Bom, por essa captura aqui eu não vejo diferença com a experiência que eu tive no PC.
Tanto a velocidade quanto a qualidade dos gráficos estão incrivelmente próximas e o jogo continua lindo.
É incrível ver um portátil já chegar assim tão próximo de um PC gamer.
Tenho certeza que numa comparação lado a lado fica obvio que o PC é mais nítido e tem mais detalhes, mas mesmo assim é impressionante e a experiência geral com o jogo é muito próxima.
duvido muito que o olho humano perceba esses 60 FPS como 2 vezes melhor que os 30 FPS.
Depende do jogo, Hearthstone é muito melhor rodar no High que permite 60 FPS que no Medium ou Low a 30 FPS, no emulador eu já acostumei a jogar Culdcept a 200 FPS e não consiguiria mais jogar na velocidade normal que seria no PS2 já no Valkirye Profile não vejo tanta diferença entre 30 ou 60 FPS.
Eu nunca joguei mas já li em vários fóruns que CS GO em nível competitivo qualquer coisa abaixo de 144FPS é inaceitável.
Aquela coisa, vai ter jogo que sempre vai se sair melhor no PC de qualquer maneira. Jogos de consoles tem que se adaptados não importa a capacidade deles, no PC não tem limitação.
duvido muito que o olho humano perceba esses 60 FPS como 2 vezes melhor que os 30 FPS.
Depende do jogo, Hearthstone é muito melhor rodar no High que permite 60 FPS que no Medium ou Low a 30 FPS, no emulador eu já acostumei a jogar Culdcept a 200 FPS e não consiguiria mais jogar na velocidade normal que seria no PS2 já no Valkirye Profile não vejo tanta diferença entre 30 ou 60 FPS.
Eu nunca joguei mas já li em vários fóruns que CS GO em nível competitivo qualquer coisa abaixo de 144FPS é inaceitável.
Não sei se profissionais de CS e aficionados são um bom parâmetro para medir isso.
Tipo, se o jogo é fluido e o tempo de resposta é alto não é exatamente o FPS que deve determinar isso. Não sei até onde isso tudo não é uma confusão entre o FPS em si e outros fatores de resposta do processador que se confundem com o FPS como "medida" de desempenho.
Por exemplo, é natural que se o processador está ocupado com outras tarefas o FPS caia para atende-las. Isso pode criar a impressão de que a queda no desempenho é igual a baixo FPS, quando o problema de desempenho é outro e o FPS baixo é só um sintoma que detecta esse baixo desempenho.
Eu não sei até que ponto as pessoas estão confundindo o FPS mais baixo com esses problemas de desempenho.
Um FPS variando entre 25 e 30 frames é o padrão da industria de cinema e animação. No quesito qualidade da imagem isso já está bem proximo ao limite do olho humano.
Eu entendo que um FPS maior garante que quando o sistema ficar com baixo desempenho isso iria garantir que dos 60 FPS uma queda para 30 FPS não iria prejudicar a qualidade da imagem, já em um sistema com 30 FPS uma queda para 12 FPS seria facilmente percebida pelo olho humano.
Mas se um jogo é otimizado e fica travado nos 30 o tempo todo, sem quedas de desemenho diversas que façam o FPS cair abaixo disso, pra mim fica dificil entender a preocupação se não devido a uma confusão no uso do FPS como medida de desempenho.
Em Life Is Strange se eu desligo a sincronização vertical o FPS sobe de 60 para 140 mas a única diferença que percebo é o aumento da temperatura na placa de vídeo, já a diferença entre 30FPS e 60FPS nesse jogo é a mesma que dia/noite, acredito que no meu caso seja porque meu monitor tenha apenas 60Hz, esse pessoal que joga CS competitivo usa monitor de 144Hz para cima.
Cameron disse: Em Life Is Strange se eu desligo a sincronização vertical o FPS sobe de 60 para 140 mas a única diferença que percebo é o aumento da temperatura na placa de vídeo, já a diferença entre 30FPS e 60FPS nesse jogo é a mesma que dia/noite, acredito que no meu caso seja porque meu monitor tenha apenas 60Hz, esse pessoal que joga CS competitivo usa monitor de 144Hz para cima.
