Turma da Mônica e o Espiritismo

Vi numa banca de jornal, primeira vez que vi uma publicação do tema em banca:

?pro_id=9882010&qld=90&l=430&a=-1

Comentários

  • editado December 2017
    Acho que já havia citado esse:

    turma-monica-meu-pequeno-evangelho-766x1024.jpg

    ?pro_id=9882007&qld=90&l=550&a=-1&PIM_Id=

    História sobre reencarnação com a Magali como protagonista: https://pt.slideshare.net/RenataAndrade/histria-sobre-reencarnaao-by-mauricio-de-souza


    ?pro_id=9369351&qld=90&l=550&a=-1&PIM_Id=
  • Para quem não sabe, o Chico Bento já teve uma irmã que morreu ainda bebê, a Mariana. Ela foi um personagem de muito sucesso que eu falo dela nessa postagem.

    Mariana surgiu em 1990 e era uma estrela que tinha o desejo de virar humana e morar na Terra junto com uma família bem carinhosa. Ela conseguiu essa façanha, se tornando a irmã do Chico Bento, só que apenas um tempo necessário para ter o seu desejo realizado, até que as estrelas a chama de volta e ela tem que partir, deixando um vazio na família do Chico Bento. E, anos mais tarde, voltou em outra história para visitar o Chico Bento no seu aniversário.

    http://arquivosturmadamonica.blogspot.com/2014/04/esquecidos-7-mariana-irma-do-chico-bento.html
  • Algum problema? As igrejas também não têm livruxos de historinhas bíblicas "água com açúcar"?
  • editado December 2017
    Botânico escreveu: »
    Algum problema? As igrejas também não têm livruxos de historinhas bíblicas "água com açúcar"?


    Não, até previsível. O MAUrício de Souza é espírita. Se ele só resolveu capitalizar agora, não sei explicar o motivo.
  • Percival disse:
    Percival disse: Algum problema? As igrejas também não têm livruxos de historinhas bíblicas "água com açúcar"?


    Não, até previsível. O MAUrício de Souza é espírita. Se ele só resolveu capitalizar agora, não sei explicar o motivo.
     

    Pode ser a idade, a proximidade da morte, o medo...
  • @Emmedrado ele mudou muito durante os últimos anos, deixou outros autores mexerem nos personagens dele terem um pouco mais de liberdade com as coleções Graphic Novels. Além do próprio TMJ que foi a primeira iniciativa para outras pessoas usarem seus personagens.

    O papo dele ser espírita veio de relatos da internet de pessoas que conhecem ele, nessas publicações fica bem evidente isso essa puxada de sardinha pro lado da DE.
  • Percival disse: @Emmedrado ele mudou muito durante os últimos anos, deixou outros autores mexerem nos personagens dele terem um pouco mais de liberdade com as coleções Graphic Novels. Além do próprio TMJ que foi a primeira iniciativa para outras pessoas usarem seus personagens.

    O papo dele ser espírita veio de relatos da internet de pessoas que conhecem ele, nessas publicações fica bem evidente isso essa puxada de sardinha pro lado da DE.

    Pode ser o que falei já q ele mudou tanto assim .Talvez seja isso...
  • Ao que parece ele já era espírita há muito tempo, mas sacomé a nossa sociedade... A primeira novela de temática espírita foi A Viagem. Tempos depois vieram outras. Mas em geral o público delas era adulto. Agora tentem imaginar como reagiriam as igrejas se o Maurício pusesse temáticas espíritas para crianças naqueles tempos mais antigos... Numa coisa ele não é bobo: tenho de vender o que a maioria compra. E a maioria, só agora estamos nos dando conta disso, é CONSERVADORA. Daí não aparecem na TMJ e no Chico Bento Moço temas de ideologia de gênero e pataquadas semelhantes.
    E pra quem não sabe, o babacão do Olavão chiou horrores quando, num contexto todo diferente, a Mônica Jovem disse: _ Meu corpo, minhas regras.
  • Esse lance do meu corpo minhas regras foi de uma das roteiristas dele a Petra Leao.
  • Esse lance do meu corpo minhas regras foi de uma das roteiristas dele a Petra Leao.

    Exatamente. Petra é feminista. Só que a chiadeira do Olavão não se aplicava, pois o contexto da história e da fala era muito outro.
  • Botânico escreveu: »
    Esse lance do meu corpo minhas regras foi de uma das roteiristas dele a Petra Leao.

    Exatamente. Petra é feminista. Só que a chiadeira do Olavão não se aplicava, pois o contexto da história e da fala era muito outro.

    Pode ser que ela é podada nesse quesito, não tenho como analisar porque de TMJ só li apenas uma edição essa aqui:

    turma-da-mnica-jovem-n32-1-728.jpg

  • Eu acompanhava ela devido a alguns trabalhos na Holy Avenger no caso especiais dos personagens, não era ruim na época.
  • Eu tenho a coleção completa. Diz a Petra que a edição que ela mais se sentiu mal em fazer foi a 54, onde vinha lá uma situação de "objetivicação" da mulher, por conta de uma moça que fazia uso da sua beleza e sensualidade para deixar os garotos bobões. Na minha opinião, ela apenas não soube terminar a história bem. Fosse eu, ia fazer uma bem gozada, embora talvez o Maurício não gostasse muito...
  • Hoje em dia o pessoal ta se castrando por conta de posicionamento ideologico num ambiente que e tao livre quanto os quadrinhos, problematizando coisas que antes existiam mas que nao davam problema nenhum. Alem de nerd ser uma modinha que encareceu os produtos relacionados ao tema, criou uma gente ativista chata no meio jornalistico do tema como tambem no meio criativo. E um saco, antes discutiamos personagens historias, hoje tudo tem que ser politicamente correto. Esse meio devia ser um escapismo uma diversao e nao burocratico. Digo que esse esquerdismo criou uma geracao de gente chata e cri cri com tudo a ponto de se preocupar com coisas acontecendo com personagens que nao existem.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.