Os jogos antigos foram feitos para TVs 4 x 3 e as novas são 16 x 9, portanto a imagem provavelmente fica esticada na horizontal.
Existem problemas mais sérios como o imput lag e a imagem pixelada de sprites principalmente devido a diferença de resolução e tecnologia dos monitores antigos.
Tudo solucionável com isso aqui: http://junkerhq.net/xrgb/index.php/XRGB-mini_FRAMEMEISTER
@Judas Você viu os malucos nos comentários da comparação entre o Quake 2 de PS1 e N64 dizendo que o do PS1 é melhor ou mesmo muito melhor?
Como tem gente louca cara... a passionalidade até em escolher seus console favoritos gera uma coisas comicas.
É outra faceta da religião além das que conhecemos ao longo desses anos por aqui.
A imagem do N64 dá a impressão de "borrada".
Isso foi um truque da Nintendo pra minimizar o que se via no PS1 e no Saturn
Aquela imagem TODA pixelada e linhas retas ficavam tremidas quando ocorria movimento, principalmente no cenários.
Você deve saber o termo técnico pra isso.
Atualmente o recurso "anti aliasing é usado pra minimizar isso.
Apesar da imagem borrada, o resultado final era MUITO superior como se pode constatar nos vídeos.
Mais ainda eu tive o 64 e posso afirmar quer ele era igual ou melhor nos gráficos se comparado aos PCs da época.
E MUITO superior no quesito framerate.
Fzero e Starfox no 64 deixavam qualquer jogo de PC no chenelo.
Pesquisando o 64 eu descobri que a imagem fica pior nas TVs novas e que tem um mod com um chip de 50 reais pra melhorar isso. Só que a pesquisa mostrou que uma TV antiga de CRT 60 Hertz tem a melhor imagem pra jogos "vintage". Acabei achando uma de 35 polegadas por 200 reais no mercado livre.
Não era minha ideia original, mas acabei montando todo um sistema de entretenimento vintage. Vou me esbaldar.
O mesmo que disse ao Fernando
Compre o Framemeiter
É o melhor do mercado.
Canais do YT como o Angry Video Game Nerd usam ele pra capturar games vintage de vários consoles, além de os jogar em TVs enormes de LCD.
Imagem maravilhosa e sem o imput lag, este último deixa jogos como Battletoads e Mike Tyson Punch Out virtualmente impossíveis de terminar em uma TV moderna sem o Framemeister.
Pesquisando o 64 eu descobri que a imagem fica pior nas TVs novas e que tem um mod com um chip de 50 reais pra melhorar isso. Só que a pesquisa mostrou que uma TV antiga de CRT 60 Hertz tem a melhor imagem pra jogos "vintage". Acabei achando uma de 35 polegadas por 200 reais no mercado livre.
Não era minha ideia original, mas acabei montando todo um sistema de entretenimento vintage. Vou me esbaldar.
Você pode estar jogando abaixo da qualidade que o console deveria ter.
A melhor ligação é pelo Svideo
Usar os cabos RCA e um Svideo bem feito é uma diferença tipo áua e vinho.
Olha esse mod em um Mega drive.
É de cair o queixo, parece um console de outra geração se comparado o antes/depois:
Aos minutos: 23:30 tem o antes/depois (atenção especial para o placar de pontos , letras e números até a resolução melhora absurdamente deido ao melhor controle de cores e espaçamento entre os pixels)
O video é interessante e mostra e explica todo processo:
Cores mal controladas "explodem" e invadem o pixel vizinho, por isso a imagem fica borrada no "antes"
Lembrando que essa "explosão' sempre vai ocorrer mesmo ma melhor das hipóteses e isso é uma coisa BOA a princípio.
Os programadores contavam com essa explosão pra "arredondar os gráficos", eles desenhavam as coisas já contando com isso.
Se você der um zoom no persnnagem Mario ou no Mega Man do NES verá que de perto são irreconheciveis, parecem ícones estilizados.
Já se os olhar de longe e em uma TV antiga parecem um desenho animado, não se nota tanto os pixeis.
O problema é que explodir demais e com cores mortas demais fazem a tela feia e sem vida como se pode notar no video.
