NadaSei disse: Agora você tenta jogar a culpa nos homens usando um exemplo como a fome alegando que em teoria podemos resolver, o que NÃO É verdade. Mas foge do exemplo do câncer e de tantas outras doenças onde fica evidente que NÃO podemos res
Deus criou o homem. O homem é imperfeito. Então, resta óbvio que Deus criou algo imperfeito. Porém, Deus não é responsável pelos erros de sua criatura. As mazelas do mundo são culpa da criatura imperfeita.
É assim que raciocina um crente, com raríssimas e louváveis exceções.
E a resposta infalível ao que foi proposto é: “Deus te deu o livre arbítrio. A decisão de errar é sua”. Cacete! Se eu fui criado imperfeito, pouco importa se eu tenho ou não tenho livre arbítrio. Minhas escolhas serão tão imperfeitas quanto eu, ainda que, ocasionalmente, consiga acertar alguma coisa.
tentar acertar mais, talvez seja este o proposito que dará maior sentido a sua vida!
podemos responsabilizar Deus por ter criado cegos que diante da luz acabam dando cabeçadas nos obstaculos.
Mas como querer isentar os que mesmo sabendo que ação de bater a cabeça causa dor eles vão e dão cabeçadas por vontade proprias?
podemos responsabilizar Deus por ter criado a lei da ação e reação?
voces ex crentes , ceticos ateus e afins constroem seus ideais de deuses ao perceberem que ele é ilógico , claro deixam de acreditar nele!
Deus criou um universo mais ou menos inteligente, que falha ou ignora as necessidades dos outros!
como pode Deus ter criado um seres humanos masoquistas?
Talvez apenas para evidenciar que o mal só exsite dentro da cabeça das pessoas!
a diferença que um deus pode representar a continuação da vida e para mim esta seria a melhor opção a considerar
Pois é, "pode". Está é uma das trilhões de outras possibilidades e não há nada nela que justifique que seja a mais plausível, apenas a mais desejável no seu ponto de vista
engano seu descobrir o desconhecido pode causar diferentes reações conforme os seres, por exemplo a consciencia da vida eterna poderá despertar em alguns "o podemos tentar o nosso deus" banalizando vidas.
Certamente, cada um vai achar uma coisa. Cada um vai dizer que o deus é o "seu".
A merda vai ser se esse deus disser que é Alá . que as mulheres são escravas sexuais dos homens e quem não é islâmco é infiel e deve se converter ou morrer.
Aí você vai ver um monte de cristão virando ateu e agnóstico, usando o meu argumento e fazendo a mesma pergunta:
"Mas você é deus mesmo ou só um alienígena troll fingindo ser Alá?"
"Você é o "Inimigo" se passando por um outro deus".
Essa idéia maluca de "deus" é invenção humana e com ela vêm juntos todos os problemas correlatos.
O forista @senhor" disse que "deus é eufemismo para "realidade"
Ele está certo.
A realidade pode ser obra de um "ser" superpoderoso ou pode simlesmente "ser" ela mesma sem causa alguma.
Deus nesse caso vira só um substantivo pra dar nome a ela.
Talvez tenhamos condições de descobrir muitas coisas extraordinárias mas isso apenas empurra "deus" pra próxima lacuna de conhecimento, ainda que encontremos deus, ainda que falemos com ele, nós criados do jeiro que fomos somo incapazes de o reconhecer totalmente. Talvez ele mesmo possa remediar isso nos reprogramando, só quie talvez outro alien troll possa fazer o mesmo e a verdade continuará encoberta, ainda que estejamos "convencidos' de que a encontramos.
Deus tambem continuará exitindo até para os seres que ainda não conseguem percebe-lo!
Ou continuará a não existir ainda que muitos aleguem que o viram, falaram com ele etc..
Mas na verdade estavam falando com um alien ou um dos infinitos deuses que podem existir sem que saibamos qual deles foi o criador de tudo inclusive dos outros deuses.
então pergunto povrque voce não tenta provar a uma bacteria que vive dentro de voce , que voce existe , que é um ser muito complexo e superior a ela?
Pergunta sem sentido.
Me lembrou a vez que lhe perguntei se uma pedra tinha sentimentos e vocÊ me sugeriu perguntar isso a ela.
O problema do Criaturo é querer "provar" para os outros o que é impossível de provar até pra sí mesmo.
E ele vai mais longe chamando ateus de "vermes" entre outras coisas pra tentar forçar a barra
e de alguma forma desmerecer nossos argumentos.
Emmedrado disse:CRIATURO EU FIZ DE TUDO PRA CONTINUAR ACREDITANDO EM DEUS... DE TUDO !
HOJE NÃO ACREDITO PORQUE A REALIDADE DAS COISAS DEPÕEM CONTRA A EXISTẼNCIA DE
UM DEUS .MAS NUNCA AFIRMO NÃO HAVER UM DEUS, POR CONTA DE NOSSA POUCA CAPACIDADE DE COMPREENSÃO DAS COISAS . ENTENDO NOSAS LIMITAÇÕES , SÓ QUE ATÉ ONDE ENTENDO NÃO HÁ RAZÃO PARA EU CRER .
e a sua existência e a dos que voce ama não é um bom motivo para crer que ha um Deus?
A maioria dos ateus são de ex crentes que tiveram seus pedidos frustrados, ir contra Deus é uma forma de não saber aceitar frustações!
e a sua existência e a dos que voce ama não é um bom motivo para crer que ha um Deus?
====
Não!... a minha existência depõe contra Deus a não ser que ele seja sádico .
====
ha...ha...ha...ha..ha..ha..esse seu bom humor só prova que Deus existe!
não vejo a dor e o sofrimento como um sadismo e sim uma necessidade, claro se te incomoda e frusta o teu ser sua razão tentará eliminar tal dor, se não consegue a revolta se torna humanamente compreensivel!
mas veja que é a tal dor que te "impulsiona" no sentido de poder anula la, novante vejo a dor como forma de causar necessidades impulsionando rumo ao progresso!
Por isso digo que não creio em um Deus perfeito, pois para mim perfeição seria igual falta de necessidade, horas sem necessidades nos tornariamos "bibelôs " apenas enfeites do universo, aqueles seres magicos do tipo fadinhas e anjos de louça!
Veja só Jesus afrirmou que Deus trabalha até agora, logo possui necessidade de trabalhar!
mas voltando a parte que te toca o ser sofrido, embora voce esteja depondo contra si mesmo, certamente mal grado a suas dificuldades ha os que depõe ao favor da sua existência, veja que sem ela não poderiamos cá estarmos trocando idéias!
A maioria dos ateus são de ex crentes que tiveram seus pedidos frustrados, ir contra Deus é uma forma de não saber aceitar frustações!====
Onde está escrito isso ? A maioria dos ateus não cre em Deus por falta de evidẽncias pelo q tenho visto
o muito conhecimento religioso ja demonstra que ja tiveram interesse em procurar por Deus
Ateus por não poderem ter comprovado a exsitencia de Deus passaram afirmar que ele não existe, ja os agnósticos sabiamente não possuem nenhuma certeza, por isso tambem aguardam por um maior copnhecimento para tomarem algum posixionamente entre crente ou ateu!
======
Criatura maluca disse : ha...ha...ha...ha..ha..ha..esse seu bom humor só prova que Deus existe!
não vejo a dor e o sofrimento como um sadismo e sim uma necessidade, claro se te incomoda e frusta o teu ser sua razão tentará eliminar tal dor, se não consegue a revolta se torna humanamente compreensivel!
mas veja que é a tal dor que te "impulsiona" no sentido de poder anula la, novante vejo a dor como forma de causar necessidades impulsionando rumo ao progresso!
===========
Emmedrado disse
Foda-se como você vê a dor, a dor é! A dor é dor não é o que vocẽ acha que é ! E isso faz de Deus um sádico, mesmo o seu Deus porra louca.O resto é baboseira de crente querendo justificar um Deus malvado, sádico, omisso. O seu Deus é onipresente? Me responda... Se for é tarado também...
=============
Criatura Maluca disse :
o muito conhecimento religioso ja demonstra que ja tiveram interesse em procurar por Deus
Ateus por não poderem ter comprovado a exsitencia de Deus passaram afirmar que ele não existe, ja os agnósticos sabiamente não possuem nenhuma certeza, por isso tambem aguardam por um maior copnhecimento para tomarem algum posixionamente entre crente ou ateu!
