De Poitiers a Viena (texto original inédito do Acauan, exclusivo para o RéV, depois de muito tempo)

2»

Comentários

  • Volpiceli escreveu: »
    Lamentável. A Europa perdeu a coragem. Não temos líderes de fibra no Ocidente...menos mal que o túmulo de Carlos Martel esteja no mais muçulmano dos departamentos franceses. O guerreiro já fez sua obrigação. Agora é com a geração atual de frouxos.

    Na verdade não é bem assim. Os europeus não querem saber de fazer filhos mais e então eles tem que aceitar imigrantes, quem quer que sejam.

    Portugal implora por Brasileiros, inclusive facilita a dupla cidadania de quem é filho de português e está aqui.
  • Civilização cristã está em coma ou morta - irrecuperável.
    O capitalismo é o grande responsável por este feito, fazer dinheiro a todo o custo, passando por cima da tradição e dos valores morais. Os idiotas nunca irão compreender isto, o Ocidente matou a si mesmo, seja pela via capitalista (ou comunista).

    O cristianismo não é mais praticado nem dá resposta aos problemas das pessoas. Não há Ocidente sem cristianismo...

    A civilização futura é, para alguns, transumanista...

    Quem viver verá - uma coisa mais é certa, o Islão é irrelevante, só preocupa as mentes de uns moribundos que não compreendem a realidade do mundo actual...




  • PugII escreveu: »

    A civilização futura é, para alguns, transumanista...

    Realmente ainda mais que você que é careca bota uma peruca e se monta fica linda como trap.
    PugII escreveu: »
    O capitalismo é o grande responsável por este feito, fazer dinheiro a todo o custo, passando por cima da tradição e dos valores morais. Os idiotas nunca irão compreender isto, o Ocidente matou a si mesmo, seja pela via capitalista (ou comunista).

    Pensamento de quem ainda mora com os pais.

  • Volpiceli escreveu: »
    Lamentável. A Europa perdeu a coragem. Não temos líderes de fibra no Ocidente...menos mal que o túmulo de Carlos Martel esteja no mais muçulmano dos departamentos franceses. O guerreiro já fez sua obrigação. Agora é com a geração atual de frouxos.

    Na verdade não é bem assim. Os europeus não querem saber de fazer filhos mais e então eles tem que aceitar imigrantes, quem quer que sejam.
    Infelizmente, isto é verdade!
    Taxa de natalidade está em queda livre na União Europeia.
  • Volpiceli escreveu: »

    Na verdade não é bem assim. Os europeus não querem saber de fazer filhos mais e então eles tem que aceitar imigrantes, quem quer que sejam.
    Vai acontecer o que acontece em Gileade.
    Os europeus poderão selecionar com critérios específicos os imigrantes.


  • PugII escreveu: »
    Civilização cristã está em coma ou morta - irrecuperável.
    O capitalismo é o grande responsável por este feito, fazer dinheiro a todo o custo, passando por cima da tradição e dos valores morais. Os idiotas nunca irão compreender isto, o Ocidente matou a si mesmo, seja pela via capitalista (ou comunista).
    O capitalismo existe há, pelo menos, 500 anos. E há 500 anos que tropeça, aprende com os erros, se levanta e segue em frente.
    A novidade é que os recursos do planeta são limitados. A prosperidade que ele criou não pode continuar para sempre nem chegar aos quase 8 bilhões de habitantes.
    Ou limitamos o consumo ou desenvolvemos novas tecnologias.
    PugII escreveu: »
    O cristianismo não é mais praticado nem dá resposta aos problemas das pessoas. Não há Ocidente sem cristianismo...
    O Ocidente como o conhecemos foi gerado pelo cristianismo. Mas talvez seja possível deixá-lo para trás e, ainda assim, progredir.
  • A sociedade é um organismo a parte do Cristianismo.
  • editado July 2021
    Percival escreveu: »
    A sociedade é um organismo a parte do Cristianismo.
    Percival escreveu: »
    A sociedade é um organismo a parte do Cristianismo.
    Eu meio que discordo. Antes do cristianismo haviam "sociedades", mas não uma sociedade. Veja, o cristianismo em síntese nada mais é que a "Regra de Ouro"- Ama ao próximo como a ti mesmo).

  • editado July 2021
    Senhor escreveu: »
    Percival escreveu: »
    A sociedade é um organismo a parte do Cristianismo.
    Percival escreveu: »
    A sociedade é um organismo a parte do Cristianismo.
    Eu meio que discordo. Antes do cristianismo haviam "sociedades", mas não uma sociedade. Veja, o cristianismo em síntese nada mais é que a "Regra de Ouro"- Ama ao próximo como a ti mesmo).

