Porque acontece coisas ruins com pessoas boas?

1235729

Comentários

  • editado June 2017
    Percival disse: @Emmedrado esse é o resultado de discutir com ele,  ele não ouve ninguém. Se guia pela própria visão de mundo dele e ignora a realidade.

    Verdade , tipo o Deus dele tem que existir porque tem que existir , foda-se a realidade .
  • Judas disse:

    Eu não sei se é o termo agnóstico ou sou eu o problema.
    É que eu não desconsidero a hipótese "deus".
    Um ateu não precisa desconsiderar a hipótese Deus, ele só precisa achar essa hipótese menos plausível que a da não existência.
    Em resumo, um ateu acha que a hipótese de Deus existir é menos provável que a dele existir.
    Diferentes ateus colocam essa "probabilidade" em níveis distintos, indo dos que acham muito pouco provável até os que ficam muito em duvida se sim ou se não (como é o seu caso).
    Um teísta é alguém que também considera ambas as hipóteses em diferentes níveis, mas já passou por alguma razão a linha da dúvida completa e assim ACREDITA na hipótese da existência.

    Se você não acredita em Deus você é ateu.
  • Judas disse: Em síntese:

    "Deus existe ou não?"

    Minha resposta é:

    Não tenho a menor ideia mas, caso ele existir eu não tenho condições de o identificar como tal, como o ser que criou tudo e,  para o caso dele ser o própro universo e a resposta estar então bem na minha cara continuo sem condições de a reconhecer e  decretar ou sequer achar que se trata da resposta certa.

    Se você não tem ideia, então não acredita e sendo assim é ateu.
  • Percival disse:
    Criaturo disse:

    voltando a sua argumentação, como ja disse em tudo ha uma compensação entre o bem e o mal, a razão que tende ao individualismo gera um mal social para o coletivo em compensação é o preço que pagamos para sermos seres individualizado do Todo!

    Coletivismo é o mal, como disse o @NadaSei ele que leva ao egoísmo irracional, individualismo leva ao egoísmo racional ao egoísmo ético. O respeito a individualidade é melhor que o coletivismo.

    As pessoas insistem em confundir individualismo com egoismo sem perceber que não existe doutrina mais egoísta do que as doutrinas coletivistas, nem doutrina mais altruísta do que a doutrina individualista.
  • editado June 2017
    Criaturo disse:
    NadaSei disse:
    A unica forma de poder provar que Deus existe ou mesmo saber disso sem sombra de duvidas é sendo onisciente, ou seja, sendo o próprio Deus. Do ponto de vista dos homens qualquer ser superior poderia ser algum outro tipo de ser superior que não necessariamente Deus se fingindo de Deus.
     

    vejai aqui o que o Ayya disse:
    Ayya disse:

    Pessoas como eu e o Nadasei apenas estamos conscientes da existência desse Ser, mas não sabemos nada além disso, porque tal conhecimento não está disponível ao ser humano. A única afirmação que podemos fazer é que a realidade divina pode ser qualquer coisa absolutamente distinta de tudo o que possamos conjecturar.
    É exatamente isso.
    A consciência da existência de um ser superior não significa que somos capazes de defini-lo.

    É possível ao ser humano individualmente saber que existe uma consciência superior a dele próprio, mas essa consciência pode ser qualquer coisa.
    Não é possível demonstra-la a terceiros, nem é possível ao próprio individuo saber se de fato é Deus ou outra coisa. A classificação dessa consciência superior como sendo Deus é sempre uma escolha filosófica que, por mais que possa ser uma crença racional justificada, semelhante a crença de que estamos acordados e não em uma matrix, não deixa de ser no frigir dos ovos uma crença.
  • editado June 2017
    Criaturo disse:

    para haver liberdade de escolha é necessario ter no minimo 2  possibilidades disponiveis, acerto e erro , bem e mal! 
     

    Primeiro que essa afirmação é falsa, podemos escolher entre 12 diferentes "bens" sem precisar escolher nenhum "mal".
    Segundo que a liberdade de escolha não pressupõe a necessidade de se permitir o mal.
    Numa sociedade civilizada temos liberdade de escolha, mas se escolhermos o mal somos punidos e isso desincentiva as pessoas de fazerem a escolha errada.

    Por exemplo.
    Adultos não deixam crianças ignorantes sem supervisão fazerem suas próprias escolhas no argumento de que elas possuem livre arbítrio e precisam fazer o mal para aprender a fazer o bem.
    Nós ao contrario cuidamos das nossas crianças, ensinamos a diferença entre o certo e o errado ao invés de larga-las a própria ignorância e as punimos quando fazem o errado.

    Toda a argumentação que você usa para justificar Deus faz dele um pai pior do que qualquer pai humano.
  • CRIATURO disse:
    NadaSei disse:
    Ayyavazhi disse:
    NadaSei disse: Agora você tenta jogar a culpa nos homens usando um exemplo como a fome alegando que em teoria podemos resolver, o que NÃO É verdade. Mas foge do exemplo do câncer e de tantas outras doenças onde fica evidente que NÃO podemos res

    Deus criou o homem. O homem é imperfeito. Então, resta óbvio que Deus criou algo imperfeito. Porém, Deus não é responsável pelos erros de sua criatura. As mazelas do mundo são culpa da criatura imperfeita.
     
    É assim que raciocina um crente, com raríssimas e louváveis exceções.
     
    E a resposta infalível ao que foi proposto é: “Deus te deu o livre arbítrio. A decisão de errar é sua”. Cacete! Se eu fui criado imperfeito, pouco importa se eu tenho ou não tenho livre arbítrio. Minhas escolhas serão tão imperfeitas quanto eu, ainda que, ocasionalmente, consiga acertar alguma coisa.

