Espaço para as religiões

1555658606182

Comentários

  • Fernando_Silva escreveu: »
    Trecho de "O Nome da Rosa" de Umberto Eco

    Quando o abade cego pergunta ao investigador William de Baskerville: "Que almejam verdadeiramente?"

    Baskerville responde: "Eu quero o livro grego, aquele que, segundo vocês, nunca foi escrito. Um livro que só trata de comédia, que odeiam tanto quanto risos. Provavelmente é o único exemplar conservado de um livro de poesia de Aristóteles. Existem muitos livros que tratam de comédia. Por que esse livro é precisamente tão perigoso?"

    O abade responde: "Porque é de Aristóteles e vai fazer rir ".

    Baskerville replica: "O que há de perturbador no fato de os homens poderem rir?"

    O abade: "O riso mata o medo, e sem medo não pode haver fé. Aquele que não teme o demônio não precisa mais de Deus".
    O problema é quando um professor se baseia nesse livro para afirmar que os monges colocavam veneno nos livros com o objerivo de impedir o povo de ler
    Se querem criticar a ICAR,façam do jeito correto.Sei que sai do assunto,mas a citação me lembrou desses enganos afirmados por quem se diz professor.
    Fernando_Silva escreveu: »
    Acho ridícula essa tentativa da igreja católica de copiar as babaquices dos crentes.
    Tudo aqui cheira a igreja evangélica: a palavra "cura", o uso de um detalhe sem maior importância desencavado do Antigo Testamento, a apresentação dos padres como estrelas de um show (além de estrelas convidadas para "animar" a palhaçada) etc.

    Quando eu era jovem, o nome do padre não era importante e sim a missa em si. Ninguém pendurava faixas na frente da igreja anunciando a presença de alguém famoso. E os padres não faziam essas caras de prisão de ventre.

    Foram coisas como estas que me levaram a pensar e pensar me levou à desconversão.
    kyrios_cercojerico_outubro2019-724x1024.jpg

    "NUNCA vi um grupo de jovens, de qualquer segmento, não debandar para uma situação de emocionalismo extremo.
    Os carismáticos com suas convulsões provocadas e explosões de paixão aparentes, os medianos que não "repousam" mas creem em "forças positivas" e gemem para demonstrar fé, e os tradicionalistas, que revezam entre a satanização de tudo e mais severa maledicência coletiva, sendo os maiores na tentativa da adivinhação da vida alheia."
  • editado December 2021
    patolino escreveu: »
    Ser espírita não é ser nenhum religioso; é ser cristão.
    Não é ostentar uma crença; é vivenciar a fé sincera.
    Não é ter uma religião especial; é deter uma grave responsabilidade.
    Não é superar o próximo; é superar a si mesmo.
    Não é construir templos de pedra; é transformar o coração em templo eterno.

    A.Kardec

    "O Espiritismo não se responsabiliza pelas más atitudes de ninguém..."

    (E não se responsabiliza por absolutamente nada. Trata de convencer a doentes ou fracos dos nervos de que seus sintomas são qualidades espirituais e promover a doença ao automatismo e ao contágio psíquico.

    Depois que a pessoa se lasca, ela que se dane, pois a culpa é de ninguém.)

    {Vejam a que ponto chega a superstição ou manipulação consciente da verdade por parte dos espíritas. Anestesia e sangramento são fenômenos simplíssimos de sugestão, e determinados locais do corpo podem ser furados a qualquer momento sem que haja sangue. Mas na publicação espírita, entre tantas merdas e disparates, está:

    "Sobre as cirurgias sem dores e sem sangramento, segundo a doutrina, as aplicações das agulhas são semelhantes ao procedimento de acupuntura. “Os cortes, quando existem, são rasos. As hemorragias não ocorrem; há nessas cirurgias a presença de várias entidades espirituais que ajudam no estancamento do sangue. Além disso, há fluidos espirituais que auxiliam nisso.”


