Porque acontece coisas ruins com pessoas boas?

1568101129

Comentários

  • CRIATURO disse: Percival

    voce confunde coletivismo social democratico que tem como aceitação do livre captalismo, que claro, "liberta ,mas tambem aprisiona os seres individuais!"  com comunismo social ilógico , injusto que hipocritamente tenta impor uma impossivel igualdade para diferentes individuos!   

    O que proponho é capitalismo Laissez Faire:

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Laissez-faire


    Um capitalismo onde somente deve se funcionar apenas com regulações para direitos de propriedade:

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Direito_de_propriedade
    Direito de propriedade é o direito que indivíduos ou organizações têm de controlar o acesso a recursos ou ativos de que são titulares.O proprietário tem, sobre sua propriedade, o direito de uso, gozo e disposição.
    • O direito de uso consiste em extrair da coisa todos os benefícios ou vantagens que ela puder prestar, sem alterar-lhe a substância.
    • O direito de gozo consiste em fazer a coisa frutificar e recolher todos os seus frutos.
    • O direito de disposição consiste em consumir a coisa, gravá la com ônus, aliená-la ou submetê-la a serviço de outrem.[1

    Fundamentos:

    1. O indivíduo é a unidade básica da sociedade.
    2. O indivíduo tem o direito natural de liberdade.
    3. A ordem física da natureza é um sistema harmonioso e autorregulado.
    4. Corporações são criaturas do Estado, e portanto devem ser vigiadas cautelosamente pelos cidadãos devido à tendência de romperem a ordem espontânea de Adam Smith.[3]

    O coletivismo é colocar todos em uma prisão, porque propõe igualdade. Liberdade e igualdade são impossíveis em coexistência.
  • CRIATURO disse: eu acho que questionei como voce pode ter afirmado que tem consciência da existencia divina? E pelo visto continuarei sem esta resposta!

    como podemos dar o proximo passo sem acreditar que isto seja  possivel, por acaso somos irracionais?

    Você não ficou sem resposta. Eu evidenciei que a resposta oferecida pelo Nadasei seria melhor do que uma resposta elaborada por mim. Não importa de onde venham suas respostas, Criaturo, permita que elas cheguem a você.
     
    E esse assunto não é novo por aqui. Aliás, como todos os outros. Muito já foi dito sobre o quanto é solitário o caminho do homem a Deus, e o quanto é impossível transmitir essa experiência a outrem. O máximo que podemos fazer é apontar uma direção que você, e apenas você, poderá seguir. Esse foi outro bom argumento criado pelo Nadasei, inclusive.
     
    Não importa que seja impossível. Busque o impossível e você alcançará muito mais do que hoje suponha existir. Olhe para a sua vida e veja quantas vezes você conquistou algo, enquanto lutava por outro objetivo. Apenas vá. Sem respostas prontas e sem especulações. Busque a verdade e não a sua verdade. Sua verdade não existe, são apenas opiniões e crenças. E não, Criaturo, eu também não possuo verdades. Eu também sou gerador de opiniões e crenças. A diferença entre nós é o valor que cada um dá a essas coisas.
     
    Eu sei quem eu sou (mesmo que parcialmente) e conheço a ilusão em que estou imerso. Estou consciente de que minhas opiniões e crenças são, também, ilusões, ainda que necessárias como motor de um elaborado sistema existencial. Eu não as valorizo, e nunca cometerei a heresia de chama-las de “verdades pessoais”.
     
    Eu vejo no seu posicionamento um grande empecilho para que você dê o próximo passo. E isso é um conceito bem simples de ser compreendido: você não irá a parte alguma enquanto estiver tão apegado a quem você é ou onde está agora. Ir além significa livrar-se de um peso que você, notoriamente, não quer abandonar. Essa é sua escolha e a única atitude correta de minha parte, neste preciso momento, é aceitar.


     
  • NadaSei disse:
    Criaturo disse:

    Viu o Senhor que era grande a maldade do homem na terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era má continuamente. Gênesis 6:5

    pecados =tropeços= maldades = escandalos=assassinatos=roubos= adulterio= prostituição=vingança=cobiça=mentiras......ou seja todos esses males humanos segundo Jesus irão existir porque neste mundo ainda são necessarios.
    claro que estes escandalos sociais são inevitaveis por fazerem parte da malcriação humana!
    Alem do que mentes sadias tem como mal tudo aquilo que causa dor ou sofrimentos!
    E é isto o que estamos discutindo, sendo assim os ourtros males vindo de Deus que escandaliza os fracos da fé ao nivel do ateismo, que não dependem da nautereza humana e sim da natureza de Deus, como terremotos e tsunami e doenças (considerando que isto não tenha la um dedidnho humano), são sim tão inevitaveis e necessarios quanto a orbita dos planetas, ou voce cre em um deus desnecessario? E Sadico?
    O mundo necessita girar, assim os terremotos são tão inevitaveis quanto a dor e sofrimento que eles causam insdiscriminadamente até a morte de bons e maus !

    Talvez os religiosos estejam realmente certos: "os homens são mesmo a imagem e semelhança de Deus!"
    Apelando ao antigo testamento agora pra corroborar suas teorias? O mesmo de onde saiu a doutrina do pecado original?
    Se vai fazer isso ao menso cite a passagem completa:

    Viu o Senhor que era grande a maldade do homem na terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era má continuamente.
    Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração
    E disse o Senhor: Destruirei da face da terra o homem que criei, tanto o homem como o animal, os répteis e as aves do céu; porque me arrependo de os haver feito.

    Gênesis 6:5-7

    Ou seja, na passagem que você mesmo citou, ao invés de Deus concordar ele chega a conclusão OPOSTA.
    Ele não diz: "O homem é mal e isso é necessário e eu o fiz assim para ele ter liberdade". 
    Ele diz: "Estou arrependido de ter criado esse ser pois ele se tornou tão mal que eu o destruirei por isso".

    Você consegue citar uma passagem que te refuta, quotando só a primeira parte para então preencher o resto com sua própria teoria, ainda que os trechos seguintes digam o oposto.

    Isso é o que você faz sempre que cita a bíblia, você a distorce recortando o que te interessa fora de contexto e então completando com sua própria teoria, ao mesmo tempo em que joga fora todas as partes que te desmentem como sendo "erro fariseu".

    ja entendi vendo voce que este deus se arrependeu, esta tentando fazer que ue me arrependa..só que não!
    não percebeu a ironia? Um deus que assina seu atetasto de burrice confessando que havia feito algo ruim, então iria matar a propria criação? alem do que qual o mal que deus viu nos animais, para tambem mata-los?
    por isso ironicamente eu mandei voce seguir o mau exemplo deste deus ilógico acabando com todo o sofrimento que voce não aceita, matando todos os seres sofredores que Deus criou!
    ok mas vamos seguir o seu raciciocinio ao meu ver até aqui ainda lógico, pois ao inves  de assumir  a necessidade de ter criado os maus humanos, ele  resolveu descarta-los!
    mais para frente volta-lhe a lucidez razão e Deus se arrepende de novo e voltando aconcordar comigo de que:

    Eliminar o seu "mal criado"​​​​ humano, seria estar cometendo um mal sadico ainda  maior!

    alem claro, de estar assumindo que errou feio!

    foi por isso que ironicamente , tambem mandei voce sair matando o mal dos sofredores  e lógico com ele a humanidade, ja que jesus profetizou que o mal sempre estara presente neste mundo, enquanto houver humanida estão atrelados! mate um e acabe com os dois!

    os homens como voce queriam arrancar o joio misturado ao trigo, JO Senhor Jesus disse não! para que junto com o joio tambem não pereçam os trigos!
    Mas chegará a hora que serão separados!


