hahahaha... Discordo Fernando. A parte do discurso do Criaturo sobre os vegetais, encontramos no material da FEB.
Fernando disse: Há alguma evidência quanto a isto?
Silvana escreveu:
A Biblia foi formulada por inspiração, mas interpretadas pelos limitado entendimento do homem da época.
Silvana escreveu:
Fernando, em versículos anteriores e posteriores.. Existem tbm palavras de consolo ao homem...
Deus é bipolar? Às vezes é cruel e às vezes é bonzinho?
Sobre as evidências... Muitas... O homem primitivo necessitava da fé para muita coisa, principalmente para os oráculos... Todo mundo sabe disso Fernando..
Quer fazer um teste ?
Pegue um pêndulo e chame à mesa um mentor (poderia citar uns nomes, mas sei que vc tem onde procurar...rs). Pergunte coisas do passado e do presente..rs
No Domingo estava indo em direção da geladeira...
Daí senti um abalo sismico bem forte...
Comentei com os mais próximos... Vai ocorrer um abalo sismico..
Dois na verdade, pois minhas duas pernas falsearam após a sensação.
Isso era por volta de umas 3h - e pouco... No dia seguinte os noticiários avisaram dos dois tremores no Paraná.
Minha geladeira está numa direção cardeal que me fez pensar na Região Sul do País.
Esses fenômenos ocorrem comigo o tempo todo... rs
A Natureza fala conosco o tempo todo Fernando, claro que existem os mais sensíveis...
Fernando, em versículos anteriores e posteriores.. Existem tbm palavras de consolo ao homem...
Deus é bipolar? Às vezes é cruel e às vezes é bonzinho?
Não. Mania que vcs tem de associar sentimentos humanos ao criador.
Qualquer afirmação sobre os supostos atos de um suposto deus é uma tentativa de atribuir intenções e sentimentos a uma entidade incompreensível.
Ao dizer "palavras de consolo", já se está afirmando que Deus é bom.
Por outro lado, ao admitir que não podemos associar sentimentos humanos ao criador, estamos afirmando que ele é incompreensível, portanto não sabemos se tais palavras são para consolar ou iludir com falsas promessas.
Não são os ateus que o fazem, já que não acreditam em deuses, eles apenas questionam a interpretação de quem o faz.
Fernando disse: Poderia até ser verdade, mas não serve como argumento porque é algo pessoal e indemonstrável.
Muitas coisas são demosntráveis. A hidroestesia, por exemplo.
Fernando disse: Ao dizer "palavras de consolo", já se está afirmando que Deus é bom.
Por outro lado, ao admitir que não podemos associar sentimentos humanos ao criador, estamos afirmando que ele é incompreensível, portanto não sabemos se tais palavras são para consolar ou iludir com falsas promessas.
Embora a admissão de consolo, pareça um sentimento, serve sob a ótica de que está observando, não como algo realizá-vel pelo não imaginável.
O consolo é algo tangível aos olhos de quem espera... Diferente de quem afirma atribuir o mal como intenção.
Consolo = esperença (natural ao temente) Mal = Intencional (ação)
Criaturo, quando vc falou da consciência maior D-us expandida à suas criaturas...
Então, a gente fala e alguns não compreendem muito bem uma imagem representativa como aquela imagem celta que eu coloquei de forma análoga ao fisiologismo de sistema integrado (interdependência), porém eu falava das estruturas (invólucros), como uma espécie de organismo e a membrana...
É complicado explicar esse mecanismo, quando falamos de campos mórficos...
O curioso nesse caso dos campos mórficos (Sheldrake), é que eles explicam boa parte da mecânica, mas não a projeção do todo... É aí que a interferência das ondas atrapalha essa expansão...
Explico...
Partes de um sistema: "Átomos, moléculas, cristais, organelas, células, tecidos, órgãos, organismos, sociedades, ecossistemas, sistemas planetários, sistemas solares, galáxias: cada uma dessas entidades estaria associada a um campo mórfico específico.
São eles que fazem com que um sistema seja um sistema, isto é, uma totalidade articulada e não um mero ajuntamento de partes.
Sua atuação é semelhante à dos campos magnéticos, da física. Quando colocamos uma folha de papel sobre um ímã e espalhamos pó de ferro em cima dela, os grânulos metálicos distribuem-se ao longo de linhas geometricamente precisas. Isso acontece porque o campo magnético do ímã afeta toda a região à sua volta. Não podemos percebê-lo diretamente, mas somos capazes de detectar sua presença por meio do efeito que ele produz, direcionando as partículas de ferro.
De modo parecido, os campos mórficos distribuem-se imperceptivelmente pelo espaço-tempo, conectando todos os sistemas individuais que a eles estão associados.
A analogia termina aqui, porém.
Porque, ao contrário dos campos físicos, os campos mórficos de Sheldrake não envolvem transmissão de energia.
Por isso, sua intensidade não decai com o quadrado da distância, como ocorre, por exemplo, com os campos gravitacional e eletromagnético.
O que se transmite através deles é pura informação. É isso que nos mostra o exemplo dos macacos. Nele, o conhecimento adquirido por um conjunto de indivíduos agrega-se ao patrimônio coletivo, provocando um acréscimo de consciência que passa a ser compartilhado por toda a espécie."
O processo responsável por essa coletivização da informação foi batizado por Sheldrake com o nome de "ressonância mórfica". Por meio dela, as informações se propagam no interior do campo mórfico, alimentando uma espécie de memória coletiva.
De modo parecido, os campos mórficos distribuem-se imperceptivelmente pelo espaço-tempo, conectando todos os sistemas individuais que a eles estão associados.
Ou seja, Criaturo... A ressonância mórfica explica de forma simplificada como as informações e a expanção da consciência se espalha e preenche os espaços em relação ao espaço-tempo...
Se vc observar... A nível sistêmico, podemos dizer como a exemplo da imagem acima... Que temos quatro sistemas base, os campos mórficos mineral, vegetal, animal e os elementos base que servem de integração (Terra, fogo, água e ar), O sistema maior representado pelo circulo que seria a expansão da consciência que se "alimenta" desses outros campos mórficos...
Assim... Sheldrake nos fala que a mente não existe somente no interior da cabeça, mas se estende para fora.
Ele dá a esse fenômeno o nome de "Mente Expandida" e o processo de expansão ele explicou como a exemplo das projeções da ameba unicelular, quando se locomovem, elas se utilizam de projeções de seu corpo no mundo que as rodeia.
Essas projeções são chamadas pseudópodos, conhecidos como “falsos pés”.
Assim... A ameba lança (projeta) os pseudópodos na direção desejada e oposta a sua posição para se locomover numa direção qualquer, projetando para fora, enquanto que de sua posição ela se contrae impulsionando o "corpo" para frente. Explicitando uma intenção para o movimento.
Análogamente a esse exemplo estaria a mente expandida... Consciência coletiva, Consciência maior D-us...
Nesse caso da imagem da quintaessência da figura Celta acima representada somente como figura de linguagem análoga...
O Circulo do centro seria a Consciência D-us... Que absorveria (e essa proposta é minha, para exemplificar) e devolveria parte dessa intenção para as partes dos sistemas menores (mineral, vegetal, animal e os elementais [terra, fogo, água e ar] ).
Esse exemplo dentro da vida na terra... Um sistema alimentando o outro e tudo em harmonia num campo mórfico interdependente em suas partes dentro do todo.
Então galera e Criaturo... Continuando minha fala para completar sua proposição... Consciência máxima D-us... Lembra ?
Dividi um pouco a fala... Do abordado acima...
Assim, segundo o Sheldrake... Os campos mórficos são estruturas que se estendem (preenchem o) no espaço-tempo e moldam a forma e o comportamento de todos os sistemas do mundo material.
Agora vamos a uma questão que eu levantei ...
Silvana disse anteriormente: O curioso nesse caso dos campos mórficos (Sheldrake), é que eles explicam boa parte da mecânica, mas não a projeção do todo... É aí que a interferência das ondas atrapalhando essa expansão ou a realidade...
Essa parte agora galera ... Justifica muito o que vcs falam sobre a tal concepção de mal...rs
Quando vcs (" Ateus" ) falam dos erros naturais ...
