Porque acontece coisas ruins com pessoas boas?

12324252628

Comentários

  • LaraAS disse:
    Fernando_Silva disse: Os judeus sobreviveram durante milênios acreditando em que "morreu, acabou".
    Parte deles (os fariseus) adotou a crença persa na vida após a morte depois do exílio na Babilônia, mas os saduceus continuaram sem acreditar.

    O gregos acreditavam na vida após a morte, mas todos ficavam misturados no Hades, fossem santos ou pecadores.
    O paraíso (os Campos Elísios) era só para uns poucos heróis escolhidos pelos deuses.

    Egípcios e persas acreditavam em céu e inferno. Onde estão eles hoje?

    Bom, os persas estão aí, são os iranianos, que falam o persa moderno que vem em linha reta do persa antigo (tendo o persa médio de intermediário, mas certamente não é um renascimento artificial como o hebraico israelense de hoje) e há uma proporção muito maior de DNAs vindos de persas antigos nos iranianos modernos do que DNAs vindos de israelitas antigos nos israelenses de hoje.
    E quanto aos hebreus antigos, na verdade a não crença oficial em vida após a morte não durou milênios,tudo indica que foi uma fase intermediaria que durou só uns 3,4 séculos. Lembre-se das partes da Bíblia, inclusive do pentateuco condenando à morte os que evocassem os mortos, isso quer dizer que a população acreditava em enorme proporção nisso, até o rei Saul acreditava nisso.....


    ISRAEL FOI FUNDADO PELOS JUDEUS EXPULSOS DA EUROPA DURANTE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, ao voltarem a palestina com ajuda dos americanos tomaram terras dos palestinos e essa pendenga dura até hoje é isso mesmo ou estou equivocado?
  • editado September 2019
    CRIATURO disse:
    ISRAEL FOI FUNDADO PELOS JUDEUS EXPULSOS DA EUROPA DURANTE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, ao voltarem a palestina com ajuda dos americanos tomaram terras dos palestinos e essa pendenga dura até hoje é isso mesmo ou estou equivocado?
    Já havia muitos judeus vivendo na Palestina antes disto. O hebraico foi ressuscitado como língua nacional ainda no final do século XIX. De certa forma, já havia um Estado judeu na região, embora não independente.

    Depois da Primeira Guerra, a Palestina ficou sob controle britânico e, em 1921, os ingleses já tinham previsto reservar uma região para os judeus.

    Depois da Segunda Guerra, em 1948, a ONU criou um estado palestino e outro judeu e daí vieram judeus do mundo inteiro ocupar o território que lhes cabia (contra a vontade dos países árabes da região). Eles não precisaram da ajuda dos americanos.

  • ok mas de onde é que veio essa superioridade do de israel frente a palestina?
  • editado September 2019
     
    [
     
    CRIATURO disse: ok mas de onde é que veio essa superioridade do de israel frente a palestina?


    Do desespero de estar sempre prestes a ser exterminado por inimigos os cercando por toda parte.
    Instinto de sobrevivência impulsionado pelo que aconteceu na Segunda Guerra Mundial.

    Ou Israel é superior na região ou some do mapa tendo toda sua população executada, inclusive mulheres e crianças.

    Israel tem esta superioridade há muitas décadas e não aniquila de vez seus inimigos, já se fosse o contrário...

    Ligar as legendas:

  • editado September 2019
    Aqui mais especificamente o que aconteceu em ordem cronológica explica de onde surgiu a supremacia deles.


    1948



    Guerra dos Seis Dias



    Yom Kippur:


  • A única explicação valida de por que acontecem coisas ruins a pessoas boas é o acaso e a injustiça, qualquer outra explicação é indecente. Essa é uma das coisas que eu menos gosto no espiritismo, pelo menos no espiritismo maioritário, e não tem a ver uma "explicação" que alguns dão de que seria só no chiquismo que seria assim, e que no livro dos espíritos e outros livros do pentateuco não seria assim. Na verdade mesmo nos livros do pentateuco de Kardec há esse tipo de coisa, inclusive partes das respostas do livro dos espíritos, em que se diz que há espíritos que não tem equilíbrio e capacidade de escolher as próprias provas e que então tem que ser escolhidas pelos outros, por outro lado provas são diferentes de expiações, então em que se tratando das expiações mesmo, seriam realmente involuntárias, inclusive por que espíritos que precisam mesmo de expiações graves mesmo dificilmente vão ser equilibrados, então o karma selvagem existe SIM no espiritismo (e no hinduísmo também...não há como alguns querem dizer que isso seria coisa só do espiritismo, e só nos budismos oficiais, exceto o do Tibet, que é diferente, mas no budismo indiano é bem parecido ao espiritismo). E também não tem muito a ver isso de que alguns falam de que seria só no Brasil que seria assim, Na verdade o pensamento aparentado da "Nova Era" é bastante forte nos EUA e Europa, com de 17% a 25% da população desses países, dependendo do país, acreditando em reencarnação, karma e em existência e comunicação com os espíritos.
  • Por que pessoas boas são pessoas boas. Caso contrário aconteceriam coisas boas.
  • :) :) :) :) Pofalá agora eu mitei, nao mitei? KKKKKK
  • LaraAS disse: A única explicação valida de por que acontecem coisas ruins a pessoas boas é o acaso e a injustiça, qualquer outra explicação é indecente. Essa é uma das coisas que eu menos gosto no espiritismo, pelo menos no espiritismo maioritário, e não tem a ver uma "explicação" que alguns dão de que seria só no chiquismo que seria assim, e que no livro dos espíritos e outros livros do pentateuco não seria assim. Na verdade mesmo nos livros do pentateuco de Kardec há esse tipo de coisa, inclusive partes das respostas do livro dos espíritos, em que se diz que há espíritos que não tem equilíbrio e capacidade de escolher as próprias provas e que então tem que ser escolhidas pelos outros, por outro lado provas são diferentes de expiações, então em que se tratando das expiações mesmo, seriam realmente involuntárias, inclusive por que espíritos que precisam mesmo de expiações graves mesmo dificilmente vão ser equilibrados, então o karma selvagem existe SIM no espiritismo (e no hinduísmo também...não há como alguns querem dizer que isso seria coisa só do espiritismo, e só nos budismos oficiais, exceto o do Tibet, que é diferente, mas no budismo indiano é bem parecido ao espiritismo). E também não tem muito a ver isso de que alguns falam de que seria só no Brasil que seria assim, Na verdade o pensamento aparentado da "Nova Era" é bastante forte nos EUA e Europa, com de 17% a 25% da população desses países, dependendo do país, acreditando em reencarnação, karma e em existência e comunicação com os espíritos.

    ações ruins tendem a reações ruins, assim pessoas que agem de forma imoral prejudicando os outros tendem acabar se dando mal e pessoas boas alcançarem coisas boas, porem isto não é uma lei mecânica e depende da interferência de outras inteligências sendo a justiça relativa, assim é que pessoas boas tentam ajudar bons e ruins e pessoas ruins tentam ferrar com todo o mundo.
    Este processo é complicado e pode ter reações muito demoradas, isso da a falsa impressão que o mal pode estar se dando bem apenas momentaneamente, mas isto pode parecer ilógico para os descrente da vida eterna ao verem o mal se dando bem até o ultimo dia da sua vida.
    Concordo com voce que não devemos ficar julgando os sofredores como se estivessem pagando alguma divida,mas na cabeça de um espirita isso passa a ser automatico , um espirita amigo meu achava que sua filha era especial por questões de carma.
    Penso que não ha justiça da forma que imaginamos.
  • Senhor disse: Por que pessoas boas são pessoas boas. Caso contrário aconteceriam coisas boas.

    Senhor disse: :) :) :) :) Pofalá agora eu mitei, nao mitei? KKKKKK

    eu acho que você ta caducando!
  • editado September 2019
    CRIATURO disse:
    ISRAEL FOI FUNDADO PELOS JUDEUS EXPULSOS DA EUROPA DURANTE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, ao voltarem a palestina com ajuda dos americanos tomaram terras dos palestinos e essa pendenga dura até hoje é isso mesmo ou estou equivocado?