     
  • Criaturo disse:

    NadaSei

    cabe aqui minhas sinceras desculpas pelas acusações que lhe fiz neste comentario: http://religiaoeveneno.com.br/discussion/comment/11747/#Comment_11747

    porque na pratica, você ja demonstrou se importar mesmo com o sofrimento dos outros, logo deve ser sincero seu inconformismo com tais sofrimentos humanos impostos por Deus, inconformismo esse que o impede de poder aceitar sofrimentos como uma necessidade, apenas   como sadismo divino!
    Quem disse que Deus é sádico? Quem disse que Deus não é sadico?
    Ninguém aqui além de VOCÊ está tentando explicar e justificar o mal no mundo.

    Tanto eu quanto o Ayyavazhi, ambos teístas, como todos os ateus aqui no tópico, estamos somente demonstrando com A SUA TENTATIVA DE EXPLICAÇÃO para o mal é ilógica e cria um deus caricato que parece pior do que qualquer ser humano.

    Ninguém aqui além de você deu uma "explicação" para o problema do mal, para que você possa atribuir a nós a sugestão de que dissemos que Deus é ou não sádico.
    Nós estamos somente tentando mostrar como a sua falsa explicação não condiz com os fatos e portanto é inevitavelmente falsa, ou então seus deus é moralmente inferior a um ser humano qualquer.

    Quando você JULGA Deus e julga sua obra de modo distorcido você cria um mundo falso na sua cabeça, sua própria Matrix na qual você vive achando que é a realidade, sem perceber que está em sono profundo.
    Nessa Matrix você cria explicações convenientes que te permitem fugir do problema do mal e não lidar com ele, de quebra ela te da o conforto de não precisar lutar contra tuas amarras te convencendo de que aquilo que te escraviza é justamente o que te torna livre.

    Muito provavelmente o mal no mundo existe não só com a permissão de Deus, mas como obra dele, mas isso ninguém sabe ao certo.
    Mais importante do que isso ninguém sabe dizer a RAZÃO para ser assim, mas inventar uma razão como "dar liberdade" só cria uma matrix, só cria amarras que te escondem da verdade sem a qual não existe liberdade.

    Seja mais humilde e diga mais "eu não sei, diga "os mistérios de Deus são loucura aos meus olhos e eu não tenho capacidade de explicar ou compreender seus atos".

    A realidade não cabe na mente humana e criar falsas explicações para ela só cria ilusões e te afasta da verdade.

    Deus é sádico?
    Talvez sim, talvez não. Ninguém sabe.
    Ele criou humanos que são sádicos. Qual a razão pra isso?
    Novamente ninguém sabe.
    Te assusta a possibilidade dele ser sádico?
    Inventar uma falsa explicação pra "fingir" que ele não é, não vai resolver de fato nenhum problema.

    É preciso aprender a viver com as incertezas da vida Criaturo, saber viver sem ter resposta pra tudo.
    Criaturo disse:

    mas no fundo eu esteja sendo insensivel com o sofrimento alheio, claro que me importo e desejo no fundo do meu coração endurecido sinceras melhoras para todos que sofrem,mas seria ainda mais hipocrita se não admitisse que acho que tais sofrimentos sejam tão naturais e necessarios tabto quanto os prazeres que Deus tambem nos proporciona,

    O problema é como você naturaliza isso nas suas explicações.
    Não é necessário uma criança ser estuprada ou uma mulher torturada e morta por um serial killer.
    As pessoas que fazem isso são doentes, elas tem a obrigação de mudar e a sociedade tem a obrigação de impedi-las.

    As razões de Deus permitir que isso ocorra ninguém sabe e a explicação real provavelmente é diferente de qualquer coisa que você possa imaginar.
    O problema é que quando você tenta explicar você cria uma imagem falsa do mundo e de Deus e quando crê nessa imagem falsa, você se fecha para a verdade e passa a crer na mentira e no pai da mentira ao invés de crer em Deus.

    Se Deus quisesse nos dar a resposta a essas questões ele poderia. Se ele quisesse acabar com isso tudo ele o faria.
    Estamos em um sistema que não foi criado por nós e Deus se finge de morto nos deixando supostamente a nossa própria sorte.

    Se existe uma coisa que podemos saber sobre a selva na qual fomos jogados é que a lei aqui é dura e do karma ninguém escapa. Temos sim uma obrigação aqui e isso deveria estar claro pra qualquer teísta, essa obrigação é de mudarmos aquilo que somos.
    Eu só posso te recomendar a para de se preocupar com aquilo que não podemos saber, nesse caso as razões de Deus (em outros casos questões como "de onde viemos e para onde vamos") e começar a se focar naquilo que podemos fazer.
    Não podemos conhecer Deus e entender o universo, mas podemos conhecer a nós mesmos e entender aquilo que nos move.

    Se você estivesse minimamente focado em conhecer a si mesmo já saberia que "liberdade" não pode explicar a maior parte daquilo que vemos pela simples razão de que não somos livres e sim escravos.
  • editado June 2017
    CRIATURO disse: Percival

    voce confunde coletivismo social democratico que tem como aceitação do livre captalismo, que claro, "liberta ,mas tambem aprisiona os seres individuais!"  com comunismo social ilógico , injusto que hipocritamente tenta impor uma impossivel igualdade para diferentes individuos!   
    Não Criaturo, a confusão é sua.

    O coletivismo é um conceito que permeia uma infinidade de ideologias politicas e religiosas como Nazismo, Comunismo, Fascismo, Islamismo, Monarquismo, Hinduismo, etc...
    O coletivismo basicamente se baseia na noção de que os interesses do grupo tem prioridade sobre os interesses dos indivíduos e portanto o coletivo vem antes do individuo.

    O coletivismo é basicamente a forma como o ser humano sempre pensou e justificou seus sistemas políticos e religiosos nos últimos 6 mil anos de historia conhecida.

    Já o individualismo nasce da compreensão de que a coletividade é uma abstração, nada além da forma como nomeamos muitos indivíduos e que, portanto, os únicos interesses reais são os dos indivíduos.