==========
Emmedrado disse :
De onde você tirou isso? Os que conheço estudaram para poder saber debater com crentóides que nem você. E se alguns outros estudaram para conhecer, estudaram e chegaram a conclusão que não existe esse ser imaginário, ou pelo menos não veem razão para ele existir.Que eu saiba ninguém aqui afirma que não há um Deus, ou pelo menos a maioria não, salvo engano .Eu não afirmo não haver Deus, sou ateu pois não tenho motivos para achar que exista um ser invisível , brincando de esconde-esconde com a humanidade .
E a existência do mal é uma pedra no sapato de vocês que tem que fazer malabarismos para explicar.
Entendo que exista o sofrimento e que todo ser vivo mais ou menos sofra, olha aí no pacote da vida tambem esta incluso o sofrimento!
não nego que o mal exista,mas ele só existe na imaginação das pessoas, porque é um conceito subjetivo, assim um mal considerado por toda uma nação pode ser visto com algo aceitavel e até desejado por outra !
é certo que a dor e o sacrifico de alguem poderá dar prazer ao outro, por exemplo são maioria os que não se importam com a dor dos animais que possibilita a eles o prazer de um churrasco!
ou seja os carnivoros não vêem mal nenhum na dor e sofrimento que causam aos animais,mas ficam horrorizados a beira do ateismo ao se verem tambem devorados pelos vermes carnivoros!
repito é ironico ver seres injustos clamando por justiça, seres que causam a dor de outros seres, choramingando pela própria dor!
Citar · Share on Facebook
Porra o que tem de racional e lógico no que vocẽ escreveu ? Você só postou sua fé não explicou porra nenhuma .Vocẽ pode acreditar no que quiser , eu não estou nem aí , não venha é dizer que não creio por falta do uso da razão ou inteligência .Como já disse , malabarismo para explicar o mal como qualquer outro crentelho .Quanto a ser injusto a culpa é do seu Deus que me criou assim porra .É cada merda ...
o muito conhecimento religioso ja demonstra que ja tiveram interesse em procurar por Deus
Ateus por não poderem ter comprovado a exsitencia de Deus passaram afirmar que ele não existe, ja os agnósticos sabiamente não possuem nenhuma certeza, por isso tambem aguardam por um maior copnhecimento para tomarem algum posixionamente entre crente ou ateu!
Errado, agnósticos não se opõe a ateus ou teístas.
Eu sou agnóstico e o Judas também, mas eu sou teísta e ele ateu.
O agnosticismo se refere a se posicionar quanto a impossibilidade de PROVAR a existência de Deus, enquanto teísmo e ateísmo se referem a saber (ou acreditar) se Deus existe ou não.
Um agnóstico continua tendo que se definir como ateu ou como teísta.
a dor não pode ser compensada pelo prazer?
a escuridão pela luz, o mal pelo bem ?
Não, não e não.
Prazer e dor são ambos dados. O oposto do prazer não é a dor e sim a ausência de prazer, idem o oposto da dor.
O oposto de "com sinal" é "sem sinal".
O prazer nem ao menos é uma sensação especifica, ele é a forma como interpretamos diferentes tipos de dados.
Tanto que o mesmo "dado" interpretado como dor pode ser percebido como uma forma de prazer. Pergunte aos masoquistas.
Já a escuridão não existe, é como chamamos a ausência de Luz. Não é um "algo" para se opor a luz (essa sim real) e assim equilibra-la. Ao menos aqui temos um oposto real a existência de algo.
Quanto ao bem e o mal, são conceitos humanos, algo abstrato que não tem como "equilibrar" nada.
ja os agnósticos sabiamente não possuem nenhuma certeza, por isso tambem aguardam por um maior copnhecimento para tomarem algum posixionamente entre crente ou ateu!
Criaturo do céu...
Não existe este conhecimento disponível pra ninguém.
Trata-se de uma escolha.
Eu escolhi que não tenho como saber a resposta final sobre o tema mesmo se ela se mostrar aqui bem na minha frente.
Teístas vão por outro caminho.
No final não são muito diferentes, ambos sabem que provar algo que precisa de onisciencia para tanto é impossíel para nós huanos.
CRIATURO disse: voces ex crentes , ceticos ateus e afins constroem seus ideais de deuses ao perceberem que ele é ilógico
É exatamente o contrário. VOCÊ criou um deus ideal. VOCÊ criou um deus que se amolda às suas necessidades. É impossível trazer de volta tudo o que já conversamos sobre o assunto, mas, quem tiver boa memória, lembrará que seu deus frankenstein mudou de roupa várias vezes, sempre que, por um milagre, conseguíamos demonstrar que havia uma impossibilidade ou uma falha lógica no seu argumento.
Pessoas como eu e o Nadasei apenas estamos conscientes da existência desse Ser, mas não sabemos nada além disso, porque tal conhecimento não está disponível ao ser humano. A única afirmação que podemos fazer é que a realidade divina pode ser qualquer coisa absolutamente distinta de tudo o que possamos conjecturar.
Deus não é o resultado de suas experiências intelectuais, Criaturo. Suas criações apenas o afastam da realidade, mais do que já estamos afastados. Você criou uma matrix dentro de uma matrix, dificultando o trabalho de retorno. Suas crenças são como qualquer outra crença: correntes de aço que te impedem de caminhar. Se você fizesse a escolha de ser livre, como fiz ainda na adolescência, entenderia o que estou dizendo.
Deus criou o homem. O homem é imperfeito. Então, resta óbvio que Deus criou algo imperfeito. Porém, Deus não é responsável pelos erros de sua criatura. As mazelas do mundo são culpa da criatura imperfeita.
É assim que raciocina um crente, com raríssimas e louváveis exceções.
E a resposta infalível ao que foi proposto é: “Deus te deu o livre arbítrio. A decisão de errar é sua”. Cacete! Se eu fui criado imperfeito, pouco importa se eu tenho ou não tenho livre arbítrio. Minhas escolhas serão tão imperfeitas quanto eu, ainda que, ocasionalmente, consiga acertar alguma coisa.
O deus de Spinoza
Na hora em que as religiões se politizam, sempre em nome de um “Deus” a que só eles têm acesso, que só eles conhecem e interpretam, vale a pena rever o que o filósofo holandês Baruch Spinoza escreveu no século XVII, usando seu racionalismo para falar, também ele, em nome de Deus.
“Para de ir a esses templos lúgubres, obscuros e frios que tu mesmo construíste e que acreditas ser a minha casa. Minha casa está nas montanhas, nos bosques, nos rios, nos lagos, nas praias. Aí é onde Eu vivo e aí expresso meu amor por ti.
Para de me pedir perdão. Não há nada a perdoar. Se Eu te fiz e te enchi de paixões, de limitações, de prazeres, de sentimentos, de necessidades, de incoerências, de livre-arbítrio, como posso te culpar se respondes a algo que eu pus em ti?
Eu não quero que acredites em mim. Quero que me sintas em ti. Quero que me sintas em ti quando beijas tua amada, quando agasalhas tua filhinha, quando acaricias teu cachorro, quando tomas banho no mar. Para de louvar-me! Que tipo de Deus ególatra tu acreditas que Eu seja? Me aborrece que me louvem. Me cansa que agradeçam. Tu te sentes grato? Demonstra-o cuidando de ti, de tua saúde, de tuas relações, do mundo.
Não me procures fora! Não me acharás. Procura-me dentro de ti... aí é que estou.”
mas de fato não ha equilibrio a balança embora não aparenta sempre estar pedendendo para um dos lados!
o universo só pulsa devido a um desequilibrio de forças!
Prove o que disse e explique o que isto tem a ver com o sofrimento que nos é imposto pelo seu deus de bosta.
mas de fato não ha equilibrio a balança embora não aparenta sempre estar pedendendo para um dos lados!
o universo só pulsa devido a um desequilibrio de forças!
Nunca pedi porra nenhuma pra deus, menos ainda pra esse aí que você inventou.
Ela que vá pra puta que o pariu junto com você e essa palhaçada de achar que ateu é isso ou aquilo.
