Acauan, vale a pena acompanhar isso aqui. PT na igreja, Frei Beto...
Na medida do possível gostaria de saber sobre essa série de vídeos aqui.
O dono do canal parace ser um católico conhecedor tanto da tradição da sua igreja como da infiltração da esquerda dentro dela.
São fatos novos de 2018, não se trata da fundação do PT mas da REFUNDAÇÃO DELE através da igreja.
O cara não parece estar de brincadeira e provocou resposta dos infiltrados. Tem flagrantes inacreditáveis nesses vídeos. O último vídeo parece ter algumas distorções da tradição relacionadas à hóstia que eu não compreendi porque foram destacadas, não enrendi o que está errado ali embora deva haver algo.
Vou postar em ordem cronológica.
O dono do canal parace ser um católico conhecedor tanto da tradição da sua igreja como da infiltração da esquerda dentro dela.
São fatos novos de 2018, não se trata da fundação do PT mas da REFUNDAÇÃO DELE através da igreja.
O cara não parece estar de brincadeira e provocou resposta dos infiltrados. Tem flagrantes inacreditáveis nesses vídeos. O último vídeo parece ter algumas distorções da tradição relacionadas à hóstia que eu não compreendi porque foram destacadas, não enrendi o que está errado ali embora deva haver algo.
Vou postar em ordem cronológica.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Além disto, mesmo o padre deve tratar a hóstia com respeito e não é isto que vemos no vídeo, onde um deles estraçalha uma lâmina de qualquer jeito e vai jogando os pedaços numa tigela em vez de já trazer as hóstias prontas.
No rito católico, a hóstia consagrada é o próprio Corpo de Cristo que contém materialmente a substância divina e por isto não pode ser conspurcada nem em uma migalha dela que seja.
Também pelo rito, mesmo os farelos da hóstia consagrada devem ser recolhidos e ingeridos pelo sacerdote ou fiel, jamais ser varridos e jogados fora.
No vídeo, pedaços da hóstia consagrada vão sendo derramados pela toalha, sem receber o tratamento reverencial requerido pelo rito.
O cara é bom.
Bate bem, forte, certo e com elegância onde tem que bater.
Esta resistência é importantíssima, pois se estabelece em um dos pilares do PT que é a Igreja Católica progressista.
Os outros pilares são a intelectualidade universitária e o movimento sindical, onde as chances de um movimento de resistência são pífias, o que só aumenta a importância desta reação do Conservadorismo Católico.
Essa separação jamais existiu e jamais existirá.
O que podemos fazer é pontualmente atacar certos absurdos como Malafaias e Mecedos.
Mas fazer religiosos votarem de forma laica é imposssível.
Isso pode ser bom ou ruim, vai da situação.
Eu perdi uma discussão dessas uma vez. Meu amigo disse:
"Ok, o estado é laico mas qual a diferença ou como você vai saber se o religioso votou contra o candidato abortista por motivos religiosos ou laicos."
Não há o que fazer nesse caso.
Pelo que pude presenciar disso é a igreja mais perdida em como abordar esse tema.
Como agradar ao mesmo tempo aos novidadeiros da esquerda e os conservadores que acham que a religião não deve se adaptar aos costumes de cada época?
Assisti de novo e pude inclusive me lembrar de ir à igreja e assistir as pessoas entrando em fila indiana pra receber a hóstia da mão do padre direto na boca.
Nunca comi uma hóstia porque não fiz primeira comunhão.
Mas pude presenciar que os fiéis não ficavam de joelhos o que indica que já havia ocorrido a mudanca que vocês citaram.
Talvez a virada da Igreja brasileira para a esquerda tenha sido influenciada pelo clima de "liberou geral" do Concílio Vaticano II.
Foi um ladeira abaixo que ganhou força com a Terceira Conferência Geral do Episcopado Latino Americano, em 1979, que praticamente oficializou a tese da "opção preferencial pelos pobres" que a CNBB rapidinho fez degradar para as interpretações mais fuleiras da Teologia da Libertação, que eram os pastiches marxistas de Leonardo Boff e (não) Frei Betto.
Não é tanto o problema do marxismo, o problema é que Leonardo Boff e Betto são duas porcarias de marxistas, sendo que na obra dos dois não se encontra o menor resquício de qualidade intelectual que possa ser discutida acima da oposição ideológica.
E foi para estes dois chulés que a CNBB abriu as pernas e deu no que deu.
- Em 1999 publicou a "Declaração de Amor à Revolução Total de Cuba"
- Luta contra a centralização do governo da Igreja, pois considera que a visão de Roma é apenas uma entre as várias possíveis
- Apoia o MST e a Via Campesina
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Pedro_Casaldáliga
Lendo o verbete, dá para ver que foi escrito por um militante e não é nada isento.
ÍNDICE ANALÍTICO
Não sabia disso. Defendem inclusive uso de armas de fogo no catecismo.
http://catecismo-az.tripod.com/conteudo/a-z/j/legitima.html
Bem cristão isso
O Catecismo também proibe taxativamente os católicos de discriminarem homossexuais:
"§2358 Um número não negligenciável de homens e de mulheres apresenta tendências homossexuais profundamente enraizadas. Esta inclinação objetivamente desordenada constitui, para a maioria, uma provação. Devem ser acolhidos com respeito, compaixão e delicadeza. Evitar-se-á para com eles todo sinal de discriminação injusta".
http://catecismo-az.tripod.com/conteudo/a-z/h/h.html#homossexualidade
Constará isso no catecismo?
Falso. A maioria dos brasileiros são economicamente de esquerda, mas mesmo eles, de uma forma geral, não defendem todas essas coisas mencionadas.
Há pouco tempo foi feita uma pesquisa sobre isso.
Pouca gente, cerca de 17% se não me falha a memória, é conservador a este ponto nos costumes e liberal na economia.
O resto é sem noção sobre o tema, vê no estado muito mais responsabilidades que que em sí mesmo ou é esquerdista de tudo.
Desolador.
Já os brasileiros como um todo são bastante conservadores, embora ocasionalmente defendam esquerdismos quando lhes parece vantajoso.
Mesmo assim. Eu desconheço que esquerda seja um grupo mais ou menos homogêneo que defende ser certo "invadir propriedade, saquear e matar" e se resume a algo como Marx-Lenin-Trotsky-Frei Beto-Marilena Chauí-MST-CUT.
Brasileiros são conservadores? Ser de direita cultural não impede alguém ser de esquerda econômica, que é o caso do brasileiro médio, cuja esquerdice econômica de "ocasional" não tem nada. O diagrama de Nolan diz "olá"...
Argumentação bem lúcida, diga-se de passagem.
A igreja precisa expulsar os infiltrados e parar de lidar com políticos que são contrários à sua essência.
É exatamente isso aqui. Pedir desculpas de quê? Isso é inaceitável do ponto de vista da lógica pura.
Um corintiano dentro do conselho do Palmeiras agindo contra os interesses do clube pode pedir desculpas e continuar lá?
120 mil visualizações o segundo vídeo é prova de que o Bernardo conseguiu o que queria.