    Segundo esse estudioso, quando a pessoa incorpora uma entidade espiritual, o centro nervoso é controlado pelo espírito. “Nesse comando, os olhos, as falas e expressões mudam”.

    Isso é o maior engana-pobre que há no Brasil, tanto quanto as igrejolas dos espertalhões. Estes porém já foram desmascarados, mas os espíritas - sempre pobrezinhos, coitadinhos, boas ovelhas - contam com a complacência da mídia há décadas e décadas.}
  • Drácula escreveu: »
    patolino escreveu: »
    Ser espírita não é ser nenhum religioso; é ser cristão.
    Não é ostentar uma crença; é vivenciar a fé sincera.
    Não é ter uma religião especial; é deter uma grave responsabilidade.
    Não é superar o próximo; é superar a si mesmo.
    Não é construir templos de pedra; é transformar o coração em templo eterno.

    A.Kardec

    "O Espiritismo não se responsabiliza pelas más atitudes de ninguém..."

    (E não se responsabiliza por absolutamente nada. Trata de convencer a doentes ou fracos dos nervos de que seus sintomas são qualidades espirituais e promover a doença ao automatismo e ao contágio psíquico.

    Depois que a pessoa se lasca, ela que se dane, pois a culpa é de ninguém.)

    {Vejam a que ponto chega a superstição ou manipulação consciente da verdade por parte dos espíritas. Anestesia e sangramento são fenômenos simplíssimos de sugestão, e determinados locais do corpo podem ser furados a qualquer momento sem que haja sangue. Mas na publicação espírita, entre tantas merdas e disparates, está:

    "Sobre as cirurgias sem dores e sem sangramento, segundo a doutrina, as aplicações das agulhas são semelhantes ao procedimento de acupuntura. “Os cortes, quando existem, são rasos. As hemorragias não ocorrem; há nessas cirurgias a presença de várias entidades espirituais que ajudam no estancamento do sangue. Além disso, há fluidos espirituais que auxiliam nisso.”


    Segundo esse estudioso, quando a pessoa incorpora uma entidade espiritual, o centro nervoso é controlado pelo espírito. “Nesse comando, os olhos, as falas e expressões mudam”.

    Isso é o maior engana-pobre que há no Brasil, tanto quanto as igrejolas dos espertalhões. Estes porém já foram desmascarados, mas os espíritas - sempre pobrezinhos, coitadinhos, boas ovelhas - contam com a complacência da mídia há décadas e décadas.}

    O espiritismo não cobra nada de nenhum pobre nem alias de ninguém, inclusive há mais centros espíritas com bibliotecas (isso sim que todos tem) do que com livrarias (mas são pessoas de classe média que usam as livrarias em todo caso e não os pobres e além disso podem também pegar os livros na parte circulante da biblioteca e hoje em dia se sabe que pode escanear um livro pegado na biblioteca e mandar por e-mail discretamente para várias pessoas sem dar lucro nenhum para as livrarias e mesmo assim eles tem e continuam tendo seção circulante nas bibliotecas e aliais sites como a "biblioteca virtual espírita" e outros do tipo têm livros para baixar gratuitamente, alguns de só 15 anos depois do lançamento e ninguém das livrarias espíritas faz nenhum processo contra isso. As palavras que você disse são desproporcionais e ofensivas em relação ao espiritismo.
  • Não se deve confundir os ensinamentos espíritas com a pessoa que se diz espírita, como não se deve confundir o sacerdote ou o pastor pedófilos com os ensinos de suas igrejas..

    Excentricidades por parte de fanáticos e imbecis são simples desafios ao discernimento daquele que busca um sentido para a sua vida, pela fé.

    O pior religioso, é aquele que hipocritamente senta no próprio rabo para falar do alheio.
    Existirá algum católico que não se envergonhe da história da ICAR com seus papas libidinosos, das torturas do Santo Ofício (inquisição), da disputa pelo poder com reis e imperadores, da ostentação nos paramentos e liturgias, andores e incensos?