    Quando foi que existiu um estado Palestino ou um povo palestino na região?
    Palestina é o nome de uma região como damos nome ao "pantanal", não o nome de um país.
    Nunca existiu um povo chamado palestinos, os caras que hoje chamam de "palestinos" são árabes filhos de imigrantes do Egito, da Jordânia e de outras nações árabes. Na verdade eles são israelenses de origem árabe, também chamados de árabes israelenses.

    A noção de que os "palestinos" precisam de uma nação própria é racista e seria tão estupida como se descendentes de chineses, coreanos e japoneses no Brasil passassem a se chamar de "orientalios" e reclamar que tem o direito de criar a "Orientalia" como nação independente do Brasil.

    E veja que isso além de tudo é racismo porque QUALQUER descendente de qualquer povo dentro de uma democracia é cidadão como qualquer outro cidadão, podendo participar do governo.

    Quando os ditos "palestinos" dizem que não podem ser parte da democracia de Israel estão sendo judeufobicos e querendo derrubar a democracia para implantar uma ditadura teocrática horrenda no lugar.

    Faça uma rápida pesquisa sobre os árabes Israelenses, pois eles compõe 20% da população e possuem por lei os mesmos direitos dos cidadãos judeus: https://pt.wikipedia.org/wiki/Árabes_israelenses
  • segundo o AT no principio eram apenas os hebreus parte deles a família de Jacó (Israel) entraram no egito através de josé e por la foram escravizados por 400 anos até moises os guiar até a terra prometida Canaã.
    ao retornarem se dividiram em 12 tribos uma delas Judá de onde creio ter originado o povo judeu, encontraram na sua "terra prometida" outros povos amalequitas , filisteus, cananeus e os consideram ladrões das terras dada por Deus a abraão e infiéis pagãos, ai começou as guerras entre eles, depois foram escravizados por outros povos Babilônia, persas e Romanos até os judeus serem expulsos para europa e novamente expulso de volta as suas origens árabes tomaram parte da palestina Cisjordânia e criaram o Estado de Israel região que perduram guerras "santas" por territórios até os dias de hoje.


    interessante é o lado profético da biblia, Mesmo sendo escravizados por 400 anos no egito , os judeus não se sensibilizaram, saindo de la passaram a roubar terras e a matar pessoas em nome de um deus dos exércitos israelenses, adquiriram um carma coletivo foram saqueados e perseguidos por outras nações até aos dias de hitler e atualmente pelos palestinos e paises vizinhos que são aversos a israel.

    Jesus mesmo profetizou isso aos judeus:

    "Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
    Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.
    Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos;
    E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos;
    E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse.
    Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
    Então o Senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida.
    Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves.
    Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
    Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.
    Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara.
    Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste.
    Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
    E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que lhe devia.
    Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.

    Mateus 18:21-35 "




  • https://avida.livingwater.me/2018/10/31/history-of-the-jews/?gclid=CjwKCAjwtuLrBRAlEiwAPVcZBgbKA90f5W6gn-nc5bQNfWZlZhCpLJ2nfjvQ2-ZbbDcyFZGy4D6l4RoCtyIQAvD_BwE


    Qual é a história do povo judeu?
    Os judeus são uns dos povos mais antigos do mundo. Sua história está registrada na Bíblia, por historiadores fora da Bíblia e através da arqueologia. Temos mais fatos acerca de sua história do que qualquer outra nação. Nós utilizaremos esta informação para sintetizar sua história. A fim de tornarmos a história dos israelitas (uma palavra veterotestamentária para o povo judeu) mais fácil de ser acompanhada, utilizaremos uma linha do tempo.

    Abraão: O início da árvore genealógica judaica
    A linha do tempo começa com Abraão. Ele recebeu uma promessa de nações se originando dele e teve encontros com Deus culminando no sacrifício simbólico de seu filho Isaque. O sacrifício foi um sinal apontando para Jesus ao marcar o futuro local onde Jesus seria sacrificado. A linha do tempo em verde continua quando os descendentes de Isaque foram escravos no Egito. Este período de tempo começou quando José, neto de Isaque, conduziu os israelitas ao Egito, onde posteriormente eles se tornariam escravos.

