Espaço para as religiões

1363739414282

Comentários

  • Percival escreveu: »
    patolino escreveu: »
    Por isto eu disse não ser fácil tal coisa: a verdade costuma ser muito relativa...


    Coping da subjetividade.
    A verdade é um destes conceitos que resultam de um estereótipo mental. A verdade é como o Santo Graal.
    Como a metáfora acima, a verdade pode ser entendida como Verdade Prática, ou seja, a que atende a um fim específico, e a Verdade Absoluta, que é puramente filosófica.

    A experiência demonstra que a Verdade Prática responde de forma positiva, afastando através de evidências o que é falso, resolvendo satisfatoriamente qualquer questão suscitada.

    Isto, num dado momento, pois as perguntas cruciais tendem à complexidade e novas respostas precisam ser encontradas.
    O quê é verdade, hoje, pode não ser, amanhã.
    Esta tem sido a épica jornada da Ciência.



  • Fernando_Silva escreveu: »
    "Coping" é se adaptar a uma situação ou encontrar um jeito de enfrentar um problema.

    No caso da religião, os problemas são os absurdos, atrocidades e contradições que põem em risco a fé das pessoas, daí elas dão um jeito de continuar acreditando mesmo diante dessas coisas. Por exemplo, minimizar, relativizar, "explicar" usando falácias, aceitar que "os caminhos de Deus são misteriosos" etc.

    de fato que é muito difícil querer crer em um deus que não nos agrada, as pessoas gostariam que existissem deuses magicos tipo gênio da lampada.
    voce-quer-Deus-ou-um-genio-da-lampada.jpg
  • Conheço isso com o nome de embromeiting
  • CRIATURO escreveu: »
    não entendeu, a mente só pode conceber algo que lhe seja concebível mesmo que este algo não seja concebível a outras mente,l porque a mente mente ta lembrado?


    Isso vai pra definição de coping que fiz no meu post, é um artifício.

  • patolino escreveu: »
    A verdade é um destes conceitos que resultam de um estereótipo mental. A verdade é como o Santo Graal.
    Como a metáfora acima, a verdade pode ser entendida como Verdade Prática, ou seja, a que atende a um fim específico, e a Verdade Absoluta, que é puramente filosófica.

    A experiência demonstra que a Verdade Prática responde de forma positiva, afastando através de evidências o que é falso, resolvendo satisfatoriamente qualquer questão suscitada.

    Isto, num dado momento, pois as perguntas cruciais tendem à complexidade e novas respostas precisam ser encontradas.
    O quê é verdade, hoje, pode não ser, amanhã.
    Esta tem sido a épica jornada da Ciência.



    Continua copinando, o fato é que existem respostas definitivas. A primazia da existência.

  • Senhor escreveu: »
    Conheço isso com o nome de embromeiting

    Isso transcrito em diálogo resulta nisso mesmo na maioria das vezes.
  • Respeito seu ponto de vista, que assim como o meu, é mero ponto de vista.
    Não estamos resolvendo coisa alguma.
  • patolino escreveu: »
    Respeito seu ponto de vista, que assim como o meu, é mero ponto de vista.
    Não estamos resolvendo coisa alguma.

    Simples, porque é seu coping. Nem esquento.
  • Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    não entendeu, a mente só pode conceber algo que lhe seja concebível mesmo que este algo não seja concebível a outras mente,l porque a mente mente ta lembrado?


    Isso vai pra definição de coping que fiz no meu post, é um artifício.

    Crtl C
  • CRIATURO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    não entendeu, a mente só pode conceber algo que lhe seja concebível mesmo que este algo não seja concebível a outras mente,l porque a mente mente ta lembrado?


    Isso vai pra definição de coping que fiz no meu post, é um artifício.

    Crtl C

    Só ler.

  • patolino escreveu: »
    Judas escreveu: »
    Esse tal de deus deve estar ocupado com alguma coisa muito importante.
    Sob o olhar dele uma criança foi estuprada dos 6 aos 10 anos de idade ficou grávida e fez um aborto.
    Toda a história é uma desgraça do princípio ao fim e olha que o fim ainda nem chegou.
    À luz de nossa justiça esse criminoso vai para a cadeia e ponto final. Cumprida a pena, volta e comete o mesmo crime... pode nem ser descoberto, preso. Muitos cometem crimes semelhantes e estão por aí...

