O entendimento de Bolsonaro em economia

Bolsonaro fala em privatizar Petrobras e baixar a taxa de juros para 2% ao ano

Em entrevista à Bloomberg, deputado e presidenciável reconhece que tem apenas um “entendimento superficial” de economia. E se nega a chamar governos militares de ditadura

(...)

"Mas expressou o desejo de manter a atual econômica do Banco Central, que é bem vista pelo mercado, e a reduzir a taxa de juros básicos da economia brasileira a 2% ao ano."

(...)

"Quanto ao principal item da agenda econômica do presidente Michel Temer, a Reforma da Previdência, o deputado reconheceu a necessidade da ação, mas disse a Bloomberg preferir uma abordagem mais gradual do que o projeto que tramita hoje no Congresso."

http://www.gazetadopovo.com.br/eleicoes/2018/bolsonaro-fala-em-privatizar-petrobras-e-baixar-a-taxa-de-juros-para-2-ao-ano-1op3x6t90mr4vd4ro5iw0f241

Baixar taxa de juros sem sequer explicar como vai ajudar nisso, desacelerar a reforma da previdência? Tsc, tsc.
«13

Comentários

  • Privatizar a Petrobras... talvez ele seja o primeiro a falar disso. Agora baixar taxa de juros, ele não deve ter sido o primeiro. O lance é que baixar essa maldita Geni não depende só da vontade do governante de plantão. Ainda mais num país de administração tão zoada como o nosso.
  • Botânico escreveu:
    Privatizar a Petrobras... talvez ele seja o primeiro a falar disso. Agora baixar taxa de juros, ele não deve ter sido o primeiro. O lance é que baixar essa maldita Geni não depende só da vontade do governante de plantão. Ainda mais num país de administração tão zoada como o nosso.
    "Voluntarismo" foi um dos erros do PT. Não basta querer, é preciso que um monte de condições sejam favoráveis.

    E, em geral, não dá para se fazer de um dia para o outro. É preciso ir mudando aos poucos (baixar os juros, por exemplo) para dar tempo de a economia como um todo se adaptar.
  • "Voluntarismo" foi um dos erros do PT

    Os petistas nada entendiam de economia (são esquerdistas e os ditos-cujos sabem tanto de economia, democracia, liberdade, direito, etc e tal, quanto o Ramsés II sabia da colisão de estrêlas de nêutrons). Os poucos que entendiam alguma coisa receberam ordens dos chefes para montar um esquema de roubalheira. O patrão mandou cantar com a língua enrolada... Claro que quem obedeceu era tão canalha quanto quem mandou.
    O único ladrão honrado no PT era o Celso Daniel. Ele achava certo roubar o povo para garantir o caixa do partido e sua manutenção no pudê populá. Mas quando descobriu que sua turma de cupinchas estava cobrando comissão pelo roubo realizado, cometeu o grave erro de ameaçá-los de contar tudo. Se fodeu. Nestes casos, você conta tudo primeiro e ameaça depois...
  • Bem, há quem pense que o manda chuva de uma empresa, companhia, etc e tal TEM DE SABER DE TUDO sobre ela e do que se refere a ela. Interessante que na TM\J 48, o Cebola tinha ido para o futuro e a Terra virou desastre. Ele ali, a certa altura da história, disse que o presidente de uma empresa não tinha que ter todas as informações na mão. ISSO NÃO SERIA EFICIENTE. Ele precisava sim ter as informações ESSENCIAIS para decidir os caminhos a serem seguidos.
    Ao que parece, por esse aí do Youtube, até que ele entende o necessário para conduzir economia neste país:

  • - Se ignorante em economia talvez seja uma benção, Lula era ignorante em TUDO, inclusive em economia, só que para a economia ele não confiou nas indicações dos cumpanheiros, talvez porque o PT não tivesse ninguém competente em seus quadros, já a Dilma era formada em economia, deu no que deu...

    Abraços,
  • Dilma era formada em economia, deu no que deu...

    Se faliu com uma loja de quinquilharias...
  • editado November 2017
    - Se ignorante em economia talvez seja uma benção, Lula era ignorante em TUDO, inclusive em economia, só que para a economia ele não confiou nas indicações dos cumpanheiros, talvez porque o PT não tivesse ninguém competente em seus quadros, já a Dilma era formada em economia, deu no que deu...
     