    Os resultados práticos das duas formas de pensar não deixam duvidas sobre qual delas incentiva mais o egoismo e qual incentiva mais o altruísmo.
    O individualismo leva mais ao respeito e a compaixão com o individuo de carne e osso, enquanto que historicamente a forma coletivista de pensar, tende a justificar a opressão dos indivíduos em um "bem maior" abstrato atribuído a tal coletividade.

    Isso explica a razão de no capitalismo individualista a escravidão ter sido abolida e o respeito as minorias ter sido introduzido, enquanto que em 100% dos sistemas coletivistas a escravidão imperou, bem como a perseguição de diferentes minorias.
  • editado June 2017
    NadaSei disse:
    Criaturo disse:

    voce iria preferir continuar sendo um robo inutil no paraiso, ou um pecador na terra? 
    a dor e o prazer é o preço pago pela  liberdade que permite voce ser, voce mesmo e não apenas um reflexo da vontade divina! 
    só os preguiçosos vitimistas podem ver esta situação humana como sendo um grande mal divino!
    Você insiste em repetir essa abobrinha o tempo todo com argumentos contraditorios que alé mde tudo NEGAM aquillo que Cristo ensinou sobre o pecado.

    Você trata o mal e o pecado como agentes de liberdade, quando Cristo ensinou o completo oposto disso como já discutimos milhões de vezes:

    34 Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado.

    O pecado não traz liberdade, ele escraviza!
    Tudo o que toda e qualquer religião ensina é a lutar contra a carne e contra o pecado como forma de LIBERTAÇÃO da escrevidão que essas coisas representam.

    Você inverteu as coisas, botou o mal como um "bem" e a escravidão como "liberdade" contrariando tudo aquilo que Cristo e todos os outros ensinaram.

    a pouco tempo 1600 atras as religiões queimaram Giordano Bruno pela "heresia" ter formulado teorias panteistas afirmando que era a terra quem rodava em torno do deus sol egipicio!
    o que contrariava toda a crença católica ,que se acha a igreja oficial de Jesus!

    assim vai ver que eu to aqui me sentindo um novo matir  panteista!

    claro que não é nada disto, o problema da lógica divina,  é como o Bruno afirmava um " universo continuo", sendo assim quando o cerebro tenta pegar um ponto de referencia parado, o  bem e o mal  se abraçam tanto quanto Deus e o diabo no céu de jó!  Ficando muito dificil poder distinguir quem o que é bom do que é mal!
    Na verdade só existe uma linha que separa o bem do mal e ela esta  na imaginação do ser humano , fazendo a mesma analogia entre a dor e o prazer , digamos que o bem e o mal são uma unica coisa representado por um circulo fechado sem inicio nem fim.
    Se voce anda no sentido horario sente prazer, se andar no sentido contrario sentirá  o mal de  Toda lógica do universo de forma invertida!
    Assim por comparação,  dependendo do angulo ou da visão da pessoa que olha uma mesma e unica figura 3D, poderá vê-la  em na forma de profundidade ou em relevo,  por exemplo uma poderá ver um cone projetado para fora  da terra e a outra pessoas podera ver como um buraco em forma de cone  projetado em sentido contrario , para dentro da terra!
    Veja que apesar das duas pessoas estarem tendo visões contrarias de um unico e mesmo objeto, as duas possuem razão naquilo que afirmam ver!  


    Agora vamos a correlação pratica da sua visão X  minha 

    De como é possivel  estarmos olhando para a mesma criação divina e estarmos enxergando sentido contrarios, porem verdadeiros!
    apesar de haver dois sentido contrarios que estão CORRETOS: presente e ausente ,positivo e negativo,  bem e mal  porque ambos são necessarios, se não então vejamos:
    Creio que voce anda no sentido negativo ( não errado) da logica divina que  contraria a  lógica da sua visão. logo esta insatisfeito com Deus ! digamos que a sua visão seja de um cone 3D se afundando na terra indo no sentido do inferno da perdição humana, enquanto espera ver de Deus um cone projetado para o céu !
    Pelo caminhos que sua lógica anda  voce vê a materia , a ignorância  como   erros  que causam o sofrimento, como um carcere malvado que aprisiona e escraviza o homem a um sofrimento "desnecessario" sendo assim um Mal  SADISMO DIVINO!   então  a visão desta sua razão, CORRETAMENTE  manda seu ser trabalhar para se libertar deste mal sentido, ou seja tentar molda-lo a sua razão,  que deseja ver um cone 3D saindo da Terra indo no sentido do tão sonhado céu, para o alto e avante!

    ja eu ando no sentido  da lógica divina que agrada o meu ser por isso,  mesmo caminhando por uma vale de lagrimas nas sombras da morte, creio que  o  SR. é meu pastor e nada me faltará por que tenho fé nisto!
    andando no sentido positivo da lógica divina eu vejo o sofrimento como um bom guia , o bom veneno que causa uma dor necessaria para evitar um mal muito maior a anulação, morte da humanidade! 
    Veja a ironia voce culpa a Deus por estar vendo o cone  do sofrimento apontado para baixo rumo a prisão do  inferno e ainda ensina a ele que o correto seria voce estar vendo este cone do sofrimento apontado para a liberdade do céu!
    Enquanto o cone do sofrimento que voce consegue ver apenas apontando para o inferno, eu ja consigo velô apontando para o céu da sua sonhada liberdade , claro que não da escravidão da carne e sim da  pior escravidão a da vontade divina, porque querer ser  o perfeito reflexo da razão divina,  seria querer  anular aquilo que nos  é mais caro a razão de sermos humanos e não todos humanos passarem a ser Deus! 

    A lógica é precisa quanto mais ser um unico  Deus, menos ser humano! 

    assim é o circulo da logica divina o mesmo mal  da ignorancia que aprisiona o  homem a carne,  tambem é o mesmo que  o liberta da o pressão de sempre ter que estar fazendo a uma UNICA  vontade divina!





     
  • editado June 2017
    Criaturo disse:

    pouco tempo 1600 atras as religiões queimaram Giordano Bruno pela "heresia" ter formulado teorias panteistas afirmando que era a terra quem rodava em torno do deus sol egipicio!
    o que contrariava toda a crença católica ,que se acha a igreja oficial de Jesus!

    assim vai ver que eu to aqui me sentindo um novo matir  panteista!
    Comparação estapafúrdia, já que se dava o oposto, ele negava ideias fruto da fé e falava sobre o universo observável, enquanto você está negando o universo observável para defender por fé que você conhece a mente de Deus e assim suas razões.
    Criaturo disse:

    Na verdade só existe uma linha que separa o bem do mal e ela esta  na imaginação do ser humano , fazendo a mesma analogia entre a dor e o prazer , digamos que o bem e o mal são uma unica coisa representado por um circulo fechado sem inicio nem fim.
    Então se é "muito dificil" ao invés de falar sobre o que você não compreende deveria suspender o julgamento e dizer "não sei".