Uma dica pra você que usa a TV antiga é controlar essa "explosão" calibrando as cores, saturação etc...
é possível melhorar a nitidez apenas fazendo isso de forma correta.
Por isso quando eu vejo esse povo anunciar que vai relançar consoles antigos eu me pergunto se vão lancar com a qualidade do "antes" ou do "depois" do vídeos que postei.
O primeiro Mega Drive era foda com ligação e imagem no nível do "antes"
Mas até ai eu não notei como o SNES da um salto tecnológico em relação ao NES.
Jogue o Super Metroid pelo amor de DEUS.
Após isso coloque em perspectiva o ano que foi lançado e procure algo no mesmo nível.
Não tem.
Só na geração posterior a Konami COPIOU a Nintendo e lancçou o Castlevania Synphony of the Night.
É tão COPIADO na cara de pau que os fãs de castlevania o chamam de Metroidvania.
Após o sucesso de SOTN a série Castlevania lancou vários games nesse estilo inclusiva para o GBA:
Não é que imitaram, COPIARAM
A tela de mapa por exemplo é A MESMA.
Todo o jogo é uma cópia.
Assitam um longplay dos dois e me fale depois.
Ou faça melhor e jogue eles.
O Melhor dos clones de nintendo.
O controle é o do Mega drive.
Foi esse o meu NES também quando criança.
Exato, adoro o controle do mega drive. Eu tive um mega depois, quando mais velho e já tinha ficado barato. O mega é o unico video game que não é da nintendo que eu gostaria de ter hoje.
Eu sei que a sega lançou coisa melhor, mas por hora ainda não pretendo conhecer, já tenho muita coisa na frente.
Bizarro, eu não sabia disso. Eu tenho o meu Phantom System e meu Mega Drive até hoje, mas nenhum dos dois funciona. Pararam de funcionar por falta de uso.
Super Metroid (Snes)é um, jogo além do seu tempo.
Se não jogou PRECISA JOGAR.
Apesar de eu serr fã do Mega e ter mais nostalgia em relação a ele o Super Nes DESTRUIU a SEGA nessa competição.
Você vai pegando cada clássico do mega e colocando um do Snes pra comparar, ok.
Só que chega um ponto (breve) onde sobram dezenas de jogos do Snes sem nenhuma contrapartida da SEGA
EX:
Nem precisa pegar um clássico como Super Mario World pra rivalizar com o Sonic, basta o Donkey Kong country
pra matar.
Não há nada como Super Metroid no Mega Drive...
E por aí vai.
Compare:
Eu joguei o Super Metroid pela primeira vez ontem, antes de ver seu post. Acabei o Resident Evil e escolhi ele como o proximo.
É uma versão WAD para Wii que eu tenho aqui, mas travou depois de jogar um pouco...
Eu conheci o Metroid pela versão do DS, depois joguei o Metroid Prime versão do Wii (originalmente de GameCube). É fantastico.
Jogando o do SNES eu tive uma grande surpresa, a mesma sensação que tive quando joguei o primeiro Zelda em perspectiva isométrica após ter jogado vários Zeldas 3D em terceira pessoa como o Ocariana of time, Majoras Mask e twilight princess.
Eu descobri que os mecanismos do jogo funcionam bem em ambos os estilos... mas ver isso funcionar tão bem no caso do Super Metroid sendo um jogo plataforma foi realmente uma surpresa.
O melhor é que jogos plataforma 2D são em geral os meus favoritos. Nesse metroid eu joguei o começo, eu achei a morph ball, o lançador de misseis e um ponto de SAVE. Depois sai correndo antes do lugar explodir e eu passar pra segunda fase.
Pode não parecer a principio, mas eu reparei uma das mais importantes diferenças entre o Mega Drive e o SNES é a possibilidade de salvar jogos, algo que foi bem compreendido e usado pela equipe da Nintendo, mas que foi sub utilizado pelo pessoal da Sega.
Com o Mario eu reparei que é a capacidade de salvar jogos que permite criar fases maiores e mais complexas. No nintendinho 8 bits, ou mesmo em jogos como o Sonic do Mega Drive, você deve ter um numero limitado de mapas e eles devem ter um limite de tamanho para que a pessoa possa zerar o jogo em uma só "sentada".
