Educafro pede que Itamaraty faça provas de inglês mais fáceis para alunos cotistas

editado July 2017 em Religião é veneno
COTAS

Educafro pede que Itamaraty reveja peso da prova de inglês para curso de diplomata

POR ANCELMO GOIS

‘The book is on the table’

A Educafro enviou carta, ontem, ao Instituto Rio Branco, pedindo ao Itamaraty que reveja o peso da prova de inglês para o curso de diplomata. É que, segundo a Educafro, o desempenho dos cotistas, nas duas últimas edições, foi inferior ao dos candidatos brancos: “Isso é esperado, dado o fosso histórico que separa os dois grupos, causado por séculos de escravidão e segregação racial”, disse Frei David, o das cotas.

http://blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/post/educafro-pede-que-itamaraty-reveja-peso-da-prova-de-ingles-para-curso-de-diplomata.html

Comentários

  • É que, segundo a Educafro

    Meu deus...
  • O que é mais importante, garantir que os cargos sejam ocupados por pessoas qualificadas ou dar emprego aos "coitadinhos oprimidos" ?

    Só espero que não façam o mesmo com a medicina...
  • Não seria melhor ensinar a lingua inglesa nas escolas, no lugar de coisas como "cultura afro"?

     
  • Só espero que não façam o mesmo com a medicina...

    - Nem com a engenharia...

    Abraços,
  • ENCOSTO disse: Não seria melhor ensinar a lingua inglesa nas escolas, no lugar de coisas como "cultura afro"?

    Na rede pública de ensino do Brasil, os alunos estudam inglês por sete anos e se formam no ensino médio sem saber a diferença de uso entre good evening e good night.
  • editado July 2017
    @Acauan Isso não é diferença do ensino particular que tive,  que somente fazia tradução de textos e frases.
  • Na rede pública de ensino do Brasil, os alunos estudam inglês por sete anos e se formam no ensino médio sem saber a diferença de uso entre good evening e good night.

    - Verdade, quem quiser aprender inglês a sério que faça numa escola especializada.

    - E a única explicação que vejo pra isso é que os professores são umas merdas.

    Abraços,
  • - E a única explicação que vejo pra isso é que os professores são umas merdas.

    São merdas corporativistas. Querem salários mais altos, mas não admitirem cobranças, nem reciclagem, nem nada que os tire da área de conforto.
  • Percival disse: @Acauan Isso não é diferença do ensino particular que tive,  que somente fazia tradução de textos e frases.

    Então a coisa tá feia mesmo...
  • editado July 2017
    Spider disse:
    Na rede pública de ensino do Brasil, os alunos estudam inglês por sete anos e se formam no ensino médio sem saber a diferença de uso entre good evening e good night.

    - Verdade, quem quiser aprender inglês a sério que faça numa escola especializada.

    - E a única explicação que vejo pra isso é que os professores são umas merdas.
    Não tem outra explicação...
    Poderiam se esconder atrás da famosa "falta de recursos"... mas não tem desculpa para após tanto tempo de aula não sair do the book is on the table, quando chega nisto.
     
  • editado July 2017
    Botânico disse:
    - E a única explicação que vejo pra isso é que os professores são umas merdas.

    São merdas corporativistas. Querem salários mais altos, mas não admitirem cobranças, nem reciclagem, nem nada que os tire da área de conforto.
    Uma coisa que vivo repetindo é que se você der aumento de salário para um professor incompetente, tudo que terá é um incompetente ganhando mais.

    E isto que o Botânico falou é tão sério, que quer ver professor subindo nas tamancas é falar em avaliação individual do resultado dos alunos, por exemplo testes comparativos em que alunos de diversas turmas fazem a mesma prova e é possível identificar qual professor obtém melhores resultados.
    Logo vem aquelas ladainhas de "educação é trabalho coletivo" e todo mundo foge da responsabilidade de ser avaliado, obviamente porque não confia nos próprios resultados.

     
  • - Enquanto ninguém  enfrentar o coorporativismo e esfregar a verdade na cara dos professores a situação não mudará, isso significa que estamos fodidos, já que não vejo alma nenhuma fazendo nada parecido, muito pelo contrário, só vejo gente desviando a culpa dos verdadeiros culpados.

    Abraços,
  • editado July 2017
    Spider disse: - Enquanto ninguém  enfrentar o coorporativismo e esfregar a verdade na cara dos professores a situação não mudará, isso significa que estamos fodidos, já que não vejo alma nenhuma fazendo nada parecido, muito pelo contrário, só vejo gente desviando a culpa dos verdadeiros culpados.

    Um sistema de avaliações individuais baseados em provas com o mesmo conteúdo de cada disciplina resolveria o problema, desmascarando os incompetentes e preguiçosos e valorizando os bons professores.
    Inclusive destruiria a eterna desculpa dos problemas sociais, pois na mesma escola de periferia, com as mesmas classes de alunos igualmente pobres seria possível identificar os professores que obtém melhores resultados.
    Mas esta proposta entre a classe dos professores é anátema.

    O discurso padrão é que o ensino é ruim porque o professor ganha pouco.
    Pedreiros ganham menos que professores, mas as casas e edifícios que eles constroem não caem por causa disto.
  • editado July 2017
    Acauan disse:
    Percival disse: @Acauan Isso não é diferença do ensino particular que tive,  que somente fazia tradução de textos e frases.

    Então a coisa tá feia mesmo...

    E olha que falo isso porque conclui meu ensino médio em 2000, mas em algumas instituições como no caso o colégio GPI (no qual fiz pré vestibular em 2001) o ensino tinha qualidade, também pudera os professores de lá eram de cursos como Cultura Inglesa. Agora a grande parte do ensino da lingua era mediano para ruim. Em ensino público então... Minha esposa na época que nos conhecemos trazia o material para eu fazer e entregava, inclusive as avaliações.
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