    Fico imaginando o Google criando um robô com defeito de fabricação que sai matando todo mundo e se justificando dizendo que o robô tem livre arbitrio e a empresa que o projetou como ele é, não tem responsabilidade nenhuma pelas escolhas do robô...

    Quando botam Deus no meio coisas básicas como a responsabilidade do projetista e a omissão de socorro desaparecem da cabeça dos crentes.

    um robô é desprovido de razão e sentimentos próprios, portanto só age segundo a razão do seu projetista!
    nós podemos decidir se queremos ou não sermos assassinos!
    mas óbvio que o nosso poder de decisão nos foi concedido por Deus, logo todo pai é responsavel pela educação do seus filhos.
    Como Jesus disse Deus me concedeu o poder de todo julgamento, mas eu mesmo a niinguem julgo, porque todo aquele que não segue meus ensinamentos "ja esta julgado"!
    Claro que Deus tem consciência da falta de uma maior razão humana, por isso mesmo não condenará aquilo que criou! Ele permite usarnos da ferramenta que nos deu dentro dos limites humanos, nos deu tambem a dor como guia para nos afastar daquilo que consideramos mal.
     

    Errado o meu exemplo hipotético foi de um Robô com capacidade de pensamento própria e consciência própria.
    O fato é que toda criatura SEMPRE estará limitada pelas capacidades dadas pelo projetista, isso inclui a ignorância que o projetista determinou, bem como a capacidade de fazer o mal.

    Um Robô poderia ser projetado sem a capacidade de matar humanos, um controle que remove o seu livre arbítrio quando e somente se ele tentar fazer o mal a um humano.

    Por projeto Deus poderia ter feito o mesmo com qualquer ser vivo, não nos dar livre arbítrio para fazer o mal não nos impediria de ter livre arbítrio para todas as outras coisas.
    Se o seu Deus projetista não fez isso a responsabilidade é dele, em especial se ele SABIA o que faríamos sem esse mecanismo de segurança sendo tão ignorantes quanto ELE determinou que seriamos.

    Deus ainda tem uma segunda responsabilidade na questão da OMISSÃO DE SOCORRO.
    Se ele está vendo uma garota pegar o caminho X sendo espreitada por um assassino em série que ele sabe que vai estuprar, torturar e depois matar a garota, Deus poderia fazer uma milhão de coisas para evitar isso.
    Poderia avisar a garota, poderia avisar a policia, poderia repreender o assassino, etc, etc, etc... Nenhuma dessas opções contraria se quer a existência do livre arbítrio para fazer o mal.

    Em resumo. Se todo o projeto é de Deus ele é o responsável por tudo de muitas formas.
    As tuas explicações para tentar justificar as razões de Deus não fazem sentido e são fruto de um raciocinio que tenta tirar de Deus a responsabilidade quando na verdade "nenhum fio de cabelo cai da tua cabeça sem a permissão dele".
  • Criaturo disse:

    Deus permite que aconteça coisa ruins com "todas as pessoas " para que elas aprendam a se livrar de todo o mal agora e na hora da nossa morte, amém!
     
    Quem disse?
    Você acha mesmo que sabe o que Deus pensa? Acha que conhece as razões dele?
  • editado June 2017
    CRIATURO disse:
    Fernando_Silva disse:
    CRIATURO disse: A maioria dos ateus são de ex crentes que tiveram seus pedidos frustrados, ir contra Deus é uma forma de não saber aceitar frustações!
    Prove o que disse ou peça desculpas.

    voce ja confirmou ser um ex crente! tambem ja demonstrou ter tido alguma perda, isso anos a traz quando comecei a participar aqui , ainda no tempo do jonny que foi o que me apresentou ao RV, la no Realidade .org

    Ser ex crente não prova que ele deixou de ser crente por ter os "pedidos frustrados".
    Ex crentes deixam de ser crentes quando começam a raciocinar.
  • CRIATURO disse:

    ninguem aqui ta argumentando que Deus é justo!
    E digo é que ele é "Apenas o necessario!"
     

    Quando você tenta justificar o mal tirando a culpa de Deus ou dando explicações estapafúrdias do porque ele permite certos males está sim tentando negar a existência de injustiças para criar assim um conceito de justiça transcendental.
    Deus é uma consciência superior e estaria "sempre certo" nessa visão, então o "injusto" seria de algum modo magico o "correto".
    Talvez, mas o fato é que não sabemos se Deus erra ou não, nem sabemos se as escolhas dele não foram essas por ele ser sádico e não se importar com injustiças.

    Não temos como avaliar nada disso, então não adianta ficar inventando desculpas.
    CRIATURO disse:
    da mesma forma que argumento que não ha justiça social e sim a necessidade de se manter uma sociedade que aceita respeitar a vontade da maioria.
     
    A "vontade da maioria" já foi escravizar, hoje é roubar em nome dos pobres.
    Uma sociedade que respeite a vontade da maioria é incompatível com a democracia, com a liberdade e com a decência.
    CRIATURO disse:
    para isso é necessario fazer respeitar regras sociais onde a maioria deve trabalhar para sustentar a maioria do cidadões que lhe são uteis, como tambem os que lhe são dependentes sociais, por motivo de saude ou idade !
    E não fazer leis obrigando a maioria trabalhar para alimentar uma minoria de predadores natos!
     
    Você já vive num mundo igual ao que defende.
    É essa ideologia que resulta num sistema que na pratica funciona diferente daquilo que vocês acham que seria.

    Tente projetar um sistema onde "a maioria" possa decidir como tudo funciona e o resultado SEMPRE será um sistema onde a minorai que opera a maquina do estado e seus amigos lobistas viveram como reis.

    Cuidado com aquilo que senha, seu sonho pode se tornar realidade... Teu sonho está ai, realizado na frente de teus olhos e você não consegue perceber.
    A realidade e teu espelho e ela só vai mudar quando você mudar.