O Mario e outros jogos burlavam um pouco isso criando caminhos alternativos, como no Mario 3 onde com a flauta podemos escolher zerar o jogo passando pelo mundo X ou pelo Y, mas eu lembro que quando criança só fizemos uma maratona passando por todos os mundos uma unica vez.
Jogos como o Metroid podem ser bem mais complexos que isso graças a capacidade de Salvar o jogo e continuar depois de onde parou, o próprio Mario World pode ser bem mais complexo que o Mario 3 graças a isso. Nenhum dos dois é um jogo para sentar, jogar e zerar, embora o Mario World por herança tenha caminhos mais curtos que permitam isso.
O meu Super Metroid para Wii ter travado está me fazendo cobiçar isso aqui:
Ele roda o nintendinho 8 bits e o Super Nintendo, os dois ultimos video games da nintendo que eu preciso ter para poder ter acesso a todos os jogos de todos os consoles dela. De quebra ele ainda roda jogos do Mega Drive, o unico outro video game que eu já tive e gostaria de ter novamente.
Eu ainda tenho varios jogos para NES e Mega Drive, aposto que os cartuchos ainda funcionam.
Esse console não é emulação como um similar a ele (retron 5 acho que é o nome), ele roda os jogos como nativos, quem tem garante que inclusive os jogos mais problemáticos do SNES com chips que causam problemas nos outros, funcionam perfeitamente nele. De quebra os cartuchos flash chamados "everdrive" que permitem botar ROMS e ter todos os jogos, também funcionam com ele.
Compre o Framemeiter
É o melhor do mercado.
Canais do YT como o Angry Video Game Nerd usam ele pra capturar games vintage de vários consoles, além de os jogar em TVs enormes de LCD.
Imagem maravilhosa e sem o imput lag, este último deixa jogos como Battletoads e Mike Tyson Punch Out virtualmente impossíveis de terminar em uma TV moderna sem o Framemeister.
Pelo que eu me informei no 64 isso não basta, pois o sinal RGB que o video game emite é fraco e pra isso ai funcionar direito é preciso reforçar o sinal com um chip soldado no console.
A melhor ligação é pelo Svideo
Usar os cabos RCA e um Svideo bem feito é uma diferença tipo áua e vinho.
Sim, já estou sabendo e providenciando meu cabo com S-video. A TV eu já garanti que tem a entrada.
Olha esse mod em um Mega drive.
É de cair o queixo, parece um console de outra geração se comparado o antes/depois:
Incrível mesmo, tanto a imagem quanto o som.
Por isso quando eu vejo esse povo anunciar que vai relançar consoles antigos eu me pergunto se vão lancar com a qualidade do "antes" ou do "depois" do vídeos que postei.
Ahh se eu fosse fabricante dessas coisas... Parece que a maior parte dos caras que produzem consoles não amam os games como deveriam.
Jogue o Super Metroid pelo amor de DEUS.
Após isso coloque em perspectiva o ano que foi lançado e procure algo no mesmo nível.
Não tem.
Não quero jogar só o Super Metroid, mas sim os principais jogos do SNES. Eu quero conhecer a capacidade do console em si. É mais um console da nintendo me surpreendendo.
Só na geração posterior a Konami COPIOU a Nintendo e lancçou o Castlevania Synphony of the Night.
É tão COPIADO na cara de pau que os fãs de castlevania o chamam de Metroidvania.
kkkkkkkkkk
Vou conferir
.
Nenhuma pessoa que gosta de games deveria viver sem conhecer essa música do Donkey Kong Country:
Esse eu joguei com emuladores há alguns anos. Provavelmente vou jogar novamente quando botar as mãos no meu Super Retro Trio.
Também vou jogar esse aqui que é fantastico:
Esse eu tenho a versão pra PC. É um jogo da blizzard.
A versão do NeoGeo tem uma fase extra, é algo que um dia eu ainda vou conferir por emulador.