    Lula fez tanto ou mais mal a economia brasileira do que Dilma. A mudança da política econômica se iniciou com a introdução de Guido Mantega (e outros afins) no segundo mandato; a esbórnia fiscal se iniciou na segunda metade do segundo mandato lulista. Na verdade, se Lula tivesse arruinado completamente a economia do país no primeiro mandato e tivesse sido demitido pelo povo em 2006, talvez estivéssemos em situação melhor agora. 

    A expectativa realista que se deve depositar num político presidenciável brasileiro não é sobre ele ajudar a economia e sim atrapalhar menos. E aquele que, de uma lista de candidatos à presidência, atrapalha menos, não necessariamente entende o básico em não atrapalhar a economia. Ser muito ignorante em economia é um problema, e não saber que não sabe talvez seja ainda mais perigoso. O ideal para um não economista presidenciável é ele, pelo menos, saber um pouco de economia, reconhecer o que não sabe e delegar o resto para especialistas, baseando a escolha dos cargos naquilo que pouco sabe. Para não especialistas, o que não funciona é muito mais fácil de ser identificado do que aquilo que funciona. Logo, tomar decisões razoáveis impactantes removendo coisas não é inalcançável para os não especialistas em economia. Isso acontece porque a intervenção negativa em economia frequentemente é uma benção.
  • Equipe de Bolsonaro começa a ganhar forma

    A escassez de propostas na área econômica do pré-candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro está com os dias contados. Instado a opinar sobre o assunto, o deputado federal costuma recorrer a evasivas ou ao pensamento de viés nacionalista do tempo da ditadura militar. Mas, nas últimas semanas, começou a receber aconselhamento periódico  do economista Adolfo Sachsida, 45 anos.

    Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.valor.com.br/politica/5184177/equipe-de-bolsonaro-comeca-ganhar-forma
  • editado November 2017
    É de lascar.
    Amigos meus que votaram no na Dilma em 2014 agora estão preocupados com os conhecimentos econômios do Bolsonaro e estão compratilhando posts com esta "preocupação".
    A um deles eu lembrei que eu mesmo o avisei que após a eleição de Dilma a energia e gasolina iriam explodir por conta da politica econômica daquela jumenta.
    Me respondeu que foi a crise mundial e que ela não poderia prever que essas coisas iam subir de preço.
    O pior é que ele não é mal intencionado, na verdade é uma das pessoas mais virtuosas que conheço, casado há 25 anos com a mesma mulher, dois filhos bem criados, generoso, prestativo, muito querido pelso amigos...
    É de desanimar que de fato muita gente é idiota útil mesmo, não tem ideia de que vota contra si.
  • Religião é assim, Judas. Diz a lenda do censo que entre os espíritas há um índice mais elevado de pessoas sorbonizadas e intelectualizadas em comparação com as outras religiões. Só que isso não impede que a grande maioria dos espíritas seja suficientemente babaca para não perceber as tremendas besteiras que o Chico Xavier escreveu em livros psicografados seus, notadamente naqueles atribuídos ao espírito Humberto de Campos. Esse espírito aí o Chico inventou, pois NADA nele remete ao Humberto de Campos carne e osso.

    E se o Bolsonaro vai aprender um pouco mais de economia, melhor. Ao menos ele me parece menos propenso a cair nas mesmas ciladas de todo governo de se meter na economia e, como sempre, fazer cagada. Inclusive, para quem não sabe, a Crise de 1929 aconteceu por intervenção do governo...
  • Religião é assim, Judas. Diz a lenda do censo que entre os espíritas há um índice mais elevado de pessoas sorbonizadas e intelectualizadas em comparação com as outras religiões. Só que isso não impede que a grande maioria dos espíritas seja suficientemente babaca para não perceber as tremendas besteiras que o Chico Xavier escreveu em livros psicografados seus, notadamente naqueles atribuídos ao espírito Humberto de Campos. Esse espírito aí o Chico inventou, pois NADA nele remete ao Humberto de Campos carne e osso.