     
  • não! digo que a razão que tende ao individualismo egoista é carece evoluir, pois é ilógico seres naturalmente dependentes sociais, desejarem trabalhar apenas pelo bem egoista.
    Percival disse:
    Se trabalha por algum benefício por questão de sobrevivência.
    trabalho tambem pode ser prazeiroso
    "A Ética não é uma fantasia mística, nem uma convenção social e nem um luxo subjetivo e dispensável... A Ética é uma necessidade objetiva de sobrevivência do homem -- não por obra sobrenatural, nem pelos seus vizinhos e nem por seus caprichos, mas graças à realidade e à natureza da vida."
    não sabemos a origem dessa necesidade que impulsiona a vida
    "A Ética objetivista orgulhosamente defende e apoia o egoísmo racional -- que significa: os valores necessários para que o homem sobreviva na qualidade de homem, e não simplesmente os valores necessários para a sobrevivência humana, e nem os valores produzidos pelos desejos, sentimentos, caprichos ou necessidades brutas irracionais, que nunca superam a prática primordial dos acrifícios humanos."=1em​​​​​​
    é irracional seres naturalmente dependentes desejarem trabalhar  apenas para si e não para o coletivo

    voltando a sua argumentação, como ja disse em tudo ha uma compensação entre o bem e o mal, a razão que tende ao individualismo gera um mal social para o coletivo em compensação é o preço que pagamos para sermos seres individualizado do Todo! 
    Coletivismo é o mal, como disse o @NadaSei ele que leva ao egoísmo irracional, individualismo leva ao egoísmo racional ao egoísmo ético. O respeito a individualidade é melhor que o coletivismo.
    não! a sociedade é algo natural e desejavel por todos até alguns animais preferem viver em bando!
    Mas concordo que uma sociedade captalista gera sim muita disputa, logo  incentiva o individualismo egoista.
    Se o coletivo é o mal então a unidade Deus seria o bem ?
    individualismo racional é o bem do ser eu e não voce graças a Deus , porque só assim pode haver diferentes seres!
    o individualista racional é o ser que trabalha pelo coletivo! 

    Se todos fossem "igualmente" bons, o conceito de bondade "deixaria de ser", da mesma forma que Se todos fossem "igualmente" maus, este conceito do mal "deixaria de ser"!  
  • Emmedrado disse:
    Eu sádico ? Eu não criei o sofrimento eu sou vítima dele, quem criou foi o seu Deus imaginário .
    ====================
    ao se colocar na posição de vitima ja esta fazendo um grande mal a si mesmo!
    quando se coloca numa posição pessimista esta fazendo um grande mal a si mesmo!
    Se só tem olhos para coisas ruins, esta fazendo um grande mal a si mesmo.
    É muita ironia um masoquista ficar choramingando vitimismo! 


    Vida = movimento = ação=animação
    motor que move a vida = necessidade
    Disto tudo resulta dor e prazer =1emué dor e prazer=1em são fatos=1em,mas ateus=1em pessimistas=1em tendem=1em a enxergar=1em apenas=1em o mal  
    No Contexto que vc falou nada tem sentido a não ser o q vc dá a seu Deus maluco/ psicopata/ filho da puta .
    ja disse Que Deus não tem mãe nem sogra!
    ta bem claro o sofrimento é uma necessidade

    "que venham os escandalos porque neste mundo ainda são necessarios!"
    ué me chamou de crentóide pirracento!=1emPorque=1em você=1em é e todo=1em ser humano=1em o é em alguma=1em  área=1em da vida=1em pirracento=1em, o que não quer=1em dizer=1em totalmente=1em irracional=1em ou totalmente=1em mais=1em ou menos=1em evoluido=1em , vc é pirracento=1em neste=1em assunto=1em , até porque=1em estas=1em a perder=1em a fé .
    sou apenas um crente teimoso, quando morrer irei perder toda a fé ou então confirma-la na pratica! 
    Se eu fosse Deus duvido que deixaria alguém passar por todo sofrimento que há no mundo.Criaria um mundo onde as pessoas fossem felizes .Mas a verdade é que não há porra de Deus nenhum , ou se há não temos capacidade cognitiva para entender ele .Mas nunca um Deus Ruim/ psicopata / mavado/ filho da puta q vc criou na sua cabeça .
    Pra seu governo trabalho desde os 14 anos e sofro de depressão que seu Deus colocou em mim desde os 13  .
    Seu Deus é um PORCO NOJENTO !  E impossível pra mim acreditar , não é uma escolha o ateísmo é uma condequencia . Também não sei que bem me faria acreditar num Deus Sádico .
    interessante que Jesus assim como outra pessoa que conheci, não perderam a fé durante o sofrimento de um cancer terminal manteve sua fé até o ultimo supiro! 
    Minha razão diz que o sofrimento é uma necessidade divina, a sua razão quer ser melhor do que Deus, crianças acreditam que seus pais são super herois, magicos com super poderes, mas Deus é lógico portanto não pode se contradizer ,nem fazer magicas.
    Deus é o que tem para hoje voce pode optar em fazer o melhor possivel, ou então passar o resto da sua breve vida, a choramingar vitimismo exigindo coisas impossiveis! 
    Eu não creio no Deus do impossivel! 
  • Emmedrado disse:
    Cara não vou perder meu tempo com vocẽ , não vou ficar debatendo um ser imaginário que vocẽ criou .
    Vocẽ tá é ficando maluco ... O q vc escreveu mostra isso ...Achar q coisas boas que acontecem com umas pessoas compensam as ruins que acontecem a outras é de mandar pro Hospicio....

    não é questão de compensação entre o  bem e o mal e sim que sofrimentos e prazer são uma vital necessidade humana .
    a falta de razão tende a ver somente sofrimentos!
  • NadaSei disse:
    Percival disse:
    Criaturo disse:

    voltando a sua argumentação, como ja disse em tudo ha uma compensação entre o bem e o mal, a razão que tende ao individualismo gera um mal social para o coletivo em compensação é o preço que pagamos para sermos seres individualizado do Todo!