    Suponhamos a existência de um Deus justo.
    Aquele criminoso reencarna e sofre o mesmo vexame que impingiu a outrem; ou algo semelhante. Quando ele passa por essa violência dizemos, que crueldade... Deus não existe. Mas é exatamente porque existe, que aquele crime está sendo reparado
    Qual justiça é mais eficaz?
    A reencarnação como processo de justiça já foi questionada em dezenas de aspectos; todos respondidos satisfatoriamente.

    Sr. @Patolino,
    Sou CONTRA o aborto, por ser cristão. Mas...a lei civil permite o uso de força em legítima defesa, e em casos extremos, posso matar para evitar uma agressão física contra minha pessoa, assalto ou tentativa de assassinato. Dito isto, admito a possibilidade de aborto TERAPÊUTICO:
    - gravidez com risco de morte para a mãe;
    - gravidez resultante de violência sexual;
    - graves deformações do feto.
    Não concordo com o uso de aborto como método anticoncepcional ou controle de natalidade. Seria monstruoso. Apesar da atitude grosseira do ateu Dawkins, que recomendou o aborto de um feto com síndrome de Down, não posso condenar um casal que decide terminar uma gravidez num caso desses, e tentar outra vez.
  • Sr. @Elric_de_Melnibone; também a Doutrina Espírita é contra o aborto, mas não exatamente pelos mesmos princípios que vc enumera e isto por causa da Lei de Causa e Efeito.

    Assim, a mulher que sofre um estupro está na verdade reparando de forma dolorosa um crime dessa natureza cometido, ou em vidas anteriores ou até mesmo pela reincidência contumaz, nesta mesma existência, de semelhante gênero de vício moral.

    O Estudo de Caso, na literatura espírita é bastante esclarecedor.

    O feto com má formação é aquela criatura que em conluio com sua mãe atual, a ela se associou em ato criminoso, mutilando ou deformando suas vítimas. Legalizar este tipo de aborto, estará impedindo a aqueles criminosos resgatem seus crimes.

    E assim por diante, porém, sendo legalizado no caso em que a vida da mãe esteja em risco.
  • editado May 2021
    patolino escreveu: »
    O feto com má formação é aquela criatura que em conluio com sua mãe atual, a ela se associou em ato criminoso, mutilando ou deformando suas vítimas. Legalizar este tipo de aborto, estará impedindo a aqueles criminosos resgatem seus crimes.
    Sr. @Patolino,
    Não conheço a Doutrina Espírita para opinar. Mas o Sr. deve estar a par do sofrimento, físico e moral, das pessoas portadoras de graves deficiências físicas e mentais. Se a medicina avança a tal ponto em que, mesmo no primeiro trimestre de gestação, é possível detectar anomalias genéticas, não seria um direito do casal decidir a respeito? Continuar ou interromper uma gravidez de um feto com síndrome de Down, zika ou outro distúrbio severo? Como disse ao Sr., sou CONTRA o aborto, mas reconheço a necessidade, EM CASOS MUITO RAROS, do aborto TERAPÊUTICO. Devemos aumentar ou diminuir o sofrimento no mundo?
  • editado May 2021
    patolino escreveu: »
    Judas escreveu: »
    Esse tal de deus deve estar ocupado com alguma coisa muito importante.
    Sob o olhar dele uma criança foi estuprada dos 6 aos 10 anos de idade ficou grávida e fez um aborto.
    Toda a história é uma desgraça do princípio ao fim e olha que o fim ainda nem chegou.
    À luz de nossa justiça esse criminoso vai para a cadeia e ponto final. Cumprida a pena, volta e comete o mesmo crime... pode nem ser descoberto, preso. Muitos cometem crimes semelhantes e estão por aí...

    Suponhamos a existência de um Deus justo.
    Aquele criminoso reencarna e sofre o mesmo vexame que impingiu a outrem; ou algo semelhante. Quando ele passa por essa violência dizemos, que crueldade... Deus não existe. Mas é exatamente porque existe, que aquele crime está sendo reparado
    Qual justiça é mais eficaz?
    A reencarnação como processo de justiça já foi questionada em dezenas de aspectos; todos respondidos satisfatoriamente.

    Sr. @Patolino,
    Sou CONTRA o aborto, por ser cristão. Mas...a lei civil permite o uso de força em legítima defesa, e em casos extremos, posso matar para evitar uma agressão física contra minha pessoa, assalto ou tentativa de assassinato. Dito isto, admito a possibilidade de aborto TERAPÊUTICO:
    - gravidez com risco de morte para a mãe;
    - gravidez resultante de violência sexual;
    - graves deformações do feto.
    Não concordo com o uso de aborto como método anticoncepcional ou controle de natalidade. Seria monstruoso. Apesar da atitude grosseira do ateu Dawkins, que recomendou o aborto de um feto com síndrome de Down, não posso condenar um casal que decide terminar uma gravidez num caso desses, e tentar outra vez.