Ateus são indivíduos, podem ser tão idiotas feito você quanto lindos, charmosos, intelientes e educados como eu.
a diferença que um deus pode representar a continuação da vida e para mim esta seria a melhor opção a considerar
Judas disse: pois é, "pode". Está é uma das trilhões de outras possibilidades e não há nada nela que justifique que seja a mais plausível, apenas a mais desejável no seu ponto de vista
posssibilidade de poder continuar vivendo, creio ser desejavel pela maioria, até os animais teimam em querer continuar vivendo!
engano seu descobrir o desconhecido pode causar diferentes reações conforme os seres, por exemplo a consciencia da vida eterna poderá despertar em alguns "o podemos tentar o nosso deus" banalizando vidas.
Certamente, cada um vai achar uma coisa. Cada um vai dizer que o deus é o "seu".
A merda vai ser se esse deus disser que é Alá . que as mulheres são escravas sexuais dos homens e quem não é islâmco é infiel e deve se converter ou morrer.
Aí você vai ver um monte de cristão virando ateu e agnóstico, usando o meu argumento e fazendo a mesma pergunta:
"Mas você é deus mesmo ou só um alienígena troll fingindo ser Alá?"
puxa! eu só quis dizer que conhecimento alem do necessario pode subri na cabeça, do tipo ja que a vida eterna eu quero morrer para ir conhecer o outro lado, ou se a vida continua posso despachar meus desafetos para o muito alem de mim !
Essa idéia maluca de "deus" é invenção humana e com ela vêm juntos todos os problemas correlatos.
O forista @senhor" disse que "deus é eufemismo para "realidade"
Ele está certo.
A realidade pode ser obra de um "ser" superpoderoso ou pode simlesmente "ser" ela mesma sem causa alguma.
Deus nesse caso vira só um substantivo pra dar nome a ela.
Talvez tenhamos condições de descobrir muitas coisas extraordinárias mas isso apenas empurra "deus" pra próxima lacuna de conhecimento, ainda que encontremos deus, ainda que falemos com ele, nós criados do jeiro que fomos somo incapazes de o reconhecer totalmente. Talvez ele mesmo possa remediar isso nos reprogramando, só quie talvez outro alien troll possa fazer o mesmo e a verdade continuará encoberta, ainda que estejamos "convencidos' de que a encontramos.
pois é, Jesus disse que homens gostam de se fazerem deuses uns dos outros!
disse tambem "sois deuses" os se instruirem conseguirão fazer obras maiores do que as que ele fez!
Felipe queria ver o Pai (Deus) para crer ele rspondeu" estando eu a tempo com vós ainda não conseguiram me reconhecer"
Certamente Jesus disse que não era Deus, mas ao afirmar que era o Pai da raça humana assumiu que era o nosso criador e disse mais , ainda tenho outras ovelhas que não são desse aprisco, ou seja poderia ianda ser responsavel por outros seres extra terrestres, porque a cas do pai tem muitas moradas disse ele!
voce pode estar com a razão talvez existam mesmo infinitos deuses, claro os mais experientes devem cuidar dos menos experientes, como pais devem cuidar dos filhos, ou homens dos animais!
Deus tambem continuará existindo até para os seres que ainda não conseguem percebe-lo!
Ou continuará a não existir ainda que muitos aleguem que o viram, falaram com ele etc..
Mas na verdade estavam falando com um alien ou um dos infinitos deuses que podem existir sem que saibamos qual deles foi o criador de tudo inclusive dos outros deuses.
sim como os europeus ja foram como deuses para os indios!
então=1em pergunto=1em por que=1em voce não tenta=1em provar=1em a uma bacteria que vive dentro=1em de voce , que voce existe=1em , que é um ser muito=1em complexo=1em e superior a ela?
Pergunta sem sentido.
Me lembrou a vez que lhe perguntei se uma pedra tinha sentimentos e vocÊ me sugeriu perguntar isso a ela.
exato talvez Deus tambem não veja nenhum sentido tentar te convencer que ele existe! hihihihihihihi
Judas disse: O problema do Criaturo é querer "provar" para os outros o que é impossível de provar até pra sí mesmo.
E ele vai mais longe chamando ateus de "vermes" entre outras coisas pra tentar forçar a barra
e de alguma forma desmerecer nossos argumentos.
e dai? o Ayaya me chamou de burro e eu considerei um elogio.
algumas bacterias trabalham dentro do seu intistino oras nos são benignas outras horas malditas, assim como nós tambem somos dentro do universo!
Emmedrado disse:=1emOnde=1em está=1em escrito=1em isso=1em ? A maioria=1em dos ateus=1em não cre em Deus por falta=1em de evidẽncias=1em pelo=1em q tenho=1em visto
todo ateu em algum momento da sua vida ja acreditou que Deus existe
Emmedrado disse
Foda-se como você vê a dor, a dor é! A dor é dor não é o que vocẽ acha que é ! E isso faz de Deus um sádico, mesmo
eu nãoposso sentir a sua dor . assim como voce tambem não pode sentir a minha, podemos apenas imaginar como seria a dor do outro!
o seu Deus porra louca.O resto é baboseira de crente querendo justificar um Deus malvado, sádico, omisso. O seu Deus é onipresente? Me responda... Se for é tarado também...
deus esta presente em tudo,mas não significa que ele pode estar consciente em tudo, por exemplo como assume a forma de um feto, de um animal ou planta!
imgine que voce é o Deus do seu corpo , çogo esta unipresente em todo o seu corpo,mas voce esta consciente do que faz o seu organismo, de como cresce seu cabelos ou unhas?
Vida = movimento = ação=animação
motor que move a vida = necessidade
Disto tudo resulta dor e prazer
Emmedrado disse :
De onde você tirou isso? Os que conheço estudaram para poder saber debater com crentóides que nem você.
Sei e agora voce acha que evoluiu para ateu?
E se alguns outros estudaram para conhecer, estudaram e chegaram a conclusão que não existe esse ser imaginário, ou pelo menos não veem razão para ele existir.Que eu saiba ninguém aqui afirma que não há um Deus, ou pelo menos a maioria não, salvo engano .Eu não afirmo não haver Deus, sou ateu pois não tenho motivos para achar que exista um ser invisível , brincando de esconde-esconde com a humanidade .
E a existência do mal é uma pedra no sapato de vocês que tem que fazer malabarismos para explicar
toda luz é invisivel para pessoas totalmente cegas , e as infra vermelhas é invisivel para todos!
alem do que voce esta perdendo sua fé , não por estar adquirindo maior razão e sim porque esta ficando pessimista!
só sabe falar daquilo que considera mal, e o prazer tambem pode ser considerado uma pedra a qual crentes não podem justificar?
o muito conhecimento religioso ja demonstra que ja tiveram interesse em procurar por Deus
Ateus por não poderem ter comprovado a exsitencia de Deus passaram afirmar que ele não existe, ja os agnósticos sabiamente não possuem nenhuma certeza, por isso tambem aguardam por um maior copnhecimento para tomarem algum posixionamente entre crente ou ateu!
Errado, agnósticos não se opõe a ateus ou teístas.
Eu sou agnóstico e o Judas também, mas eu sou teísta e ele ateu.
O agnosticismo se refere a se posicionar quanto a impossibilidade de PROVAR a existência de Deus, enquanto teísmo e ateísmo se referem a saber (ou acreditar) se Deus existe ou não.
Um agnóstico continua tendo que se definir como ateu ou como teísta.
posso não ter me expressado bem,mas foi exatamente isso que eu tentei dizer!
ja o judas cmo discipulo de Jesus não pode ser um ateu, da mesma forma que se existir o diabo biblico tambem não pode ser ateu!
o judas forista nunca vi afirmar que Deus não existe eu vejo todos aqui como agnósticos ou simpatizantes!
Menos eu claro um crente assumido!
Emmedrado disse:
Entendo que exista o sofrimento e que todo ser vivo mais ou menos sofra, olha aí no pacote da vida tambem esta incluso o sofrimento!
não nego que o mal exista,mas ele só existe na imaginação das pessoas, porque é um conceito subjetivo, assim um mal considerado por toda uma nação pode ser visto com algo aceitavel e até desejado por outra !