    Coletivismo é o mal, como disse o @NadaSei ele que leva ao egoísmo irracional, individualismo leva ao egoísmo racional ao egoísmo ético. O respeito a individualidade é melhor que o coletivismo.
     

    As pessoas insistem em confundir individualismo com egoismo sem perceber que não existe doutrina mais egoísta do que as doutrinas coletivistas, nem doutrina mais altruísta do que a doutrina individualista.

    do tipo religião cativa ovelhas a seguirem um pastor, ja doutrinas individualistas ensinam alcançar o céu com suas próprias asas?
  • NadaSei disse:
    Criaturo disse:
    NadaSei disse:
    A unica forma de poder provar que Deus existe ou mesmo saber disso sem sombra de duvidas é sendo onisciente, ou seja, sendo o próprio Deus. Do ponto de vista dos homens qualquer ser superior poderia ser algum outro tipo de ser superior que não necessariamente Deus se fingindo de Deus.
     

    vejai aqui o que o Ayya disse:
    Ayya disse:

    Pessoas como eu e o Nadasei apenas estamos conscientes da existência desse Ser, mas não sabemos nada além disso, porque tal conhecimento não está disponível ao ser humano. A única afirmação que podemos fazer é que a realidade divina pode ser qualquer coisa absolutamente distinta de tudo o que possamos conjecturar.
    É exatamente isso.
    A consciência da existência de um ser superior não significa que somos capazes de defini-lo.

    É possível ao ser humano individualmente saber que existe uma consciência superior a dele próprio, mas essa consciência pode ser qualquer coisa.
    Não é possível demonstra-la a terceiros, nem é possível ao próprio individuo saber se de fato é Deus ou outra coisa. A classificação dessa consciência superior como sendo Deus é sempre uma escolha filosófica que, por mais que possa ser uma crença racional justificada, semelhante a crença de que estamos acordados e não em uma matrix, não deixa de ser no frigir dos ovos uma crença.

    e como é possivel saber ?
  • Criaturo disse:

    para haver liberdade de escolha é necessario ter no minimo 2  possibilidades disponiveis, acerto e erro , bem e mal! 
    NadaSei disse:
    Primeiro que essa afirmação é falsa, podemos escolher entre 12 diferentes "bens" sem precisar escolher nenhum "mal".
    ainda me lembro bem da criação desse seu mundo imaginario, do mais ou menos bom! onde só ha o bem porque todos são bons, é imossivel e ilógico!
    A não ser que sua razão seja melhro do que a de Deus que fez este " nosso mundo", bem e mal com toda lagrimas e sorrisos!
    mas como ja disse este seu mundo desejavel  ja existe aqui mesmo! 
    o bem e o mal é uma unica coisa como voce ja disse o mal seria ausencia de um bem.
    como exemplifiquei, digamos que o prazer e sofrimento  possuem a mesma direção e estejam "separados" por um ponto imaginario em uma reta, caminhamos a direita desse ponto  no sentido do bem (prazer) e a esquerda no sentido do mal (sofrimento).
    o problema do mal é que ele cria ilusão que o bem deixou de existir!
    Segundo que a liberdade de escolha não pressupõe a necessidade de se permitir o mal.
    Numa sociedade civilizada temos liberdade de escolha, mas se escolhermos o mal somos punidos e isso desincentiva as pessoas de fazerem a escolha errada.
    sim foi isso  que fez o tatuador, punição mantem o respeito a sociedade 
    Por exemplo.
    Adultos não deixam crianças ignorantes sem supervisão, para fazerem suas próprias escolhas no argumento de que elas possuem livre arbítrio e precisam fazer o mal para aprender a fazer o bem.
    se me permiti vou acrescentar  um para 
    na vida pratica até aos 7 anos o ser  ainda esta sugeito a sugestões ou imposições dos pais fase essa a mais propicia aos pais conseguirem moldar o carater da criança.( ao meu ver carater é nato) 
    mas ja no primeiro "não" a criança evidenciará sua personalidade contraria ao dos pais!
    Na verdade o que todo pai de bom senso (sem carencias ) deseja é poder tornar sua prole independente o mais rapido possivel, como tambem fazem os animais!
    Claro, pais que se acham bonzinhos desejam carregar  seus filhos até não aguentarem mais, ai quando eles tiverem que andar com as próprias pernas , ja estarão atrofiados!
    Assim na medida do possivel é desejavel aos pais permitirem os filhos o exercitar  do uso da própria razão! 
    Nós ao contrario cuidamos das nossas crianças, ensinamos a diferença entre o certo e o errado ao invés de larga-las a própria ignorância e as punimos quando fazem o errado.
    Toda a argumentação que você usa para justificar Deus faz dele um pai pior do que qualquer pai humano.
    Exato! Deus da a crianças pais maduros para poder cuidar  delas!
    queria o que,  nascer um homem sabido? Um anjo no seu paraiso onde só existe acertos?
    o vitiotismo deturpa educação com punição, reação é educação e não punição!
    Neste quesito a dor é o mestre da humanidade, é ele que indica se estamos fazendo o bem ou ou mal! ou se algo vai mal!