    @Sr. Eric! Concordo com sua visão a respeito do aborto.
    @patolino , ja percebeu que esta suposta justiça carmica é a propria construçåo do inferno eterno na terra?
    Porque cada reparação necessita de um novo algoz que ficará fadado a ser a proxima vitima , eu mesmo ainda não tinha visto a lei carmica por este angulo, o que acha??
  • patolino escreveu: »
    O feto com má formação é aquela criatura que em conluio com sua mãe atual, a ela se associou em ato criminoso, mutilando ou deformando suas vítimas. Legalizar este tipo de aborto, estará impedindo a aqueles criminosos resgatem seus crimes.
    Sr. @Patolino,
    Não conheço a Doutrina Espírita para opinar. Mas o Sr. deve estar a par do sofrimento, físico e moral, das pessoas portadoras de graves deficiências físicas e mentais. Se a medicina avança a tal ponto em que, mesmo no primeiro trimestre de gestação, é possível detectar anomalias genéticas, não seria um direito do casal decidir a respeito? Continuar ou interromper uma gravidez de um feto com síndrome de Down, zika ou outro distúrbio severo? Como disse ao Sr., sou CONTRA o aborto, mas reconheço a necessidade, EM CASOS MUITO RAROS, do aborto TERAPÊUTICO. Devemos aumentar ou diminuir o sofrimento no mundo?

    Esses negocio de querer matar filho "defeituoso" é coisa de indios.
    "os que só procuram salvar suas vidas irão perde-la, os que derem suas vidas pelos outros irão recupera-la. Escolheis os caminhos mais apertados"
    Caso contrario o futuro reservará a devida cruz com juros e correção.
  • editado May 2021
    A carne seca é preferível a carne in natura pois vois sois o sau da terra. E todo aquele que escreveis torto nao preocupeis com a sua caligrafia pois o homem pode escreveir torto com linhas retas, e se a vossa panela é de pressão economizareis o gas, e poderá coser mais alimentos, mas atentais que ainda que não todo alimento estiver cozido o homem é o que amassa o pão. Em verdade vos digo que onde semeiam mil, poderá capinar e isso é mistério real.
  • Senhor escreveu: »
    A carne seca é preferível a carne in natura pois vois sois o sau da terra. E todo aquele que escreveis torto nao preocupeis com a sua caligrafia pois o homem pode escreveir torto com linhas retas, e se a vossa panela é de pressão economizareis o gas, e poderá coser mais alimentos, mas atentais que ainda que não todo alimento estiver cozido o homem é o que amassa o pão. Em verdade vos digo que onde semeiam mil, poderá capinar e isso é mistério real.
    O bagunho ta forte, heim?
  • editado May 2021
    A Justiça Divina, que se assenta na Lei de Causa e Efeito é incrivelmente precisa e aborda aspectos que para os não reencarnacionistas torna-se mais difícil a compreensão.

    Por exemplo, a cada vez que o criminoso ou a vítima alcança o mundo espiritual recebe esclarecimentos de suas ações, até por via das regressões que podem abranger centenas de anos amainando ódios e mostrando as vantagens do perdão recíproco.

    Outro aspecto interessante é que um crime, de morte por exemplo, não é reparado, sempre, por outro, pois para isto existem enfermidades, acidentes, animais peçonhentos, ciruugias com resultados inesperados, e que passam a representar a justiça sem a necessidade de que haja alguém tomando a justiça nas pp's mãos.

    É assim, Sr. @Criaturo que a cadeia intermiável de violência em nome da reparação, é interrompida. Observe que nós já cometemos os mais variados tipos de crimes violentos em nosso passado animalizado, e já pagamos por boa parte deles, e no entanto não se vê aquela torrente de crimes, nas ruas, tornando as cidades em campos de batalha e selvageria.
  • Senhor escreveu: »
    A carne seca é preferível a carne in natura pois vois sois o sau da terra. E todo aquele que escreveis torto nao preocupeis com a sua caligrafia pois o homem pode escreveir torto com linhas retas, e se a vossa panela é de pressão economizareis o gas, e poderá coser mais alimentos, mas atentais que ainda que não todo alimento estiver cozido o homem é o que amassa o pão. Em verdade vos digo que onde semeiam mil, poderá capinar e isso é mistério real.

