Eleições 2018: Previsões, candidatos, catástrofes...

1121314151618»

Comentários

  • Botânico disse:
    _ Pô, mas você comia presidentes, secretários, assessores, etc e tal e só foram dar pela sua existência quando comeu um cafeteiro?
    _ Pois é: quem trabalha, faz falta.
    A CSN era um cabide de empregos. Estive lá muitas vezes ao longo dos anos e pude constatar pessoalmente.
    A Maria Silvia Bastos assumiu com a privatização e, quanto mais demitia, mais eficiente ficava a empresa.

    A Cosipa, em Cubatão, parecia cenário de filme de ficção científica tipo Mad Max, daqueles que se passam nas ruínas da civilização.
     
  • A RFFSA era uma piada.

    Lembro das greves mensais e também das greves que eles faziam para apoiar as greves de outros funcionarios publicos de outras estatais.

     
  • ENCOSTO disse: A RFFSA era uma piada.

    Lembro das greves mensais e também das greves que eles faziam para apoiar as greves de outros funcionarios publicos de outras estatais.
    Conheci de perto. Muitos dos trens eram sucatas ambulantes.
     
  • Conheci de perto. Muitos dos trens eram sucatas ambulantes.
     

    Eu sou filho de um ferroviario e sei bem como funcionava a coisa. 

    E quando anunciaram a possibilidade de privatização, bateu o desespero: quem tinha tempo para se aposentar, se aposentou. Meu pai inclusive. E o pessoal de vendas nunca trabalhou tanto vendendo contratos de fretes abaixo do custo operacional. 

    A ALL assumiu e desativou quase todas as linhas pois, de fato, não davam retorno.

    No RS restou o transporte de combustiveis de Canoas para o interior. Alguma coisa de soja ainda vem do interior para o porto de rio grande, e só.

    As linhas são bitola metrica, com muitas curvas, e isso limita muito a velocidade dos trens. Funcionava bem no tempo do imperio.
  • editado November 2018
    Fernando_Silva disse:
    CRIATURO disse:
    para controlar inflação ele congelou salarios por 8 anos, reduziu poder de compra causou 8 anos de muito desemprego falencia de muitas empresas , comercios inclusive algumas multinacionais como a divisão philhips embrapa, motoradio, bosch automotiva, sharp!
    este plano funciona mesmo torne as pessoas miseraveis e quero ver aumentar preços!
    Claro, claro ...
    E o povão, como vingança, o elegeu por duas vezes seguidas em primeiro turno ...
     

    Na epoca da releição um colega meu disse que iria votar no FHC por que o Lula não teria apoio dos empresarios e que no segundo mandato o FHC iria melhorar a situação do pais, por fim depois que o FHC foi reeleito o encontrei desempregado e vosciferando contra o FHC.
    havia na epóca mais de 20milhões de desempregados então devem ter sido o restante empregados a reelegerem o FHC,  deixe o salario congelado por 4 anos e verá os preços despencarem, sim teremos uma deflação real.
  • Botânico disse:
    Ele vendeu estatais para pagar a dívida interna.
    O total das privatizações de FHC deu uns 100 bilhões que, na época, mal cobriam o salário de um ano do funcionalismo. É possível que o maior ganho tenha sido no fato de essas estatais pararem de dar prejuízo e passarem a dar lucro, movimentar a economia e gerarem impostos e divisas para o país.

    Minha firma fornecia para a CSN, por exemplo, e eles tinham a dívida "perdoada" a cada dois anos, em média.
    Ou seja, nós pagávamos. 
    venderam a Cia Vale do rio doce de graça , existe algumas estatais que dão lucro ou pelo menos prestam serviços a população sem desonerar o estado, e são exatamente estas que os politicos tentam vender a preço de banana como  a  eletrobras, para encherem seus bolsos de dinheiro. ou voce acha que o temer em final de carreira estava querendo ser util ao pais?
  • Se existiam 20.000.000 de desempregados em 98, a população brasileira naquele periodo era de 227.000.000 de pessoas (isso se considerar que todo mundo trabalhava, incluindo crianças de 0 anos).

