Espaço para as religiões

1202123252682

Comentários

  • editado January 2021
    Fernando_Silva escreveu: »
    Os anunnaki eram os deuses superiores e os igigis eram os deus inferiores, que tinham que trabalhar para vestir e alimentar os anunnaki. Um dia, se cansaram e criaram o homem a partir do barro para que trabalhasse no lugar deles.
    E lhe deram conhecimentos para fundir os metais, produzir roupas e tudo o mais.

    O Gênesis é uma adaptação deste e de outros mitos sumérios e babilônicos.

    Na mitologia grega, em vez da serpente, é Prometeu que é castigado por levar o conhecimento à humanidade.
    Uma mesma verdade pode amadurecer e ser inspiradas concomitantemente a diversas mentes de regiões diferentes.
    Por exemplo invenção do avião, vacina covid.
    Talvez crenças semelhantes espalhadas pelo mundo de culturas diferentes que transmitem os mesmos ensinamentos, podem ter moral da historia verdadeira mesmo que contadas através de parabolas, desta forma não seriam plageos e sim inspiração de verdades.
  • patolino escreveu: »
    Fernando_Silva escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Fernando_Silva escreveu: »
    Jesus mesmo disse que os filhos não devem pagar pelos pecados dos pais (e há trechos do AT que confirmam isto).
    Onde foi que jesus disse isso?
    No NT:
    João 9:
    1 E passando Jesus, viu um homem cego de nascença.
    2 E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
    3 Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus.
    No AT:
    “A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai, a iniquidade do filho; a justiça do justo ficará sobre ele, e a perversidade do perverso cairá sobre este.” (Ezequiel 18.20).

    "Os filhos não pagarão pelos pecados dos pais, nem os pais pelos pecados dos filhos" (Deuteronomio. 24:16)
    Exodus 20.5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam
    Pois é. Esta é uma das centenas de contradições da "Briba".

  • O governador Cláudio Castro decretou, esta semana, que a Bíblia é patrimônio "imaterial e cultural" do estado do Rio de Janeiro.
    (coluna do Ancelmo Góis - 17/01/2021 - "O Globo")
  • Postaram nas redes sociais:
    "Tem crente que acha que problemas na vida dos outros são castigo de Deus, mas, na dele, são provas que Deus manda"
  • Fernando_Silva escreveu: »
    O governador Cláudio Castro decretou, esta semana, que a Bíblia é patrimônio "imaterial e cultural" do estado do Rio de Janeiro.
    (coluna do Ancelmo Góis - 17/01/2021 - "O Globo")

    deve ter se empolgado com o livro de Eli
  • ENCOSTO escreveu: »
    Décadas atrás, havia um bando de velhos barrigudos que ficavam na praça aqui do bairro com cartazes do Racional Superior, distribuindo folhetos e vendendo os livros.

    Devem ter morrido todos. Ou um disco voador os levou.
  • Saiba quem são os raelianos

    December 27, 2002 - da Folha Online

    O movimento raeliano foi fundado em 1975 pelo ex-jornalista esportivo francês Claude Vorilhon, autodenominado Rael.
    Ele afirma ter sido abduzido por extraterrestres na década de 70 e, após a experiência, teria se transformado em um messias. As criaturas, nomeadas por ele de "elohim" (palavra hebraica que significa Deus), seriam os criadores de todas as formas de vida existentes no planeta.

    Os elohim confiaram a Rael a missão de construir uma "embaixada" na Terra para recebê-los. Para isso, ele fundou uma "religião ateísta", com um conselho científico, sacerdotes e adeptos.

    Rael prega que a humanidade pode atingir a imortalidade por meio da clonagem. Também professa a "meditação sensual", que "permite aos praticantes alcançar o orgasmo cósmico", a hierarquia entre as raças humanas e a "eugenia", ou melhoramento pela manipulação genética.

    Para o sociólogo francês Frédéric Lenoir, o movimento "não se trata de uma seita mortal, porque seu objetivo não é a destruição da pessoa, mas é perigosa por sua ideologia, principalmente por causa da eliminação, pelas manipulações genéticas, das raças consideradas inferiores".