    Vivendo no Egito como escravos de Faraó
    Vivendo no Egito como escravos de Faraó
    Moisés: Os israelitas se tornam uma nação sob Deus
    Moisés liderou os israelitas para fora do Egito pela Praga da Pascoa, que destruiu o Egito e permitiu o êxodo israelita do Egito para a terra de Israel. Antes de ele morrer, Moisés anunciou Bênçãos e Maldições sobre os israelitas (quando a linha do tempo vai de verde para amarelo). Eles seriam abençoados se obedecessem a Deus, mas experimentariam maldições caso não obedecessem. Estas bênçãos e maldições seguiriam o povo judeu muito tempo depois.



    Por várias centenas de anos os israelitas viveram em sua terra, mas eles não tinham um rei, nem tinham a cidade capital de Jerusalém – ela pertencia a outro povo nesta época. Contudo, com o rei Davi por volta de 1000 (A.C.) isto mudou.

    Vivendo com os reis davídicos governando a partir de Jerusalém
    Vivendo com os reis davídicos governando a partir de Jerusalém
    Davi estabelece a dinastia real em Jerusalém
    Davi conquistou Jerusalém e a transformou em sua capital. Ele recebeu a promessa de um ‘Cristo’ que viria e daquele tempo em diante o povo judeu passou a esperar o ‘Cristo’ que viria. Seu filho Salomão lhe sucedeu e Salomão construiu o Primeiro Templo Judeu em Jerusalém. Os descendentes do rei Davi continuaram a governar por cerca de 400 anos e este período é mostrado na cor azul-agua (1000 – 600 A.C.). Este foi o período da gloria de Israel – eles alcançaram as bênçãos prometidas. Eles eram uma nação poderosa, tiveram uma sociedade e cultura avançada e o seu templo. Mas o Antigo Testamento também descreve sua crescente corrupção e adoração a ídolos durante esta fase. Muitos profetas neste período advertiram os israelitas que as maldições de Moisés viriam sobre eles caso eles não mudassem. Mas estas advertências foram ignoradas.

    O primeiro exílio para a Babilônia
    Finalmente, por volta de 600 (A.C.) as maldições vieram sobre eles. Nabucodonosor, um poderoso rei babilônio veio – assim como Moisés havia predito 900 anos antes quando ele escreveu esta maldição:

    O Senhor trará, de um lugar longínquo, dos confins da terra, uma nação que virá contra vocês… nação de aparência feroz, sem respeito pelos idosos nem piedade para com os moços… Ela sitiará todas as cidades da sua terra (Deuteronômio 28:49-52)

    Nabucodonosor conquistou Jerusalém, a queimou e destruiu o Templo que Salomão havia construído. Ele então exilou os israelitas para a Babilônia. Somente os israelitas pobres ficaram para trás. Isso cumpriu as predições de Moisés de que

    Vocês serão desarraigados da terra em que estão entrando para dela tomar posse. Então o Senhor os espalhará pelas nações, de um lado ao outro da terra. (Deuteronômio 28:63-64)

    Conquistados e exilados para a Babilônia
    Conquistados e exilados para a Babilônia
    Então, por 70 anos, o período mostrado em vermelho, os israelitas viveram como exilados fora da terra prometida a Abraão e seus descendentes.


  • Retorno do exílio sob os persas
    Apos isto, o imperador persa Ciro conquistou a Babilônia e tornou-se a pessoa mais poderosa do mundo. Ele então permitiu que os israelitas retornassem a sua terra.

    Vivendo na Terra como parte do Império Persa
    Vivendo na Terra como parte do Império Persa
    Contudo, eles já não eram mais um pais independente, eles agora eram uma província no Império Persa. Isto continuou por 200 anos e esta em rosa na linha do tempo. Durante este tempo o Tempo Judeu (conhecido como o Segundo Templo) e a cidade de Jerusalém foram reconstruídos.

    O período dos gregos
    Então Alexandre, o Grande, conquistou o Império Persa e transformou os israelitas em uma província nos impérios gregos por mais 200 anos. Esta fase está em azul escuro.

    Vivendo na Terra como parte dos Impérios Gregos
    Vivendo na Terra como parte dos Impérios Gregos
    O período dos romanos
    Então os romanos derrotaram os impérios gregos e se tornaram a potência mundial dominante. Os israelitas novamente se tornaram uma província neste império e isto se vê no amarelo claro. Este é o período em que Jesus viveu. Isto explica porque existem soldados romanos nos evangelhos – porque os romanos dominavam os judeus na Terra de Israel durante a vida de Jesus.

