Pesquisas Revelam: Portes de Arma Contribui Para o Aumento de Crimes

Ao reunir dados de 37 anos de pesquisas, uma equipe norte-americana explica por que o porte de arma contribui para o aumento de crimes.

Esta matéria, originalmente publicada na VICE US, foi feita em parceria com Trace .

Mais no site abaixo:

https://www.vice.com/pt_br/article/padgn7/teoria-cidadao-bem-armado-derrubada

Comentários

  • As descobertas de Stanford vão direto na jugular não apenas da mensagem da NRA, mas do entendimento comum sobre tendências de crime disseminadas nas últimas duas décadas. Pelas medições nacionais, os crimes violentos caíram dramaticamente depois de um pico no começo dos anos 90, e a queda coincidiu amplamente com a expansão do direito de carregar armas de fogo. Lott e outros estava ansiosos para apontar o declínio no crime nacional como evidência de sua teoria, ou, pelo menos, distrair das preocupações de que mais armas em público poderiam levar a um banho de sangue generalizado.

    O problema na conexão do aumento do porte de armas e a queda na taxa nacional de crimes, como Donohue e seus coautores apontam, é que o crime não caiu igualmente em todas as partes do país. Em vez disso, o declínio nos crimes violentos foi mais pronunciado em estados que mantiveram um controle rígido sobre o porte, como Nova York e Califórnia. Quando outros estados decidiram facilitar que seus residentes carregassem armas, eles parecem ter perdido uma redução no crime na mesma magnitude. Em termos crus, o crime também declinou naqueles estados RTC — mas nem perto de quanto poderia ter caído. Examinando estatísticas do Censo Norte-Americano e do FBI, os autores estimam que estados com leis mais severas para porte viram o crime cair em 42% entre 1977 a 2014. A queda é quatro vezes maior que os 9% vistos nos estados com RTC.

    Ou seja, parece ser a tradicional falacia estatistica. Os crimes cairam 9% nos estados com mais porte de armas, mas os autores do "estudo" defendem que deveria ter caido mais porque em outros estados mais restritos a violencia caiu mais, mas são incapazes de explicar em ambos os estados a razão real para a queda nos crimes.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.