Fóssil de animal com corpo de aranha e cauda de escorpião é encontrado na Ásia

2

Comentários

  • CRIATURO disse:voce recusaria a ter uma dor aliviada ser salvo por um inimigo? e se fosse teria algum sentimento de gratidão? nem mesmo assim conseguira ver algum tipo de bondade nele?
    voce abriria mão de ter nascido apenas para não ter causado dores aos outros? se não , então peças desculpas a humanidade por ter nascido!
    Depois que ficar provada a existência de algum deus (e depois que entendermos como ele é e o que quer de nós), discutiremos o que fazer a respeito dele.

  • editado December 2018
    PauloRoberto10anos disse: "Na verdade, os cientistas não sabem explicar exatamente como as aranhas fiam, nem são capazes de reproduzir sua seda que é muito superior a qualquer outra produzida por outros invertebrados."
    Os cientistas não sabem explicar um monte de coisas. Inventar um deus não é explicação.
    PauloRoberto10anos disse:"Notavelmente, no registro fóssil segundo a datação evolucionista, estes animais aparecem nas camadas mais antigas, tais como são hoje ou maiores, mas iguais. Não há ancestrais ou formas evolutivas intermediárias, porém há abundante registro fóssil de escorpiões e aranhas como que surgindo abruptamenntarte entre os primeiros animais terrestres no Carbonífero e Permiano. Nenhum modelo evolucionista pode apresentar evidência fóssil ou experimental da formação de habilidades, fisiologia e hábitos destes animais."
    Fósseis são raros, são exceções, ainda mais no caso de espécies pequenas e frágeis. A falta deles não significa que formas ancestrais e intermediárias não existiram.
    A questão fica em aberto.

    Será que os demais seres vivos evoluíram, mas as aranhas foram criadas por algum deus já prontas?

  • editado December 2018
    PauloRoberto10anos disse:Existe farta literatura que responde sim, satisfatoriamente, sobre o problema do mal, é que vc não aceita as explicações...
    Exatamente. Existe farta literatura explicando qualquer coisa e seu oposto, assim como existe gente para considerar uma dessas explicações satisfatória.

    Fico com Epicuro:

    Se Deus é onisciente e onipotente, sabe que existe o Mal e pode acabar com ele, mas, se não o faz, não é onibenevolente.

    Se Deus é onipotente e onibenevolente, pode acabar com o Mal e quer fazê-lo, mas, se não o faz, não é onisciente.

    Se Deus é onisciente e onibenevolente, sabe que existe o Mal e quer acabar com ele, mas, se não o faz, não é onipotente.


    Ou ainda:

    "A diferença entre eu e Deus é que eu tentaria evitar que uma criança fosse estuprada".

  • CRIATURO disse:
    Percival disse:
    CRIATURO disse:
    Percival disse: Coprofagia tambem e coisa de Deus.

    e dai, voce também é coisa de deus, devemos censura-lo por isso?

    Voce regugita bosta e ninguem o censura. Nem ao menos chamam a vigilancia sanitaria.
    voce que começou com esse papo de bosta então deviam chamar a vigilância sanatória pra você...... hihihihihihihihihiihihhhiihihihihihi... Feliz natal percival:



    Vigilancia sanatoria.

    Feloz natal e boas entradas pra voce. Que entre com muito prazer pra voce.
  • Fernando_Silva disse:
    CRIATURO disse:voce recusaria a ter uma dor aliviada ser salvo por um inimigo? e se fosse teria algum sentimento de gratidão? nem mesmo assim conseguira ver algum tipo de bondade nele?
    voce abriria mão de ter nascido apenas para não ter causado dores aos outros? se não , então peças desculpas a humanidade por ter nascido!
    Depois que ficar provada a existência de algum deus (e depois que entendermos como ele é e o que quer de nós), discutiremos o que fazer a respeito dele.

    APOSTO QUE VOCE SABE O QUE ELE QUER DE VOCE..........HEIN!
  • editado December 2018
    Fernando_Silva disse:
    PauloRoberto10anos disse:Existe farta literatura que responde sim, satisfatoriamente, sobre o problema do mal, é que vc não aceita as explicações...
    Exatamente. Existe farta literatura explicando qualquer coisa e seu oposto, assim como existe gente para considerar uma dessas explicações satisfatória.

    Fico com Epicuro:

    Se Deus é onisciente e onipotente, sabe que existe o Mal e pode acabar com ele, mas, se não o faz, não é onibenevolente.

