de ignorância.

    Foram os EUA que reuniram e aperfeiçoaram conceitos que o ocidente produziu ao longo de anos e colocou as peças para funcionar juntas de um modo nunca visto antes.


    Discordo da sua primeira frase. Se vc pensar mais no tema, acabará dando conta...

    A sua segunda afirmação está melhor. Os EUA deram curso a ideias europeias e americanas para concretizarem algo de interessante e orientador para os próprios europeus.
    Tenho uma muito boa opinião daquele tempo, em que homens, reunidos sem pressa, conseguiram apesar das divergências desenvolver um modelo de governo melhor do que os anteriores.
    (tomara os líderes europeus de hoje estarem ao mesmo nível)

    O que poucos sabem, o modelo americano, inclusive a constituição não é fechado. Ajudaria se alguém soubesse indicar, esta parte em que a alteração da constituição ou mesmo a sua regogação foi prevista pelos fundadores.
    (perdi as referências)

    Nós aprendemos coisas, mas nem sempre podemos dispor do tempo para as investigar mais a fundo.

    Concluo dizendo a título pessoal: este ano lectivo tive aulas de filosofia política, propriamente, o nascimento do federalismo americano. Tudo o que obtive foi admiração. Isto é mera opinião sem erudição nenhuma - gosto e aprecio o modo como os EUA se formaram e foram desenvolvendo.
    Uma derradeira nota - só vejo um defeito - o messianismo, provavelmente, causa desta mania de intervir no mundo. Embora, durante algum tempo eles não tivessem interesse nisso.
     
  • PugII disse:
    NadaSei disse:
    PugII disse:

    EUA isto e aquilo, mas de onde vieram os 3 poderes?

    Reinventar a roda não é sinal de inteligencia e sim de ignorância.

    Foram os EUA que reuniram e aperfeiçoaram conceitos que o ocidente produziu ao longo de anos e colocou as peças para funcionar juntas de um modo nunca visto antes.


    Discordo da sua primeira frase. Se vc pensar mais no tema, acabará dando conta...

    A sua segunda afirmação está melhor. Os EUA deram curso a ideias europeias e americanas para concretizarem algo de interessante e orientador para os próprios europeus.
    Tenho uma muito boa opinião daquele tempo, em que homens, reunidos sem pressa, conseguiram apesar das divergências desenvolver um modelo de governo melhor do que os anteriores.
    (tomara os líderes europeus de hoje estarem ao mesmo nível)

    O que poucos sabem, o modelo americano, inclusive a constituição não é fechado. Ajudaria se alguém soubesse indicar, esta parte em que a alteração da constituição ou mesmo a sua regogação foi prevista pelos fundadores.
    (perdi as referências)

    Nós aprendemos coisas, mas nem sempre podemos dispor do tempo para as investigar mais a fundo.

    Concluo dizendo a título pessoal: este ano lectivo tive aulas de filosofia política, propriamente, o nascimento do federalismo americano. Tudo o que obtive foi admiração. Isto é mera opinião sem erudição nenhuma - gosto e aprecio o modo como os EUA se formaram e foram desenvolvendo.
    Uma derradeira nota - só vejo um defeito - o messianismo, provavelmente, causa desta mania de intervir no mundo. Embora, durante algum tempo eles não tivessem interesse nisso.
     

    Hilariante seus argumentos.

     
  • editado May 2017
    Cora Rónai 24/05/2017

    Eu sei, eu sei. Eles têm toda a espécie de problemas neste país, há pobreza desesperadora, há ignorância abissal, há muito ódio e há, é lógico, o Trump -- a soma de todas essas coisas, com grandes doses de estupidez e maldade acrescentadas à mistura.

    Mas...

    ...pois é.

    Quando a gente anda pela rua, vê uma cidade que funciona, vê desenvolvimento, vê áreas públicas bem cuidadas que se aperfeiçoam continuamente.

    Há uma profusão de espaços culturais, há passeios de todo o tipo, há gente de todos os cantos -- e ninguém tem medo de usar relógio ou celular na rua.