  • LaraAS escreveu: »
    Drácula escreveu: »
    patolino escreveu: »
    Ser espírita não é ser nenhum religioso; é ser cristão.
    Não é ostentar uma crença; é vivenciar a fé sincera.
    Não é ter uma religião especial; é deter uma grave responsabilidade.
    Não é superar o próximo; é superar a si mesmo.
    Não é construir templos de pedra; é transformar o coração em templo eterno.

    A.Kardec

    "O Espiritismo não se responsabiliza pelas más atitudes de ninguém..."

    (E não se responsabiliza por absolutamente nada. Trata de convencer a doentes ou fracos dos nervos de que seus sintomas são qualidades espirituais e promover a doença ao automatismo e ao contágio psíquico.

    Depois que a pessoa se lasca, ela que se dane, pois a culpa é de ninguém.)

    {Vejam a que ponto chega a superstição ou manipulação consciente da verdade por parte dos espíritas. Anestesia e sangramento são fenômenos simplíssimos de sugestão, e determinados locais do corpo podem ser furados a qualquer momento sem que haja sangue. Mas na publicação espírita, entre tantas merdas e disparates, está:

    "Sobre as cirurgias sem dores e sem sangramento, segundo a doutrina, as aplicações das agulhas são semelhantes ao procedimento de acupuntura. “Os cortes, quando existem, são rasos. As hemorragias não ocorrem; há nessas cirurgias a presença de várias entidades espirituais que ajudam no estancamento do sangue. Além disso, há fluidos espirituais que auxiliam nisso.”


    Segundo esse estudioso, quando a pessoa incorpora uma entidade espiritual, o centro nervoso é controlado pelo espírito. “Nesse comando, os olhos, as falas e expressões mudam”.

    Isso é o maior engana-pobre que há no Brasil, tanto quanto as igrejolas dos espertalhões. Estes porém já foram desmascarados, mas os espíritas - sempre pobrezinhos, coitadinhos, boas ovelhas - contam com a complacência da mídia há décadas e décadas.}

    O espiritismo não cobra nada de nenhum pobre nem alias de ninguém, inclusive há mais centros espíritas com bibliotecas (isso sim que todos tem) do que com livrarias (mas são pessoas de classe média que usam as livrarias em todo caso e não os pobres e além disso podem também pegar os livros na parte circulante da biblioteca e hoje em dia se sabe que pode escanear um livro pegado na biblioteca e mandar por e-mail discretamente para várias pessoas sem dar lucro nenhum para as livrarias e mesmo assim eles tem e continuam tendo seção circulante nas bibliotecas e aliais sites como a "biblioteca virtual espírita" e outros do tipo têm livros para baixar gratuitamente, alguns de só 15 anos depois do lançamento e ninguém das livrarias espíritas faz nenhum processo contra isso. As palavras que você disse são desproporcionais e ofensivas em relação ao espiritismo.

    Acho que não foi sobre livrarias religiosas que o autor do texto focou quando criticou o Espiritismo.
  • editado December 2021
    patolino escreveu: »
    Não se deve confundir os ensinamentos espíritas com a pessoa que se diz espírita, como não se deve confundir o sacerdote ou o pastor pedófilos com os ensinos de suas igrejas..

    Excentricidades por parte de fanáticos e imbecis são simples desafios ao discernimento daquele que busca um sentido para a sua vida, pela fé.

    O pior religioso, é aquele que hipocritamente senta no próprio rabo para falar do alheio.
    Existirá algum católico que não se envergonhe da história da ICAR com seus papas libidinosos, das torturas do Santo Ofício (inquisição), da disputa pelo poder com reis e imperadores, da ostentação nos paramentos e liturgias, andores e incensos?



    Logo não se deve criticar o magistério da ICAR,nem seus ensinamentos(o que incluí os seus dogmas) por conta de indivíduos que não seguiram e ainda usaram de sua influência para contrariar a própria doutrina que diziam seguir;é mais ou menos isto que você afirma ou interpretei errado?
  • patolino escreveu: »
    Não se deve confundir os ensinamentos espíritas com a pessoa que se diz espírita, como não se deve confundir o sacerdote ou o pastor pedófilos com os ensinos de suas igrejas..