    O fato é que independente de se compreendemos corretamente o bem e o mal, não precisamos disso para compreender que a sua exeplicação sobre isso está errada, basta notar como sua explicação resulta em consequências ilógicas e como se baseia em premissas falsas sobre coisas que podemos de fato observar. Por exemplo quando você justifica o mal como necessário a liberdade e quando fala sobre os instintos como necessários a individualidade parte de premissas que podem ser comprovadas como falsas.
    Criaturo disse:

    Enquanto o cone do sofrimento que voce consegue ver apenas apontando para o inferno, eu ja consigo velô apontando para o céu da sua sonhada liberdade , claro que não da escravidão da carne e sim da  pior escravidão a da vontade divina, porque querer ser  o perfeito reflexo da razão divina,  seria querer  anular aquilo que nos  é mais caro a razão de sermos humanos e não todos humanos passarem a ser Deus! 
    Pois é, você contraria não só aquilo que Cristo ensinou, como aquilo que qualquer medico que já lidou com vicios e qualquer pessoa de bom senso sabe, que o ser humano não pode se deixa escravizar pelos impulsos.

    Pela sua logica distorcida ninguém é mais humano do que um crackeiro na cracolândia que vive de satisfazer seu impulso pela droga e ninguém é mais "robô" do que um militar, esportista, cientista, artista ou monge que aprendem a superar os próprios limites e a deixar de seguir seus impulsos para construir uma vida mais disciplinada e sob autocontrole.

    Se os impulsos do corpo fossem o que define nossa liberdade e individualidade, ninguém seria mais livre do que as pessoas entregues aos instintos básicos.

    Não é preciso ser nenhum gênio para perceber o erro dessa sua teoria e como ela claramente inverte as coisas.

    O que Cristo, Buda, Lao Tsé e qualquer religioso ensinam sobre se libertar dos chamados pecados capitais é tão básico que provavelmente não existe nenhum ateu aqui que vá discordar disso e achar que é correto se entregar aos impulsos basicos, ao medo, a vergonha, a inveja, a gula, a luxuria, etc, etc, etc... Qualquer ateu compreende a necessidade do que popularmente se chama de AUTOCONTROLE e como se entregar aos impulsos é uma forma de escravidão.
    Só você pra conseguir criar uma teoria que inverte essa realidade básica.
  • editado June 2017
     Criaturo disse:

    pouco tempo 1600 atras as religiões queimaram Giordano Bruno pela "heresia" ter formulado teorias panteistas afirmando que era a terra quem rodava em torno do deus sol egipicio!
    o que contrariava toda a crença católica ,que se acha a igreja oficial de Jesus!

    assim vai ver que eu to aqui me sentindo um novo matir  panteista!
    NadaSei disse:Comparação estapafúrdia, já que se dava o oposto, ele negava ideias fruto da fé e falava sobre o universo observável, enquanto você está negando o universo observável para defender por fé que você conhece a mente de Deus e assim suas razões.

    e voce um panteista as avessas se acha fora e esta querendo se ver dentro de Deus

    Criaturo disse:
    Na verdade só existe uma linha que separa o bem do mal e ela esta  na imaginação do ser humano , fazendo a mesma analogia entre a dor e o prazer , digamos que o bem e o mal são uma unica coisa representado por um circulo fechado sem inicio nem fim.
    Então se é "muito dificil" ao invés de falar sobre o que você não compreende deveria suspender o julgamento e dizer "não sei".
    ok, NadaSei!
    O fato é que independente de se compreendemos corretamente o bem e o mal, não precisamos disso para compreender que a sua exeplicação sobre isso está errada, basta notar como sua explicação resulta em consequências ilógicas e como se baseia em premissas falsas sobre coisas que podemos de fato observar. Por exemplo quando você justifica o mal como necessário a liberdade e quando fala sobre os instintos como necessários a individualidade parte de premissas que podem ser comprovadas como falsas.
    ué? não são, exatamente os instintos, os argumentos  mais usados pelos ateus para despersonalizar a vontade e razão propia de cada animal? 
    dizem eles animais não possuem razão apenas instintos para poderem realizar sempre as mesmas obras!
    Isto implicaria que quanto maior a razão instintiva, menor a razão humana!
    ​​Dentro dessa lógica quanto menor a razão maior é a liberdade de ação!
    como ha argumentei Deus por ser a maior razão, fica atrelado a condição de uma unica opção do maior bem! E "talvez" por essa razão, necessitou se transformar em macacos pelados livres para poder errar a vontade, sem medo de ser feliz! hihihihihihihihihihihi 
    Da mesma forma que tambem os animais  na sua condição natural, não ficam atrelados a  maior razão humana, são como o homem antes de ter comido o fruto do conhecimento, andam livres ,pelados e principalmente despreocupados, com a morte ,nem sofrimento ou prazer!
    como ja havia colocado em discussões passadas :
    ainda seguindo a linha da lógica divina  redudante em que uma mesma realidade  pode ser raciocinada CORRETAMENTE com sentido contrarios:

    ou seja antes do homem ter adquirido o conhecimento ( a luz que voce busca) ele andava LIVREMENTE se preocupar com a Maior Razão de Deus, por não ter essa preocupação conciencia doq era certo ou errado, do bem e do mal, ignorou a vontade e razão divina, desobedeceu a ORDEM DIVINA  e comeu do fruto do conhecimentoe da razão  Deus e a partir da ai tonou-se tambem  um deus escravizado pela própria razão   limitando a uma UNICA OPÇÃO de sempre ser obrigado a realizar  a vontade de uma Maior Razão Deus.
    Mas claro que preservou a sua caracterista  de ser criado humano livre, ou seja mesmo após ter conhecido a unica Razão Divina, continuou optando em ser uma menor razão humana, contrariando a Razão Deus!

    Assim é que temos um unico Deus se manifestando  em dua formas que andam em sentido contrarios:

    Deus Pai a  maior razão divina ATRELADA a uma unica opção de sempre desejar fazer o correto bem!
    Deus filho a menor razão  LIVRE para poder fazer aquilo que bem ou mal  desejar!

    Claro que se condição do  Deus pai esta atrelada em sempre fazer o mais correto bem, o mal causado pelo Deus filho só pode ser, estar  ainda dentro desta  unica condição da  melhor ação do  bem do Deus pa!

    Assim dentro dessa lógica redudante de sentidos contrarios porem ambos verdadeiros:

    A ignorância é a unica  benção divina que proporciona LIBERDADE para  voce, ser voce mesmo !
    A ignorancia é a maldição que ESCRAVIZA voce a erros!


