Encontro com Fátima Bernardes dá necessária voz aos homens trans; saiba o que rolou

FONTE: http://www.nlucon.com/2016/10/encontro-com-fatima-bernardes-da.html

Comentários no respectivo post no FB

Raíssa Souza Dias

Observo uma coisa..só se colocam em pauta (na TV) mulheres trans, se for para falarem de prostituição!! Fora disto geralmente, sempre se fala mais de homens trans, de certa forma acho que eles são mais bem vistos na sociedade...Só pode ser! Não sou contra que falem, mas acho que a mídia deveria falar sobre ambos...Não necessariamente sobre prostituição.

Michelle Gallotte

Acho q são mais "não vistos" do que "bem vistos", mas vc tá certa, as mulheres trans são sim mt mal vistas.. Mt estigma :-(

Comentários

  • A transgrenerosidade está localizada no "software" ou no "hardware"? Não consigo conceber um transgenerismo hardweral... Só vejo, ou XX, ou XY.
  • Gillian_Bellaver disse:
    FONTE: http://www.nlucon.com/2016/10/encontro-com-fatima-bernardes-da.html
    O programa “Encontro com Fátima Bernardes” abordou  a vida, os desafios e discursos dos homens trans. Ou seja, das pessoas que foram designadas mulheres ao nascer, mas que se identificam com o gênero masculino e que são homens. 

    Bem... Os referidos são homens apenas na própria opinião.
    Uma mulher que acha que é um homem e para se assemelhar a um se encharca de esteróides não é um homem.
    Tal fato óbvio da realidade concreta sequer precisaria ser mencionado, não fossem ideologias malucas que defendem que determinado discurso tem o poder de criar sua própria realidade.
     
  • editado October 2016
    Sem problemas, Acauan, não vale a pena tentar discutir com quem acredita que a Realidade é (ou tem que ser) simples ou simplista. E que também acredita que uma suposta ciência sirva para legitimar discursos e práticas de (odeio êste têrmo, mas enfim, pelo menos vai direto ao ponto) "exclusão social".
    Na verdade, até estou surprêsa de que você não tenha tenha repetido as já-manjadas bobagens conservatróllicas de "ideologia de gênero",  "vitimismo" e "mimimi".
  • Gillian_Bellaver disse:

    Na verdade, até estou surprêsa de que você não tenha tenha repetido as já-manjadas bobagens conservatróllicas de "ideologia de gênero",  "vitimismo" e "mimimi".

    Ooops, esqueci de listar a asneira sem-tamanho do tal "marxismo cultural".

    http://rationalwiki.org/wiki/Cultural_Marxism

    E só pra completar:

    http://rationalwiki.org/wiki/Gender_ideology

    http://rationalwiki.org/wiki/Transphobia

    http://rationalwiki.org/wiki/Homosexual_agenda
  • Síndrome da insensibilidade a androgêneos:

    Homens (XY) que nascem com aparência de mulheres porque não reagiram aos androgêneos que teriam feito com que desenvolvessem características masculinas.
    Síndrome de insensibilidade a andrógenos (AIS) ou Síndrome de Reifenstein é uma condição caracterizada pela incapacidade parcial ou total da célula para responder aos andrógenos como a testosterona. Esta falta de resposta da célula prejudica ou impede o desenvolvimento do pênis no feto, bem como o desenvolvimento de características sexuais secundárias em indivíduos testiculares na puberdade, mas não prejudica significativamente o desenvolvimento de indivíduos ovariados. [1]

    1024px-Orchids01.JPG
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Síndrome_de_insensibilidade_a_andrógenos