    O movimento raeliano afirma ter 55 mil membros espalhados em 84 países, inclusive no Brasil. A maioria está no Canadá, nos Estados Unidos, na Suíça e na França.

    Os raelianos lançaram, em 1997, a empresa Clonaid, nas Bahamas, para oferecer o serviço de clonagem a quem puder pagar US$ 200 mil. A empresa afirma ter independência financeira em relação ao movimento.

    A Clonaid é dirigida pela química Brigitte Boisselier, 46. Na época do lançamento da empresa, ela disse que utilizaria a mesma técnica (fusão de célula adulta com óvulo desnucleado) empregada para criar a ovelha Dolly.

    Segundo Rael, se a Clonaid foi mais rápida que suas concorrentes, "isto se deve a centenas de mulheres raelianas que se apresentaram como voluntárias para serem mães de aluguel".

    Atualmente, mil pessoas teriam pedido à empresa para serem clonadas, embora a Clonaid assegure que reserva suas técnicas para casais estéreis, homossexuais ou para doentes terminais.
    https://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u8037.shtml
  • Câmera escondida mostra "seminário sensual" de raelianos em Barcelona

    MADRI, 19 set 2005 (AFP) - "No ato da inscrição, você escolhe uma pulseira: verde se está aberto a todas as experiências sexuais, vermelha se está disponível, mas procurando um relacionamento estável", explicou à AFP uma jornalista do jornal El Mundo que participou do "Rael", o primeiro "seminário sensual" dos raelianos, celebrado em um hotel às margens do mar de Barcelona (Catalunha, nordeste).
    [...]
    O guru afirma que o homem foi criado num laboratório por extraterrestres e que ele é o último profeta. Também defende a clonagem humana e estimula a sexualidade sem freios.

    Ele está sempre cercado por "anjos", ou seja, "um harém de 30 a 40 charmosas mulheres que se comprometeram por escrito a nunca rejeitar suas investidas e a protegê-lo contra qualquer agressão, colocando inclusive em risco sua própria vida, se necessário", explica "May", pedindo que seu nome verdadeiro permaneça em segredo.
    https://noticias.uol.com.br/ultnot/afp/2005/09/19/ult32u12166.jhtm
  • Fernando_Silva escreveu: »
    ENCOSTO escreveu: »
    Décadas atrás, havia um bando de velhos barrigudos que ficavam na praça aqui do bairro com cartazes do Racional Superior, distribuindo folhetos e vendendo os livros.

    Devem ter morrido todos. Ou um disco voador os levou.

    Aqui na região já vi gente de branco atuando como os TJs e conversando com moradores das casas. E tem um muro pintado com essas cores da seita com os dizeres "leia o universo em desencanto"
  • editado January 2021
    Daqui a pouco, vão encontrar trechos da "Briba" defendendo a venda e o consumo de drogas.
    Complexo de Israel pode ganhar força

    Vertente evangélica da facção Terceiro Comando Puro (TCP), liderada pelo traficante Álvaro Malaquias, o Peixão, estaria ganhando simpatizantes na Ilha do Governador

    traficante_peixao_frequentando_uma_igreja-20965154.jpg
    Traficante Peixão frequentando uma igreja

    Por Thuany Dossares Publicado 17/01/2021

    A ideologia dos traficantes do Complexo de Israel, pode estar se expandindo para outras comunidades do Rio. De acordo com a Polícia Civil, a vertente evangélica dentro da facção Terceiro Comando Puro (TCP), do traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, na Cidade Alta, Parada de Lucas e Vigário Geral, na Zona Norte, estaria ganhando simpatizantes na Ilha do Governador.

    De acordo com investigações, as lideranças do tráfico do Morro do Dendê, na Ilha, Marcos Vinicius dos Santos, o Chapola, e Mario Henrique Paranhos de Oliveira, o Neves, também do TCP, estariam pensando assumir a doutrina religiosa usada por Peixão.