    Excentricidades por parte de fanáticos e imbecis são simples desafios ao discernimento daquele que busca um sentido para a sua vida, pela fé.

    O pior religioso, é aquele que hipocritamente senta no próprio rabo para falar do alheio.
    Existirá algum católico que não se envergonhe da história da ICAR com seus papas libidinosos, das torturas do Santo Ofício (inquisição), da disputa pelo poder com reis e imperadores, da ostentação nos paramentos e liturgias, andores e incensos?



    Bom, no caso do que se fala mal da Igreja católica, me parece que não deve comparar coisas de mais de 2 séculos atrás com coisas do século XX para a frente, além do mais, mesmo para coisas de mais de 2 séculos atrás, pelo menos metade do que se fala mal, são exageros quase caluniosos espalhados por inimigos da igreja católica que fizeram já imensos massacres de católicos com esses pretextos, para começar os protestantes (que faziam pelo menos tantos massacres de católicos, quando os católicos faziam massacres de protestantes e definitivamente faziam mais massacres das chamadas "bruxas" do que os católicos que quase não faziam ESTE ESPECÍFICO tipo de massacre, continuando com os iluministas que na revolução francesa mataram a um quarto da população da Vendéia e continuando com os comunistas com seus enormes massacres de católicos.
  • Drácula escreveu: »
    patolino escreveu: »
    Não se deve confundir os ensinamentos espíritas com a pessoa que se diz espírita, como não se deve confundir o sacerdote ou o pastor pedófilos com os ensinos de suas igrejas..

    Excentricidades por parte de fanáticos e imbecis são simples desafios ao discernimento daquele que busca um sentido para a sua vida, pela fé.

    O pior religioso, é aquele que hipocritamente senta no próprio rabo para falar do alheio.
    Existirá algum católico que não se envergonhe da história da ICAR com seus papas libidinosos, das torturas do Santo Ofício (inquisição), da disputa pelo poder com reis e imperadores, da ostentação nos paramentos e liturgias, andores e incensos?



    Logo não se deve criticar o magistério da ICAR,nem seus ensinamentos(o que incluí os seus dogmas) por conta de indivíduos que não seguiram e ainda usaram de sua influência para contrariar a própria doutrina que diziam seguir;é mais ou menos isto que você afirma ou interpretei errado?
    Exatamente isto. Os ensinos cristãos, as catequeses, os louvores nos cultos protestantes, que enaltecem o bem, a caridade e a compaixão, têm as bênçãos de Deus.
    Criticar o comportamento do mau religioso pretendendo desvalorizar sua sacrossanta doutrina, é próprio de uma miopia que estimula confrontos em benefício pessoal.

  • editado December 2021
    patolino escreveu: »
    Criticar o comportamento do mau religioso pretendendo desvalorizar sua sacrossanta doutrina, é próprio de uma miopia que estimula confrontos em benefício pessoal.
    Por que "sacrossanta"?

    Se a doutrina de uma religião exige coisas que pessoas normais acham criminosas, podemos falar em "mau religioso"?

    O Corão diz "Matem os infiéis onde quer que se encontrem".
    Mau religioso seria aquele que poupasse os infiéis?
  • Fernando_Silva escreveu: »
    patolino escreveu: »
    Criticar o comportamento do mau religioso pretendendo desvalorizar sua sacrossanta doutrina, é próprio de uma miopia que estimula confrontos em benefício pessoal.
    Por que "sacrossanta"?

    Se a doutrina de uma religião exige coisas que pessoas normais acham criminosas, podemos falar em "mau religioso"?