     
  • editado October 2016
    A sociedade começa a dar sua resposta a esta ideologia retardada :
    Reviravolta: pais entram com ação no MPF contra o Colégio Pedro IIpsx_20161019_114354.jpg?w=816Date: outubro 19, 2016Author: Pe. Augusto Bezerra201 ComentáriosRio de Janeiro – 19 out, 2016 – Essa semana o MPF recebeu uma enxurrada de denúncias contra a atual reitoria do Colégio Pedro II e a direção das unidades. Tudo isso se deve ao fato da liberação da saia tanto para meninos quanto para meninas, a promoção da ideologia do gênero através de ações da reitoria e a doutrinação comunista descarada, inclusive com a ocupação de uma das unidades para fazer manifesto esquerdista com retratos de ditadores assassinos como heróis e regimes totalitários como se fossem a salvação das gentes. Nesse evento, que se estende com a ocupação, os jovens são incitados à revolução popular com grandes vivas a China Maoísta e a antiga URSS assassina.Baixe o aplicativo do Blog  Clique AquiTiraram as medidas erradas, e agora estão numa grande saia justa. Responsáveis pelo Colégio já foram intimados, alguns compareceram ao MPF para serem ouvidos. Porém a irreverência aos pais continua. Alguns dos intimados andam berrando na internet contra os pais dos alunos achando absurdo eles entrarem com uma ação na justiça contra o colégio. O pavor tomou conta daqueles que achavam que podiam fazer o que quisessem com os filhos dos outros. Mesmo assim eles agem como se os alunos fossem suas propriedades particulares querendo torná-los soldadinhos de suas guerras insanas pondo-os contra os pais se preciso for.Uma das intimadas, de nome Magda Furtado, relatou por vídeo em seu Facebook (Veja o Post) a ação do MPF para o seu desgosto.  Uma mãe, que não pode ter sua identidade revelada para não atrapalhar as investigações, relatou que seu filho foi pressionado a concordar com um posicionamento acerca da ideologia do gênero. O aluno lhe resistiu dizendo: “Eu não concordo com você e não penso diferente do que minha mãe me ensinou”. A professora então disse: “O que você está fazendo nesse colégio? Por que não sai daqui e arruma outro?”. O jovem respondeu: “Não vou sair. E minha mãe vai lutar até o fim para eu ficar aqui”.Nem todos os pais ainda foram ouvidos, e alguns ainda têm audiência marcada para os próximos dias. Além deles, também ex-alunos foram ao MPF e serão ouvidos. O caldo vai engrossar!A verdade é que os integrantes do MPF não estão nada satisfeitos em verem pais chorando a sua porta por investirem tudo na educação de seus filhos para depois lhes roubarem seus meninos afim de opô-los à própria família e serem arrastados para o meio de lutas ideológicas, políticas e que eles não tem maturidade suficiente para julgar como boas ou más por serem facilmente manipulados.Ainda que saibamos que todo o trâmite decorrido na justiça tenha certa morosidade, vai acabar muito mal para o lado dos responsáveis do CP II. Afinal, ter procuradores na cola é ter a vida vasculhada, não é mesmo? E o que pode aparecer? Quais são os conluios internos e externos? Talvez o calango seja um dragão enorme. Contudo, os procuradores estão acostumados a entrar nas cavernas onde se escondem os que se acham espertos e o buraco como de um toca os instiga a ir além das aparências de uma mera toca.Há pessoas que não entenderam ainda o tempo em que vivem: a malandragem acabou! Não se pode mais fazer o que se quer com os outros ou com o que é deles sem estar ao alcance de uma sociedade que monitora tudo e vai até as vias de fato na execução da justiça pelos meios legais.Continuaremos acompanhando e em breve atualizaremos sobre mais informações do caso CP II.
    FONTE https://augustobezerra.wordpress.com/2016/10/19/reviravolta-pais-entram-com-acao-no-mpf-contra-cpii/
  • Sem problemas, Acauan, não vale a pena tentar discutir com quem acredita que a Realidade é (ou tem que ser) simples ou simplista.

    - Como sabe que não vale a pena? - Você nem tentou...

    Abraços,
  • Gillian_Bellaver disse: Sem problemas, Acauan, não vale a pena tentar discutir com quem acredita que a Realidade é (ou tem que ser) simples ou simplista. E que também acredita que uma suposta ciência sirva para legitimar discursos e práticas de (odeio êste têrmo, mas enfim, pelo menos vai direto ao ponto) "exclusão social".
    Na verdade, até estou surprêsa de que você não tenha tenha repetido as já-manjadas bobagens conservatróllicas de "ideologia de gênero",  "vitimismo" e "mimimi".

    Tem muita literatura disponível para quem quiser saber o que é ideologia de gênero para além dos partidarismos.
    Coisa muito técnica que resolve o assunto definitivamente.
    Prá mim, tá de bom tamanho saber que um urubu pintado de verde não é um papagaio, não importa quantos o chamem de meu louro.
  • editado October 2016
    Emmedrado disse: A sociedade começa a dar sua resposta a esta ideologia retardada :
    Reviravolta: pais entram com ação no MPF contra o Colégio Pedro II
    Tanta coisa para reinvindicar e eles lutam pelo direito de usar saias...
  • Tanta coisa para reinvindicar e eles lutam pelo direito de usar saias...
     