é certo que a dor e o sacrifico de alguem poderá dar prazer ao outro, por exemplo são maioria os que não se importam com a dor dos animais que possibilita a eles o prazer de um churrasco!
ou seja os carnivoros não vêem mal nenhum na dor e sofrimento que causam aos animais,mas ficam horrorizados a beira do ateismo ao se verem tambem devorados pelos vermes carnivoros!
repito é ironico ver seres injustos clamando por justiça, seres que causam a dor de outros seres, choramingando pela própria dor!
Citar · Share on Facebook
Porra o que tem de racional e lógico no que vocẽ escreveu ? Você só postou sua fé não explicou porra nenhuma .Vocẽ pode acreditar no que quiser , eu não estou nem aí , não venha é dizer que não creio por falta do uso da razão ou inteligência .Como já disse , malabarismo para explicar o mal como qualquer outro crentelho .Quanto a ser injusto a culpa é do seu Deus que me criou assim porra .É cada merda ...
Tem razão, Deus é o responsavel por voce ser um injusto ironico clamando por justiça, ser um sadico tendo prazer com a dor dos animais e tambem por toda merda que em breve todos irão se transformar um dia!
mas veja só onde esta a justiça de toda essa merda ?
Voce come o animal reduzindo a uma simples merda, um dia os verme tambem te comeram e te reduzirão a merda deles!
Eu sei ..eu sei...toda essa teoria não passa de uma grande Merda!
Mas é a vida!
eu nãoposso sentir a sua dor . assim como voce tambem não pode sentir a minha, podemos apenas imaginar como seria a dor do outro!
Não falei em sentir nem em intensidade falei em EXISTIR .O mal existe !Seu Deus é sádico .
======== CRIATURO disse
deus esta presente em tudo,mas não significa que ele pode estar consciente em tudo, por exemplo como assume a forma de um feto, de um animal ou planta!
imgine que voce é o Deus do seu corpo , çogo esta unipresente em todo o seu corpo,mas voce esta consciente do que faz o seu organismo, de como cresce seu cabelos ou unhas?
Vida = movimento = ação=animação
motor que move a vida = necessidade
Disto tudo resulta dor e prazer
Você tem que vir com fatos não com declarações fervorosas de fé sem pé nem cabeça como essas merdas que vocẽ escreveu . Assim que vocẽ quer que as pessoas acreditem no seu Papai Noel ?
toda luz é invisivel para pessoas totalmente cegas , e as infra vermelhas é invisivel para todos!
alem do que voce esta perdendo sua fé , não por estar adquirindo maior razão e sim porque esta ficando pessimista!
só sabe falar daquilo que considera mal, e o prazer tambem pode ser considerado uma pedra a qual crentes não podem justificar?
Sua analogia é idiota foi o que tentei te explicar .Não estou perdendo fé nehuma eu já perdi . Usar a razão me tornou ateu sim, olhei a realidade como ela é, a vida como ela é como dizia Nelson Rodrigues . Resumindo estas baboseiras , vocẽ não tem nenhuma explicação plausivel para a existência do mal .Uma criança sofrendo de cancer já mostra como seu Deus é um bom filho da puta . E vocẽ está perdendo sua fé , tenho notado isso nas suas postagens ,onde vocẽ repete as mesmas bobagens de sempre por pura pirraça , eu fiz isso também .
Emmedrado disse:
Entendo que exista o sofrimento e que todo ser vivo mais ou menos sofra, olha aí no pacote da vida tambem esta incluso o sofrimento!
não nego que o mal exista,mas ele só existe na imaginação das pessoas, porque é um conceito subjetivo, assim um mal considerado por toda uma nação pode ser visto com algo aceitavel e até desejado por outra !
é certo que a dor e o sacrifico de alguem poderá dar prazer ao outro, por exemplo são maioria os que não se importam com a dor dos animais que possibilita a eles o prazer de um churrasco!
ou seja os carnivoros não vêem mal nenhum na dor e sofrimento que causam aos animais,mas ficam horrorizados a beira do ateismo ao se verem tambem devorados pelos vermes carnivoros!
repito é ironico ver seres injustos clamando por justiça, seres que causam a dor de outros seres, choramingando pela própria dor!
Citar · Share on Facebook
Porra o que tem de racional e lógico no que vocẽ escreveu ? Você só postou sua fé não explicou porra nenhuma .Vocẽ pode acreditar no que quiser , eu não estou nem aí , não venha é dizer que não creio por falta do uso da razão ou inteligência .Como já disse , malabarismo para explicar o mal como qualquer outro crentelho .Quanto a ser injusto a culpa é do seu Deus que me criou assim porra .É cada merda ...
Tem razão, Deus é o responsavel por voce ser um injusto ironico clamando por justiça, ser um sadico tendo prazer com a dor dos animais e tambem por toda merda que em breve todos irão se transformar um dia!
mas veja só onde esta a justiça de toda essa merda ?
Voce come o animal reduzindo a uma simples merda, um dia os verme tambem te comeram e te reduzirão a merda deles!
Eu sei ..eu sei...toda essa teoria não passa de uma grande Merda!
Mas é a vida!
Sim ele quem me criou assim , eu não escolhi quase porra nenhuma do que vocẽ me acusou , eu sou uma criatura , na verdade com a vida que tenho hoje eu preferia não existir .Porra criaturo vocẽ acredita num ser malvado que brinca de pique esconde , que odeia as crianças doentes e famintas , odeia os velhinhos agonizando antes de morrer , odeia inocentes que ficam alejados , odeia mães que perdem seus filhos , etc... e que que eu acredite também ? Vai responder o que ? Que ele ama essa pessoas ?KKKK
Apresente um Deus melhor kkkkk
só faço bem a outro para ele atender minhas necessidades!
A diferença do homem dos animais irracionais é justamente a razão, rs, como o próprio nome denota, não o altruísmo. Ademais, altruísmo puro não existe. No fundo, sempre há reforços sociais e individuais pra comportamento de ajuda, ou seja, trocas.
pois é a razão tende aos nosso interesses e sim uma sociedade tem como base trocas!
Acabou então entender que está se contradizendo com sua teoria e aceita que o individualismo é mais racional que o altruísmo. A felicidade alheia depende somente da pessoa. E que o objetivo de cada um é a procura de sua própria felicidade.
não! digo que a razão qu tende ao individualismo egoista é carece evoluir, pois é ilógico seres naturalmente dependentes sociais, desejarem trabalhar apenas pelo bem egoista.
como ja disse a bacteria limpa sua flora intistinal em troca do alimento que fornecemos a ela!
Se ela for um ser ingrato nos dirá "que bosta de pagamento"
Mas a bosta dispensada pelas bacterias acabam alimentando plantas que novamente se transforam em alimentos
É a vida! E ela é linda mesmo com todas essas merdas fedidas !
voltando a sua argumentação, como ja disse em tudo ha uma compensação entre o bem e o mal, a razão que tende ao individualismo gera um mal social para o coletivo em compensação é o preço que pagamos para sermos seres individualizado do Todo!
Se todos fossem "igualmente" bons, o conceito de bondade "deixaria de ser", da mesma forma que Se todos fossem "igualmente" maus, este conceito do mal "deixaria de ser"!
Entendeu? "deixaria de ser"!
Ou seja deixariamos de ser bons ou maus e todos seriam exatamente iguais, não haveria mais o ser individual! Esta é a resposta por que é necessario haver o "bem e o mal" para possibilitar a existencia de seres individualizados!
justiça existe porque cada um tem a sua!
Toda existencia representa a vontade de Deus, ação e reação dele porque nada pode exsitir fora dele!
Mas é óbvio que podemos estudar para melhor compreender suas ações e reações!
Frases sem sentido e soltas ao vento.
Se a justiça existe porque cada um tem a sua, então o menino que teve a testa tatuada foi justiçado, assim como todos os justiçamentos que ocorrem em prisões, linchamentos que ocorrem em tudo que é canto, etc, etc, etc... Tudo "ação e reação".
Ação e reação sem nenhuma justiça real.
Se as frases estão soltas então vou tentar ajunta-las para que possam se tornarem mais visiveis!
Claro que justiça absoluta a ser seguida é utópica, mas argumento é que a justiça é subjetiva a individuos, a grupos e a nações!