    Se Deus é onipotente e onibenevolente, pode acabar com o Mal e quer fazê-lo, mas, se não o faz, não é onisciente.

    Se Deus é onisciente e onibenevolente, sabe que existe o Mal e quer acabar com ele, mas, se não o faz, não é onipotente.


    Ou ainda:

    "A diferença entre eu e Deus é que eu tentaria evitar que uma criança fosse estuprada".


    o mal existe em Deus por questões digamos assim lógicas que possibilita a razão de toda existência !
    Não existe magicas, não é Seu Roberto?

    Fernandinho politicamente correto ? então graças a Deus que voce não é ele, por que de boas intenções ta cheio o inferno!
    pedras não blasfemam nem nem podem ser estupradas, a dor e o sofrimento são preços pela vida.
  • editado December 2018
    Obrigado por me lembrar de que é inútil debater com você.
  • Se será útil ou não dependerá muito da sua capacidade interpretativa, sinto muito se voce não consegue entender " que o diabo de Deus as vezes pode ser bom" então é porque prefere se limitar a simplicidade do ÓBVIO .
    desculpa por eu divergir da sua visão de mundo, mas se procura por concordâncias e falsidades pode voltar la para o seu cercadinho cético.
  • CRIATURO disse:
    Fernando_Silva disse:
    PauloRoberto10anos disse:Existe farta literatura que responde sim, satisfatoriamente, sobre o problema do mal, é que vc não aceita as explicações...
    Exatamente. Existe farta literatura explicando qualquer coisa e seu oposto, assim como existe gente para considerar uma dessas explicações satisfatória.

    Fico com Epicuro:

    Se Deus é onisciente e onipotente, sabe que existe o Mal e pode acabar com ele, mas, se não o faz, não é onibenevolente.

    Se Deus é onipotente e onibenevolente, pode acabar com o Mal e quer fazê-lo, mas, se não o faz, não é onisciente.

    Se Deus é onisciente e onibenevolente, sabe que existe o Mal e quer acabar com ele, mas, se não o faz, não é onipotente.


    Ou ainda:

    "A diferença entre eu e Deus é que eu tentaria evitar que uma criança fosse estuprada".


    o mal existe em Deus por questões digamos assim lógicas que possibilita a razão de toda existência !
    Não existe magicas, não é Seu Roberto?

    Fernandinho politicamente correto ? então graças a Deus que voce não é ele, por que de boas intenções ta cheio o inferno!
    pedras não blasfemam nem nem podem ser estupradas, a dor e o sofrimento são preços pela vida.


    Caralho aguarda ai pra gente aproveitar isso pro dossie.
  • CRIATURO disse:
    Percival disse:
    CRIATURO disse:
    Percival disse: Coprofagia tambem e coisa de Deus.

    e dai, voce também é coisa de deus, devemos censura-lo por isso?

    Voce regugita bosta e ninguem o censura. Nem ao menos chamam a vigilancia sanitaria.
    voce que começou com esse papo de bosta então deviam chamar a vigilância sanatória pra você...... hihihihihihihihihiihihhhiihihihihihi... Feliz natal percival:





    Adorei o vídeo, feliz natal Criaturo.


  • Fernando disse: "Os cientistas não sabem explicar um monte de coisas. Inventar um deus não é explicação."

    A intenção do texto não é dizer que falta explicação, mas sim, mostrar que a falta dela, indica algo tão complexo que não pode ter surgido aleatoriamente, de mutações...como explica o modelo evolucionista...




    "Fósseis são raros, são exceções, ainda mais no caso de espécies pequenas e frágeis. A falta deles não significa que formas ancestrais e intermediárias não existiram.
    A questão fica em aberto.

    Será que os demais seres vivos evoluíram, mas as aranhas foram criadas por algum deus já prontas?"


    Concordo, fósseis são raros, e é correto se basear neles para acreditar na macro-evolução? Ela nunca foi provada, o que se faz é observar a micro-evolução e extrapolar as conclusões, baseadas em poucos fósseis(perto do que deveria existir diante de tantas espécies que evoluíram de um único ser...).

    Como vai vc Fernando? Feliz natal...

  • Fernando_Silva disse:
    PauloRoberto10anos disse:Existe farta literatura que responde sim, satisfatoriamente, sobre o problema do mal, é que vc não aceita as explicações...
    Exatamente. Existe farta literatura explicando qualquer coisa e seu oposto, assim como existe gente para considerar uma dessas explicações satisfatória.

