1. A Embraer sempre dependeu de verbas estatais.
2. 51% das ações já estão na mão de estrangeiros.
3. O governo tem uma "golden share" que, apesar de ser apenas uma única ação, tem superpoderes e permite limitar o que um possível comprador faria.
4. A Airbus europeia comprou a Bombardier, concorrente canadense da Embraer. A Boeing reagiu tentando comprar a Embraer.
5. A Boeing não vai comprar toda a Embraer e sim apenas os setores que lhe interessam (jatos pequenos e jatos privados). O avião de carga militar, por exemplo, fica de fora por a Boeing já ter a linha C-17 (embora esta parceria possa beneficiar as vendas do KC-390 da Embraer)
6. A China está entrando pesado no mercado. Sem esta venda, há o risco de a Embraer perder clientes e até desaparecer.
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2. 51% das ações já estão na mão de estrangeiros.
3. O governo tem uma "golden share" que, apesar de ser apenas uma única ação, tem superpoderes e permite limitar o que um possível comprador faria.
4. A Airbus europeia comprou a Bombardier, concorrente canadense da Embraer. A Boeing reagiu tentando comprar a Embraer.
5. A Boeing não vai comprar toda a Embraer e sim apenas os setores que lhe interessam (jatos pequenos e jatos privados). O avião de carga militar, por exemplo, fica de fora por a Boeing já ter a linha C-17 (embora esta parceria possa beneficiar as vendas do KC-390 da Embraer)
6. A China está entrando pesado no mercado. Sem esta venda, há o risco de a Embraer perder clientes e até desaparecer.