Justiça é uma razão subjetiva, por isso acho que querer transformar culpados em vitimas , isto sim é uma injustiça coisa de hipócritas doentes, querendo se passar por "pessoas melhores do que outras"
veja só! no caso este menino optou por ser um palha social, decidiu viver as custas do trabalho dos outros.
E se começar a ser tratado como vitima social vai continuar acreditando que esta com a razão!
Claro que necessitava ser punido!
Por estar desrrespeitando regras sociais mas, digamos que tivesse sido bem sucedido no roubo, logo se sentiria motivado a continuar roubando pra sustentar seu vicio, claro que poderia evoluir na sua vida de marginal, quem sabe para um futuro latrocinio, trafico , estupro ?
Somos uma sociedade doente , hipocrita que desenvolveu maestria na inversão de valores, criando e alimentando seres anti sociais desde criancinhas, ao invés de repressão incentivo ao vitimismo.
De ladrão covarde, safado , potencial predador social, rapidamente pasou a ser considerado vitima , e por que?
Porque todo hipocrita quer demosntrar ser melhor humano do que os outros, sim quer se iludir achando que é melhor,mais humano do que aqueles que desejam manter a ordem social punindo os seres predadores da sociedade.
Sim para os hipocritas , pessoas como o tatuador que desejam punir predadores com intenção de poder preservar a sociedade é que devem ser punidas?
Isto mesmo tratamento em clinica 5 estrelas para os infratores e cadeia para quem tenta coibir a marginalidade que aumenta a olhos vistos!
Não existe justiça mas poderiamos chegar ao consenso de leis que mantem uma possivel convivencia social punindo os que optam pela marginalidade predatória, aqueles que desejam viver do trabalho dos outros!
Que tal uma lei proibindo o uso de drogas tendo como uma das punições uma tatuagem na testa?
Desumano? Desumano é ter um parente morto por um verme desses que mata para manter o vicio!
Para o tatuador que trabalha sendo util a sociedade e por tentar preserva-la cadeia como punição!
Para o marginal tratamento 5 estrelas?
Equanto a mairoria da sociedade hipocrita quiseram demosntrar serem melhores. providenciando uma excelente clinica de tratamento 5 estrelas, para um filho da P de um Nóia, que deveria estar levantando cedo para trabalhar estudar ser util a si e aos outros.
Mas por que querer dar tratamento especial para uma pessoa que optou por se transformar em um viciado,desocupado, ladrão em evolução, enquanto existem coitados como o deficiente fisico que ele tentou roubar a bicicleta, tentando gabhar a vida "dando seus pulos em uma perna só", Então por que estas mesmas pessoas hipocritas que gostam de se iludir achando que são bons (só se for bons advogados do diabo), não se comovem a dar um tratamento especial ortopédico 5 estrelas como um protese para esta vitima aleijada?
Simples pura inversão de valores criando e alimentando ainda mais monstros sociais, uma sociedade doente hipócrita dos "muitos direitos , pouco deveres e bem pouca punições".
interessante que este habito de querer punir as vitimas ao invés dos infratores, consegue a inversão de "trasnformar anjos em demonios e demonios em anjos", veja só que ao punirem o tatuador o coitado começou acreditar que era o próprio diabo ou judas social, até a vitima aleijada tentou defender o próprio predador, claro que neste caso o prejuizo maior ficou com o tatuador preso e retalhado pela sociedade, então ele como menor vitima não iria querer bancar o proximo testa de ferro, o jesus indo parar tambem na cruz!
Assim prospera o nosso reino da hipocrisia social onde todos querem aparentar uma falsa bondade!
Não é a toda que policiais e professores mais reprimidos do que bandidos e maus alunos. ja desistiram de tentar manter a ordem social, para uma sociedade que aprecia cultuar seus próprios predadores!
Pessoas que se acham boas exigindo tratamento para drogados, bandidos safados que não desejam respeitar regras sociais ,que não qurerem levantar cedo e ter que trabalhar duro, pelo contrario desejam viver livremente como "bichos soltos pelas ruas" roubando, estuprando e matando para manter seus vicios.
Tratamento para esse lixo ? Enquanto pessoas socialmente uteis , que trabalham duro , pagam seus impostos e amargam anos na fila de espera por aposentadorias, auxulio doenças, tratamentos , cirugias e proteses?
A bandidagem não esta aumentando por falta de tratamento e sim por estarem sendo tratados bem de mais!
posso não ter me expressado bem,mas foi exatamente isso que eu tentei dizer!
ja o judas cmo discipulo de Jesus não pode ser um ateu, da mesma forma que se existir o diabo biblico tambem não pode ser ateu!
o judas forista nunca vi afirmar que Deus não existe eu vejo todos aqui como agnósticos ou simpatizantes!
Menos eu claro um crente assumido!
Não, você não só não disse o mesmo que eu, como continua não entendendo o que é ser agnostico.
Você colocou os agnosticos como um meio termo entre teístas e ateus:
CRIATURO disse:
Ateus por não poderem ter comprovado a exsitencia de Deus passaram afirmar que ele não existe, ja os agnósticos sabiamente não possuem nenhuma certeza, por isso tambem aguardam por um maior copnhecimento para tomarem algum posixionamente entre crente ou ateu!
O Judas (forista obviamente) é ateu e também é agnóstico.
Eu sou teísta e também sou agnóstico.
O Judas é da opinião que Deus não existe, eu sou o contrario, eu acho que Deus existe.
Mas tanto eu quanto o Judas somos agnósticos por entendermos que independente de se Deus existe ou não é logicamente IMPOSSÍVEL saber e provar a existência de Deus, tanto quanto é impossível sabermos se estamos acordados ou em um sonho ao estilo Matrix.
A unica forma de poder provar que Deus existe ou mesmo saber disso sem sombra de duvidas é sendo onisciente, ou seja, sendo o próprio Deus. Do ponto de vista dos homens qualquer ser superior poderia ser algum outro tipo de ser superior que não necessariamente Deus se fingindo de Deus.
O agnosticismo então não lida com saber se Deus existe ou não, mas sim em entender que é impossível PROVAR sua existência.
Isso não é um "meio termo" entre o teísmo e o ateismo, muito pelo contrario. Agnósticos continuam tendo que definir se são ateus ou teístas, se acham que Deus existe, ou se acham que Deus não existe.
justiça existe porque cada um tem a sua!
Toda existencia representa a vontade de Deus, ação e reação dele porque nada pode exsitir fora dele!
Mas é óbvio que podemos estudar para melhor compreender suas ações e reações!
Frases sem sentido e soltas ao vento.
Se a justiça existe porque cada um tem a sua, então o menino que teve a testa tatuada foi justiçado, assim como todos os justiçamentos que ocorrem em prisões, linchamentos que ocorrem em tudo que é canto, etc, etc, etc... Tudo "ação e reação".
Ação e reação sem nenhuma justiça real.
Se as frases estão soltas então vou tentar ajunta-las para que possam se tornarem mais visiveis!
Claro que justiça absoluta a ser seguida é utópica, mas argumento é que a justiça é subjetiva a individuos, a grupos e a nações!
(...)
Somos uma sociedade doente , hipocrita que desenvolveu maestria na inversão de valores, criando e alimentando seres anti sociais desde criancinhas, ao invés de repressão incentivo ao vitimismo.
entando por falta de tratamento e sim por estarem sendo tratados bem de mais!
Falou, falou, falou e continuou não dizendo nada.
Linchamento não é justiça e não se faz justiça punindo um delito pequeno, como é o furto, com um crime muito maior como a tortura.
Drogas são na maioria dos casos uma questão de escolha pessoal e querer proibir a liberdade individual não tem nada de justo, é ao contrario um crime.
Independente disso, nada aqui demonstra existir nenhum tipo de justiça, muito pelo contrario só fica claro que Deus está cagando e andando para esse conceito humano.
Karma não tem absolutamente nada a ver com justiça nem com equilíbrio na esfera individual.
Agnósticos continuam tendo que definir se são ateus ou teístas, se acham que Deus existe, ou se acham que Deus não existe.
Xiiii Agora fudeu tudo kkk
Eu não sei se é o termo agnóstico ou sou eu o problema.
É que eu não desconsidero a hipótese "deus".
Vamos ver se consigo explicar.
Se "deus" é a explicação para tudo então deus existe.