Percival disse: O GBA vale muito a pena, pra achar jogos hoje em dia é um parto. Aconselho a pegar um everdrive pro Nintendo 64 e um Ez flash pro Game Boy. Tu pode colocar as roms e jogar no aparelho.
"Aconselho a pegar" ou "aconselho pegar"?
Boa pergunta, mas eu acho que errei deve ser pegar, pois se me lembro bem quem pega pega alguma coisa.
Bom, o "a pegar", assim como outras similaridades é um galicismo, creio eu.
Valeu pelo toque: meu portugês anda uma merda ultimamente.
Percival disse: O GBA vale muito a pena, pra achar jogos hoje em dia é um parto. Aconselho a pegar um everdrive pro Nintendo 64 e um Ez flash pro Game Boy. Tu pode colocar as roms e jogar no aparelho.
"Aconselho a pegar" ou "aconselho pegar"?
Boa pergunta, mas eu acho que errei deve ser pegar, pois se me lembro bem quem pega pega alguma coisa.
Bom, o "a pegar", assim como outras similaridades é um galicismo, creio eu.
Valeu pelo toque: meu portugês anda uma merda ultimamente.
Não quero jogar só o Super Metroid, mas sim os principais jogos do SNES
Actraiser top 5 trilha sonora de todos os tempos, compositor fez Streets of Rage e Revenge of Shinobi entre outros
F-Zero
Metal warriors (fantástico)
Super Castlevania 4 (melhor trilha sonora de todos os tempos, desde a invenção do universo
Pilotwings
Super Ghous and Ghosts
Lembrando eu mano mais.
Esse é o "Mode 7" do Snes no seu melhor.
Em games como Super castlevania esse recurso era utilizado pra dar zoom nas coisas, coisa que simplesmente não existia na época.
F-Zero e pilotwings usaram isso não pra detalhar ou como um enfeite no jogo como nos demais NÃOOOOOOOOOO! Fizeram o jogo inteiro se baseando nessa tecnologia nova na época pra criar games com a impressão de 3D em um videogame 2D.
O mais legal é que nesse jogo existe a possibilidade de ir na contramão. NADA assim na época em consoles e uma maneira GENIAL de se aproveitar a tecnologia. Eles são FODA!
Esse tartarugas ninja parece legal. Eu vou comprar aquele flashcard pro SNES pelo ebay, eles estão metendo a faca nessa coisas no Mercado Livre, mas um super metroid original sozinho custa 200 reais e os paralelos uns 100.
Acabei colocando o Duke Nukem 64 na frente do Zero Hour após jogar um pouco e descobrir que ele não é idêntico ao Duke Nukem do PC e tem vários cenários novos.
Pra um Fã como eu que acabou de jogar o Duke 3D de aniversario de 20 anos, jogar um Duke modificado como esse é fundamental.
O Duke 64 é, apesar de interessante, uma versão piorada do Duke Nukem 3D pra PC.
Ele é objetivamente inferior, mas é um bom jogo e muito divertido, quase tão bom quanto o de PC e bom pra quem não teve acesso ao do PC... mas é como eu esperava, inferior ao do PC em tudo.
Surpreendente mesmo foi jogar o Quake 2 e descobrir que ele é SUPERIOR ao do PC.
Além de ser um jogo totalmente diferente, a engine claramente foi feita após a do PC e tem melhorias em relação a ela. É verdade que o 64 perde em um quesito, a resolução das texturas. Mas isso eles resolveram com a arte bem trabalhada, que disfarça a qualidade ligeiramente inferior das texturas.
Mas o 64 tem transparecias e efeitos de iluminação superiores em relação ao PC e eles esbanjaram no uso deles durante a confecção dos mapas. O resultado é que a sensação geral, mesmo com as texturas ligeiramente inferiores, é a de estar jogando um Quake 2 mais novo e numa engine com mais polimento.
Em nenhum momento eu pensei que fosse achar a versão de nenhum porte de PC, superior no nintendo 64, mas o Quake 2 conseguiu. Isso é incrível, é um grande feito da equipe do jogo e do 64.
Comentários
Existem problemas mais sérios como o imput lag e a imagem pixelada de sprites principalmente devido a diferença de resolução e tecnologia dos monitores antigos.