    O Corão diz "Matem os infiéis onde quer que se encontrem".
    Mau religioso seria aquele que poupasse os infiéis?
    Ou seja,não podemos generalizar e falar que toda doutrina é a certa;mas afirmamos isso baseando-nos em uma moral cristã,que foi continuada;mesmo que as crenças
    que nasceram junto desta moral cristã não tenham mas tanto crédito quanto antes,pode-se afirmar desta forma?
  • Fernando_Silva escreveu: »
    patolino escreveu: »
    Criticar o comportamento do mau religioso pretendendo desvalorizar sua sacrossanta doutrina, é próprio de uma miopia que estimula confrontos em benefício pessoal.
    Por que "sacrossanta"?

    Se a doutrina de uma religião exige coisas que pessoas normais acham criminosas, podemos falar em "mau religioso"?

    O Corão diz "Matem os infiéis onde quer que se encontrem".
    Mau religioso seria aquele que poupasse os infiéis?

    Se um imbecil escreve um livro dizendo Mate , quem matar estará justificado ?
  • A verdade que alguns já nascem assassinos justificados pela própria vontade, assim a motivações externas são apenas desculpas .
  • CRIATURO escreveu: »
    Fernando_Silva escreveu: »
    Se a doutrina de uma religião exige coisas que pessoas normais acham criminosas, podemos falar em "mau religioso"?
    Se um imbecil escreve um livro dizendo Mate , quem matar estará justificado ?
    Mas ele não inventou esse mandamento, apenas registrou o que o deus dele disse.
    É um mandamento divino, ele tem que cumprir.
    Mesmo sabendo que será preso porque é crime de acordo com a Lei Maior.


  • editado December 2021
    patolino escreveu: »
    Assim como a Bíblia, livros cheios de absurdos e contradições se prestam a interpretações conforme a conveniência de cada um.

    Ou seja, um sujeito apareceu no deserto dizendo que o arcanjo Gabriel tinha lhe transmitido uma mensagem de Deus.
    Como era analfabeto, ditou-a para alguns discípulos. Logo partiram para a guerra, invadiram um vasto território e impuseram sua crendice a ferro e fogo. Hoje, mais de um bilhão de pessoas acreditam cegamente nessa baboseira, sem exigir evidências.

    Com 1.400 anos de violência e guerra, não é de se espantar que haja terroristas e fundamentalistas querendo impor sua crendice pela força.
  • Drácula escreveu: »
    Ou seja,não podemos generalizar e falar que toda doutrina é a certa;mas afirmamos isso baseando-nos em uma moral cristã,que foi continuada;mesmo que as crenças
    que nasceram junto desta moral cristã não tenham mas tanto crédito quanto antes,pode-se afirmar desta forma?
    A moral das religiões costuma se basear nos usos e costumes das sociedades em que nascem.
    Só que as sociedades evoluem, enquanto que as religiões se fossilizam e resistem às mudanças.
    Afinal, não se pode mudar um mandamento divino.
  • Fernando_Silva escreveu: »
    Drácula escreveu: »
    Ou seja,não podemos generalizar e falar que toda doutrina é a certa;mas afirmamos isso baseando-nos em uma moral cristã,que foi continuada;mesmo que as crenças
    que nasceram junto desta moral cristã não tenham mas tanto crédito quanto antes,pode-se afirmar desta forma?
    A moral das religiões costuma se basear nos usos e costumes das sociedades em que nascem.
    Só que as sociedades evoluem, enquanto que as religiões se fossilizam e resistem às mudanças.
    Afinal, não se pode mudar um mandamento divino.
    A doutrina pode se mudar.
  • Fernando_Silva escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Fernando_Silva escreveu: »
    Se a doutrina de uma religião exige coisas que pessoas normais acham criminosas, podemos falar em "mau religioso"?
    Se um imbecil escreve um livro dizendo Mate , quem matar estará justificado ?
    Mas ele não inventou esse mandamento, apenas registrou o que o deus dele disse.
    É um mandamento divino, ele tem que cumprir.
    Mesmo sabendo que será preso porque é crime de acordo com a Lei Maior.