    Fico com Epicuro:

    Se Deus é onisciente e onipotente, sabe que existe o Mal e pode acabar com ele, mas, se não o faz, não é onibenevolente.

    Se Deus é onipotente e onibenevolente, pode acabar com o Mal e quer fazê-lo, mas, se não o faz, não é onisciente.

    Se Deus é onisciente e onibenevolente, sabe que existe o Mal e quer acabar com ele, mas, se não o faz, não é onipotente.


    Ou ainda:

    "A diferença entre eu e Deus é que eu tentaria evitar que uma criança fosse estuprada".



    Para dar essa explicação, você tem que jogar o livre arbítrio no lixo...
    Deus criou tudo perfeito...vou dar um exemplo simples:


    sdmc10.jpg




    Olha que bebe cut-cut!!! Lindo, não é? Só que ele cresceu e usando seu livre-arbítrio fez escolhas que levaram a isso.


    fcsfpg.jpg



    Em pensar que eu fiz parte disso, quando fui da SS.
    Acredite, fui eu quem fez as escolhas...Deus não teve culpa, Ele simplesmente respeitou o meu livre-arbítrio, bom, não gosto de relembrar da minha última encarnação. Mas de uma coisa eu sei: Nos baseamos em Darwin, para fazer isso.
    Toma cuidado, Fernando, no que vc defende como ciência...A macro-evolução parece mais uma seita.







  • PauloRoberto10anos disse:
    CRIATURO disse:


    Adorei o vídeo, feliz natal Criaturo.

    Feliz natal para voce tambem Seu Roberto seja feliz sempre!

  • editado December 2018
    PauloRoberto10anos disse: Para dar essa explicação, você tem que jogar o livre arbítrio no lixo...
    Deus criou tudo perfeito...vou dar um exemplo simples:

    sdmc10.jpg

    Olha que bebe cut-cut!!! Lindo, não é? Só que ele cresceu e usando seu livre-arbítrio fez escolhas que levaram a isso.
    Se o criador é onisciente, não há livre arbítrio.

    Se o criador nos fez perfeitos, não há livre arbítrio que nos leve a praticar o mal.
    Uma criatura perfeita sequer decide praticar o mal. Se o faz, é porque já era imperfeita antes.
    Se foi criada imperfeita, a culpa não é dela, é de quem a criou imperfeita e, pior, apesar de já saber de tudo o que ela faria.


  • Se o criador é onisciente, não há livre arbítrio nem para ele mesmo!
    a não ser que na forma humana passou a ser inconsciente.
    como ja disse Deus criou a dor , Crentes aceitem que dói menos !

  • Fernando Jesus quem disse que o mal neste mundo ainda é NECESSÁRIO, Ou seja Deus não pode fazer de outra forma!
    por isso argumentei que se não existisse a dor só poderíamos ser pedras.
  • Hemorroida e coisa de Deus.
  • e voce tambem
  • CRIATURO disse:
    Fernando Jesus quem disse que o mal neste mundo ainda é NECESSÁRIO, Ou seja Deus não pode fazer de outra forma!
    por isso argumentei que se não existisse a dor só poderíamos ser pedras.
    E daí que esse tal de Jesus disse isso e aquilo? Vira lei?

  • CRIATURO disse:
    Se o criador é onisciente, não há livre arbítrio nem para ele mesmo!
    Premissas absurdas, como a onisciência, levam a conclusões absurdas.

  • Corrimemto e coisa de Deus.
  • Fernando_Silva disse:
    PauloRoberto10anos disse: Para dar essa explicação, você tem que jogar o livre arbítrio no lixo...
    Deus criou tudo perfeito...vou dar um exemplo simples:

    sdmc10.jpg

    Olha que bebe cut-cut!!! Lindo, não é? Só que ele cresceu e usando seu livre-arbítrio fez escolhas que levaram a isso.
    Se o criador é onisciente, não há livre arbítrio.

    Se o criador nos fez perfeitos, não há livre arbítrio que nos leve a praticar o mal.
    Uma criatura perfeita sequer decide praticar o mal. Se o faz, é porque já era imperfeita antes.
    Se foi criada imperfeita, a culpa não é dela, é de quem a criou imperfeita e, pior, apesar de já saber de tudo o que ela faria.