    Eu ia tentar fazer uma distinção entre o comportamento religioso e o futebolistico mas eu acho que não dá, é a mesma coisa.
    Meu amigo sofre do mesmo mal que eu sofria quando em 2001 usei como desculpa pra mim mesmo pra votar no Lula:
    "Estou votando no Lula por falta de opção"
    Um forista na época chamado Zencém me detonou por isso e ele tinha razão.
    Eu não entendia merda nenhuma de política e estava alí votando no cara mais popular, comprando o discuro do "O PSDB entregou o Brasil pros zamericanos..." porque a vida toda meu pai foi de esquerda e eu sempre tive ele como exemplo. Ainda hoje meu pai permanece de esquerda e eu, se não fosse este espaço, talvez também estaria doente.
    Esse meu amigo é a mesma coisa, ele e mais alguns bilhões de pessoas que entendem que mudar de lado, mudar de idéia é uma derrota e não uma vitória.
    Eu acho que a maioria das pessoas não amadurece esse lado cético que as faz oscilar entre várias posições tentanto encontrar a mais próxima do ideal.
    Uma parte das pessoas consegue fazer isso apenas com a chegada da idade, talvez seja até algo hormonal e eu não saiba.
    A outra parte não muda nunca e é por isso que estamos nessa merda.
    Ele quer votar no Lula, isso é óbvio pra nós e imperceptível pra ele. É o tópico comportamento do "isentão" ou do religioso. Quando vai de encontro com o que ele gosta, o máximo da benevolência:
    "Mas ao menos o Lula isso ou aquilo"
    Quando é contra, o mais árduo ceticismo:
    "Bolsonaro não entende de economia", o governo FHC teve muita corrupção também..."
    Como se não fosse possível empiricamente provar que o Lula destruiu o paíse e o FHC fez o contrário.
  • "A juventude não sabe, a velhice não pode"

    Se houver um Deus responsável por essa verdade ele é um tremendo de um troll fdp.
  • Pois é, Judas. Inventaram de aplicar o Método Paulo Freire de Educação, sob a desculpa de assim seriam criados alunos de "espírito crítico". Baita de uma besteira. O que os alunos precisam é de informação, orientação e construção na hora de ler ou escrever textos. Espírito crítico? Joguinhos de lógica fazem isso muito melhor do que uma aula que IMPÕE que os capitalistas exploram os trabalhadores. Isso é indiscutível para os professores esquerdistas. Como se vai formar um espírito crítico assim? No máximo vai se formar um criticador com ideias prontas na cabeça...

    Esse pessoal de esquerda diz que um dimenó de 17 anos, 11 meses e 29 dias é uma quianxinha que não entende o que faz e por isso não deve ser punido, qualquer que seja o crime que cometa. Ora, se não é capaz de entender isso, então o Método Paulo Freire já é um fracasso anunciado, pois então não é possível desenvolver espírito crítico nas crianças, pois elas não têm capacidade de compreensão.
  • Pois é, Judas. Inventaram de aplicar o Método Paulo Freire de Educação
    Tenho mais coisa pra postar com alguma relação com isso.
    Mas sem tempo agora, assim que puder retorno.
     
  • editado November 2017
    Bolsonaro diz que vai conversar com os credores da dívida pública...
    Mercado financeiro não ganha eleição e agradá-lo, ou não, faz efeitos apenas na oscilação dos ativos. Bancos costumam convidar candidatos para encontros e eles vão como se isso fosse relevante. Jair Bolsonaro foi perguntado sobre o que pensa da dívida pública. Respondeu que chamaria os credores para conversar. Essa resposta é tão sem noção que deixou os interlocutores mudos.

    É preciso desconhecer coisa demais para dar uma resposta dessas. Todos os brasileiros que aplicam em títulos da dívida são credores.
    Todos os bancos, empresas, órgãos governamentais, não governamentais, cotistas de fundos, compradores de Tesouro Direto, investidores estrangeiros e locais, grandes e pequenos são credores da dívida pública. Imagina o governo fazendo a convocação geral a tão grande multidão para uma reunião de rediscussão da dívida. Seria a senha para uma corrida bancária de dimensões apocalípticas.

    O fato foi contado por quem fala seriamente sobre eleição no mercado financeiro, e mostra o grau de incerteza de 2018. Não bastará um economista liberal fazer um transplante de ideias no candidato. Ter um economista que se disponha a representar um candidato não é o mesmo que ter um programa econômico. Em outro contato, perguntado sobre retomada de crescimento, o deputado fez um longo discurso sobre o nióbio. É importante, tem aplicações diversas, o Brasil tem reservas estratégicas, mas o elemento representa apenas 0,7% das exportações brasileiras. Enéas era grande defensor do nióbio. Com ele não se movimenta uma economia complexa como a brasileira.

    O candidato da extrema-direita pode ser aceito por corretores desavisados, mas nenhum analista sério se deixa convencer apenas pelo fato de que agora ele tem ao lado dele um economista que está falando em privatização. Suas verdadeiras crenças na economia são mais bem definidas como o nacional-estatismo dos governos militares. Isso põe o deputado próximo ao pensamento de raiz do PT.
    http://blogs.oglobo.globo.com/miriam-leitao/post/candidatos-e-mercado.html
  • Respondeu que chamaria os credores para conversar. Essa resposta é tão sem noção que deixou os interlocutores mudos.