    Criaturo disse:
    Enquanto o cone do sofrimento que voce consegue ver apenas apontando para o inferno, eu ja consigo velô apontando para o céu da sua sonhada liberdade , claro que não da escravidão da carne e sim da  pior escravidão a da vontade divina, porque querer ser  o perfeito reflexo da razão divina,  seria querer  anular aquilo que nos  é mais caro a razão de sermos humanos e não todos humanos passarem a ser Deus! 
    Pois é, você contraria não só aquilo que Cristo ensinou, como aquilo que qualquer medico que já lidou com vicios e qualquer pessoa de bom senso sabe, que o ser humano não pode se deixa escravizar pelos impulsos.
    vejo que dentro dessa nossa dicussão não é Deus o sadico e sim voce e os padres Jesuitas, querendo escraviza os ditos Selvagens Livres a uma suposta maior razão deles !
    Ou então os homens que  desejaram escravizar os animais livres na natureza a uma suposta maior razão humana , que priva seus  naturais impulsos!
    Só porque nos escarvizamos a   razão de escolher o  melhor momento para tomar agua seja la , anrtes ou depois das refeições ou o de  fazer sexo, os  animais dosmesticos eram  livres dessa nossa razão humana, tanto quanto alguns ainda são para poderem fazer o que quiseresm na hora que quiserem, orque são livres para ser animais não atrelados a razão humana.
    Da mesma forma que nós seres humanos tambem estamos livres da ESCRAVIDÃO da maior Razão divina,  para poder  fazermos o que quisermos e como  entendermos.
    Que propõe a sua teoria que voltemos a regridir a escravidão de animais cativos a uma maior Razão Deus, ou que devamos continuar possuindo impulsos primitivos livres?
    Pela sua logica distorcida ninguém é mais humano do que um crackeiro na cracolândia que vive de satisfazer seu impulso pela droga e ninguém é mais "robô" do que um militar, esportista, cientista, artista ou monge que aprendem a superar os próprios limites e a deixar de seguir seus impulsos para construir uma vida mais disciplinada e sob autocontrole.
    Se os impulsos do corpo fossem o que define nossa liberdade e individualidade, ninguém seria mais livre do que as pessoas entregues aos instintos básicos.
    minha lógica diz que ninguem é mais ESCRAVO do que alguem que esteja atrelado a uma unica razão   do bem !
    Pois sem a auto criação desses impulsos animalizados na forma humana, Deus continuaria sendo um escravo da sua unica e maior razão!
    Que queres tu, se fazer um deus ironico e contraditório de homens, pregando  que se "libertem" da propria razão concedida por Deus que lhes da a verdadeira liberdade para poder serem humanos e passarem a  terem a sua mesma e unica razão rumo a iluminação escravizada pela existencia de uma unica vontade divina?
    ou como Lucifer pretende na verdade substituir a liberdade dada por Deus  aos homens , por sua  luz escravagista, a qual uma criatura pede a outra para renegar se livrar da liberdade de poder ser ela mesma,  concedida pelo seu criador , mandando que seus semelhantes sigam a sua vontade  querendo ironicamente ser tambem mais um deus escarvagistas! isto bem que parece a politica do Temer tomando o poder da Dilma para continuar fazendo as mesmas más coisas que ela! 


    Que papo ironico é esse,  Todos se libertarem  das suas  próprias razões  e passarem a ser tornar escravo de uma unica razão?

    Achismos  a parte, vamos a realidade "observaveis" na vida pratica , a realidade dos erros humanos expressa a  vontade de Deus agindo neste mundo!

    E não sei por que a lei da gravidade divina deveria agir de outra forma em outros mundos, iluminado apenas pela imaginação humana?

    Foi Deus que criou em sim mesmo uma menor razão humana, porque necessitou se libertar da sua unica razão de ser o bem mais correto!
    Não é preciso ser nenhum gênio para perceber o erro dessa sua teoria e como ela claramente inverte as coisas.

    O que Cristo, Buda, Lao Tsé e qualquer religioso ensinam sobre se libertar dos chamados pecados capitais é tão básico que provavelmente não existe nenhum ateu aqui que vá discordar disso e achar que é correto se entregar aos impulsos basicos, ao medo, a vergonha, a inveja, a gula, a luxuria, etc, etc, etc... Qualquer ateu compreende a necessidade do que popularmente se chama de AUTOCONTROLE e como se entregar aos impulsos é uma forma de escravidão.
    Só você pra conseguir criar uma teoria que inverte essa realidade básica.
    lembre-se sempre da teoria de um unico cone causando duas visões em sentido contrarios, as dusa visões estão corretas!
    embora dependendo da razão seguir um sentido ou contrario, os sentimentos causadaso justamentes tambem serão contrarios  "o bem ou mal" "prazer ou sofrimento"  "liberdade ou escravidão"!

    eu sigo  no sentido que me vejo saindo da  escravizão divina vindo para liberdade humana!

    voce se vê saindo  da escravidão humana indo para  liberdade divina!

    voce vê sentido no tradicional religare enquanto eu prego o sentido contrario do deligare!

    porem não nego que a divisão da razão divina em partes  de razãoes humanas, causa uma natural atração no ser humano a voltar ao seu estado original da natureza divina, isto não siguinifica que esta reunião seja possivel e tambem desejavel por Deus, por que da mesma forma que "aqulio que Deus ajuntou não deve ser separado pelos homens"
    "aquilo que foi separado por Deus tambem não deverá ser reajuntado pelos homens"
  • editado June 2017
    enquanto novos seres estão sendo criados para escravidão humana outros estão caminhando para liberdade da iluminação divina ?
    eis ais o interminavel circulo da logica divina! Caminhando em sentidos contrarios!
    porque dois sentidos é sempre uma maior opção que um um unico sentido obrigatório!
    onde o bem e  mal serão eternamante necessarios!
  • assim vai ver que eu to aqui me sentindo um novo matir panteista!

    Soberba é pecado.
  • editado June 2017
    pecado é a hipocrisia tentando disfarçar arrogância!
  • CRIATURO disse: pecado é a hipocrisia tentando disfarçar arrogância!

    @Judas
  • quanto mais agua,menos gelo.

    -isso seria bom eliminaria o frio que causa sofrimento e paralisa a vida!
    -isso seria bom porque aumentaria a agua que gera e mantem vidas.

    isso seria mal porque   em  um  mundo composto somente por  agua ,não poderia haver vidas


    talvez o bom mesmo seja a lógica reciclavel do ciclo da agua representando a vida e a vontade divina!
    ​​​​​​​


     
  • editado June 2017
    Bem e Mal estão atrelados, tanto quanto o sentido do prazer e dor!
    Claro que os mesmo sentido que percebem  a dor são os mesmos que  tambem percebem o  prazer!
    assim só ha um unico sentido atrelado a duas interpretações dor ou prazer, bem ou  mal .
    atritar uma parte erógenas  do corpo,mais  sensivel ao toque  como um pênis , conforme a  intensidade poderá causa muito prazer ou muita dor. 
    ou seja, argumento que o sentido e a fonte do bem e o mal é uma unica e mesma coisa, o que difere é a interpretação da intensidade percebida! 
  • Meu, posta no facebook isso. Vai te gerar um montão de likes.
  • editado June 2017
    Percival:
    O coletivismo é colocar todos em uma prisão, porque propõe igualdade. Liberdade e igualdade são impossíveis em coexistência.
    de novo penso que voce confunde coletivismo com comunismo, coletivismo é uma sociedade que impõe igualdade  apenas parcialmente , aos individuos que as compõe!
    Ja o comunismo este sim quer impor uma impossivel igualdade a sua comunidade, compostas por difrentes individuos! 
    liberdade absoluta só existe para um unico individuo desprovido de um  sentido!
    um individuo atrelado ha uma sociedade não pode se dizer um ser livre, neste ponto que somos obrigados a compartilhamos de  leis sociais das quais não concordamos! 
     