    Talvez eu não esteja entendendo a profundidade do seu pensamento, Fernando...mas não vejo o porquê da onisciência de Deus tornar-se um entrave para o nosso livre-arbítrio. Explique se melhor.
    E a perfeição não nos impede de escolhermos errado, se não, o livre arbítrio não poderia existir, pois não teríamos alternativa, a não ser fazermos algo para que fomos programados, ou seja, seriamos máquinas e não seres criados com liberdade de escolha. Culpar o Criador por nossas escolhas erradas, implica que eu devo culpar os pais de Hitler, pelo que ele fez...



  • PauloRoberto10anos disse: Talvez eu não esteja entendendo a profundidade do seu pensamento, Fernando...mas não vejo o porquê da onisciência de Deus tornar-se um entrave para o nosso livre-arbítrio. Explique se melhor.
    Este assunto já foi debatido trocentas vezes no RV.

    Se o criador é onisciente, criou o universo já sabendo de tudo o que iria acontecer. Tinha infinitas opções, mas escolheu esta, com as coisas acontecendo deste jeito. A escolha entre os infinitos universos possíveis foi dele, não nossa.

    Se o criador é onisciente, nossas ações já foram determinadas por ele e não temos escolha.

    Só seria livre arbítrio se tivéssemos a possibilidade de surpreender ao criador fazendo algo que ele não tinha previsto.
    PauloRoberto10anos disse: E a perfeição não nos impede de escolhermos errado, se não, o livre arbítrio não poderia existir, pois não teríamos alternativa, a não ser fazermos algo para que fomos programados, ou seja, seriamos máquinas e não seres criados com liberdade de escolha.
    Vou repetir: uma criatura perfeita não decide fazer uma coisa errada, pois isto seria uma imperfeição e ela é perfeita.
    Sim, se somos perfeitos, não temos alternativa. Só podemos escolher entre coisas boas.

    Mais uma vez: premissas absurdas como perfeição e onisciência levam a este tipo de conclusão absurda.
    PauloRoberto10anos disse: Culpar o Criador por nossas escolhas erradas, implica que eu devo culpar os pais de Hitler, pelo que ele fez...
    Comparação inválida. Os pais de Hitler não eram oniscientes.
  • Fernando_Silva disse:
    CRIATURO disse:
    Fernando Jesus quem disse que o mal neste mundo ainda é NECESSÁRIO, Ou seja Deus não pode fazer de outra forma!
    por isso argumentei que se não existisse a dor só poderíamos ser pedras.
    E daí que esse tal de Jesus disse isso e aquilo? Vira lei?
    eu sou um bocó semi analfabeto,mas jesus e´o cara, suas mensagens tem profundidade!
  • Este assunto já foi debatido trocentas vezes no RV.

    Sinto muito por vc, a coisa torna-se repetitiva e denasima né?


    Se o criador é onisciente, criou o universo já sabendo de tudo o que iria acontecer. Tinha infinitas opções, mas escolheu esta, com as coisas acontecendo deste jeito. A escolha entre os infinitos universos possíveis foi dele, não nossa.


    MAS DEUS NÃO ESCOLHEU NENHUMA DELAS, ESSA DECISÃO FOI TOMADA POR SUAS CRIATURAS, NO MOMENTO EXATO QUE USARAM DO SEU LIVRE ARBÍTRIO PARA DECIDIR, É JUSTAMENTE NISSO QUE SE CONSTITUI A LIBERDADE DE ESCOLHA, SE NÃO, ELA DE FATO NÃO EXISTIRIA(se fosse o Criador quem decidisse que alternativa de universo haveria)




    Vou repetir: uma criatura perfeita não decide fazer uma coisa errada, pois isto seria uma imperfeição e ela é perfeita.
    Sim, se somos perfeitos, não temos alternativa. Só podemos escolher entre coisas boas.



    Se uma criatura perfeita pudesse só escolher o perfeito, ela não seria livre, pois não teria opção...o conceito de perfeição está atrapalhando seu raciocínio...Ser perfeito implica em não ter opções para imperfeição, ou ser perfeito implica em ter essa opção, mas decidir pelo correto? Você avalia a perfeição pela falta de opção para o errado, eu avalio a perfeição pela decisão correta, mesmo tendo opções contrárias.