    Pois é ...a sandice humana cada vez mais  atuante .
  • Acauan disse:
    Gillian_Bellaver disse:
    FONTE: http://www.nlucon.com/2016/10/encontro-com-fatima-bernardes-da.html
    O programa “Encontro com Fátima Bernardes” abordou  a vida, os desafios e discursos dos homens trans. Ou seja, das pessoas que foram designadas mulheres ao nascer, mas que se identificam com o gênero masculino e que são homens. 

    Bem... Os referidos são homens apenas na própria opinião.
    Uma mulher que acha que é um homem e para se assemelhar a um se encharca de esteróides não é um homem.
    Tal fato óbvio da realidade concreta sequer precisaria ser mencionado, não fossem ideologias malucas que defendem que determinado discurso tem o poder de criar sua própria realidade.
     

    Até o termo confunde... Quando falam homens trans eu penso nos travecos. Homens vestidos de mulher e que pensam que são mulheres.
    É claro que o termo escolhido pela negada é politicamente correto e chama de homens trans aquelas que são mulheres travestidas de homens.
  • Síndrome da insensibilidade a androgêneos:

    Homens (XY) que nascem com aparência de mulheres porque não reagiram aos androgêneos que teriam feito com que desenvolvessem características masculinas.

    Sério? E esses homens desenvolvem seios como mulheres?
  • Gillian_Bellaver disse: Sem problemas, Acauan, não vale a pena tentar discutir com quem acredita que a Realidade é (ou tem que ser) simples ou simplista. E que também acredita que uma suposta ciência sirva para legitimar discursos e práticas de (odeio êste têrmo, mas enfim, pelo menos vai direto ao ponto) "exclusão social".
    Na verdade, até estou surprêsa de que você não tenha tenha repetido as já-manjadas bobagens conservatróllicas de "ideologia de gênero",  "vitimismo" e "mimimi".

    Realidade não é simples = naturalismo. 
  • editado October 2016
    NadaSei disse:
    Síndrome da insensibilidade a androgêneos:

    Homens (XY) que nascem com aparência de mulheres porque não reagiram aos androgêneos que teriam feito com que desenvolvessem características masculinas.
    Sério? E esses homens desenvolvem seios como mulheres?
    Todo feto é basicamente feminino no início da gestação. Sem os androgêneos, não vai desenvolver as características masculinas, mesmo sendo XY.

    E isto às vezes só é descoberto bem mais tarde, quando a menina vai ao médico, por exemplo, e ele descobre que ela tem órgãos masculinos vestigiais, às vezes externos e às vezes internos.

    Quanto aos seios (ginecomastia), vai depender do grau de insensibilidade. Mesmo adultos normais podem desenvolver seios em caso de desequilíbrio hormonal ou uso de drogas como anabolizantes. 
  • editado October 2016
     
     
    Todo feto é basicamente feminino no início da gestação. Sem os androgêneos, não vai desenvolver as características masculinas, mesmo sendo XY.

    E isto às vezes só é descoberto bem mais tarde, quando a menina vai ao médico, por exemplo, e ele descobre que ela tem órgãos masculinos vestigiais, às vezes externos e às vezes internos.

    Para quem quer promover a todo custo a ideia de que indivíduos do tipo XY são em algum momento do sexo feminino "por falhas de androgenização" as considerações acima são temerárias.

    Mulheres não são mulheres só por menos androgenização mas entre outras razões, por  mais estrógenos.
  • editado October 2016
    Percival disse:

    Realidade não é simples = naturalismo. 

    A Realidade não é simples ou complexa, a Realidade simplesmente é.
    Complexidade ou simplicidade são atributos das interpretações que fazemos da realidade e não da realidade em si.
    Relativistas, desconstrutivistas e outros farsantes ideológicos invertem esta verdade autoevidente tentando vender complexidades que eles próprios inventaram para criar uma interpretação da realidade que lhes interessa.
    O exemplo em questão é notório.
    Existem homens e existem mulheres, reconhecíveis e diferenciáveis entre si por seus atributos autoevidentes.
    Ponto final, sem margem a dúvidas.
    Que fazem os vigaristas ideológicos?  Inventam atributos que não são reconhecíveis e muito menos autoevidentes e exigem que homens e mulheres passem a ser reconhecidos e diferenciados pelos atributos que eles inventaram.
    Estas patacoadaa não resistem às poucas linhas acima. Se ainda tem gente que vai na onda desta conversa mole é porque militâncias organizadas forçaram a ideia de que quem acredita nisto é gente fina e quem não é feio, chato e bobo.


     
  • editado October 2016
    Existem homens e existem mulheres, reconhecíveis e diferenciáveis entre si por seus atributos autoevidentes.
    Ponto final, sem margem a dúvidas.