    Eu prefiro carnes vivas mais rechonchudas .
  • patolino escreveu: »
    A Justiça Divina, que se assenta na Lei de Causa e Efeito é incrivelmente precisa e aborda aspectos que para os não reencarnacionistas torna-se mais difícil a compreensão.

    Por exemplo, a cada vez que o criminoso ou a vítima alcança o mundo espiritual recebe esclarecimentos de suas ações, até por via das regressões que podem abranger centenas de anos amainando ódios e mostrando as vantagens do perdão recíproco.

    Outro aspecto interessante é que um crime, de morte por exemplo, não é reparado, sempre, por outro, pois para isto existem enfermidades, acidentes, animais peçonhentos, ciruugias com resultados inesperados, e que passam a representar a justiça sem a necessidade de que haja alguém tomando a justiça nas pp's mãos.

    É assim, Sr. @Criaturo que a cadeia intermiável de violência em nome da reparação, é interrompida. Observe que nós já cometermos os mais variados tipos de crimes violentos em nosso passado animalizado, e já pagamos por boa parte deles, e no entanto não se vê aquela torrente de crimes, nas ruas, tornando as cidades em campos de batalha e selvageria.
    Agora sim melhorou
    Fico feliz que não veja a lei carmica como lei de talião.
    Por muitos anos tambem acreditei e defendi a "precisão" carmica, até ser convencido ao contrario pelo NadaSei que inocentes tambem sofrem.
    O lado perjorativo da lei carmica é pressupor que toda vitima esta sendo punida por seus pecados, mas veja o que ensinou jesus:
    "Vendo o sofrimento de um cego de nascença, perguntaram seus discipulos: mestre quem pecou ele ou os pais?
    Nem ele nem seus pais, ele nasceu assim para realizar os designios divinos.
  • CRIATURO escreveu: »
    patolino escreveu: »
    A Justiça Divina, que se assenta na Lei de Causa e Efeito é incrivelmente precisa e aborda aspectos que para os não reencarnacionistas torna-se mais difícil a compreensão.

    Por exemplo, a cada vez que o criminoso ou a vítima alcança o mundo espiritual recebe esclarecimentos de suas ações, até por via das regressões que podem abranger centenas de anos amainando ódios e mostrando as vantagens do perdão recíproco.

    Outro aspecto interessante é que um crime, de morte por exemplo, não é reparado, sempre, por outro, pois para isto existem enfermidades, acidentes, animais peçonhentos, ciruugias com resultados inesperados, e que passam a representar a justiça sem a necessidade de que haja alguém tomando a justiça nas pp's mãos.

    É assim, Sr. @Criaturo que a cadeia intermiável de violência em nome da reparação, é interrompida. Observe que nós já cometermos os mais variados tipos de crimes violentos em nosso passado animalizado, e já pagamos por boa parte deles, e no entanto não se vê aquela torrente de crimes, nas ruas, tornando as cidades em campos de batalha e selvageria.
    Agora sim melhorou
    Fico feliz que não veja a lei carmica como lei de talião.
    Por muitos anos tambem acreditei e defendi a "precisão" carmica, até ser convencido ao contrario pelo NadaSei que inocentes tambem sofrem.
    O lado perjorativo da lei carmica é pressupor que toda vitima esta sendo punida por seus pecados, mas veja o que ensinou jesus:
    "Vendo o sofrimento de um cego de nascença, perguntaram seus discipulos: mestre quem pecou ele ou os pais?
    Nem ele nem seus pais, ele nasceu assim para realizar os designios divinos.
    Muitas vezes, Sr. @Criaturo, em nome do amor mães sacrificam a pp vida por um filho; os mártires por uma causa; os missionários por sua crença no bem; e por isso Jesus disse: nem ele e nem seus pais, ele nasceu assim para realizar os DESÍGNIOS divinos.

  • editado May 2021
    Sr. patolino escreveu: »
    ele nasceu assim para realizar os DESÍGNIOS divinos.
    Free will into the dustbin
    grey_question.png
    mrgreen.png


  • editado May 2021
    Gorducho escreveu: »
    Sr. patolino escreveu: »
    ele nasceu assim para realizar os DESÍGNIOS divinos.
    Free will into the dustbin
    grey_question.png
    mrgreen.png


    nem tanto , se a vontade de deus for também a do individuo
    atentou para detalhe que se o cego era de nascença os discípulos acreditavam na lei cármica e que ele poderia ter pecado em vidas passadas????
    e depois o NadaSei teima que judeus não acreditavam em reencarnação
  • patolino escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    patolino escreveu: »
    A Justiça Divina, que se assenta na Lei de Causa e Efeito é incrivelmente precisa e aborda aspectos que para os não reencarnacionistas torna-se mais difícil a compreensão.

