Eleições 2018

13

Comentários

  • todo esse pessoal pode ser comprado
     

    TODO ESSE PESSOAL? Não está exagerando não? Hoje não dá mais para o zemprezárius e o zempreiteirus contribuirem pro seu candidato sair comprando a tudo e todos...
  • Para resolver os problemas do Brasil, precisamos sofrer uns 20 anos de Pinochet. Só depois podemos pensar em arrumar as coisas.
  • Não temos mais tempo para Pinochet para esperar consertar esse país. O que precisa é que os impostos recolhidos num município FIQUE COM A MAIOR PARTE DELES. O município terá de cuidar da saúde, escolas, etc e tal. Tá a polícia pode ser estadual. O município que não tiver condições financeiras de se sustentar, vira comarca de outro. Hoje temos um monte de municípios (e tem projeto para se criar mais 3500 lá no Congresso) onde sua função é sustentar famílias de prefeitos e vereadores com o fundo destinado a municípios. Os prefeitos vivem de paparicar paralamentares e governadores para obter verbas para coisas que deveriam eles, prefeitos, cuidarem. Aí os paralamentares terão de ser da base governista para convencer os ministros a destinarem as verbas desejadas, e segue adiante a cascata. Enquanto não acabar esse clientelismo de dependência do governo fedorento, NADA VAI MUDAR NESTE PAÍS.
  • Não temos mais tempo para Pinochet para esperar consertar esse país.

    Voce e, quem sabe eu, não. As gerações futuras sim. 
  • Letura rápida.

    Te gente que acredita em terra plana. Ou ainda, que a ida do homem à lua é uma farsa.
    Outros também acreditam na astro(logia).

    Não é difícil compreender, sempre que as coisas não correm como o desejado, a responsabilidade tem que ser algo externo ou mirabolante...

    "Se as coisas não acontecem como desejamos, deveríamos desejá-las do modo que elas acontecem" 
  • Olha esse gênio.

    20130425150823B.jpg
  • "Se as coisas não acontecem como desejamos, deveríamos desejá-las do modo que elas acontecem"

    E como fazer para os petistas desejarem ver seu partido vencer sem o Lula?
  • PugII disse:
    "Se as coisas não acontecem como desejamos, deveríamos desejá-las do modo que elas acontecem" 
    Se somos escravos, pobres, esfomeados e explorados, devemos desejar que as coisas sejam assim?

     
  • editado June 2018
    Fernando_Silva disse:
    PugII disse:
    "Se as coisas não acontecem como desejamos, deveríamos desejá-las do modo que elas acontecem" 
    Se somos escravos, pobres, esfomeados e explorados, devemos desejar que as coisas sejam assim?

     

    O autor do pensamento até defendia a escravatura. Mas, como eu não defendo, interpreto à luz da minha época.
    O ponto não é a resignação, mas saber distinguir o que é do nosso controlo daquilo que não é. No fundo, mais no estilo estóico. Querer controlar o que não é do nosso controlo causa infelicidade. Aceitar limitar-nos a sermos e agirmos dentro daquilo que é a área do nosso controlo é o melhor meio para uma boa vida.

    Há uma linha ténue entre a referida resignação, o fatalismo da condição em que se está e o dever de fazer o melhor por si. Mas, o pensamento do grego citado por mim, recorda que a nossa revolta não é garantia de um resultado desejado...
  • Botânico disse:
    "Se as coisas não acontecem como desejamos, deveríamos desejá-las do modo que elas acontecem"

    E como fazer para os petistas desejarem ver seu partido vencer sem o Lula?

    Você pode combater ou resignar-se. No entanto, seja qual for a sua acção, sairá frustrado se o resultado não for o desejado. Ou seja, aceite o resultado do momento, para assim viver livre ( do conflito emocional e/ou racional).

    Depois, volte à carga e lute ou resigne-se. Porém, sempre recordando, o resultado não depende da sua acção.
    Aceite e sua vida será melhor. Pois, de nada adianta estrebuchar histericamente.
  • Se conformismo é bom pra você, problema é seu. 
  • Cabo Daciolo, o candidato pastor que quer transformar o Brasil numa teocracia e mudar a Constituição:
    De "todo poder emana do povo" para "todo poder emana da Bíblia"
    O PSOL convidou Daciolo a se candidatar a deputado federal. Eleito com 49 mil votos, ele começou a brigar com a sigla antes da posse. Os socialistas se alarmaram quando o bombeiro postou um selfie com Bolsonaro. Depois entraram em choque quando ele defendeu a libertação dos PMs condenados no caso Amarildo. Surtaram de vez quando propôs mudar o Artigo 1º da Constituição. Daciolo queria substituir a frase “todo o poder emana do povo” por “todo o poder emana de Deus”.

