Veganos horrorizados com gente que come coração de frango
Brasil retira 5,86 bilhões de corações de frangos por ano para satisfazer um paladar mórbido
Reflita sobre o assunto, converse com seus amigos e familiares.
Fim de semana se aproximando e, claro, muita gente já se preparando para o churrasco com os amigos e familiares. Um dos itens que os brasileiros mais consomem nesse tipo de evento é o coração de galinha, também chamado de coração de frango.
Segundo uma matéria da indústria avícola, só em 2016 o Brasil produziu 5,86 bilhões de corações de aves (confira aqui). O nosso planeta tem 7 bilhões de pessoas e só o Brasil matou quase 6 bilhões de aves legalmente durante apenas 1 ano. Esses números não fazem você pensar?
Para cada espeto de corações que roda numa churrascaria durante um rodízio de carnes, cerca de 85 a 100 animais precisaram ser mortos. Esse dado também é da indústria.
Quase toda a produção de corações de frango fica no mercado interno. Segundo os próprios pecuaristas, o coração é um dos miúdos mais valorizados pelos brasileiros.
Felizmente, é possível fazer um churrasco e ter toda a alegria e descontração do evento sem precisar machucar ninguém. O portal Vista-se mantém um hotsite para explicar mais sobre isso e também para ensinar receitas para churrascos veganos: www.EuQueroChurrasco.com.br. O link para esse hotsite está também de forma permanente no menu aqui do portal.
Ao comer o coração de um frango, uma pessoa mastiga veias, artérias, válvulas, pericárdio, ventrículos e outras partes muito semelhantes às do nosso próprio coração. Tenha empatia e compaixão pelos animais. Por favor, considere o veganismo.
https://www.vista-se.com.br/brasil-retira-586-bilhoes-de-coracoes-de-frangos-por-ano-para-satisfazer-um-paladar-morbido/
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Será que os veganos terão algum argumento contra isto? https://olhardigital.com.br/2020/12/03/noticias/carne-de-frango-de-laboratorio-sera-vendida-para-consumidores/
Bah e é bom. Um dos mais caros.
Aqui no sul coração de galinha é oferecido para a criançada nos churrascos. Ele adoram. Fica pronto rapido. Quando a costela fica pronta, a piazada já está alimentada e deixa os pais em paz.
Verdade.
Essa é uma boa questão, melhor ter uma morte precoce do que nunca ter nascido?
Melhor nunca ter existido do que ter uma vida miseravel sofredora?
A questão da alta produtividade de alguns animais de consumo é o desequilibrio ambiental
https://information.tv5monde.com/video/singapour-de-la-viande-artificielle-servie-dans-un-restaurant
Pode-se fazer um lista, deles.
E mesmo quando velhos, e morrem, seu couro para vestuário, calçados, chifres nos artesanatos, drogas, peles com mil utilidades e centenas de outras coisas.
Mas existe uma tendência, principalmente na carne vermelha e vísceras, de portar inúmeras enfermidades, detectáveis de imediato ou por vias indiretas mais tarde.
Não como carne e tenho um filho que desde criancinha investiga, com lupa, se há resquício de carne, no seu prato. Briga e esperneia. Verdadeira fobia.
São as tais coisas: de onde vem isto?
Duro golpe
Leite materno é suficiente se a mãe for uma vaca
Tem fetiche por feridas.
Achamos o gore.
Sim, porque trocar de lugar exceção e regra é tão sábio...
E tipo Brincar de roleta russa.