    Vivendo na Terra como parte do Império Romano
    Vivendo na Terra como parte do Império Romano
    O segundo exílio judaico sob os romanos
    A partir do tempo dos babilônios (600 A.C.) os israelitas (ou judeus, como eles eram chamados agora) não tinham usufruído de independência conforme tinham sob o rei Davi). Eles eram agora governados por outros impérios. Os judeus ressentiram tal fato e se revoltaram contra o governo romano. Os romanos vieram e destruíram Jerusalém (70 A.C.), destruíram o Segundo Templo, e deportaram os judeus como escravos por todo o Império Romano. Este foi o segundo exílio judaico. Uma vez que Roma era muito grande os judeus foram espalhados por todo o mundo.

    Jerusalém e o Templo destruídos em 70 A.C. Judeus espalhados como exilados por todo mundo
    Jerusalém e o Templo destruídos em 70 A.C. Judeus espalhados como exilados por todo mundo


    E foi assim que o povo judeu viveu por quase 2000 anos: dispersos em terras estrangeiras e jamais aceitos nestas terras. Nestas diferentes nações eles comumente sofreram grandes perseguições. Desde a Espanha, na Europa Ocidental, a Rússia, os judeus viveram frequentemente em situações perigosas nestes reinos cristãos. As maldições de Moisés cerca de 1500 A.C. foram descrições acuradas de como Israel viveu.

    No meio daquelas nações vocês não encontrarão repouso, nem mesmo um lugar de descanso para a sola dos pés. Lá o Senhor lhes dará coração desesperado, olhos exaustos de tanto esperar, e alma ansiosa. (Deuteronômio 28:65)

    As maldições contra os israelitas foram dadas para fazer os povos se perguntarem:

    Todas as nações perguntarão: ‘Por que o Senhor fez isto a esta terra? Por que tanta ira e tanto furor?’ (Deuteronômio 29:24)

    E a resposta era:

    Cheio de ira, indignação e grande furor, o Senhor os desarraigou da sua terra e os lançou numa outra terra, como hoje se vê’. (Deuteronômio 29:28)

    A linha do tempo abaixo mostra este período de 1900 anos. Este período é mostrado na longa barra vermelha.

    Linha do Tempo histórica dos judeus – apresentando seus dois períodos de exílio
    Linha do Tempo histórica dos judeus – apresentando seus dois períodos de exílio
    Você pode ver que em sua história o povo judeu experimentou dois períodos de exílio, mas o segundo exílio foi muito maior que o primeiro.

    O Holocausto do século 20
    Então as perseguições contra os judeus alcançaram seu pico quando Hitler, através da Alemanha nazista, tentou exterminar todos os judeus vivendo na Europa. Ele quase foi bem-sucedido, mas foi derrotado e um remanescente de judeus sobreviveu.

    Renascimento moderno de Israel
    O simples fato de que havia pessoas que se identificavam como ‘judeus’ após muitas centenas de anos sem uma terra é incrível. Mas isto permitiu que as ultimas palavras de Moisés, escritas há 3500 anos, se cumprissem. Em 1948 os judeus, através das Nações Unidas, viram o impressionante renascimento do estado de Israel, conforme Moisés havia escrito séculos atrás:

    …então o Senhor, o seu Deus, lhes trará restauração, terá compaixão de vocês e os reunirá novamente de todas as nações por onde os tiver espalhado. Mesmo que tenham sido levados para a terra mais distante debaixo do céu, de lá o Senhor, o seu Deus, os reunirá e os trará de volta. (Deuteronômio 30:3-4)

    Também foi impressionante uma vez que este estado foi construído apesar de grande oposição. A maioria das nações circunvizinhas fez guerra contra em Israel em 1948… em 1956… em 1967 e novamente em 1973. Israel, uma nação muito pequena, geralmente estava em guerra com cinco nações ao mesmo tempo. Contudo, não apenas Israel sobreviveu como também seu território aumentou. Na guerra de 1967 os judeus reganharam Jerusalém, sua capital histórica que Davi fundou 3000 anos atrás. O resultado da criação do estado de Israel, e as consequências destas guerras criaram os problemas políticos mais difíceis de nosso tempo.