    “Isso colidiu com um ponto fundamental do PSOL, a defesa do Estado laico”, disse Chico Alencar, líder do partido de esquerda na Câmara. “Nas reuniões da bancada, ele dizia ter visões, revelações religiosas. Não havia racionalidade que o segurasse”, contou o deputado. O diretório da sigla aprovou a expulsão do bombeiro por 53 votos a 1.

    A produção legislativa de Daciolo se divide em dois tipos de projeto: os que defendem interesses dos militares e os que tentam transformar o Brasil numa teocracia. Depois de propor a mudança na Constituição, ele quis incluir o estudo da Bíblia como disciplina obrigatória no ensino fundamental e médio. Na semana passada, propôs criar a Semana Nacional de Adoração a Deus, a ser celebrada nos primeiros sete dias do ano.
    [...]
    Se a relação de Daciolo com os outros deputados é difícil, o mesmo não pode ser dito sobre os servidores terceirizados da Câmara. Faxineiras, garçons e ascensoristas evangélicos demonstram entusiasmo ao encontrá-lo. Ao identificar um companheiro de fé, ele interrompe o que estiver fazendo para distribuir bênçãos e cumprimentos.

    “Você vai ser o próximo presidente!”, bradou a pastora Suellen Ramos, da igreja Ministério Nova Visão, ao esbarrar com o deputado num hall de elevadores. O encontro se transformou imediatamente numa roda de oração. “O Brasil precisa de um homem de Deus, que não tenha vergonha do Evangelho”, disse ela, depois de garantir um selfie com o presidenciável.

    No gabinete, Daciolo era esperado por mais oito pastores. A pequena sala é decorada com um cajado que ele diz usar em caminhadas místicas. Na quarta-feira dia 13, a atmosfera era de fervor religioso. Todos clamaram juntos, e o deputado fez expressões de dor ao entoar os louvores. Num breve momento em que ele deixou o recinto, uma pastora pegou minha mão e tentou me convencer a “aceitar Jesus”.
    [...]
    Além do imperialismo americano, Daciolo pretende combater a maçonaria. Ele diz que a irmandade manda no Brasil desde o tempo de José Bonifácio, o Patriarca da Independência.

    “Escute aí, você que está envolvido com maçonaria. Vai mudar em nome de Jesus”, disse. “Tá repreendido adorar bode? Tá repreendido. Deus não tá em nada oculto”, continuou. O bombeiro desafiou os maçons para um encontro no Maracanã. “Você vai ficar enfermo e vai ter sete dias para aceitar o Senhor. Caso contrário, ele vai te levar. Tu vai descer à sepultura”, amaldiçoou.

    Segundo Daciolo, o Pai em pessoa o encarregou do falatório, quando ele voava do Rio para Brasília. “Tava no avião, e Deus falou: ‘Meu filho, é hoje. Vai lá e fala isso para eles’. Agora este vídeo tem de chegar à nação, porque a nação vai ser libertada”, pediu.
    https://epoca.globo.com/politica/noticia/2018/06/cabo-daciolo-o-pastor-presidenciavel-que-e-fenomeno-na-internet-e-promete-expulsar-o-demonio-do-planalto.html

     
  • KKKKKKK! E o que esperar de um evangélico?
  • Vera Lúcia Salgado, candidata à presidência pelo PSTU
    101669471veralucia-romeritopontes-pstu.jpg

     BBC Brasil - Vamos supor que no dia 1º de janeiro você tome posse como presidente. O que acontece no dia seguinte?

    Vera Lúcia - Revogação de todas as leis que foram feitas contra os trabalhadores neste país. Todas, todas, absolutamente todas.

    BBC Brasil - Por exemplo?

    Vera Lúcia - Reforma trabalhista, reformas (anteriores) da Previdência, reestatização de todas as empresas que foram privatizadas. Todas as medidas. Fim da Lei das Terceirizações (de março de 2017).

     BBC Brasil - As empreiteiras deveriam ser confiscadas e estatizadas?

    Vera Lúcia - E colocadas sob o controle dos trabalhadores. Porque se fica só sob o controle do Estado, sendo este Estado corrupto, essas empresas também entrarão pelo mesmo caminho.

    BBC Brasil - A experiência da Venezuela com o "socialismo do século 21" de Hugo Chávez e Nicolás Maduro deixou como saldo a fuga de 50 mil pessoas para o Brasil, nos últimos anos, e muito mais que isso para outros países. O socialismo é uma alternativa, realmente?

    Vera Lúcia - A primeira pergunta a fazer não é se o socialismo é uma alternativa, a primeira pergunta é: a Venezuela era realmente socialista? A Venezuela nunca foi socialista, nunca fez uma revolução socialista. A economia venezuelana, e o Estado venezuelano são capitalistas. E mais: é uma economia extremamente dependente da exportação de petróleo e da importação de basicamente tudo que é consumido no interior do país.