Exemplo: Programação genética, e as interferências em uma das variáveis da "fórmula" (permitam-me), acarretando consequências na retração ou expansão (dessa consciência maior - D-us) disponibilizando assim o oportunismo e a competição natural..
Assim... Parece paradoxal que se introduza com relação ao todo o conceito de competição entre suas partes.
Mas... E sempre.. Existe um mas...rs
Segue uma das limitações impostas pelas leis naturais.. A essência dos sistemas como enunciados anteriormente... Cada "todo" baseia-se na competição de seus elementos e pressupõe a “luta entre as partes” (mineral, vegetal, animal e os elementos - esse exemplo é meu e não de Ludwig Von Bertalanffy - onde o sistema pode ser definido como um complexo de elementos em interação).
Assim... O príncipio fala de organização geral nos sistemas físico-químicos simples, assim como nos organismos e nas unidades sociais, que em última instância, segue o exemplo da expressão a coincidentia oppositorum que a realidade apresenta.
Pois é galera... É nessa parte que complica e exterioriza as tais interrupções de ondas refratárias (permitam-me esta expressão).
Wilder Penfield lançava estudos sobre os "engramas" (registros de fatos gravados na memória em localização específica no cérebro). Mas, Priban e Lashley fizeram cair por terra essa teoria dos engramas em estudos em laboratório...
Pribam percebeu que as lembranças não se encontravam em lugares específicos do cérebro, mas deveriam estar de alguma maneira, espalhadas ou distribuídas nele. (Uma forma de preservar o maior conteúdo possível de registrs)
Daí vcs devem estar se perguntando... Por que ela agora esta falando sobre lembranças ???
Simples... A nível de consciência... Qualquer organismo possui seu nível de consciência... Isso é provado pela ciência... Até os minerais tem registros de existência.
Então... Se a lembrança está espalhada por todo o cérebro (Priban). Qual seria a interferência que eu estou falando ?
A interferência surge na concepção de HOLOGRAMA... >> Luz, sempre a Luz...rs <<
A interferência torna o holograma possível enquanto fenômeno. A Interferência é o padrão de linhas cruzadas que ocorre quando duas ou mais ondas, como as ondas de água, perpassam uma através da outra. Dessa colisão entre as ondas resultam cristas e depressões que se arranjam de tal maneira que criam um padrão de interferência.
Assim...
Um holograma é produzido quando um único raio laser é dividido em dois feixes separados. Não vou explicar toda a mecânica, pois vai ficar confuso...
O holograma em seu mecanismo afirma que: a soma das partes é maior do que o todo.
Interferência da realidade. Explicaria a concepção de quebra na harmonia.
D-us a consciência maior expande suas memórias para sua criação, priorizando antes a criação.
Ele abre mão de sua influência... Dando liberdade de escolha as suas partes diminutas, permitindo a evolução de todo o sistema. Com isso o sistema interdependente se alimenta dessa expansão, impulsionando os movimentos intencionais para acomodar todas as partes que se espalharam pelo universo...
Porém... A transferência de grande parte das informações transitam pela luz...
E as ondas... Pois é.. As mesmas que alimentam os movimentos desse fluxo de informações...
Fazem interferências nas projeções dessas lembranças... Por isso a realidade deve seguir as leis naturais, é uma forma do sistema imunológico buscar memórias de complemento e combater assim alguns processos de imperfeição (a tal concepção de mal, erro genético, etc).
Assim...
"Um holograma é produzido quando um único raio laser é dividido em dois feixes separados"
Por isso a interferência distorce parte da informação que chega da energia criadora
Dividindo em: bem e seu oposto o mal.
Essas concepções são minhas... Cheguei a essas conclusões através de muito estudar e observar as leis naturais.
Simples... A nível de consciência... Qualquer organismo possui seu nível de consciência... Isso é provado pela ciência... Até os minerais tem registros de existência.
Simples... A nível de consciência... Qualquer organismo possui seu nível de consciência... Isso é provado pela ciência... Até os minerais tem registros de existência.
Quando a coisa chega a este ponto, eu saio fora.
Nisso ela o Criaturo estão alinhados. Nem dá pra seguir em frente para debater mesmo.
Porque, ao contrário dos campos físicos, os campos mórficos de Sheldrake não envolvem transmissão de energia.
Por isso, sua intensidade não decai com o quadrado da distância, como ocorre, por exemplo, com os campos gravitacional e eletromagnético.
O processo responsável por essa coletivização da informação foi batizado por Sheldrake com o nome de "ressonância mórfica". Por meio dela, as informações se propagam no interior do campo mórfico, alimentando uma espécie de memória coletiva.
TRANSMISSÕES de dados lógicos são feitas através de fibra óticas tambem por não ser afetado pela distancia percorrida pela informações na forma de luz
O que se transmite através deles é pura informação. É isso que nos mostra o exemplo dos macacos. Nele, o conhecimento adquirido por um conjunto de indivíduos agrega-se ao patrimônio coletivo, provocando um acréscimo de consciência que passa a ser compartilhado por toda a espécie."
algumas possibilidades:
1. o pai aprende e ensina para os filhos que repassam para os netos e assim vai.......
2. o conhecimentos instintivo é passado genéticamente
"todo passaro ja nasce sabendo fazer ninho", mas e o primeiro passaro aprendeu sozinho e como foi que teria transmitido genticamente esse conhecimento?
humanos não conseguemn transmitir conhecimento pela genética, caso filhos de genios não sejam tão geniosos.
mas ja nascemos sabendo chorar,mamar respirar de onde veio esses conhecimentos?
Sua atuação é semelhante à dos campos magnéticos, da física. Quando colocamos uma folha de papel sobre um ímã e espalhamos pó de ferro em cima dela, os grânulos metálicos distribuem-se ao longo de linhas geometricamente precisas. Isso acontece porque o campo magnético do ímã afeta toda a região à sua volta. Não podemos percebê-lo diretamente, mas somos capazes de detectar sua presença por meio do efeito que ele produz, direcionando as partículas de ferro.
isso é uma coisa intrigante, a consciência humana do mundo fisico vem da interpretações dos sentidos,mas este seu exemplo prova que eles são incapazes de perceberem parte da realidade como por exemplo frequencias sonoras acima dos 20 khz se tornam inaudiveis, então muito provavelmente tal consciência foi manifestada pelo sentido da intuição, ou seja com base nas frequencias "ja conhecidas " percebidas pelo ouvidos alguem deduziu que poderia haver outras desconhecidas e inperceptiveis ao sentido da audição e provavelmente deve ter inventado receptores capazes de perceberem tais frenquências, o mesmo deve ter se dado ao sentido da visão!
o fato é que nossa consciência não se limita apenas a percepções dos sentidos, ela consegue reorganizar tais informações de forma intuitiva expandindo tais sentidos!
O Circulo do centro seria a Consciência D-us... Que absorveria (e essa proposta é minha, para exemplificar) e devolveria parte dessa intenção para as partes dos sistemas menores (mineral, vegetal, animal e os elementais [terra, fogo, água e ar] ).
Esse exemplo dentro da vida na terra... Um sistema alimentando o outro e tudo em harmonia num campo mórfico interdependente em suas partes dentro do todo.
então neste caso Deus esta para todas conciências assim como todas conciências estão para Deus?
ou seja todo ser individual é apenas uma manifestação da consciência divina?
Este topico me despertou um raciocinio ateu ou esta mais para o budismo , Deus poderia não ser uma personalidade individualizada e sim a personificação de um sistema constituido por todas consciências existentes, claro que o desniveis entre elas gera deuses de deuses , do tipo formiga em relação a homens e de anjos em relação a homens.
o fato é que Deus não seria um personagem e sim um sistema mecanico, composto por vontades individualizadas.
Me parece que o "Pai" descrito por "Jesus" nas cartas de cristos descreve um Deus assim como se fosse um sistema!
quanto a " sua interdependencia" não ha duvidas da minha parte é questão de lógica, não existe vacuo, espaço nilismo, lacunas dentro da existência, separando coisas.