    A taxa era de 8,8%. Isso sem as falcatruas que o PT inventou para diminuir o numero de desempregados.

    https://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinheiro/fi0112199926.htm
  • venderam a Cia Vale do rio doce de graça

    Isso é o que os petistas e esquerdistas dizem como mantra. Será que foi mesmo? Com a tal refinaria ruivinha lá de Pasadena, fala-se que a tal empresa holandesa comprou por 42 mi de dólares. O que não falam que é a dona anterior tinha uma dívida de mais de 200 mi de dólares e a compradora teve de assumir a dívida. Então a compra não foi só no valor de 42 mi. O que não desculpa a Petrobras de ter feito negócio da égua. Aliás o pior negócio da égua aí é que fora feito um planejamento entre as duas empresas para administrar a refinaria. Só que a Petrobras resolver dar para trás: em vez de ajeitar para manter o refino de óleo leve do zamericanus, resolveu que ia mudar a planta para refinar o óleo grosso de Campos. Aí a holandeza chiou, pois o custo de tal reforma era proibitivo. E resolveu fazer valer as cláusulas que obrigavam a Petrobras a comprar o resto da refinaria. Como entrava aí a Odebretch e o plano de propinas petistas, em vez de voltar atrás, a Petrobras insistiu em manter sua posição. Lá vai mais de um bi de dólares de prejuízo...

    E a Vale estava economicamente saudável? Não tinha lá os seus esqueletos não? E o que quer dizer por vender de graça? Exigiam que na venda já fosse pago todo o minério em potencial que ela ia extrair? Como ela poderia pagar pelo que não tirou?
  • editado November 2018
    venderam a Cia Vale do rio doce de graça

    Texto de 2005

    http://www.gilbertosimoespires.com.br/artigos-anteriores/as-vantagens-da-privatizacao/n1124985074/


    voltou às manchetes. E pela forma mais infeliz possível, contando até com a concordância de alguns comunicadores. De repente, logo após a divulgação dos balanços de empresas privatizadas, principalmente a Vale do Rio Doce, voltou a ser propalado que o governo vendeu a empresa por um valor pífio. Como, pífio? Não é nada disso. Vejam:

    1- A venda das ações ordinárias em poder da União, foi feita através de leilão, onde todos os qualificados tiveram a oportunidade de dar seus lances. Os fundos de pensão até fizeram isto e nunca se arrependeram;

     2- O passivo da Vale, na ocasião, era simplesmente fantástico, principalmente o trabalhista. E aí havia a parte transparente (calculável) e a oculta (incalculável, maior e altamente perigosa;

    3- A Vale se encontrava totalmente fora dos padrões de investimentos necessários para poder competir no mercado de mineração. E o governo não tinha como continua não tendo recursos para tanto;

    4- O governo precisa focar suas atenções em áreas onde a sociedade precisa de atendimento, como saúde, e educação, e não em empresas de mineração, coisa que não entende e já mostrou que não tem a mínima competência;

    5- A venda das ações da Vale, feita por leilão, não representavam o capital total da empresa, mas tão somente a parte correspondente às ações ordinárias que estavam em poder da União, ou seja, 17% do capital total, equivalentes a 51% do capital votante, coisa que muita gente ainda desconhece. As ações preferenciais, representando na época a maior parte do capital, sempre estiveram em poder do mercado, leia-se aí os acionistas privados;

    6- O lucro que a empresa obteve no semestre, e que vem obtendo nos últimos exercícios, é puro resultado dos investimentos pesados efetuados e da sua gestão correta, coisa muito diferente do que havia quando ela estava nas mãos da União;

    7- Para ficar somente com estas justificativas, proponho que, se o governo tem dinheiro sobrando, e adora ser acionista de empresas, basta comprar na Bolsa, ações da Vale e outras mais que já foram privatizadas. Tenho certeza de que os ainda não convencidos vão perceber que, para os menos competentes é muito melhor ser acionista do que gestor. É o caso do Estado, independente de qualquer governante. Gente, isto tudo vale, é óbvio, para empresas de telefonia, energia elétrica, bancos, etc... , inclusive mineradoras;

    8- Finalizando, as privatizações feitas não devem ser lamentadas. Ao contrário, precisam ser enaltecidas e servir de exemplo e estímulo para que outras aconteçam. Devemos ter orgulho das empresas que deixaram de ficar nas mãos do governo e mostraram que podem ser competitivas e lucrativas. Este é o melhor exemplo a ser seguido e não ficar querendo mais estatais que não tem a mínima capacidade de se sustentar.

    Os funcionários das estatais em geral, se notabilizaram muito mais pela capacidade de parar as empresas, através das greves, do que de fazê-las andar para frente, para o progresso. A capacitação recebida para uma melhor competitividade empresarial, vem sendo mais direcionada para a dominação das estatais, onde a utilização do espírito de corpo acaba tornando as empresas inchadas, caras e cheias de reclamatórias trabalhistas. Alguém discorda?
  • O PT criou 40 estatais. Espero que o Bolsonaro não pense muito para fechá-las sem mais aquela, pois encontrar comprador não deverá ser fácil...
  • editado November 2018
    É incrivel o nivel de retardamento do povo brasileiro. Eles, de fato, se consideram donos das estatais.