  • editado June 2017
    de novo penso que voce confunde coletivismo com comunismo, coletivismo é uma sociedade que impõe igualdade apenas parcialmente , aos individuos que as compõe!
    coletivismo 
    1. substantivo masculinopol doutrina ou sistema social em que os bens de produção e consumo são igualmente distribuídos por cada membro da coletividade.
    Ou seja todo mundo é igual e recebe igual, o que aprisiona o indivíduo.

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Coletivismo

    Coletivismo é qualquer perspectiva filosófica, política, religiosa, econômica ou social que enfatiza a interdependência de todos os seres humanos.

    Ou seja, obriga uma dependência.

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Individualismo

    Individualismo é um conceito político, moral e social que exprime a afirmação e a liberdade do indivíduo frente a um grupo, à sociedade ou ao Estado.


     
    liberdade absoluta só existe para um unico individuo desprovido de um sentido!
    um individuo atrelado ha uma sociedade não pode se dizer um ser livre, neste ponto que somos obrigados a compartilhamos de leis sociais das quais não concordamos!

    Você é livre para ir e vir, largar seu emprego e procurar um novo. Você pode legalmente casar ou apenas morar junto com a pessoa que ama... Você tem a liberdade plena de tudo, contanto que não viole o direito  a vida alheia ou lhe cause dano.

    Melhor definição que vi até agora vindo do @NadaSei :

    Nada gera mais egoismo ou é mais egoísta do que as doutrinas coletivistas que apagam as obrigações individuais em nome do coletivo.

    Na ideologia coletivista qualquer um tem "direitos" simplesmente por existir.
    O cara tem "direito" ao trabalho do professor.
    Tem "direito" ao trabalho do medico.
    Tem "direito" ao dinheiro dos ricos.
    Tem  "direito" a tudo o que os paspalhos do estado de bem estar social querem fazer com o dinheiro dos outros.

    Todos esses "direitos" simplesmente por existir, sem nenhuma necessidade de contra partida, nem nenhuma exigência de responsabilidade.

    Oh que cruel esses capitalistas que exigem algo em troca e querem que o pobre trabalhe para dar algo em troca, se quiser acesso ao trabalho de médicos e professores.

    No individualismo o sujeito morre de fome se não quiser trabalhar pra dar algo em troca porque se exigem DEVERES dos indivíduos.
    O individualismo é um ideologia focada em DEVERES individuais e não em falsos direitos.

    No individualismo o sujeito só é bem sucedido se ele oferece algo ao mercado, algo que a sociedade demande e aceite trocar voluntariamente com o individuo.

    É no coletivismo que sujeitos egoístas podem usar da força e da coerção do governo para pegar aquilo que pertence aos outros sem dar nada em troca.

     
  • editado June 2017
    CRIATURO disse: eu acho que questionei como voce pode ter afirmado que tem consciência da existencia divina? E pelo visto continuarei sem esta resposta!

    como podemos dar o proximo passo sem acreditar que isto seja  possivel, por acaso somos irracionais?Ayyavazhi disse:
    Você não ficou sem resposta. Eu evidenciei que a resposta oferecida pelo Nadasei seria melhor do que uma resposta elaborada por mim. Não importa de onde venham suas respostas, Criaturo, permita que elas cheguem a você.
     
    E esse assunto não é novo por aqui. Aliás, como todos os outros. Muito já foi dito sobre o quanto é solitário o caminho do homem a Deus, e o quanto é impossível transmitir essa experiência a outrem. O máximo que podemos fazer é apontar uma direção que você, e apenas você, poderá seguir. Esse foi outro bom argumento criado pelo Nadasei, inclusive.
     traduzindo: anular o raciocinio do cerebro o torna perceptivo a existencia de Deus?
    Se for isso fica engraçado seria o mesmo que afirmar que Deus é um produto da nossa falta de razão!
    mas entendo o que diz se é isto mesmo o que esta tentando dizer, 
    da mesma forma que os instintos dos animais os colocam mais proximo da razão divina , independentemente dela ser naturalmente violenta ou não!
    Um João de Barro ja nasce com engenharia de um  conhecimento instintivo para construir edificios, uitlizando-se  para isso um simples biquinho , sem necessitar de uma maior razão humana que necessitou milhares de anos para deixar de serem nomades e aprender construir suas propias casas.

    veja ai a maravilha divina que é uma engenheiaria irracional:

    599d8b430471f5aa772dd560b4aee4ed.jpg

    por falar nisto podemos observar que ela segue o mesmo padrão geoide dos planetas!
    Beleza pura!
    Não importa que seja impossível. Busque o impossível e você alcançará muito mais do que hoje suponha existir.
    gostei disso!
    Olhe para a sua vida e veja quantas vezes você conquistou algo, enquanto lutava por outro objetivo. Apenas vá. Sem respostas prontas e sem especulações.
    Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
    Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
    E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
    E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
    E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
    Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
    Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
    Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
    Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
    Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

    Mateus 6:25-34
    Busque a verdade e não a sua verdade. Sua verdade não existe, são apenas opiniões e crenças. E não, Criaturo, eu também não possuo verdades. Eu também sou gerador de opiniões e crenças. A diferença entre nós é o valor que cada um dá a essas coisas.
     eu ja aprendi viver com  frustações,mas confesso que elas ainda me doem  ,mas acabam passando e segue a vida!

    mas de onde veio essa crença de achar que possui consciência da existencia de Deus?

    Eu sei quem eu sou (mesmo que parcialmente) e conheço a ilusão em que estou imerso. Estou consciente de que minhas opiniões e crenças são, também, ilusões, ainda que necessárias como motor de um elaborado sistema existencial. Eu não as valorizo, e nunca cometerei a heresia de chama-las de “verdades pessoais”.
    "NECESSIDADE EXISTÊNCIAL " tai a base discussão da estrada até aqui, o NadaSei a vê como um este motor como   desnecessario, que esta mais para um sadismo divino! da mesma forma que voce tambem o desvaloriza!
    mas me parece ilógico desvalorizar  o motor dessa existencia! Estando ainda dentro dela! 
    voce fala como se estivesse sido iluminado tanto quanto Sr. Neo após ter dominado o sistema ilusorio matrix:

    matrix-nov2-e1450775155871.jpg

    Eu vejo no seu posicionamento um grande empecilho para que você dê o próximo passo. E isso é um conceito bem simples de ser compreendido: você não irá a parte alguma enquanto estiver tão apegado a quem você é ou onde está agora. Ir além significa livrar-se de um peso que você, notoriamente, não quer abandonar. Essa é sua escolha e a única atitude correta de minha parte, neste preciso momento, é aceitar.
    chorando ou rindo todos serão emprruados pelo o motor exsitencial:

    Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras. João 21:18

    que nada por mais apegado a algo que esteja ,a propria vida o desapegará, tai a morte evidênciando isto na pratica!
  • editado June 2017
    Criaturo disse:

    ué? não são, exatamente os instintos, os argumentos  mais usados pelos ateus para despersonalizar a vontade e razão propia de cada animal? 
    dizem eles animais não possuem razão apenas instintos para poderem realizar sempre as mesmas obras!
    Isto implicaria que quanto maior a razão instintiva, menor a razão humana!
    ​​Dentro dessa lógica quanto menor a razão maior é a liberdade de ação!
    Não sei o que você acha que ateus dizem, essa sua frase não faz nenhum sentido.
    O resto do que escreveu no entanto confirma a sua inversão.
    Seguindo essa logica quanto menos racional um ser maior sua "liberdade", dai os insetos seriam mais livres do que os mamíferos, os vermes mas livres que os insetos e as amebas seriam os seres mais livres de todos.

    Não Criaturo, o conhecimento é o que da liberdade (conheceis a verdade e ela vos libertará), animais estão inevitavelmente presos a seus instintos e só fazem aquilo que a carne os ordena.
    Qualquer ser com maior capacidade que os humanos seriam por consequência mais livres do que nós, já um Deus onisciente teria a liberdade suprema de fazer qualquer coisa e assim seria onipotente.

    Você criou uma teoria tão inversa a realidade que imagina a onisciência divina como uma forma de escravidão e a redução ao estado de ameba como a liberdade suprema.
    Como dito, você pôs tudo de ponta cabeça.
    Criaturo disse:

    como ha argumentei Deus por ser a maior razão, fica atrelado a condição de uma unica opção do maior bem! E "talvez" por essa razão, necessitou se transformar em macacos pelados livres para poder errar a vontade, sem medo de ser feliz! hihihihihihihihihihihi 
    Como dito, inversão.

    Só seres humanos limitados podem sentir medo ou se movem por necessidades e desejos.
    Na sua incapacidade de compreender como funciona um ser com maior capacidade do que a sua, você o criou a sua própria imagem, semelhança e CONVENIÊNCIA. Você acha que como é movido por desejos e não está satisfeito com o que é, Deus também se moveria por desejos e insatisfações pessoais.
    Só que você desconhece que o próprio homem pode superar os desejos e insatisfações e estar simplesmente em paz em "ser" aqui e agora, sem o desejo de buscar mais nada.

    Como sempre você termina criando um deus que é inferior a qualquer ser humano.

    Na sua teoria maluca Deus insatisfeito com sua própria condição buscou um meio de esquecer quem é e fugir do que é, para se tornar outra coisa que na sua cabeça seria "mais livre" ao ser inferior.

    Pior ainda, Deus fez isso de modo contraditório criando maquinas programadas para se comportar de modo X e se prendeu a elas de modo a ser escravo dos sinais instintivos da maquina que ele mesmo criou.

    As contradições dessa teoria são gritantes.
    Criaturo disse:

    Só porque nos escarvizamos a   razão de escolher o  melhor momento para tomar agua seja la , anrtes ou depois das refeições ou o de  fazer sexo, os  animais dosmesticos eram  livres dessa nossa razão humana, tanto quanto alguns ainda são para poderem fazer o que quiseresm na hora que quiserem, orque são livres para ser animais não atrelados a razão humana.
    Da mesma forma que nós seres humanos tambem estamos livres da ESCRAVIDÃO da maior Razão divina,  para poder  fazermos o que quisermos e como  entendermos.
    Que propõe a sua teoria que voltemos a regridir a escravidão de animais cativos a uma maior Razão Deus, ou que devamos continuar possuindo impulsos primitivos livres?
    Nenhuma das suas opções faz sentido porque nenhuma delas tem contato com a realidade.

    O primeiro erro gritante dessa teoria:
    Desde quando seguir impulsos mecânicos programados em uma maquina que não construímos nos torna livres?
    Os instintos são meramentes sinais elétricos em uma maquina, nada muito diferente do que fazemos com robôs.

    Você fala sobre "fugir da razão Deus", seja lá o que entenda por isso, seguindo e se escravizando por sinais elétricos de uma maquina criada e programada pelo próprio Deus.
    Isso seria trocar 6 por meia duzia. Trocar uma escravidão por outra.

    O segundo erro gritante dessa teoria:
    A maquina humana não possui só os impulsos dos sentidos, ela possui uma coisa chamada RAZÃO que pode ESCOLHER seguir ou não esses impulsos programados na maquina humana.
    Quanto maior o conhecimento maior a capacidade de escolha da razão, contrariando novamente a sua teoria inversa de que a ignorância daria algum tipo de liberdade.
    Quanto mais ignorante, menor a capacidade de escolha e quanto menos trabalha a razão e busca autocontrole, mais é escravizado pela maquina.
    Seu Deus contraditorio criou um mecanismo que o permite fugir da escravidão que ele mesmo criou?

    O Terceiro ero dessa teoria:
    A própria razão é um MECANISMO da maquina corporal e pode ser seguida ou ignorada pela consciência. Ou seja, a própria razão é um mecanismo capaz de escravizar o sujeito se mal utilizada.
    Não é por nada que a crença e o fanatismo são fontes tão boas de escravidão, por isso mesmo religião e politica sempre foram um prato cheio para escravizar ovelhas e fomentar o comportamento coletivista de gado, impedindo qualquer ameça dos indivíduos que como Cristo sempre alertaram para a escravidão em que vive o rebanho coletivista e sobre como eles deveriam buscar a verdade para então se libertar, pois como Cristo ensinou, não somos livres e sim escravos.

    Seu Deus contraditorio criou um SEGUNDO meio que o permite fugir da escravidão que ele mesmo criou?
    Que papo ironico é esse,  Todos se libertarem  das suas  próprias razões  e passarem a ser tornar escravo de uma unica razão?
    Da odne você tirou isso?
    Quem te disse que o resultado é esse?

    Quem te disse que você é Deus "esquecido" de quem é e que se parar de seguir seus instintos primitivos vai voltar a ser Deus?
    Quem disse que as únicas opções são "ser escravizado pelos instintos" ou então "ser o próprio Deus onisciente"?
    Você tirou essa ideia sem sentido da sua própria cabeça e criou com ela uma teoria mais sem sentido ainda.

    Quando um viciado se livra do vicio ele passa a ser Deus por acaso?
  • editado June 2017
    Criaturo disse:

    voce vê sentido no tradicional religare enquanto eu prego o sentido contrario do deligare!
    Sim Criaturo, no seu caso se "desligare" da realidade e se "afundare" cada vez mais na escravidão da sua Matrix pessoal.
  • É um verdadeiro idiota.