Tudo solucionável com isso aqui:
http://junkerhq.net/xrgb/index.php/XRGB-mini_FRAMEMEISTER
É outra faceta da religião além das que conhecemos ao longo desses anos por aqui.
A imagem do N64 dá a impressão de "borrada".
Isso foi um truque da Nintendo pra minimizar o que se via no PS1 e no Saturn
Aquela imagem TODA pixelada e linhas retas ficavam tremidas quando ocorria movimento, principalmente no cenários.
Você deve saber o termo técnico pra isso.
Atualmente o recurso "anti aliasing é usado pra minimizar isso.
Apesar da imagem borrada, o resultado final era MUITO superior como se pode constatar nos vídeos.
Mais ainda eu tive o 64 e posso afirmar quer ele era igual ou melhor nos gráficos se comparado aos PCs da época.
E MUITO superior no quesito framerate.
Fzero e Starfox no 64 deixavam qualquer jogo de PC no chenelo.
O mesmo que disse ao Fernando
Compre o Framemeiter
É o melhor do mercado.
Canais do YT como o Angry Video Game Nerd usam ele pra capturar games vintage de vários consoles, além de os jogar em TVs enormes de LCD.
Imagem maravilhosa e sem o imput lag, este último deixa jogos como Battletoads e Mike Tyson Punch Out virtualmente impossíveis de terminar em uma TV moderna sem o Framemeister.
Você pode estar jogando abaixo da qualidade que o console deveria ter.
A melhor ligação é pelo Svideo
Usar os cabos RCA e um Svideo bem feito é uma diferença tipo áua e vinho.
Olha esse mod em um Mega drive.
É de cair o queixo, parece um console de outra geração se comparado o antes/depois:
Aos minutos: 23:30 tem o antes/depois (atenção especial para o placar de pontos , letras e números até a resolução melhora absurdamente deido ao melhor controle de cores e espaçamento entre os pixels)
O video é interessante e mostra e explica todo processo:
Cores mal controladas "explodem" e invadem o pixel vizinho, por isso a imagem fica borrada no "antes"
Lembrando que essa "explosão' sempre vai ocorrer mesmo ma melhor das hipóteses e isso é uma coisa BOA a princípio.
Os programadores contavam com essa explosão pra "arredondar os gráficos", eles desenhavam as coisas já contando com isso.
Se você der um zoom no persnnagem Mario ou no Mega Man do NES verá que de perto são irreconheciveis, parecem ícones estilizados.
Já se os olhar de longe e em uma TV antiga parecem um desenho animado, não se nota tanto os pixeis.
O problema é que explodir demais e com cores mortas demais fazem a tela feia e sem vida como se pode notar no video.
Uma dica pra você que usa a TV antiga é controlar essa "explosão" calibrando as cores, saturação etc...
é possível melhorar a nitidez apenas fazendo isso de forma correta.
O primeiro Mega Drive era foda com ligação e imagem no nível do "antes"
As demais versões foram uma porcaria.
Jogue o Super Metroid pelo amor de DEUS.
Após isso coloque em perspectiva o ano que foi lançado e procure algo no mesmo nível.
Não tem.
Só na geração posterior a Konami COPIOU a Nintendo e lancçou o Castlevania Synphony of the Night.
É tão COPIADO na cara de pau que os fãs de castlevania o chamam de Metroidvania.
Após o sucesso de SOTN a série Castlevania lancou vários games nesse estilo inclusiva para o GBA:
Não é que imitaram, COPIARAM
A tela de mapa por exemplo é A MESMA.
Todo o jogo é uma cópia.
Assitam um longplay dos dois e me fale depois.
Ou faça melhor e jogue eles.
A tela azul sem nenhum detalhe ou informação extra é o mapa do SOTN no PS1
A outra tela cheia de informações no mapa é do Snes:
Até a tela ingame usada pra carregar o cenário foi COPIADA!