    Na realidade, os unicos que tiram proveito são os politicos que indicam seus apadrinhados para ocupar os CCs e direção, os sindicatos e os funcionarios publicos.

    O povão só paga a conta.

    se o estado tem dinheiro sobrando para investir em empresas, compre ações.

    Se tem sobrando é porque a carga tributaria poderia ser menor.
  • ENCOSTO disse: Se existiam 20.000.000 de desempregados em 98, a população brasileira naquele periodo era de 227.000.000 de pessoas (isso se considerar que todo mundo trabalhava, incluindo crianças de 0 anos).

    A taxa era de 8,8%. Isso sem as falcatruas que o PT inventou para diminuir o numero de desempregados.

    https://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinheiro/fi0112199926.htm

    hoje em dia adultos com 25 anos ou mais sem registro em carteira não são considerados desempregados e sim " trabalhadores informais, estudantes e donas de casas" na epoca FHC cada lar tinha no minimo 01 desempregado e muitos subempregados.

     
  • editado November 2018
    Botânico disse:
    venderam a Cia Vale do rio doce de graça

    Isso é o que os petistas e esquerdistas dizem como mantra. Será que foi mesmo? Com a tal refinaria ruivinha lá de Pasadena, fala-se que a tal empresa holandesa comprou por 42 mi de dólares. O que não falam que é a dona anterior tinha uma dívida de mais de 200 mi de dólares e a compradora teve de assumir a dívida. Então a compra não foi só no valor de 42 mi. O que não desculpa a Petrobras de ter feito negócio da égua. Aliás o pior negócio da égua aí é que fora feito um planejamento entre as duas empresas para administrar a refinaria. Só que a Petrobras resolver dar para trás: em vez de ajeitar para manter o refino de óleo leve do zamericanus, resolveu que ia mudar a planta para refinar o óleo grosso de Campos. Aí a holandeza chiou, pois o custo de tal reforma era proibitivo. E resolveu fazer valer as cláusulas que obrigavam a Petrobras a comprar o resto da refinaria. Como entrava aí a Odebretch e o plano de propinas petistas, em vez de voltar atrás, a Petrobras insistiu em manter sua posição. Lá vai mais de um bi de dólares de prejuízo...

    E a Vale estava economicamente saudável? Não tinha lá os seus esqueletos não? E o que quer dizer por vender de graça? Exigiam que na venda já fosse pago todo o minério em potencial que ela ia extrair? Como ela poderia pagar pelo que não tirou?

    minério de ferro é um negócio lucrativo principalmente quando se exporta para china, ouvi dizer que com apenas tres faturamentos ja deram para pagar  a compra da vale.
    E a telesp e o banespa entregue para os espanhóis?
    por que não privatizaram este monte de estatais dersa, denit que só exitem para cabide de empregos politicos? 
    porque nenhum pais desenovlvido é doido de querer comprar lixo osso  só querem comer o filé mingon dos pais pobres a preço de bananas!
     
  • hoje em dia adultos com 25 anos ou mais sem registro em carteira não são considerados desempregados e sim " trabalhadores informais, estudantes e donas de casas" na epoca FHC cada lar tinha no minimo 01 desempregado e muitos subempregados.
     

    Fontes?
  • editado November 2018
    CRIATURO disse:
    minério de ferro é um negócio lucrativo principalmente quando se exporta para china, ouvi dizer que com apenas tres faturamentos ja deram para pagar a compra da vale.
    E a telesp e o banespa entregue para os espanhóis?
    Ouviu dizer?

    Petróleo é altamente lucrativo e, no entanto, a Venezuela está falida, com seu povo passando fome, apesar de ter uma das maiores reservas.

    Petróleo, minério de ferro e outras riquezas têm um valor apenas potencial em baixo da terra.
    A CVRD foi vendida pelo seu preço de mercado na época. Seu potencial só virou realidade quando os compradores investiram pesadamente, coisa que o governo não fazia.

    Cobrar pelo "potencial" é o mesmo que vender um carro velho, todo arrebentado, por uma micharia e depois de ver o carro reformado, parecendo novo, querer receber o preço do carro novo.

    Nota: ao contrário do que muitos idiotas falam por aí, o que se privatizou foi apenas uma empresa de mineração. O minério continuou sendo propriedade da União. Ninguém vendeu as "riquezas nacionais".
    2a0grv8.jpg
     
  • CRIATURO disse:
    E a telesp e o banespa entregue para os espanhóis?
    Ninguém entregou nada. Estas empresas foram vendidas. Aqui no Rio, a Telemar (ou "Telemerda", ou "Telerda") era uma bosta.