    "Eles são da mesma facção e se respeitam. Mas não é de hoje também que lá na Ilha o tráfico demonstra sinais de religiosidade", explicou um investigador.

    O antigo chefe do tráfico na Ilha do Governador, Fernando Gomes de Freitas, o Fernandinho Guarabu - morto em confronto com a polícia em 2019 - também se declarava evangélico. Segundo a polícia, ele teria sido uma das primeiras lideranças do TCP a se converter.

    Por conta de sua fé, Guarabu não permitia qualquer manifestação de religiões de matriz africana, e já chegou a ordenar a destruição de centros de umbanda, no Morro do Dendê, em 2017.

    A prática foi reproduzida dois anos depois por Peixão, que também ordenou a depredação de terreiros, segundo investigações da Polícia Civil. Chapola, sucessor de Guarabu, é mais um dos traficantes que se declara evangélico e também não permite manifestações de religiões de matriz africana, segundo o promotor do Ministério Público, Sauvei Lai.

    Profeta da Bíblia

    Segundo a Polícia Civil, a religiosidade de Peixão é tamanha que ele se intitula de Arão, o profeta de Deus, irmão de Moisés. O nome foi assumido também pela sua quadrilha que se autodenomina "Tropa do Arão". O próprio nome, Complexo de Israel, seria uma referência a terra prometida, de acordo com as investigações.

    Outro exemplo da religiosidade de Peixão está nos símbolos usados para marcar seus territórios: a bandeira de Israel e a estrela de Davi. Esses símbolos geralmente estão colocados em pontos altos das comunidades. Um exemplo está na Cidade Alta, onde foi instalada uma estrela de Davi que pode ser vista há mais de 2,5 km de distância.

    Segundo a polícia, a bandeira de Israel tem sido usada também em comunidades gerenciadas pelo TCP em Guadalupe, na Zona Norte do Rio, e até em Angra dos Reis.

    Traficante se compara a profeta da Bíblia

    Segundo a Polícia Civil, a religiosidade de Peixão é tamanha que ele chega a se intitular de Arão, o profeta de Deus, irmão de Moisés. Dessa forma, sua quadrilha também acabou se autodenominando "Tropa do Arão". O próprio nome, Complexo de Israel, seria em referência a terra prometida, de acordo com as investigações.

    Quem passa pela Avenida Brasil, na altura da Cidade Alta, consegue visualizar uma grande estrela de Davi, num ponto alto da comunidade. Na altura de Parada de Lucas, também é possível ver a bandeira israelense. Policiais afirmam que essa é mais uma expressão da religiosidade do traficante Peixão.

    Nas redes sociais, os criminosos que integram a quadrilha usam em seus perfis, o símbolo da bandeira de Israel, ao lado de seus nomes. O baile funk da região, também é conhecido como Baile de Israel.

    Segundo a polícia, a bandeira de Israel, tem sido, inclusive, usada como um símbolo de algumas comunidades gerenciadas pelo TCP, como Parque Belém, em Angra dos Reis, e Muquiço, em Guadalupe, na Zona Norte do Rio.

    Complexo de Israel na Baixada

    Agentes da Delegacia Especializada em Armas, Explosivos e Munições (Desarme) apuraram que Peixão tem sob seu comando cerca de 300 soldados, divididos entre a Cidade Alta, Parada de Lucas, Vigário Geral, Pica Pau e Cinco Bocas - comunidades que formam o Complexo de Israel, na Zona Norte. A "Tropa do Arão" possuiria cerca de 200 fuzis.

    Investigações apontam que a gestão de Peixão já se estendeu para Baixada Fluminense. Segundo o delegado Gustavo Castro, titular da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), Parada de Lucas e Vigário Geral são os fornecedores de drogas das favelas do Buraco do Boi, em Nova Iguaçu, e Parque Paulista, em Duque de Caxias.

    Em 2019, Peixão foi acusado de ordenar ataques à terreiros na Baixada.