Não sei se isto já foi aperfeiçoado, mas, no início, os monitores LCD tinham problemas com frequências diferentes do seu padrão, ao contrário do velhos monitores CRT, que reproduziam qualquer coisa.
Eu às vezes tinha que ligar um CRT para ajustar a frequência e, só então, trocar pelo LCD, caso contrário não aparecia imagem nenhuma.
Cameron disse:Em Life Is Strange se eu desligo a sincronização vertical o FPS sobe de 60 para 140 mas a única diferença que percebo é o aumento da temperatura na placa de vídeo, já a diferença entre 30FPS e 60FPS nesse jogo é a mesma que dia/noite, acredito que no meu caso seja porque meu monitor tenha apenas 60Hz, esse pessoal que joga CS competitivo usa monitor de 144Hz para cima.
Sim ai começa a fazer sentido. Pode ser algum problema em relação a frequencia do monitor.
O pessoal anda dizendo que o cuphead é muito difícil. Sabe me dizer se isso é verdade?
Essa geração leite com pera que nunca jogou Battletoads, Actraiser ou Megaman 2 acha muito difícil qualquer coisa que não tenha um ponto luminoso em um mapa e textos na tela dizendo exatamente o que você tem que fazer, para quem encarou os games da velha guarda a dificuldade é normal. :P
Bastante mais fácil que o primeiro que eu terminei quando criança.
O Ninja Gaiden 1 também consegui terminar sem usar a espada que gira e mata o boss em um hit, na época eu não sabia disso.
Minha frustração de infância foi não te terminado nenhum castlevania do NES.
Felizmente o a Castlevania 4 do Snes veio com uma dificuldade equilibrada (ainda seria considerado difícil pelos padrçoes atuais) e consegui terminar.
Castlevania 4 é o meu jogo favorito entre todos de todos os tempos e gêneros.
para quem encarou os games da velha guarda a dificuldade é normal.
Lembro de um jogo que era foda e conheci no Mega Drive.
Shadow of the Beast.
Trilha sonora foda. Só depois fui conhecer no Turbographx CD com a músic aainda melhor.
Era um jogo foda pq vc não sabia pra onde ir e o que fazer o tempo todo.
Esse tipo de coisa era normal na época, nunca diziam o que fazer.
Um pouco da conhecida "NES dificulty" era por conta das locadoras de games que foram inclusive alvo de processos pela Nintendo.
Era proposital que os jogos mesmo curtos não pudessem ser terminados em um FDS por conta da dificuldade..
Bastante mais fácil que o primeiro que eu terminei quando criança.
O Ninja Gaiden 1 também consegui terminar sem usar a espada que gira e mata o boss em um hit, na época eu não sabia disso.
Minha frustração de infância foi não te terminado nenhum castlevania do NES.
Felizmente o a Castlevania 4 do Snes veio com uma dificuldade equilibrada (ainda seria considerado difícil pelos padrçoes atuais) e consegui terminar.
Castlevania 4 é o meu jogo favorito entre todos de todos os tempos e gêneros.
Eu cheguei consideravelmente longe no Castlevânia 1 mantendo o item que paraliza os inimigos, mas se lembro bem não passei do Boss Frankenstein que não era afetado pelo item (que se eu me lembro bem era o Relógio).
Muito difícil sem a trilha sonora do yuzo koshiro e sem a simulação.
Joguei um pouco e deixei de lado.
Koshiro é dono das melhores trilhas de games de todos os tempos.
Actraiser:
Streets of Rage (Ripoff do Enigma)
Aqui a Música do Enigma
Revenge of Shinobi, vou listar a mais legal pra mim mais é outra masterpiece dele. Incrível como conseguiu fazer o som do Megadrive soar tão bem.
Essa aqui é rip da Aces High do Iron Maiden
Eu jogo pra caramba knack 1 mesmo tendo notas ruins na crítica mas vendo rayman legends penso que meu perfil era mais um Nintendo ao invés do PS4.
Knack 1 é colorido é infantil porque não tem decisao dificil ou sangue.