  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

    Porque talvez essas pessoas não sejam assim tão boas, nem essas coisas ruins sejam assim tão ruins!
  • CRIATURO disse:
    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

    Porque talvez essas pessoas não sejam assim tão boas, nem essas coisas ruins sejam assim tão ruins!
    Coisas ruins acontecem com todas as pessoas, sejam elas boas ou ruins e muitas delas aleatoriamente sem qualquer mérito ou culpa.


  • CRIATURO disse:
    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

    Porque talvez essas pessoas não sejam assim tão boas, nem essas coisas ruins sejam assim tão ruins!


    jerry-juggling-300x169.png
  • editado September 2019
    Cameron disse:
    CRIATURO disse:
    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

    Porque talvez essas pessoas não sejam assim tão boas, nem essas coisas ruins sejam assim tão ruins!
    Coisas ruins acontecem com todas as pessoas, sejam elas boas ou ruins e muitas delas aleatoriamente sem qualquer mérito ou culpa.

    aparentemente sim, porem para um julgamento mais preciso seria necessário um maior tempo de convivência com essa pessoa e poder acompanha-la desde a origem dos seus pensamentos.
    Para um maior discernimento precisaríamos conseguir vermos o individuo dentro do contexto de toda sua existência, logicamente termo consciência de toda ação e reação na interação de todos indivíduos.
    até os animais sofrem coisa ruins porem eles também fazem outros sofrerem , não existe bondade nem justiça!
  • Por que que acontessi coizas besta cum pessouas inteligenti?
  • Senhor disse: Por que que acontessi coizas besta cum pessouas inteligenti?

    Ainda estamos averiguando quanto as postagens do Criaturo.
  • Vai dar tilt no averiguador?
  • Senhor disse: Por que que acontessi coizas besta cum pessouas inteligenti?

    e por que pessoas inteligentes dizem coisas bestas?
  • Senhor disse: Vai dar tilt no averiguador?

    Averiguaremos a vaguidade do averiguador.
  • Percival disse:
    Senhor disse: Vai dar tilt no averiguador?

    Averiguaremos a vaguidade do averiguador.
    Hahahahahshah


  • CRIATURO disse: segundo o AT no principio eram apenas os hebreus parte deles a família de Jacó (Israel) entraram no egito através de josé e por la foram escravizados por 400 anos até moises os guiar até a terra prometida Canaã.
    ao retornarem se dividiram em 12 tribos uma delas Judá de onde creio ter originado o povo judeu, encontraram na sua "terra prometida" outros povos amalequitas , filisteus, cananeus e os consideram ladrões das terras dada por Deus a abraão e infiéis pagãos, ai começou as guerras entre eles, depois foram escravizados por outros povos Babilônia, persas e Romanos até os judeus serem expulsos para europa e novamente expulso de volta as suas origens árabes tomaram parte da palestina Cisjordânia e criaram o Estado de Israel região que perduram guerras "santas" por territórios até os dias de hoje.

    Você postou vários resumos dispersos, mas fugiu da questão.
    Quando foi que existiu um estado Palestino ou um povo palestino na região?

    A região da Palestina desde a queda de Israel nunca foi um país, sempre foi uma região sob domínio de algum império invasor, incluindo persas, curdos, uns 3 califados árabes diferentes, romanos, otomanos, ingleses e depois pela própria ONU.

    O único povo que existia ali e que teve um Estado na região foram os Judeus.
  • NadaSei disse:
    CRIATURO disse: segundo o AT no principio eram apenas os hebreus parte deles a família de Jacó (Israel) entraram no egito através de josé e por la foram escravizados por 400 anos até moises os guiar até a terra prometida Canaã.
    ao retornarem se dividiram em 12 tribos uma delas Judá de onde creio ter originado o povo judeu, encontraram na sua "terra prometida" outros povos amalequitas , filisteus, cananeus e os consideram ladrões das terras dada por Deus a abraão e infiéis pagãos, ai começou as guerras entre eles, depois foram escravizados por outros povos Babilônia, persas e Romanos até os judeus serem expulsos para europa e novamente expulso de volta as suas origens árabes tomaram parte da palestina Cisjordânia e criaram o Estado de Israel região que perduram guerras "santas" por territórios até os dias de hoje.