    Há pessoas sentadas despreocupadamente em bancos ou em muretas de jardim, com um café ou um cigarro na mão, conversando e passando o tempo.

    Ninguém tem o aspecto alerta e sobressaltado que nós todos temos quando saímos de casa.

    A rua é um espaço de lazer e de convívio, e não apenas de trânsito -- mas a gente já não se lembra disso. 
    https://www.facebook.com/cronai/posts/10210389569710174
  • O EI considera que Portugal e Espanha ainda pertencem aos islamitas e querem retomar o território.
     
  • Hilariante seus argumentos.

    Obrigado.
  • O EI considera que Portugal e Espanha ainda pertencem aos islamitas e querem retomar o território.

    O planeta inteiro é de deus.
  • PugII disse:
    Hilariante seus argumentos.

    Obrigado.

    agora guarde seu autisoaautismo para si.
  • As passeatas revolucionárias estão trazendo o caos.

    Fora Dilma, fora...

    Está engraçado de ver o resultado.
  • PugII disse: As passeatas revolucionárias estão trazendo o caos.

    Fora Dilma, fora...

    Está engraçado de ver o resultado.

    Esse seu comentário prova que você não entende porra nenhuma, ah mas voce mal entende o que acontece em seu país.
  • O Pug não é só burro, é desonesto também.

    Já o flagrei umas 5 vezes "Criaturando" nesse tópico.
  • Judas disse: O Pug não é só burro, é desonesto também.

    Já o flagrei umas 5 vezes 

    Concordo !
  • editado May 2017
    PugII disse:
    As passeatas revolucionárias estão trazendo o caos.

    Fora Dilma, fora...

    Está engraçado de ver o resultado.
    Há um projeto de lei em votação que acaba com o imposto sindical compulsório. 
    As centrais sindicais não querem perder uma renda anual de bilhões de reais.
    Não é à toa que o Brasil tem mais de 15 mil sindicatos (até agora) enquanto que países civilizados têm apenas algumas centenas.

    A pretexto de defender outras causas, entopem 500 ônibus com "manifestantes" recrutados a troco de uma micharia e um sanduíche de mortadela para fazer terrorismo em Brasília.

    Calaram-se durante os escândalos do governo comunista, mas agoram berram contra seu sucessor.

    Não é revolução, é terrorismo.
  • Judas disse: O Pug não é só burro, é desonesto também.

    Já o flagrei umas 5 vezes "Criaturando" nesse tópico.

    Quanto é o requisito para se criar um dossiê?
  • Milícias terroristas pró-PT mostram o que planejam para o Brasil se voltarem ao poder 24 de maio de 2017


     protesto__brasilia___24__05__2017__divulgacao-e1495666657704.jpgNesta quarta (24), milícias terroristas pró-PT – com aquelas facções que já conhecemos, como MST e MTST – tocaram o terror em Brasília.

     Obviamente os petistas fizeram a típica encenação de que queriam “Diretas Já”, mas no fundo apenas aproveitaram o clima de instabilidade criado pela Globo, por Fachin e por Janot para conseguirem insuflar as massas.

     Finalmente, o governo decidiu chamar as Forças Armadas, que por enquanto estão apenas a postos.

     O general Villas Boas disse que o clima no País, hoje, é de consternação, choque, preocupação e muita incerteza: “Os processos que estamos vivendo ameaçam o futuro do País. Confiamos que as instituições tenham a capacidade de buscar o caminho da regeneração”, pontuou.

     A tendência é que a situação de caos se amplie nos próximos dias, mas isso só mostra o que eles estão preparando para o Brasil caso consigam retornar ao poder.

     A extrema-esquerda está com sede de sangue:

     protesto-7-1.jpgprotesto-8-1.jpgprotesto-6-1.jpgprotesto-5-1.jpgprotesto-4-1.jpgprotesto-3-1.jpgprotesto-2-1.jpgprotesto-1-1.jpgezxercito-1.jpgcrise-rio-2-1.jpgCAMARA-DEPUTADOS-1.jpgCRISE-DO-RIO-1.jpg Compartilhar
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.