    Desde de quando se tornou advogado de Moisés 😁
    Não confunda leis de Moisés com leis civis atualizadas
  • editado December 2021
    Como disse para os que nascem com vontade de matar qual coisa serve como motivo, mas interessante até concordo que o AT possui mais mau exemplo, mas se Todos seguissem os ensinamentos do NT com certeza estariam construindo um mundo melhor de paz amor e menos ambição.
  • Drácula escreveu: »
    Fernando_Silva escreveu: »
    Drácula escreveu: »
    Ou seja,não podemos generalizar e falar que toda doutrina é a certa;mas afirmamos isso baseando-nos em uma moral cristã,que foi continuada;mesmo que as crenças
    que nasceram junto desta moral cristã não tenham mas tanto crédito quanto antes,pode-se afirmar desta forma?
    A moral das religiões costuma se basear nos usos e costumes das sociedades em que nascem.
    Só que as sociedades evoluem, enquanto que as religiões se fossilizam e resistem às mudanças.
    Afinal, não se pode mudar um mandamento divino.
    A doutrina pode se mudar.
    Ela muda, sim. Primeiro, a sociedade muda. Depois, a religião corre atrás para não perder seguidores. No fim, diz que foi graças a ela que a sociedade evoluiu.
    Acontece que, se realmente a religião se baseia nos mandamentos de algum deus, não deveria mudar nunca, mesmo que a sociedade mude, mesmo que ninguém mais acredite nela.
  • CRIATURO escreveu: »
    Como disse para os que nascem com vontade de matar qual coisa serve como motivo, mas interessante até concordo que o AT possui mais mau exemplo, mas se Todos seguissem os ensinamentos do NT com certeza estariam construindo um mundo melhor de paz amor e menos ambição.
    Alguém já disse:
    "Quem seguir fielmente o AT hoje em dia será preso. Quem seguir fielmente o NT será internado num hospício".
  • editado December 2021
    Aqui está uma parábola interessante.

    Num reducionismo clássico concordo com @Criaturo. Diante dos avanços da cultura e da educação moral, quem seguisse o VT seria preso ou internado num Hospício.

    Não existindo mais os criminosos e os loucos, restariam os bons.

    Não seriam estes, internados em hospícios porque os loucos e os maus lá estariam.

    Mas os sagazes, espertalhões, não serão descobertos e por qualquer motivo, que inventassem, prenderiam os bons, também.

    Ou seja, o mundo é dominado pelos espertos...
    só que não.

    Sendo todos, sagazes, espertalhões, não iludiriam a ninguém, e não enganando a ninguém tornam-se todos, homens bons, sendo forçados ao trabalho honesto e lucros moderados.

    Então Jesus teria dito: SEJAM TODOS VÓS, ESPERTALHOES, E POSSUIREIS O REINO DO DO CÉU - O MUNDO!.
  • Fernando_Silva escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Como disse para os que nascem com vontade de matar qual coisa serve como motivo, mas interessante até concordo que o AT possui mais mau exemplo, mas se Todos seguissem os ensinamentos do NT com certeza estariam construindo um mundo melhor de paz amor e menos ambição.
    Alguém já disse:
    "Quem seguir fielmente o AT hoje em dia será preso. Quem seguir fielmente o NT será internado num hospício".

    Sim você, já no tempo de jesus religiosos diziam que ele estava possuído ele disse que os doentes estavam precisando de médico, mas como convencer um drogado da sua doença?
    Perdoar e ajudar inimigos pode parecer loucura assim como abortos, uso de drogas, falta de caráter, corrupção, prostituição podem ser coisas bem aceitas pela sociedade atual.
    2000 anos se passaram e nada mudou as pessoas continuam gritando:" crucifiquem jesus o pacificador e soltem Barrabás o assassino"
  • Isto é muito lindo! Tão inspirador! Quase chorei de emoção!