     
  • editado June 2017
     um robô é desprovido de razão e sentimentos próprios, portanto só age segundo a razão do seu projetista!
    nós podemos decidir se queremos ou não sermos assassinos!
    mas óbvio que o nosso poder de decisão nos foi concedido por Deus, logo todo pai é responsavel pela educação do seus filhos.
    Como Jesus disse Deus me concedeu o poder de todo julgamento, mas eu mesmo a niinguem julgo, porque todo aquele que não segue meus ensinamentos "ja esta julgado"!
    Claro que Deus tem consciência da falta de uma maior razão humana, por isso mesmo não condenará aquilo que criou! Ele permite usarnos da ferramenta que nos deu dentro dos limites humanos, nos deu tambem a dor como guia para nos afastar daquilo que consideramos mal.
    NadaSei disse:
    Errado o meu exemplo hipotético foi de um Robô com capacidade de pensamento própria e consciência própria.
    O fato é que toda criatura SEMPRE estará limitada pelas capacidades dadas pelo projetista, isso inclui a ignorância que o projetista determinou, bem como a capacidade de fazer o mal.
    mais lógico seria dizer que toda criatura esta limitada a própria limitações do seu criador!
    é como digo não creio no Deus do impossivel! Um Deus lógico só pode agir dentro da lógica, se Deus tem o conhecimento de um bem maior  o qual voce alega e não realiza é um deus debil voce é um mestre do universo  !
    Ou então este mundo que te desagrada é o melhor que Deus pode realizar!
     emais uma vez fica caracterizada a tendencia pessimista  conduzindo até ao ateismo, porqu nunca se lebram do bem que Deus faz?
    Se o mal é motivo para ser ateu, o bem deveria ser igualmente a razão para se ter fé!
    Um Robô poderia ser projetado sem a capacidade de matar humanos, um controle que remove o seu livre arbítrio quando e somente se ele tentar fazer o mal a um humano.
    bobagens! fazer o mal é tão necessario quanto fazer o bem e isto é ser humano e não um robô
    alem do que neste planeta é necessario haver mortes!
    Por projeto Deus poderia ter feito o mesmo com qualquer ser vivo, não nos dar livre arbítrio para fazer o mal não nos impediria de ter livre arbítrio para todas as outras coisas.
    não fazer o mal significaria não poder errar mais, isto aqui não é o céu! tambem não somos anjos!
    Se o seu Deus projetista não fez isso a responsabilidade é dele, em especial se ele SABIA o que faríamos sem esse mecanismo de segurança sendo tão ignorantes quanto ELE determinou que seriamos.
    Deus te da liberdade, dor e prazer para voce ser voce mesmo, tente fazer o seu melhor e pare de churumelas a procura de um  paraiso utópico!
    Deus ainda tem uma segunda responsabilidade na questão da OMISSÃO DE SOCORRO.
    Se ele está vendo uma garota pegar o caminho X sendo espreitada por um assassino em série que ele sabe que vai estuprar, torturar e depois matar a garota, Deus poderia fazer uma milhão de coisas para evitar isso.
    Poderia avisar a garota, poderia avisar a policia, poderia repreender o assassino, etc, etc, etc... Nenhuma dessas opções contraria se quer a existência do livre arbítrio para fazer o mal.
    putz! argumento batido de ateus na internet, ja vi um contar exatamente a mesma historia com uma criança brincando no parque!
    A coisa é complexa ai ta sendo respeitada a liberdade de N pessoas que levará a esta possibilidade!  
    Quando Deus criou o sexo ja previa que tudo isto poderia acontecer e mais, homosexualismo, prostituição e reprodução inresponsavel.
    Se fosse possivel criar humanos em mundo sem dor, Deus o teria feito, Jesus ensinou mas, poucos conseguiram entender:

    "que venham os escanda-los pois neste mundo eles ainda são necessarios "

    alem do que ,claro que podemos construir uma sociedade menos errante, basta começar a punir seres antisociais que não seguirem as regras que obrigam a caminharem neste sentido!
    Em resumo. Se todo o projeto é de Deus ele é o responsável por tudo de muitas formas.
    As tuas explicações para tentar justificar as razões de Deus não fazem sentido e são fruto de um raciocinio que tenta tirar de Deus a responsabilidade quando na verdade "nenhum fio de cabelo cai da tua cabeça sem a permissão dele". 
    em nenhum momento disse que Deus é um inresponsavel!
  • Criaturo disse:
    NadaSei disse:
    Nós ao contrario cuidamos das nossas crianças, ensinamos a diferença entre o certo e o errado ao invés de larga-las a própria ignorância e as punimos quando fazem o errado.
    Toda a argumentação que você usa para justificar Deus faz dele um pai pior do que qualquer pai humano.
    Exato! Deus da a crianças pais maduros para poder cuidar  delas!
    queria o que,  nascer um homem sabido? Um anjo no seu paraiso onde só existe acertos?
    o vitiotismo deturpa educação com punição, reação é educação e não punição!
    Neste quesito a dor é o mestre da humanidade, é ele que indica se estamos fazendo o bem ou ou mal! ou se algo vai mal!

    Você sempre gosta de fugir dos exemplos mais claros pra evitar o fato de ter sido refutado.
    O fato aqui é que não precisamos cometer qualquer tipo de erro para "aprender" ou certo ou o que valha.
    Se essa fosse a questão Deus poderia simplesmente no tratar como tratamos as crianças.

    Nós tentamos ensinar aos nossos filhos a diferença entre o certo e o errado.
    Por que Deus não faz o mesmo?
    Onde estão os conselhos de Deus?
    Onde ele nos deixou as regras de consulta com explicações sobre suas razões?
    Quando Deus chegou pra qualquer um de nós para nos explicar a diferença entre o certo e o errado?
    Quando foi que ele nos aconselhou antes de cometermos um erro?
    Quando ele nos ajuda a corrigir uma besteira ao invés de nos deixar torna-la pior?

    Toda a sua lógica do erro como aprendizado vem abaixo quando questionamos esses simples fatos e quando percebemos que Deus poderia simplesmente nos ensinar por outros meios, como nós mesmos fazemos com nossas crianças.