    Eu não compro esse discurso trans de que uma pessoa deve ser tratada conforme o que pensa de si mesma ao invés do que objetivamente ela é, do mesmo modo que não acho que alguém deveria receber aposentadoria só porque diz sentir ter 80 anos quando se tem 40.

    Mas eu discordo desse seu ponto final, sem margem a dúvidas, existem condições clínicas em que pessoas tem os dois sexos, como hemafroditismo e mosaicismo ou que se parece com um gênero mas é outro, como pseudo-hemafroditismo masculino, então há sim margem para dúvidas, bem pequena é verdade, mas existe.
  • editado October 2016
    Cameron disse:

    Mas eu discordo desse seu ponto final, sem margem a dúvidas, existem condições clínicas em que pessoas tem os dois sexos, como hemafroditismo e mosaicismo ou que se parece com um gênero mas é outro, como pseudo-hemafroditismo masculino, então há sim margem para dúvidas, pequena mas existe.

    Veja, só é possível falar em hermafroditismo como combinação de atributos de macho e fêmea porque o que é macho e o que é fêmea é autodefinido.
    Tal como só faz sentido falar que verde é combinação de azul e amarelo porque estas cores definem a si próprias.
  • Veja, só é possível falar em hermafroditismo como combinação de atributos de macho e fêmea porque o que é macho e o que é fêmea é autodefinido.
    Tal como só faz sentido falar que verde é combinação de azul e amarelo porque estas cores definem a si próprias.

    - Analogia sensacional, permitiu entender o argumento de forma clara e didática.

    - Grande Acauan!

    Abraços,
  • Acauan disse:
    Percival disse:

    Realidade não é simples = naturalismo. 

    A Realidade não é simples ou complexa, a Realidade simplesmente é.
    Complexidade ou simplicidade são atributos das interpretações que fazemos da realidade e não da realidade em si.
    Relativistas, desconstrutivistas e outros farsantes ideológicos invertem esta verdade autoevidente tentando vender complexidades que eles próprios inventaram para criar uma interpretação da realidade que lhes interessa.
    O exemplo em questão é notório.
    Existem homens e existem mulheres, reconhecíveis e diferenciáveis entre si por seus atributos autoevidentes.
    Ponto final, sem margem a dúvidas.
    Que fazem os vigaristas ideológicos?  Inventam atributos que não são reconhecíveis e muito menos autoevidentes e exigem que homens e mulheres passem a ser reconhecidos e diferenciados pelos atributos que eles inventaram.
    Estas patacoadaa não resistem às poucas linhas acima. Se ainda tem gente que vai na onda desta conversa mole é porque militâncias organizadas forçaram a ideia de que quem acredita nisto é gente fina e quem não é feio, chato e bobo.


     


    Por isso que falei Naturalismo, no caso essa onde de querer transformar coisas que são óbvias e simples em pseudocomplexidade.
  • A Realidade não é simples ou complexa, a Realidade simplesmente é.
    Complexidade ou simplicidade são atributos das interpretações que fazemos da realidade e não da realidade em si.
    Relativistas, desconstrutivistas e outros farsantes ideológicos invertem esta verdade autoevidente tentando vender complexidades que eles próprios inventaram para criar uma interpretação da realidade que lhes interessa.

     
    Que fazem os vigaristas ideológicos? Inventam atributos que não são reconhecíveis e muito menos autoevidentes e exigem que homens e mulheres passem a ser reconhecidos e diferenciados pelos atributos que eles inventaram.

    O exato comportamento de "Artistas alternativos" e expositores de arte moderna.
    Esses querem nos fazer crer que fezes, músicas sem  nenhum sentido, pedras em estado natural, lixo (literalmente) são obras de arte e se nós não achamos o mesmo é porque não cursamos faculdade de arte ou porque somos insensíveis e vazios, incapazes de enxergar a profundidade além dos que os olhos podem ver em uma lata de merda.
  • Ou ainda "O discurso não determina ou modifica a realidade"
  • editado October 2016
    Fernando_Silva disse: Ou ainda "O discurso não determina ou modifica a realidade"

    Pode até não modificar a realidade mas não se pode dizer o mesmo da Realidade. Xiiiii, e agora?
  • PQP ACAUAN INSPIRADO É FODA !
  • Emmedrado disse: PQP ACAUAN INSPIRADO É FODA !

    I'm back
  • I'm back

    E isso é muito bom !
  • Fernando_Silva disse: Ou ainda "O discurso não determina ou modifica a realidade"

    É basicamente teorias Naturalistas inúteis.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.