    É preciso desconhecer coisa demais para dar uma resposta dessas. Todos os brasileiros que aplicam em títulos da dívida são credores. Todos os bancos, empresas, órgãos governamentais, não governamentais, cotistas de fundos, compradores de Tesouro Direto, investidores estrangeiros e locais, grandes e pequenos são credores da dívida pública. Imagina o governo fazendo a convocação geral a tão grande multidão para uma reunião de rediscussão da dívida. Seria a senha para uma corrida bancária de dimensões apocalípticas.

     
    O candidato da extrema-direita...

    Me pareceu um misto de má vontade com o cara e um pouco de desonestidade.
    De toda forma não tem choro, não foi uma resposta satisfatória.
    Talvez ele deveria ter dito que tentaria diminuir gastos do governo pra abaixar os juros e fazer o investimento em títulos públicos valer menos a pena que abrir um negócio. Isso geraria mais empregos...
    Poderia ter tocado em uma reforma tributária e menos burocracia e impostos pra se abrir um negócio.
    Tinha muita coisa pra falar mas esse retardado aí só fala de Nióbio.
    Já falei algumas vezes aqui.
    Acho o Bolsonaro bem intencionado e acho que ele acredita do que diz, ao contrário dos demais por aí.
    Mas ele é burro e também um sincericida.
    Vai ser difícil ser eleito assim.
  • Botânico disse: Pois é, Judas. Inventaram de aplicar o Método Paulo Freire de Educação, sob a desculpa de assim seriam criados alunos de "espírito crítico". Baita de uma besteira. O que os alunos precisam é de informação, orientação e construção na hora de ler ou escrever textos. Espírito crítico? Joguinhos de lógica fazem isso muito melhor do que uma aula que IMPÕE que os capitalistas exploram os trabalhadores. Isso é indiscutível para os professores esquerdistas. Como se vai formar um espírito crítico assim? No máximo vai se formar um criticador com ideias prontas na cabeça...

    Esse pessoal de esquerda diz que um dimenó de 17 anos, 11 meses e 29 dias é uma quianxinha que não entende o que faz e por isso não deve ser punido, qualquer que seja o crime que cometa. Ora, se não é capaz de entender isso, então o Método Paulo Freire já é um fracasso anunciado, pois então não é possível desenvolver espírito crítico nas crianças, pois elas não têm capacidade de compreensão.
    Tem um outro amigo no Face que é um post desse aqui acima vivo.
    Tentando debater política comigo eu afirmei.

    "O estado é inimigo do povo brasileiro, a classe política simplesente não tem medo de ser presa..."
    Nem toquei em esquerda, Direita, intervenção militar...
    Resposta dele.
    "Concordo com você mas uma solução militar não me apetece (olha só hein! "apetece").  Também governos neoliberais que governam o país dese o Sarney não deram certo vendendo e entregando o país."

    Ou seja, porque ele sabe que não sou de esquerda  e não aprendeu a interpretar textos mas apenas e ter o tal "senso crítico", eu e o Sarney somos de direita, neoliberais e a favor do golpe militar.
    Infelizmente por motivos profissionais eu não posso xingar um filho da puta desses.
    E é um dos mais ativos nos comentário políticos, um verdadeiro isentão que adora quando Aécio e o PMDB se fodem  mas que chama todos os políticos de ledrões etc quando aparece algum escândalo do PT e afins.
    É contra a reforma da previdência.
    Posta que o fim da CLT será o recomeço da escravidão...
    O voto dele vale o mesmo que o  de cada um aqui...
     
  • Judas disse:
    Posta que o fim da CLT será o recomeço da escravidão...
    Tem um bando de gente que é contra qualquer reforma porque parte do princípio de que mudanças são sempre para explorar o povo. Ou porque só leram os artigos tendenciosos que criticam a reforma.

    Ou porque ainda não entenderam que reforma não é feita para as pessoas ficarem felizes, mas porque é necessária. A possível felicidade virá nas consequências dessa reforma. No caso da CLT, no aumento das contratações.

    Mas eles preferem se agarrar a detalhes como "diminuir a hora de almoço" ou "trabalhar no feriado", como se isto não fosse negociável. Assumem sempre que os patrões são exploradores malvadões que vão oprimir ainda mais os pobres trabalhadores.