Você basicamente aperta quadrado o tempo todo e de vez em quando salta numa plataforma.
Dizem o mesmo do little big planet 3 mas ainda não joguei.
A moda hoje é dizer roda 4k@60fps?
Lembro tempos atras gente perguntando se roda crysis@60fps?
Não sei qual vai ser a próxima moda de 2019.
Sinceramente ainda jogo alguns jogos do PsOne e isso é DIVERTIDO não se mede em frames por segundo ou resolução...Mas em interação história etc
hitman disse: Eu jogo pra caramba knack 1 mesmo tendo notas ruins na crítica mas vendo rayman legends penso que meu perfil era mais um Nintendo ao invés do PS4.
Knack 1 é colorido é infantil porque não tem decisao dificil ou sangue.
Você basicamente aperta quadrado o tempo todo e de vez em quando salta numa plataforma.
Dizem o mesmo do little big planet 3 mas ainda não joguei.
Eu estou indo na direção contraria.
Está entrando um dinheiro extra ai e eu vou comprar um PS4 ao invés do Switch.
Há 2 ou 3 anos eu tive a opção de escolher entre o PS4 e o Wii U, escolhi comprar o Wii U e não me arrependo. Só que a nintendo tem um pequeno probleminha, os jogos dela são mais caros que os de PS4 e o Switch por hora não tem muita coisa que me interesse, visto que o Zelda eu posso ter para Wii U e outros jogos como Mario Kart são mais expansões do que existe no Wii U do que qualquer outra coisa.
Vou deixar pra comprar o Switch mais pra frente e quando tiver mais jogos e também quando eu estiver novamente com mais grana pra poder bancar a facada que custa cada um.
No PS4 eu vi que tem muita coisa boa custando pouco e tá na hora deu dar mais atenção a plataforma da Sony.
hitman disse: A moda hoje é dizer roda 4k@60fps?
Lembro tempos atras gente perguntando se roda crysis@60fps?
Não sei qual vai ser a próxima moda de 2019.
Sinceramente ainda jogo alguns jogos do PsOne e isso é DIVERTIDO não se mede em frames por segundo ou resolução...Mas em interação história etc
Pois é, eu comprei pro meu PC uma GTX 970 pra poder rodar tudo na melhor qualidade e estar pronto até pro caso de comprar uma TV 4K, na época custava mais que um PS4.
A verdade é que o custo beneficio disso não é bom. Uma placa custando a metade do preço teria me servido tão bem quanto e a diferença de qualidade não seria a metade.
Meu Wii U não chega nem perto da potencia do meu PC e eu acabo curtindo muito mais o Wii U do que o PC.
Eu jogo pra caramba knack 1 mesmo tendo notas ruins na crítica mas vendo rayman legends penso que meu perfil era mais um Nintendo ao invés do PS4.
Knack 1 é colorido é infantil porque não tem decisao dificil ou sangue.
Você basicamente aperta quadrado o tempo todo e de vez em quando salta numa plataforma.
Dizem o mesmo do little big planet 3 mas ainda não joguei.
Sim é bom.
Jogo muito PS1 e PS2 até porque na época em que esses consoles estavam em voga não os tinha. Só preciso de uma TV de tubo boa.
Konami desenvolve IA capaz de identificar as 9 mil cartas de Yu-Gi-Oh
Depois de xadrez, do jogo de tabuleiro chinês Go e de Dota 2, chegou a hora da inteligência artificial aprender outra modalidade, dessa vez de cartas: Yu-Gi-Oh. Responsável pela distribuição do anime e dos games relacionados, a Konami criou uma IA capaz de identificar as mais de 9 mil cartas diferentes disponíveis no jogo.
O projeto foi apresentado há alguns dias em um encontro da Computer Entertainment Supplier’s Association (CESA), associação japonesa responsável por promover a indústria tecnológica no país. Segundo uma reportagem do Kotaku, citando o veículo local Nikkei, essa é na verdade a segunda vez que a Konami tenta algo do tipo — mas a primeira em que é bem-sucedida.
