Carro assassino mata muçulmanos em Londres
1 morre e 10 ficam feridos após van atropelar fiéis perto de mesquita em Londres
http://g1.globo.com/mundo/noticia/veiculo-atropela-pedestres-e-deixa-feridos-em-londres-diz-policia.ghtml
http://g1.globo.com/mundo/noticia/veiculo-atropela-pedestres-e-deixa-feridos-em-londres-diz-policia.ghtml
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
O motorista é um "terrorista" e não um "atacante".
Foi "islamofobia" e não "protesto contra a discriminação".
Tá, e isso absolve os atentatos islâmicos em quê? Não estou dizendo que devemos ignorar, mas essa sua atitude duplo padrão só pode ser interpretada como algo para tentar atenuar uma realidade deveras perigosa.
Não absolve em nada, mas o post que li e foi quotado recentemente aqui no RV parece indicar que uma religião específica tem uma singularidade em fazer seus seguidores fanáticos cometerem determinados tipos de crimes.
Mas os incidentes desse atentados vindos de Islâmicos é BEM maior.
E mesmo nos EUA, a maioria dos maiores ataques terroristas são direitistas, sejam islâmicos ou não. Basta lembrar o caso de Timothy McVeigh.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Terrorismo_cristão
Exceto pelo caso de 2011 os outros citados são de décadas/séculos atrás, terrorismo islâmico virou rotina semanal no PRESENTE.
Se você leu meus posts nesse fórum deve ter percebido que minha simpatia pelo Cristianismo e seus dogmas é 0, mas não há como negar o Islmismo é, atualmente, muito pior que o Cristianismo.
Nações com imensa maioria de cristãos, 70% ou mais, são lugares excelentes para se viver mesmo que a pessoa não seja cristã, já os islâmicos basta chegarem a 10% da população para que a vida de todo mundo no lugar vire um inferno.
Ainda quer desviar o assunto de qualquer forma: ato terrorista e abominável, porém o oriundo dos Islâmicos acontece com maior frequência. Novamente te pergunto, enquato os Cristãos é raro: e o fato de ter Cristãos terroristas abona o que eles (os Islâmicos) estão fazendo?
E isso abona em quê os Islâmicos?
Não abonei nada. O que você viu de errado no post mencionado?
De onde é que você tirou a ideia de que o terrorismo cristão é algo raro?!?!
Você que tem que provar que o terrorismo cristão é algo mais preocupante que o islâmico, se tem algum dado que a gente não saiba então diga aí. Porque tudo postado foram acontecimentos bem antigos como disse a @Cameron
https://pt.wikipedia.org/wiki/Anti-balaka#cite_note-10
O post da Cameron não mencionou tudo de relevante, como o detalhe do link acima; no meu post direcionado a Cameron, eu citei o grupo acima que não é o mesmo do terrorista noruguês do incidente de 2011... Esqueceram da África...
Eu não entendo porque eu tenho que provar terrorismo cristão é algo mais preocupante que o islâmico. De forma análoga, eu não tenho que explicar porque a facção Sindicato do Crime é mais algo mais preocupante que o PCC, se alguém viesse a dizer que o PCC tem alguma "singularidade maléfica" e eu negasse esse detalhe específico.
E isso abona o que o terrorismo islâmico?
Pela milésima vez, eu não abonei nada. Eu só fiz desmentir, em detalhes específicos, algumas teses de alguns foristas.
Ninguém tá negando nada aqui, quem comecou com esse papo de terrorismo cristão foi você afim de uma tentativa de atenuar o problema islâmico que é algo muito mais complexo de lidar que o dito cristão.
Mas quem postou a noticia fui EU, que continuo criticando o maometanismo. Sua critica é infundada.
Em tópicos sobre terrorismo islamico, o normal é criticar o islamismo mesmo.
A afirmação "O inimigo do meu inimigo é meu amigo" é verdadeira quando se observa a cambada de comunistinhas que adoram ver uma bomba explodindo no ocidente, ou uma criança sendo atropelada por um maluco do estado islamico.
Não é mesmo?
Esses não perdem tempo para "problematizar" a coisa, apontando o ocidente como culpado.
O problema não foi a crítica que vi ao Islamismo no outro tópico, mas sim a alegação de "singularidade maléfica" do Islamismo Fundamentalista, e a notícia que iniciou este tópico talvez venha lembrar um exemplo que desmente essa tese. Aconteceu em outro tópico e voltou a acontecer aqui, com gente dizendo que o incidente de 2011 do terrorismo cristão na Noruega foi caso isolado nesta década.
Se não foi um caso isolado, ele atuava em nome de qual grupo terrorista organizado? Quantos outros atentados esse grupo realizou nessa decada?
O terrorismo não se limita ao que acontece na Europa. Eu já mostrei neste tópico um grupo serial killer de terrorismo cristão na África: https://pt.wikipedia.org/wiki/Anti-balaka#cite_note-10
Eu venho criticando o Anti-Balaka há anos! No forum realidade, tem até tópico sobre o tema que foi aberto no inicio do ano.
Meus deus e você ainda vota?
Não estou negando isso, não é porque falamos aqui de terrorismo Islâmico que se ignora outros tipos de terrorismo, o que acontece é que este vem se expandindo de uma forma violenta e de uma capacidade de chegar por aqui silenciosamente e causar tragédias.
Eu já li aqui no RV "Nações com imensa maioria de cristãos, 70% ou mais, são lugares excelentes para se viver mesmo que a pessoa não seja cristã". A República Centro-Africana, terra dos Anti-Balaka, com 66% de cristãos (Fonte: Wikipédia), que o diga. E também li que "Não tem terroristas cristãos atropelando crianças na Europa", como se não tivesse havido vítimas menores de idade do tiroteio do maluco fundamentalista cristão norueguês. Vai continuar defendendo todo mundo mesmo depois dos desmentidos?
Que bom, continue assim. Mas eu já descobri, vendo posts de discussões na internet, que essa ciência de que o terrorismo religioso foi e vai MUITO além do Islamismo terrorista não é 100% generalizada.
Ninguém se esqueceu de nada e muito menos o RéV virou panelinha do que quer que seja.
Apenas você que misturou alhos com bugalhos e acha que fez uma sopa.
Explicando o óbvio, o cara em questão era um cristão fundamentalista que matou pessoas que eram também cristãos e seus compatriotas.
E quem tem o mínimo de informação sobre o caso sabe que a motivação do sujeito foi política e não religiosa.
Se quer igualar isto aos atentados islâmicos, o faça por sua conta, mas não nos envolva em seus julgamentos.
E claro que você não precisa apresentar nenhuma evidência do que afirma, se você falou que a motivação do cara é religiosa, então mete indiquisão no meio e encerra a conversa...
Tá bom...