    Peixão também fez aliança com a milícia

    Um dos objetivos de Peixão, a invasão ao Complexo da Penha, reduto de criminosos do CV, parece ter tido uma nova etapa no fim de 2020, quando a quadrilha liderada pelo traficante se uniu a milicianos de Brás de Pina. O pacto rendeu a Álvaro o comando da venda de drogas nas comunidades Quitungo e Guaporé.

    A união foi descoberta pela Polícia Civil durante a investigação de um homicídio na localidade do Dourado, onde apenas a milícia do Quitungo atuava até então. As vítimas José Mário Alves da Trindade, o Cebolão, e Jhonatan Batista Vilas Boas Alves, o Cepacol, seriam milicianos descontentes com o pacto entre os paramilitares e o TCP.
    Segundo as investigações, o acordo promoveu uma união de forças entre os grupos, para que um defendesse o outro e se protegesse em caso de tentativas de invasão a áreas dominadas pelos rivais. Além disso, a gangue do Peixão ficou com o domínio da venda de drogas e abertura de bocas nas áreas da milícia.

    Um morador da região, que preferiu não se identificar, relatou que localidades como a Guaporé onde não havia tráfico passaram a conviver com essa realidade nos últimos meses. "Até circular por lá ficou esquisito. Você precisa dizer para onde vai e de onde vem", disse.
    Com as novas áreas sob a influência da facção, a proximidade com o Complexo da Penha diminuiu. Segundo medição feita via Google Maps, a favela da Guaporé está a menos de 1 km do morro do Sereno, que é dominado pelo CV.
    https://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2021/01/6065439-complexo-de-israel-pode-ganhar-forca.html
  • ENCOSTO escreveu: »
    Fernando_Silva escreveu: »
    ENCOSTO escreveu: »
    Décadas atrás, havia um bando de velhos barrigudos que ficavam na praça aqui do bairro com cartazes do Racional Superior, distribuindo folhetos e vendendo os livros.

    Devem ter morrido todos. Ou um disco voador os levou.

    Aqui na região já vi gente de branco atuando como os TJs e conversando com moradores das casas. E tem um muro pintado com essas cores da seita com os dizeres "leia o universo em desencanto"

    Faz muito tempo topei com eles no Centro Velho de São Paulo.
    Tava andando por lá, vi um monte de gente de branco e pensei que eram aqueles sujeitos que mediam sua pressão arterial na rua por alguns trocados.
    Quando cheguei perto tinha uma exposição de painéis com gravuras de discos voadores, ET's e a apresentação da Cultura Racional e seu profeta alien, o Racional Superior.
    Acelerei o passo prá não ser abordado pelos malucos.
    Anos depois, uma vizinha começou a desfilar com uma camiseta do movimento, com estampa e tudo.
    Nunca toquei no assunto, só esperava que alguém tivesse lhe dado a camiseta e ela usava como roupa de fazer faxina ou coisa assim.
  • Fernando_Silva escreveu: »
    ENCOSTO escreveu: »
    Décadas atrás, havia um bando de velhos barrigudos que ficavam na praça aqui do bairro com cartazes do Racional Superior, distribuindo folhetos e vendendo os livros.

    Devem ter morrido todos. Ou um disco voador os levou.

    Há poucos anos tinha um cara divulgando isso na praça de Nilópolis.
  • Parece zoação, mas tem gente que pensa assim:
    file.php?id=334&t=1
  • editado January 2021
    Acauan escreveu: »
    ENCOSTO escreveu: »
    Fernando_Silva escreveu: »
    ENCOSTO escreveu: »
    Décadas atrás, havia um bando de velhos barrigudos que ficavam na praça aqui do bairro com cartazes do Racional Superior, distribuindo folhetos e vendendo os livros.

    Devem ter morrido todos. Ou um disco voador os levou.