E aqui entre muitas que eu poderia citar do Mega tem essa do Batman:
Sons distorcidos como guitarras soavam muito bem no Mega, como é o caso aqui
As musicas dos games eram MUITO melhores com MENOS recusrsos
Eu sei que a sega lançou coisa melhor, mas por hora ainda não pretendo conhecer, já tenho muita coisa na frente. Bizarro, eu não sabia disso. Eu tenho o meu Phantom System e meu Mega Drive até hoje, mas nenhum dos dois funciona. Pararam de funcionar por falta de uso.
Eu joguei o Super Metroid pela primeira vez ontem, antes de ver seu post. Acabei o Resident Evil e escolhi ele como o proximo.
É uma versão WAD para Wii que eu tenho aqui, mas travou depois de jogar um pouco...
Eu conheci o Metroid pela versão do DS, depois joguei o Metroid Prime versão do Wii (originalmente de GameCube). É fantastico.
Jogando o do SNES eu tive uma grande surpresa, a mesma sensação que tive quando joguei o primeiro Zelda em perspectiva isométrica após ter jogado vários Zeldas 3D em terceira pessoa como o Ocariana of time, Majoras Mask e twilight princess.
Eu descobri que os mecanismos do jogo funcionam bem em ambos os estilos... mas ver isso funcionar tão bem no caso do Super Metroid sendo um jogo plataforma foi realmente uma surpresa.
O melhor é que jogos plataforma 2D são em geral os meus favoritos. Nesse metroid eu joguei o começo, eu achei a morph ball, o lançador de misseis e um ponto de SAVE. Depois sai correndo antes do lugar explodir e eu passar pra segunda fase.
Pode não parecer a principio, mas eu reparei uma das mais importantes diferenças entre o Mega Drive e o SNES é a possibilidade de salvar jogos, algo que foi bem compreendido e usado pela equipe da Nintendo, mas que foi sub utilizado pelo pessoal da Sega.
Com o Mario eu reparei que é a capacidade de salvar jogos que permite criar fases maiores e mais complexas. No nintendinho 8 bits, ou mesmo em jogos como o Sonic do Mega Drive, você deve ter um numero limitado de mapas e eles devem ter um limite de tamanho para que a pessoa possa zerar o jogo em uma só "sentada".
O Mario e outros jogos burlavam um pouco isso criando caminhos alternativos, como no Mario 3 onde com a flauta podemos escolher zerar o jogo passando pelo mundo X ou pelo Y, mas eu lembro que quando criança só fizemos uma maratona passando por todos os mundos uma unica vez.
Jogos como o Metroid podem ser bem mais complexos que isso graças a capacidade de Salvar o jogo e continuar depois de onde parou, o próprio Mario World pode ser bem mais complexo que o Mario 3 graças a isso. Nenhum dos dois é um jogo para sentar, jogar e zerar, embora o Mario World por herança tenha caminhos mais curtos que permitam isso.
O meu Super Metroid para Wii ter travado está me fazendo cobiçar isso aqui:
Ele roda o nintendinho 8 bits e o Super Nintendo, os dois ultimos video games da nintendo que eu preciso ter para poder ter acesso a todos os jogos de todos os consoles dela. De quebra ele ainda roda jogos do Mega Drive, o unico outro video game que eu já tive e gostaria de ter novamente.
Eu ainda tenho varios jogos para NES e Mega Drive, aposto que os cartuchos ainda funcionam.
Esse console não é emulação como um similar a ele (retron 5 acho que é o nome), ele roda os jogos como nativos, quem tem garante que inclusive os jogos mais problemáticos do SNES com chips que causam problemas nos outros, funcionam perfeitamente nele. De quebra os cartuchos flash chamados "everdrive" que permitem botar ROMS e ter todos os jogos, também funcionam com ele.
Pelo que eu me informei no 64 isso não basta, pois o sinal RGB que o video game emite é fraco e pra isso ai funcionar direito é preciso reforçar o sinal com um chip soldado no console. Sim, já estou sabendo e providenciando meu cabo com S-video. A TV eu já garanti que tem a entrada. Incrível mesmo, tanto a imagem quanto o som.
Ahh se eu fosse fabricante dessas coisas... Parece que a maior parte dos caras que produzem consoles não amam os games como deveriam. Não quero jogar só o Super Metroid, mas sim os principais jogos do SNES. Eu quero conhecer a capacidade do console em si. É mais um console da nintendo me surpreendendo.
kkkkkkkkkk
Vou conferir
.