Se a explicação para tudo é que "deus" criou tudo mas ele mesmo não foi criado e sempre existiu então eu acho que o emprego da palavra "deus" pra definir essa resposta é o mais apropriado.
Deus então é tanto a inteligência que criou tudo quanto a resposta para tudo.
Porém se o universo é "deus" e ele mesmo sempre existiu faz sentido usar o termo "deus" aqui?
Eu acho que não. No entanto, tanto faz porque o significado prático será o mesmo.
E quanto ao termo agnóstico.
Eu tenho que "achar" que deus não existe pra ser agnóstico? Porque se sim então eu não sou agnóstico.
Na verdade eu não acho nada, nem que sim nem que não
Eu acho que as duas possibilidades tanto da criação quanto da sempre existência do universo são explicações plausíveis.
O meu agnosticismo está em, quer ele exista ou não jamais saberemos ao certo, mesmo que saibamos.
Talvez, @nadasei, você por ter motivos que eu não tenho pra crer em um deus tenha se "contaminado" com a ideia contrária, a ideia de que eu por não ter motivos para crer logo teria motivos para não crer.
Ou você estudou o termo "agnóstico" e sabe que tecnicamente o termo se aplica a mim ainda que eu não desconsidere a hipótese "deus"
Como eu disse, ou o problema sou eu ou é essa palavra.
Não tenho a menor ideia mas, caso ele existir eu não tenho condições de o identificar como tal, como o ser que criou tudo e, para o caso dele ser o própro universo e a resposta estar então bem na minha cara continuo sem condições de a reconhecer e decretar ou sequer achar que se trata da resposta certa.
Comentários
tentar acertar mais, talvez seja este o proposito que dará maior sentido a sua vida!
podemos responsabilizar Deus por ter criado cegos que diante da luz acabam dando cabeçadas nos obstaculos.
Mas como querer isentar os que mesmo sabendo que ação de bater a cabeça causa dor eles vão e dão cabeçadas por vontade proprias?
podemos responsabilizar Deus por ter criado a lei da ação e reação?
voces ex crentes , ceticos ateus e afins constroem seus ideais de deuses ao perceberem que ele é ilógico , claro deixam de acreditar nele!
Deus criou um universo mais ou menos inteligente, que falha ou ignora as necessidades dos outros!
como pode Deus ter criado um seres humanos masoquistas?
Talvez apenas para evidenciar que o mal só exsite dentro da cabeça das pessoas!
A merda vai ser se esse deus disser que é Alá . que as mulheres são escravas sexuais dos homens e quem não é islâmco é infiel e deve se converter ou morrer.
Aí você vai ver um monte de cristão virando ateu e agnóstico, usando o meu argumento e fazendo a mesma pergunta:
"Mas você é deus mesmo ou só um alienígena troll fingindo ser Alá?"
"Você é o "Inimigo" se passando por um outro deus".
Essa idéia maluca de "deus" é invenção humana e com ela vêm juntos todos os problemas correlatos.
O forista @senhor" disse que "deus é eufemismo para "realidade"
Ele está certo.
A realidade pode ser obra de um "ser" superpoderoso ou pode simlesmente "ser" ela mesma sem causa alguma.
Deus nesse caso vira só um substantivo pra dar nome a ela.
Talvez tenhamos condições de descobrir muitas coisas extraordinárias mas isso apenas empurra "deus" pra próxima lacuna de conhecimento, ainda que encontremos deus, ainda que falemos com ele, nós criados do jeiro que fomos somo incapazes de o reconhecer totalmente. Talvez ele mesmo possa remediar isso nos reprogramando, só quie talvez outro alien troll possa fazer o mesmo e a verdade continuará encoberta, ainda que estejamos "convencidos' de que a encontramos.
Ou continuará a não existir ainda que muitos aleguem que o viram, falaram com ele etc..
Mas na verdade estavam falando com um alien ou um dos infinitos deuses que podem existir sem que saibamos qual deles foi o criador de tudo inclusive dos outros deuses.
Pergunta sem sentido.
Me lembrou a vez que lhe perguntei se uma pedra tinha sentimentos e vocÊ me sugeriu perguntar isso a ela.
E ele vai mais longe chamando ateus de "vermes" entre outras coisas pra tentar forçar a barra
e de alguma forma desmerecer nossos argumentos.
======
Criatura maluca disse : ha...ha...ha...ha..ha..ha..esse seu bom humor só prova que Deus existe!
não vejo a dor e o sofrimento como um sadismo e sim uma necessidade, claro se te incomoda e frusta o teu ser sua razão tentará eliminar tal dor, se não consegue a revolta se torna humanamente compreensivel!
mas veja que é a tal dor que te "impulsiona" no sentido de poder anula la, novante vejo a dor como forma de causar necessidades impulsionando rumo ao progresso!
===========
Emmedrado disse
Foda-se como você vê a dor, a dor é! A dor é dor não é o que vocẽ acha que é ! E isso faz de Deus um sádico, mesmo o seu Deus porra louca.O resto é baboseira de crente querendo justificar um Deus malvado, sádico, omisso. O seu Deus é onipresente? Me responda... Se for é tarado também...
=============
Criatura Maluca disse :
o muito conhecimento religioso ja demonstra que ja tiveram interesse em procurar por Deus
Ateus por não poderem ter comprovado a exsitencia de Deus passaram afirmar que ele não existe, ja os agnósticos sabiamente não possuem nenhuma certeza, por isso tambem aguardam por um maior copnhecimento para tomarem algum posixionamente entre crente ou ateu!
==========
Emmedrado disse :
De onde você tirou isso? Os que conheço estudaram para poder saber debater com crentóides que nem você. E se alguns outros estudaram para conhecer, estudaram e chegaram a conclusão que não existe esse ser imaginário, ou pelo menos não veem razão para ele existir.Que eu saiba ninguém aqui afirma que não há um Deus, ou pelo menos a maioria não, salvo engano .Eu não afirmo não haver Deus, sou ateu pois não tenho motivos para achar que exista um ser invisível , brincando de esconde-esconde com a humanidade .
E a existência do mal é uma pedra no sapato de vocês que tem que fazer malabarismos para explicar.
Porra o que tem de racional e lógico no que vocẽ escreveu ? Você só postou sua fé não explicou porra nenhuma .Vocẽ pode acreditar no que quiser , eu não estou nem aí , não venha é dizer que não creio por falta do uso da razão ou inteligência .Como já disse , malabarismo para explicar o mal como qualquer outro crentelho .Quanto a ser injusto a culpa é do seu Deus que me criou assim porra .É cada merda ...
Eu sou agnóstico e o Judas também, mas eu sou teísta e ele ateu.
O agnosticismo se refere a se posicionar quanto a impossibilidade de PROVAR a existência de Deus, enquanto teísmo e ateísmo se referem a saber (ou acreditar) se Deus existe ou não.
Um agnóstico continua tendo que se definir como ateu ou como teísta.
Prazer e dor são ambos dados. O oposto do prazer não é a dor e sim a ausência de prazer, idem o oposto da dor.
O oposto de "com sinal" é "sem sinal".
O prazer nem ao menos é uma sensação especifica, ele é a forma como interpretamos diferentes tipos de dados.
Tanto que o mesmo "dado" interpretado como dor pode ser percebido como uma forma de prazer. Pergunte aos masoquistas.
Já a escuridão não existe, é como chamamos a ausência de Luz. Não é um "algo" para se opor a luz (essa sim real) e assim equilibra-la. Ao menos aqui temos um oposto real a existência de algo.
Quanto ao bem e o mal, são conceitos humanos, algo abstrato que não tem como "equilibrar" nada.
Criaturo do céu...
Não existe este conhecimento disponível pra ninguém.
Trata-se de uma escolha.
Eu escolhi que não tenho como saber a resposta final sobre o tema mesmo se ela se mostrar aqui bem na minha frente.
Teístas vão por outro caminho.
No final não são muito diferentes, ambos sabem que provar algo que precisa de onisciencia para tanto é impossíel para nós huanos.
O resto é especulação.
É exatamente o contrário. VOCÊ criou um deus ideal. VOCÊ criou um deus que se amolda às suas necessidades. É impossível trazer de volta tudo o que já conversamos sobre o assunto, mas, quem tiver boa memória, lembrará que seu deus frankenstein mudou de roupa várias vezes, sempre que, por um milagre, conseguíamos demonstrar que havia uma impossibilidade ou uma falha lógica no seu argumento.