    Aqui na região já vi gente de branco atuando como os TJs e conversando com moradores das casas. E tem um muro pintado com essas cores da seita com os dizeres "leia o universo em desencanto"

    Faz muito tempo topei com eles no Centro Velho de São Paulo.
    Tava andando por lá, vi um monte de gente de branco e pensei que eram aqueles sujeitos que mediam sua pressão arterial na rua por alguns trocados.
    Quando cheguei perto tinha uma exposição de painéis com gravuras de discos voadores, ET's e a apresentação da Cultura Racional e seu profeta alien, o Racional Superior.
    Acelerei o passo prá não ser abordado pelos malucos.
    Anos depois, uma vizinha começou a desfilar com uma camiseta do movimento, com estampa e tudo.
    Nunca toquei no assunto, só esperava que alguém tivesse lhe dado a camiseta e ela usava como roupa de fazer faxina ou coisa assim.

    Mas eu acho legal a seita. Será que seita maluca só pode ser fundada por americanos? Essa é legitimamente brasileira.
  • ENCOSTO escreveu: »
    Mas eu acho legal a seita. Será que seita maluca só pode ser fundada por americanos? Essa é legitimamente brasileira.

    Produto nacional também tem a do Santo Daime.

  • Acauan escreveu: »
    ENCOSTO escreveu: »
    Mas eu acho legal a seita. Será que seita maluca só pode ser fundada por americanos? Essa é legitimamente brasileira.
    Produto nacional também tem a do Santo Daime.
    E o Vale do Amanhecer, perto de Brasília, que mistura todas as religiões:
    https://www.nationalgeographicbrasil.com/cultura/2018/09/religiao-seita-vale-do-amanhecer-planaltina-brasilia-espiritismo-extraterrestres-seguidores-planalto-central-brasil-ets-et-alien
  • Fernando_Silva escreveu: »
    Acauan escreveu: »
    ENCOSTO escreveu: »
    Mas eu acho legal a seita. Será que seita maluca só pode ser fundada por americanos? Essa é legitimamente brasileira.
    Produto nacional também tem a do Santo Daime.
    E o Vale do Amanhecer, perto de Brasília, que mistura todas as religiões:
    https://www.nationalgeographicbrasil.com/cultura/2018/09/religiao-seita-vale-do-amanhecer-planaltina-brasilia-espiritismo-extraterrestres-seguidores-planalto-central-brasil-ets-et-alien

    Parece algo feito pelo Alan Moore
  • editado February 2021
    Os babacas de sempre estão postando que não haverá carnaval em 2021 como castigo de Deus por algumas escolas de samba terem brincado com temas cristãos.

    Claro, só as escolas de samba foram prejudicadas. Todos os outros brasileiros não tiveram nenhum problema em 2020 e nem terão em 2021...

    Parece aquele insulto à nossa inteligência sobre o Titanic ter afundado como castigo por o dono da empresa ter dito que "Nem Deus o afunda".
  • editado February 2021
    Você leva muito a sério fatos e falas que não merecem a atenção, que se desqualificam por si mesmas.
    Já sei, é a sua verve de crítico sagaz e humorista.
  • patolino escreveu: »
    Você leva muito a sério fatos e falas que não merecem a atenção, que se desqualificam por sim mesmas.
    Já sei, é a sua verve de crítico sagaz e humorista.
    Se elas se desqualificassem por si mesmas, não haveria religiões ou então elas não seriam tão dogmáticas, restritivas ou perseguidoras de quem pensa diferente.

    Se tem gente postando essas bostas, é sinal de que elas sabem que muitos pensam como elas. É a ponta do iceberg.
  • Testemunhas de Jeová não querem que seus membros estudem. Em vez de aprender coisas que não servirão para nada, já que o mundo vai acabar em breve, preferem acumular méritos tentando converter outras pessoas.
    Deve o cristão cursar a universidade?

    "Assim, por afastar seus filhos da assim chamada educação 'superior' de hoje, estes pais poupam seus filhos de serem expostos a uma crescente atmosfera de desmoralização, e, ao mesmo tempo, preparam-nos para a vida no novo sistema."