    Malaquias 2
    1. Agora, sacerdotes, é para vocês a seguinte ordem:
    2. Se vocês não me escutarem e não tiverem no coração o desejo sincero de glorificar o meu nome - diz Javé dos exércitos - eu lhes mandarei a maldição, e em maldição transformarei as bênçãos de vocês. E vou amaldiçoá-los porque nenhum de vocês as leva a sério.
    3. Vou arrancar o braço de vocês e jogar-lhes estrume na cara, o estrume das vítimas sacrificadas nas festas de vocês; e vou varrer vocês junto com esse estrume.
  • editado December 2021
    algumas pessoas realmente conseguem algumas vezes se conectar com mundo espiritual e receber alguma mensagem este é um fato possível a qualquer um independente de crenças e descrenças, veja neste video a vitima dizendo ao assassino que havia sonhado que alguem estava tentando envenena-la,mas infelizmente o doente mental ignorou este aviso do céu e pôs fim a mãe do próprio filho:




    tai mais uma prova irrefutável da comunicação com mundo espiritual ser possível

    o problema dos profetas do AT testamento é que queriam fazer desta possibilidade profissão política visando poder, dai acabarem usando o nome de deus em vão:

    Os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam pelas mãos deles, e o meu povo assim o deseja; mas que fareis ao fim disto?
    Jeremias 5:31
    E disse-me o Senhor: Os profetas profetizam falsamente no meu nome; nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, e adivinhação, e vaidade, e o engano do seu coração é o que eles vos profetizam.
    Jeremias 14:14



    ja jesus era honesto e dizia "ha coisas que só Deus sabe"


  • Fernando_Silva escreveu: »
    Isto é muito lindo! Tão inspirador! Quase chorei de emoção!

    Malaquias 2
    1. Agora, sacerdotes, é para vocês a seguinte ordem:
    2. Se vocês não me escutarem e não tiverem no coração o desejo sincero de glorificar o meu nome - diz Javé dos exércitos - eu lhes mandarei a maldição, e em maldição transformarei as bênçãos de vocês. E vou amaldiçoá-los porque nenhum de vocês as leva a sério.
    3. Vou arrancar o braço de vocês e jogar-lhes estrume na cara, o estrume das vítimas sacrificadas nas festas de vocês; e vou varrer vocês junto com esse estrume.

    Essa é tão linda que da vontade de postar no Insta.
  • "O Espiritismo, sem Evangelho, pode alcançar as melhores expressões de nobreza, mas não passará de atividade desti­nada a modificar-se ou desaparecer, como todos os elementos transitó­rios do mundo. E o espírita, que não cogitou da sua iluminação com Je­sus Cristo, pode ser um cientista e um filósofo, com as mais elevadas aquisições intelectuais, mas estará sem leme e sem roteiro no instante da tempestade inevitável da provação e da experiência, porque só o sentimento divino da fé pode arrebatar o homem das preocupações infe­riores da Terra para os caminhos supremos de espiritualização."
  • E agora, crentes?
    Acidente em Capitólio: Todos os sete mortos e três desaparecidos estavam em lancha chamada 'Jesus'

    Queda de paredão de cânion em Minas Gerais neste sábado deixou mais de 30 feridos que passeavam em embarcações na região

    Rodrigo Castro 09/01/2022


    As sete vítimas fatais e os três desaparecidos após queda de um paredão de cânion no lago de Furnas em Capitólio, Minas Gerais, neste sábado, estavam em uma lancha chamada "Jesus". Ao todo, quatro embarcações foram atingidas direta ou indiretamente pelo desabamento, que deixou mais de 30 feridos.

    — Tanto as sete vítimas como esses três desaparecidos estavam na lancha de nome Jesus, que foi uma das quatro lanchas impactadas pelo desprendimento da rocha. Nas outras três lanchas, todas as vítimas já foram resgatadas e conduzidas para unidades hospitalares da região. A maior parte dessas vítimas já recebeu alta, e o Corpo de Bombeiros permanece no local até que todas as vítimas possam ser resgatadas — disse o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
    https://oglobo.globo.com/brasil/acidente-em-capitolio-todos-os-sete-mortos-tres-desaparecidos-estavam-em-lancha-chamada-jesus-25347010
Esta discussão está fechada.