    Se ele não faz isso ou ele é mais incompetente que qualquer pai humano, ou então essa não é a resposta ao problema do mal.
    A ultima opção parece ser a mais correta.

    Humanos não soltam suas crias ignorantes no mundo nem as deixam cometer seus próprios erros sem supervisão alegando que isso é bom pra elas e que é assim que se aprende o certo.
    Se humanos não fazem isso por que Deus faria assim?

    A sua explicação não sobrevive a essas perguntas, portanto sua explicação está errada.
    Livre arbítrio e aprendizado através do erro não são a explicação para o problema do mal.
  • CRIATURO disse:  
    NadaSei disse:
    Errado o meu exemplo hipotético foi de um Robô com capacidade de pensamento própria e consciência própria.
    O fato é que toda criatura SEMPRE estará limitada pelas capacidades dadas pelo projetista, isso inclui a ignorância que o projetista determinou, bem como a capacidade de fazer o mal.
    mais lógico seria dizer que toda criatura esta limitada a própria limitações do seu criador!
    é como digo não creio no Deus do impossivel! Um Deus lógico só pode agir dentro da lógica, se Deus tem o conhecimento de um bem maior  o qual voce alega e não realiza é um deus debil voce é um mestre do universo  !
    Ou então este mundo que te desagrada é o melhor que Deus pode realizar!
     emais uma vez fica caracterizada a tendencia pessimista  conduzindo até ao ateismo, porqu nunca se lebram do bem que Deus faz?
    Se o mal é motivo para ser ateu, o bem deveria ser igualmente a razão para se ter fé!

    E em que essa sua resposta aborda a questão debatida?

    O argumento aqui é que os erros dos homens não são só erros dos homens e que Deus como nosso PROJETISTA, como sendo que NOS FEZ COMO SOMOS sabendo o tipo de escolha que faríamos, é RESPONSÁVEL pelos nossos atos.
    O Criador tem responsabilidade pelos atos da criatura e a capacidade de escolha da criatura é LIMITADA pelo projeto do Criador. Se Deus criou criaturas impulsos sexuais sádicos que ELE SABIA que para muitas seriam fortes de mais para conter e que elas terminariam se tornando tarados e assassinos em série, Deus tem responsabilidade por ter feito essas criaturas com tais impulsos, assim como tem responsabilidade em se omitir no socorro de quem é vitimado por sua própria criação.

    Se eu construo um robô que sai matando todo mundo eu sou responsável por isso.

    É um fato tão simples e mesmo assim você se recusa a enxergar...
  •  Criaturo disse:
    NadaSei disse:

    Um Robô poderia ser projetado sem a capacidade de matar humanos, um controle que remove o seu livre arbítrio quando e somente se ele tentar fazer o mal a um humano.
    bobagens! fazer o mal é tão necessario quanto fazer o bem e isto é ser humano e não um robô
    alem do que neste planeta é necessario haver mortes!
    Nossa, essa vai pro seu dossiê...

    Quem disse que todo o mal que ocorre é necessario e quem disse que você sabe a razão pra isso?
    De onde você tirou essa ideia maluca?
  • editado June 2017
    CRIATURO disse:  
    NadaSei disse:

    Se o seu Deus projetista não fez isso a responsabilidade é dele, em especial se ele SABIA o que faríamos sem esse mecanismo de segurança sendo tão ignorantes quanto ELE determinou que seriamos.
    Deus te da liberdade, dor e prazer para voce ser voce mesmo, tente fazer o seu melhor e pare de churumelas a procura de um  paraiso utópico!
     

     Claro, por isso que os pais deixam suas crianças se matarem para "elas terem dor e prazer e serem elas mesmas".
    Como sempre sua tentativa de explicar o fato torna seu Deus mais incompetente que um pai humano.

    Imagine um casal com 2 filhos adotivos de 9 e 10 anos que adotam a primeira menina com 7.
    Os meninos tem indole ruim e decidem estuprar a menina na primeira noite.
    A menina chora e grita por ajuda aos pais no quarto ao lado, o pai escuta, vai no quarto dela e diz:

    "Eu dou a vocês a liberdade, dor e prazer para voces serem voces mesmos, tentem fazer o seu melhor e parem de churumelas a procura de um  paraiso utópico!".

    Realmente Criaturo... Seu Deus é maravilhoso e você resolveu o problema do mal.

    É incrível o poder da crença, nem mesmo com os exemplos mais ilustrativos você é capaz de perceber como suas crenças são ilógicas.
  • Criaturo disse:

    Se fosse possivel criar humanos em mundo sem dor, Deus o teria feito, Jesus ensinou mas, poucos conseguiram entender:

    Quem te disse isso Criaturo? Como você sabe?
    Você não sabe a explicação para nada disso e quando tenta explicar cria explicações ridículas como eu já ilustrei.

    Quem te disse que Deus não poderia criar um mundo sem dor, mas PREFERIU criar um mundo com dor por outras razões que não passam pela sua cabeça?

    Se eu faço o projeto de qualquer coisa posso fazer sem usar recurso X, mas posso escolher usar recurso X por ser pre-requisito para o recurso Y.
    Talvez Deus pudesse ter feito um mundo sem dor, mas PREFERIU fazer um com dor para ter recurso Z que você não compreende.

    O fato é que suas tentativas de explicar isso tudo não explicam nada e se mostram ilógicas.
  • Pq Deus permite que aconteça coisas boas com pessoas más? 
  • ENCOSTO disse: Pq Deus permite que aconteça coisas boas com pessoas más? 

    KkkkkkkkkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkKkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkk
  • editado June 2017
    NadaSei disse:
     Criaturo disse:
    NadaSei disse:

    Um Robô poderia ser projetado sem a capacidade de matar humanos, um controle que remove o seu livre arbítrio quando e somente se ele tentar fazer o mal a um humano.
    bobagens! fazer o mal é tão necessario quanto fazer o bem e isto é ser humano e não um robô
    alem do que neste planeta é necessario haver mortes!
     
    Essa ultima foi tão foda que até eu vim colar aqui...
    Nossa, essa vai pro seu dossiê...

    Quem disse que todo o mal que ocorre é necessario e quem disse que você sabe a razão pra isso?
    De onde você tirou essa ideia maluca?
    Criaturo disse:

    Se fosse possivel criar humanos em mundo sem dor, Deus o teria feito, Jesus ensinou mas, poucos conseguiram entender:

    Quem te disse isso Criaturo? Como você sabe?
    Você não sabe a explicação para nada disso e quando tenta explicar cria explicações ridículas como eu já ilustrei.

    Quem te disse que Deus não poderia criar um mundo sem dor, mas PREFERIU criar um mundo com dor por outras razões que não passam pela sua cabeça?

    Se eu faço o projeto de qualquer coisa posso fazer sem usar recurso X, mas posso escolher usar recurso X por ser pre-requisito para o recurso Y.
    Talvez Deus pudesse ter feito um mundo sem dor, mas PREFERIU fazer um com dor para ter recurso Z que você não compreende.

    O fato é que suas tentativas de explicar isso tudo não explicam nada e se mostram ilógicas.

    E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar em mim.Mateus 11:6
    E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem! Lucas 17:1
    7 "Ai do mundo, por causa das coisas que fazem tropeçar! É inevitável que tais coisas aconteçam, mas ai daquele por meio de quem elas acontecem!
    6 Ai do mundo por causa de todas as suas maldades! A tentação de fazer mal nunca desaparece, mas ai daquele que provocar a tentação!  Coisas que fazem o povo pecar sempre as haverá, disse Jesus um dia aos discípulos, mas ai de quem as provocar."que venham os escandalos , porque neste mundo eles ainda são necessarios"


    Jesus concorda comigo ao dizer que acabar com o mal neste mundo é impossivel, então diga A Deus ao seu deus magico!
  • Por que deveria haver um motivo para que aconteçam coisam ruins a pessoas boas?
  • NadaSei disse:
    Criaturo disse:
    NadaSei disse:
    Nós ao contrario cuidamos das nossas crianças, ensinamos a diferença entre o certo e o errado ao invés de larga-las a própria ignorância e as punimos quando fazem o errado.
    Toda a argumentação que você usa para justificar Deus faz dele um pai pior do que qualquer pai humano.
     
    Exato! Deus da a crianças pais maduros para poder cuidar  delas!
    queria o que,  nascer um homem sabido? Um anjo no seu paraiso onde só existe acertos?
    o vitiotismo deturpa educação com punição, reação é educação e não punição!
    Neste quesito a dor é o mestre da humanidade, é ele que indica se estamos fazendo o bem ou ou mal! ou se algo vai mal!
    Você sempre gosta de fugir dos exemplos mais claros pra evitar o fato de ter sido refutado.
    otimista
    O fato aqui é que não precisamos cometer qualquer tipo de erro para "aprender" ou certo ou o que valha.
    na moral biblica o homem precisou desrespeitar a Deus para pder ter este conhecimento, logo passou a sofrer tentando que trabalhar para manter a vida!
    Jesus afirma que neste mundo o mal é inevitavel, necessario , de inexistencia impossivel e que sempre havera o mal.........http://religiaoeveneno.com.br/discussion/comment/11638/#Comment_11638

    é necessario haver  a ignorancia do bem, para que  possamos sentir o prazer de adquiri-lo 
    Se essa fosse a questão Deus poderia simplesmente no tratar como tratamos as crianças.
    se crianças nascessem adultas não precisariam de pai, Se Deus tivesse criado ao invés de crianças, Deuses iguais a ele, tambem ele perderia o sentido de continuar existindo! 
    Nós tentamos ensinar aos nossos filhos a diferença entre o certo e o errado.
    De graças a Deus por poder fazer isso!
    Por que Deus não faz o mesmo?
    Deus te concede a  graça de poder fazer aquilo que ele mesmo poderia fazer !
    Onde estão os conselhos de Deus?
    vide Jesus e principalmente o seu coração, sua alma , seu eu interior e claro sua dor!
    ​​​​​​​
    Onde ele nos deixou as regras de consulta com explicações sobre suas razões?
    conhecer não significa querer aceitar Deus como ser racional !
    ​​​​​​​Voce é uma das razões de Deus, voce ja aprendeu aceitar-se  ?
    ​​​​​​​
    Quando Deus chegou pra qualquer um de nós para nos explicar a diferença entre o certo e o errado?
    a dor faz isso!
    ​​​​​​​Quando foi que ele nos aconselhou antes de cometermos um erro?
    certa vez discutia com mormons se as atrocidade do deus sanguinolento de moises  era coisa do Deus de Jesus,ele me aconselhou a perguntar isso diretamente para Deus, ants de dormir perguntei e a reposta me veio através de uma interpretação de um sonho!
    Ainda mediatando sobre os meus erros ele me mandou um recado no final deste post:

    http://ateusxcrentes.forumeiros.com/t12-evidencias-anedoticas

    alem do que:

    'Ó pai Abraão, manda-o a casa de meu pai,' retorquiu o rico, 'pois tenho cinco irmãos e é preciso avisá-los para que não venham para este lugar de sofrimentos quando morrerem'.
    Mas Abraão declarou-lhe: 'Têm as Escrituras de Moisés e dos profetas. Ouçam os seus avisos.