Assim como uma lente não consegue capturar por completo a imagem de toda existencia pega apenas uma parte limitando a uma forma retangular (foto) , ou seja da mesma maneira o sentindo da visão não podendo contemplar toda existência a mente cria limites imaginarios , onde passamos imaginar o inico e fim das coisas, como as linhas que delimitam peças de um quebra cabeças:
ou seja tentamos entender o todo analisando suas partes!
mas a realidade não é separada por não haver vacuo ,nenhum nilismo entre uma coisa e outra, todas as formas intepretadas pela nossa mente como "separadas" , na verdade estão ligadas umas as outras porque tudo é uma unica coisa manifestando formas diferentes:
Assim... A ameba lança (projeta) os pseudópodos na direção desejada e oposta a sua posição para se locomover numa direção qualquer, projetando para fora, enquanto que de sua posição ela se contrae impulsionando o "corpo" para frente. Explicitando uma intenção para o movimento.
O Circulo do centro seria a Consciência D-us... Que absorveria (e essa proposta é minha, para exemplificar) e devolveria parte dessa intenção para as partes dos sistemas menores (mineral, vegetal, animal e os elementais [terra, fogo, água e ar] ).
Esse exemplo dentro da vida na terra... Um sistema alimentando o outro e tudo em harmonia num campo mórfico interdependente em suas partes dentro do todo.
a questão é o da reprocidade ação e reação, Deus manifesta varios niveis de consciência que manifestam a coscniência Deus ?
o flagelo bacteriano reponsavel pelo movimento, é projeto muito parecido com um motor elétrico, ou natureza palgiou o homem , ou o homem plagiou a natureza, ou ainda o homem intuitivamente apenas descobriu o que a natureza ja sabia!
Silvana disse: Porque, ao contrário dos campos físicos, os campos mórficos de Sheldrake não envolvem transmissão de energia.
Por isso, sua intensidade não decai com o quadrado da distância, como ocorre, por exemplo, com os campos gravitacional e eletromagnético.
Silvana disse: O processo responsável por essa coletivização da informação foi batizado por Sheldrake com o nome de "ressonância mórfica". Por meio dela, as informações se propagam no interior do campo mórfico, alimentando uma espécie de memória coletiva.
Criaturo respondeu: TRANSMISSÕES de dados lógicos são feitas através de fibra óticas tambem por não ser afetado pela distancia percorrida pela informações na forma de luz
Fernando disse: Errado. Se a distância for grande, é preciso usar um repetidor para reforçar o sinal.
Criaturo respondeu: ok! mas em relação a transmissões convencionais por fios as perdas são bem menores, ja que não ha dissipação de calor.
Criaturo e Fernando. O que vcs destacaram está certo. Mas, esqueçam transmissões de dados... Pacotes de transmissão por fibras, particionamento de dados, etc...
Observem com atenção... Do enunciado que fiz anteriormente...
Por isso, sua intensidade não decai com o quadrado da distância, como ocorre, por exemplo, com os campos gravitacional e eletromagnético.
O Criaturo nesse caso falou sobre a energia que transportada em um sistema fechado... Perfeito !!!
Estamos falando de energia utilizada num campo sútil de transmissão. Compatível com sistema biológico.
Estamos falando de campos mórficos...
Em uma ressonância de corpos mórficos a leitura e recepção das informações é a nível bioquímico, e obedece a sistemas biológicos próprios. O potencial de energia é bem sútil... Próprio para recepção desse tipo de mensagem.
Uma vez falei aqui sobre isso. Deve ter passado despercebido.
Por isso utilizei a expressão Hologramas...
Luz natural emanada em princípio direto para refletir dentro de nossa caixa craniana... Observem abaixo...
" Análises realizadas em traços de circunvoluções cerebrais nas cavidades de um grande número de crânios de Homo habilis de quase 2 milhões de anos de idade mostram que as regiões frontais e têmporo-parietais desenvolveram-se fortemente naquele estágio do processo evolutivo.
Isso sugere que a transição dos australopitecos para o Homo habilis coincidiu com a transição para um SISTEMA ESPELHO mais diferenciado, o qual forneceu o substrato neural para a formação da “cultura da imitação”
que, de acordo com Merlin Donald, chegou ao ápice com o aparecimento do Homo erectus, que caminhou na terra entre 1,5 milhões e 300 mil anos atrás.
Também é plausível supor que os neurônios-espelho evoluíram ainda mais durante a transição do Homo erectus para o Homo sapiens, a qual ocorreu há 250 mil anos, e responde pela expansão tanto do repertório motor quanto da habilidade recentemente adquirida de se comunicar intencionalmente por meio de gestos manuais que gradualmente vão se tornando mais articulados e que, frequentemente, eram acompanhados por vocalizações.
Rizzolatti e Sinigaglia (2008, p. 162)
[...] Uma última observação que aproxima os neurônios-espelho do surgimento da linguagem pode ser tirada da neuroantropologia, ou seja, o estudo das estruturas cerebrais de fósseis humanos. É claro que tais estudos não são muito precisos, pois eles devem ser realizados não com cérebros, mas com CAIXAS CRANIANAS FOSSILIZADAS. Mesmo assim, há indicações de que o desenvolvimento do sistema de espelho foi justamente umas das mudanças cerebrais relevantes para a evolução dos humanos.
file:///C:/Users/sehfe/Downloads/rf-3699.pdf
Compreenderam a diferença ?!
Vcs estão falando de leis físicas para recepção de dados ... Eu falo de recepção de informação direta pela Luz natural... Nosso Crânio é uma caixa de ressonância... Entendem ?!
Nossos olhos e ouvidos fecham um campo de ressonância para a recepção de luz natural.
Ressonância mórfica para linguagem e otras funções = Recepção através de neurônios espelho.
Falei agora e falei em outros tópicos... Eu sei... Isso parece complicado... Mas, não é.
Vou exemplificar:
Luz artificial = Canalização da energia cinética. Distribuição = Aparelhos elétricos (Isso pode ser considerado um compo mórfico). Leitura de sistemas integrados compatíveis.
Luz natural = Canalização da energia vital. Distribuição = Seres vivos. (Campo mórfico compatível com cada sub-espécie).
Interpretador dessa recepção para leitura = Nos homens - Células espelho.
Pois a luz natural é utilizada em nosso corpo por diversos canais energéticos sutis.
Exemplo:
O sistema endocrinológico vitamina D é constituído por um grupo de moléculas secosteroides derivadas do 7-deidrocolesterol, incluindo a forma ativa 1,25-diidroxi-vitamina D (1,25(OH)2D), seus precursores e metabólitos, sua proteína transportadora (DBP), seu receptor nuclear (VDR) e as enzimas do complexo do citocromo P450 envolvidas nos processos de ativação e inativação dessas moléculas.
Os efeitos biológicos da 1,25(OH)2D são mediados pelo VDR, um fator de transcrição ativado por ligante, presente em quase todas as células humanas, E QUE PERTENCEM Á FAMÍLIA DE RECEPTORES NUCLEARES. Além dos clássicos papéis de reguladora do metabolismo do cálcio e da saúde óssea, as evidências sugerem que a 1,25(OH)2D module direta ou indiretamente cerca de 3% do genoma humano, participando do controle de funções essenciais à manutenção da homeostase sistêmica, tais como crescimento, diferenciação e apoptose celular, regulação dos sistemas imunológico, cardiovascular e musculoesquelético, e no metabolismo da insulina. Pela influência crítica que esse sistema exerce em vários processos do equilíbrio metabólico sistêmico, é importante que os ensaios laboratoriais utilizados para sua avaliação apresentem alta acurácia e reprodutibilidade, permitindo que sejam estabelecidos pontos de corte que, além de serem consensualmente aceitos, expressem adequadamente o grau de reserva de vitamina D do organismo e reflitam os respectivos impactos clínico-metabólicos na saúde global do indivíduo.
[...] Para que esse processo de ativação da vitamina D se inicie, É PRECISO QUE O INDIVÍDUO RECEBA LUZ SOLAR DIRETA, especificamente a radiação ultravioleta B (UVB) nos comprimentos de onda entre 290 e 315 nanômetros.