  • O problema está em se basear os argumentos em conceitos irreais como "perfeição", "livre arbítrio" e "onisciência".
  • perfeição = uma unica opção = falta de individualidades

    querer x poder

    se deus quer acabar com o mal e não pode é imperfeito
    se deus pode acabar como mal e não quer é sádico

    fico com jesus que o mal é necessário, por tanto faz parte da razão deus não estamos falando de vontade e sim de existência lógica!
    Deus não deseja ser, ele é assim.
    Desejos e vontade são sentimentos humanos, dai fico também com o filósofo renato russo de que " toda dor vem do desejo que não querer-se sentir dor"
  • Se uma criatura perfeita pudesse só escolher o perfeito, ela não seria livre, pois não teria opção...o conceito de perfeição está atrapalhando seu raciocínio...Ser perfeito implica em não ter opções para imperfeição, ou ser perfeito implica em ter essa opção, mas decidir pelo correto? Você avalia a perfeição pela falta de opção para o errado, eu avalio a perfeição pela decisão correta, mesmo tendo opções contrárias.

    não importa se existam N opções, um ser deus condicionado, bitolado,atrelado sempre a uma unica opção mais lógica, não possui liberdade.
    disso concluo que a liberdade da menor racionalidade animal , vegetal seja a manifestação da falta de razão Deus.


  • Fernando_Silva disse:
    PauloRoberto10anos disse: Talvez eu não esteja entendendo a profundidade do seu pensamento, Fernando...mas não vejo o porquê da onisciência de Deus tornar-se um entrave para o nosso livre-arbítrio. Explique se melhor.
    Este assunto já foi debatido trocentas vezes no RV.

    Se o criador é onisciente, criou o universo já sabendo de tudo o que iria acontecer. Tinha infinitas opções, mas escolheu esta, com as coisas acontecendo deste jeito. A escolha entre os infinitos universos possíveis foi dele, não nossa.

    Se o criador é onisciente, nossas ações já foram determinadas por ele e não temos escolha.

    Só seria livre arbítrio se tivéssemos a possibilidade de surpreender ao criador fazendo algo que ele não tinha previsto.
    PauloRoberto10anos disse: E a perfeição não nos impede de escolhermos errado, se não, o livre arbítrio não poderia existir, pois não teríamos alternativa, a não ser fazermos algo para que fomos programados, ou seja, seriamos máquinas e não seres criados com liberdade de escolha.
    Vou repetir: uma criatura perfeita não decide fazer uma coisa errada, pois isto seria uma imperfeição e ela é perfeita.
    Sim, se somos perfeitos, não temos alternativa. Só podemos escolher entre coisas boas.

    Mais uma vez: premissas absurdas como perfeição e onisciência levam a este tipo de conclusão absurda.
    PauloRoberto10anos disse: Culpar o Criador por nossas escolhas erradas, implica que eu devo culpar os pais de Hitler, pelo que ele fez...
    Comparação inválida. Os pais de Hitler não eram oniscientes.





    Fernando_Silva disse: O problema está em se basear os argumentos em conceitos irreais como "perfeição", "livre arbítrio" e "onisciência".



    Nesse ponto, no que tange a perfeição, onisciência etc. concordo com você, de fato são conceitos metafísicos, portanto, não se pode provar que esses atributos existam para qualquer ser vivo . Podemos divar sobre o tema, mas fica aquele gosto amargo de estarmos discutindo sobre algo inútil, na vida prática.


  • CRIATURO disse:
    Se uma criatura perfeita pudesse só escolher o perfeito, ela não seria livre, pois não teria opção...o conceito de perfeição está atrapalhando seu raciocínio...Ser perfeito implica em não ter opções para imperfeição, ou ser perfeito implica em ter essa opção, mas decidir pelo correto? Você avalia a perfeição pela falta de opção para o errado, eu avalio a perfeição pela decisão correta, mesmo tendo opções contrárias.

    não importa se existam N opções, um ser deus condicionado, bitolado,atrelado sempre a uma unica opção mais lógica, não possui liberdade.
    disso concluo que a liberdade da menor racionalidade animal , vegetal seja a manifestação da falta de razão Deus.





    Não que isso importe, mas sou curioso...eu sou um mago ou bruxo, como preferir, e vc Criaturo, qual é sua religião ou prática espiritual? Estou tentando entender seu raciocínio teológico, e creio que saber a que escola de pensamento vc pertence, vai me ajudar, mas fique livre para não responder se não julgar ser relevante...


Entre ou Registre-se para fazer um comentário.