    Por exemplo, a cada vez que o criminoso ou a vítima alcança o mundo espiritual recebe esclarecimentos de suas ações, até por via das regressões que podem abranger centenas de anos amainando ódios e mostrando as vantagens do perdão recíproco.

    Outro aspecto interessante é que um crime, de morte por exemplo, não é reparado, sempre, por outro, pois para isto existem enfermidades, acidentes, animais peçonhentos, ciruugias com resultados inesperados, e que passam a representar a justiça sem a necessidade de que haja alguém tomando a justiça nas pp's mãos.

    É assim, Sr. @Criaturo que a cadeia intermiável de violência em nome da reparação, é interrompida. Observe que nós já cometermos os mais variados tipos de crimes violentos em nosso passado animalizado, e já pagamos por boa parte deles, e no entanto não se vê aquela torrente de crimes, nas ruas, tornando as cidades em campos de batalha e selvageria.
    Agora sim melhorou
    Fico feliz que não veja a lei carmica como lei de talião.
    Por muitos anos tambem acreditei e defendi a "precisão" carmica, até ser convencido ao contrario pelo NadaSei que inocentes tambem sofrem.
    O lado perjorativo da lei carmica é pressupor que toda vitima esta sendo punida por seus pecados, mas veja o que ensinou jesus:
    "Vendo o sofrimento de um cego de nascença, perguntaram seus discipulos: mestre quem pecou ele ou os pais?
    Nem ele nem seus pais, ele nasceu assim para realizar os designios divinos.
    Muitas vezes, Sr. @Criaturo, em nome do amor mães sacrificam a pp vida por um filho; os mártires por uma causa; os missionários por sua crença no bem; e por isso Jesus disse: nem ele e nem seus pais, ele nasceu assim para realizar os DESÍGNIOS divinos.

    prefiro ver o sofrimento não como forma de punição e sim como aprendizado, o sofrimento crava na alma sensores sensíveis para ações daninha que devemos evitar.
  • CRIATURO escreveu: »

    prefiro ver o sofrimento não como forma de punição e sim como aprendizado, o sofrimento crava na alma sensores sensíveis para ações daninha que devemos evitar.

    Pega uma gilete e corta os pulsos.

  • patolino escreveu: »
    O feto com má formação é aquela criatura que em conluio com sua mãe atual, a ela se associou em ato criminoso, mutilando ou deformando suas vítimas. Legalizar este tipo de aborto, estará impedindo a aqueles criminosos resgatem seus crimes.
    Quando uma criança nasce com problemas mentais ou deformações físicas, temos duas situações:
    1. Se for o filho dos outros, está pagando por crimes cometidos em vidas anteriores.
    2. Se for o filho da gente, ele escolheu nascer assim para ajudar a nossa evolução.

  • Dito isto, admito a possibilidade de aborto TERAPÊUTICO:
    - gravidez com risco de morte para a mãe;
    - gravidez resultante de violência sexual;
    - graves deformações do feto.
    Abortar o filho de um estuprador é terapêutico?
    Faz diferença para a criança se o ato sexual foi consensual ou não?
    Depois que a criança nasceu, não faz mais diferença?

  • patolino escreveu: »
    A Justiça Divina, que se assenta na Lei de Causa e Efeito é incrivelmente precisa e aborda aspectos que para os não reencarnacionistas torna-se mais difícil a compreensão.
    Se a pessoa conhecer a fundo a DE e, ainda assim, a rejeitar, ela será incapaz de compreender porque, na verdade, depende de ter fé?

    Uma baboseira deixa de ser baboseira se tivermos fé em que é uma coisa maravilhosa?
  • CRIATURO escreveu: »
    atentou para detalhe que se o cego era de nascença os discípulos acreditavam na lei cármica e que ele poderia ter pecado em vidas passadas????
    e depois o NadaSei teima que judeus não acreditavam em reencarnação
    Os judeus achavam que o cego que Jesus curou era cego devido aos pecados dos pais, não dos dele próprio em vidas passadas.
Esta discussão está fechada.