1. o pai aprende e ensina para os filhos que repassam para os netos e assim vai....... 2. o conhecimentos instintivo é passado genéticamente "todo passaro ja nasce sabendo fazer ninho", mas e o primeiro passaro aprendeu sozinho e como foi que teria transmitido genéticamente esse conhecimento? humanos não conseguemn transmitir conhecimento pela genética, caso filhos de genios não sejam tão geniosos. mas ja nascemos sabendo chorar,mamar respirar de onde veio esses conhecimentos.
Todo o conhecimento se concentram em nossas celulas.
A genética passa a memória estrutural, morfológica e bioquímica.
O conhecimento para evolução da consciência pela ressonância mórfica.
Criaturo disse: isso é uma coisa intrigante, a consciência humana do mundo fisico vem da interpretações dos sentidos,mas este seu exemplo prova que eles são incapazes de perceberem parte da realidade como por exemplo frequencias sonoras acima dos 20 khz se tornam inaudiveis, então muito provavelmente tal consciência foi manifestada pelo sentido da intuição, ou seja com base nas frequencias "ja conhecidas " percebidas pelo ouvidos alguem deduziu que poderia haver outras desconhecidas e inperceptiveis ao sentido da audição e provavelmente deve ter inventado receptores capazes de perceberem tais frenquências, o mesmo deve ter se dado ao sentido da visão! o fato é que nossa consciência não se limita apenas a percepções dos sentidos, ela consegue reorganizar tais informações de forma intuitiva expandindo tais sentidos!
Isso mesmo. Como eu exemplifiquei acima... Nosso corpo é adaptado para recepções próprias a nossa espécie biológica e nessa faixa se concentram os campos mórficos.
Assim como vc exemplificou sobre as frequências sonoras.
Criaturo disse: então neste caso Deus esta para todas conciências assim como todas conciências estão para Deus?
ou seja todo ser individual é apenas uma manifestação da consciência divina?
" a soma das partes é maior do que o todo "
D-us a consciência maior expande suas memórias para sua criação, priorizando antes a criação.
Criaturo disse: Este topico me despertou um raciocinio ateu ou esta mais para o budismo , Deus poderia não ser uma personalidade individualizada e sim a personificação de um sistema constituido por todas consciências existentes, claro que o desniveis entre elas gera deuses de deuses , do tipo formiga em relação a homens e de anjos em relação a homens. o fato é que Deus não seria um personagem e sim um sistema mecanico, composto por vontades individualizadas.
Me parece que o "Pai" descrito por "Jesus" nas cartas de cristos descreve um Deus assim como se fosse um sistema!
Sim. Exatamente isso...
Pensemos: - Qual seria o sentido de uma interdependência ?
Senão a de oferecer combustível para uma grande engrenagem evolutiva ?!
Criaturo disse: quanto a " sua interdependencia" não ha duvidas da minha parte é questão de lógica, não existe vacuo, espaço nilismo, lacunas dentro da existência, separando coisas.
Sim. O que difere esses sistemas são os campos mórficos. Próprios a cada espécie em seu processo evolutivo.
Cada espécie dentro desse intruncado sistema integrado reage ao seu processo evolutivo.
Criaturo disse: Assim como uma lente não consegue capturar por completo a imagem de toda existencia pega apenas uma parte limitando a uma forma retangular (foto) , ou seja da mesma maneira o sentindo da visão não podendo contemplar toda existência a mente cria limites imaginarios , onde passamos imaginar o inico e fim das coisas, como as linhas que delimitam peças de um quebra cabeças: ou seja tentamos entender o todo analisando suas partes!
Sim.
Criaturo disse:mas a realidade não é separada por não haver vacuo ,nenhum nilismo entre uma coisa e outra, todas as formas intepretadas pela nossa mente como "separadas" , na verdade estão ligadas umas as outras porque tudo é uma unica coisa manifestando formas diferentes:
Percebes que quando falei mais acima sobre Lavoisier, Newton, Einstein tantos outros mestres que provaram esse sistema integrado.
Criaturo disse: a questão é o da reprocidade ação e reação, Deus manifesta varios niveis de consciência que manifestam a conscniência Deus ?
o flagelo bacteriano reponsavel pelo movimento, é projeto muito parecido com um motor elétrico, ou natureza plagiou o homem , ou o homem plagiou a natureza, ou ainda o homem intuitivamente apenas descobriu o que a natureza ja sabia!
Vc já assistiu ao filme um homem entre gigantes ? Will Smith interpretou um médico cientista chamado Bennet Omalu. Em dado momento do filme ele está tentando justificar a seus pares processos que ocorrem na natureza e comparando ao cérebro humano. Ele começa citando pássaros e capacidades que os seres humanos não tem. Isso é um príncípio quando se quer estabelecer uma hipótese. Assim que funciona o princípio de muitas premissas na natureza, perfeitamente observável. E reproduzível.
Fernando disse: Errado. Se a distância for grande, é preciso usar um repetidor para reforçar o sinal.
Seriam as ondas ???
" Ondas são perturbações regulares que se propagam, mas não transportam matéria. As ondas apenas transportam energia. A Ondulatória é a parte da física que estuda as ondas e os fenômenos relacionados a elas.
Assim como na proposta de Sheldrake... De modo parecido, os campos mórficos distribuem-se imperceptivelmente pelo espaço-tempo, conectando todos os sistemas individuais que a eles estão associados.
Porque, ao contrário dos campos físicos, os campos mórficos de Sheldrake não envolvem transmissão de energia.
Por isso, sua intensidade não decai com o quadrado da distância, como ocorre, por exemplo, com os campos gravitacional e eletromagnético.
Estive pensando sobre isso... Embora a intensidade não decaia proporcionalmente a distância, se comparado aos outros campos, pode utilzar ondas dentro desse campo mórfico de ressonância. Gerado pelas multiplas ressonâncias do sistema integrado, a exemplo como utilizando no homem sobre as células espelho (neurônios espelhos).
Vcs estão falando de leis físicas para recepção de dados ... Eu falo de recepção de informação direta pela Luz natural... Nosso Crânio é uma caixa de ressonância... Entendem ?!
Chamei a atenção para um erro óbvio do Criaturo.
Não há o que comentar sobre coisas como "campo mórfico" ou "canalização da energia vital".
Fernando, claro que a proposta é perfeitamente plausível.
Entrar no mérito te parece estranho.
Neurônios espelhos existem. E são aceitos pela ciência convencional para exemplificar muitas questões relacionadas a cognição e linguagem.
Tudo sobre o campo mórfico è observável nos processos metabólicos .
Assim como vc não acha estranho escrever num teclado que codifica sua msg é carrega em um espaço virtual...
É somente uma plataforma digitalizada para transferência de dados.
Um campo morfológico digital.
É perfeitamente plausível que o que vc demonstra resistência em aceitar, seja lá por quais forem seus motivos...
Vcs estão falando de leis físicas para recepção de dados ... Eu falo de recepção de informação direta pela Luz natural... Nosso Crânio é uma caixa de ressonância... Entendem ?!
=1ema luz solar com uso moderado=1em =1emé=1em benéfica=1em para=1em os seres=1em vivos=1em, mas isso=1em =1emme=1em aparece=1em algo=1em apenas=1em mecanico=1em!
mas insinua que o sol possui uma fonte de informações ? se sim de que tipo?
O conhecimento para evolução da consciência pela ressonância mórfica.
e como seria isso?
Isso mesmo. Como eu exemplifiquei acima... Nosso corpo é adaptado para recepções próprias a nossa espécie biológica e nessa faixa se concentram os campos mórficos.
Assim como vc exemplificou sobre as frequências sonoras.
esses campos móficos seriam informações vindas de onde do sol ?
D-us a consciência maior expande suas memórias para sua criação, priorizando antes a criação.
" a soma das partes é maior do que o todo "
um milagre?
Pensemos: - Qual seria o sentido de uma interdependência ?
Senão a de oferecer combustível para uma grande engrenagem evolutiva ?!
os seres vivos possuem uma necessidade natural de interagirem, como células divididas que "sentem falta" da cara metade!
Nesse ponto é que no mundo material não basta estarmos apenas conscientes é necessario tambem haver uma inteiração com a materia.
Criaturo disse: a luz solar com uso moderado é benéfica para os seres vivos, mas isso me parece algo apenas mecanico!
mas insinua que o sol possui uma fonte de informações ? se sim de que tipo?