     BBC Brasil - Por que uma pessoa que se identifica com o socialismo deveria seguir a linha do PSTU e não de outros partidos que se reivindicam de esquerda, como o PSOL, o PCB ou o PCO?

    Vera Lúcia - É que o PSTU é o único partido revolucionário socialista. Esses outros partidos podem até dizer… 
    https://www.terra.com.br/noticias/brasil/lula-esta-colhendo-o-que-plantou-diz-presidenciavel-do-pstu-sobre-prisao-de-petista,7347881554a56a402b7ef5a023f0de93danify1c.html
  • A ex-operária Vera Lúcia Salgado, 50, pré-candidata à Presidência pelo PSTU, diz que, se eleita, desapropriaria cerca de cem empresas e que a Venezuela não serve de modelo. "É um Estado capitalista", disse à TV Folha.

    Ela prega a revolução operária e afirma que o modelo mais próximo do ideal seria o dos cinco primeiros anos após a Revolução Russa, em 1917.

    REVOLUÇÃO
    O Brasil precisa de uma revolução socialista. Que tenha como tarefa central organizar a classe trabalhadora.

    No Brasil, cem grandes empresários são detentores de 70% da riqueza produzida. É para expropriar? É. Não estamos falando dos pequenos e médios empresários, mas das multinacionais, dos bancos.

    Para que tudo isso fosse colocado para o atendimento das necessidades do conjunto da população. Hoje é como se toda a riqueza produzida se voltasse contra os trabalhadores.
    https://temas.folha.uol.com.br/entrevistas-eleicoes-2018/pre-candidatos-2018/vera-lucia-pre-candidata-pelo-pstu-quer-desapropriar-100-empresas.shtml

     
  • Discurso plastificado: quando a implantação de um regime socialista parece dar certo (caso da Venezuela quando surfava nos altos preços do petróleo), então é Socialismo do Século XXI. Quando finalmente a realidade se impõe e o modelo socialista implantado desmorona, aí então o tal regime "nunca foi socialista". Esse Partido dos Stúpidos é um fóssil vivo do socialismo do tempo do Marx ainda vivo...
  • editado June 2018
    O vídeo tem mais de uma hora e eu só assisti a alguns trechos. A opinião abaixo não é minha, mas concordo com ela:
    Em entrevista ao Programa Roda Viva ontem, a candidata à Presidência da República pelo PC do B, Manuela D'Ávila, não conseguiu justificar sua admiração pela China, Cuba e Venezuela, não conseguiu justificar as atrocidades de Stalin e de Mao, apenas disse que "naquele tempo houve um ciclo de mortes e de guerra no mundo inteiro". Ela não conseguiu justificar o injustificável, limitou-se a falar num "Comunismo à brasileira", mas não explicou o que seria. Outra entrevistadora perguntou se "a Venezuela é uma democracia, é um modelo para o Brasil". A candidata do PC do B limitou-se a dizer que "não podemos botar lenha na fogueira". A candidata, líder do Partido há 18 anos, parece viver no mundo da lua. Repete como papagaio os chavões do tempo em que era universitária. Parece não ter estudado história, ou pior, parece não ter amadurecido, apenas sonha. Não enxerga, ou não quer enxergar a realidade. Ainda não sei em quem votarei, mas certamente sei em quem não votarei.
    https://www.facebook.com/rodaviva/videos/1975537695823836/

    Nos comentários, os esquerdistas acharam tudo lindo e os direitistas destestaram.
     
  • Nos comentários, os esquerdistas acharam tudo lindo e os direitistas destestaram.

    Esperava mais o quê? A bonita aí não podia dizer nada de verdade pois ficaria seriamente comprometida.
  • A manuela venceria facil para deputada federal. Ela tem um publico de idiotas retardados muito fiel no RS.
  • ENCOSTO disse: A manuela venceria facil para deputada federal. Ela tem um publico de idiotas retardados muito fiel no RS.

    Ela é adorada por muitos pós modernos, principalmente formados Universidades,  especialmente as públicas.. 
  • Quem é a pior escolha para o Brasil?

    Eu voto nele e apoiarei esse candidato.

    Faço viagens ao Brasil e preciso ir umas quantas vezes. Toda a vez que o Real cai, eu sorrio.

    Por amor de Allah, quebrem o vosso país, eu preciso viajar por 10€ - grato pela amabilidade com que me têm recebido.
  • PugII disse: Quem é a pior escolha para o Brasil?
    Difícil responder. A competição está acirrada.
     
  • editado June 2018
    Quem é a pior escolha para o Brasil?

    Eu voto nele e apoiarei esse candidato.

    Para saber quem é o pior basta ver qual seria o melhor candidato na sua opinião. 

    As suas ideias são suficientemente idiotas para acabar com qualquer nação, incluindo as mais ricas do planeta.