    Quando eu dizia, falava da nossa sociedade atual: digamos que a sociedade herdou seu legado em parte.
  • Fernando_Silva escreveu: »
    PugII escreveu: »
    Civilização cristã está em coma ou morta - irrecuperável.
    O capitalismo é o grande responsável por este feito, fazer dinheiro a todo o custo, passando por cima da tradição e dos valores morais. Os idiotas nunca irão compreender isto, o Ocidente matou a si mesmo, seja pela via capitalista (ou comunista).
    O capitalismo existe há, pelo menos, 500 anos. E há 500 anos que tropeça, aprende com os erros, se levanta e segue em frente.
    A novidade é que os recursos do planeta são limitados. A prosperidade que ele criou não pode continuar para sempre nem chegar aos quase 8 bilhões de habitantes.
    Ou limitamos o consumo ou desenvolvemos novas tecnologias.
    PugII escreveu: »
    O cristianismo não é mais praticado nem dá resposta aos problemas das pessoas. Não há Ocidente sem cristianismo...
    O Ocidente como o conhecemos foi gerado pelo cristianismo. Mas talvez seja possível deixá-lo para trás e, ainda assim, progredir.

    O mundo não acabará com o fim do Ocidente (em princípio, há controvérsia a respeito) - só não será familiar à elite europeia actual.

    Capitalismo é lixo, por mais que o queira defender, não posso deixar de pensar: um católico por anos a lutar contra os pensamentos ateus, acaba por ceder e desligar da religião. O defensor do capitalismo é como o católico, agarrado à crença que lhe dá segurança interior.

    Quando falo que o capitalismo é lixo, isto nem devia ser discussão para pessoas que pensam. A destruição ambiental é facto.
    O que virá depois, se ainda estivermos vivos (humanos) irá corrigir este erro do capitalismo - quiçá, os humanos do futuro ainda lhe chamem capitalismo, mas qualquer pessoa sabe que há 500 anos o capitalismo não era igual ao actual.


    Se o capitalismo morrer, ficarei mais agradado, significará que os humanos evoluíram de facto- falta saber em que direcção...
  • editado July 2021
    Capitalismo é lixo...
    Esse deve ser o recorde mundial de cuspir no prato que (fartamente) come... >_>

  • PugII escreveu: »
    Capitalismo é lixo, por mais que o queira defender, não posso deixar de pensar: um católico por anos a lutar contra os pensamentos ateus, acaba por ceder e desligar da religião. O defensor do capitalismo é como o católico, agarrado à crença que lhe dá segurança interior.

    Quando falo que o capitalismo é lixo, isto nem devia ser discussão para pessoas que pensam. A destruição ambiental é facto.
    O que virá depois, se ainda estivermos vivos (humanos) irá corrigir este erro do capitalismo - quiçá, os humanos do futuro ainda lhe chamem capitalismo, mas qualquer pessoa sabe que há 500 anos o capitalismo não era igual ao actual.


    Se o capitalismo morrer, ficarei mais agradado, significará que os humanos evoluíram de facto- falta saber em que direcção...

    Disse o xenófobo que mora com os pais.

  • Senhor escreveu: »
    Eu meio que discordo. Antes do cristianismo haviam "sociedades", mas não uma sociedade. Veja, o cristianismo em síntese nada mais é que a "Regra de Ouro"- Ama ao próximo como a ti mesmo).
    Já citada por Confúcio por volta de 500 aC.
  • editado July 2021
    PugII escreveu: »
    O mundo não acabará com o fim do Ocidente (em princípio, há controvérsia a respeito) - só não será familiar à elite europeia actual.
    E nem será civilizado.
    PugII escreveu: »
    Quando falo que o capitalismo é lixo, isto nem devia ser discussão para pessoas que pensam. A destruição ambiental é facto.
    O que virá depois, se ainda estivermos vivos (humanos) irá corrigir este erro do capitalismo - quiçá, os humanos do futuro ainda lhe chamem capitalismo, mas qualquer pessoa sabe que há 500 anos o capitalismo não era igual ao actual.
    O capitalismo funciona porque é o sistema que menos contraria a natureza humana.
    Qualquer outro sistema tem que ser imposto por ditaduras - e acaba fracassando ou gerando miséria e violência.

    Direito à propriedade e à livre iniciativa são coisas básicas.
    Direito a fazer sucesso e enriquecer com o próprio talento e trabalho duro também.

    Como já disse alguém:
    "A modéstia é a virtude que as mulheres feias exigem das bonitas e os espíritos medíocres daqueles que lhes são superiores"

    A igualdade só é possível na tirania e na mediocridade.
  • editado July 2021
    Fernando_Silva escreveu: »
    Senhor escreveu: »
    Eu meio que discordo. Antes do cristianismo haviam "sociedades", mas não uma sociedade. Veja, o cristianismo em síntese nada mais é que a "Regra de Ouro"- Ama ao próximo como a ti mesmo).
    Já citada por Confúcio por volta de 500 aC.
    É, mas o fato é que a instituição da idéia só veio a se estabelecer através da estória de Jesus.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.