Antes de falarmos em informações contidas na luz natural... Vamos falar sobre o príncipio do nosso reator de energia...
Nosso planeta funciona de forma análoga a uma máquina térmica que é alimentada pela fonte de energia oriunda da radiação solar nos trópicos e o radiador nos pólos.
Sob a influência do movimento de rotação, essa máquina térmica natural impulsiona correntes de circulação na atmosfera e nos oceanos.
Foi sob essa organização natural que se deu a origem e o desenvolvimento da vida na Terra.
O clima próximo à superfície deve ser compreendido como a síntese da permutação de massa e energia entre os domínios globais (atmosfera, hidrosfera, litosfera, criosfera e biosfera).
Destaco que o Sol necessita de um dispersor dessas informações... Ele necessita de outros elementos químicos para replicar ou dissipar as informações. Vejamos como isso pode ocorrer.
A Terra está envolta quase que permanentemente por uma cobertura de nuvens que pode chegar a 50% de sua área total, o que torna as nuvens uma componente atmosférica de grande relevância nos processos de absorção e espalhamento da radiação solar.
A radiação solar em sua trajetória em direção à superfície terrestre encontra-se com as nuvens, cuja constituição básica são os cristais de gelo e gotículas de água.
A radiação solar na região visível (0,39-0,77 µm) do espectro eletromagnético (Short Wave - SW) ao interagir com uma nuvem, penetra em seu interior. Parte da radiação consegue ''atravessar'' a nuvem enquanto outra parte é retida na nuvem ou refletida de volta ao espaço em decorrência dos sucessivos processos radiativos de espalhamento e absorção que ocorrem entre a radiação solar e os cristais e gotículas.
A componente da radiação que é transmitida através da nuvem atinge à superfície terrestre, podendo ser percebida em dias nublados. A superfície da Terra absorve a radiação solar incidente e reemite a radiação na faixa espectral do infravermelho (0,77-1000 µm, Long Wave - LW). As nuvens funcionam como agentes que aprisionam a radiação infravermelha que é emitida pela superfície e pela atmosfera, um efeito semelhante ao efeito estufa.
O efeito combinado de retenção-reflexão-transmissão da radiação em toda a faixa do espectro eletromagnético (SW-LW) pelas nuvens é conhecido como forçante das nuvens (do Inglês: cloud forcing). Diversos estudos sobre esse efeito e suas implicações no clima foram publicados mostrando a importância do cloud-forcing para o planeta.
A luz solar é composta por espectro contínuo de radiação eletromagnética que apresenta divisão e denominação em concordância com o intervalo de comprimento de onda (λ): radiação ultravioleta (UV) (100-400nm), visível (400-780nm) e infravermelho (> 780 nm).
Tais intervalos de λ, provenientes da radiação solar, irradiam a superfície da Terra e apresentamse assim distribuídos: 56% de infravermelho, 39% de luz visível e 5% de radiação ultravioleta.
A radiação UV contribui com região restrita do espectro da radiação eletromagnética e é subdividida, tradicionalmente, em: UVC (100-290 nm), UVB (290-320 nm) e UVA (320-400 nm). A radiação UVA, por sua vez, é classificada em UVA1 (340-400 nm) e UVA2 (320-340 nm).
Criaturo disse: mas insinua que o sol possui uma fonte de informações ? se sim de que tipo?
O sol possui três espectros que irradiam a superfície da Terra e apresentam-se assim distribuídos: 56% de infravermelho, 39% de luz visível e 5% de radiação ultravioleta.
Levando ainda em conta a cobertura de nuvens e de sua variabilidade, como citado mais acima.
Por exemplo... A radiação infravermelha são ondas de frequência bem mais baixa do que as que podem ser interpretadas pelo olho humano e, por não serem ionizadas, não nos prejudicam com males presentes em outras radiações... Sua utilidade mais conhecida é a mesma aplicada no mecanismo para se passar informações a partir de aparelhos móveis.
Já para uma possível leitura espectral holográfica... Aquela que apontei sobre ressonância na caixa craniana entre os olhos e os ouvidos...
Na percepção visual de uma cor ocorrem interpretações dos estímulos luminosos que chegam aos olhos. A primeira delas é na retina, que recebe o estímulo do objeto e envia uma informação ao cérebro.
Um segundo nível é o do próprio cérebro, que pode combinar a informação provinda da retina com aspectos relacionados à memória.
Por exemplo, uma maçã tende a ser interpretada como vermelha, mesmo sob uma iluminação artificial que produza pouca reflexão no vermelho - porque temos uma memória de que maçãs são vermelhas.
Outro exemplo é que um objeto levado de um ambiente muito iluminado para outro com fraca iluminação pode manter, para o cérebro, a mesma cor original, mesmo tendo seu espectro de emissão alterado.
Assim... As informações contidas na luz atuam sensibilizando nossos sentidos... Igual ao que ocorre no arco-iris...
"Emissão: Essa figura mostra as três cores primárias da luz (o vermelho, o azul e o verde), as resultantes das misturas das cores duas as duas, chamadas de cores secundárias da luz (o amarelo, o ciano e o magenta), e a resultante da mistura das três cores primárias, que é o branco. Percebemos, então, que a cor branca é conseguida no caso de recebemos estímulo em toda a faixa visível da luz (como com a luz que vem do Sol ou de uma lâmpada incandescente), ou quando recebermos estímulo somente nas 3 frequências primárias (como de uma tela de computador). Daí surgiu o "padrão RGB" (red, green, blue, nomes em inglês para as cores primárias).
Já para objetos que não são fontes de luz, a explicação das cores é um pouco diferente. Nesses objetos, a cor é geralmente produzida por absorção. "
' Absorção: Observa-se que o preto do centro do diagrama acontece por absorção completa dos três terços do espectro. Na prática, ao misturarmos tintas das três cores primárias, não obtemos realmente o preto, mas um marrom-escuro. Para explicar isso, precisamos pensar em como ocorrem as absorções no nível molecular. Se tivermos um único pigmento que absorva toda a luz visível, veremos a cor preta. Porém, em uma mistura de pigmentos, cada pigmento absorve parte das cores e reemite as demais. Em tese, as frequências reemitidas serão absorvidas por outros pigmentos, diferentes dos primeiros, que se encontram nas adjacências. No entanto, sempre existirá, em nível molecular, espaço entre as partículas e nem toda a luz reemitida por uma será absorvida pelas adjacentes . Por isso, o resultado real não será preto. '
A luz e as cores são informações que provocam estimulos em nossos sentidos e compreensão do mundo... Uma forma de interpretação das informações.
Silvana disse: O conhecimento para evolução da consciência pela ressonância mórfica.
Criaturo disse: e como seria isso?
A evolução ocorre de tempos em tempos... Desde o surgimento da linguagem, e a capacidade cognitiva do homem primitivo que evoluiu a escrita, aos avanços do homem moderno e sua linguagem digital...
Tudo formado por espectros de campos mórficos adequados aos níveis de ressonância de cada campo mórfico perceptível...
Criaturo disse: esses campos móficos seriam informações vindas de onde do sol ?
Dos espectros acima mencionados... Mais a base é oriunda da luz e seus corpusculos.
Silvana disse: D-us a consciência maior expande suas memórias para sua criação, priorizando antes a criação.
" a soma das partes é maior do que o todo "
Criaturo disse: um milagre?
Milagre é algo vago... Envolve misticismo... Sabemos agora que existem leis físicas que correspondem a várias frequências de informações, formando um conjunto de interdependências naturais e próprias aos campos mórficos que interagem entre si.
Criaturo disse: os seres vivos possuem uma necessidade natural de interagirem, como células divididas que "sentem falta" da cara metade!
Nesse ponto é que no mundo material não basta estarmos apenas conscientes é necessario tambem haver uma inteiração com a materia.
Sim. É a partir dessas interações que as informações se tornam realidade.
Uma relativa a emissão e a outra referente a absorção...
Essas duas formas de percepção da informação formam uma refração (permitam-me esta expressão), de parte da recepção propagados conforme os prismas que se refletem disponíveis através dos 39% da luz visível...
Luz disponível através dos variáveis possibilitados pelas moléculas dos cristais contidos na nuvem (por exemplo)...