Esse eu joguei com emuladores há alguns anos. Provavelmente vou jogar novamente quando botar as mãos no meu Super Retro Trio.
Também vou jogar esse aqui que é fantastico:
Esse eu tenho a versão pra PC. É um jogo da blizzard.
A versão do NeoGeo tem uma fase extra, é algo que um dia eu ainda vou conferir por emulador.
Valeu pelo toque: meu portugês anda uma merda ultimamente.
Talvez o deus Esvael socorra-te.
Actraiser top 5 trilha sonora de todos os tempos, compositor fez Streets of Rage e Revenge of Shinobi entre outros
F-Zero
Metal warriors (fantástico)
Super Castlevania 4 (melhor trilha sonora de todos os tempos, desde a invenção do universo
Pilotwings
Super Ghous and Ghosts
Lembrando eu mano mais.
Jogue uns 20 minutos e verá que copiaram TUDO.
Esse é o "Mode 7" do Snes no seu melhor.
Em games como Super castlevania esse recurso era utilizado pra dar zoom nas coisas, coisa que simplesmente não existia na época.
F-Zero e pilotwings usaram isso não pra detalhar ou como um enfeite no jogo como nos demais NÃOOOOOOOOOO! Fizeram o jogo inteiro se baseando nessa tecnologia nova na época pra criar games com a impressão de 3D em um videogame 2D.
O mais legal é que nesse jogo existe a possibilidade de ir na contramão. NADA assim na época em consoles e uma maneira GENIAL de se aproveitar a tecnologia. Eles são FODA!
F O D A !
Repare no efeito:
Nem precisa dizer que esse aqui é obrigatório jogar.
Meu sonho é comprar uma Super Metroid.
Tá de saca né?
É de fato considerado o melhor do gênero por muitos fãs
Te ajudo naquele negócio sim.
Mas a história é longa, melhor me ligar no Skype.
MArca depois uma hora e conversamos
Adorei, vai ser meu primeiro jogo de 64.
Duke Nukem Zero Hour:
Pra um Fã como eu que acabou de jogar o Duke 3D de aniversario de 20 anos, jogar um Duke modificado como esse é fundamental.
O Duke 64 é, apesar de interessante, uma versão piorada do Duke Nukem 3D pra PC.
Ele é objetivamente inferior, mas é um bom jogo e muito divertido, quase tão bom quanto o de PC e bom pra quem não teve acesso ao do PC... mas é como eu esperava, inferior ao do PC em tudo.
Surpreendente mesmo foi jogar o Quake 2 e descobrir que ele é SUPERIOR ao do PC.
Além de ser um jogo totalmente diferente, a engine claramente foi feita após a do PC e tem melhorias em relação a ela. É verdade que o 64 perde em um quesito, a resolução das texturas. Mas isso eles resolveram com a arte bem trabalhada, que disfarça a qualidade ligeiramente inferior das texturas.
Mas o 64 tem transparecias e efeitos de iluminação superiores em relação ao PC e eles esbanjaram no uso deles durante a confecção dos mapas. O resultado é que a sensação geral, mesmo com as texturas ligeiramente inferiores, é a de estar jogando um Quake 2 mais novo e numa engine com mais polimento.
Em nenhum momento eu pensei que fosse achar a versão de nenhum porte de PC, superior no nintendo 64, mas o Quake 2 conseguiu. Isso é incrível, é um grande feito da equipe do jogo e do 64.
Boa dica, já baixei.
E compare com o Arcade
Pilotwings 64
Pilotwings 64
Pilotwings 64
Pilotwings 64
Pilotwings 64
Pilotwings 64
Pilotwings 64
Divertido demais.
Lembrando que começou no Snes e foi revolucionário pra e´poca.
Já achei uma vez um NES completo com caixa por 50 reais, e cada cartucho custando 6 reais.
Não tinha grana na época, o que me deixou triste. Tive que me contentar em tirar uma foto daquilo que nem mesmo eu acreditava XD