    Ligações cheias de ruído (que impediam o uso da Internet discada), ligações que tocavam no lugar errado, não se completavam ou caíam pouco depois, linhas cruzadas (que também atrapalhavam a Internet).

    Linhas telefônicas caríssimas e raras (era preciso comprar ou alugar linhas no mercado negro, já que era proibido vender oficialmente), que eram consideradas patrimônio e declaradas no IRPF.

    Tem que ser um fanático esquerdista para achar que isto era bom.
  • Tem que ser um fanático esquerdista para achar que isto era bom

    Os esquerdistas insistem em dizer que eram...
  • por que não privatizaram este monte de estatais dersa, denit que só exitem para cabide de empregos politicos? 
    porque nenhum pais desenovlvido é doido de querer comprar lixo 

    Boa pergunta. Se não existe interesse comercial, podemos fechar essas empresas. Não faz sentido gastar rios de dinheiro para manter esses lixos que, como voce mesmo disse, só servem como cabides de emprego.
  • Botânico disse:
    venderam a Cia Vale do rio doce de graça

    Isso é o que os petistas e esquerdistas dizem como mantra. Será que foi mesmo? Com a tal refinaria ruivinha lá de Pasadena, fala-se que a tal empresa holandesa comprou por 42 mi de dólares. O que não falam que é a dona anterior tinha uma dívida de mais de 200 mi de dólares e a compradora teve de assumir a dívida. Então a compra não foi só no valor de 42 mi. O que não desculpa a Petrobras de ter feito negócio da égua. Aliás o pior negócio da égua aí é que fora feito um planejamento entre as duas empresas para administrar a refinaria. Só que a Petrobras resolver dar para trás: em vez de ajeitar para manter o refino de óleo leve do zamericanus, resolveu que ia mudar a planta para refinar o óleo grosso de Campos. Aí a holandeza chiou, pois o custo de tal reforma era proibitivo. E resolveu fazer valer as cláusulas que obrigavam a Petrobras a comprar o resto da refinaria. Como entrava aí a Odebretch e o plano de propinas petistas, em vez de voltar atrás, a Petrobras insistiu em manter sua posição. Lá vai mais de um bi de dólares de prejuízo...

    E a Vale estava economicamente saudável? Não tinha lá os seus esqueletos não? E o que quer dizer por vender de graça? Exigiam que na venda já fosse pago todo o minério em potencial que ela ia extrair? Como ela poderia pagar pelo que não tirou?

    minério de ferro é um negócio lucrativo principalmente quando se exporta para china, ouvi dizer que com apenas tres faturamentos ja deramu para pagar  a compra da vale.
    E a telesp e o banespa entregue para os espanhóis?
    por que não privatizaram este monte de estatais dersa, denit que só exitem para cabide de empregos politicos? 
    porque nenhum pais desenovlvido é doido de querer comprar lixo osso  só querem comer o filé mingon dos pais pobres!
    ENCOSTO disse:
    hoje em dia adultos com 25 anos ou mais sem registro em carteira não são considerados desempregados e sim " trabalhadores informais, estudantes e donas de casas" na epoca FHC cada lar tinha no minimo 01 desempregado e muitos subempregados.
     

    Fontes?
    Desemprego cresce 38% no governo FHC - Folha - Uol
    https://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinheiro/fi31019919.htm
    1.  

    Recessão pode deixar até mais 3,6 milhões sem ocupação este ano; total de ... 38% nos quatro anos do primeiro governo de Fernando Henrique Cardoso.Segundo governo de Fernando Henrique Cardoso - Mundo Educação
    https://mundoeducacao.bol.uol.com.br › História do Brasil › Brasil Atual
    1.  

    O segundo governo de Fernando Henrique Cardoso ficou marcado pelos ... como as altas taxas dedesemprego, que assolaram milhares de pessoas; e o alto ...

     
  • A CVRD foi vendida pelo seu preço de mercado na época. Seu potencial só virou realidade quando os compradores investiram pesadamente, coisa que o governo não fazia.