    A solução é mecanizar 100% a produção. Assim, os pobres trabalhadores serão libertados.
    Judas escreveu:
    O voto dele vale o mesmo que o  de cada um aqui...
    Isto me deprime...
  • Bolsonaro diz que vai conversar com os credores da dívida pública...

    Fernando, tenho ouvido falar que se deseja fazer uma CPI da dívida pública para saber exatamente o que ela é, como funciona, quanto se paga, a quem se paga... Não vejo nenhum problema nisso. Quanto melhores as informações sobre o assunto, melhor podemos saber o que vale a pena pagar mais cedo e o que se pode deixar para mais tarde.

    Agora quanto ao Bolsonaro, o que interessa é se ele vai ser capaz de montar uma equipe que gerencie o governo. É inconcebível que um presidente tenha até que resolver o caso de ajuda a uma velhinha nordestina para ganhar uma dentadura...

    O Lula é um completo apedeuta de tudo quanto é assunto, exceto coisa sindical ou frases feitas de ideólogos esquerdistas. Diz que leitura lhe dá sono. Mesmo assim foi o melhor presidente que já tivemos, pois fez a alegria dos pobres com esmola do bolsa-família, fez a alegria do zempresários com empréstimos do BNDES a fundo perdido (taí o Eike Batista e os da JBS que não me deixam mentir), fez a alegria do zempreiteiros, garantindo a todos a sua fatia no bolo de obras caras e desnecessárias e superfaturadas, fez a alegria do zoligarcas levando a corrupção e a contribuição partidária em níveis nunca vistos... Tá... Uma hora a casa caiu, mas medido em popularidade. Hoje só lhe resta os 35% de pobres que esperam pelas promessas de ganhar casa, fazenda, carro, etc e tal e tudo de graça...
  • filho da puta desses.

    Houve um tempo que se via nos vidros dos carros: Desta vez vote nas putas (porque nos filhos não adianta). E eu aqui faço um protesto: as putas merecem respeito. As mães de muita figura carimbada da política e gente como o seu colega aí, não.
  • Posta que o fim da CLT será o recomeço da escravidão...

    Ouvi uma entrevista no sábado onde o especialista (não lembro o seu nome) dizia que as mudanças visavam apenas legalizar o que já acontecia na prática, mas no frigir dos ovos, a CLT continua valendo. Os acordos são feitos, mas supervisionados pelos sindicados (os mamadores de teta ou mostram serviço ou fecham, já que não tem mais imposto sindical). Se NÃO HOUVER ACORDO, VALE O QUE ESTÁ NA CLT. Sacou? Agora se o acordo é bom pra todos, então vamos a ele. É esse o espírito da coisa.
  • editado November 2017
    Judas  disse
    eu e o Sarney somos de direita, neoliberais

    PQP!
    Bom, como eu já li que o liberalismo no Brasil só serviu pros ricos ...
  • Fernando_Silva disse:
    Judas disse:
    Posta que o fim da CLT será o recomeço da escravidão...
    Tem um bando de gente que é contra qualquer reforma porque parte do princípio de que mudanças são sempre para explorar o povo. Ou porque só leram os artigos tendenciosos que criticam a reforma.

    Ou porque ainda não entenderam que reforma não é feita para as pessoas ficarem felizes, mas porque é necessária. A possível felicidade virá nas consequências dessa reforma. No caso da CLT, no aumento das contratações.



     

    É isso mesmo.
    Eles entendem que, ou somos felizes ou fazemos as reformas.
    Não. Deixar de fazer as reformas é só empurrar o problema pra frente.
    Ou eles não entendem isso ou são Keynesianos e acham que como a bomba não vai estourar no tempo de vida deles então que se dane, resolvam isso depois.
  • Botânico disse:
    filho da puta desses.

    Houve um tempo que se via nos vidros dos carros: Desta vez vote nas putas (porque nos filhos não adianta). E eu aqui faço um protesto: as putas merecem respeito. As mães de muita figura carimbada da política e gente como o seu colega aí, não.
    Vou usar o tópico do Cricri depois pra postar as merdas que ele fala com ar de grande sábio e entendedor da política.
    O cara que disse que não votaria no Aécio porque ele é cheirador playboy e que a culpa da crise é do Temer...
    Não tem como isso não ser falha de caráter.
    Mesmo se ele é doente a ponto de acreditar nas próprias mentiras não pra pra ignorar a soberba, a crença dele de que somos só uns idiotas de direita que não sabemos nada de nada.
     
