NIETZSCHE
NIETZSCHE: Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem o do mal, pois a verdade está naquilo que se sente e não naquilo que nos obrigam a sentir. A razão é anti-natural na medida em que oprime nossa vontade, esta sim guia natural de nossas ações. Os homens graves e melancólicos ficam mais leves graças ao que torna os outros pesados, o ódio e o amor, e assim surgem de vez em quando à sua superfície. Platão é um desses homens que frustra a humanidade, tirando dela a vontade de viver em nome de um suposto controle e equilíbrio, que na verdade não passa de tristeza, opressão e melancolia. O que dá vida é o corpo, os sentidos, as paixões..., não uma razão idealizada.
Porra ...Como não concordar ?
Esse cara me deixou quase maluco , ele e Carlos Henrique Escobar .
Mas acho q nesta eles acertaram em cheio nesta .
Porra ...Como não concordar ?
Esse cara me deixou quase maluco , ele e Carlos Henrique Escobar .
Mas acho q nesta eles acertaram em cheio nesta .
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
"Loucos companheiros, homens malditos companheiros , céu aberto companheiros !
Céu aberto companheiros ! "
BOM ELE ERA FILÓSOFO NÃO É ?
RSRSRSRS
("Leitor hipócrita, meu semelhante, meu irmão!")
Todavia, o pensamento de Hume é ainda mais sofisticado, pois ele aponta a importância da razão como servo instrumental, coisa que não parece existir no pensamento de Nietzsche. Um filósofo que advoga a favor do racionalismo, John Searle, já disse isso:
"A lógica não nos diz, por si mesma, aquilo em que acreditar. Só nos diz o que tem de ser o caso, dada a verdade dos nossos pressupostos e portanto o que estamos comprometidos a acreditar dado que acreditamos nesses pressupostos. A lógica e a racionalidade fornecem padrões de demonstração, validade e razoabilidade; mas os padrões só operam sobre um conjunto previamente dado de axiomas, pressupostos, fins e objetivos. A racionalidade, enquanto tal, não faz afirmações substantivas."
Fonte: http://ateus.net/artigos/filosofia/racionalidade-e-realismo-o-que-esta-em-jogo/
Não o adoro mas o admiro por sua ousadia .
Nietzsche é a destruição.
Já dizia o saudoso Chacrinha, não estou aqui para explicar e sim para complicar .
#desmistifica