De acordo com o site japonês, o modelo original desenvolvido pela empresa levou 20 dias para “memorizar” as 9 mil cartas em um processo de aprendizado de máquina. No entanto, mesmo depois de finalizar o treinamento, a IA não era capaz de identificar os cards com mais de 50% de precisão.
O método de ensino, então, foi modificado, e os pesquisadores passaram a usar versões diferentes das cartas criadas com computação gráfica, criando versões delas descritas como “semitransparentes”. As composições não são facilmente diferenciáveis pelo olho humano, mas as características de cada card ficaram mais evidentes para o computador, de acordo com a reportagem do Nikkei.
O processo de aprendizado durou entre quatro e cinco dias, e a precisão na identificação aumentou para 100%, segundo os pesquisadores. A IA ainda não sabe jogar, no entanto — mas ter todas as cartas memorizadas de cabeça já é um bom primeiro passo para começar a duelar.
Notícia de 1995: o Bradesco lançou um cartucho para o Mega Drive da Tec Toy que permite se conectar ao banco por linha discada e baixar os saldos e outras informações da conta. A informação é guardada no cartucho e, depois de desligar o telefone, basta visualizar os dados na tela do computador.
Comentários
Tanto a velocidade quanto a qualidade dos gráficos estão incrivelmente próximas e o jogo continua lindo.
É incrível ver um portátil já chegar assim tão próximo de um PC gamer.
Tenho certeza que numa comparação lado a lado fica obvio que o PC é mais nítido e tem mais detalhes, mas mesmo assim é impressionante e a experiência geral com o jogo é muito próxima.
Aquela coisa, vai ter jogo que sempre vai se sair melhor no PC de qualquer maneira. Jogos de consoles tem que se adaptados não importa a capacidade deles, no PC não tem limitação.
Não sei se profissionais de CS e aficionados são um bom parâmetro para medir isso.
Tipo, se o jogo é fluido e o tempo de resposta é alto não é exatamente o FPS que deve determinar isso. Não sei até onde isso tudo não é uma confusão entre o FPS em si e outros fatores de resposta do processador que se confundem com o FPS como "medida" de desempenho.
Por exemplo, é natural que se o processador está ocupado com outras tarefas o FPS caia para atende-las. Isso pode criar a impressão de que a queda no desempenho é igual a baixo FPS, quando o problema de desempenho é outro e o FPS baixo é só um sintoma que detecta esse baixo desempenho.
Eu não sei até que ponto as pessoas estão confundindo o FPS mais baixo com esses problemas de desempenho.
Um FPS variando entre 25 e 30 frames é o padrão da industria de cinema e animação. No quesito qualidade da imagem isso já está bem proximo ao limite do olho humano.
Eu entendo que um FPS maior garante que quando o sistema ficar com baixo desempenho isso iria garantir que dos 60 FPS uma queda para 30 FPS não iria prejudicar a qualidade da imagem, já em um sistema com 30 FPS uma queda para 12 FPS seria facilmente percebida pelo olho humano.
Mas se um jogo é otimizado e fica travado nos 30 o tempo todo, sem quedas de desemenho diversas que façam o FPS cair abaixo disso, pra mim fica dificil entender a preocupação se não devido a uma confusão no uso do FPS como medida de desempenho.
Eu às vezes tinha que ligar um CRT para ajustar a frequência e, só então, trocar pelo LCD, caso contrário não aparecia imagem nenhuma.
Sim ai começa a fazer sentido. Pode ser algum problema em relação a frequencia do monitor.
Tem pra PC?
Sim.
http://store.steampowered.com/app/268910/Cuphead/
O pessoal anda dizendo que o cuphead é muito difícil. Sabe me dizer se isso é verdade?
Essa geração leite com pera que nunca jogou Battletoads, Actraiser ou Megaman 2 acha muito difícil qualquer coisa que não tenha um ponto luminoso em um mapa e textos na tela dizendo exatamente o que você tem que fazer, para quem encarou os games da velha guarda a dificuldade é normal. :P
Esse eu jogo pelo menos umas duas vezes por ano.
Só pela trilha sonora já valeria a pena.