Pessoas como eu e o Nadasei apenas estamos conscientes da existência desse Ser, mas não sabemos nada além disso, porque tal conhecimento não está disponível ao ser humano. A única afirmação que podemos fazer é que a realidade divina pode ser qualquer coisa absolutamente distinta de tudo o que possamos conjecturar.
Deus não é o resultado de suas experiências intelectuais, Criaturo. Suas criações apenas o afastam da realidade, mais do que já estamos afastados. Você criou uma matrix dentro de uma matrix, dificultando o trabalho de retorno. Suas crenças são como qualquer outra crença: correntes de aço que te impedem de caminhar. Se você fizesse a escolha de ser livre, como fiz ainda na adolescência, entenderia o que estou dizendo.
Se Deus criou tudo, então ele criou essas leis.
Nunca pedi porra nenhuma pra deus, menos ainda pra esse aí que você inventou.
Ela que vá pra puta que o pariu junto com você e essa palhaçada de achar que ateu é isso ou aquilo.
Ateus são indivíduos, podem ser tão idiotas feito você quanto lindos, charmosos, intelientes e educados como eu.
a diferença que um deus pode representar a continuação da vida e para mim esta seria a melhor opção a considerar posssibilidade de poder continuar vivendo, creio ser desejavel pela maioria, até os animais teimam em querer continuar vivendo!
engano seu descobrir o desconhecido pode causar diferentes reações conforme os seres, por exemplo a consciencia da vida eterna poderá despertar em alguns "o podemos tentar o nosso deus" banalizando vidas. puxa! eu só quis dizer que conhecimento alem do necessario pode subri na cabeça, do tipo ja que a vida eterna eu quero morrer para ir conhecer o outro lado, ou se a vida continua posso despachar meus desafetos para o muito alem de mim !
pois é, Jesus disse que homens gostam de se fazerem deuses uns dos outros!
disse tambem "sois deuses" os se instruirem conseguirão fazer obras maiores do que as que ele fez!
Felipe queria ver o Pai (Deus) para crer ele rspondeu" estando eu a tempo com vós ainda não conseguiram me reconhecer"
Certamente Jesus disse que não era Deus, mas ao afirmar que era o Pai da raça humana assumiu que era o nosso criador e disse mais , ainda tenho outras ovelhas que não são desse aprisco, ou seja poderia ianda ser responsavel por outros seres extra terrestres, porque a cas do pai tem muitas moradas disse ele!
voce pode estar com a razão talvez existam mesmo infinitos deuses, claro os mais experientes devem cuidar dos menos experientes, como pais devem cuidar dos filhos, ou homens dos animais!
Deus tambem continuará existindo até para os seres que ainda não conseguem percebe-lo!
sim como os europeus ja foram como deuses para os indios!
então=1em pergunto=1em por que=1em voce não tenta=1em provar=1em a uma bacteria que vive dentro=1em de voce , que voce existe=1em , que é um ser muito=1em complexo=1em e superior a ela? exato talvez Deus tambem não veja nenhum sentido tentar te convencer que ele existe! hihihihihihihi
e dai? o Ayaya me chamou de burro e eu considerei um elogio.
algumas bacterias trabalham dentro do seu intistino oras nos são benignas outras horas malditas, assim como nós tambem somos dentro do universo!
todo ateu em algum momento da sua vida ja acreditou que Deus existe eu nãoposso sentir a sua dor . assim como voce tambem não pode sentir a minha, podemos apenas imaginar como seria a dor do outro! deus esta presente em tudo,mas não significa que ele pode estar consciente em tudo, por exemplo como assume a forma de um feto, de um animal ou planta!
imgine que voce é o Deus do seu corpo , çogo esta unipresente em todo o seu corpo,mas voce esta consciente do que faz o seu organismo, de como cresce seu cabelos ou unhas?
Vida = movimento = ação=animação
motor que move a vida = necessidade
Disto tudo resulta dor e prazer
Sei e agora voce acha que evoluiu para ateu?
toda luz é invisivel para pessoas totalmente cegas , e as infra vermelhas é invisivel para todos!
alem do que voce esta perdendo sua fé , não por estar adquirindo maior razão e sim porque esta ficando pessimista!
só sabe falar daquilo que considera mal, e o prazer tambem pode ser considerado uma pedra a qual crentes não podem justificar?
posso não ter me expressado bem,mas foi exatamente isso que eu tentei dizer!
ja o judas cmo discipulo de Jesus não pode ser um ateu, da mesma forma que se existir o diabo biblico tambem não pode ser ateu!
o judas forista nunca vi afirmar que Deus não existe eu vejo todos aqui como agnósticos ou simpatizantes!
Menos eu claro um crente assumido!
Tem razão, Deus é o responsavel por voce ser um injusto ironico clamando por justiça, ser um sadico tendo prazer com a dor dos animais e tambem por toda merda que em breve todos irão se transformar um dia!
mas veja só onde esta a justiça de toda essa merda ?
Voce come o animal reduzindo a uma simples merda, um dia os verme tambem te comeram e te reduzirão a merda deles!
Eu sei ..eu sei...toda essa teoria não passa de uma grande Merda!
Mas é a vida!
Você tem como provar isso ? TODO ATEU ? PROVE...E... isso não tem nenhuma importância ...
======
CRIATURO disse
Não falei em sentir nem em intensidade falei em EXISTIR .O mal existe !Seu Deus é sádico .
========
CRIATURO disse
Você tem que vir com fatos não com declarações fervorosas de fé sem pé nem cabeça como essas merdas que vocẽ escreveu . Assim que vocẽ quer que as pessoas acreditem no seu Papai Noel ?
=======
CRIATURO disse
Mais uma vez : De onde vocẽ tirou isso ? Onde foi que afirmei que me tornei mais evoluido como ateu , ou qu ateus sejam mais evoluidos ?
======
CRIATURO disse Sua analogia é idiota foi o que tentei te explicar .Não estou perdendo fé nehuma eu já perdi . Usar a razão me tornou ateu sim, olhei a realidade como ela é, a vida como ela é como dizia Nelson Rodrigues . Resumindo estas baboseiras , vocẽ não tem nenhuma explicação plausivel para a existência do mal .Uma criança sofrendo de cancer já mostra como seu Deus é um bom filho da puta . E vocẽ está perdendo sua fé , tenho notado isso nas suas postagens ,onde vocẽ repete as mesmas bobagens de sempre por pura pirraça , eu fiz isso também .
Sim ele quem me criou assim , eu não escolhi quase porra nenhuma do que vocẽ me acusou , eu sou uma criatura , na verdade com a vida que tenho hoje eu preferia não existir .Porra criaturo vocẽ acredita num ser malvado que brinca de pique esconde , que odeia as crianças doentes e famintas , odeia os velhinhos agonizando antes de morrer , odeia inocentes que ficam alejados , odeia mães que perdem seus filhos , etc... e que que eu acredite também ? Vai responder o que ? Que ele ama essa pessoas ?KKKK
Apresente um Deus melhor kkkkk
não! digo que a razão qu tende ao individualismo egoista é carece evoluir, pois é ilógico seres naturalmente dependentes sociais, desejarem trabalhar apenas pelo bem egoista.
como ja disse a bacteria limpa sua flora intistinal em troca do alimento que fornecemos a ela!
Se ela for um ser ingrato nos dirá "que bosta de pagamento"
Mas a bosta dispensada pelas bacterias acabam alimentando plantas que novamente se transforam em alimentos
É a vida! E ela é linda mesmo com todas essas merdas fedidas !
voltando a sua argumentação, como ja disse em tudo ha uma compensação entre o bem e o mal, a razão que tende ao individualismo gera um mal social para o coletivo em compensação é o preço que pagamos para sermos seres individualizado do Todo!
Se todos fossem "igualmente" bons, o conceito de bondade "deixaria de ser", da mesma forma que Se todos fossem "igualmente" maus, este conceito do mal "deixaria de ser"!
Entendeu? "deixaria de ser"!
Ou seja deixariamos de ser bons ou maus e todos seriam exatamente iguais, não haveria mais o ser individual!