    Na ânsia de classificar ateus como burros, crentes, pirracentos, enganados, fica passando essas vergonhas.

    Nada mais escroto do que um crente chamar ateu de crente.
    Prova que o proprio crente em questão ve demerito na definição e tenta dizer desse modo que o ateu é tão burro quanto ele.


    Como já dito,  no final tudo é uma crença.
    Acontece que existem crentes como o Criaturo pra queimar o filme.
  • editado June 2017
    Criaturo disse:

    "NECESSIDADE EXISTÊNCIAL " tai a base discussão da estrada até aqui, o NadaSei a vê como um este motor como   desnecessario, que esta mais para um sadismo divino! da mesma forma que voce tambem o desvaloriza!
    Criaturo disse:

    chorando ou rindo todos serão emprruados pelo o motor exsitencial:

    Empurrados porque não movem a si mesmos.
    Usam um motor externo que não os pertence e são empurrados por ele, porque não são capazes de andar com suas próprias pernas. Não tem um motor próprio.

    Talvez por isso Cristo tenha nos comparado aos mortos?

     Mas Jesus lhe disse: "Siga-me, e deixe que os mortos sepultem os seus próprios mortos".
    Mateus 8:21

    Talvez por isso ele disse ser a vida? E por isso disse que ainda que esteja morto, se crer nele e o seguir, um dia viverá?

    Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
    João 14:6

    Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
    E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?

    João 11:25,26

    Criaturo, um bebê que não anda com as próprias pernas e só segue seus instintos é mais "livre" que um homem adulto na maturidade?

    Da mesma forma que um homem maduro está mais vivo, consciente e é mais livre do que um bebê arrastado de lá pra cá pelos pais, em nosso estagio atual somos arrastados pela vida de cá pra lá.
    Isso significa que nosso estagio atual de desenvolvimento semi morto e escravizado pelo maquina não é um tipo de vida?
    A fase do bebê não é a seu próprio modo um tipo de vida "necessária" para o desenvolvimento deste que um dia se tornará um adulto?

    O que aconteceria com o bebê se ele se recusasse a crescer?

    Eu quase nunca dou o meu palpite sobre o que acontece aqui porque na verdade eu NÃO SEI e tenho plena consciência de que EU NÃO SEI.
    Mas se eu fosse dar palpites sobre que direções teorias sobre isso deveriam seguir, eu diria que Deus NÃO NOS FEZ.

    Deus não nos criou, ele AINDA ESTA NOS CRIANDO.
    Não estamos prontos, somos um trabalho em andamento.

    Me parece que estamos em um estagio intermediário entre robôs e seres verdadeiramente conscientes, mas parece que para a consciência "despertar" e ganhar "vida", é preciso um tipo de sistema de boot como o que inicia um computador antes dele estar pronto para "funcionar".
    Só que esse sistema de "boot" necessita esforço da própria consciência para "ligar", enquanto ela não é capaz disso ela vai sendo empurrada por mecanismos "robóticos" como a razão que fatalmente ensinam a consciência o que ela é OBRIGADA a fazer para "ligar".

    Como eu disse é um palpite, se eu fosse desenvolver alguma teoria como as que você cria, eu seguiria nessa direção, na noção de que o homem ainda não está pronto, é um trabalho em andamento e como um bebê de colo que ainda é arrastado de cá pra lá pelos pais porque não sabe andar com as próprias pernas, nós somos arrastados de cá pra lá pela vida e por Deus.
    Ir nessa direção faz mais sentido do que ir na direção que você seguiu ao criar sua teoria.

    Mas como eu prefiro não ficar criando teorias, não me apego a esse tipo de achismo e prefiro assumir minha ignorância sobre o que realmente se passa aqui.
  • Judas disse: É um verdadeiro idiota.

    Na ânsia de classificar ateus como burros, crentes, pirracentos, enganados, fica passando essas vergonhas.

    Nada mais escroto do que um crente chamar ateu de crente.
    Prova que o proprio crente em questão ve demerito na definição e tenta dizer desse modo que o ateu é tão burro quanto ele.


    Como já dito,  no final tudo é uma crença.
    Acontece que existem crentes como o Criaturo pra queimar o filme.

    Seu mané! assuma que voce não esta entendendo patavinas desta discussão!
    mas, pode continuar torcendo contra, para poder  participar! Manôlo!
  • assuma que voce não esta entendendo patavinas desta discussão!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    E quem não está entendo?
    Você acha que citar a bíblia fora de contexto lhe garante alguma erudição ou respeitabilidade às asneiras que fala?
    Não tem nada de complicado de entender.
    Você inventou um deus e acredita nele.
    Molda a realidade pra fazer caber na sua crença.
    Muda de argumento toda vez que fica sem resposta.
    Anda em círculos achando que está "debatendo".


    Você é tão tapado quanto o Erivelton.
    Você é BURRO, lide com isso.
  • o problema que voce não consegue entender o deus que eu raciocino, então limita-sem a fazer sempre as mesmas criticas vazias , caso contrario poderia argumentar onde esta a falta da minha  lógica  alem de poder ficar sempre evidenciando a sua! 
  • se eu sou burro mostre a onde esta minha burrice ou então ficará evidenciado que o burro aqui é voce!
  • CRIATURO disse: o problema que voce não consegue entender o deus que eu raciocino, então limita-sem a fazer sempre as mesmas criticas vazias , caso contrario poderia argumentar onde esta a falta da minha  lógica  alem de poder ficar sempre evidenciando a sua! 

    Já mostraram pra você diversas vezes o problema de sua visão de mundo, mas você posa de incompreendido e de uma espécie de profeta detentor de algo especial.

    Soberba é pecado.
  • CRIATURO disse: se eu sou burro mostre a onde esta minha burrice ou então ficará evidenciado que o burro aqui é voce!

    Além de burro é autista.

    Só você no mundo acha que existe alguma profundidade e sofisticação a se refutar na sua loucura de inventar um deus, acreditar nele e acreditar  que sabe o que ele pensa.

    Não há argumento contra a fé pessoal e é disso que seu "argumento" trata.

    Mas já que insiste.

    Não há falta de lógica em se atribuir a um deus cruel os males do mundo.

    Mas você, na sua demência, ao confrontado com essa possibilidade diz:

    "um deus assim seria ilógico"

    Daí pedimos pra você provar porque e recebemos um chuva de abobrinhas e citações bíblicas.

    Como se o deus que exista, caso exista, tivesse de ser o cristão.
  • CRIATURO disse: se eu sou burro mostre a onde esta minha burrice ou então ficará evidenciado que o burro aqui é voce!

    Eu criei um tópico com um dossie que leva o seu nome.

    Está lá pra qualquer um que quiser consultar de quantas formas diferentes você é burro.
  • Citações da Bíblia não servem como argumentos a menos que se prove que ela é a palavra de algum deus.

    Citar a Bíblia e depois distorcer e interpretar conforme suas conveniências pessoais tem valor zero.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.