  • Emmedrado disse:
    Judas  disse
    eu e o Sarney somos de direita, neoliberais

    PQP!
    Bom, como eu já li que o liberalismo no Brasil só serviu pros ricos ...
    Para de debater com esses trastes e vem ficar aqui conosco.
    O contato com essa tralha vai piorar seu estado de espírito. Ao menos o meu piora demais.
    Pra isso temos seu tópico genial para as merdas da esquerda. Lá xingamos esses desgraçados sem nos estressar.
    E, não se esqueça dos conselhos do Índio Velho, debater com essa gente já é jogar contra nossa causa.
    Não se fala com eles, se fala deles, se denuncia os métodos deles.
     
  • Botânico disse:
    Posta que o fim da CLT será o recomeço da escravidão...

    Ouvi uma entrevista no sábado onde o especialista (não lembro o seu nome) dizia que as mudanças visavam apenas legalizar o que já acontecia na prática, mas no frigir dos ovos, a CLT continua valendo. Os acordos são feitos, mas supervisionados pelos sindicados (os mamadores de teta ou mostram serviço ou fecham, já que não tem mais imposto sindical). Se NÃO HOUVER ACORDO, VALE O QUE ESTÁ NA CLT. Sacou? Agora se o acordo é bom pra todos, então vamos a ele. É esse o espírito da coisa.

    Minha amiga está há MESES em Portugal e já conseguiu tudo legalizado pra montar um salão de beleza especializado em cabelos louros.
    Acho que o tempo que ela levou pra se legalizar totalmente e ainda conseguir abrir um negócio não deve ser a metade do tempo que um brasileiro leva pra abrir uma empresa aqui.
    @Botanico, eu não acredito no nosso estado nem nas nossas leis a ponto de ser louco de abrir um negócio aqui.
    Basta um juizinho afetadinho pra me ferrar em uma ação trabalhista e mandar eu enfiar o contrato que fiz com meus funcionários no rabo.
    Olha o contraste, em Portugal o país gosta de gente que monta negócio, aqui o empregado não ve a hora de ser mandado embora pra ficar no seguro desemprego e denunciar o ex-patrão.
    Minha namorada é farmacêutica e queria montar uma farmácia.
    Eu apenas perguntei pra ela:
    Quantos assaltos a farmácia que ela trabalha hoje já sofreu?
    Precisa pagar gente pra ficar de olho nos furtos?
    Quantas multas a farmácia já tomou? (Ela é responsável técnica da loja e já havia me contado vários absurdos de multas abusivas que a loja tomou).
    Ela nunca mais tocou no assunto.
  • Judas disse:
    Emmedrado disse:
    Judas  disse
    eu e o Sarney somos de direita, neoliberais

    PQP!
    Bom, como eu já li que o liberalismo no Brasil só serviu pros ricos ...
    Para de debater com esses trastes e vem ficar aqui conosco.
    O contato com essa tralha vai piorar seu estado de espírito. Ao menos o meu piora demais.
    Pra isso temos seu tópico genial para as merdas da esquerda. Lá xingamos esses desgraçados sem nos estressar.
    E, não se esqueça dos conselhos do Índio Velho, debater com essa gente já é jogar contra nossa causa.
    Não se fala com eles, se fala deles, se denuncia os métodos deles.
     

    Você está certo mas sou compulsivo e é dificil me segurar quando vejo uma merda de esquerda no YouTube .
    Mas vou dominar isso ...
  • já que não tem mais imposto sindical

    Só acredito vendo.
    Pelo que eu entendi esse imposto acabou mas será substituído por outro.
    Ao que me parece mesmo assim já foi um golpe no bolso dessa tralha.
    O tal Paulinho da Força (deve ser do lado negro dela) está trabalhando pra nos roubar de outra forma.
  • Botânico disse:
    Bolsonaro diz que vai conversar com os credores da dívida pública...
    Fernando, tenho ouvido falar que se deseja fazer uma CPI da dívida pública para saber exatamente o que ela é, como funciona, quanto se paga, a quem se paga... Não vejo nenhum problema nisso. Quanto melhores as informações sobre o assunto, melhor podemos saber o que vale a pena pagar mais cedo e o que se pode deixar para mais tarde.
    O problema é que qualquer pé rapado que deposite 100 reais numa poupança vira credor da dívida pública.
    Se algum candidato falar merda, arrisca de todo  mundo correr para sacar o dinheiro achando que vai ser congelado ou confiscado.
     
  • Se eu fosse eleito, deixaria a taxa de juros pela casa dos 2,78% com um medida provisoria. Pensei nese numero agora.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.