     
  • Fernando_Silva disse:
    PugII disse: Quem é a pior escolha para o Brasil?
    Difícil responder. A competição está acirrada.
     

    hahaha

    Tem que ser o pior, para a economia colapsar e eu ser feliz. Mas, que se possível, a vida não seja impossível para os visitantes. De que serve ser rico num país, se não podermos nele nos deslocarmos.

    Se eu fosse antes na Venezuela, seria milionário, mas de nada me servia, nem papel higiénico há para comprar.

     
  • As suas ideias são suficientemente idiotas

    Raios, eu esforço-me tanto por ser idiota, e você, ainda só me dá nota suficiente.

    O que é preciso para ser o idiota pleno de direitos?
  • editado June 2018
    PugII disse:
    Fernando_Silva disse:
    PugII disse: Quem é a pior escolha para o Brasil?
    Difícil responder. A competição está acirrada.
     

    hahaha

    Tem que ser o pior, para a economia colapsar e eu ser feliz. Mas, que se possível, a vida não seja impossível para os visitantes. De que serve ser rico num país, se não podermos nele nos deslocarmos.

    Se eu fosse antes na Venezuela, seria milionário, mas de nada me servia, nem papel higiénico há para comprar.

     

    Vai nessa que Portugal vai estar no mesmo estado que atingiu o Brasil, aliás como se sabe é o país mais dependente da União Européia e as estimativas do futuro não são nada boas. Enquanto entra dinheiro sempre é bom, não é verdade? Pra um ser de mente limitada não importa de onde vem. Que se dane as consequências depois. 

    E você se diz genio, mas é uma característica de um fraco se declarar o que não é. Precisa se enganar. 
  • Percival disse:
    PugII disse:
    Fernando_Silva disse:
    PugII disse: Quem é a pior escolha para o Brasil?
    Difícil responder. A competição está acirrada.
     

    hahaha

    Tem que ser o pior, para a economia colapsar e eu ser feliz. Mas, que se possível, a vida não seja impossível para os visitantes. De que serve ser rico num país, se não podermos nele nos deslocarmos.

    Se eu fosse antes na Venezuela, seria milionário, mas de nada me servia, nem papel higiénico há para comprar.

     

    Vai nessa que Portugal vai estar no mesmo estado que atingiu o Brasil, aliás como se sabe é o país mais dependente da União Européia e as estimativas do futuro não são nada boas. Enquanto entra dinheiro sempre é bom, não é verdade? Pra um ser de mente limitada não importa de onde vem. Que se dane as consequências depois. 

    E você se diz genio, mas é uma característica de um fraco se declarar o que não é. Precisa se enganar. 

    Gosto muito da sua argumentação, deixa-me bem disposto. Grato por sempre poder contar com a sua colaboração subjectiva para nos fazer distrair de um mundo objectivo.
  • Brasil vai para o buraco, para o buraco, logo fico feliz lalala

    Brasil na miséria faz um Pug feliz. Comprar o Brasil a preço de granel lalala

     
  • editado June 2018

    Gosto muito da sua argumentação, deixa-me bem disposto. Grato por sempre poder contar com a sua colaboração subjectiva para nos fazer distrair de um mundo objectivo.

    A sua bolha é confortável demais, resista enquanto ela existe e não estoura. Sua condição hoje não define o que será o amanhã. Aí se lamentará por não ter feito nada, está condenado a esse ciclo mental. Contenta-se em ser fraco, normal. De que seria de  muitos mau carateres  sem gente com essa inépcia mental como a sua. Hahahahahahaha.
  • Lula em campanha se fazendo de vítima e prometendo que, se eleito, vai reverter as privatizações e devolver o Brasil aos brasileiros.
    Lula: ‘O Brasil voltará a ser dos brasileiros’

    Em carta exclusiva ao JORNAL DO BRASIL, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que é pré-candidato ao Palácio do Planalto e anunciou que, voltando ao governo, vai “reverter tudo que estão fazendo contra nossa gente, contra os trabalhadores e contra o país”. Segundo ele, o Brasil vai eleger um governo democrático, “com legitimidade para reverter a agenda do entreguismo, do ultraliberalismo, que só interessa ao mercado e não ao país”.
    [...]
    A carta ao JB também ataca a política externa do governo Temer, que hoje tem o PSDB à frente. “Ao longo de dois anos, os golpistas e os entreguistas do PSDB submeteram o Brasil aos interesses geopolíticos dos Estados Unidos e não apenas na Petrobras. “Mas o tempo deles acaba em outubro”, adverte Lula. O novo governo,  prevê, vai acabar com “a farra das privatizações e da entrega do patrimônio nacional”.
    http://www.jb.com.br/pais/noticias/2018/06/29/lula-o-brasil-voltara-a-ser-dos-brasileiros/
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.