    - Despertai! de 8/6/1967, p. 25 (em inglês)

    "Muitas escolas agora possuem conselheiros de estudantes que encorajam a buscar educação superior após o ensino médio, a buscar uma carreira de futuro neste sistema de coisas. Não permita que lhe façam 'lavagem cerebral' com propaganda do diabo, para ir adiante e fazer-se alguém neste mundo. O mundo tem muito pouco tempo. Qualquer futuro neste mundo não oferece futuro algum! ...ingresse no serviço de pioneiro... Betel... ou missionário... uma vida que oferece futuro eterno."

    - A Sentinela de 15/3/1969, p. 171 (em inglês)

    "Se você é um jovem, você também tem de encarar o fato de que você jamais envelhecerá neste sistema de coisas... Caso esteja no nível médio e pensando na universidade, isto implica em, pelo menos, quatro, talvez seis ou oito anos para graduar-se em uma carreira especializada. Mas como estará este sistema de coisas por essa época? Estará bem no rumo de seu fim, se é que já não tenha se acabado!... O que é realmente prático, preparar-se para uma posição neste mundo que logo desaparecerá? Ou trabalhar para sobreviver ao fim deste sistema...?

    - Despertai! de 22/5/1969, p. 15 (em inglês)

    "Em vista do curto tempo que resta, a decisão de buscar uma carreira neste sistema de coisas não só é tola, mas extremamente perigosa... A muitos jovens irmãos e irmãs foram ofertados bolsas de estudo ou empregos altamente rentáveis. Entretanto, eles recusaram e puseram os interesses espirituais primeiro."

    - Ministério do Reino de junho/1969, p. 3 (em inglês)

    "Um ancião na Coréia incentivou seus quatro filhos a se tornarem pioneiros... Sua filha mais velha... queria ingressar na universidade, a certa altura. Entretanto, seu pai informou-a que, ao passo que era livre para escolher tal caminho, ela não poderia esperar apoio financeiro dele. Ela mudou de idéia e agora usufrui bênçãos como pioneira. O filho seguinte... uma vez também quis ir para a universidade e seguir um curso secular... Seu pai... disse-lhe que, se insistisse em ter uma carreira secular, também teria que encontrar outro lugar para viver..."

    - Ministério do Reino de maio/1973, p. 6 (em inglês)

    "...até onde deveriam ir com a educação secular? Dificilmente seria consistente para tais jovens, de escolha própria, procurar estudos seculares extensivos além daquele que é requerido pelo lei e por seus pais... anos adicionais de universidade podem apresentar armadilhas."

    - A Sentinela de 1/9/1975, p. 543 (em inglês)

    "Muito embora as jovens Testemunhas interessem-se por boa educação, elas não vão em busca do estudo com a intenção de obter prestígio e proeminência... Assim, elas preferem cursos que sejam úteis para seu sustento no mundo moderno. Desse modo, muitos fazem cursos vocacionais ou freqüentam escolas vocacionais. Ao deixarem a escola, eles desejam arranjar trabalho que lhes permita se concentrarem em sua principal vocação, o ministério cristão."

    - A Escola e as Testemunhas de Jeová, 1983, p. 5 (em inglês)

    "No presente sistema de coisas, sob controle de Satanás, há muitas coisas que parecem prometer grandes benefícios, mas, na verdade, podem ser danosos ao nosso relacionamento com Deus. Coisas como... ir em busca de educação superior para alcançar a posição de alguém... Poucos anos atrás, um jovem cristão... teve a oportunidade de viajar ao exterior para dar prosseguimento a seus estudos... gradualmente, ele perdeu seu apreço pela verdade bíblica... Em um ano ou algo assim, ele perdeu sua fé completamente e declarou-se agnóstico.

    - A Sentinela de 15/8/1992, pp. 28,29 (em inglês)

    "Esta revista tem enfatizado os perigos do estudo superior, e com razão, pois a educação de nível superior opõe-se ao 'ensino salutar' da Bíblia."

    - A Sentinela de 1/11/1992, pp. 16-20 (em inglês)
    https://clubeceticismo.com.br/viewtopic.php?f=22&t=384&p=12340#p12340
  • Fernando_Silva escreveu: »
    Os babacas de sempre estão postando que não haverá carnaval em 2021 como castigo de Deus por algumas escolas de samba terem brincado com temas cristãos.