Assim... Se observarmos... Na Emissão a cor branca é a base conseguida dos estímulos recebidos em toda a faixa visível da luz que vem diretamente do Sol.
Na Absorção em tese, as frequências reemitidas serão absorvidas por outros pigmentos, diferentes dos primeiros, que se encontram nas adjacências. No entanto, sempre existirá, em nível molecular, espaço entre as partículas e nem toda a luz reemitida por uma será absorvida pelas adjacentes . Por isso, o resultado real não será preto.
Esses contrastes significam que a emissão vem diretamente da luz oriunda do sol. Já a Absorção são relativas a reemissão da luz disponível na adjacência...
É mais ou menos como um holograma que vai montar uma imagem conforme os espectros e corpusculos de luz disponível...
Isso por acaso não lembra o que eu falei sobre >>> Bem # Mal ?
A emissão primária da luz é branca ... Já na absorção pode sofrer influência de luz disponível no ambiente alterando a cor do centro desse prisma...
Milagre é algo vago... Envolve misticismo... Sabemos agora que existem leis físicas que correspondem a várias frequências de informações, formando um conjunto de interdependências naturais e próprias aos campos mórficos que interagem entre si.
no caso este milagre contraria a matematica, como conseguir dividir algo e o resultado da soma das partes resultar em algo maior do que o todo que foi dividido ?
se a soma das partes for maior do que o Todo, implica que alguma parte não veio do Todo ?
A questão é se as informações vinda do sol são apenas de ordem mecanica ou se possuem codificadores inteligentes passando mensagens do alem, ou são apenas ordens mecanicas do tipo "seres vivos desenvolvam-se mecanicamente ao meu contato" ?
Comentários
hahahaha... Discordo Fernando. A parte do discurso do Criaturo sobre os vegetais, encontramos no material da FEB.
Não. Mania que vcs tem de associar sentimentos humanos ao criador.
Alias... Isso parece ciclico entre a maioria... Pensei que já havíamos passado dessa fase... rs
[fraternos]
Ao dizer "palavras de consolo", já se está afirmando que Deus é bom.
Por outro lado, ao admitir que não podemos associar sentimentos humanos ao criador, estamos afirmando que ele é incompreensível, portanto não sabemos se tais palavras são para consolar ou iludir com falsas promessas.
Não são os ateus que o fazem, já que não acreditam em deuses, eles apenas questionam a interpretação de quem o faz.
Muitas coisas são demosntráveis. A hidroestesia, por exemplo.
Fernando... Eu estive falando ao Criaturo sobre a ideia de descartes... Das partes para o todo...
Agora vou explicar melhor para vc e os demais entenderem o que pode vir a ser essa teoria sistêmica em uma projeção mais ampla...
Observe o que falo ao Criaturo...
[fraternos]
Criaturo, quando vc falou da consciência maior D-us expandida à suas criaturas...
Então, a gente fala e alguns não compreendem muito bem uma imagem representativa como aquela imagem celta que eu coloquei de forma análoga ao fisiologismo de sistema integrado (interdependência), porém eu falava das estruturas (invólucros), como uma espécie de organismo e a membrana...
É complicado explicar esse mecanismo, quando falamos de campos mórficos...
Segue a imagem...
http://thecelticdruid.blogspot.com.br/2014/02/simbolos-celtas.html
O curioso nesse caso dos campos mórficos (Sheldrake), é que eles explicam boa parte da mecânica, mas não a projeção do todo... É aí que a interferência das ondas atrapalha essa expansão...
Explico...
De modo parecido, os campos mórficos distribuem-se imperceptivelmente pelo espaço-tempo, conectando todos os sistemas individuais que a eles estão associados.
Ou seja, Criaturo... A ressonância mórfica explica de forma simplificada como as informações e a expanção da consciência se espalha e preenche os espaços em relação ao espaço-tempo...
Se vc observar... A nível sistêmico, podemos dizer como a exemplo da imagem acima... Que temos quatro sistemas base, os campos mórficos mineral, vegetal, animal e os elementos base que servem de integração (Terra, fogo, água e ar), O sistema maior representado pelo circulo que seria a expansão da consciência que se "alimenta" desses outros campos mórficos...
Assim... Sheldrake nos fala que a mente não existe somente no interior da cabeça, mas se estende para fora.
Ele dá a esse fenômeno o nome de "Mente Expandida" e o processo de expansão ele explicou como a exemplo das projeções da ameba unicelular, quando se locomovem, elas se utilizam de projeções de seu corpo no mundo que as rodeia.
Essas projeções são chamadas pseudópodos, conhecidos como “falsos pés”.
Assim... A ameba lança (projeta) os pseudópodos na direção desejada e oposta a sua posição para se locomover numa direção qualquer, projetando para fora, enquanto que de sua posição ela se contrae impulsionando o "corpo" para frente. Explicitando uma intenção para o movimento.
Análogamente a esse exemplo estaria a mente expandida... Consciência coletiva, Consciência maior D-us...
Nesse caso da imagem da quintaessência da figura Celta acima representada somente como figura de linguagem análoga...
O Circulo do centro seria a Consciência D-us... Que absorveria (e essa proposta é minha, para exemplificar) e devolveria parte dessa intenção para as partes dos sistemas menores (mineral, vegetal, animal e os elementais [terra, fogo, água e ar] ).
Esse exemplo dentro da vida na terra... Um sistema alimentando o outro e tudo em harmonia num campo mórfico interdependente em suas partes dentro do todo.
[Fraternos]
Dividi um pouco a fala... Do abordado acima...
Assim, segundo o Sheldrake... Os campos mórficos são estruturas que se estendem (preenchem o) no espaço-tempo e moldam a forma e o comportamento de todos os sistemas do mundo material.
Agora vamos a uma questão que eu levantei ...
Essa parte agora galera ... Justifica muito o que vcs falam sobre a tal concepção de mal...rs
Quando vcs (" Ateus" ) falam dos erros naturais ...
Exemplo: Programação genética, e as interferências em uma das variáveis da "fórmula" (permitam-me), acarretando consequências na retração ou expansão (dessa consciência maior - D-us) disponibilizando assim o oportunismo e a competição natural..
Assim... Parece paradoxal que se introduza com relação ao todo o conceito de competição entre suas partes.
Mas... E sempre.. Existe um mas...rs
Segue uma das limitações impostas pelas leis naturais.. A essência dos sistemas como enunciados anteriormente... Cada "todo" baseia-se na competição de seus elementos e pressupõe a “luta entre as partes” (mineral, vegetal, animal e os elementos - esse exemplo é meu e não de Ludwig Von Bertalanffy - onde o sistema pode ser definido como um complexo de elementos em interação).
Assim... O príncipio fala de organização geral nos sistemas físico-químicos simples, assim como nos organismos e nas unidades sociais, que em última instância, segue o exemplo da expressão a coincidentia oppositorum que a realidade apresenta.
Pois é galera... É nessa parte que complica e exterioriza as tais interrupções de ondas refratárias (permitam-me esta expressão).
Wilder Penfield lançava estudos sobre os "engramas" (registros de fatos gravados na memória em localização específica no cérebro). Mas, Priban e Lashley fizeram cair por terra essa teoria dos engramas em estudos em laboratório...
Pribam percebeu que as lembranças não se encontravam em lugares específicos do cérebro, mas deveriam estar de alguma maneira, espalhadas ou distribuídas nele. (Uma forma de preservar o maior conteúdo possível de registrs)
Daí vcs devem estar se perguntando... Por que ela agora esta falando sobre lembranças ???
Simples... A nível de consciência... Qualquer organismo possui seu nível de consciência... Isso é provado pela ciência... Até os minerais tem registros de existência.
Então... Se a lembrança está espalhada por todo o cérebro (Priban). Qual seria a interferência que eu estou falando ?
A interferência surge na concepção de HOLOGRAMA... >> Luz, sempre a Luz...rs <<
A interferência torna o holograma possível enquanto fenômeno. A Interferência é o padrão de linhas cruzadas que ocorre quando duas ou mais ondas, como as ondas de água, perpassam uma através da outra. Dessa colisão entre as ondas resultam cristas e depressões que se arranjam de tal maneira que criam um padrão de interferência.
