Ser Evangélico: Um Termo em Desgaste?

2»

Comentários

  • Botânico disse:
    E ainda hoje, os bandidos para ficarem bem na fita, viram evangélicos e passam o tempo todo na cadeia contando hinos das suas igrejas...
    O pior é que talvez eles acreditem mesmo que não há incompatibilidade entre sua fé e sua vida de crimes.

    Um deles disse: "Com a vida que eu levo, já deveria estar morto. Se não morri, é porque Deus está me ajudando".

    Outro disse ao Leonardo (Res Cogitans): "Pelo menos eu não sou ateu que nem você!"
     
  • Fernando_Silva disse:
    Acauan disse:
    A Reforma Luterana só foi bem sucedida por apelar aos interesses dos príncipes alemães.
    E levou à Guerra dos 30 anos porque metade dos príncipes eleitores (três) virou luterana e os outros três continuaram católicos. O desempate (da eleição do próximo imperador) seria dado pelo rei da Boêmia, católico, que foi derrubado num golpe e desestabilizou uma situação que já estava tensa, ainda mais com a chegada dos calvinistas.
     

    Mesmo assim graças a zeus !
  • Venho hoje reviver o tópico para descrever um fenômeno observável atualmente.

    O Cristianismo sofreu em si tamanho desgaste que venho reparado o surgimento de novos Ateus, mas muito fundamentados ideologicamente.

    E notório no passado que os Crentes não eram muito bons articulistas em boa parte dos casos, mas esses cenário parece que piorou com o desgaste causado pela teologia de mercado, vulgo crente fã de Aline Barros.

    Com o resultado tem sido criado o Ateísmo militante (conhecido como Neo Ateu), algo que até fora cogitado nos áureos tempos da comunidade do Orkut Evangelize-me se For Capaz: indivíduos com um comportamento mais agressivo a religião, mas com uma base ideológica extremamente forte onde um diálogo não se permite um meio termo ou uma análise crítica ao comportamento. Costumam levar esse tipo de bagagem nas discussões onde a religião Cristã é discutida por alto e ás vezes nem é o escopo central da discussão. Notoriamente verificado em muitos jovens atualmente.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.