Esta é a resposta por que é necessario haver o "bem e o mal" para possibilitar a existencia de seres individualizados!
Claro que justiça absoluta a ser seguida é utópica, mas argumento é que a justiça é subjetiva a individuos, a grupos e a nações!
Justiça é uma razão subjetiva, por isso acho que querer transformar culpados em vitimas , isto sim é uma injustiça coisa de hipócritas doentes, querendo se passar por "pessoas melhores do que outras"
veja só! no caso este menino optou por ser um palha social, decidiu viver as custas do trabalho dos outros.
E se começar a ser tratado como vitima social vai continuar acreditando que esta com a razão!
Claro que necessitava ser punido!
Por estar desrrespeitando regras sociais mas, digamos que tivesse sido bem sucedido no roubo, logo se sentiria motivado a continuar roubando pra sustentar seu vicio, claro que poderia evoluir na sua vida de marginal, quem sabe para um futuro latrocinio, trafico , estupro ?
Somos uma sociedade doente , hipocrita que desenvolveu maestria na inversão de valores, criando e alimentando seres anti sociais desde criancinhas, ao invés de repressão incentivo ao vitimismo.
De ladrão covarde, safado , potencial predador social, rapidamente pasou a ser considerado vitima , e por que?
Porque todo hipocrita quer demosntrar ser melhor humano do que os outros, sim quer se iludir achando que é melhor,mais humano do que aqueles que desejam manter a ordem social punindo os seres predadores da sociedade.
Sim para os hipocritas , pessoas como o tatuador que desejam punir predadores com intenção de poder preservar a sociedade é que devem ser punidas?
Isto mesmo tratamento em clinica 5 estrelas para os infratores e cadeia para quem tenta coibir a marginalidade que aumenta a olhos vistos!
Não existe justiça mas poderiamos chegar ao consenso de leis que mantem uma possivel convivencia social punindo os que optam pela marginalidade predatória, aqueles que desejam viver do trabalho dos outros!
Que tal uma lei proibindo o uso de drogas tendo como uma das punições uma tatuagem na testa?
Desumano? Desumano é ter um parente morto por um verme desses que mata para manter o vicio!
Para o tatuador que trabalha sendo util a sociedade e por tentar preserva-la cadeia como punição!
Para o marginal tratamento 5 estrelas?
Equanto a mairoria da sociedade hipocrita quiseram demosntrar serem melhores. providenciando uma excelente clinica de tratamento 5 estrelas, para um filho da P de um Nóia, que deveria estar levantando cedo para trabalhar estudar ser util a si e aos outros.
Mas por que querer dar tratamento especial para uma pessoa que optou por se transformar em um viciado,desocupado, ladrão em evolução, enquanto existem coitados como o deficiente fisico que ele tentou roubar a bicicleta, tentando gabhar a vida "dando seus pulos em uma perna só", Então por que estas mesmas pessoas hipocritas que gostam de se iludir achando que são bons (só se for bons advogados do diabo), não se comovem a dar um tratamento especial ortopédico 5 estrelas como um protese para esta vitima aleijada?
Simples pura inversão de valores criando e alimentando ainda mais monstros sociais, uma sociedade doente hipócrita dos "muitos direitos , pouco deveres e bem pouca punições".
interessante que este habito de querer punir as vitimas ao invés dos infratores, consegue a inversão de "trasnformar anjos em demonios e demonios em anjos", veja só que ao punirem o tatuador o coitado começou acreditar que era o próprio diabo ou judas social, até a vitima aleijada tentou defender o próprio predador, claro que neste caso o prejuizo maior ficou com o tatuador preso e retalhado pela sociedade, então ele como menor vitima não iria querer bancar o proximo testa de ferro, o jesus indo parar tambem na cruz!
Assim prospera o nosso reino da hipocrisia social onde todos querem aparentar uma falsa bondade!
Não é a toda que policiais e professores mais reprimidos do que bandidos e maus alunos. ja desistiram de tentar manter a ordem social, para uma sociedade que aprecia cultuar seus próprios predadores!
Pessoas que se acham boas exigindo tratamento para drogados, bandidos safados que não desejam respeitar regras sociais ,que não qurerem levantar cedo e ter que trabalhar duro, pelo contrario desejam viver livremente como "bichos soltos pelas ruas" roubando, estuprando e matando para manter seus vicios.
Tratamento para esse lixo ? Enquanto pessoas socialmente uteis , que trabalham duro , pagam seus impostos e amargam anos na fila de espera por aposentadorias, auxulio doenças, tratamentos , cirugias e proteses?
A bandidagem não esta aumentando por falta de tratamento e sim por estarem sendo tratados bem de mais!
Você colocou os agnosticos como um meio termo entre teístas e ateus: O Judas (forista obviamente) é ateu e também é agnóstico.
Eu sou teísta e também sou agnóstico.
O Judas é da opinião que Deus não existe, eu sou o contrario, eu acho que Deus existe.
Mas tanto eu quanto o Judas somos agnósticos por entendermos que independente de se Deus existe ou não é logicamente IMPOSSÍVEL saber e provar a existência de Deus, tanto quanto é impossível sabermos se estamos acordados ou em um sonho ao estilo Matrix.
A unica forma de poder provar que Deus existe ou mesmo saber disso sem sombra de duvidas é sendo onisciente, ou seja, sendo o próprio Deus. Do ponto de vista dos homens qualquer ser superior poderia ser algum outro tipo de ser superior que não necessariamente Deus se fingindo de Deus.
O agnosticismo então não lida com saber se Deus existe ou não, mas sim em entender que é impossível PROVAR sua existência.
Isso não é um "meio termo" entre o teísmo e o ateismo, muito pelo contrario. Agnósticos continuam tendo que definir se são ateus ou teístas, se acham que Deus existe, ou se acham que Deus não existe.
Falou, falou, falou e continuou não dizendo nada.
Linchamento não é justiça e não se faz justiça punindo um delito pequeno, como é o furto, com um crime muito maior como a tortura.
Drogas são na maioria dos casos uma questão de escolha pessoal e querer proibir a liberdade individual não tem nada de justo, é ao contrario um crime.
Independente disso, nada aqui demonstra existir nenhum tipo de justiça, muito pelo contrario só fica claro que Deus está cagando e andando para esse conceito humano.
Karma não tem absolutamente nada a ver com justiça nem com equilíbrio na esfera individual.
Xiiii Agora fudeu tudo kkk
Eu não sei se é o termo agnóstico ou sou eu o problema.
É que eu não desconsidero a hipótese "deus".
Vamos ver se consigo explicar.
Se "deus" é a explicação para tudo então deus existe.
Se a explicação para tudo é que "deus" criou tudo mas ele mesmo não foi criado e sempre existiu então eu acho que o emprego da palavra "deus" pra definir essa resposta é o mais apropriado.
Deus então é tanto a inteligência que criou tudo quanto a resposta para tudo.
Porém se o universo é "deus" e ele mesmo sempre existiu faz sentido usar o termo "deus" aqui?
Eu acho que não. No entanto, tanto faz porque o significado prático será o mesmo.
E quanto ao termo agnóstico.
Eu tenho que "achar" que deus não existe pra ser agnóstico? Porque se sim então eu não sou agnóstico.
Na verdade eu não acho nada, nem que sim nem que não
Eu acho que as duas possibilidades tanto da criação quanto da sempre existência do universo são explicações plausíveis.
O meu agnosticismo está em, quer ele exista ou não jamais saberemos ao certo, mesmo que saibamos.
Talvez, @nadasei, você por ter motivos que eu não tenho pra crer em um deus tenha se "contaminado" com a ideia contrária, a ideia de que eu por não ter motivos para crer logo teria motivos para não crer.
Ou você estudou o termo "agnóstico" e sabe que tecnicamente o termo se aplica a mim ainda que eu não desconsidere a hipótese "deus"
Como eu disse, ou o problema sou eu ou é essa palavra.
"Deus existe ou não?"
Minha resposta é:
Não tenho a menor ideia mas, caso ele existir eu não tenho condições de o identificar como tal, como o ser que criou tudo e, para o caso dele ser o própro universo e a resposta estar então bem na minha cara continuo sem condições de a reconhecer e decretar ou sequer achar que se trata da resposta certa.