Educafro pede que Itamaraty faça provas de inglês mais fáceis para alunos cotistas
COTAS
Educafro pede que Itamaraty reveja peso da prova de inglês para curso de diplomata
POR ANCELMO GOIS
‘The book is on the table’
A Educafro enviou carta, ontem, ao Instituto Rio Branco, pedindo ao Itamaraty que reveja o peso da prova de inglês para o curso de diplomata. É que, segundo a Educafro, o desempenho dos cotistas, nas duas últimas edições, foi inferior ao dos candidatos brancos: “Isso é esperado, dado o fosso histórico que separa os dois grupos, causado por séculos de escravidão e segregação racial”, disse Frei David, o das cotas.
http://blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/post/educafro-pede-que-itamaraty-reveja-peso-da-prova-de-ingles-para-curso-de-diplomata.html
Educafro pede que Itamaraty reveja peso da prova de inglês para curso de diplomata
POR ANCELMO GOIS
‘The book is on the table’
A Educafro enviou carta, ontem, ao Instituto Rio Branco, pedindo ao Itamaraty que reveja o peso da prova de inglês para o curso de diplomata. É que, segundo a Educafro, o desempenho dos cotistas, nas duas últimas edições, foi inferior ao dos candidatos brancos: “Isso é esperado, dado o fosso histórico que separa os dois grupos, causado por séculos de escravidão e segregação racial”, disse Frei David, o das cotas.
http://blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/post/educafro-pede-que-itamaraty-reveja-peso-da-prova-de-ingles-para-curso-de-diplomata.html
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Comentários
Meu deus...
Só espero que não façam o mesmo com a medicina...
- Nem com a engenharia...
Abraços,
Na rede pública de ensino do Brasil, os alunos estudam inglês por sete anos e se formam no ensino médio sem saber a diferença de uso entre good evening e good night.
- Verdade, quem quiser aprender inglês a sério que faça numa escola especializada.
- E a única explicação que vejo pra isso é que os professores são umas merdas.
Abraços,
São merdas corporativistas. Querem salários mais altos, mas não admitirem cobranças, nem reciclagem, nem nada que os tire da área de conforto.
Então a coisa tá feia mesmo...
Poderiam se esconder atrás da famosa "falta de recursos"... mas não tem desculpa para após tanto tempo de aula não sair do the book is on the table, quando chega nisto.
E isto que o Botânico falou é tão sério, que quer ver professor subindo nas tamancas é falar em avaliação individual do resultado dos alunos, por exemplo testes comparativos em que alunos de diversas turmas fazem a mesma prova e é possível identificar qual professor obtém melhores resultados.
Logo vem aquelas ladainhas de "educação é trabalho coletivo" e todo mundo foge da responsabilidade de ser avaliado, obviamente porque não confia nos próprios resultados.
Abraços,
Um sistema de avaliações individuais baseados em provas com o mesmo conteúdo de cada disciplina resolveria o problema, desmascarando os incompetentes e preguiçosos e valorizando os bons professores.
Inclusive destruiria a eterna desculpa dos problemas sociais, pois na mesma escola de periferia, com as mesmas classes de alunos igualmente pobres seria possível identificar os professores que obtém melhores resultados.
Mas esta proposta entre a classe dos professores é anátema.
O discurso padrão é que o ensino é ruim porque o professor ganha pouco.
Pedreiros ganham menos que professores, mas as casas e edifícios que eles constroem não caem por causa disto.
E olha que falo isso porque conclui meu ensino médio em 2000, mas em algumas instituições como no caso o colégio GPI (no qual fiz pré vestibular em 2001) o ensino tinha qualidade, também pudera os professores de lá eram de cursos como Cultura Inglesa. Agora a grande parte do ensino da lingua era mediano para ruim. Em ensino público então... Minha esposa na época que nos conhecemos trazia o material para eu fazer e entregava, inclusive as avaliações.