Assim...
Um holograma é produzido quando um único raio laser é dividido em dois feixes separados. Não vou explicar toda a mecânica, pois vai ficar confuso...
O holograma em seu mecanismo afirma que: a soma das partes é maior do que o todo.
Interferência da realidade. Explicaria a concepção de quebra na harmonia.
[fraternos]
D-us a consciência maior expande suas memórias para sua criação, priorizando antes a criação.
Ele abre mão de sua influência... Dando liberdade de escolha as suas partes diminutas, permitindo a evolução de todo o sistema. Com isso o sistema interdependente se alimenta dessa expansão, impulsionando os movimentos intencionais para acomodar todas as partes que se espalharam pelo universo...
Porém... A transferência de grande parte das informações transitam pela luz...
E as ondas... Pois é.. As mesmas que alimentam os movimentos desse fluxo de informações...
Fazem interferências nas projeções dessas lembranças... Por isso a realidade deve seguir as leis naturais, é uma forma do sistema imunológico buscar memórias de complemento e combater assim alguns processos de imperfeição (a tal concepção de mal, erro genético, etc).
Assim...
"Um holograma é produzido quando um único raio laser é dividido em dois feixes separados"
Por isso a interferência distorce parte da informação que chega da energia criadora
Dividindo em: bem e seu oposto o mal.
Essas concepções são minhas... Cheguei a essas conclusões através de muito estudar e observar as leis naturais.
[Fraternos]
Nisso ela o Criaturo estão alinhados. Nem dá pra seguir em frente para debater mesmo.
Ok Fernando.
[Fraternos]
Ok Percival.
[Fraternos]
[Fraternos]
TRANSMISSÕES de dados lógicos são feitas através de fibra óticas tambem por não ser afetado pela distancia percorrida pela informações na forma de luz algumas possibilidades:
1. o pai aprende e ensina para os filhos que repassam para os netos e assim vai.......
2. o conhecimentos instintivo é passado genéticamente
"todo passaro ja nasce sabendo fazer ninho", mas e o primeiro passaro aprendeu sozinho e como foi que teria transmitido genticamente esse conhecimento?
humanos não conseguemn transmitir conhecimento pela genética, caso filhos de genios não sejam tão geniosos.
mas ja nascemos sabendo chorar,mamar respirar de onde veio esses conhecimentos?
isso é uma coisa intrigante, a consciência humana do mundo fisico vem da interpretações dos sentidos,mas este seu exemplo prova que eles são incapazes de perceberem parte da realidade como por exemplo frequencias sonoras acima dos 20 khz se tornam inaudiveis, então muito provavelmente tal consciência foi manifestada pelo sentido da intuição, ou seja com base nas frequencias "ja conhecidas " percebidas pelo ouvidos alguem deduziu que poderia haver outras desconhecidas e inperceptiveis ao sentido da audição e provavelmente deve ter inventado receptores capazes de perceberem tais frenquências, o mesmo deve ter se dado ao sentido da visão!
o fato é que nossa consciência não se limita apenas a percepções dos sentidos, ela consegue reorganizar tais informações de forma intuitiva expandindo tais sentidos!
então neste caso Deus esta para todas conciências assim como todas conciências estão para Deus?
ou seja todo ser individual é apenas uma manifestação da consciência divina?
Este topico me despertou um raciocinio ateu ou esta mais para o budismo , Deus poderia não ser uma personalidade individualizada e sim a personificação de um sistema constituido por todas consciências existentes, claro que o desniveis entre elas gera deuses de deuses , do tipo formiga em relação a homens e de anjos em relação a homens.
o fato é que Deus não seria um personagem e sim um sistema mecanico, composto por vontades individualizadas.
Me parece que o "Pai" descrito por "Jesus" nas cartas de cristos descreve um Deus assim como se fosse um sistema!
quanto a " sua interdependencia" não ha duvidas da minha parte é questão de lógica, não existe vacuo, espaço nilismo, lacunas dentro da existência, separando coisas.
Assim como uma lente não consegue capturar por completo a imagem de toda existencia pega apenas uma parte limitando a uma forma retangular (foto) , ou seja da mesma maneira o sentindo da visão não podendo contemplar toda existência a mente cria limites imaginarios , onde passamos imaginar o inico e fim das coisas, como as linhas que delimitam peças de um quebra cabeças:
ou seja tentamos entender o todo analisando suas partes!
mas a realidade não é separada por não haver vacuo ,nenhum nilismo entre uma coisa e outra, todas as formas intepretadas pela nossa mente como "separadas" , na verdade estão ligadas umas as outras porque tudo é uma unica coisa manifestando formas diferentes:
a questão é o da reprocidade ação e reação, Deus manifesta varios niveis de consciência que manifestam a coscniência Deus ?
o flagelo bacteriano reponsavel pelo movimento, é projeto muito parecido com um motor elétrico, ou natureza palgiou o homem , ou o homem plagiou a natureza, ou ainda o homem intuitivamente apenas descobriu o que a natureza ja sabia!
Dei uma olhada nas suas considerações. Estou sem tempo hj.
Volto amanhã..
Obrigada por isso !!!
[Fraternos]
[Fraternos]
Obrigada !!
Criaturo e Fernando. O que vcs destacaram está certo. Mas, esqueçam transmissões de dados... Pacotes de transmissão por fibras, particionamento de dados, etc...
Observem com atenção... Do enunciado que fiz anteriormente...
Por isso, sua intensidade não decai com o quadrado da distância, como ocorre, por exemplo, com os campos gravitacional e eletromagnético.
O Criaturo nesse caso falou sobre a energia que transportada em um sistema fechado... Perfeito !!!
Estamos falando de energia utilizada num campo sútil de transmissão. Compatível com sistema biológico.
Estamos falando de campos mórficos...
Em uma ressonância de corpos mórficos a leitura e recepção das informações é a nível bioquímico, e obedece a sistemas biológicos próprios. O potencial de energia é bem sútil... Próprio para recepção desse tipo de mensagem.
Uma vez falei aqui sobre isso. Deve ter passado despercebido.
Por isso utilizei a expressão Hologramas...
Luz natural emanada em princípio direto para refletir dentro de nossa caixa craniana... Observem abaixo...
Compreenderam a diferença ?!
Vcs estão falando de leis físicas para recepção de dados ... Eu falo de recepção de informação direta pela Luz natural... Nosso Crânio é uma caixa de ressonância... Entendem ?!
Nossos olhos e ouvidos fecham um campo de ressonância para a recepção de luz natural.
Ressonância mórfica para linguagem e otras funções = Recepção através de neurônios espelho.
Falei agora e falei em outros tópicos... Eu sei... Isso parece complicado... Mas, não é.
Vou exemplificar:
Luz artificial = Canalização da energia cinética. Distribuição = Aparelhos elétricos (Isso pode ser considerado um compo mórfico). Leitura de sistemas integrados compatíveis.
Luz natural = Canalização da energia vital. Distribuição = Seres vivos. (Campo mórfico compatível com cada sub-espécie).
Interpretador dessa recepção para leitura = Nos homens - Células espelho.
Pois a luz natural é utilizada em nosso corpo por diversos canais energéticos sutis.
Exemplo:
Todo o conhecimento se concentram em nossas celulas.
A genética passa a memória estrutural, morfológica e bioquímica.
O conhecimento para evolução da consciência pela ressonância mórfica.
Isso mesmo. Como eu exemplifiquei acima... Nosso corpo é adaptado para recepções próprias a nossa espécie biológica e nessa faixa se concentram os campos mórficos.
Assim como vc exemplificou sobre as frequências sonoras.
" a soma das partes é maior do que o todo "
D-us a consciência maior expande suas memórias para sua criação, priorizando antes a criação.
Sim. Exatamente isso...
Pensemos: - Qual seria o sentido de uma interdependência ?
Senão a de oferecer combustível para uma grande engrenagem evolutiva ?!
Sim. O que difere esses sistemas são os campos mórficos. Próprios a cada espécie em seu processo evolutivo.
Cada espécie dentro desse intruncado sistema integrado reage ao seu processo evolutivo.
Sim.