    3,3 bilhões ? tudo isso por uma gigante da mineração de ferro?
    ninharia comparada aos 11bilhões  que o PT "emprestou " do BNDS ao JBS, que investia la nos EUA.
    A privatização da Eletrobrás deveria ser um escândalo nacionalEletrobrás, privatização bandida: atual governo corre para vender, por ninharia, a empresa que controla os rios brasileiros. População opõe-se; e os países que privatizaram no passado, agora querem reestatizar https://www.pragmatismopolitico.com.br/2018/02/privatizacao-da-eletrobras-escandalo-nacional.html

    o FHC tentou denigrir a eletrobras para poder vende-la de graça, claro com uma pequenina comissão no negócio de pai para filho, ao seu exemplo pega se um corolla novo e deixa ele bem sujinho  vende baratinho, quem compra da uma lavadinha e tem um carrão por um precinho bem amigo! 
  • editado November 2018
    Linhas telefônicas caríssimas e raras (era preciso comprar ou alugar linhas no mercado negro, já que era proibido vender oficialmente), que eram consideradas patrimônio e declaradas no IRPF.

    Tem que ser um fanático esquerdista para achar que isto era bom.

    não estou questionando a qualidade do   serviço prestado e sim a qualidade do negócio e quem saiu ganhando, quem vendeu e quem comprou, quanto ao consumidor , naturalmente a evolução é inevitavel e cobrada quase proporcionalmente, hoje temos internet a preço de ouro, celular aparelho e linha movel tambem. 
    telefonia no brasil é tão lucrativo quanto vender carros, dai uma inormidade de investidores estrangeiros enchendo as burras as custas do trabalhador brasileiro com salarios de chorar!
  • ENCOSTO disse:
    por que não privatizaram este monte de estatais dersa, denit que só exitem para cabide de empregos politicos? 
    porque nenhum pais desenovlvido é doido de querer comprar lixo 

    Boa pergunta. Se não existe interesse comercial, podemos fechar essas empresas. Não faz sentido gastar rios de dinheiro para manter esses lixos que, como voce mesmo disse, só servem como cabides de emprego.

    sim! bolsonaro nelas ....hihihihihihihi
  • editado November 2018
     
    @Criaturo disse: telefonia no brasil é tão lucrativo quanto vender carros,

    É falta de concorrência e excesso de impostos.
    Peguei aqui minha fatura da TIM de 2016. Eram R$40,00 + R$12,00 (30% ICMS) = Total R$52,00.


    http://www.hojetelecom.com.br/blogue/index.php/2011/12/monopolio-de-operadoras-no-brasil-assaltam-os-bolsos-dos-cidadaos-com-servicos-precarios/

    https://g1.globo.com/economia/noticia/contas-de-telefone-fixo-e-pos-pago-vao-ficar-mais-caras-a-partir-de-janeiro.ghtml

     
  • Leandro disse:
     
    @Criaturo disse: telefonia no brasil é tão lucrativo quanto vender carros,

    É falta de concorrência e excesso de impostos.
    Peguei aqui minha fatura da TIM de 2016. Eram R$40,00 + R$12,00 (30% ICMS) = Total R$50,00.


    http://www.hojetelecom.com.br/blogue/index.php/2011/12/monopolio-de-operadoras-no-brasil-assaltam-os-bolsos-dos-cidadaos-com-servicos-precarios/

    https://g1.globo.com/economia/noticia/contas-de-telefone-fixo-e-pos-pago-vao-ficar-mais-caras-a-partir-de-janeiro.ghtml

     

    o governo é muito bonzinho com multinacionais telefonicas lembra do favorecimento concedidos pelo SERRA pelada!
    E o filho do lula saindo do nada a empresario de telefonia com grandes contratos com o governo do seu pai?
  • E o filho do lula saindo do nada a empresario de telefonia com grandes contratos com o governo do seu pai?

    Neste caso não se trata de bondade, mas de troca de favores...
  • Leandro disse:
     
    @Criaturo disse: telefonia no brasil é tão lucrativo quanto vender carros,

    É falta de concorrência e excesso de impostos.
    Peguei aqui minha fatura da TIM de 2016. Eram R$40,00 + R$12,00 (30% ICMS) = Total R$50,00.


    http://www.hojetelecom.com.br/blogue/index.php/2011/12/monopolio-de-operadoras-no-brasil-assaltam-os-bolsos-dos-cidadaos-com-servicos-precarios/

    https://g1.globo.com/economia/noticia/contas-de-telefone-fixo-e-pos-pago-vao-ficar-mais-caras-a-partir-de-janeiro.ghtml

     

    o governo é muito bonzinho com multinacionais telefonicas lembra do favorecimento concedidos pelo SERRA pelada!
    E o filho do lula saindo do nada a empresario de telefonia com grandes contratos com o governo do seu pai?
    Botânico disse:
    E o filho do lula saindo do nada a empresario de telefonia com grandes contratos com o governo do seu pai?

    Neste caso não se trata de bondade, mas de troca de favores...

    corrupção
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.