    Você postou vários resumos dispersos, mas fugiu da questão.
    Quando foi que existiu um estado Palestino ou um povo palestino na região?

    A região da Palestina desde a queda de Israel nunca foi um país, sempre foi uma região sob domínio de algum império invasor, incluindo persas, curdos, uns 3 califados árabes diferentes, romanos, otomanos, ingleses e depois pela própria ONU.

    O único povo que existia ali e que teve um Estado na região foram os Judeus.
    Na verdade não. Tanto os judeus quanto qualquer outro povo tinham o mesmo status. Na época que foi criado o Estado judeu de Israel a região seria dividida com um Estado Palestino. Obviamente o que se sucedeu, depois impediu esta implementação do Estado palestino de fato como era devido.


  • NadaSei disse:
    CRIATURO disse: segundo o AT no principio eram apenas os hebreus parte deles a família de Jacó (Israel) entraram no egito através de josé e por la foram escravizados por 400 anos até moises os guiar até a terra prometida Canaã.
    ao retornarem se dividiram em 12 tribos uma delas Judá de onde creio ter originado o povo judeu, encontraram na sua "terra prometida" outros povos amalequitas , filisteus, cananeus e os consideram ladrões das terras dada por Deus a abraão e infiéis pagãos, ai começou as guerras entre eles, depois foram escravizados por outros povos Babilônia, persas e Romanos até os judeus serem expulsos para europa e novamente expulso de volta as suas origens árabes tomaram parte da palestina Cisjordânia e criaram o Estado de Israel região que perduram guerras "santas" por territórios até os dias de hoje.

    Você postou vários resumos dispersos, mas fugiu da questão.
    Quando foi que existiu um estado Palestino ou um povo palestino na região?

    A região da Palestina desde a queda de Israel nunca foi um país, sempre foi uma região sob domínio de algum império invasor, incluindo persas, curdos, uns 3 califados árabes diferentes, romanos, otomanos, ingleses e depois pela própria ONU.

    O único povo que existia ali e que teve um Estado na região foram os Judeus.

    judeus vindo da europa e provavelmente de outros paises tomaram terras dos que ali residiam ha muitos anos , por direito a terra era deles "usocapião", não importa se tinha status de nação reconhecida ou não a questão é por que os judeus extraditados foram privilegiados com terra e reconhecimento como pais independente? Em detrimento dos que ali ja habitavam?
  • e as profecias de moises e de Jesus que o povo de israel seria escravizados por varias nações?
  • editado September 2019
    CRIATURO disse:
    judeus vindo da europa e provavelmente de outros paises tomaram terras dos que ali residiam ha muitos anos , por direito a terra era deles "usocapião", não importa se tinha status de nação reconhecida ou não a questão é por que os judeus extraditados foram privilegiados com terra e reconhecimento como pais independente? Em detrimento dos que ali ja habitavam?
    A ONU criou, em 1948, um território judeu e outro palestino na região que tinha sido dos turcos e, depois da Primeira Guerra, dos ingleses. Os judeus do mundo inteiro foram se juntar aos judeus que sempre tinham estado lá e fundaram um país.

    Os "palestinos" não conseguiram enfrentar os países árabes. Até 1967, parte das terras reservadas a eles era controlada pelo Egito (Faixa de Gaza) e parte pela Jordânia (Cisjordânia). Isto só mudou porque nesse ano os países vizinhos tentaram invadir Israel e foram derrotados.

    Enquanto Egito e Jordânia ocupavam essas terras, ninguém falou nada em defesa dos "palestinos". Bastou Israel vencer para começarem as críticas. Da mesma forma, os países árabes exterminaram muito mais "palestinos" que Israel (pesquise sobre o "Setembro Negro"), mas ninguém se preocupou.

  • CRIATURO disse: e as profecias de moises e de Jesus que o povo de israel seria escravizados por varias nações?
    Não é preciso profetizar nada. Segundo a própria Bíblia, os judeus foram escravos ou vassalos durante a maior parte de sua história.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.