Bastante mais fácil que o primeiro que eu terminei quando criança.
O Ninja Gaiden 1 também consegui terminar sem usar a espada que gira e mata o boss em um hit, na época eu não sabia disso.
Minha frustração de infância foi não te terminado nenhum castlevania do NES.
Felizmente o a Castlevania 4 do Snes veio com uma dificuldade equilibrada (ainda seria considerado difícil pelos padrçoes atuais) e consegui terminar.
Castlevania 4 é o meu jogo favorito entre todos de todos os tempos e gêneros.
Lembro de um jogo que era foda e conheci no Mega Drive.
Shadow of the Beast.
Trilha sonora foda. Só depois fui conhecer no Turbographx CD com a músic aainda melhor.
Era um jogo foda pq vc não sabia pra onde ir e o que fazer o tempo todo.
Esse tipo de coisa era normal na época, nunca diziam o que fazer.
Um pouco da conhecida "NES dificulty" era por conta das locadoras de games que foram inclusive alvo de processos pela Nintendo.
Era proposital que os jogos mesmo curtos não pudessem ser terminados em um FDS por conta da dificuldade..
Eu cheguei consideravelmente longe no Castlevânia 1 mantendo o item que paraliza os inimigos, mas se lembro bem não passei do Boss Frankenstein que não era afetado pelo item (que se eu me lembro bem era o Relógio).
Da serie clássica eu achei o 5 o mais fácil, nunca joguei o 1.
Mas se levar em conta a série X de longe o 4 é o mais fácil, ridiculamente fácil.
Actraiser 2 eu só cheguei no final no easy, dificuldade que não deixava você ir para a fase final, sacanagem. :(
Não joguei o 5 nem o 1, mas o 4 achava mais difícil que o 2. O 6 era o mais fácil.
Muito difícil sem a trilha sonora do yuzo koshiro e sem a simulação.
Joguei um pouco e deixei de lado.
Koshiro é dono das melhores trilhas de games de todos os tempos.
Actraiser:
Streets of Rage (Ripoff do Enigma)
Aqui a Música do Enigma
Revenge of Shinobi, vou listar a mais legal pra mim mais é outra masterpiece dele. Incrível como conseguiu fazer o som do Megadrive soar tão bem.
Essa aqui é rip da Aces High do Iron Maiden
Knack 1 é colorido é infantil porque não tem decisao dificil ou sangue.
Você basicamente aperta quadrado o tempo todo e de vez em quando salta numa plataforma.
Dizem o mesmo do little big planet 3 mas ainda não joguei.
Lembro tempos atras gente perguntando se roda crysis@60fps?
Não sei qual vai ser a próxima moda de 2019.
Sinceramente ainda jogo alguns jogos do PsOne e isso é DIVERTIDO não se mede em frames por segundo ou resolução...Mas em interação história etc
Eu estou indo na direção contraria.
Está entrando um dinheiro extra ai e eu vou comprar um PS4 ao invés do Switch.
Há 2 ou 3 anos eu tive a opção de escolher entre o PS4 e o Wii U, escolhi comprar o Wii U e não me arrependo. Só que a nintendo tem um pequeno probleminha, os jogos dela são mais caros que os de PS4 e o Switch por hora não tem muita coisa que me interesse, visto que o Zelda eu posso ter para Wii U e outros jogos como Mario Kart são mais expansões do que existe no Wii U do que qualquer outra coisa.
Vou deixar pra comprar o Switch mais pra frente e quando tiver mais jogos e também quando eu estiver novamente com mais grana pra poder bancar a facada que custa cada um.
No PS4 eu vi que tem muita coisa boa custando pouco e tá na hora deu dar mais atenção a plataforma da Sony.
A verdade é que o custo beneficio disso não é bom. Uma placa custando a metade do preço teria me servido tão bem quanto e a diferença de qualidade não seria a metade.
Meu Wii U não chega nem perto da potencia do meu PC e eu acabo curtindo muito mais o Wii U do que o PC.
Sim é bom.
Jogo muito PS1 e PS2 até porque na época em que esses consoles estavam em voga não os tinha. Só preciso de uma TV de tubo boa.