    Claro, só as escolas de samba foram prejudicadas. Todos os outros brasileiros não tiveram nenhum problema em 2020 e nem terão em 2021...

    Parece aquele insulto à nossa inteligência sobre o Titanic ter afundado como castigo por o dono da empresa ter dito que "Nem Deus o afunda".

    Deus bem que poderia ter mandado um meteoro cair sobre a sede da White Star Line. O povão que viajava na terceira classe não merecia passar por isso.

    mas deus é fodido mesmo: se precisa castigar um ou outro individuo já manda logo destruir toda a região num raio de 100Km
  • editado February 2021
    Fernando_Silva escreveu: »
    Testemunhas de Jeová não querem que seus membros estudem. Em vez de aprender coisas que não servirão para nada, já que o mundo vai acabar em breve, preferem acumular méritos tentando converter outras pessoas.
    Não sei das estatísticas e não vou me dar ao trabalho de checar, mas parece que a maioria das Testemunhas de Jeová ficaram de saco cheio de esperar o fim do mundo, por paradoxal que isto seja.
    Onde moro sumiram os Salões do Reino, outrora encontradiços a cada bairro.
    Acho que a medida que os TJ's foram morrendo de velhice antes do Armagedon, os jovens acharam que não valia a pena apostar que com eles seria diferente, principalmente com um menu infinito de seitas evangélicas para escolher uma substituta.
  • Acauan escreveu: »
    Acho que a medida que os TJ's foram morrendo de velhice antes do Armagedon, os jovens acharam que não valia a pena apostar que com eles seria diferente, principalmente com um menu infinito de seitas evangélicas para escolher uma substituta.
    Ou talvez tenha ficado bem mais difícil agir da forma descrita nesse vídeo em um mundo conectado aonde todos tem acesso a informação em seus bolsos:


    Parecem bem piores do que eu pensava.

  • editado February 2021

    Eia, avante, dulcíssimo e amantíssimo JUNGF
    .

    O Senhor é convosco e os espíritos angélicos estão ao seu lado para convencer a turba de céticos da inefável felicidade do mundo espiritual e a suprema consolação da mediunidade com Jesus. Espiritos espíritas estão ao seu lado e como estrelas cadentes o iluminarão rumo ao orbe regenerado. Ismael é contigo. Nosso querido e amado Chico está descansando e fazendo cursos para, muito em breve, voltar a labuta espiritual.
    Assinado pelo assistente do Dr. Bezerra de Menezes: Dr. Helio Mirtz. e
    Equipe médica universal dirigida pelo Dr. Philomeno de Miranda."


    https://clubeceticismo.com.br/viewtopic.php?t=46&start=500






  • Você não achou nada lá, para o Patolino?
  • Cameron escreveu: »
    Acauan escreveu: »
    Acho que a medida que os TJ's foram morrendo de velhice antes do Armagedon, os jovens acharam que não valia a pena apostar que com eles seria diferente, principalmente com um menu infinito de seitas evangélicas para escolher uma substituta.
    Ou talvez tenha ficado bem mais difícil agir da forma descrita nesse vídeo em um mundo conectado aonde todos tem acesso a informação em seus bolsos:
    Uma ex-TJ comenta que, aos 9 anos, ela achava que nunca ficaria adulta porque o mundo ia acabar logo.

    Ela conta que havia um monte de mulheres na comunidade que estavam morrendo velhas e solteiras também por acharem que não valia a pena se casar faltando tão pouco tempo.
  • editado February 2021
    patolino escreveu: »
    Você não achou nada lá, para o Patolino?
    Achei. O JungF disse a bobagem de que a vida não é só química. Coisa que você não diria.

  • Senhor escreveu: »
    patolino escreveu: »
    Você não achou nada lá, para o Patolino?
    Achei. O JungF disse a bobagem de que a vida não é só química. Coisa que você não diria.
    Tenho grande admiração pelo JungF; talvez ele tenha razão.

Esta discussão está fechada.