    Lucas 16:21,22
    ​​​​​​​Quando ele nos ajuda a corrigir uma besteira ao invés de nos deixar torna-la pior?
    Deus te deu um cérebro, pais e toda uma sociedade , aprenda com eles!
    ​​​​​​​Toda a sua lógica do erro como aprendizado vem abaixo quando questionamos esses simples fatos e quando percebemos que Deus poderia simplesmente nos ensinar por outros meios, como nós mesmos fazemos com nossas crianças.
    adestramos nossas crianças com regras punições e recompensas, Deus tambem, diz o  estomago:"  trabalhe ou morra de fome!"
    Se ele não faz isso ou ele é mais incompetente que qualquer pai humano, ou então essa não é a resposta ao problema do mal.
    A ultima opção parece ser a mais correta.
    voce é o melhor sser humano que Deus poderia ter feito!
    E sabe se la a quantos tempo ele consegue manter a vida humana!
    Humanos não soltam suas crias ignorantes no mundo nem as deixam cometer seus próprios erros sem supervisão alegando que isso é bom pra elas e que é assim que se aprende o certo.
    Se humanos não fazem isso por que Deus faria assim?
    não faz ele te deu pai e mãe e toda uma sociedade
    A sua explicação não sobrevive a essas perguntas, portanto sua explicação está errada.
    Livre arbítrio e aprendizado através do erro não são a explicação para o problema do mal. 
    o mal só existe dentro de uma mente que não cabe o bem!
  • editado June 2017
    NadaSei disse:
    E em que essa sua resposta aborda a questão debatida?

    O argumento aqui é que os erros dos homens não são só erros dos homens e que Deus como nosso PROJETISTA, como sendo que NOS FEZ COMO SOMOS sabendo o tipo de escolha que faríamos, é RESPONSÁVEL pelos nossos atos.
    O Criador tem responsabilidade pelos atos da criatura e a capacidade de escolha da criatura é LIMITADA pelo projeto do Criador. Se Deus criou criaturas impulsos sexuais sádicos que ELE SABIA que para muitas seriam fortes de mais para conter e que elas terminariam se tornando tarados e assassinos em série, Deus tem responsabilidade por ter feito essas criaturas com tais impulsos, assim como tem responsabilidade em se omitir no socorro de quem é vitimado por sua própria criação.

    Se eu construo um robô que sai matando todo mundo eu sou responsável por isso.

    É um fato tão simples e mesmo assim você se recusa a enxergar...

    de novo:
    -Deus não é um inrresponsavel!
    -Argumento ateistas tendem a só querer enxergar o mal!
    -Deus criou todas estas coisas porque elas são necessarias para poder haver humanidade! 

    por fim prefiro acreditar que a ignorancia permite a liberdade da auto formação do ser eu e não ser Deus, porque Deus desejou ser um humano livre da sua vontade divina!
    porque a onisciência limita Deus a uma unica opção de um UNICO ser melhor , então Deus desejou seres livres para poder optar entre o bem e o mal!
    Como ja argumentei para haver liberdade é necessario haver no minimo duas possibilidades!
    então somos mais ou menos Deus!
     
  • NadaSei disse:
    CRIATURO disse:  
    NadaSei disse:

    Se o seu Deus projetista não fez isso a responsabilidade é dele, em especial se ele SABIA o que faríamos sem esse mecanismo de segurança sendo tão ignorantes quanto ELE determinou que seriamos.
    Deus te da liberdade, dor e prazer para voce ser voce mesmo, tente fazer o seu melhor e pare de churumelas a procura de um  paraiso utópico!
     
     Claro, por isso que os pais deixam suas crianças se matarem para "elas terem dor e prazer e serem elas mesmas".
    Como sempre sua tentativa de explicar o fato torna seu Deus mais incompetente que um pai humano.
    não duvido que Deus possa ser tão imcompetente quanto  pais humanos!
    Imagine um casal com 2 filhos adotivos de 9 e 10 anos que adotam a primeira menina com 7.
    Os meninos tem indole ruim e decidem estuprar a menina na primeira noite.
    A menina chora e grita por ajuda aos pais no quarto ao lado, o pai escuta, vai no quarto dela e diz:
    "Eu dou a vocês a liberdade, dor e prazer para voces serem voces mesmos, tentem fazer o seu melhor e parem de churumelas a procura de um  paraiso utópico!".
    Realmente Criaturo... Seu Deus é maravilhoso e você resolveu o problema do mal.
    É incrível o poder da crença, nem mesmo com os exemplos mais ilustrativos você é capaz de perceber como suas crenças são ilógicas.
    Seja ateu e  pare de acreditar nesses seus espantalhos divinos!
    Deus é o responsavel pela dor e pelo prazer e da liberdade entre essa duas  opções  e seria um Deus ilógico se impedisse tais ações!

     
  • editado June 2017
    NadaSei disse:
    ENCOSTO disse: Pq Deus permite que aconteça coisas boas com pessoas más? 

    KkkkkkkkkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkKkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkk
    aprenda com Jesus:
    Eu, porém, digo: Amem os vossos inimigos. Bendigam os que vos maldizem. Façam o bem aos que vos odeiam. Orem por quem vos persegue! Assim procederão como verdadeiros filhos do vosso Pai que está no céu. Porque ele faz brilhar o Sol tanto sobre os maus como sobre os bons, e manda a chuva cair tanto sobre justos como injustos. Mateus 5:44

    aprenda com Jó:

    Estando ele acometido por um grande mal, perdeu toda sua riqueza e familia e ficou doente  era só pele osso e mal cheiro, sua mulher atéia lhe disse "porque ainda bem diz este teu Deus, o almadiçoe e morra!"
    Jó : Se até agora aceitei muito feliz tudo de bom que Deus me deu, então porque iria querer recusar este sofrimento?"

    Deus me deu Deus levou e viva o nome do SR.!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.