Percebes que quando falei mais acima sobre Lavoisier, Newton, Einstein tantos outros mestres que provaram esse sistema integrado.
Vc já assistiu ao filme um homem entre gigantes ?
Will Smith interpretou um médico cientista chamado Bennet Omalu.
Em dado momento do filme ele está tentando justificar a seus pares processos que ocorrem na natureza e comparando ao cérebro humano. Ele começa citando pássaros e capacidades que os seres humanos não tem.
Isso é um príncípio quando se quer estabelecer uma hipótese.
Assim que funciona o princípio de muitas premissas na natureza, perfeitamente observável. E reproduzível.
[Fraternos]
Seriam as ondas ???
Assim como na proposta de Sheldrake...
De modo parecido, os campos mórficos distribuem-se imperceptivelmente pelo espaço-tempo, conectando todos os sistemas individuais que a eles estão associados.
Porque, ao contrário dos campos físicos, os campos mórficos de Sheldrake não envolvem transmissão de energia.
Por isso, sua intensidade não decai com o quadrado da distância, como ocorre, por exemplo, com os campos gravitacional e eletromagnético.
Estive pensando sobre isso... Embora a intensidade não decaia proporcionalmente a distância, se comparado aos outros campos, pode utilzar ondas dentro desse campo mórfico de ressonância. Gerado pelas multiplas ressonâncias do sistema integrado, a exemplo como utilizando no homem sobre as células espelho (neurônios espelhos).
[Fraternos]
Não há o que comentar sobre coisas como "campo mórfico" ou "canalização da energia vital".
Fernando, claro que a proposta é perfeitamente plausível.
Entrar no mérito te parece estranho.
Neurônios espelhos existem. E são aceitos pela ciência convencional para exemplificar muitas questões relacionadas a cognição e linguagem.
Tudo sobre o campo mórfico è observável nos processos metabólicos .
Assim como vc não acha estranho escrever num teclado que codifica sua msg é carrega em um espaço virtual...
É somente uma plataforma digitalizada para transferência de dados.
Um campo morfológico digital.
É perfeitamente plausível que o que vc demonstra resistência em aceitar, seja lá por quais forem seus motivos...
Não passa de resistência ao desconhecido.
[Fraternos]
=1ema luz solar com uso moderado=1em =1emé=1em benéfica=1em para=1em os seres=1em vivos=1em, mas isso=1em =1emme=1em aparece=1em algo=1em apenas=1em mecanico=1em!
mas insinua que o sol possui uma fonte de informações ? se sim de que tipo? e como seria isso? esses campos móficos seriam informações vindas de onde do sol ? um milagre?
os seres vivos possuem uma necessidade natural de interagirem, como células divididas que "sentem falta" da cara metade!
Nesse ponto é que no mundo material não basta estarmos apenas conscientes é necessario tambem haver uma inteiração com a materia.
Antes de falarmos em informações contidas na luz natural... Vamos falar sobre o príncipio do nosso reator de energia...
Destaco que o Sol necessita de um dispersor dessas informações... Ele necessita de outros elementos químicos para replicar ou dissipar as informações. Vejamos como isso pode ocorrer.
[/quote]
Preciso sair agora e volto outra hora para responder o restante...
[Fraternos]
O sol possui três espectros que irradiam a superfície da Terra e apresentam-se assim distribuídos: 56% de infravermelho, 39% de luz visível e 5% de radiação ultravioleta.
Levando ainda em conta a cobertura de nuvens e de sua variabilidade, como citado mais acima.
Por exemplo... A radiação infravermelha são ondas de frequência bem mais baixa do que as que podem ser interpretadas pelo olho humano e, por não serem ionizadas, não nos prejudicam com males presentes em outras radiações... Sua utilidade mais conhecida é a mesma aplicada no mecanismo para se passar informações a partir de aparelhos móveis.
Já para uma possível leitura espectral holográfica... Aquela que apontei sobre ressonância na caixa craniana entre os olhos e os ouvidos...
É mais ou menos como reagem nas cores de emissão e absorção
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1806-11172014000100009
Assim... As informações contidas na luz atuam sensibilizando nossos sentidos... Igual ao que ocorre no arco-iris...
"Emissão: Essa figura mostra as três cores primárias da luz (o vermelho, o azul e o verde), as resultantes das misturas das cores duas as duas, chamadas de cores secundárias da luz (o amarelo, o ciano e o magenta), e a resultante da mistura das três cores primárias, que é o branco. Percebemos, então, que a cor branca é conseguida no caso de recebemos estímulo em toda a faixa visível da luz (como com a luz que vem do Sol ou de uma lâmpada incandescente), ou quando recebermos estímulo somente nas 3 frequências primárias (como de uma tela de computador). Daí surgiu o "padrão RGB" (red, green, blue, nomes em inglês para as cores primárias).
Já para objetos que não são fontes de luz, a explicação das cores é um pouco diferente. Nesses objetos, a cor é geralmente produzida por absorção. "
' Absorção: Observa-se que o preto do centro do diagrama acontece por absorção completa dos três terços do espectro. Na prática, ao misturarmos tintas das três cores primárias, não obtemos realmente o preto, mas um marrom-escuro. Para explicar isso, precisamos pensar em como ocorrem as absorções no nível molecular. Se tivermos um único pigmento que absorva toda a luz visível, veremos a cor preta. Porém, em uma mistura de pigmentos, cada pigmento absorve parte das cores e reemite as demais. Em tese, as frequências reemitidas serão absorvidas por outros pigmentos, diferentes dos primeiros, que se encontram nas adjacências. No entanto, sempre existirá, em nível molecular, espaço entre as partículas e nem toda a luz reemitida por uma será absorvida pelas adjacentes . Por isso, o resultado real não será preto. '
A luz e as cores são informações que provocam estimulos em nossos sentidos e compreensão do mundo... Uma forma de interpretação das informações.
A evolução ocorre de tempos em tempos... Desde o surgimento da linguagem, e a capacidade cognitiva do homem primitivo que evoluiu a escrita, aos avanços do homem moderno e sua linguagem digital...
Tudo formado por espectros de campos mórficos adequados aos níveis de ressonância de cada campo mórfico perceptível...
Dos espectros acima mencionados... Mais a base é oriunda da luz e seus corpusculos.
Milagre é algo vago... Envolve misticismo... Sabemos agora que existem leis físicas que correspondem a várias frequências de informações, formando um conjunto de interdependências naturais e próprias aos campos mórficos que interagem entre si.
Sim. É a partir dessas interações que as informações se tornam realidade.
[Fraternos]
Uma relativa a emissão e a outra referente a absorção...
Essas duas formas de percepção da informação formam uma refração (permitam-me esta expressão), de parte da recepção propagados conforme os prismas que se refletem disponíveis através dos 39% da luz visível...
Luz disponível através dos variáveis possibilitados pelas moléculas dos cristais contidos na nuvem (por exemplo)...
Assim... Se observarmos... Na Emissão a cor branca é a base conseguida dos estímulos recebidos em toda a faixa visível da luz que vem diretamente do Sol.
Na Absorção em tese, as frequências reemitidas serão absorvidas por outros pigmentos, diferentes dos primeiros, que se encontram nas adjacências. No entanto, sempre existirá, em nível molecular, espaço entre as partículas e nem toda a luz reemitida por uma será absorvida pelas adjacentes . Por isso, o resultado real não será preto.
Esses contrastes significam que a emissão vem diretamente da luz oriunda do sol. Já a Absorção são relativas a reemissão da luz disponível na adjacência...
É mais ou menos como um holograma que vai montar uma imagem conforme os espectros e corpusculos de luz disponível...
Isso por acaso não lembra o que eu falei sobre >>> Bem # Mal ?
A emissão primária da luz é branca ... Já na absorção pode sofrer influência de luz disponível no ambiente alterando a cor do centro desse prisma...
O que vc acha Criaturo ?
[Fraternos]
se a soma das partes for maior do que o Todo, implica que alguma parte não veio do Todo ?
A questão é se as informações vinda do sol são apenas de ordem mecanica ou se possuem codificadores inteligentes passando mensagens do alem, ou são apenas ordens mecanicas do tipo "seres vivos desenvolvam-se mecanicamente ao meu contato" ?